.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lúcifer: Fato bíblico ou mito dos pais da Igreja?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Lúcifer: Fato bíblico ou mito dos pais da Igreja?

Mensagem por Gleison Elias em Sab 11 Abr 2015, 8:42 pm

--

Onde a bíblia diz que o adversário (heb. satan) é um anjo caído?

Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 76
flag : Brasil

http://www.autenticismo.tk

Leitura Re: Lúcifer: Fato bíblico ou mito dos pais da Igreja?

Mensagem por Cartman em Sab 11 Abr 2015, 9:06 pm

Diabo/Satã, até onde eu sei, se parece muito com isso:

Não é tão do mal quanto dizem... basta apenas -não se meter a besta- com Ele.

Quanto ao texto bíblico e, considerando que os judeus geralmente não acreditam em demônios, acho que foi invensão dos "Pais da Igreja", associar Lúcifer com o Diabo.

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Discipulo em Sab 11 Abr 2015, 9:07 pm

aqui

Jó:1:6 Um dia, foram os filhos de Deus apresentar-se ao SENHOR. Entre eles, também Satanás.

E onde se fala castigo a anjos rebeldes é em:
Judas 1:

E os anjos que não conservaram a sua dignidade, mas abandonaram a própria moradia, ele os guardou presos em cadeias eternas, debaixo das trevas, para o juízo do grande dia. 

e aqui

Embora se fale sobre o rei de tiro , se observa que existe alguém por de tras das ações do rei de tiro.

Alem do mais , o rei de tiro nunca esteve no jardim do éden, ou seja , é uma profecia aonde lucifer é chamado de dragão no livro de apocalipse

Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.

Ezequiel 28:12-18

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Discipulo em Sab 11 Abr 2015, 9:10 pm

Cartman escreveu:Diabo/Satã, até onde eu sei, se parece muito com isso:

Não é tão do mal quanto dizem... basta apenas -não se meter a besta- com Ele.

Quanto ao texto bíblico e, considerando que os judeus geralmente não acreditam em demônios, acho que foi invensão dos "Pais da Igreja", associar Lúcifer com o Diabo.

de onde você tirou isto meu filho ? se a bíblia inicialmente foi escrita por judeus  e da onde você tirou que ele não é tao mal assim :?

já teve contato com ele ?

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

2 Coríntios 11:14-15

O próprio  Paulo era cidadão romano e judeu

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Sab 11 Abr 2015, 9:15 pm

e não me venha com estas teorias ocultistas , pois até mesmos os ocultistas famosos tem satanás como seu mestre , é só le os livros de Eliphas Levi , Aleister Crowley  e livros da Maçonaria e Cabala que exaltam Satanás como grande mestre , porem estes mesmos afirmam com todas as letras que ele é ruim , mentiroso e que esta em constante oposição ao Deus da bíblia .

Só lembrando que eles dizem que esta em oposição ao Deus da bíblia e não ao deus dos espiritas , hinduístas , islâmicos , budistas e por ai vai

eis o motivo que existe tanto ódio dos daemons , da goetia , satanistas , demônios , islã , ateus militantes e por ai vai

Discipulo
Banido

Mensagem por Gleison Elias em Sab 11 Abr 2015, 9:17 pm

--

@Discipulo , nenhum texto que você citou diz que satan é um anjo.

Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Discipulo em Sab 11 Abr 2015, 9:19 pm

Gleison Elias escreveu:--

@Discipulo , nenhum texto que você citou diz que satan é um anjo.

ele foi um querubim

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Sab 11 Abr 2015, 9:21 pm

Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

Ezequiel 28:12

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas

Ezequiel 28:14

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Sab 11 Abr 2015, 9:25 pm

Querubim (do Hebraico כרוב - "keruv" ou do plural כרובים - keruvim) é uma criatura sobrenatural, espiritual, mencionada várias vezes no Tanakh (ou o Antigo Testamento),  e em muitos escritos judaicos.

Em uma das interpretações, os querubins seriam anjos e/ou animais em segundo lugar na hierarquia celeste, logo abaixo dos Serafins.

ele é mencionado como aferidor de medida ou selo de medida

Significa dizer que se antes de sua queda eu e você pudéssemos chegar na Glória de Deus e dizer assim: Deus, me dê um exemplo do teu reino de poder, beleza e glória. Deus apontaria para ele... o Querubim Ungido Lúcifer. [size=17][size=16]Porém isso não foi sufuciente, ele queria mais.[/size][/size]

Discipulo
Banido

Mensagem por Cartman em Sab 11 Abr 2015, 9:27 pm

Discipulo escreveu:
de onde você tirou isto meu filho ? se a bíblia inicialmente foi escrita por judeus  e da onde você tirou que ele não é tao mal assim :?

Longa estória, amigo... e sim, já tive contato com Ele, numa fase obscura da minha vida... felizmente isso é passado.

E te garanto; Ele não vai te fazer nada, por ser Cristão... a não ser, que você se envolva com Ele.

Quanto à transfiguração; Mamãe Lilith, pode ser tanto divina quanto demoníaca, dependendo das necessidades.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Sab 11 Abr 2015, 9:30 pm

Cartman escreveu:
Discipulo escreveu:

Longa estória, amigo... e sim, já tive contato com Ele, numa fase obscura da minha vida... felizmente isso é passado.

E te garanto; Ele não vai te fazer nada, por ser Cristão... a não ser, que você se envolva com Ele.

Quanto à transfiguração; Mamãe Lilith, pode ser tanto divina quanto demoníaca, dependendo das necessidades.

ok não precisa contar seu passado , uma outra hora se você quiser você abre um tópico sobre a Lilith e a gente fala sobe ela .

mas sempre aconselho a você se afastar dela.

Discipulo
Banido

Mensagem por Cartman em Sab 11 Abr 2015, 9:59 pm

Discipulo escreveu:
ok não precisa contar seu passado , uma outra hora se você quiser você abre um tópico sobre a Lilith e a gente fala sobe ela .

mas sempre aconselho a você se afastar dela.

Mas, não é um tópico sobre o Diabo? Como poderia falar sobre Ele, sem mencionar o meu passado e, as experiências que tive?!

A respeito de Lilith, apenas a citei como exemplo de transfiguração, oras! Quanto a me afastar Della, impossível... os filhos 'Morrem de Amores' por Ella.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Gleison Elias em Sab 11 Abr 2015, 10:08 pm

--

Discipulo, você continua a citar texto que não diz nada com nada.

Ezequiel 28? Tem certeza que esse texto diz o que você quer que ele diga?

Não force o texto a dizer o que você pretende. Você é que deve se forçar em dizer o que ele pretende.

Então vamos fazer o seguinte: Releia o texto, sem fazer suas inserções e suposições.

Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Discipulo em Sab 11 Abr 2015, 11:33 pm

Discipulo, você continua a citar texto que não diz nada com nada.

Ezequiel 28? Tem certeza que esse texto diz o que você quer que ele diga?

Não force o texto a dizer o que você pretende. Você é que deve se forçar em dizer o que ele pretende.

Então vamos fazer o seguinte: Releia o texto, sem fazer suas inserções e suposições.
olha os versículos que passei

e sua pergunta é

Onde a bíblia diz que o adversário (heb. satan) é um anjo caído?

ai você me diz aonde esta dizendo que era anjo ?

eu respondi que ele era um querubim

leia os versículos que passei meu filho

só você que não esta enxergando , ai eu não posso fazer nada

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Sab 11 Abr 2015, 11:42 pm

outra coisa se não era Satanás que estava falando

me fala como o Rei de tiro se encaixa nisto meu filho

Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

Ezequiel 28:12

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas

Ezequiel 28:14

Tiro era selo de medida ? Tiro estava no jardim do eden ? Tiro era um querubim ?

Tiro era ungido ?

Agora se você quer encher seu ego e encontrar  Satanás

“Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago"

Lucas 10

Se a bíblia fala que ele era um querubim e se Jesus diz que viu ele cair do céu . O que ele é então ?

Caiu para o ceu novamente ?

O que é um querubim para você amigão ?

Discipulo
Banido

Mensagem por Gleison Elias em Sab 11 Abr 2015, 11:52 pm

--

Até o pecador Israel já foi chamado de perfeito em formosura, isso não tem absolutamente nada a ver.
No capítulo 27, bem do ladinho que você não quer ler ou finge não perceber, é dito que Éden é um dos povos que negociavam com Tiro. Não se tratava do jardim do gênesis não, esse jardim do Éden era uma terra que existia naquele tempo.
"Querubim" vem da raíz "karab", que significa "proteger". Não necessariamente se refira a anjos celestes.
Muito pelo contrário, nesse texto, é muito bem explícito, você que ignora, de que este querubim é um HOMEM, meramente o rei de Tiro, nada mais nada menos que isso.

E Ezequiel 28 em momento algum fala de Satan, quem está fazendo esta associação extra-bíblica é você.

Em Lucas 10:18 Jesus não diz que viu algum anjevertido cair do céu, ele disse:
"Eu via satanás como raio cair do céu". Entre "vi" e "via" tem uma enorme diferença e lendo o contexto se percebe do que ele está falando. Enfim, esse texto de Lucas 10:18 não quero discutir agora.

Essa interpretação que a cristandade apóstata dá para Ezequiel 28 NUNCA FOI dada antes dos pais da Igreja. E não me diga que os profetas, os apóstolos, todos os cristãos e judeus eram burros.

Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Discipulo em Sab 11 Abr 2015, 11:59 pm

Até o pecador Israel já foi chamado de perfeito em formosura, isso não tem absolutamente nada a ver.
No capítulo 27, bem do ladinho que você não quer ler ou finge não perceber, é dito que Éden é um dos povos que negociavam com Tiro. Não se tratava do jardim do gênesis não, esse jardim do Éden era uma terra que existia naquele tempo.
"Querubim" vem da raíz "karab", que significa "proteger". Não necessariamente se refira a anjos celestes.
Muito pelo contrário, nesse texto, é muito bem explícito, você que ignora, de que este querubim é um HOMEM, meramente o rei de Tiro, nada mais nada menos que isso.

E Ezequiel  28 em momento algum fala de Satan, quem está fazendo esta associação extra-bíblica é você.

Em Lucas 10:18 Jesus não diz que viu algum anjevertido cair do céu, ele disse:
"Eu via satanás como raio cair do céu". Entre "vi" e "via" tem uma enorme diferença e lendo o contexto se percebe do que ele está falando. Enfim, esse texto de Lucas 10:18 não quero discutir agora.

Essa interpretação que a cristandade apóstata dá para Ezequiel 28 NUNCA FOI dada antes dos pais da Igreja. E não me diga que os profetas, os apóstolos, todos os cristãos e judeus eram burros.

que denominação você frequenta ? 1 pergunta , só para saber depois eu faço outras

se você não frequenta igreja nenhuma , me fale sua regra de fé ou razão da sua fé

ai depois eu debato com você , até você  responder não irei debater

não conheço agentes secretos de Deus , diga quem você é e o que você acredita

Discipulo
Banido

Mensagem por Gleison Elias em Dom 12 Abr 2015, 12:27 am

--

Eu sou cristão.

Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Discipulo em Dom 12 Abr 2015, 12:34 am

Eu sou cristão.

só o fato de você  dizer que é cristão não significa nada

alias fiz uma pegadinha , todo cristão verdadeiro sabe responder qual é a razão da sua fé ou sua regra de fé .

Me responda em que você acredita ?

Quem é o Espirito Santo para você ?

Quem é Jesus Cristo para você ?

O que é o Batismo para você ?

o que é a bíblia sagrada para você ?

Discipulo
Banido

Mensagem por Gleison Elias em Dom 12 Abr 2015, 1:27 am

--

Pergunte a algum apostolo que cristão ele é, que ele vai rir de você. Como assim, agora existe divisão entre cristaos?
Não sou adepto disso, de me dividir. Cristianismo verdadeiro é um só e é ele que busco.

Espírito Santo é o espírito santo de Deus.
Jesus é o Cristo, Filho de Deus.
Batismo é o sepultamento do velho homem.
Bíblia sagrada é uma compilação de livros onde está as Escrituras Sagradas, onde está a Palavra de Deus.

Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Discipulo em Dom 12 Abr 2015, 7:11 am

Pergunte a algum apostolo que cristão ele é, que ele vai rir de você. Como assim, agora existe divisão entre cristaos?
Não sou adepto disso, de me dividir. Cristianismo verdadeiro é um só e é ele que busco.

Espírito Santo é o espírito santo de Deus.
Jesus é o Cristo, Filho de Deus.
Batismo é o sepultamento do velho homem.
Bíblia sagrada é uma compilação de livros onde está as Escrituras Sagradas, onde está a Palavra de Deus.

A bíblia diz para provar todos os espíritos e estou pouco me lixando se vão  rir ou não .

Até ocultistas dizem que são cristãos , umbandistas  também dizem.

Qualquer pessoa que leia a bíblia e tenha uma postura séria responde estas perguntas de qualquer forma

com relação a querubim :

1 Anjo do segundo coro da primeira hierarquia.
2 Qualquer anjo.
3 Pessoa querida e formosa.
4 Cabeça de criança alada.

http://www.dicionariodoaurelio.com/querubim

Querubim (do Hebraico כרוב - "keruv" ou do plural כרובים - keruvim) é uma criatura sobrenatural, espiritual, mencionada várias vezes no Tanakh (ou o Antigo Testamento),

http://pt.wikipedia.org/wiki/Querubim

Querubim / querubins são seres angélicos envolvidos em adorar e louvar a Deus. Os querubins são mencionados na Bíblia pela primeira vez em Gênesis 3:24: “E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.” Antes da rebelião de Satanás, ele era um querubim (Ezequiel 28:12-15). O tabernáculo e o templo, assim como os seus pertences, continham muitas representações de querubins (Êxodo 25:17-22; 26:1,31; 36:8; 1 Reis 6:23-35; 7:29-36; 8:6-7; 1 Crônicas 28:18; 2 Crônicas 3:7-14; 2 Crônicas 3:10-13; 5:7-8; Hebreus 9:5).

Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/querubim.html#ixzz3X5WhWifv

Você perguntou e eu respondi sim , agora se você acredita ou não  nesta interpretação , então seja mais claro e faça um tópico especifico  para debater sobre isto.

Porem eu não irei participar visto que não irá me fazer mais ou menos salvo

Discipulo
Banido

Mensagem por Gleison Elias em Dom 12 Abr 2015, 1:09 pm

--

Se você teima com o próprio texto bíblico, se você não quer acreditar que esse querubim (protetor) é um ser humano, o rei de Tiro, isso é problema seu. O que estamos discutindo não são crenças, é o que está na bíblia, e para a bíblia esse querubim não é um "anjo celeste".

Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Discipulo em Dom 12 Abr 2015, 2:06 pm

obrigado por responder no entanto como eu tinha suspeita você faltou com a verdade. Você respondeu em outro topico

Eu sou cristão panteísta, é totalmente possível..

fique a vontade para expor suas ideias , porem eu sou livre para responder ou não.

E não , você não é cristão , você é panteísta . Encerro aqui e não debato mais com você .

Deus o abençoe

Discipulo
Banido

Mensagem por Gleison Elias em Dom 12 Abr 2015, 2:22 pm

--

Eu não sou cristão?

Como assim?

Você é livre para julgar segundo a aparência e não segundo a reta justiça? De onde tirou essa liberdade?

Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 12 Abr 2015, 8:52 pm

Lucifer; Tradução da King James Bible para a palavra hebraica הֵילֵל(heylel), em Isaías 14:12.

Isaias
14:12 Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

Temos então que a "estrela da manhã" caiu do céu.
De posse desta informação, vamos aos textos do Apocalipse:

Apocalipse
12:3 E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
12:4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra...

12:9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Sendo que o dragão foi precipitado na terra juntamente com seus anjos, identificamos esses anjos com as "estrelas" citadas no verso 12:4 do Apocalipse.

Então, é de fácil conclusão que o dragão que foi precipitado na terra é a "estrela da manhã" de Isaías 14:12, sendo, portanto, um anjo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: