.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
41 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ressurreição e Reencarnação

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ressurreição e Reencarnação

Mensagem por Discipulah em Seg 18 Maio 2015, 10:02 pm

Vamos lá...

"Carruagens de fogo"... sabia que isto pode ser interpretado como OVNIs? Sim, a Bíblia está repleta de casuística ufológica.

Repleta pelo seu ponto de vista. Se vc ler, por exemplo, o Alcorão vai associar um monte de registros como coisas ligadas a ufologia e etc. Vc quer interpretar assim.

Mediunidade? Incorporação? Mas se Elias não morreu, como pode?..
Nada nada de incorporação, possessão... nada disso. Como a Bíblia explica, “espírito, virtude” simbolizam poder, unção. E pelo fato de Elias não ter morrido, não poderia ter incorporado no corpo de Eliseu.

O seu problema, rbarros, assim como o de outras pessoas que “precisam” usar a Bíblia para dar apoio às suas crenças é que elas veem aquilo que querem ver.

Por exemplo, não tendo explicação para o arrebatamento de Elias, vc associa tal evento a uma abdução alienígena (crença compatível com o ensinamento espírita). Vc faz uma releitura. A questão é...você faz a tal releitura e tenta ver o “óbvio” para você, pois é assim que você aprendeu. Você não consegue ver a Biblia com os olhos dela mesma, mas sim com as percepções que você aprendeu na doutrina espírita.

Como te mostrei acima, são palavras dúbias, confusas, que dão margem a mil interpretações - daí termos hoje em dia mais de dez mil denominações diferentes baseadas na Bíblia...
 Você está certíssimo. Realmente a passagem pode dar margem a mil interpretação, inclusive para quem tem mente criativa. O texto é claro, rbarros. O contexto bíblico esclarece e muito. Daí aparecem pessoas interpretando ao próprio gosto e dá o que dá.

E por que o escritor "sagrado" precisa usar o termo "espírito", e não simplesmente "virtude"? É para gerar - propositadamente - muitas interpretações. É o mesmo daquele que escreve as leis civis, numa linguagem de difícil acesso ao vulgo e que dá margem para interpretações diversas...
Pelo motivo de que ele estava familiarizado com a palavra... veja, o povo dos tempos bíblicos entendiam perfeitamente o que significava. A palavra “espírito” na Bíblia tem vários significados. É o contexto que vai mostrar o que é. Para mim é muito claro. Mas para você, pelo fato de vc ser espírita, vc foi ensinado a interpretar com as lentes do Espiritismo.

Pois é Sarah, no entanto Jesus foi bem claro ao dizer "mas eu vos declaro que Elias já veio, e não o conheceram...".

É típico da Bíblia toda esta confusão, hora diz uma coisa, hora diz outra...

Foi por isto que Kardec recebeu a missão da Codificação, para colocar os pontos nos ii, e restabelecer a mensagem do Mestre como, aliás, ele mesmo prometeu:
 O “Elias já veio” era em termos de ministérios. Agora quanto aos pingos nos “is” que Kardec teria colocado... teria sido bom sim se isso tivesse acontecido, mas... quais pingos? Kardec uma hora diz uma coisa, outra hora diz outra. Acho que publiquei um artigo aqui  que está no meu blog intitulado: http://examedadoutrinaespirita.blogspot.com.br/2011/07/ha-contradicoes-nos-livros-espiritas-de.html

Quanto ao Espiritismo ser "O Outro Consolador" isso mereceria outro tópico.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Seg 18 Maio 2015, 10:08 pm

Não é segredo nenhum que a DE explica claramente que o Espírito, ao reencarnar, esquece de suas vidas passadas. Não esquece totalmente, pois restam-lhe os dons de nascimento que ele traz de seu passado. Restam-lhe suas tendências morais, seus gostos - ou seja, tudo aquilo que ele leva com a morte, lhe acompanha em suas sucessivas vidas.

De fato ensina, mas se Kardec adotou esse pseudônimo com base em revelações espirituais ao saber que na vida anterior havia sido um sacerdote druida, até soube que foi um canibal e.... porque ninguém esclareceu a João Batista de que ele teria  era supostamente  Elias?
Quem apareceu não foi Elias, nem João, nem Moisés, etc.

Quem apareceu a Jesus foram duas "entidades de luz", mas os discípulos interpretaram como sendo Moisés e Elias. Jesus não confirmou que eram nem um nem outro, porque não eram.

E, sendo ufólogo, eu diria que houve aí mais um contato imediato, dos tantos existentes na Bíblia.

Repito, você usa óculos espíritas ao ler a Bíblia. E óbvio... tudo para você será reinterpretado de acordo com as suas impressões doutrinarias. Não tem essa de contato imediato de 1º, 2º, 3, 4º graus. O relato bíblico é o que está escrito. Agora se vc quer remodelar e interpretar de forma diferente, td bem...está no seu direito. Mas forçar esse tipo de interpretação não faz sentido.

A realidade é uma só. Não há compatibilidade com a maioria dos ensinamentos espíritas e bíblicos. E como não há... quando os espíritas leem a Bíblia, mudam o sentido original como querem fazer uma adaptação ao que creem atualmente.

Sem a devida autorização do morto. É típico dos homens de todos os tempos querer se apoderar das ideias e mensagens de um ilustre desencarnado. Não fizeram isto com Jesus?
 E vc pode explicar como  vc ficou sabendo que Kardec não autorizou? E quais os problemas em autorizar? Se ele escreveu é porque tinha intenção de publicar! Kardec veio do além túmulo e expressou sua intenção de não publicar?
Kardec havia pedido, quase rogado, para que, após a sua morte, a Doutrina fosse sempre revisada e atualizada, conforme as Ciências avançassem e mostrassem algum(s) erro(s) da mesma, mas as sociedades responsáveis pela manutenção da Codificação simplesmente o ignoraram.
Interessante o que vc disse, mas me diz uma coisa... quais os principais problemas de OP em sua visão?

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Ter 19 Maio 2015, 1:41 pm

Discipulah escreveu:Vamos lá...

Vamos! - ahn - para onde?

Discipulah escreveu:Repleta pelo seu ponto de vista. Se vc ler, por exemplo, o Alcorão vai associar um monte de registros como coisas ligadas a ufologia e etc. Vc quer interpretar assim.

Não só o Alcorão, como a maioria dos "livros sagrados" de todas as religiões, de todos os tempos. Sou adepto da Hipótese dos Deuses Astronautas, e também da Hipótese da Visitação Alienígena em tempos remotos.

Discipulah escreveu:O seu problema, rbarros, assim como o de outras pessoas que “precisam” usar a Bíblia para dar apoio às suas crenças é que elas veem aquilo que querem ver.

Isso acontece com todos os crentes, cristãos principalmente. Como disse antes, a Bíblia dá margem para um sem número de interpretações, dependendo da ótica de quem a lê.

Discipulah escreveu:Por exemplo, não tendo explicação para o arrebatamento de Elias, vc associa tal evento a uma abdução alienígena (crença compatível com o ensinamento espírita). Vc faz uma releitura. A questão é...você faz a tal releitura e tenta ver o “óbvio” para você, pois é assim que você aprendeu. Você não consegue ver a Biblia com os olhos dela mesma, mas sim com as percepções que você aprendeu na doutrina espírita.

Muito antes de me tornar espírita, eu já era Ufólogo. Nuvens luminosas, sons de trombeta, anjos descendo do céu - tudo isto pode ser traduzido como objetos voadores, ronco de motores, astronautas...

Discipulah escreveu:De fato ensina, mas se Kardec adotou esse pseudônimo com base em revelações espirituais ao saber que na vida anterior havia sido um sacerdote druida, até soube que foi um canibal e.... porque ninguém esclareceu a João Batista de que ele era supostamente  Elias?

E por quê deveriam fazê-lo? E apesar de ele negar sê-lo, será que não sabia mesmo? Pois Jesus sabia...

Discipulah escreveu:Repito, você usa óculos espíritas ao ler a Bíblia. E óbvio... tudo para você será reinterpretado de acordo com as suas impressões doutrinarias. Não tem essa de contato imediato de 1º, 2º, 3, 4º graus. O relato bíblico é o que está escrito. Agora se vc quer remodelar e interpretar de forma diferente, td bem...está no seu direito. Mas forçar esse tipo de interpretação não faz sentido.

Eu tenho o mesmo direito de interpretar quanto os adventistas o têm, como os testemunhas de Jeová o têm, como os presbiterianos os têm, como os luteranos os têm, como os ortodoxos os têm, como os católicos os têm, como os valdenses os têm, como os batistas os têm, como os metodistas os têm, como os pentecostais os têm, como os neopentecostais os têm, como os deuteropentecostais os têm, como os mórmons os têm, como os cristaldelfianos os têm, como os unitarianos os têm, como os gnosticistas os têm, como os rosacrucianistas os têm, como os protestantes os têm, como os anglicanos os têm, como os nestorianos os têm, etc.

Cada um com sua visão própria da Bíblia!

Discipulah escreveu:... quando os espíritas leem a Bíblia, mudam o sentido original como querem fazer uma adaptação ao que creem atualmente.

Assim como todas as mais de dez mil denominações cristãs - cada uma com sua ótica.

Discipulah escreveu:E vc pode explicar como vc ficou sabendo que Kardec não autorizou? E quais os problemas em autorizar? Se ele escreveu é porque tinha intenção de publicar! Kardec veio do além túmulo e expressou sua intenção de não publicar?

Já expliquei isto anteriormente: por orientação dos Espíritos Superiores, muitas coisas ele deixou de publicar; nem mesmo na Revista Espírita de sua autoria ele publicou. Porém, depois de sua morte, estes papéis foram inadvertidamente publicados - sem sua autorização, obviamente.

Discipulah escreveu:Interessante o que vc disse, mas me diz uma coisa... quais os principais problemas de OP em sua visão?

Wink

O maior de todos é este, o de ter sido publicado sem a devida autorização de seu autor.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Discipulo em Ter 19 Maio 2015, 2:28 pm

só para acrescentar Sarah

ele é adepto da teoria dos deuses astronautas , e já foi confirmado pela ciência e por ele mesmo que ele fraudou muitas coisas para conseguir vende o livro

ele mesmo admite que nunca esteve em muitos lugares rsrsrsrs

assim como Chico Xavier fraudou muitas coisas o RRbarros esta fazendo o mesmo .

Observe Sara que ele segue teoria e crendices fraudulentas

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Discipulo em Ter 19 Maio 2015, 2:36 pm

Sarah continue assim , depois que postei seus artigos no meu blog mais com seus tópicos aqui no fórum, as pessoas estão vendo como a doutrina espirita é falha e cheia de erros srssrs.

Eu até gostaria de ver mais respostas dos espiritas com relação a ufologia hahahaha

mas esta de adepto dos Deuses astronautas foi demais hahahahaha

Discipulo
Banido

Mensagem por rbarros em Ter 19 Maio 2015, 4:18 pm

Discipulo escreveu:assim como Chico Xavier fraudou muitas coisas o RRbarros esta fazendo o mesmo .

Observe Sara que ele segue teoria e crendices fraudulentas

Ô, Discípulo de Sarah e Mozol, diz pra gente o que é que eu estou fraudando...

Já tomou seu fenobarbital hoje? Não vá esquecer...

pirou

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Discipulo em Ter 19 Maio 2015, 4:38 pm

Eu disse que você esta seguindo crendices fraudulentas como do Chico Xavier que já tem tópico extenso de 3 anos atrás e você nunca contra argumentou

E com relação aos deuses astronautas , o próprio autor confessou que forjou provas para vender livros e ele mesmo atesta que nunca esteve em certos lugares como consta no livro

Você mesmo pode fazer a pesquisa ou perguntar a qualquer pessoa de qualquer  religião

E com relação ao seu tal faraó você disse que ele não sabia ler , mas foi contrariado sim e sabia ler o próprio Lit San Ares confirmou isto

Não é opinião, são fatos , agora se você quer sustentar fraudes , então você esta seguindo o caminho deles

Discipulo
Banido

Mensagem por Eterna em Sab 23 Maio 2015, 9:08 pm

Khwey escreveu:
Eu não quis saber qual foi o primeiro milagre, porque isto está muito claro na bíblia.

Eu quero saber qual foi a misericórdia e quais os sofredores que implicaram no primeiro milagre de Jesus.

A conversão da água em vinho teve como finalidade demonstrar que o Cristo era o messias esperado fazendo com que seus discípulos crescem nele, além de também pregar o evangelho da reconciliação! Por extensão devemos compreender que sempre houve misericórdia porquanto, de outra forma, deveríamos entender que a intensão do Cristo era apenas embriagar os convidados. Por extensão ainda, devemos compreender que sofredores era a humanidade até a sua vinda.

E também pedi para que você explicasse os textos que trouxe de modo a demonstrar qual foi a contradição que você viu.
Talvez fosse melhor compreendido se pudéssemos dizer 'aquela contradição a qual você não enxergou'! A palavra é 'fé'. Ela existe mas é tão subjetiva quanto a vida após a morte. De qualquer forma que ela se apresente, enviando mortos (e não foi enviado porque não creriam), ou apenas fazendo milagres, é tudo questão de fé! Veja você que o Cristo era seguido por milhares, mas a sua pregação e a fé daqueles que o seguiram não foram suficiente para deter a ausência da fé!

Eu dou por encerrada minha participação nesse tópico porque as discussões sobre espiritismo estão se tornando longas. Quando iniciei a troca de mensagens com o Kw o propósito era a discussão sobre contradições. Falha minha, tanto que o tópico foi transferido para o local adequado. Kw, caso queira continuar o assunto em outro espaço desse fórum poderemos continuar, mas por aqui não me sinto a vontade.  Me desculpe!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Khwey em Sab 23 Maio 2015, 9:59 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Eu não quis saber qual foi o primeiro milagre, porque isto está muito claro na bíblia.

Eu quero saber qual foi a misericórdia e quais os sofredores que implicaram no primeiro milagre de Jesus.
A conversão da água em vinho teve como finalidade demonstrar que o Cristo era o messias esperado fazendo com que seus discípulos crescem nele, além de também pregar o evangelho da reconciliação! Por extensão devemos compreender que sempre houve misericórdia porquanto, de outra forma, deveríamos entender que a intensão do Cristo era apenas embriagar os convidados. Por extensão ainda, devemos compreender que sofredores era a humanidade até a sua vinda.
Eu entendi com o texto que não havia nenhum sofredor naquelas bodas que precisasse daquele milagre.

Quem sabe, pode ser que Jesus percebeu que havia algum alcoólatra na festa, que certamente estava sofrendo com a falta de bebida.
:risadinha:

Eu também vi no texto que aquilo não partiu de Jesus, mas da mãe dele:

João
2:4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Pelo que eu entendi do texto, se não fosse a mãe não haveria nenhum milagre na ocasião.

E além desse, você tem Jesus andando sobre as águas e Jesus fazendo uma figueira secar de modo instantâneo.

Eu não vi misericórdia nesses atos. Você viu?

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:E também pedi para que você explicasse os textos que trouxe de modo a demonstrar qual foi a contradição que você viu.
Talvez fosse melhor compreendido se pudéssemos dizer 'aquela contradição a qual você não enxergou'! A palavra é 'fé'. Ela existe mas é tão subjetiva quanto a vida após a morte. De qualquer forma que ela se apresente, enviando mortos (e não foi enviado porque não creriam), ou apenas fazendo milagres, é tudo questão de fé! Veja você que o Cristo era seguido por milhares, mas a sua pregação e a fé daqueles que o seguiram não foram suficiente para deter a ausência da fé!

Eu dou por encerrada minha participação nesse tópico porque as discussões sobre espiritismo estão se tornando longas. Quando iniciei a troca de mensagens com o Kw o propósito era a discussão sobre contradições. Falha minha, tanto que o tópico foi transferido para o local adequado. Kw, caso queira continuar o assunto em outro espaço desse fórum poderemos continuar, mas por aqui não me sinto a vontade.  Me desculpe!
Tudo bem.

Mas convém deixar claro mais uma vez que foi plano de Deus endurecer aquele povo para que...

Mateus
13:15 ..não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

Não haverá contradição para quem entender o propósito disto.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Discipulah em Dom 31 Maio 2015, 12:30 pm

Hi, rbarros,

Não só o Alcorão, como a maioria dos "livros sagrados" de todas as religiões, de todos os tempos. Sou adepto da Hipótese dos Deuses Astronautas, e também da Hipótese da Visitação Alienígena em tempos remotos.

Eu sabia... ao ler qualquer outro livro dito sagrado você verá algum alienígena...alguma abdução... Poxa, agora vc me lembrou do livro “Eram dos deuses astronautas” de Eric Von Daniken. Eu li esse livro e o achei interessante.Dá para fazer uma viagem cósmica em suposições, por isso o achei legal.

Muito antes de me tornar espírita, eu já era Ufólogo. Nuvens luminosas, sons de trombeta, anjos descendo do céu - tudo isto pode ser traduzido como objetos voadores, ronco de motores, astronautas...
Ah, rbarros... estou rindo aqui... Olha, eu tb já pensei estar vendo essas coisas, mas tudo era influência da minha mente criativa, e reflexo da comoção. Um dia meu irmão chegou com o DVD Contato de 4º grau... aí ele ficou empolgado pensando estar mostrando algo revelador... e de fato, o filme é legal. Mas depois fui fazer minhas pesquisas e constatei que era mais uma fraude.

Eu já acreditei em Ets, já pensei estar vendo luzes de disco voador no céu, e, no entanto descobri que era um farol que estava no bairro vizinho que projetava a iluminação para o céu. Ou seja, a mente é criativa sim.

Deve ser empolgante para você achar que tem Ets por aí. 

Bom voltando ao assunto da ótica... sim, mtas crenças mencionadas por você reinterpretam, mas isso não justifica uma doutrina à parte das Escrituras. Se a pessoa está inventando uma doutrina usando a Bíblia, o problema será dela com Deus.

E você fala de OP porque sabe que esse livro é comprometedor!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 31 Maio 2015, 12:31 pm

Hello, Discipulo,

ele é adepto da teoria dos deuses astronautas , e já foi confirmado pela ciência e por ele mesmo que ele fraudou muitas coisas para conseguir vende o livro
Eu conheci essa teoria dos deuses astronautas através de um amigo que também era ufólogo, ele me emprestou o livro de Eric Von Daniken.

Ah, eu até entendo ele (rbarros), acredita nisso a mto tempo. Por isso não consegue desvincular os ensinamentos bíblicos de argumentos associados aos alienígenas.

Agora, esse assunto vende! Quem for espertalhão consegue se dar bem. O ET Bilu é um caso clássico. O farsante se fantasiava de Et e depois foi descoberto como fraude. Era um ET tupiniquim :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Última edição por Discipulah em Dom 31 Maio 2015, 12:40 pm, editado 2 vez(es)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 31 Maio 2015, 12:36 pm

Sarah continue assim , depois que postei seus artigos no meu blog mais com seus tópicos aqui no fórum, as pessoas estão vendo como a doutrina espirita é falha e cheia de erros srssrs.

Olha eu fico muito feliz! A intenção é justamente essa...esclarecer!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 31 Maio 2015, 12:41 pm

Rbarros, vc já foi abdusido?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Dom 31 Maio 2015, 5:50 pm

Discipulah escreveu:Hi, rbarros,

Hello, dear!

Discipulah escreveu:Eu sabia... ao ler qualquer outro livro dito sagrado você verá algum alienígena...alguma abdução... Poxa, agora vc me lembrou do livro “Eram dos deuses astronautas” de Eric Von Daniken. Eu li esse livro e o achei interessante.Dá para fazer uma viagem cósmica em suposições, por isso o achei legal.

Eu este e mais uns 12 livros dele. Sou fã de carteirinha!

Discipulah escreveu:Ah, rbarros... estou rindo aqui... Olha, eu tb já pensei estar vendo essas coisas, mas tudo era influência da minha mente criativa, e reflexo da comoção. Um dia meu irmão chegou com o DVD Contato de 4º grau... aí ele ficou empolgado pensando estar mostrando algo revelador... e de fato, o filme é legal. Mas depois fui fazer minhas pesquisas e constatei que era mais uma fraude.

Sim, existem muitas fraudes neste meio, e muita má interpretação de simples fenômenos naturais ou balões atmosféricos. Mas nada disto contradiz a Ufologia, pois há um 1% de contatos que nem as mais recentes teorias científicas conseguem explicar.

Discipulah escreveu:Eu já acreditei em Ets, já pensei estar vendo luzes de disco voador no céu, e, no entanto descobri que era um farol que estava no bairro vizinho que projetava a iluminação para o céu. Ou seja, a mente é criativa sim.

Deve ser empolgante para você achar que tem Ets por aí. 

Eu não acho, eu tenho certeza. Os vejo principalmente em sonhos. Assim como alguns profetas que viam "coisas" através de sonhos, também eu os vejo.

Discipulah escreveu:Bom voltando ao assunto da ótica... sim, mtas crenças mencionadas por você reinterpretam, mas isso não justifica uma doutrina à parte das Escrituras. Se a pessoa está inventando uma doutrina usando a Bíblia, o problema será dela com Deus.

Mas se até entre os cristãos há divergências e discordâncias! E olha que eles estão "dentro" das Escrituras...

Discipulah escreveu:E você fala de OP porque sabe que esse livro é comprometedor!

Já te expliquei isto, não quero ser repetitivo.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Dom 31 Maio 2015, 6:32 pm

Discipulah escreveu:Rbarros, vc já foi abdusido?

Se já fui, não me lembro. Tem gente que só descobre se foi abduzida após algumas sessões de hipnose regressiva...

Mas já tive alguns contatos.

Quando eu tinha 11 ou 12 anos avistei um OVNI da janela do meu quarto!

Éramos uma família numerosa, pai e mãe e seis filhos. Eu, o do meio. Era noite e morávamos num sobrado no bairro do Alto da Boa Vista, aqui na capital paulistana. A família estava toda reunida em frente à TV, passava o Jornal Nacional.

Não me lembro porquê, mas subi até o quarto e vi que a janela estava aberta. Fui fechá-la e quando me aproximei do vão avistei aquela enorme luz forte pairando no céu escuro. A princípio pensei que fosse o farol de um avião, mas além de enorme, estava estática. Pensei então em helicóptero, mas não havia ruído algum! Daí me liguei que era um OVNI, muito luminoso, estático e silencioso. Minha primeira reação foi chamar o resto da turma para vê-lo. Gritei a plenos pulmões: "Pai! Mãe! Gente! Um disco voador! Vem ver, vem ver!", mas ninguém respondeu... Dei alguns passos para trás, para perto da porta para ver se me ouviam e voltei a gritar, mas estranhamente ninguém se importou (teriam me escutado?). Abandonei a idéia de chamá-los e voltei correndo para a janela mas...

Não estava mais lá! Meu disco não estava mais lá, por quê?!

Por que ninguém me acudiu quando os chamei? O que terá acontecido naquela noite?

Perguntei depois se não tinham me escutado, pois acabara de avistar um OVNI e os havia chamado - e todos foram unânimes em afirmar que não me ouviram chamar. Muito, muito estranho mesmo...

Eu até imagino que neste lapso eu tenha sido abduzido - é uma explicação.

Além dos diversos sonhos que tive desde então, com naves e seres de outros mundos, recentemente tive outro contato.

Foi em janeiro de 2014, estávamos num sítio alugado aqui no interior do Estado. Era verão, e as noites estavam insuportavelmente quentes.

Numa destas noites resolvi ver as estrelas, fazia tempo que não as via!

Saí no escuro mesmo e fui procurar um lugarzinho junto à piscina. Não era tarde, passava alguma novela da Globo - coisa que não suporto!

Enquanto caminhava muito atento para não tropeçar, comecei a ouvir o som de vários instrumentos tocando desordenadamente, parecia o som de alguma orquestra "esquentando" os instrumentos de sopro: trombones, pistons, oboés, saxofones, etc.

Pensei que o som estivesse vindo da vizinhança, mas dias depois pensei também na possibilidade de os sons estarem dentro de minha cabeça apenas, pois ninguém da casa ouvira-os tocar. Devia ter perguntado de casa em casa se os sons que ouvi vinham de lá, mas não o fiz. Eram poucas casas - quatro ou cinco. Burro...

Pois bem, já na piscina, puxei uma das cadeiras feitas para tomar sol, deitei-me confortavelmente e fiquei olhando o belo céu estrelado. Senti-me bem ao vê-las, pois na Capital isto é praticamente impossível, e a brisa que soprava estava refrescante!

Foi quando percebi, de repente, um flash no céu! Estava bem distante, e a sua luminosidade era de uma estrela...

Fixei o olhar no ponto de onde pensei tê-lo visto e - voilà! - outro flash! E no intervalo de 15 a 20 segundos, um outro, e mais um outro, e mais um último!

Fiquei intrigado, o que poderia ser? Já não ouvia mais o som dos instrumentos em pleno ensaio. E logo nuvens encobriram o céu, acabando com o meu deleite.

"Deve ser o Google fotografando a Terra" - pensei.

Já de volta à Capital, pesquisei incessantemente e exaustivamente na Internet para descobrir algo sobre o que eu vira.

Encontrei fóruns de astrônomos (gente séria) e lá vi que outras pessoas também avistaram o mesmo fenômeno. Todos sem resposta. Nem os mais experientes participantes do fórum souberam a resposta.

O que eu descobri: Não era o Google. As fotos que eles tiram são em infravermelho, ou seja, não usam flashes.

Poderia ser um satélite geoestacionário, ou seja, um daqueles cuja órbita dá a impressão de estarem parados no céu, mas é que seu movimento acompanha o da Terra. De vez em quando eles "acendem" ao refletir a luz do Sol, mas nunca em flashes. Quando acendem, ficam uns 20 minutos acesos e depois "apagam".

Concluí que a música estava na minha cabeça. Já tinha ouvido algo bem parecido no filme "Contatos Imediatos de 3o Grau", no momento em que os humanos fazem contato com os ETs no alto de uma montanha. Ouça aqui, começando no 1:20 min até 2:02 min.

Agora, se eu fui abduzido, só vou saber depois da hipnose.

Wink

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Discipulo em Dom 31 Maio 2015, 6:57 pm

Sarah continue assim e meu nome é Julio

Vim aqui ajudar você em algumas coisas que serão uteis

1- Ele repete os mesmos argumentos que você já rebateu milhões de vezes em outros tópicos , ou seja, você contra argumenta aqui , ele vai repetir a mesma historia espirita em outro tópico .

2 - Pensa comigo como alguém pode levar algo a sério sendo que o próprio autor confessa que fraudou muitas coisas ? quem garante que ele esta dizendo verdade ou mentira em relação a outras historias ?

Você se lembra das fraudes de Chico Xavier ? ele sempre segue ensinos de pessoas fraudulentas

3- Pergunte a ele como ele acessa o mundo espiritual com o tal chá de santo daime. A Mary e eu já mostramos e comprovamos que é uma droga alucinógena.

4- Veja este vídeo onde mostra cientistas sérios e que comprovaram que alies na verdade são demônios e muitos deles nem sequer são cristãos .

Existe um ufólogo que também comprova isto e um cientista da Nasa

Alguns deles foram silenciados de forma desconhecida , para se mais objetivo veja os cientistas confirmando no vídeo aos 3 minutos e 20 segundos em diante

5- Ele é um especialista em desinformação

6- Muitos dos ensinos que ele diz seguir também são seguidos pela Cientologia

7- Quando ele não tiver mais argumentos , ele vai usar de uma técnica para fugir do assunto atacando a bíblia que ele mesmo uma hora diz que seus ensinos estão baseados nela , e ao mesmo tempo joga ela no lixo quando a bíblia condena o que ele faz .

No mais fique na paz , e lamento que os moderadores fechem os olhos com relação as estas coisas

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Dom 31 Maio 2015, 7:06 pm

Sarah , mais informações de estudiosos

Dr. Pierre Gerar - Um cientista associado ao Conselho Nacional Francês de Pesquisas Científicas

Conclui:

"As condutas dos OVNIS é mais adequada a magia do que a física, como a conhecemos, e que os Ovnis e nautas modernos, e os demônios do passado são provavelmente idênticos."

DEMÔNIO na raiz grega significa conhecimento, estes demônios tem acesso ao conhecimento e informações negadas aos humanos comuns."

John Keel - Renomado Pesquisador em Ovnis escreve que:

"Milhares de livros tem sido escrito sobre o assunto da demonologia e há um estudo antigo e erudito sobre monstros e demônios, as manifestações descritas nestas literaturas são idênticas aos FENÔMENOS DOS OVNIS. Vitimas de possessão demoníacas sofrem dos mesmos distúrbios médicos e emocionais das vítimas dos contatos com Ovnis. As pessoas sequestradas dizem ter sentido algo mal e demoníaco, algo que esta ali sondando as pessoas, inspecionando manipulando pondo algo em suas mentes e nos seus corpos."

David Hunter - Jornalista investigador, escritor de 18 livros sobre Ovnis

"No Filme - Encontros Imediato de 3o Grau, a casa onde a mãe e o garotinho moram, os brinquedos começam a correr e os parafusos começam de soltar, o filme esta querendo dizer que as mesmas pessoas que dirigem os Ovnis, estão nas casas mal assombradas, e isso é absolutamente verdadeiro."

1969 - Gráfica Oficial dos Estados Unidos da América - Lynn E. Catoe

Em 1969 foi publicado pela Gráfica Oficial dos Estados Unidos da América, uma publicação de 400 páginas sobre Ovnis e Assuntos Relacionados de autoria de Lynn E Catoe.

"Uma grande parte da literatura Ovnis, disponível esta ligada de perto ao misticismo e ao metafísico, trata-se de assuntos como telepatia mental, psicografia, misticismo, entidades invisíveis e fenômenos como manifestações de poltergaister e possessão. Muitos dos relatos de Ovnis que estão sendo publicado agora, na imprensa popular, contam sobre possíveis incidentes que são exatamente IDÊNTICOS À POSSESSÃO DEMONÍACA e fenômenos psíquicos que são conhecidos a muito tempo pelos teólogos e parapsicólogos.

Este documento que foi compelido para a Força Aérea dos EUA, está agora na biblioteca do Congresso Nacional Americano.

Dr. Jacques Valluee - Autor do Livro "Confrontos" - livro que foi modelo para o filme Contatos Imediato do 3o Grau, autor de 08 livros e foi amplamente conhecido como o melhor investigador nas pesquisas Ovnis.

No Livro Mensageiros do Engano - Valluee diz:

"Um elo impressionante pode ser feito pelos ocupantes de um OVNI e a concepção popular de um DEMÔNIO."

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Dom 31 Maio 2015, 7:14 pm

Sara , você vai observar uma coisa , leia o contato que Aleister Crowley (Famoso Satanista e Pedofilo ) teve com Aiwass uma entidade sobrenatural e compare com os aliens Grays

A descrição é praticamente idêntica , porem o espiritismo diz que são Ets , e Crowley diz que são demônios

A descrição de Crowley o ocultista foi muito mas muito tempo atrás antes dos espiritas mudarem a historia para Ets

Discipulo
Banido

Mensagem por Cartman em Dom 31 Maio 2015, 9:15 pm

Discipulo escreveu:4- Veja este vídeo onde mostra cientistas sérios e que comprovaram que alies na verdade são demônios e muitos deles nem sequer são cristãos.

“Veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do Senhor. Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo. E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem. E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.” (Ezequiel 1:3-6)

“E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.” (Ezequiel 1:10)

“E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos; E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago. E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos. O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda.” (Ezequiel 1:13-16)

Sinistro! Seriam demônios também? Qual será a 'desculpa' dessa vez? angel

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819

Mensagem por Khwey em Dom 31 Maio 2015, 9:19 pm

Vale lembrar que Ezequiel teve uma visão, à semelhança de João quando escreveu o Apocalipse, onde algumas das visões foram interpretadas para servir como exemplo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 01 Jun 2015, 12:36 am

Discipulo escreveu:
Khwey escreveu:Vale lembrar que Ezequiel teve uma visão, à semelhança de João quando escreveu o Apocalipse, onde algumas das visões foram interpretadas para servir como exemplo.

acho  que você não entendeu , nem eu e nem a Sara esta dizendo que não existiu visões no antigo e novo testamento .
Você é que não entendeu. Isto não foi direcionado a você.

Eu só estou dizendo que o texto não pode ser levado ao pé da letra.

Apenas isso.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Discipulo em Seg 01 Jun 2015, 1:04 am

ok , vou retirar o que eu disse , muito bom!

Discipulo
Banido

Mensagem por rbarros em Seg 01 Jun 2015, 7:35 am

Discipulo escreveu:No mais fique na paz , e lamento que os moderadores fechem os olhos com relação as estas coisas

Não se preocupe, Julio, o moderador desta área sou eu, e te garanto que cada mensagem aqui está sendo observada.

:chapeu:

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Discipulo em Seg 01 Jun 2015, 7:47 am

não , não esta e se estivesse você estaria respondendo as perguntas da Sara e não postando as mesmas coisas em outros tópicos .

não gosta de ser questionado

e quando nao tem resposta , gosta de mudar de assunto , e caso  você não saiba os argumentos da Sara estão abrindo os olhos de outros espiritas que eram enganados pela sua doutrina .

Se duvida pergunte a Sara , eu até gosto que você poste suas asneiras ufológicas positivinho

Discipulo
Banido

Mensagem por rbarros em Seg 01 Jun 2015, 1:53 pm

Discipulo escreveu:não , não esta e se estivesse você estaria respondendo as perguntas da Sara e não postando as mesmas coisas em outros tópicos .

Que perguntas eu não estou respondendo? Pode esclarecer?

esperando

Discipulo escreveu:não gosta de ser questionado

E quem é que gosta? Não conheço ninguém que goste...

seinão

Discipulo escreveu:e quando nao tem resposta , gosta de mudar de assunto ,

A resposta pode ser a mudança de assunto, apesar de que não me lembro de estar fazendo isso.

cafezinho

Discipulo escreveu:e caso  você não saiba os argumentos da Sara estão abrindo os olhos de outros espiritas que eram enganados pela sua doutrina .

Diferentemente das doutrinas evangélicas, o Espiritismo não necessita de numerosos seguidores para sobreviver. Não é a DE quem procura os seguidores, são os seguidores desconsolados que procuram a DE.

sim

Discipulo escreveu:Se duvida pergunte a Sara , eu até gosto que você poste suas asneiras ufológicas positivinho

Eu também gosto. Me dá muito prazer falar destas coisas.

:chapeu:

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:33 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares