.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
85 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A necessidade de uma Nova Aliança

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A necessidade de uma Nova Aliança

Mensagem por Khwey em Ter 16 Jun 2015, 11:09 am

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:
Khwey escreveu:
Você está certo em dizer que ainda existe pecado, pois podemos comprovar isto.

Porém, está escrito que o cordeiro de Deus tirou o pecado do mundo, não é verdade?  leia

Então a escritura está errada?  hummm

Saberia explicar?

Para quê explicar algo que você conhece? 
Eu quero comparar o seu conhecimento como o meu, pois estamos em um debate.

Você sabe explicar ou não?

Khwey escreveu:
Está escrito que tudo isto e qualquer outro mandamento é cumprido pelo cumprimento de apenas um.
 leia

Isto é falso ou verdadeiro?
Não dentro do seu ponto de vista, que é desprezar a singularidade da lei, sendo o amor o alicerce de tudo.
Tens afirmado que o amor substituiu a lei. Nem entende ou se faz de desentendido quanto ao significado dela.
Não se pode separar a lei do amor, justiça da graça. Ambas estão associadas e indissolúveis, pois expressam o caráter divino. 
Eu não estou separando o amor da lei porque o amor é a lei.

Sendo que o amor é a lei, eu entendo que quem ama aos outros cumpre a lei.

Estou certo ou errado?

Khwey escreveu:
Agora é a sua vez de prestar atenção, pois vou demonstrar porque não foi necessário citar outros mandamentos.

Não está escrito no texto, mas aquelas palavras de Mateus foram ditas antes da nova aliança.

Mas, após a nova aliança ter sido consumada, podemos ler que todos aqueles mandamentos são cumpridos pelo cumprimento de apenas um:

Gálatas
5:14 ...toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Prestando atenção no que diz este texto, podemos dizer que isto é verdadeiro?

Fraquinho garoto!
Não importa se é fraquinho ou fortinho, porque não trata-se de texto de Mateus ou de Lucas, pois antes da nova aliança Jesus fala até do dízimo.

Quero apenas que me responda:

Prestando atenção no que diz Gálatas 5:14, podemos dizer que toda a lei se cumpre com um só mandamento?

Responda apenas se sim ou se não, pois isto já basta para que a sua resposta seja clara o suficiente para satisfazer a questão sobre Gálatas 5:14.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Ter 16 Jun 2015, 12:57 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Você está certo em dizer que ainda existe pecado, pois podemos comprovar isto.

Porém, está escrito que o cordeiro de Deus tirou o pecado do mundo, não é verdade?  leia

Então a escritura está errada?  hummm

Saberia explicar?

Para quê explicar algo que você conhece? 

Vc. está saindo fora do escopo do debate. Abra um tópico sobre o assunto e debatemos.

Khwey escreveu:
Está escrito que tudo isto e qualquer outro mandamento é cumprido pelo cumprimento de apenas um.
 leia

Isto é falso ou verdadeiro?
Não dentro do seu ponto de vista, que é desprezar a singularidade da lei, sendo o amor o alicerce de tudo.
Tens afirmado que o amor substituiu a lei. Nem entende ou se faz de desentendido quanto ao significado dela.
Não se pode separar a lei do amor, justiça da graça. Ambas estão associadas e indissolúveis, pois expressam o caráter divino. 
Eu não estou separando o amor da lei porque o amor é a lei.

Se o amor é a lei, então o que estamos debatendo?

Sendo que o amor é a lei, eu entendo que quem ama aos outros cumpre a lei.

Estou certo ou errado?

isto é correto. O que não está correto é apenas afirmar que o amor é a lei e depois dizer que a lei foi substituída pelo amor. isto é uma contradição de tua parte.

Khwey escreveu:
Agora é a sua vez de prestar atenção, pois vou demonstrar porque não foi necessário citar outros mandamentos.

Não está escrito no texto, mas aquelas palavras de Mateus foram ditas antes da nova aliança.

Mas, após a nova aliança ter sido consumada, podemos ler que todos aqueles mandamentos são cumpridos pelo cumprimento de apenas um:

Gálatas
5:14 ...toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Prestando atenção no que diz este texto, podemos dizer que isto é verdadeiro?

Fraquinho garoto!
Não importa se é fraquinho ou fortinho, porque não trata-se de texto de Mateus ou de Lucas, pois antes da nova aliança Jesus fala até do dízimo.

Quero apenas que me responda:

Prestando atenção no que diz Gálatas 5:14, podemos dizer que toda a lei se cumpre com um só mandamento?

Responda apenas se sim ou se não, pois isto já basta para que a sua resposta seja clara o suficiente para satisfazer a questão sobre Gálatas 5:14.

quando citar o que postei, coloque tudo o que postei e não aquilo que te interessa.
Não isole Gálatas 5:14 apegando somente ao resumo da lei em um só mandamento. Vc sabe muito bem que o termo "um só mandamento" tem a ver com o contexto da situação.
Paulo refere-se a segunda parte da lei que tem a ver com os relacionamento humanos ou seja , os seis mandamentos da segunda tábua escrita por Deus.

Gálatas 5:15 - Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.

Aí está o contexto de Gálatas 5:14 que vc gosta de citar. Amarás o teu próximo como a ti mesmo não era cumprido pelos gálatas, portanto nada há que se espantar concernente ao resumo da lei em um só mandamento.

Vc silenciou quando citei as palavras do escriba concernente a lei integral, as duas parte da lei. Simplesmente não replicou, mas disfarçadamente só postou o que te interessa.

Como queres um debate honesto se vc não o faz como tal?

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 100

Mensagem por Khwey em Ter 16 Jun 2015, 7:37 pm

Khwey escreveu:

Vc. está saindo fora do escopo do debate. Abra um tópico sobre o assunto e debatemos.
Eu estou dentro do assunto, o qual discute a necessidade de uma nova aliança.

Ora, temos que Jesus fez conosco uma nova aliança, a qual nos justificou perante Deus removendo os nossos pecados, coisa que era impossível à primeira aliança.

Como ainda há pecado no mundo, você saberia explicar por que está escrito que o cordeiro de Deus tira o pecado do mundo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Exterminador de Heresias em Qua 17 Jun 2015, 12:36 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Ora, temos que Jesus fez conosco uma nova aliança, a qual nos justificou perante Deus removendo os nossos pecados, coisa que era impossível à primeira aliança.

Como ainda há pecado no mundo, você saberia explicar por que está escrito que o cordeiro de Deus tira o pecado do mundo?
Pra melhorar a compreensão poderíamos dizer que: Jesus fez conosco uma nova aliança, a qual nos justificou perante Deus removendo ( pagando o preço pelos nossos pecados, pois o salario do pecado é a morte e Jesus morreu por todos) os nossos pecados, coisa que era impossível à primeira aliança.

Jesus fez uma nova aliança com Israel , com agente ele fez "A aliança" rsrs, pois na velha estávamos do lado de fora, A nova aliança foi foi prometida antes da primeira "antiga alianca" a Abraão , através dessa aliança o povo de Israel foi liberto da maldição da Lei , e nos gentios fomos alcançados por Cristo.

Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro".
Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.
Irmãos, humanamente falando, ninguém pode anular um testamento depois de ratificado, nem acrescentar-lhe algo.
Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: "E aos seus descendentes", como se falando de muitos, mas: "Ao seu descendente", dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo.
Quero dizer isto: A lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não anula a aliança previamente estabelecida por Deus, de modo que venha a invalidar a promessa.
Pois, se a herança depende da lei, já não depende de promessa. Deus, porém, concedeu-a gratuitamente a Abraão mediante promessa.
Qual era então o propósito da lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
Gálatas 3:13-19

A necessidade da nova aliança era Deus cumprir a sua promessa a Abraão, e alcançar a todos com a sua infinita graça , e libertar os que estavam debaixo da maldição da lei. Deus nao so fez uma nova alianca por cumprir a promessa a abraão  , mas pq o seu desejo era alcançar a todos com seu infinito amor. Porem foi a Abraao que ele prometeu o que ele desejava no se coração assim por dizer.

Exterminador de Heresias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por Khwey em Qua 17 Jun 2015, 1:46 pm

Seria bom que a resposta fosse a mais simples, clara e direta que for possível.

Sabemos que no antigo testamento o sacrifício de animais tirava o pecado das pessoas, e que isto não era a imagem exata das coisas.

A imagem exata é Jesus que veio retirar o pecado do mundo, definitivamente, com um último sacrifício.

Uma vez estando escrito que Jesus fez isto, levou com ele os nossos pecados, a questão quer saber como ele fez, porque ainda temos pecado no mundo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Exterminador de Heresias em Qua 17 Jun 2015, 2:53 pm

Khwey escreveu:Seria bom que a resposta fosse a mais simples, clara e direta que for possível.

Sabemos que no antigo testamento o sacrifício de animais tirava o pecado das pessoas, e que isto não era a imagem exata das coisas.

A imagem exata é Jesus que veio retirar o pecado do mundo, definitivamente, com um último sacrifício.

Uma vez estando escrito que Jesus fez isto, levou com ele os nossos pecados, a questão quer saber como ele fez, porque ainda temos pecado no mundo.

Poderia responder de maneira mais simplória , porem quando respondemos de maneira muito simples acabamos dando margens pra interpretações erradas . Como em outro tópico q fui taxado de apoiar movimento lgbt por conta de mas interpretacoes.

mas tudo bem , Segue o fluxo....

Exterminador de Heresias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por Khwey em Qua 17 Jun 2015, 4:50 pm

São estas respostas simplórias que mantém o debate, despertando a curiosidade dos interessados em saber mais detalhes.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qui 18 Jun 2015, 10:35 am

Khwey escreveu:Uma vez estando escrito que Jesus fez isto, levou com ele os nossos pecados, a questão quer saber como ele fez, porque ainda temos pecado no mundo.

Jesus tira o pecado das pessoas através da morte (batismo).

Romanos 6:
3  Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
4  De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
5  Porque, se fomos plantados [João 12 : 24] juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
6  Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
7  Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
8  Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
9  Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
10  Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.

O batismo é a sepultura do velho homem:

"Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos."  (Colossenses 2:12)

Consequentemente, quem não foi sepultado com Cristo no batismo, ainda está debaixo do pecado:

"Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." (Marcos 8:35) (Romanos 6:14)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Khwey em Qui 18 Jun 2015, 2:36 pm

Agora é preciso explicar, literalmente falando, por que quem foi sepultado com Cristo no batismo não está debaixo do pecado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qui 18 Jun 2015, 2:51 pm

Khwey escreveu:Agora é preciso explicar, literalmente falando, por que quem foi sepultado com Cristo no batismo não está debaixo do pecado.

"Porque aquele que está morto está justificado do pecado." (Rom 6 : 7)

O salário do pecado é a morte (Rom 6 : 23), portanto aquele que morreu (pelo batismo), está justificado do pecado.

O preço do pecado foi pago.

"E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna."  (Hebreus 9 : 15)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Qui 18 Jun 2015, 2:58 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Nunca foi objetivo da primeira aliança remover pecado e sim ensinar que unicamente o messias o poderia fazer. Isto é chamado do tipologia.

Porque o reino de sua glória ainda não se manifestou. Deveria ler a Revelação e saber quando isto ocorrerá. os últimos vestígios da maldição do pecado há de ser removido dos salvos na segunda vinda de Cristo.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Qui 18 Jun 2015, 6:53 pm

Khwey escreveu:

Nunca foi objetivo da primeira aliança remover pecado e sim ensinar que unicamente o messias o poderia fazer. Isto é chamado do tipologia.
Pode mostrar onde consta isto no antigo testamento?

Khwey escreveu:
Porque o reino de sua glória ainda não se manifestou. Deveria ler a Revelação e saber quando isto ocorrerá. os últimos vestígios da maldição do pecado há de ser removido dos salvos na segunda vinda de Cristo.
Então Jesus não tirou os nossos pecados?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Sex 19 Jun 2015, 9:50 am

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

já postei anteriormente. Isaias 53 - O servo sofredor.
Hebreus 9:12 - Não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no santo dos santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.
Você sabe, portanto não precisa perguntar sobre a base da nova aliança, que é estabelecida sobre o sacrifício perfeito de Jesus. Este substitui a tipologia estabelecida com Adão após a queda. Tal conhecimento foi preservado pelos patriarcas até o surgimento de Israel, representante de Deus para aqueles tempos.  

Khwey escreveu:

Fico pensando qual a tua real intenção com estas perguntas chulas. Vc sabe as respostas. Minha resposta acima responde a tua segunda pergunta.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Sex 19 Jun 2015, 11:04 am

Khwey escreveu:

Um capítulo inteiro???

Certamente que não. Qual é o texto de Isaías 53?

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Hebreus 9:12 - Não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no santo dos santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.
Você sabe, portanto não precisa perguntar sobre a base da nova aliança, que é estabelecida sobre o sacrifício perfeito de Jesus. Este substitui a tipologia estabelecida com Adão após a queda. Tal conhecimento foi preservado pelos patriarcas até o surgimento de Israel, representante de Deus para aqueles tempos.  
Hebreus não é antigo testamento.  Nãozinho

Você disse que a antiga aliança ensina que só Jesus poderia remover pecados.
Mostre-nos onde o antigo testamento ensina isso, por favor.

Khwey escreveu:

Fico pensando qual a tua real intenção com estas perguntas chulas. Vc sabe as respostas. Minha resposta acima responde a tua segunda pergunta.
Em tratando-se de um debate, não interessa se eu sei a resposta porque a questão é se você sabe.

Você não respondeu.

Você disse que ainda há vestígios de pecado, porque o reino de sua glória ainda não se manifestou, coisa que acontecerá com a segunda vinda.

Logo, você está dizendo que Jesus retirou só uma parte dos nossos pecados.

Agora veja o que está escrito:

Mateus
26:28 Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

Gálatas
1:4 O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,

Colossenses
1:14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

1 Pedro
2:24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

1 João
3:5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.

Hebreus
10:12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,

Com base nestes textos podemos dizer que Jesus levou todos os nossos pecados?

E sendo isto verdadeiro, sabendo-se que Jesus já consumou tudo com o sacrifício, como Jesus pode ter retirado o pecado do mundo se ainda tem pecado no mundo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Sex 19 Jun 2015, 12:10 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Um capítulo inteiro???

Camarada, desonestidade é pecado. Deixe de agir como criança birrenta e leia se quiser.

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Hebreus 9:12 - Não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no santo dos santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.
Hebreus não é antigo testamento.  Nãozinho

Você disse que a antiga aliança ensina que só Jesus poderia remover pecados.
Mostre-nos onde o antigo testamento ensina isso, por favor.

Não existe isto de antigo e novo testamento. Existe as Escrituras Sagradas. Se qualquer texto das Escrituras que posto não serve, Em que fonte vc anda bebendo?
Muda o disco. 

Khwey escreveu:

Em tratando-se de um debate, não interessa se eu sei a resposta porque a questão é se você sabe.
Este disco está arranhado e é repetitivo.

Você não respondeu.

Não preciso repetir. Já postei anteriormente.

Você disse que ainda há vestígios de pecado, porque o reino de sua glória ainda não se manifestou, coisa que acontecerá com a segunda vinda.

Logo, você está dizendo que Jesus retirou só uma parte dos nossos pecados.

Agora veja o que está escrito:

Mateus
26:28 Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

Gálatas
1:4 O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,

Colossenses
1:14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

1 Pedro
2:24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

1 João
3:5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.

Hebreus
10:12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,

E sendo isto verdadeiro, sabendo-se que Jesus já consumou tudo com o sacrifício, como Jesus pode ter retirado o pecado do mundo se ainda tem pecado no mundo?

Este samba de uma nota só é cansativo. Diga-me, vc foi trasladado? Os mortos foram ressuscitados? Eu não disse sobre perdão, eu disse sobre VESTÍGIOS DA MALDIÇÃO DO PECADO. Se os fatos acima não ocorreram, então, obviamente pende sobre nós, ainda, tais vestígios que serão removidos conforme I Cor. 15. 

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Sex 19 Jun 2015, 2:02 pm

Khwey escreveu:
Um capítulo inteiro???

Camarada, desonestidade é pecado. Deixe de agir como criança birrenta e leia se quiser.
Tradução:

- O antigo testamento não ensina que unicamente o Messias poderia tirar o pecado, porque o antigo testamento é apenas sombra.

Por causa disto eu não tenho como mostrar o texto relativo e então eu vou empurrando com a barriga.

Não existe isto de antigo e novo testamento. Existe as Escrituras Sagradas. Se qualquer texto das Escrituras que posto não serve, Em que fonte vc anda bebendo?
Muda o disco. 
Existe uma escritura que contem o antigo e o novo testamento.

Logo, existe sim isto de antigo e novo testamento

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

Lucas
22:20 Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.

O antigo testamento não ensina que só o Messias poderia retirar definitivamente os pecados.

Khwey escreveu:

Este samba de uma nota só é cansativo. Diga-me, vc foi trasladado? Os mortos foram ressuscitados? Eu não disse sobre perdão, eu disse sobre VESTÍGIOS DA MALDIÇÃO DO PECADO. Se os fatos acima não ocorreram, então, obviamente pende sobre nós, ainda, tais vestígios que serão removidos conforme I Cor. 15. 
Então a sua resposta é não?

Jesus retirou só uma parte dos nossos pecados?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Sex 19 Jun 2015, 3:12 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Um capítulo inteiro???

Tradução:

- O antigo testamento não ensina que unicamente o Messias poderia tirar o pecado, porque o antigo testamento é apenas sombra.
Por causa disto eu não tenho como mostrar o texto relativo e então eu vou empurrando com a barriga.

Esta é de amargar. Típico de pessoas que negam tudo e criam uma teologia distorcida. Dizer que o antigo testamento é apenas sombra: MOSTRE ONDE ESTÁ ESCRITO QUE O ANTIGO TESTAMENTO É APENA SOMBRA (prove do próprio remédio). Vou quebrar o teu galho.
ISAIAS 53:6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele (Jesus) a iniquidade de nós todos.

Então NÃO ESTÁ ESCRITO, que Jesus é o único meio de salvação? Neste caso, você está em apuros mesmo.

Muda o disco. 
Existe uma escritura que contem o antigo e o novo testamento.

Logo, existe sim isto de antigo e novo testamento

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

ANTIGA ALIANÇA DIZ O TEXTO. NÃO DISTORÇA.

Lucas
22:20 Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.

NOVA ALIANÇA.

O antigo testamento não ensina que só o Messias poderia retirar definitivamente os pecados.

Somente O MESSIAS, JESUS, pode expiar e salvar o pecador.
Mateus 1:21 - Ela dará a luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele SALVARÁ o seu povo dos PECADOS deles.

ISAIAS 53:6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele (Jesus) a iniquidade de nós todos.

É suficiente ou esta teologia distorcida e teu orgulho, continuará com a estratégia de desviar a atenção de textos tão claros? 

Khwey escreveu:

Me diga Tzaruch, Jesus tirou todo o pecado do mundo? Porque o pecado continua? Se ele carregou toda nossa culpa, porque há morte ainda?

O que é perdão e onde ela se aplica?

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Sex 19 Jun 2015, 4:28 pm

Khwey escreveu:
Tradução:

Esta é de amargar. Típico de pessoas que negam tudo e criam uma teologia distorcida. Dizer que o antigo testamento é apenas sombra: MOSTRE ONDE ESTÁ ESCRITO QUE O ANTIGO TESTAMENTO É APENA SOMBRA (prove do próprio remédio).
Mostrando onde está escrito...

Romanos
5:14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

Gálatas
4:22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
4:23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
4:24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.

Hebreus
8:4 Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,
8:5 Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.

10:1 Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.

Você não lê a bíblia???  :risadinha:

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Vou quebrar o teu galho.
ISAIAS 53:6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele (Jesus) a iniquidade de nós todos.

Então NÃO ESTÁ ESCRITO, que Jesus é o único meio de salvação? Neste caso, você está em apuros mesmo.
Nossa!!! Que galhão que você quebrou!!!

Você já sabia que os filhos de Abraão eram figuras, antes disto ter sido revelado no novo testamento???

Você sabe interpretar esta profecia de Isaías porque ela já foi revelada.

Ou seja, com base no que foi ensinado no novo testamento você pode pegar figuras do antigo testamento e dizer que as tais falam de Jesus.  oh my

Mas, se não fosse as revelações do novo testamento, você nada saberia.

Conclusão: O antigo testamento não ensina que Jesus retira os pecados.

O antigo testamento ensina que o sangue de animais retira pecados.
Isto está escrito lá desta forma.

A verdade sobre estas coisas está no novo testamento...

João
1:17 ...a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

cabeçada

Curioso!!!
Eu vejo escrito "antigo testamento" e "novo testamento", exatamente estas palavras!

Contudo, qual seria a diferença?  hummm

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Somente O MESSIAS, JESUS, pode expiar e salvar o pecador.
Mateus 1:21 - Ela dará a luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele SALVARÁ o seu povo dos PECADOS deles.
Isto daí é novo testamento, revelação da profecia.  :risadinha:

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:ISAIAS 53:6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele (Jesus) a iniquidade de nós todos.

É suficiente ou esta teologia distorcida e teu orgulho, continuará com a estratégia de desviar a atenção de textos tão claros?
Isto é profecia de Isaías que você só entende porque foi revelada, no novo testamento.

Dããã..

Khwey escreveu:

Me diga Tzaruch, Jesus tirou todo o pecado do mundo?
É o entendimento do que está escrito, uma vez que não temos "parte dos pecados" ou "alguns pecados".

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Porque o pecado continua? Se ele carregou toda nossa culpa, porque há morte ainda?

Ora, ora, pois, pois...
Isto daí sou eu quem quer saber.  :risadinha:

Você saberia responder, com base bíblica???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Sex 19 Jun 2015, 4:47 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Tradução:

Esta é de amargar. Típico de pessoas que negam tudo e criam uma teologia distorcida. Dizer que o antigo testamento é apenas sombra: MOSTRE ONDE ESTÁ ESCRITO QUE O ANTIGO TESTAMENTO É APENA SOMBRA (prove do próprio remédio).
Mostrando onde está escrito...

Romanos
5:14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

Gálatas
4:22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
4:23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
4:24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.

Hebreus
8:4 Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,
8:5 Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.

10:1 Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.

Você não lê a bíblia???  :risadinha:
LEIO, mas é bom você aprender a agir corretamente. Mas posso perturbar e dizer: Onde está escrito que o VELHO TESTAMENTO É SOMBRA? Ficar repetindo a mesmice só para encher.
Vc citou textos e não mostrou o que perguntei.

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Vou quebrar o teu galho.
ISAIAS 53:6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele (Jesus) a iniquidade de nós todos.

Então NÃO ESTÁ ESCRITO, que Jesus é o único meio de salvação? Neste caso, você está em apuros mesmo.
Nossa!!! Que galhão que você quebrou!!!

Você já sabia que os filhos de Abraão eram figuras, antes disto ter sido revelado no novo testamento???

Você sabe interpretar esta profecia de Isaías porque ela já foi revelada.

Ou seja, com base no que foi ensinado no novo testamento você pode pegar figuras do antigo testamento e dizer que as tais falam de Jesus.  oh my

Mas, se não fosse as revelações do novo testamento, você nada saberia.

Conclusão: O antigo testamento não ensina que Jesus retira os pecados.

O antigo testamento ensina que o sangue de animais retira pecados.
Isto está escrito lá desta forma.

A verdade sobre estas coisas está no novo testamento...

João
1:17 ...a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

cabeçada 

Nossa Tzaruch, você é o cara mesmo hein! Acabo de ver nascer uma estrela da teologia mundial. Me poupe destas bobagens.
Teu raciocínio é realmente algo surpreendente.  

Curioso!!!
Eu vejo escrito "antigo testamento" e "novo testamento", exatamente estas palavras!

Contudo, qual seria a diferença?  hummm

Qual seria a diferença?

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Somente O MESSIAS, JESUS, pode expiar e salvar o pecador.
Mateus 1:21 - Ela dará a luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele SALVARÁ o seu povo dos PECADOS deles.
Isto daí é novo testamento, revelação da profecia.  :risadinha:

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:ISAIAS 53:6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele (Jesus) a iniquidade de nós todos.

Isto é profecia de Isaías que você só entende porque foi revelada, no novo testamento.

Dããã..

Você é doente mental? Se está no velho ou novo como queira ou nas Escrituras, importa?

Khwey escreveu:

Me diga Tzaruch, Jesus tirou todo o pecado do mundo?
É o entendimento do que está escrito, uma vez que não temos "parte dos pecados" ou "alguns pecados".

Onde é que estamos mesmo?

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Porque o pecado continua? Se ele carregou toda nossa culpa, porque há morte ainda?

Ora, ora, pois, pois...
Isto daí sou eu quem quer saber.  :risadinha:

Você saberia responder, com base bíblica???

Tzaruch, descanse a cabeça. Ela dá sinais de esgotamento.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Sex 19 Jun 2015, 8:55 pm

Você me derrubou com seus argumentos, pois todos estão devidamente embasados na bíblia.

number 1

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 20 Jun 2015, 11:22 am

Khwey escreveu:Você me derrubou com seus argumentos, pois todos estão devidamente embasados na bíblia.

number 1
Postagem inútil

Vai para o lixo, ou não?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:21 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4