.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
83 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, EVANGELISTA/RJ/MSN, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ressurreição e Reencarnação

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ressurreição e Reencarnação

Mensagem por Mary em Sab 02 Maio 2015, 6:11 pm

rbarros escreveu:
Mary escreveu:vc disse em outro topico que os espiritas não acreditam em demônios. 

entaõ o mal naõ existe?

Não acreditamos em demônios como são descritos pelas religiões. Os "demônios" nada mais são do que as almas desencarnadas, quando voltadas para o Mal. Nós os chamamos "obsessores". No entanto, estas almas podem ser doutrinadas, voltando a trilhar os caminhos do Bem.

Deus, em toda a sua bondade, jamais criaria, ou permitiria que se criassem, seres voltados exclusivamente para o mal.

Mary escreveu:rbarros vc bebeu o chá santo daime (que na minha opinião é uma droga fortissima) entrou em transe e conseguiu ver sua outra vida passada?

viu que foi Ramsés II .

Achei que sua visão tinha sido  por meditação mas este chá é uma bebida alucinógena .   

Acho dificíl alguém beber ou injetar uma droga e não entrar em transe.

vou ser sincera não dá para acreditar em sua reencarnação como sendo ramsés devido ao uso de droga alucinógena.

Mary, não está provado que a ayahuasca, que é o nome do chá ingerido no ritual do Daime, e que também é uma bebida de origem incaica, seja um alucinógeno. O que ela faz é expandir a consciência. Nem todos que a provam têm este tipo de visões, isto vai variar muito de indivíduo para indivíduo. 

A sensação para quem toma o chá também varia muito, alguns não vêem nada, outros têm uma sensação de morte! Como eu já tenho um desenvolvimento mediúnico - que também promove uma certa expansão da consciência, para mim foi fácil ver estas vidas passadas.

E foi somente na terceira vez que tomei o chá que tive estas visões. Nas duas primeiras vezes, foi só frutstração. E, depois da terceira vez, não fui mais ao Daime.

vc disse que não acredita em demônios e sim espiritos (com intenção má) .
vc já pesquisou sobre os deuses dos egipcios os annunaki?

em qualquer fonte que vc for lá vai estar escrito que são demônios (maldosos).

estes espiritos obsessores  podem aproveitar de uma pessoa e deixa-la fraca sem forças e até leva-la a morte.

Como vc identificou em um transe (ingerindo uma droga que este espirito não é do espírito obsessor)??

Última edição por Mary em Sab 02 Maio 2015, 6:33 pm, editado 1 vez(es)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
flag : Brasil

Mensagem por Mary em Sab 02 Maio 2015, 6:21 pm

rbarros escreveu:
Mary escreveu:

Como Alan kardec sabia que os judeus acreditavam em reencarnação???

alan kardec pertencia ao judaísmo?

hummm

Não, Kardec era católico por criação.

Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi um influente educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do Espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita. Foi discípulo do reformador educacional Johann Heinrich Pestalozzi e um dos pioneiros na pesquisa científica sobre fenômenos paranormais (mais notoriamente a mediunidade), assuntos que antes costumavam ser considerados inadequados para uma investigação do tipo.

alan kardec fundou o espiritismo ok..é foi católico.

Ele foi católico como um cara destes diz que os anjos da guarda e os demônios (anjos caídos) não existem?

reencarnação como ele descobriu sozinho??

Sério este cara foi católico mesmo? Pois na bibllia não cita reencarnação.

Se a doutrina espirita não acredita em anjos da guarda , demônios porém crê em espiritos obsessores concluí-se que somente Deus existe e jesus cristo não?

acho que nem o espirito santo existe pelo que to lendo... oh my

não li o evangelho do espiritismo mas gostaria de saber isso de um espirita.

Última edição por Mary em Sab 02 Maio 2015, 6:32 pm, editado 1 vez(es)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Sab 02 Maio 2015, 6:31 pm

rbarros escreveu:Eu sempre disse que os verdadeiros demônios são os seres humanos, e que a Terra é o verdadeiro Inferno...

Mais vc mesmo disse que Deus não teria coragem de criar espíritos que não poderia ter uma chance de evolução..

vc acha que Deus teria coragem de criar a terra sendo um inferno?

os seres humanos então não tem chance de evoluir ( espiritulamente) para melhor??

hummm

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Sab 02 Maio 2015, 6:47 pm

rbarros escreveu:
Mary escreveu:rbarros se vc te uma anjo faraó(entidade) que te ajuda e ajuda a vida de outras pessoas através de suas orações .

Eles não te disseram como desceram até a terra? Sua permanência aqui como foi (período)?

Não há diálogo entre eu e a entidade que incorporo, não dá para fazer uma sessão de perguntas e respostas!

Minha comunicação com os Espíritos normalmente se dá através de sonhos, mesmo assim, somente coisas muito importantes!

Costumo interpretar sonhos, se quiser podemos fazer uns testes: vc me conta o sonho e eu tento decifrá-lo!

até acredito em vc ...quando diz que sonha com tal entidade.

já teve esta experiência:

quando uma  entidade entra no seu corpo e quando ela sai vc volta para seu  corpo.

Para onde sua alma vai??? 

Acho o sonho mais verdadeiro do que tomar algum tipo de droga e ter visões que no momento o ser humano pode estar fragilizado.. 

quando vc sonha ..ja teve a oportunidade de sonhar com suas vidas passadas (projeção astral)  sem ser pelo santo daime?

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cartman em Sab 02 Maio 2015, 6:54 pm

rbarros escreveu:
Da vida orgânica, não da vida espiritual.

Claro que não jovem, quando eu tive problemas de ordem espiritual, precisei da ajuda da Deusa Mãe.angel

rbarros escreveu:
Mitologia apenas, nada mais.

Assim como a reencarnação, oras! oh my

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por Eterna em Dom 03 Maio 2015, 4:54 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Sim, só morremos uma vez. Depois devemos renascer da água e do espírito! O vento sopra e não sabemos de onde vem e nem para onde vai!

Nascer da água e do Espírito significa mudar de vida.

Foi o que eu disse, acrescido ainda da informação de que o vento sopra onde quer mas não sabemos de onde vem, tampouco para onde vai!

Eterna escreveu:
As exceções de Deus, que não são poucas, é um fato preocupante dado que suas leis são imutáveis! Paralelamente a João 4:48 temos a contradição em Lucas 16:19-31.

E qual seria essa contradição?
Você sabe ler e, em tese, interpretar textos!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Khwey em Dom 03 Maio 2015, 5:12 pm

Eterna escreveu:
Creio que sim.

E por isto a minha pergunta:

Qual seria a contradição?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por rbarros em Dom 03 Maio 2015, 5:19 pm

Mary escreveu:discordo de vc e do wikpédia o santo daime é uma droga alucinógena..

a droga pode causar  diversos efeitos diferentes em uma ser humano .

Mary, há controvérsias. No link que postei há citação de alguns cientistas. Pelos vistos, a própria Ciência está dividida.

O que trago a vocês é minha experiência própria - não copiei/colei de site algum. Eu realmente experimentei o chá e descrevi o que se passou. Será que estes cientistas "do contra" chegaram a experimentá-la? Tenho minhas dúvidas quanto a isto...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por rbarros em Dom 03 Maio 2015, 5:26 pm

Mary escreveu:vc disse que não acredita em demônios e sim espiritos (com intenção má) .
vc já pesquisou sobre os deuses dos egipcios os annunaki?

em qualquer fonte que vc for lá vai estar escrito que são demônios (maldosos).

Os egípcios não eram espíritas, portanto tinham crenças diferentes. O Espiritismo nasceu na França do século 19...

Mary escreveu:estes espiritos obsessores  podem aproveitar de uma pessoa e deixa-la fraca sem forças e até leva-la a morte.

Como vc identificou em um transe (ingerindo uma droga que este espirito não é do espírito obsessor)??

Eu não identifiquei nenhum Espírito estando "em transe" pela ingestão de uma "droga". De onde você tirou isto?

Eu disse que depois de um tempo, creio que algumas semanas (ou meses!), após ter tomado o chá da ayahuasca pela última vez (tomei em três sessões espaçadas em 15 dias cada), uma entidade se manifestou em mim e que acredito seja um inca. Coisa bem rápida e igualmente sem comunicação entre nós.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Dom 03 Maio 2015, 5:43 pm

Mary escreveu:alan kardec fundou o espiritismo ok..é foi católico.

Ele não fundou - não é uma igreja - ele apenas codificou (organizou as diversas mensagens psicografadas espalhadas pela França, separou o "joio do trigo", comentou e finalmente publicou)!

Mary escreveu:Ele foi católico como um cara destes diz que os anjos da guarda e os demônios (anjos caídos) não existem?

Pelas mensagens recebidas dos Espíritos ele chegou a estas conclusões (e muitas outras, leia sua obra!).

Da mesma forma que Lutero e outros concluíram que não se deve adorar imagens. Esta turma toda era católica, mas romperam com a ICAR...

Mary escreveu:reencarnação como ele descobriu sozinho??

Através das comunicações dos Espíritos. Kardec não inventou nada, não descobriu nada, apenas codificou.

Mary escreveu:Sério este cara foi católico mesmo? Pois na bibllia não cita reencarnação.

Cita sim. O caso mais explícito é o de Elias que veio como João.

Mary escreveu:Se a doutrina espirita não acredita em anjos da guarda , demônios porém crê em espiritos obsessores concluí-se que somente Deus existe e jesus cristo não?

Como assim, não entendi a pergunta?!

Há um livro da Codificação Espírita chamado "O Evangelho Segundo o Espiritismo", onde trata das mensagens de Jesus para os homens!

A diferença é que para o Espiritismo, Jesus não é Deus. Deus é a Inteligência Suprema, Causa Primária de todas as coisas! E Jesus é um irmão nosso que atingiu o mais alto grau de evolução a que um Espírito (como eu e como você) pode atingir - a quase-perfeição!

Mary escreveu:acho que nem o espirito santo existe pelo que to lendo... oh my

Não existe do jeito que você interpreta! Para você - penso eu - o Espírito Santo é uma entidade que faz parte da Trindade Divina!

Espírito Santo - para mim! - é um grupo de Espíritos Superiores que zelam pela Humanidade.

Mary escreveu:não li o evangelho do espiritismo mas gostaria de saber isso de um espirita.

Leia a Codificação, sem preconceitos e sem precisar abandonar as suas crenças. Leia para entender melhor as relações espirituais, o além-túmulo, e o real significado das mensagens de Jesus.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Dom 03 Maio 2015, 5:58 pm

Mary escreveu:Mais vc mesmo disse que Deus não teria coragem de criar espíritos que não poderia ter uma chance de evolução..

Não, eu disse que Deus, em sua infinita bondade, jamais criaria um ser voltado eternamente para o Mal.

Mary escreveu:vc acha que Deus teria coragem de criar a terra sendo um inferno?

os seres humanos então não tem chance de evoluir ( espiritulamente) para melhor??

hummm

As almas neste mundo têm por missão evoluir, para se livrarem daqui e partirem para mundos melhores.

Mary escreveu:até acredito em vc ...quando diz que sonha com tal entidade.

Eu não sonho com as entidades que incorporo, mas tenho sonhos incrivelmente realistas - alguns são proféticos...

Mary escreveu:já teve esta experiência:

quando uma  entidade entra no seu corpo e quando ela sai vc volta para seu  corpo.

Para onde sua alma vai??? 

Estude o Espiritismo, ele te esclarecerá sobre estas dúvidas.

Na mediunidade de incorporação, sua alma não sai do corpo e dá lugar a outra! A ligação não é corpórea, é mental! O médium permanece "acordado", vê e ouve tudo ao seu redor! Por isso muitas vezes é difícil dizer se a mensagem é do Espírito comunicante ou se é do próprio médium.

Raros são os médiuns que realmente perdem a consciência, são os chamados "médiuns mecânicos". Bons exemplos são: Chico Xavier, Rosemary Brown, Wera Krijanowsky...

Mary escreveu:Acho o sonho mais verdadeiro do que tomar algum tipo de droga e ter visões que no momento o ser humano pode estar fragilizado.. 

O chá não é droga, ele expande a consciência e nos leva a um estado de "sonhar acordado". Ele trabalha a glândula epífise, responsável pela mediunidade.

Mary escreveu:quando vc sonha ..ja teve a oportunidade de sonhar com suas vidas passadas (projeção astral)  sem ser pelo santo daime?

Sim, já vi várias! A do aborto vi através de um desses sonhos realistas!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Dom 03 Maio 2015, 6:01 pm

Cartman escreveu:Assim como a reencarnação, oras! oh my

Reencarnação não é mitologia, há estudos científicos a seu respeito. Pesquise sobre Ian Stevenson e outros...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Eterna em Dom 03 Maio 2015, 6:04 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Creio que sim.

E por isto a minha pergunta:

Coloque aqui  os temas propostos, João e Lucas, e vamos estudar juntos com a promessa de não picotar meus posts para facilitar sua fuga!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 03 Maio 2015, 7:42 pm

Uma vez que você já citou os textos, não seria mais fácil você apresentar a contradição?

Contudo, aí estão os textos.

João
4:48 Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.

Lucas
16:19 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Spoiler:

16:20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
16:21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
16:22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
16:23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
16:24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
16:25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
16:26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
16:27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
16:28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
16:29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
16:30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
16:31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 03 Maio 2015, 9:31 pm

Khwey escreveu:Qual seria a contradição?

A contradição paralela a João 4:48 esta no final da mensagem no spoiler e  diz assim:

Lucas 16:30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Correto?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 03 Maio 2015, 9:41 pm

Você apenas apresentou um verso.

Neste verso consta que os mortos não podem ressuscitar para avisar as pessoas do que as esperam após a morte, porque seria inútil.

Então eu preciso que me mostre a contradição que você viu em relação ao outro verso
.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 03 Maio 2015, 9:56 pm

Não sei porque você muitas vezes gosta de mostrar uma falta de entendimento, distante da ingenuidade, que está longe de ter! A contradição está explicita:

João: Se não virdes sinais e milagres não crereis.

Lucas: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite

Ou se crê em sinais e milagres ou não se crê! Existem ainda outras passagens semelhantes e espero que você esteja melhor inteirado do conteúdo bíblico!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 03 Maio 2015, 10:09 pm

Jesus fez milagres para comprovar a veracidade de seu ensinos.

Jesus ensinou coisas ocultas através de parábolas.

Eu não estou vendo nenhuma contradição.

E pelo que eu vejo você também não está vendo mais, pois não está conseguindo demonstrar isto de maneira clara.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 03 Maio 2015, 10:13 pm

Khwey escreveu:Neste verso consta que os mortos não podem ressuscitar para avisar as pessoas do que as esperam após a morte, porque seria inútil.
Na parábola citada não diz nada disso. Negativo

Coitada da Eterna.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Khwey em Dom 03 Maio 2015, 10:18 pm

"Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."

Para quem sabe ler, estão dizendo que seria inútil, porque se não ouvem nem os vivos não acreditariam nos mortos.

Aquele povo viveu numa época remota e eram de dura cerviz.

MODERADO

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 03 Maio 2015, 10:21 pm

Não, não. Aí diz que: Não acreditariam mesmo que alguém dos mortos ressuscitasse, o que é bem diferente.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 03 Maio 2015, 10:26 pm

Dá na mesma.

Estando eles cientes de que era um morto que foi ressuscitado, não acreditariam.

Não estando eles cientes de que era um morto ressuscitado, para eles seria um dos vivos.
Também não acreditariam porque não estavam crendo nos vivos.

Conclusão numa só palavra: INÚTIL!

E então, já acharam o diploma? :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 03 Maio 2015, 10:40 pm

Você afirmou que não pode um morto ressuscitar, e isto não está correto.

Agora não dissimule, OK.

Última edição por gusto em Dom 03 Maio 2015, 10:49 pm, editado 1 vez(es) (Razão : corregão gramatical)

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 03 Maio 2015, 10:46 pm

Eu afirmei o quê??? hummm

Você tem mesmo a certeza de que entendeu o que eu escrevi?

Repita, por favor, com as suas palavras, o que você acha que eu escrevi.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 03 Maio 2015, 10:48 pm

Khwey escreveu:Neste verso consta que os mortos não podem ressuscitar para avisar as pessoas do que as esperam após a morte, porque seria inútil.

Leia aí .

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:55 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares