.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
65 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ressurreição e Reencarnação

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ressurreição e Reencarnação

Mensagem por Cartman em Ter 02 Jun 2015, 11:50 pm

Khwey escreveu:Eu só estou dizendo que o texto não pode ser levado ao pé da letra.

Mas é claro que não! Afinal, as bizarrices bíblicas, estão abertas a uma interpretação alternativa.

Se o texto em questão fizesse parte da Goetia, seriam demônios, sem sombra de dúvida.

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qua 03 Jun 2015, 1:49 am

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Eu só estou dizendo que o texto não pode ser levado ao pé da letra.

Mas é claro que não! Afinal, as bizarrices bíblicas, estão abertas a uma interpretação alternativa.
Não estão, porque há apenas uma interpretação correta para cada figura.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Cartman em Qua 03 Jun 2015, 5:07 am

Khwey escreveu:Não estão, porque há apenas uma interpretação correta para cada figura.

E qual seria essa interpretação correta?

“Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem...” (Ezequiel 1-4)

“Na mitologia suméria, Pazuzu era o rei dos demônios do vento, filho do deus Hanbi. Ele também representava o vento sudoeste, que trazia as tempestades e a estiagem. Pazuzu é frequentemente representado por uma criatura de corpo humano, mas com a cabeça de um leão ou cachorro, garras em vez de pés, dois pares de asas, cauda de escorpião e o corpo revestido de escamas.”

Interessante, não?! angel

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 03 Jun 2015, 8:12 am

Eu não sei interpretar todas as figuras da bíblia.

E o fato de eu não saber não implica em haver mais de uma interpretação correta.

Mas é lógico dizer que a interpretação se tornaria impossível se usassem figuras desconhecidas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Qui 04 Jun 2015, 4:05 pm

Khwey escreveu:Eu não sei interpretar todas as figuras da bíblia.

Eis, uma 'possível' interpretação:

“Para entender a visão de Ezequiel precisamos, primeiro de tudo, entender o contexto do autor. Ezequiel era um sacerdote que viveu no tempo em que os hebreus foram exilados na Babilônia. Sendo sacerdote, a sua preocupação principal é com o templo, com a presença de Deus, com a observância da Lei. As visões também são típicas do profeta: existem 4 visões que podemos assim resumir: a visão dos quatro seres vivos do carro de Javé (da qual fala a sua pergunta), o culto no templo com a multidão de animais e ídolos, os ossos que se reanimam, um templo futuro do qual brota um rio que dá vida.

Essas visões apresentam um mundo fantástico e, às vezes, a intensidade das imagens pode sufocar a mensagem que o profeta quer transmitir. A correta leitura da Bíblia pede que não nos assustemos com a linguagem usada, mas procuremos ir ao cerne da palavra. No caso da visão que você cita, não é difícil entender a mensagem de Ezequiel.

Prestemos atenção aos elementos logo no versículo 4: vento tempestuoso, nuvem, fogo. São elementos eloquentes, que falam da presença de Deus. Lembra do pentecostes, do "vento impetuoso"? E a nuvem que acompanhava o povo durante a caminhada pelo deserto? Também o fogo é o símbolo de Deus. Outro elemento, a partir do versículo 5, são os 4 seres estranhos. Eles são parecidos com estátuas típicas da Babilônia, que guardavam os palácios: têm cabeça humana, corpo de leão, patas de touro e asas de água. No Apocalipse (4,7-8) esses 'animais' reaparecem. Na imagem de Ezequiel esses animais são atrelados a um carro. Aqui é evidente a ligação com os querubins da Arca da Aliança, conforme contado em Êxodo 25,18 seguintes.

Considerando esses elementos, pode-se concluir que se trata da visão do carro de Deus. A mensagem que a visão quer transmitir é destinada, sobretudo aos judeus levados ao Exílio, ou seja, que a presença de Deus lhes acompanha. De fato, se acreditava na presença de Deus no Templo. O profeta porém quer afirmar que existe a 'mobilidade' espiritual de Javé, que não está apenas no templo de Jerusalém, mas que acompanha o seu povo. Essa mensagem dá coragem e incentiva o povo exilado a perseverar na vivência de sua fé.”

FONTE: aBiblia.org

PS: Na minha opinião pessoal: pura especulação, isso sim! angel

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 04 Jun 2015, 11:33 pm

Baseando-se nos exemplos de interpretação que temos na bíblia, em comparando-os com esse daí, você pode estar certo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 13 Nov 2015, 12:38 pm

Olá a todos!
Eu sou o Pablo.O Pablo Picasso e estou de volta.
Mas agora.prefiro ser um artista desconhecido do público,para assim evoluir mais depressa  japinha

O quê???? Vcs não acreditam???? japinha

Querem provas???Eu posso provar!! japinha

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Rafaelo em Dom 14 Fev 2016, 2:01 pm

E Ressurreição tem sim o próprio Jesus
I corintios 15:20-22.....Agora Reencarnação jamais..Hebreus 9;27......Lucas 16:19 a partir....

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por Well em Sex 18 Mar 2016, 9:23 am

“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.”

Os espíritas afirmam que o homem morre uma vez só em cada encarnação, mas já atentou profundamente nesse texto de Hebreus? Já percebeu que o termo "assim" faz uma comparação que conecta a morte dos homens com o segundo aparecimento do Cristo? Ou seja, assim como Cristo aparecerá mais UMA vez apenas, assim também morrem UMA vez todos os homens.

Abstraindo-se dos nossos conceitos de antemão e sendo o mais honesto possível, o texto tende mais a levar nosso pensamento para UMA morte apenas do indivíduo, o homem como um todo, ou tende a levarmos a crer em várias mortes do mesmo indivíduo em momentos diferentes?

E mais, os espíritas tentam explicar esse texto dizendo que ele refere-se
à morte do corpo e não à  morte do homem como um todo. Se a morte é apenas do corpo, na verdade não houve morte nenhuma porque o corpo nada é sem o espírito. Para alguma coisa morrer é condição sine qua non que tal coisa esteja viva e se é o espírito o único elemento vivo, ora, então é ele que teria que morrer. Os espíritas explicam, ainda, que o verso de Hebreus, em questão, fala do corpo. Portanto, se for isso mesmo, teria que se ler assim: e assim como aos corpos está ordenado morrerem uma só vez... Mas não é nada disso. Repito: se é o espírito o único elemento vivo, como podem os espíritas quererem dizer que tal verso se refere à morte do corpo?

Enfim, esse é um problema sério a ser enfrentado por qualquer sincero espírita que tenta ratificar sua doutrina pela Bíblia. A reencarnação existe sim, mas nos livros espíritas...

[  ]s

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por David de Oliveira em Sex 18 Mar 2016, 12:43 pm

RenatoPaulo escreveu:Olá a todos!
Eu sou o Pablo.O Pablo Picasso e estou de volta.
Mas agora.prefiro ser um artista desconhecido do público,para assim evoluir mais depressa  japinha

O quê???? Vcs não acreditam???? japinha

Querem provas???Eu posso provar!! japinha

Não precisa provar nada, você é a reencarnação do Raul Seixas.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por rbarros em Sex 18 Mar 2016, 4:52 pm

Well escreveu:Abstraindo-se dos nossos conceitos de antemão e sendo o mais honesto possível, o texto tende mais a levar nosso pensamento para UMA morte apenas do indivíduo, o homem como um todo, ou tende a levarmos a crer em várias mortes do mesmo indivíduo em momentos diferentes?

Depende do que você entende por morte.

Morremos todas as noites quando dormimos, já dizia Santo Agostinho.

Toda vez que desistimos de um sonho, morremos um bocadinho.

Há muitas formas de se "morrer"...

Well escreveu:Se a morte é apenas do corpo, na verdade não houve morte nenhuma porque o corpo nada é sem o espírito.

O corpo é vida biológica, pois nasce, cresce, se alimenta, se reproduz, envelhece e morre.

Well escreveu:Para alguma coisa morrer é condição sine qua non que tal coisa esteja viva e se é o espírito o único elemento vivo, ora, então é ele que teria que morrer.

O que você andou bebendo?

Espírito único elemento vivo?! Espírito morrer?!

Eita...

oh my

Well escreveu:Enfim, esse é um problema sério a ser enfrentado por qualquer sincero espírita que tenta ratificar sua doutrina pela Bíblia. A reencarnação existe sim, mas nos livros espíritas...

[  ]s

Muito fraco este seu argumento, Well.

Você é capaz de ideias melhores.

Nãozinho

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Well em Sex 18 Mar 2016, 11:15 pm

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul