.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pergunta Sincera aos Ateus e Agnosticos: Quem acredita em Deus é menos inteligente dos que não acreditam ?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pergunta Sincera aos Ateus e Agnosticos: Quem acredita em Deus é menos inteligente dos que não acreditam ?

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 9:29 pm

só para acrescentar , por isto sua teoria vai ser sempre teoria e nunca comprovação cientifica , coisa que você ateu adora afirmar durante alguns anos

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373
flag : Brasil

Re: Pergunta Sincera aos Ateus e Agnosticos: Quem acredita em Deus é menos inteligente dos que não acreditam ?

Mensagem por Jumper em Dom 05 Abr 2015, 9:34 pm

Discipulo escreveu:
Jumper escreveu:
Discipulo escreveu:e só para relembrar

1. Algo só é Ciêntificamente comprovado se houver observação!

2. Algo que tenha ocorrido a milhões de Anos, Não pode ser observado ( Então não é ciência)

3. Experimentos aonde Bacterias, passaros, e etc .. Porem, continuam sendo bactérias e passaros,( eles não mudaram de Espécie, Então não houve evolução, só adptação)

4. Existem 14 espécieis de seres no mundo ( Me diga de qual para qual espécie evoluiu)

5. Não pode ser nada que eu tenha que receber pela Fé.

6. Se você se atrever a falar os macacos tem 5 dígitos, saiba que os coalas tambem tem.

7. Se você falar de fosseis, Isso foi a milhares de anos, e não pode ser observado
Que visão medíocre a sua, você é discípulo da mediocridade?
Então não há como saber se o Brasil foi descoberto, pois foi há centenas de anos e ninguém vivo estava lá para observar.
Se ninguém estava lá, filmando, então eventos do passado (ou eventos longínquos) não existem/acontecem?

Respondendo ao tópico, não acho que a crença ou descrença deixe alguém mais inteligente, "pessoas" como essa acima existem independente da crença.

Há controvérsias , oficialmente você esta correto

Porem atualmente esta sendo descoberto vários documentos em que provam  que maçons descobriram o Brasil antes

ai fica a seu critério acreditar ou não

Alias alguns anos atrás você afirmava sem discussão que a maçonaria não aceitava ateus e agnósticos , porem postei um tópico onde a maçonaria aceita ateus e agnósticos

E eles confirmam .

Visao medicocre a sua não ?

Cara, eu realmente prefiro não entrar nessa discussão sobre maçons...
Sobre maçons eu sou bem medíocre mesmo e por um bom motivo: eu não dou a mínima.  
Se você quer acreditar em textos de fonte duvidosa querendo "endemonhar" esse grupo, fique a vontade.

só para acrescentar , por isto sua teoria vai ser sempre teoria e nunca comprovação cientifica , coisa que você ateu adora afirmar durante alguns anos
só para acrescentar: estude definição de teoria científica antes de criticar teoria científica por esta se chamar teoria científica.  
Uma dica: Teorias sempre poderão ser refutadas, não existe gradação teoria>fato.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 9:41 pm

muito menos eu dou a mínima do que você pensa sobre maçons ou não

alias sobre teorias queria citar a evolução de Darwin aonde ele cita

Darwin reconheceu sua incapacidade de provar sua teoria. Em 1863 ele escreveu:

“Quando nos detemos para analisar os pormenores, podemos provar que espécie  nenhuma mudou [isto é, que não houve nenhuma mudança
em espécie alguma]; NEM CONSEGUIMOS PROVAR que as
SUPOSTAS mudanças tenham sido benéficas, pois este é o fundamento da teoria. NÃO PODEMOS sequer explicar por   que certas espécies se
transformaram e outras não”.

E com relação a endemoniar ou não , se eu quisesse saber sobre isto não perguntaria a ateus ok ,

E não dou a mínima no que você e sua comunidade de ateus militantes pensa

eu citei fontes e fatos e você  nem sequer leu nenhuma do que postei

Por isto eu tenho o livre arbítrio de não querer debater com você  

Fique a vontade para postar o que você quiser , conheço você a alguns anos atrás e ate hoje espero você refutar os tópicos de jan Monzol e Sara

Gosto de conversar e debater com ateus e agnósticos honestos ok

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Seg 06 Abr 2015, 8:47 am

Isso vai ler bem longo e, Discípulo... que confusão infernal você fez, rapaz.
Lit - As baratas, Discípulo,  compreendem uma  ordem de insetos com muitas espécies. Se uma espécie de barata der origem a outra espécie distinta, sim, teremos um processo evolutivo comprovado e as baratas continuarão sendo baratas. Não haverá conflito entre as duas declarações.

Discípulo - errado , na teoria de Darwin diz que tem haver evolução  das espécies e não macro evolução ou adaptação
na teoria de Darwin tem que mostrar  uma célula , ameba ou seja la o que dar origem a outra espécie
Discípulo, você  está com uma dificuldade séria. Eu declaro que  se uma espécie der origem a outra espécie distinta teremos comprovada a TE, você declara que tem que haver evolução das espécies, e eu estou errado?
Leia com cuidado o que você escreveu no segundo parágrafo (me parece ser um parágrafo).
Agora, quando você fala em macroevolução, você está falando em evolução de espécies. Faça uma pequena  pesquisa (mesmo  livros de biologia do ensino fundamental  servirão) e  você descobrirá que cometeu uma pequena gafe (a primeira de uma coleção).  Mesmo o mais ferrenho defensor do Criacionismo Científico (notória pseudociência)  que ler suas palavras, notará isso.
exemplo :
alguns sustentam que a vida começou no mar e depois veio na terra , ou ao contrario
Se isto for verdade , me mostre testado e observado um peixe dando origem a um lagarto ou seja la o que for de terrestre
Sua declaração seria menos chocante se você  pedisse um peixe dando origem a um anfíbio, em vez de um réptil.
 Embora alguns processos evolutivos possam ser bem rápidos, outros envolvem uma radicalidade tão grande  que podem ser muito demorados. O processo de cordatos conquistando o ambiente seco é um exemplo.  Os peixes pulmonados são criaturas que mostram claramente vertebrados aquáticos em processo evolutivo para se adaptar ao  ambiente seco.

“Mas continuam peixes!” você pode  bradar. É óbvio, mas espécies de peixes capazes de se arrastar, se locomover fora do ambiente aquático. Alguns  podem até mesmo se afogar (alguns diriam que asfixia seria um termo mais adequado)  se forem mantidos longe do ambiente aéreo.
Peixes se afogando... um barato, não?

A teoria de Darwin ,as origens das espécies é bem especificado com relação a isto , não queira desviar o assunto
Eu quero uma prova testada e observada que se deu origem por exemplo , chimpanzé que eu origem a outra coisa
Você quer um experimento com um primata moderno,  com um tempo de vida tão longo quanto um chimpanzé (40 anos)?
Não será possível A experiência poderia se prolongar por milênios ou mesmo milhões de anos. Sem chance. Sua proposta está fora da realidade.
Além disso, pelo que tenho observado, acho que  você iria querer que o chimpanzé evoluísse para algo mais (ou algo menos) que um primata ou mesmo um mamífero.

Já tentaram cruzar cavalo com outras espécies e nenhuma delas sobreviveu.
Por favor... agora você quer híbridos na “equação”?

Bem, desde a muito éguas  tem sido cruzadas com jumentos  e os rebentos costumam sobreviver muito bem e são muito úteis. Mas é claro, você não conseguirá uma espécie nova por esse processo. Além do problema de esterilidade, só existem mulas fêmeas.

Última edição por Lit San Ares em Ter 07 Abr 2015, 9:00 am, editado 1 vez(es)

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por Discipulo em Seg 06 Abr 2015, 9:00 am

mesmo que tenha cometido a gafe

“Quando nos detemos para analisar os pormenores, podemos provar que espécie  nenhuma mudou [isto é, que não houve nenhuma mudança
SUPOSTAS mudanças tenham sido benéficas, pois este é o fundamento da teoria. NÃO PODEMOS sequer explicar por   que certas espécies se

só isto já basta

citei sobre a biociência , que também já basta

citei sobre o instituto de genoma humano, isto já basta

lhe passei sobre o tal ancestral humano em comum com as fontes , você ignorou

Charles Darwin estava ciente dos problemas dos fósseis. Ele declarou em Origem das Espécies: “Exatamente na proporção em  que este processo de  extermínio atuou em enorme escala, também o número de  variedades (formas)  intermediárias, deve ter sido realmente grande. Por que,  então, NÃO se acha toda formação geológica e todo  estrato geológico cheio de tais elos intermediários? A  geologia não revela qualquer cadeia orgânica assim  finamente graduada; e esta, talvez seja a objeção mais óbvia e grave que possa ser  levantada contra minha teoria”...

→ Veja o que Darwin admitiu em A Origem das Espécies, (pg.168): “Confesso que SUPOR que o olho possa ter  sido formado por seleção natural PARECE UM ABSURDO  DA MAIS ALTA ORDEM”. De fato, como podem mutações sem  propósito, criar órgãos de tão  extrema complexidade?

→ Darwin mesmo admitiu que a sua teoria poderia ser  invalidada. Em seu livro Origem das Espécies, ele diz:
“Se pudesse ser demonstrado  que existiu algum órgão complexo que não pudesse ter  sido formado por  modificações leves, sucessivas e numerosas, minha teoria estaria completamente  destruída”...já foi provado através do microscópio eletrônico diversas complexidades na célula e DNA

Realmente sou leigo , porem eu cito fontes, e você as ignorou , citarei  mais fontes e o que eu acho interessante é o seguinte:

Se até Darwin estava ciente de tudo isto , não entendo como você e outros ateus defendem tal teoria como uma religião.

E não me venha dizer que é comprovado cientificamente , que ela não é e nunca será , coisas que ateus militantes que perambulam pelo fórum afirmavam com todas as letras que era anos atrás .

Quero deixar em aberto , para que outras pessoas deem a opinião delas.

Só lembrando que eu acho interessante que as fontes que citei de Darwin , já mais são citadas nas escolas , ao contrario , escondem e as levam como religião as cegas.

E Darwin jamais foi ateu como  é ensinado , ele esta mais para agnóstico

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Seg 06 Abr 2015, 9:11 am

Só acrescentando, sou a favor da teoria do Desing inteligente e o Criacionismo , embora eu seja humilde em dizer que existem falhas ou perguntas que não podem se respondidas .

Sou contra as pessoas a favor da evolução ? a resposta é não , vivemos em um país laico

Eu sou contra a fé cega e imposta por ateus militantes e se alguém quiser propor um debate nas universidades federais ou estaduais que por sinal esta inchado de gente da esquerda e do PT , são ridicularizados e sem chance de defesa.

Nos USA , existe a academia de ateus militantes que se uma universidade ou escola quiser chamar alguém para ensinar outra teoria , esta academia de ateus militantes entra com processo contra estas instituições.

Ou seja, é algo imposto , é uma religião cega que apesar de existirem tantos furos ainda assim , é defendido com unhas e dentes

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Seg 06 Abr 2015, 9:12 am

Lit -  Outro exemplo: uma espécie  primata ancestral dá origem depois de um longo processo evolutivo à espécie Homo sapiens. O Homo sapiens continua primata, mas tivemos um processo evolutivo.  O mamífero continua mamífero, o primata continua primata e a evolução ocorreu. Sem entraves lógicos.

Discípulo - e o homem continua sendo homem , não existe provas e o homem tenha evoluído do macaco , não misture as coisas
Claro que não existem provas que o homem evoluiu do macaco, já que não há qualquer membro do  género Macaca entre os ancestrais humanos. Quem  afirma tal coisa (o homem veio do macaco) está sendo descuidado, tendo problemas com a tradução da palavra “ape” (tradutores descuidados podem estar por trás desse tipo de problema), ou simplesmente criando um espantalho malicioso.

O instituto de genoma Humano concluiu que o homem veio de um ancestral que se reside na africa
Residia, Discípulo. Ele não existe mais.

e você precisa se atualizar com relação ao ancestral humano

http://hypescience.com/22049-o-elo-perdido-ancestral-mais-antigo-do-homem-e-encontrado/

e segundo o artigo , diz que ele tem mais semelhanças com o homem do que o macaco
Não. Você é que precisa ser mais cuidadoso com suas declarações. Sua pergunta feita ontem as 8:12:

Quem é o ancestral em comum entre macacos e  homens ?

O artigo da  hypescience trata de “Ardi, a espécie é mais próxima a humanos do que a chimpanzés”, não de um ancestral comum de homens e macacos. Se você apresentar um ancestral  mais próximo do humano que o chimpanzé atual, é óbvio que ele terá aparência mais humanoide.
É tudo muito simples.

O que  não é simples, é  a sua postura de apresentar argumentos que defendem  a Teoria da Evolução das Espécies. Você deveria se sustentar em  material que ataca a TE, Discípulo, não nos que defendem.
Vou citar outro exemplo:

A Biociência  diz que a criatura não pode ser maior que o criador , só este argumento já derruba a tese de Darwin
E de onde saiu esse argumento?  Da  “Biociência”?
Que “Biociência” específica é essa que parece fazer  menção a um criador sobrenatural?

A qual ramo da biologia, essa “Biociência” específica  pertence (se é que pertence)?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Seg 06 Abr 2015, 9:14 am

E Darwin deixou claro que ele fez esta teoria levando em consideração os campos da Biologia e não da Física , ou astro física  .
E eu com isso?

Quem levou para outros  campos da ciencia foram os neo ateus e ateus militantes
Não entro no mérito, nem estou interessado na questão.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Seg 06 Abr 2015, 9:19 am

e só para relembrar

1. Algo só é Ciêntificamente comprovado se houver observação!
A observação pode ser feita através da inferência cuidadosa, rapaz. O testemunho ocular com frequência é menos confiável que a inferência cuidadosa.
Ela é a chave para o conhecimento do que aconteceu no passado.  Os acontecimentos passados deixam “rastos” que precisam ser interpretados.  Nunca um biólogo viu um esmilodonte comendo, mas apenas o mais completo imbecil defenderia a ideia de que aquele animal era vegetariano.

2. Algo que tenha ocorrido a milhões de Anos, Não pode ser observado ( Então não é ciência)
Na verdade pode, Discípulo. Aqui estamos num campo em que a astronomia é pródiga, estudando e observando eventos celestes que na verdade ocorreram milhões de anos no passado.
Então, qualquer ciência que trata do passado distante da Terra e do universo, não é ciência?
Você defende essa portura?

3. Experimentos aonde Bacterias, passaros, e etc .. Porem, continuam sendo bactérias e passaros,( eles não mudaram de Espécie, Então não houve evolução, só adptação)

4. Existem 14 espécieis de seres no mundo ( Me diga de qual para qual espécie evoluiu)
Pára! Quatorze espécies de seres no mundo?
Lamento te informar, mas só entre os coleópteros, temos mais de  350 mil espécies.
De onde você  tirou essa informação de que no mundo só existem quatorze espécies? Espécies do que?

Discípulo, numa boa, você sabe o que a palavra espécie significa em biologia? Parece não saber. Me parece que você está fazendo uma trapalhada extraordinária.

5. Não pode ser nada que eu tenha que receber pela Fé.
O que é isso? Um desafio,  deslocado no meio dessas declarações estranhas?

6. Se você se atrever a falar os macacos tem 5 dígitos, saiba que os coalas tambem tem.
Quem citou e está  insistindo em macacos, 5 dígitos e coalas é você, não eu.

7. Se você falar de fosseis, Isso foi a milhares de anos, e não pode ser observado
Milhares? Com frequência, milhões ou centenas de milhões de anos. E embora o processo de fossilização não tenha sido observado, o fóssil é(!) observado. Mais do que observado, é  estudado, analisado, esmiuçado ao limite e ignorar o que se pode descobrir nos registros fósseis, porque não ouve um observador enquanto o animal era vivo ou enquanto o fóssil se formava, é fazer uma verdadeira apologia da ignorância.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Seg 06 Abr 2015, 9:26 am

ok , quero encerrar por aqui , sei que estas respostas recentes não foram você que respondeu .

1- Suas respostas se assemelham a uma determinada pessoa .

Fique na com suas respostas , eu sei que não foi você quem elaborou estas respostas .

Questão nem é tanto você colocar respostas de outra pessoa, questão é você colocar respostas como se fossem suas sem citar as fontes.

E desde o começo você age como ateu , mas não como católico , é a mesma coisa eu dizer que sou ateu e creio na bíblia .

Posso ser leigo em muitos assuntos , mas não sou desonesto como você esta sendo neste momento .

falou

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Seg 06 Abr 2015, 9:30 am

e novamente , ignorou  outras perguntas e sei que uma determinada pessoa tem esta característica

Charles Darwin estava ciente dos problemas dos fósseis. Ele declarou em Origem das Espécies: “Exatamente na proporção em  que este processo de  extermínio atuou em enorme escala, também o número de  variedades (formas)  intermediárias, deve ter sido realmente grande. Por que,  então, NÃO se acha toda formação geológica e todo  estrato geológico cheio de tais elos intermediários? A  geologia não revela qualquer cadeia orgânica assim  finamente graduada; e esta, talvez seja a objeção mais óbvia e grave que possa ser  levantada contra minha teoria”...

→ Veja o que Darwin admitiu em A Origem das Espécies, (pg.168): “Confesso que SUPOR que o olho possa ter  sido formado por seleção natural PARECE UM ABSURDO  DA MAIS ALTA ORDEM”. De fato, como podem mutações sem  propósito, criar órgãos de tão  extrema complexidade?

→ Darwin mesmo admitiu que a sua teoria poderia ser  invalidada. Em seu livro Origem das Espécies, ele diz:
“Se pudesse ser demonstrado  que existiu algum órgão complexo que não pudesse ter  sido formado por  modificações leves, sucessivas e numerosas, minha teoria estaria completamente  destruída”...já foi provado através do microscópio eletrônico diversas complexidades na célula e DNA

Realmente sou leigo , porem eu cito fontes, e você as ignorou , citarei  mais fontes e o que eu acho interessante é o seguinte:

Se até Darwin estava ciente de tudo isto , não entendo como você e outros ateus defendem tal teoria como uma religião.

E não me venha dizer que é comprovado cientificamente , que ela não é e nunca será , coisas que ateus militantes que perambulam pelo fórum afirmavam com todas as letras que era anos atrás .

Só lembrando que eu acho interessante que as fontes que citei de Darwin , já mais são citadas nas escolas , ao contrario , escondem e as levam como religião as cegas.

OBS: Se forem ensinar uma teoria , sejam mais honestos com as pessoas e cite as fontes e deixem elas decidirem o que leem e o que não leem ok

Quem tem mania de controlar o que deve ser lido ou assistido é o PT e partidos da esquerda

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Seg 06 Abr 2015, 9:39 am

este é meu argumento final do qual ele sabe explicar melhor , falou

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Ter 07 Abr 2015, 8:23 am

mesmo que tenha cometido a gafe
Gafes... plural.  Foram várias. Algumas, muito curiosas.

só isto já basta
Negativo. O naturalista não dispunha das possiblidades tecnológicas presentes no mundo atual. Mesmo a genética estava em sua mais primitiva pré-história. Ele sabia apenas um fragmento do que se sabe hoje em dia. As descobertas biológicas que se seguiram a Darwin fazem  com que a evolução seja encarada como uma realidade dentro da biologia moderna e a TE (devidamente atualizada) é a melhor teoria para explicar essa realidade.

citei sobre a biociência , que também já basta
Assim você me força a concluir  que sua declaração (a biociência citando/defendendo  um criador sobrenatural) não é digna de crédito. Uma ciência biológica, que precisa do elemento divino para validar suas conclusões é algo incomum. Indo mais longe, algo absurdo.
Tente reunir coragem e me demonstre  que tal conclusão a que estou sendo levado a tirar, não é verdadeira.

citei sobre o instituto de genoma humano, isto já basta

lhe passei sobre o tal ancestral humano em comum com as fontes , você ignorou
Tanto não ignorei que li o material e comentei um pequeno fragmento.  Ele se refere a um ancestral direto dos hominídeos.  Um ancestral dos hominídeos  e outros primatas, macacos inclusos, está em outro departamento.

Charles Darwin estava ciente dos problemas dos fósseis. Ele declarou em Origem das Espécies: “Exatamente na proporção em  que este processo de  extermínio atuou em enorme escala, também o número de  variedades (formas)  intermediárias, deve ter sido realmente grande. Por que,  então, NÃO se acha toda formação geológica e todo  estrato geológico cheio de tais elos intermediários? A  geologia não revela qualquer cadeia orgânica assim  finamente graduada; e esta, talvez seja a objeção mais óbvia e grave que possa ser  levantada contra minha teoria”...
Você parece não estar a par da evolução da paleontologia e das descobertas fósseis, desde que  Darwin escreveu isso, no velho século XIX.

Deriva genética, seleção natural e muito, mas muito tempo. 
Mas, nada como tirar uma passagem isolada do texto de um homem, para  deturpar o que ele quis declarar. A passagem presente no “A Origem das Espécies”, só que mais estendida e em outra tradução (creio não estar ferindo qualquer questão de direito autoral):

“Parece absurdo ou impossível, eu o reconheço, supor que a seleção natural pudesse formar a visão com todas as inimitáveis disposições que permitam ajustar o foco a diversas distâncias, admitir uma quantidade variável de luz e corrigir as aberrações esféricas e cromáticas. Quando se afirmou pela primeira vez que o Sol é imóvel e que a Terra gira em torno dele, o senso comum da humanidade declarou falsa a doutrina; mas sabe-se que o velho ditado: Vox populi, vox Dei, não se admite em matéria cientifica. A razão diz-nos que se, como é certamente o caso, se pode demonstrar que existem numerosas gradações entre um olho simples e imperfeito e um olho complexo e perfeito, sendo cada uma destas gradações vantajosa ao ser que a possui; que se, além disso, o olho varia algumas vezes e que estas variações são transmissíveis por hereditariedade, o que é igualmente o caso; que se, enfim, estas variações são úteis a um animal nas condições variáveis da sua existência, a dificuldade de admitir que um olho complexo e perfeito possa ser produzido pela seleção natural, posto que insuperável para a nossa imaginação, em nada contradiz a nossa teoria.”

O que Darwin quis declarar na verdade, se torna claro nessa passagem estendida e principalmente em seu “final”. Frisando: “(...) em nada contradiz a nossa teoria.”

Última edição por Lit San Ares em Ter 07 Abr 2015, 9:10 am, editado 1 vez(es)

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Ter 07 Abr 2015, 8:39 am

“Se pudesse ser demonstrado  que existiu algum órgão complexo que não pudesse ter  sido formado por  modificações leves, sucessivas e numerosas, minha teoria estaria completamente  destruída”
Claro que admitiu. É uma teoria, não um dogma religioso. Mas novamente o fragmento fora de seu contexto, muda o real significado da mensagem que o autor queria transmitir. A passagem estendida:

“Se se chegasse a demonstrar que existe um órgão complexo que se não possa formar por uma série de numerosas modificações graduais e ligeiras, a minha teoria não poderia certamente defender-se. Mas não posso encontrar caso algum semelhante. Sem dúvida, existem muitos órgãos dos quais não conhecemos as transições sucessivas, sobretudo se examinarmos as espécies muito isoladas que, segundo a minha teoria, foram expostas a uma grande extinção. Ou então, ainda, se tomarmos um órgão comum a todos os membros de uma classe, porque, neste último caso, este órgão deve ter surgido numa época remota desde a qual os numerosos membros desta classe se desenvolveram; ora, para descobrir as primeiras transições que sofreu este órgão, ser-nos-ia preciso examinar as formas muito antigas já de há muito extintas. Não devemos concluir a impossibilidade da produção de um órgão por uma série gradual de transições de uma natureza qualquer a não ser com extrema circunspeção. Poder-se-iam citar, nos animais inferiores, numerosos exemplos de um mesmo órgão exercendo ao mesmo tempo funções absolutamente distintas. Assim, na larva da libelinha e no caboz (Cobites) o canal digestivo respira, digere e excreta. A hidra pode ser voltada de dentro para fora, e então a sua superfície exterior digere e o estômago respira. Em casos semelhantes, a seleção natural poderia, se daí resultasse qualquer vantagem, especializar para uma única função todo ou parte de um órgão que até aí tivesse desempenhado duas funções, e modificar também consideravelmente a sua natureza por graus insensíveis. Conhecem-se muitas plantas que produzem regularmente, ao mesmo tempo, flores diferentemente constituídas; ora, se estas plantas não produzissem mais que flores de uma única forma, uma mudança considerável se efetuaria no caráter da espécie com uma grande rapidez comparativa. (...)”

Espero que a sua apresentação dessas passagens longe de seus contextos originais,  resultando em deformação da mensagem real do autor, tenha sido fruto de incompetência honesta e não de malícia desastrada.

...já foi provado através do microscópio eletrônico diversas complexidades na célula e DNA
O problema não é ver complexidade em células e DNA. E ver complexidade irredutível. Como já disse, até o Behe está abandonando esse barco.

Não sou ateu. E não defendo a TE como se fosse uma religião. Defendo como o que ela é, uma teoria e a que melhor explica a realidade biológica que este planeta apresenta. Se me for apresentada uma que explica a realidade biológica de maneira mais eficiente, abrirei uma cerveja preta para comemorar e me tornarei adepto dela. Até o momento,  nada.  Minha cerveja continua fechada.
Intelligent design, do qual você declarou ser adepto? Ele é um engodo inútil que não se sustenta e que está sendo abandonado até mesmo pelo seu mais intelectualizado defensor, Michael Behe.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Ter 07 Abr 2015, 8:47 am

Quero deixar em aberto , para que outras pessoas deem a opinião delas.
Esse fórum é aberto. Seguindo as regras, qualquer um pode apresentar e  defender a ideia que quiser. 
Naturalmente, elas poderão encontrar resistência e seu defensor tem que mostrar competência.

Os problemas presentes nas ideias de Darwin e na Síntese Evolutiva como um todo, estão em aberto e podem ser estudas e confrontadas por qualquer pessoa que se proponha a tal. Não há qualquer teoria de conspiração visando defender o velho barbudo. É claro que dogmáticos não costumam ser vistos com bons olhos.

Aliás, que cientista não gostaria de apresentar uma nova teoria que desbancasse a TE? Ele entraria para a história.

Irrelevante. Aqui não importa se Darwin era ateu ou não, se era um herói ou um canalha. A única coisa que importa é se  suas ideias faziam/fazem sentido.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Ter 07 Abr 2015, 8:54 am

E eu estava querendo “pegar leve”.
ok , quero encerrar por aqui , sei que estas respostas recentes não foram você que respondeu .
Rapaz, cuidado. Você está levantando um falso testemunho. Pense bem no que você está fazendo. Aconselho você a retirar o que  declarou e se desculpar.

1- Suas respostas se assemelham a uma determinada pessoa .

Fique na com suas respostas , eu sei que não foi você quem elaborou estas respostas .
Rapaz, você não sabe titica alguma.
Na verdade, pelo que observei,  você tem dificuldades até mesmo  para desenvolver suas ideias no português mais básico. Fazer uma análise estilística de textos de terceiros (no caso, minha prosa) está acima da sua capacidade.

Questão nem é tanto você colocar respostas de outra pessoa, questão é você colocar respostas como se fossem suas sem citar as fontes.
Prove que fiz isso. Prove, porque se não provar, ficará claro para quem está acompanhando essa discussão, que você não passa de um caluniador (mais um).

E desde o começo você age como ateu , mas não como católico , é a mesma coisa eu dizer que sou ateu e creio na bíblia .
Absolutamente ridículo. Quando se fala em ciência, se fala em ciência. E esse campo é materialista mesmo! A partir do momento que você coloca o elemento divino num processo  científico, ele se torna religioso.
Por isso, o seu querido DI não é aceito como  ciência. Ele é, como vivo repetindo, um engodo.

Posso ser leigo em muitos assuntos , mas não sou desonesto como você esta sendo neste momento .

falou
Não,  você não é leigo. Eu sou um leigo. Um leigo que gosta muito do assunto, estuda com regularidade e tem uma  certa carga de leitura.  Você é simplesmente um completo  ignorante no assunto que está sendo tratado. Um ignorante que, incapacitado para contra-argumentar passou para a mais manjada das falácias: Argumentum ad hominem.

Seu procedimento é padrão.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 07 Abr 2015, 10:07 am

Ótimos, paremos de falar sobre maçons então.  Muito non-sense ao meu ver.

“Quando nos detemos para analisar os pormenores, podemos provar que espécie  nenhuma mudou [isto é, que não houve nenhuma mudança 
SUPOSTAS mudanças tenham sido benéficas, pois este é o fundamento da teoria. NÃO PODEMOS sequer explicar por   que certas espécies se 
Darwin se refere ao registro fóssil, que não fornece detalhes suficientes por si só para provar que uma espécie deu origem à outra espécie.
Felizmente foi descoberto o DNA desde então.

E com relação a endemoniar ou não , se eu quisesse saber sobre isto não perguntaria a ateus ok ,
Então porque você não para de falar em mormons???

Então porque você está em um forum sobre ateísmo???

Não nesse tópico. 

Fique a vontade para postar o que você quiser , conheço você a alguns anos atrás e ate hoje espero você refutar os tópicos de jan Monzol e Sara
Como se refuta algo a alguém quando esse alguém não quer esse algo seja refutado?

Não é o que parece.  Pode ser até verdade que você gosta de debater com eles, eles é que não devem gostar de debater com alguém que acha que só existe 14 espécies de seres vivos e que não acredita que o passado "longinquo" existiu.  Simplesmente não há debate.
Eu sou o mais honesto possível, mas minha paciência tem limites.

E, o quê o astrólogo Olavo de Carvalho, defensor do geocentrismo, que diz que ateísmo=comunismo, tem a falar que seja de interesse meu (ou de qualquer ateu)?  
Ah, sim, segundo o vídeo: "se o universo existe então Deus existe". obvil!

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Discipulo em Ter 07 Abr 2015, 10:20 am

Jumper escreveu:
Ótimos, paremos de falar sobre maçons então.  Muito non-sense ao meu ver.

“Quando nos detemos para analisar os pormenores, podemos provar que espécie  nenhuma mudou [isto é, que não houve nenhuma mudança 
SUPOSTAS mudanças tenham sido benéficas, pois este é o fundamento da teoria. NÃO PODEMOS sequer explicar por   que certas espécies se 
Darwin se refere ao registro fóssil, que não fornece detalhes suficientes por si só para provar que uma espécie deu origem à outra espécie.
Felizmente foi descoberto o DNA desde então.

Então porque você não para de falar em mormons???

Então porque você está em um forum sobre ateísmo???

Não nesse tópico. 

Como se refuta algo a alguém quando esse alguém não quer esse algo seja refutado?

Não é o que parece.  Pode ser até verdade que você gosta de debater com eles, eles é que não devem gostar de debater com alguém que acha que só existe 14 espécies de seres vivos e que não acredita que o passado "longinquo" existiu.  Simplesmente não há debate.
Eu sou o mais honesto possível, mas minha paciência tem limites.

E, o quê o astrólogo Olavo de Carvalho, defensor do geocentrismo, que diz que ateísmo=comunismo, tem a falar que seja de interesse meu (ou de qualquer ateu)?  
Ah, sim, segundo o vídeo: "se o universo existe então Deus existe". obvil!

Com você eu não debato , simples assim , tenho falhas em apresentar argumentos ? sim , mas com você eu não debato.

é um direito meu , mas pode ficar a vontade para expor suas ideias .

existe uma coisa que você deveria aprender com o Cal: Educação .

Ele com certeza não concorda comigo , mas ele responde de maneira sem ofender ou desmerecer a pessoa, e estou tentando aprender e praticar isto . É uma qualidade que eu admiro nele.

ate mais

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Ter 07 Abr 2015, 10:24 am

com relação ao Lit San Ares , me perdoe , admito que errei e não tenho problema em admitir .

Na ansiedade eu exponho as ideias  que vem em mente e nem sempre elas ficam fáceis de interpretação.

Não posso provar o que eu disse a seu respeito , porem eu tenho minha duvidas e se até o momento eu não posso provar fica meu pedido de desculpas.

simples assim

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Ter 07 Abr 2015, 10:32 am

Use a cabeça. Pense, antes de escrever.

Desculpas... aceitas.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 30 Set 2015, 11:29 pm

Acreditar em Deus é praticar ESTA OPÇÃO pela fé ! O problema é esquecerem que FÉ dispensa a razão, não que sejam menos inteligentes.
FÉ não é prova e não prova, havendo prova não é preciso mais praticar a fé. Ninguém pratica fé para saber que seus pais ou filhos existem, ora, eles estão ai cara-a-cara com vocês.
Fazer da fé uma prova é perigosissimo e nocivo, é esta prática apaixonada da fé que leva ao fanatismo que não deixa de ser IDOLATRIA, sim, praticam idolatria a fé e aos livros ditos sagrados, aliás, parece até que Deus nem seja ONIPRESENTE já que o carregam debaixo do braço !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 05 Abr 2016, 11:32 pm

Não é falta de inteligência cogitar Deus, mas é muita falta de juizo ter a certeza de sabermos o que seja Deus ou o que ele quer de nós... Todos os livros sagrados foram escritos por homens, dai a razão de controvérsias e atitudes estranhas para um Deus ! Se Deus REALMENTE houvesse DITADO algum livro, não haveria concorrentes do tipo BIBLIA x ALCORÃO, haveria APENAS UM e seu original estaria ai a nossa disposição sem que traças, fungos ou o tempo, o deteriorasse !
Infelizmente o homem segue a deuses (explicações humanas) mas A VERDADE mesmo ninguém detém, no máximo, ela está espalhada !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301

Mensagem por David de Oliveira em Sab 01 Out 2016, 1:17 pm

Todos os ateus que conheci e conheço, na verdade são ateuzinhos da religião, ou seja, justificam a sua incredulidade em dogmas,  doutrinas e outras peripécias das instituições em que passaram.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Khwey em Sab 01 Out 2016, 7:40 pm

E os ateuzinhos que não passaram pelas instituições, se justificam nas maluquices dos "crentes" e nos textos do antigo testamento.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Out 2016, 12:24 am

Khwey escreveu:E os ateuzinhos que não passaram pelas instituições, se justificam nas maluquices dos "crentes" e nos textos do antigo testamento.
Se isso é ser ateu, eu acho que essa "religião" está em crescimento aceleradíssimo no Brasil, graças a esses pilantras que se auto denominam pastores.   

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:03 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: