.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ressurreição e Reencarnação

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ressurreição e Reencarnação

Mensagem por Khwey em Dom 10 Maio 2015, 8:05 pm

Eterna escreveu:
Você tem um jeito bastante peculiar de fazer parecer que é aquilo que nunca foi. Veja o tema proposto! É comum uma discussão nos fóruns descambar para outros rumos e depois retomar seu tema original. Mas vejo que você detém esforços para manter a conversa  naquilo que te interessa.
Foi você que trouxe o verso...
João
4:48 Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.

...Afim de mostrar uma suposta contradição.  

Eu estou mostrando que o seu entendimento sobre este verso está equivocado, assim como sua contradição também.

Eterna escreveu:E quando voltaremos a falar sobre contradições?
Estamos falando dela, analisando os versos que você cuida de serem contraditórios.

Eterna escreveu:Você propõe que eu tenha a bíblia decorada como soe acontecer com os evangélicos?
Não.

Mas como você disse que algo não constava na bíblia, eu tive que mostrar que novamente houve um equívoco seu, coisa que não aconteceria se você tivesse lido aquele texto.

Você cometeu o mesmo erro ao dizer que não há milagre sem misericórdia.

Eterna escreveu:Mas também você há de convir que está escrito que seus discípulos não podiam entender o que Cristo lhes falava!
Sim, as parábolas, as quais eram explicadas em particular quando eles pediam.

Eterna escreveu:O que na verdade interessa é que nas reuniões íntimas Cristo passava informações e traçava metas para que o evangelho fosse acima de tudo um modo de vida. Mas, como se sabe, ele esteve só na crucificação e, a exceção das mulheres, apenas João esteve presente.
Interessa que em particular Jesus revelava mistérios.
Sem o entendimento deles não tem como entender as escrituras, as quais ficam parecendo loucuras.

Eterna escreveu:
Você está me dizendo que Lucas entrou em devaneios e colocou uma parábola sem qualquer finalidade com a época que viviam?  A sua falta de entendimento é que não deveria existir!
Não.

Estou dizendo que Jesus é quem colocou a parábola, com a finalidade de revelar coisas ocultas, ou seja, o que acontece após a morte.

Isto não tem nada a ver com o outro verso sobre testificar a palavra com milagres.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 10 Maio 2015, 9:16 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Você tem um jeito bastante peculiar de fazer parecer que é aquilo que nunca foi. Veja o tema proposto! É comum uma discussão nos fóruns descambar para outros rumos e depois retomar seu tema original. Mas vejo que você detém esforços para manter a conversa  naquilo que te interessa.

Foi você que trouxe o verso...
João

...Afim de mostrar uma suposta contradição.  

Eu estou mostrando que o seu entendimento sobre este verso está equivocado, assim como sua contradição também.

Putz eu vou ficar revirando no túmulo dizendo: - se não virdes sinais e milagres, não crereis! Até o terço tem uma reza diferente para cada conta do rosário.

Eterna escreveu:E quando voltaremos a falar sobre contradições?

Estamos falando dela, analisando os versos que você cuida de serem contraditórios.

Insisto que o assunto discutido encontra-se em João e Lucas.
Eterna escreveu:Você propõe que eu tenha a bíblia decorada como soe acontecer com os evangélicos?

Não.

Mas como você disse que algo não constava na bíblia, eu tive que mostrar que novamente houve um equívoco seu, coisa que não aconteceria se você tivesse lido aquele texto.

Você cometeu o mesmo erro ao dizer que não há milagre sem misericórdia.

Ratifico o que disse:- não há milagre sem misericórdia.

Eterna escreveu:Mas também você há de convir que está escrito que seus discípulos não podiam entender o que Cristo lhes falava!

Sim, as parábolas, as quais eram explicadas em particular quando eles pediam.

Perfeito!

Eterna escreveu:O que na verdade interessa é que nas reuniões íntimas Cristo passava informações e traçava metas para que o evangelho fosse acima de tudo um modo de vida. Mas, como se sabe, ele esteve só na crucificação e, a exceção das mulheres, apenas João esteve presente.

Interessa que em particular Jesus revelava mistérios.
Sem o entendimento deles não tem como entender as escrituras, as quais ficam parecendo loucuras.

Mas eram loucura até para seus discípulos (vide os comportamentos após a crucificação). Revelar as parábolas na intimidade deles não obteve efeito oposto.

Eterna escreveu:
Você está me dizendo que Lucas entrou em devaneios e colocou uma parábola sem qualquer finalidade com a época que viviam?  A sua falta de entendimento é que não deveria existir!
Não.

Estou dizendo que Jesus é quem colocou a parábola, com a finalidade de revelar coisas ocultas, ou seja, o que acontece após a morte.

Isto não tem nada a ver com o outro verso sobre testificar a palavra com milagres.
Você faz o samba do crioulo doido sobre a contradição mas não pode percebe-la. Que seja, não vejo frutos sobre isto!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Khwey em Dom 10 Maio 2015, 10:10 pm

Eterna escreveu:
Insisto que o assunto discutido encontra-se em João e Lucas.
Sim, e este é um dos versos que você apresentou:

Eterna escreveu:
Paralelamente a João 4:48 temos a contradição em Lucas 16:19-31.

João

Ora, ora, pois, pois... Estamos falando tanto deste quanto do de Lucas.

Eterna escreveu:
Muito bem!
Você disse que Jesus fazia milagres porque tinha misericórdia pelos sofredores.

Então, qual foi a misericórdia e quais os sofredores que implicaram no primeiro milagre de Jesus?

Eterna escreveu:
Mas eram loucura até para seus discípulos (vide os comportamentos após a crucificação). Revelar as parábolas na intimidade deles não obteve efeito oposto.
A crucificação não foi uma parábola que havia sido revelada.  Nãozinho

Mas eles entenderam, porque continuaram com a pregação, dizendo que realmente aquilo era uma loucura para quem não entendia.

Eterna escreveu:
Você faz o samba do crioulo doido sobre a contradição mas não pode percebe-la. Que seja, não vejo frutos sobre isto!
Que contradição???

Eu não fiz nenhum samba, muito pelo contrário.

Antes eu mostrei os seu equívocos, mas ainda não vi você me mostrar a suposta contradição explicada com as suas palavras, pois é da sua parte que temos um samba.

E por isto eu nem vou ver, logicamente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Mary em Seg 11 Maio 2015, 8:07 pm

rbarros escreveu:
Mary escreveu:discordo de vc e do wikpédia o santo daime é uma droga alucinógena..

a droga pode causar  diversos efeitos diferentes em uma ser humano .

Mary, há controvérsias. No link que postei há citação de alguns cientistas. Pelos vistos, a própria Ciência está dividida.

O que trago a vocês é minha experiência própria - não copiei/colei de site algum. Eu realmente experimentei o chá e descrevi o que se passou. Será que estes cientistas "do contra" chegaram a experimentá-la? Tenho minhas dúvidas quanto a isto...

http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/fotonoticias/10-visionarios-da-ciencia-e-tecnologia-que-experimentaram-drogas.shtml

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Mary em Seg 11 Maio 2015, 8:25 pm

rbarros escreveu:
Mary escreveu:vc disse que não acredita em demônios e sim espiritos (com intenção má) .
vc já pesquisou sobre os deuses dos egipcios os annunaki?

em qualquer fonte que vc for lá vai estar escrito que são demônios (maldosos).

Os egípcios não eram espíritas, portanto tinham crenças diferentes. O Espiritismo nasceu na França do século 19...

Mary escreveu:estes espiritos obsessores  podem aproveitar de uma pessoa e deixa-la fraca sem forças e até leva-la a morte.

Como vc identificou em um transe (ingerindo uma droga que este espirito não é do espírito obsessor)??

Eu não identifiquei nenhum Espírito estando "em transe" pela ingestão de uma "droga". De onde você tirou isto?

Eu disse que depois de um tempo, creio que algumas semanas (ou meses!), após ter tomado o chá da ayahuasca pela última vez (tomei em três sessões espaçadas em 15 dias cada), uma entidade se manifestou em mim e que acredito seja um inca. Coisa bem rápida e igualmente sem comunicação entre nós.

O inca não é um espírito que não está mais vivo neste planeta?? Então o contato com ele existiu.

Quando uma pessoa consegue ver sua reencarnação passada supõe que se  tem acesso no mundo espiritual portanto é inevitável que não tenha visto um  espírito.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Seg 11 Maio 2015, 8:46 pm

rbarros escreveu:
Mary escreveu:alan kardec fundou o espiritismo ok..é foi católico.

Ele não fundou - não é uma igreja - ele apenas codificou (organizou as diversas mensagens psicografadas espalhadas pela França, separou o "joio do trigo", comentou e finalmente publicou)!

Mary escreveu:Ele foi católico como um cara destes diz que os anjos da guarda e os demônios (anjos caídos) não existem?

Pelas mensagens recebidas dos Espíritos ele chegou a estas conclusões (e muitas outras, leia sua obra!).

Da mesma forma que Lutero e outros concluíram que não se deve adorar imagens. Esta turma toda era católica, mas romperam com a ICAR...

Mary escreveu:reencarnação como ele descobriu sozinho??

Através das comunicações dos Espíritos. Kardec não inventou nada, não descobriu nada, apenas codificou.

Mary escreveu:Sério este cara foi católico mesmo? Pois na bibllia não cita reencarnação.

Cita sim. O caso mais explícito é o de Elias que veio como João.

Mary escreveu:Se a doutrina espirita não acredita em anjos da guarda , demônios porém crê em espiritos obsessores concluí-se que somente Deus existe e jesus cristo não?

Como assim, não entendi a pergunta?!

Há um livro da Codificação Espírita chamado "O Evangelho Segundo o Espiritismo", onde trata das mensagens de Jesus para os homens!

A diferença é que para o Espiritismo, Jesus não é Deus. Deus é a Inteligência Suprema, Causa Primária de todas as coisas! E Jesus é um irmão nosso que atingiu o mais alto grau de evolução a que um Espírito (como eu e como você) pode atingir - a quase-perfeição!

Mary escreveu:acho que nem o espirito santo existe pelo que to lendo... oh my

Não existe do jeito que você interpreta! Para você - penso eu - o Espírito Santo é uma entidade que faz parte da Trindade Divina!

Espírito Santo - para mim! - é um grupo de Espíritos Superiores que zelam pela Humanidade.

Mary escreveu:não li o evangelho do espiritismo mas gostaria de saber isso de um espirita.

Leia a Codificação, sem preconceitos e sem precisar abandonar as suas crenças. Leia para entender melhor as relações espirituais, o além-túmulo, e o real significado das mensagens de Jesus.

o que entendi de suas respostas:
Demônio não existe mas os espíritos obsessores são reais. hummmm...

Deus existe mais Jesus cristo não é filho de Deus e sim um espírito evoluído que ajuda os que estão na terra.

rbarros escreveu:Espírito Santo - para mim! - é um grupo de Espíritos Superiores que zelam pela Humanidade.

Vou ler sobre o espiritismo (Alan kardec) mais creio que o básico do livro vc ja me respondeu...

:chapeu:

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Ter 12 Maio 2015, 10:36 am

Mary escreveu:http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/fotonoticias/10-visionarios-da-ciencia-e-tecnologia-que-experimentaram-drogas.shtml

Refiro-me ao chá da ayahuasca, e não a drogas pesadas (LSD e cocaína).

Mary escreveu: O inca não é um espírito que não está mais vivo neste planeta?? Então o contato com ele existiu.

Quando uma pessoa consegue ver sua reencarnação passada supõe que se  tem acesso no mundo espiritual portanto é inevitável que não tenha visto um  espírito.

O contato com os Espíritos nem sempre é visível. Se eu incorporo uma entidade, não necessariamente a estou vendo.

Mary escreveu:o que entendi de suas respostas:
Demônio não existe mas os espíritos obsessores são reais. hummmm...

Deus existe mais Jesus cristo não é filho de Deus e sim um espírito evoluído que ajuda os que estão na terra.

Sim, algo assim.

Mary escreveu:Vou ler sobre o espiritismo (Alan kardec) mais creio que o básico do livro vc ja me respondeu...

Não leia sobre o Espiritismo, leia a Codificação. São cinco livros: neste link

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Well em Ter 12 Maio 2015, 1:14 pm

"Sem o princípio da preexistência da alma e da pluralidade das existências, são ininteligíveis, em sua maioria, as máximas do Evangelho, razão por que hão dado lugar a tão contraditórias interpretações. Está nesse princípio a chave que lhes restituirá o sentido verdadeiro." (Allan Kardec)

RBarros, que máximas do Evangelho Kardec se referia? Você saberia dizer?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por rbarros em Ter 12 Maio 2015, 5:02 pm

Acredito, Well, que sejam todas aquelas passagens bíblicas que foram analisadas por Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Discípula7 em Ter 12 Maio 2015, 6:51 pm

Graça e paz....

Bom, não tem nada de Judaísmo e Cristianismo ensinar reencarnação. E como Allan Kardec aproveitou para criar uma nova religião usando a Bíblia como pretexto, nada melhor do que reiventar os dizeres bíblicos com uma nova roupagem de "nova revelação de Deus aos homens".

Isso é fácil constatar...basta vermos que ele se apoia no Evangelho Segundo o Espiritismo.

Não havendo base bíblica, ele criou uma base extra bíblica baseada em um evangelho criado por ele mesmo.

Discípula7
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8
flag : BrUSA

Mensagem por rbarros em Ter 12 Maio 2015, 8:52 pm

Bem vinda de volta, Sarah.

Que rolo você fez, não?

Discípula7 escreveu:Bom, não tem nada de Judaísmo e Cristianismo ensinar reencarnação.

A resposta está no primeiro parágrafo do tópico. Leia com mais atenção, por favor.

Discípula7 escreveu:E como Allan Kardec aproveitou para criar uma nova religião usando a Bíblia como pretexto, nada melhor do que reiventar os dizeres bíblicos com uma nova roupagem de "nova revelação de Deus aos homens".

Kardec não criou religião alguma, Espiritismo só é visto como tal aqui no Brasil. Não reinventou dizer algum, interpretou-os corretamente, através das revelações dos Espíritos.

Discípula7 escreveu:Isso é fácil constatar...basta vermos que ele se apoia no Evangelho Segundo o Espiritismo.

Incrível isto! Como pode se apoiar numa obra que ele mesmo escreveu?

hummm

Discípula7 escreveu:Não havendo base bíblica, ele criou uma base extra bíblica baseada em um evangelho criado por ele mesmo.

O ESE é todo ele baseado em passagens bíblicas, principalmente dos evangelhos canônicos.

Quem tem olhos para ver, veja.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Discípula7 em Qui 14 Maio 2015, 11:53 am

Oi Rbarros, gracias, muchas gracias pela receptividade

4. A reencarnação fazia parte dos dogmas dos judeus, sob o nome de ressurreição. (ESE)

Não tem rolo algum. Olhando o primeiro parágrafo como vc disse, o que encontramos? Qual é a fonte citada por Kardec? O Antigo Testamento? ou o Novo Testamento? A resposta é nenhum dos dois. Ele usou o Evangelho Segundo o Espiritismo.

Nesse, obviamente Kardec poderia falar o que quisesse. Falar que o Judaísmo ensinava a reencarnação com o nome de ressurreição seria o mesmo se eu criasse um “Evangelho Segundo o Espiritismo, Segundo a Sarah”,  e nesse eu falasse: “O Espiritismo ensina a ressurreição com o nome de reencarnação”.

Kardec não criou religião alguma, Espiritismo só é visto como tal aqui no Brasil. Não reinventou dizer algum, interpretou-os corretamente, através das revelações dos Espíritos.

Como não reiventou? Quer mais do que dizer que “ressurreição” é a palavra usada pelos judeus para se referir a “reencarnação”?

Bom, o Espiritismo é visto como religião pelo próprio Espiritismo. Em Obras Póstumas, tem uma passagem bem interessante onde podemos conferir isso. Vou encontrá-la...

Aqui está:

O Espiritismo é chamado a desempenhar imenso papel na Terra. Ele reformará a legislação ainda tão frequentemente contrária às leis divinas; retificará os erros da História; restaurará a religião do Cristo. Que se tornou, nas mãos dos padres, objeto de comércio e de tráfico vil; instituirá a verdadeira religião, a religião natural que parte do coração e vai diretamente a deus, sem se deter nas franjas de uma sotaina, ou nos degraus de um altar. extinguirá para sempre o ateísmo e o materialismo, aos quais alguns homens foram levados pelos incessantes abusos dos que se dizem ministros de Deus.” (Obras Póstumas, pág 363, FEB).

Aquilo que se é restaurado assume a forma original. Essa é a intenção...e mais, com base nessa restauração ele diz que instituirá a verdadeira religião. Então aqui vemos claramente o caráter de religião assumido pelo próprio Espiritismo.

Discípula7
Barro
Barro

Mensagem por Discípula7 em Qui 14 Maio 2015, 11:55 am

Incrível isto! Como pode se apoiar numa obra que ele mesmo escreveu?

Ele se apóia apoiando, oras. Eu também acho isso curioso.

O ESE é todo ele baseado em passagens bíblicas, principalmente dos evangelhos canônicos.

Quem tem olhos para ver, veja.

Existem coisas positivas em termos de ensinamento no ESE? Sim! Tem. Mas precisamos deixar cada coisa em seu devido lugar.

O ESE não é baseado todo em passagens bíblicas. Kardec utiliza sim, passagens bíblicas para dar uma nova visão, uma releitura de suas novas doutrinas.

Na fé,

Discípula7
Barro
Barro

Mensagem por rbarros em Sex 15 Maio 2015, 8:25 am

Discípula7 escreveu:Oi Rbarros, gracias, muchas gracias pela receptividade

4. A reencarnação fazia parte dos dogmas dos judeus, sob o nome de ressurreição. (ESE)

Não tem rolo algum. Olhando o primeiro parágrafo como vc disse, o que encontramos? Qual é a fonte citada por Kardec? O Antigo Testamento? ou o Novo Testamento? A resposta é nenhum dos dois. Ele usou o Evangelho Segundo o Espiritismo.

Nesse, obviamente Kardec poderia falar o que quisesse. Falar que o Judaísmo ensinava a reencarnação com o nome de ressurreição seria o mesmo se eu criasse um “Evangelho Segundo o Espiritismo, Segundo a Sarah”,  e nesse eu falasse: “O Espiritismo ensina a ressurreição com o nome de reencarnação”.

Kardec chegou a esta conclusão baseado nas escrituras onde se lê sobre Elias, principalmente.

Elias foi um dos profetas referidos no Velho Testamento que viveu no século IX a.C. Existem referências a seu respeito em diversos autores como Terceiro Livro dos Reis (Cap. 17) e Quarto Livro dos Reis (Cap. 1), Juizes e Malaquias.

Ele viveu ao tempo do Rei Acab e da rainha Jezabel, com quem esteve em constante oposição, por causa do culto que era promovido ao deus pagão Baal.

A volta do Profeta Elias foi prevista por Malaquias: “Eis que vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor” (4:5).

João Batista era primo de Jesus, filho de Isabel e Zacarias. Levou uma vida muito austera. Abstendo-se de bens e prazeres, vivendo unicamente para o ministério do bem, convocando o povo ao arrependimento dos pecados e a se prepararem para receber o Redentor.

A identificação dos dois personagens como sendo o mesmo espírito está bem claro nas escrituras. O retorno de Elias foi anunciado pelo anjo Gabriel: “[...] o anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração; e tua mulher Isabel te dará a luz um filho, e por-lhe-ás o nome de João. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus; e irá adiante dele com o espírito e a virtude de Elias, a fim de reconduzir os corações dos pais para os filhos” (Lucas 1:13).

Outra passagem que assinala a identificação do profeta como sendo o próprio João Batista é quando os apóstolos Pedro, Tiago e João perguntaram a Jesus, após a Transfiguração, sobre a volta de Elias: “Por que, pois, os escribas dizem que é preciso que Elias venha antes? Mas Jesus lhes respondeu: é verdade que Elias deve vir e restabelecer todas as coisas; mas eu vos declaro que Elias já veio, e não o conheceram, mas trataram como lhes aprouve. É assim que eles farão sofrer o Filho do Homem. Então seus discípulos compreenderam que era de João Batista que lhes havia falado”. (Mateus 17:10)

Aqui se trata da reencarnação de Elias na figura de João, explicação esta vista pelos apóstolos com muita naturalidade, justamente por estarem familiarizados com a realidade da reencarnação e esta fazer parte de sua crença religiosa, o judaísmo.

As palavras de Jesus confirmam tal fato em Mateus, referindo-se a João como o próprio Elias (espírito): “E, desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus adquire-se à força, e os violentos arrebatam-no. Porque todos os profetas e a lei, até João, profetizaram. E, se vós o quereis compreender, ele mesmo é o Elias que há de vir. O que tem ouvidos para ouvir, ouça” (11:12).

Discípula7 escreveu:Bom, o Espiritismo é visto como religião pelo próprio Espiritismo. Em Obras Póstumas, tem uma passagem bem interessante onde podemos conferir isso. Vou encontrá-la...

Aquilo que se é restaurado assume a forma original. Essa é a intenção...e mais, com base nessa restauração ele diz que instituirá a verdadeira religião. Então aqui vemos claramente o caráter de religião assumido pelo próprio Espiritismo.

A Codificação de Kardec constitui-se de 5 livros: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese e O Céu e o Inferno. (fonte)

Note-se que o livro Obras Póstumas não faz parte da Codificação.

E como o próprio nome diz, foi publicado após a morte de Kardec.

São textos que Kardec escreveu, mas que os Espíritos não autorizaram a publicação, ou seja, como se fosse um "arquivo morto".

Mas, ainda assim, a Doutrina dos Espíritos está dividida em três aspectos: Filosofia, Ciência e Religião. Isto não significa que ela tenha surgido como religião ou que deva ser praticada como tal.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Eterna em Dom 17 Maio 2015, 7:31 pm

Khwey escreveu:
Eterna

Muito bem!

Então, qual foi a misericórdia e quais os sofredores que implicaram no primeiro milagre de Jesus?

Peraí, o que você está tentando fazer...? Daqui a pouco você vai pedir a certidão de nascimento dos sofredores!!!

Marcos 1:41 - E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.

Mateus 9:13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Tiago 2:13 - Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.

Mateus 5:7 - Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

Ratifico novamente, era pela misericórdia que o Cristo curava.

Eterna escreveu:

A crucificação não foi uma parábola que havia sido revelada.  Nãozinho

Mas eles entenderam, porque continuaram com a pregação, dizendo que realmente aquilo era uma loucura para quem não entendia.

Eu nunca disse que a crucificação foi uma parábola! Por favor não confunda minhas palavras!
Eterna escreveu:
Você faz o samba do crioulo doido sobre a contradição mas não pode percebe-la. Que seja, não vejo frutos sobre isto!Que
contradição???

Eu não fiz nenhum samba, muito pelo contrário.

Antes eu mostrei os seu equívocos, mas ainda não vi você me mostrar a suposta contradição explicada com as suas palavras, pois é da sua parte que temos um samba.

E por isto eu nem vou ver, logicamente.

Vide acima, mas se até no VT encontramos a misericórdia, o erro de entendimento não é meu!

Oséias 6:6 - Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

Exodo 33:19 - Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 17 Maio 2015, 8:21 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Muito bem!

Peraí, o que você está tentando fazer...? Daqui a pouco você vai pedir a certidão de nascimento dos sofredores!!!

Marcos 1:41 - E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.

Mateus 9:13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Tiago 2:13 - Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.

Mateus 5:7 - Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

Você não entendeu a pergunta?

Os milagres de Jesus não compreendiam apenas curas.

Você não disse que era pela misericórdia que Jesus curava.  Nãozinho

Você disse...

Então eu entendo você mudou a sua afirmação porque você viu que novamente cometeu um equívoco.

Caso eu esteja enganado ao seu respeito, me diga qual foi a misericórdia e quais os sofredores que implicaram no primeiro milagre de Jesus.

Eterna escreveu:
Eu nunca disse que a crucificação foi uma parábola! Por favor não confunda minhas palavras!
Não disse, mas misturou a crucificação com a revelação de parábolas.

O propósito da crucificação lhes foi revelado, tal como as parábolas.

Eterna escreveu:
Vide acima, mas se até no VT encontramos a misericórdia, o erro de entendimento não é meu!

Oséias 6:6 - Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
Não estamos discutindo misericórdia, e sim sobre uma suposta contradição que você viu e que está sendo difícil de você explicar com a suas palavras.

O melhor a fazer é aceitar que não tem contradição naqueles textos que você trouxe.
Porque o que faz parecer contradição é a falta de entendimento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 17 Maio 2015, 9:47 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Muito bem!

Você não entendeu a pergunta?

Os milagres de Jesus não compreendiam apenas curas.

Você não disse que era pela misericórdia que Jesus curava.  Nãozinho

Você disse...

Isto aqui não pode ser um jogo de adivinhações! Eu falei sobre a misericórdia, fé, curas, ressurreição, milagres... etc. Sobre o que eu não entendi efetivamente?

Então eu entendo você mudou a sua afirmação porque você viu que novamente cometeu um equívoco.

Caso eu esteja enganado ao seu respeito, me diga qual foi a misericórdia e quais os sofredores que implicaram no primeiro milagre de Jesus.

Não posso afirmar ter mudado qualquer coisa que não sei do que se trata. Eu sou espírita, como você deve saber, e a DE preza a pureza doutrinaria! Isto é muito mais do que religião porquanto se trata de filosofia de vida, ciência e religião! De bate-pronto o primeiro milagre seria a conversão de água em vinho. Se eu estiver correta, qual é  sua dúvida?

Eterna escreveu:

Não disse, mas misturou a crucificação com a revelação de parábolas.

O propósito da crucificação lhes foi revelado, tal como as parábolas.

Não sei da onde você tirou isto, mas prossigamos...
Eterna escreveu:

Oséias 6:6 - Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.Não estamos discutindo misericórdia, e sim sobre uma suposta contradição que você viu e que está sendo difícil de você explicar com a suas palavras.

O melhor a fazer é aceitar que não tem contradição naqueles textos que você trouxe.
Porque o que faz parecer contradição é a falta de entendimento.
Pois agora passamos a discutir sobre a  misericórdia e a contradição. É pegar ou largar!

E o melhor que você tem a fazer é aceitar que tem contradições naqueles textos, bem como no seu entendimento no que concerne a misericórdia do qual não teve qualquer preocupação em rebater meus posts.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 17 Maio 2015, 9:58 pm

Eterna escreveu:
Isto aqui não pode ser um jogo de adivinhações! Eu falei sobre a misericórdia, fé, curas, ressurreição, milagres... etc. Sobre o que eu não entendi efetivamente?
Parece que você ainda não entendeu que errou quando afirmou que não existe milagre sem misericórdia.

Eterna escreveu:Pois agora passamos a discutir sobre a  misericórdia e a contradição. É pegar ou largar!

E o melhor que você tem a fazer é aceitar que tem contradições naqueles textos, bem como no seu entendimento no que concerne a misericórdia do qual não teve qualquer preocupação em rebater meus posts.
Eu até posso aceitar, assim que você puder explicar, demonstrando qual é a tal contradição.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 17 Maio 2015, 10:10 pm

Vocês moveram o tópico para 'Espiritismo' mas eu não me proponho a discutir sobre isto, exceto pelo fato de sempre deixar claro minha convicção religiosa.

Que fique registrado que não entrarei em nenhum embate religioso que provoque a discórdia e falta de respeito, tanto quanto não permitirei qualquer ato preconceituoso com a religião que abracei.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 17 Maio 2015, 10:26 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Parece que você ainda não entendeu que errou quando afirmou que não existe milagre sem misericórdia.

Eterna escreveu:Pois agora passamos a discutir sobre a  misericórdia e a contradição. É pegar ou largar!

E o melhor que você tem a fazer é aceitar que tem contradições naqueles textos, bem como no seu entendimento no que concerne a misericórdia do qual não teve qualquer preocupação em rebater meus posts.
Eu até posso aceitar, assim que você puder explicar, demonstrando qual é a tal contradição.

Combinamos, inicialmente, que você não picotaria os posts. O primeiro milagre foi o da conversão da água em vinho ou você está sendo misericordioso comigo?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 17 Maio 2015, 10:33 pm

Eu não quis saber qual foi o primeiro milagre, porque isto está muito claro na bíblia.

Eu quero saber qual foi a misericórdia e quais os sofredores que implicaram no primeiro milagre de Jesus.

E também pedi para que você explicasse os textos que trouxe de modo a demonstrar qual foi a contradição que você viu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Discipulah em Seg 18 Maio 2015, 7:31 pm

Hello rbarros,

A comparação entre Elias e João Batista já uma prática muito antiga usada pela doutrina espírita. Isso é muito, mas muito repetido e sendo assim, também repetirei. As passagens não falam que eles eram a mesma pessoa, mas sim, teriam ministérios muito próximos, parecidos.

As razões pelas quais  João Batista não era Elias são muito claras ao lermos sobre os dois de forma global.

Primeiro, Elias foi arrebatado ao céu sem ver a morte (2 Rs 2.11: “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro;  e Elias subiu ao céu num redemoinho).

Segundo, Eliseu pediu a porção dobrada do “espírito de Elias”. 2 Reis 2:9 “Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.” 

Ninguém, nem um espírita em sã consciência falaria que o espírito de Elias se mudou para o corpo de Eliseu, quando ele  pediu a porção dobrada.

Terceiro, os filhos dos profetas entenderam que o espírito de Elias estava sobre Eliseu no sentido de ter a mesma unção, virtude, poder, e não que o espírito de Elias estava literalmente dentro de Eliseu:

“Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra.” Ou seja a mesma virtude. (2 Rs 2.15)

Analisando essas passagens vemos que o espírito e virtude de Elias se refere a ministério, e não a reencarnação.

Lucas 1:17: E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias(olhem o paralelo bem aqui) , para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.”

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Seg 18 Maio 2015, 7:36 pm

Quarto, João Batista disse claramente que não era Elias: “És tu Elias?”, ele respondeu claramente: “Não sou” (Jo 1:21). Teria ele ficado desmemoriado? (falo sobre isso no meu blog, acho que até publiquei isso em um tópico com esse nome:

http://examedadoutrinaespirita.blogspot.com.br/2011/11/reencarnar-sem-memoria.html.

Quinto, a doutrina espírita ensina que o espírito toma a forma da ultima encarnação (LE nº 150). Porém, na Transfiguração (Mt 17) quem apareceu foi Elias, e não João Batista. Uma vez que João Batista já tinha morrido (Mt 14.10). Vejamos o que diz O Livro dos Espíritos:

Como comprova a alma a sua individualidade, uma vez que não tem mais corpo material?

“Continua a ter um fluido que lhe é próprio, haurido na atmosfera do seu plante, e que guarda a aparência de sua ultima encarnação: Seu perispírito.””

É aquilo que mencionei. Kardec precisou pegar “carona” em algo que já estava em uso em termos de religiões, no caso, o Cristianismo. Teoricamente é mais prático usar algo que já está em evidência do que formar toda uma doutrina em bases novas.

Para que começar do zero se puder reformar a casa? Estabelecendo paralelos, a coisa não fica tão diferente assim. Afinal “se usa a mesma fonte” para explicar a nova doutrina.

De fato tudo isso é muito prático. Mas... não se sustenta por muito tempo. Quando analisamos o todo...definitivamente não se sustenta.

A pessoa querer acreditar na reencarnação está no pleno direito dela. Porém, tentar forçar uma explicação para tal crença usando a Bíblia é o mesmo que usar uma camisa de força. Não dá. Não dá, gente!

São textos que Kardec escreveu, mas que os Espíritos não autorizaram a publicação, ou seja, como se fosse um "arquivo morto".

E como o próprio nome diz, foi publicado após a morte de Kardec.
Não faz parte, mas é obra complementar e compilada publicada pela Sociedade Espírita Parisiense de Estudos Espíritas em 1890. E foi baseada nos escritos do próprio Kardec.

Como “os espíritos não autorizaram a publicação” se os próprios dirigentes da Sociedade Espírita Parisiense o publicou? Como os espíritos não autorizaram se até hoje a FEB publica a obra? Não faz sentido algum.

Para “retirar” de cena certos comentários que são bem comprometedores, é usado esse argumento de que “os espíritos não autorizaram”.

Autorizando ou não. Ninguém nega que Kardec escreveu. Vindo a obra a público  ou não. Está escrito lá. Não tem como negar. Vc pode não gostar de OP, mas está escrito.

Au revoir

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por rbarros em Seg 18 Maio 2015, 8:12 pm

Discipulah escreveu:Hello rbarros,

Hi, Sarah!

Discipulah escreveu:As razões pelas quais João Batista não era Elias são muito claras ao lermos sobre os dois de forma global.

Primeiro, Elias foi arrebatado ao céu sem ver a morte (2 Rs 2.11: “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro;  e Elias subiu ao céu num redemoinho).

"Carruagens de fogo"... sabia que isto pode ser interpretado como OVNIs? Sim, a Bíblia está repleta de casuística ufológica.

Discipulah escreveu:Segundo, Eliseu pediu a porção dobrada do “espírito de Elias”. 2 Reis 2:9 “Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.” 

Mediunidade? Incorporação? Mas se Elias não morreu, como pode?...

Discipulah escreveu:Ninguém, nem um espírita em sã consciência falaria que o espírito de Elias se mudou para o corpo de Eliseu, quando ele  pediu a porção dobrada.

Terceiro, os filhos dos profetas entenderam que o espírito de Elias estava sobre Eliseu no sentido de ter a mesma unção, virtude, poder, e não que o espírito de Elias estava literalmente dentro de Eliseu:

“Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra.” Ou seja a mesma virtude. (2 Rs 2.15)

Como te mostrei acima, são palavras dúbias, confusas, que dão margem a mil interpretações - daí termos hoje em dia mais de dez mil denominações diferentes baseadas na Bíblia...

Discipulah escreveu:Analisando essas passagens vemos que o espírito e virtude de Elias se refere a ministério, e não a reencarnação.

E por que o escritor "sagrado" precisa usar o termo "espírito", e não simplesmente "virtude"? É para gerar - propositadamente - muitas interpretações. É o mesmo daquele que escreve as leis civis, numa linguagem de difícil acesso ao vulgo e que dá margem para interpretações diversas...

Discipulah escreveu: Lucas 1:17: E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias(olhem o paralelo bem aqui) , para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.”

Pois é Sarah, no entanto Jesus foi bem claro ao dizer "mas eu vos declaro que Elias já veio, e não o conheceram...".

É típico da Bíblia toda esta confusão, hora diz uma coisa, hora diz outra...

Foi por isto que Kardec recebeu a missão da Codificação, para colocar os pontos nos ii, e restabelecer a mensagem do Mestre como, aliás, ele mesmo prometeu:

"Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito da Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. – Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." (João, XIV: 15 a 17 e 26)

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Seg 18 Maio 2015, 8:44 pm

Discipulah escreveu:Quarto, João Batista disse claramente que não era Elias: “És tu Elias?”, ele respondeu claramente: “Não sou” (Jo 1:21). Teria ele ficado desmemoriado? (falo sobre isso no meu blog, acho que até publiquei isso em um tópico com esse nome:

http://examedadoutrinaespirita.blogspot.com.br/2011/11/reencarnar-sem-memoria.html.

Não é segredo nenhum que a DE explica claramente que o Espírito, ao reencarnar, esquece de suas vidas passadas. Não esquece totalmente, pois restam-lhe os dons de nascimento que ele traz de seu passado. Restam-lhe suas tendências morais, seus gostos - ou seja, tudo aquilo que ele leva com a morte, lhe acompanha em suas sucessivas vidas.

Discipulah escreveu:Quinto, a doutrina espírita ensina que o espírito toma a forma da ultima encarnação (LE nº 150). Porém, na Transfiguração (Mt 17) quem apareceu foi Elias, e não João Batista. Uma vez que João Batista já tinha morrido (Mt 14.10). Vejamos o que diz O Livro dos Espíritos:

Como comprova a alma a sua individualidade, uma vez que não tem mais corpo material?

“Continua a ter um fluido que lhe é próprio, haurido na atmosfera do seu plante, e que guarda a aparência de sua ultima encarnação: Seu perispírito.””

Quem apareceu não foi Elias, nem João, nem Moisés, etc.

Quem apareceu a Jesus foram duas "entidades de luz", mas os discípulos interpretaram como sendo Moisés e Elias. Jesus não confirmou que eram nem um nem outro, porque não eram.

E, sendo ufólogo, eu diria que houve aí mais um contato imediato, dos tantos existentes na Bíblia.

Discipulah escreveu:É aquilo que mencionei. Kardec precisou pegar “carona” em algo que já estava em uso em termos de religiões, no caso, o Cristianismo. Teoricamente é mais prático usar algo que já está em evidência do que formar toda uma doutrina em bases novas.

Para que começar do zero se puder reformar a casa? Estabelecendo paralelos, a coisa não fica tão diferente assim. Afinal “se usa a mesma fonte” para explicar a nova doutrina.

De fato tudo isso é muito prático. Mas... não se sustenta por muito tempo. Quando analisamos o todo...definitivamente não se sustenta.

"Quem tem ouvidos de ouvir, ouça."

Discipulah escreveu:A pessoa querer acreditar na reencarnação está no pleno direito dela. Porém, tentar forçar uma explicação para tal crença usando a Bíblia é o mesmo que usar uma camisa de força. Não dá. Não dá, gente!

Não querer acreditar também é um direito. Porém, tentar forçar uma explicação para tal descrença usando a Bíblia é o mesmo que usar uma camisa de força. Não dá. Não dá, gente!

eba

Discipulah escreveu:Não faz parte, mas é obra complementar e compilada publicada pela Sociedade Espírita Parisiense de Estudos Espíritas em 1890. E foi baseada nos escritos do próprio Kardec.

Sem a devida autorização do morto. É típico dos homens de todos os tempos querer se apoderar das ideias e mensagens de um ilustre desencarnado. Não fizeram isto com Jesus?

Discipulah escreveu:Autorizando ou não. Ninguém nega que Kardec escreveu. Vindo a obra a público ou não. Está escrito lá. Não tem como negar. Vc pode não gostar de OP, mas está escrito.

Kardec havia pedido, quase rogado, para que, após a sua morte, a Doutrina fosse sempre revisada e atualizada, conforme as Ciências avançassem e mostrassem algum(s) erro(s) da mesma, mas as sociedades responsáveis pela manutenção da Codificação simplesmente o ignoraram.

Discipulah escreveu:Au revoir

Bonne nuit!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares