.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Problemas interpretativos dos abolicionistas da Lei de Deus..

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problemas interpretativos dos abolicionistas da Lei de Deus..

Mensagem por Salomão em Dom 31 Maio 2015, 11:16 pm

Onde está escrito isso?

Pois Seria estranho  se Jesus tivesse dado uma lei nova na Nova aliança e citasse da antiga lei mandamentos maiores que segundo ele  não existe outro maior que esses segundo Marcos 12:31....

Os maiores mandamentos que existem  são aqueles  em Lucas 10:26-27  mencionadas numa lei escrita   e em Marcos 12:31 Jesus disse que não há outro maior que esses nem mesmo a nova Lei que você inventou...

Abraços..!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 01 Jun 2015, 12:00 am

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:
Salomão escreveu:O que tem de novo neste mandamento novo?
Vou adiantar uma das coisas:

Foi o mandamento dado com a nova aliança.

Salomão escreveu:Esse mandamento novo  foi escrito em alguma Lei?
Esse mandamento é a lei.
Onde está escrito isso?

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Este novo mandamento foi dado no momento em que Jesus firmou a nova aliança com os apóstolos.

Ou seja, nova aliança, novo mandamento. Nada mais lógico.

Sobre este mandamento temos...

Gálatas
6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

O novo mandamento é a lei.

Salomão escreveu:
 Pois Seria estranho  se Jesus tivesse dado uma lei nova na Nova aliança e citasse da antiga lei mandamentos maiores que segundo ele  não existe outro maior que esses segundo Marcos 12:31....
Não tem nada estranho, uma vez que Jesus nasceu sob a lei.
E Marcos refere-se aos maiores mandamentos da lei de Moisés.

Estranho seria se Jesus tivesse citado a lei de Moisés após ter feito a nova aliança, e tivesse mandado ensinar isto pelo mundo afora.

Mas ele citou um novo mandamento, tal como está escrito de forma bem clara.

Salomão escreveu:Os maiores mandamentos que existem  são aqueles  em Lucas 10:26-27  mencionadas numa lei escrita   e em Marcos 12:31 Jesus disse que não há outro maior que esses nem mesmo a nova Lei que você inventou...
A nova lei consta na bíblia, com todas as letras.
Logo, não trata-se de invenção, uma vez que eu posso mostrar o texto. E já mostrei.

Lucas 10:26,27 traz dois mandamentos, o quais são cumpridos com a lei de Cristo.

Sendo assim, não existe maior lei do que a lei de Cristo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Seg 01 Jun 2015, 1:57 pm

Khwey escreveu:
JORGE PAULO BARBOSA escreveu:
Khwey escreveu:
Estes textos:

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

O que completa o meu entendimento é o ensinamento dos apóstolos, já demonstrado neste link abaixo:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t9193p50-a-necessidade-de-uma-nova-alianca#218110

E posso demonstrar novamente, sem problemas, com todos os textos bíblicos relativos.

Não há nenhuma ordem expressa de mudança, senão as que o homem tinha esquecido, o amor do relacionamento com Deus e seu semelhante.
Não enxugue gelo.
Ordem expressa de mudança???  hummm
Tipo... Uma ordem de Jesus

Você pode explicar o que significa isto com algum exemplo bíblico?
Tipo... como se Jesus tivesse afirmado: Eu digo que a lei foi cancelada ou não é mais válida ou coisa do gênero..

Eu apresentei o que você pediu. Jesus está dando ordem.
Upa lêlê.. Jesus fala de amor. Amor é o fundamento do relacionamento com Deus e os homens entre si.
Ex: Não matarás. Quem assim procede respeita a vida alheia. Isto é amor ao próximo.

Eu estou vendo um mandamento.
Estou vendo o  fundamento de toda a lei. Sem amor, o mandamento é letra morta, legalismo....
Você viu dez???
A lei não pode ser válida em parte. É um todo aplicável a qualquer humano, pois seremos julgados baseado nela. Ela não salva, mas é regra de juízo.
Onde?

Khwey escreveu:
Note que eu fiz questão de trazer todos os textos por você indicados para que todos vejam.

Agora eu quero que você me mostre onde consta, nestes textos, o novo mandamento de Jesus sendo dado no Sinai, porque eu não vi.

Você acabou de postar acima. Tem problema de raciocínio? Você se apega fácil a palavras como "novo" no sentido de substituição.
O novo substitui o velho:
Somente o sacrifício levítico que era tipológico da morte vicária de Jesus. Esta tinha data e hora expirar.  Não faria sentido continuar sacrificando animais após a morte de Jesus.

Hebreus
8:13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Deu para você entender que o novo substitui o velho?

Não se aplica a lei moral, que é o aspecto de justiça de Deus aplicável a sua criação decaída. Te postei um monte de textos que refutam esta teologia.

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Acabou de ler e não consegue enxergar? VOU TE AJUDAR - O CUMPRIMENTO DA LEI É O AMOR. NÃO ENTENDEU AINDA. NÃO HÁ NADA DE NOVO SENÃO A REGRA ESCRITA E REESCRITA ÍNUMERAS VEZES E POR MUITAS VEZES ESQUECIDA.[/color]
Eu entendo que o cumprimento da lei é o amor.

Mas não foi isto que eu pedi.  Nãozinho

Veja o que eu te pedi:

Mostre-nos onde consta, nos textos que indicou, o novo mandamento de Jesus sendo dado no Sinai.
Entendeu???
Onde está o texto que diz que a "terra é redonda" nestes termos. Consegue entender?

Khwey escreveu:Por favor, mostre-nos este mandamento sendo dado no Sinai.
1 -NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM, 2,3,4,5,6,7,8,9,10. É SÓ LER.
Eu li, mas o mandamento não é este.  Nãozinho

Tente ler novamente:

João

Deu para notar que é bem diferente?

Quando este mandamento foi dado no Sinal???
 Leia
Êxodo 20. Lembra da terra redonda?

Khwey escreveu:
Amigo, este tipo de resposta não serve ao debate.
Então paciência moço. Se é preguiçoso para pensar, problema teu.
Os debates não são baseados em pensamentos, e sim em perguntas e respostas.
Se te dou resposta, você se faz de desentendido, não cabe a mim te convencer.

Khwey escreveu:Entenda que você está me pedindo para procurar a resposta, enquanto que a proposta do debate é que você me dê a resposta.
A resposta foi dada inúmeras vezes e você volta com este jargão. Tenha vergonha Tzaruch!
Não foi dada nenhuma resposta, porque antes você me mandou procurar.

Isto não é resposta!  :risadinha:

Repetição não é pergunta, é teimosia.
Khwey escreveu:Preste atenção! Se você repetir o mesmo procedimento acima, não sendo capaz de dar uma resposta simples, clara e direta que satisfaça a questão, tudo o que você colocar será removido para o arquivo morto, por caracterizar mensagem inútil.

Ficou nervosinho Tzaruch? Vai apelar. Estou muito preocupado.
Ficar repetindo a mesma ladainha sempre. quero prova daquilo, quero prova disto, sendo que já postei a mesma resposta uma dezena de vez, é ser desonesto.
Vou te dar mais uma chance:

Porque Jesus disse que o mandamento é novo?
Simplesmente porque o mandamento de amar a Deus e ao próximo não era respeitado e considerado. Israel produziu uvas bravas. Eram assassinos, idólatras, adúlteros, mentirosos, dentre outros.
Lucas 10:26-37 na resposta que o interprete da lei deu sobre "quem é o meu próximo", qual foi sua resposta? Amarás a Deus... e ao próximo como a ti mesmo. Eram bons em falar e aparentar o que não eram. Eram hipócritas.
O fariseu interprete da lei, nem ousou afirmar que quem usou de misericórdia com a vítima era samaritano por desprezo e arrogância que os judeus tinham para com os demais povos. Não reconhecia a Jesus como messias, porque se tornaram filhos do diabo, como Jesus afirma em João 8:44 que os judeus eram filhos do diabo, pois O queriam matar, NÃO O AMAVAM.
Israel eram um povo sem esperança, arrogante, maligno por causa de sua elite parasitária. Jesus acusou-os de sobrecarregar o povo  com um fardo tão grande que tornava a vida sem esperança - Lucas 11: 45-52
Você conhece os textos que já postei. Ficar repetindo sobre novo, novo, novo sem olhar o que Jesus está de fato afirmando, não se chega a lugar algum.
A questão é: se Jesus afirma NOVO MANDAMENTO VOS DOU, por acaso não foi este mesmo mandamento que permeou a vida dos profetas e apóstolos? O ou que motivou a obediência de Daniel, Eliseu, Elias ou qualquer profeta senão o amor que sentia por Deus e ao seu próprio povo.
Torcer as palavras de Jesus como NOVO MANDAMENTO VOS DOU, como se o amor antes de Jesus não existisse, é uma distorção das Escrituras.
O problema dos dispensacionalistas não são os 9 mandamentos e sim o sábado, verdade seja dita.
Uma coisa tão simples e direta é distorcida de uma forma aberrante como esta.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 100

Mensagem por Khwey em Seg 01 Jun 2015, 8:23 pm

Khwey escreveu:
E o mandamento de Jesus é o quê?

Khwey escreveu:Você pode explicar o que significa isto com algum exemplo bíblico?
Tipo... como se Jesus tivesse afirmado: Eu digo que a lei foi cancelada ou não é mais válida ou coisa do gênero..
Então é falso o que está escrito?

Não foi dado um novo mandamento em função de uma nova aliança?

Não é verdade que em função disto a antiga aliança acabou?

Khwey escreveu:Eu apresentei o que você pediu. Jesus está dando ordem.
Upa lêlê.. Jesus fala de amor. Amor é o fundamento do relacionamento com Deus e os homens entre si.
Ex: Não matarás. Quem assim procede respeita a vida alheia. Isto é amor ao próximo.
Jesus deu mandamento.  leia

Por acaso você entende que mandamento não é ordem?

Khwey escreveu:Eu estou vendo um mandamento.
Estou vendo o  fundamento de toda a lei. Sem amor, o mandamento é letra morta, legalismo....
Se o fundamento da lei é o amor, podemos dizer que para cumprir toda a lei basta amar aos outros?

Khwey escreveu:Você viu dez???
A lei não pode ser válida em parte. É um todo aplicável a qualquer humano, pois seremos julgados baseado nela. Ela não salva, mas é regra de juízo.
A lei compreende só dez mandamentos?

Khwey escreveu:
Somente o sacrifício levítico que era tipológico da morte vicária de Jesus. Esta tinha data e hora expirar.  Não faria sentido continuar sacrificando animais após a morte de Jesus.
Quer dizer então que quando lemos que a antiga aliança envelheceu e acabou, estão falando desse sacrifício Levítico?

Khwey escreveu:
Hebreus
8:13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Não se aplica a lei moral, que é o aspecto de justiça de Deus aplicável a sua criação decaída. Te postei um monte de textos que refutam esta teologia.
Devo entender que essa lei moral não fazia parte da aliança?

Khwey escreveu:

Veja o que eu te pedi:

Mostre-nos onde consta, nos textos que indicou, o novo mandamento de Jesus sendo dado no Sinai.
Entendeu???
Onde está o texto que diz que a "terra é redonda" nestes termos. Consegue entender?
Eu consegui entender e já te mostrei. Agora é a sua vez de me entender e fazer o mesmo:

Onde consta que o novo mandamento de Jesus foi dado no Sinai?

E atenção, eu não estou pedindo por termos. Então mostre-me apenas o mandamento, tal como você afirmou.

Khwey escreveu:
Simplesmente porque o mandamento de amar a Deus e ao próximo não era respeitado e considerado.
Muito errado.

Dada a sua dificuldade eu vou responder para você.

Jesus disse que aos antigos foi dito para amar o próximo e odiar o inimigo.
Porém Jesus disse para amar até o inimigo, colocando todos como irmãos.

Jesus disse que o mandamento é novo porque nele consta o exemplo de como deve ser o amor; "como eu vos amei".

A propósito: Este mandamento não foi dado no Sinai.  Nãozinho

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Ter 02 Jun 2015, 9:52 am

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Jesus disse que o mandamento é novo porque nele consta o exemplo de como deve ser o amor; "como eu vos amei".

A propósito: Este mandamento não foi dado no Sinai.

Muito bom, Khwey  muito bom!

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus." (Mateus 5:20)

A justiça dos fariseus tinha como base a lei de Moisés... "Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito: Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará." (Levítico 24:19-20)

É fácil amar o próximo quando o próximo também nos ama (Mateus 5:46), também é fácil odiar o inimigo.
Mas o que agrada a Deus, segundo a Nova Aliança: é amar até o inimigo; bendizer os que nos maldizem; fazer bem aos que nos odeiam; orar pelos que nos maltratam e nos perseguem... (Mateus 5:43-44), ou seja, excedendo a justiça dos fariseus.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Qui 04 Jun 2015, 11:33 am

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
E o mandamento de Jesus é o quê?

Você consegue enxergar o que significa amor? Apenas uma palavra vazia ou uma ação? Tiago fala que a fé sem obras é morta. Se fala muito sobre o 'NOVO MANDAMENTO", mas é uma palavra quase morta no cristianismo, porque os cristão esqueceram o que de fato significa.
Por acaso antes de Jesus se manifestar, Ele mesmo não amava o que antes tinham vividos? Amor é o cerne do reino de Deus. Nós é que esquecemos. Este mandamento tinha sido, quase que completamente esquecido ou entendido pelos seus contemporâneo.
Dê uma passada nos evangelhos e veja o embate de Jesus com os fariseus e verá que Jesus os reprova, pois não amavam seus semelhantes. Jesus os acusou de serem filhos do Diabo. Portanto, o amor sempre foi e será a tônica do reino de Deus. Isto em hipótese algum minimiza nossa responsabilidade para com Deus e nosso próximo.

Khwey escreveu:Você pode explicar o que significa isto com algum exemplo bíblico?
Então é falso o que está escrito?

Não foi dado um novo mandamento em função de uma nova aliança?

Não é verdade que em função disto a antiga aliança acabou?

Seu problema é limitar a questão da aliança à compreensão dispensacionalista antinomista que rejeita a obediência.
O problema não está nos 9 mandamentos, mas no 4º que não é observado pelo mundo cristão. Tentam calar em suas consciências a responsabilidade de um juízo futuro.
Se não adulterar não é amor ao próximo, nem que Abraão ou Moisés ressuscitassem, convenceriam os "cristãos" de seu equivoco.

Khwey escreveu:Eu apresentei o que você pediu. Jesus está dando ordem.
Jesus deu mandamento.  leia

Por acaso você entende que mandamento não é ordem?
Manda quem pode (Deus), obedece quem tem juízo (nós). Não sabe que foi Jesus quem deu a lei a Moisés? Escrita por Ele mesmo e não confiado nem mesmo a Moisés que a escrevesse?
Isto não é brincadeira! Devemos ter cuidado de colocar a lei de Deus em seu devido lugar. Sua observância deve ser posta em pratica por aqueles que foram renovados pelo Espírito Santo. Minha adoração deve ser direcionado a Deus, ou você entende que não é necessário? Ou como você quer fazer parecer: "Jesus disse meus mandamento é amor, portanto podem adorar outros deuses?" Não é um contrassenso? 

Khwey escreveu:Eu estou vendo um mandamento.
Estou vendo o  fundamento de toda a lei. Sem amor, o mandamento é letra morta, legalismo....
Se o fundamento da lei é o amor, podemos dizer que para cumprir toda a lei basta amar aos outros?

Exatamente! Amar é cumprir a lei imperceptivelmente. Se não roubo uma pessoa, eu a amo. Se não adultero, eu amo minha esposa e respeito a outra mulher. Se não mato, respeito a vida de meu próximo e assim por diante.
É por este motivo que hebreu 8 cita Jeremias de que a lei de Deus seria escritas nos corações e mentes do remanescente fiél.

Khwey escreveu:Você viu dez???

Foi desta forma que Deus a deu, portanto aceito. Ela abrange tudo que diz respeito entre nós e Deus e entre nós e nosso próximo.

Khwey escreveu:
Somente o sacrifício levítico que era tipológico da morte vicária de Jesus. Esta tinha data e hora expirar.  Não faria sentido continuar sacrificando animais após a morte de Jesus.
Quer dizer então que quando lemos que a antiga aliança envelheceu e acabou, estão falando desse sacrifício Levítico?

Em parte apenas, pois a antiga aliança envolvia o papel de Israel como mensageiro de Deus à humanidade, papel este que Israel rejeitou.

Khwey escreveu:
Hebreus

Devo entender que essa lei moral não fazia parte da aliança?

A aliança envolve um acordo entre duas partes. porém é mais do que simples acordo, envolve salvação. Salvação de que? Este é cerne da questão. Salvação dos pecados.

Lembre-se de que  a lei fora posto dentro da arca e esta dentro do santíssimo. O sangue era aspergido no véu que separava o santo do santíssimo. Se pergunte: por que razão era necessário aspergir o sangue do um animal inocente neste véu?
Para satisfazer a exigência da lei. Ela nos condena a morte por sermos pecadores. Somente em Cristo é que estamos livres de sua condenação, mas a lei permanece vigente enquanto somos pecadores e até que sejamos ressuscitados ou transladados por Cristo no dia final de sua vinda.  

enquanto há pecado, há lei, pois pecado é um desvio moral. Separação de Deus.

Khwey escreveu:

Veja o que eu te pedi:

Entendeu???
Eu consegui entender e já te mostrei. Agora é a sua vez de me entender e fazer o mesmo:

Onde consta que o novo mandamento de Jesus foi dado no Sinai?

E atenção, eu não estou pedindo por termos. Então mostre-me apenas o mandamento, tal como você afirmou.

Não terás outros Deuses diante de mim. Se não amo a Deus, então não terei consideração para com Ele.
Você ama sua mãe? Você a obedece? Obediência aceitável só a motivada por amor a quem nos pede tal feito.
Você ama sua esposa? porque você não adultera ou trai ela? porque você a ama, por isto a respeita
Em qualquer situação, a razão da obediência é o amor. 

Khwey escreveu:
Simplesmente porque o mandamento de amar a Deus e ao próximo não era respeitado e considerado.
Muito errado.

Dada a sua dificuldade eu vou responder para você.

A propósito: Este mandamento não foi dado no Sinai.  Nãozinho

Então você acusa Deus de grave erro. Está pronto para assumir isto?

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 100

Mensagem por Khwey em Qui 04 Jun 2015, 1:49 pm

Khwey escreveu:
Foi desta forma que Deus a deu, portanto aceito. Ela abrange tudo que diz respeito entre nós e Deus e entre nós e nosso próximo.
Se são 10 os mandamentos que você entende como sendo válidos, por que ensinam por aí sobre não comer carne de porco?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 06 Jun 2015, 8:42 am

Deus ordenou, através de Moisés, logo é desobediência a Deus.

E, há alimentos e não alimentos. Nem tudo se pode comer.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jun 2015, 10:46 am

Então são 11 mandamentos válidos?

A propósito...
Deus também ordenou isto através de Moisés:

Levítico 24:20
Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará.

Não seria mais inteligente pensar um pouco antes de escrever qualquer coisa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 06 Jun 2015, 6:46 pm

Pena e lei são a mesma coisa?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jun 2015, 6:48 pm

gusto escreveu:Pena e lei são a mesma coisa?
São a mesma coisa, tanto que consta na lei de Moisés.

Assim também a lei de Cristo tem a sua pena para quem transgredir.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 06 Jun 2015, 6:56 pm

O que acontece para quem transgride a tal lei de Cristo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jun 2015, 6:57 pm

gusto escreveu:O que acontece para quem transgride a tal lei de Cristo?

Não tem perdão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 06 Jun 2015, 7:00 pm

Então se você já olhou para uma mulher e desejou, babau :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 06 Jun 2015, 7:05 pm

gusto escreveu:Então se você já olhou para uma mulher e desejou, babau :risadinha:
1 João 2:1Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jun 2015, 7:07 pm

gusto escreveu:Então se você já olhou para uma mulher e desejou, babau :risadinha:

Outra aulinha de português básica:

Mateus
5:28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Observando a quantidade de verbos nesta frase, você seria capaz de interpreta-la com outras palavras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 06 Jun 2015, 7:18 pm

E adultério é permitido pela lei de Cristo?

Lógico que não, pois fere a lei do amor.

Não faça ao próximo(a) o que não queres que façam para ti.

Se isso não satisfaz, pense em qualquer desobediência a Cristo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 06 Jun 2015, 7:19 pm

David de Oliveira escreveu:
1 João 2:1Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
Seu amigo Khwey disse que não há perdão para quem desobedece a lei de Cristo. oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 06 Jun 2015, 7:23 pm

gusto escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Seu amigo Khwey disse que não há perdão para quem desobedece a lei de Cristo. oh my
Ele não pode ter dito isso... à não ser se o indivíduo desobedece até o fim de sua vida.
Ele é tanto amigo meu como você...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 06 Jun 2015, 7:42 pm

Khwey escreveu:

Não tem perdão.
Veja com seus próprios olhos.

Isso é heresia.

Quem crê foi resgatado do mundo, está fora do sistema maligno.

Gálatas 1:4 O qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 06 Jun 2015, 7:46 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:

Não tem perdão.

Isso é heresia.

Gálatas 1:4 O qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,

Crer somente não basta.
I Corintios 13:
 2 Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jun 2015, 7:48 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:

Não tem perdão.

Isso é heresia.

Então quem foi resgatado por ser participante do Espírito não possível de cair?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jun 2015, 7:49 pm

gusto escreveu:E adultério é permitido pela lei de Cristo?

Mateus
5:28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Observando a quantidade de verbos nesta frase, você seria capaz de interpreta-la com outras palavras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 06 Jun 2015, 8:02 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:E adultério é permitido pela lei de Cristo?

Mateus

O pecado é processado na mente, consciência. A maldade está na intenção.

Tiago 1:
12 Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

13 Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.

14 Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.

15 Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 10 Jun 2015, 8:41 pm

David Oliveira escreveu:Crer somente não basta.
I Corintios 13:
2 Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

O amor é fruto do Espírito Santo.

A fé que salva é a fé no Evangelho.

A fé de mover montes é a mesma fé dos falsos cristos (ungidos), que são cheios de sinais e prodígios, mas desprovidos de fruto, essa não salva, e a resposta do Senhor a eles será:

"Apartai-vos de mim, vós transgressores da lei". Só isso já prova que eles não tem a verdadeira fé e estão sob a lei.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:44 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: