.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pergunta Sincera aos Ateus e Agnosticos: Quem acredita em Deus é menos inteligente dos que não acreditam ?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pergunta Sincera aos Ateus e Agnosticos: Quem acredita em Deus é menos inteligente dos que não acreditam ?

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 4:07 am

Eu queria saber esta simples questão .

Quem é ateu ou agnóstico são mais inteligentes em quem acredita ?

aguardo resposta

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373
flag : Brasil

Re: Pergunta Sincera aos Ateus e Agnosticos: Quem acredita em Deus é menos inteligente dos que não acreditam ?

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 7:27 am

OK, Discípulo. Mas reafirmo que não sou ateu e não me considero agnóstico.
Não acredito que quem crê em Deus é menos inteligente. Mas  quem é mais inteligente pode ser  mais questionador e isso significa um entrave na hora de seguir uma religião institucionalizada.
Ela não vai aceitar mansamente algo que considera errado. Irá contra a autoridade. Será um rebelde.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Re: Pergunta Sincera aos Ateus e Agnosticos: Quem acredita em Deus é menos inteligente dos que não acreditam ?

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 7:30 am

Lit San Ares escreveu:OK, Discípulo. Mas reafirmo que não sou ateu e não me considero agnóstico.
Não acredito que quem crê em Deus é menos inteligente. Mas  quem é mais inteligente pode ser  mais questionador e isso significa um entrave na hora de seguir uma religião institucionalizada.
Ela não vai aceitar mansamente algo que considera errado. Irá contra a autoridade. Será um rebelde.

se você não é ateu ou agnóstico , o que você é ?

um espiritualista ?

não existe argumento logico o que você disse

Ninguém  pode ser nada

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 7:34 am

Copiando e colando:

Católico, assumidamente, um tanto quanto afastado e não raramente, muito crítico quanto ao catolicismo

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 7:36 am

vamos continuar  por aqui então

se você é católico assumido , porque age e pensa como ateu ou agnóstico ?

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 7:46 am

Não me vi agindo como ateu ou agnóstico. No caso do tópico do Caio Fábio, vi uma questão que coloca a onisciência divina em xeque. É algo complicado acreditar que O Ser incapaz de errar, criou algo que deu errado. 
Onisciência em xeque. Só espero que não seja mate.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 7:49 am

estava reparando outros tópicos e não este . mas vamos então a pergunta

existe alguma prova que poderíamos testar ou observar a evolução das espécies ?

uma única prova

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 8:15 am

Há tópicos aqui que tratam especificamente da evolução das espécies. Tópicos que podem ser tortuosos.
Provas que servem de sustentação para a TE podem ser encontradas na anatomia comparada, na embriologia, no estudo dos fósseis e dos fósseis transicionais (sim, eles existem), na bioquímica, genética e assim por diante.

Mas aceitar a teoria da evolução das espécies independe da pessoa crer em Deus ou não. Naturalmente tal teoria entra em choque direto com uma leitura literal do Gênese.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 8:16 am

Lit San Ares escreveu:Há tópicos aqui que tratam especificamente da evolução das espécies. Tópicos que podem ser tortuosos.
Provas que servem de sustentação para a TE podem ser encontradas na anatomia comparada, na embriologia, no estudo dos fósseis e dos fósseis transicionais (sim, eles existem), na bioquímica, genética e assim por diante.

Mas aceitar a teoria da evolução das espécies independe da pessoa crer em Deus ou não. Naturalmente tal teoria entra em choque direto com uma leitura literal do Gênese.

entre 14 espécies diferentes que eu conheço , me cite apenas 1 , me cite uma única por favor

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 8:19 am

vou deixar mais simples

me mostre onde exista uma evidencia  evolução das espécies . por favor :

http://hypescience.com/um-experimento-de-25-anos-observou-a-evolucao-em-acao/

Um experimento de 25 anos observou a evolução em ação

Em 1988, Richard Lenksi começou seu experimento simples, porém radical, para estudar como a evolução se desenrola. Ele queria saber se a evolução poderia se repetir se tivesse uma segunda chance, e se os organismos têm o que os biólogos chamam de “pico da forma”.

O projeto começou com 12 populações idênticas da bactéria E. coli colocadas em frascos cheios de glicose. Hoje, já são quase 60 mil gerações (o relatório publicado nesta semana na revista “Science Magazine” afirma que em julho eram 58 mil) que mostraram mudanças significativas

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 8:30 am

Quatorze espécies diferentes? Creio que você quer uma evidência específica?

Uma que eu gosto muito  é a presença de dentes em fetos de baleias com barbatanas. Tais dentes são abortados, por assim dizer, durante o desenvolvimento do cetáceo. É uma forte evidência da ancestralidade comum entre cetáceos com barbatanas e cetáceos com dentes.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 8:35 am

a quanto tempo isto foi ?

eu pedi uma e vou citar o método cientifico :

"o método cientifico se baseia na "coleta", de dados através da observação e da experimentação "

Fonte: Revista Science Daily

eu quero uma observável e que eu possa testar

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 8:42 am

e baseado no seu exemplo vou citar algo semelhante

você sabia que os macacos possuem os que os cientistas dizem "5 "digito como os seres humanos ?

Mas você sabia que os coalas também possuem o tal "5" digito ?

isto significa que é uma evidencia que evoluímos dos Coalas também ?

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 9:06 am

Os ancestrais em comum entre os cetáceos dentados e com barbatanas viveram a milhões de anos.

"o método cientifico se baseia na "coleta", de dados através da observação e da experimentação "

Fonte: Revista Science Daily

Mas é claro. 
Você pode estudar  processos evolutivos no Culex quinquefasciatus. As populações isoladas geograficamente desses insetos estão em rápido processo de diferenciação em nível genético.

Mas cuidado. O bandidinho é perigoso.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 9:10 am

você sabia que os macacos possuem os que os cientistas dizem "5 "digito como os seres humanos ?
Claro

Óbvio.

Nem dos coalas, nem dos macacos.
Significa que temos ancestrais em comum. Apenas isso.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 9:12 am

Lit San Ares escreveu:
Os ancestrais em comum entre os cetáceos dentados e com barbatanas viveram a milhões de anos.

Fonte: Revista Science Daily

Mas é claro. 
Você pode estudar  processos evolutivos no Culex quinquefasciatus. As populações isoladas geograficamente desses insetos estão em rápido processo de diferenciação em nível genético.

eu pedi uma que pudesse ser testada e observada , esta não pode ser testada e observada pelo método cientifico

Mas é claro. 

Resposta: Mas mesmo assim ainda continuam sendo insetos correto ? não houve evolução segundo a teoria de Darwin e sim adaptação ou seja, estao se tornando mais resistentes

Poderiamos citar as baratas também, porem continuam sendo apenas baratas

Última edição por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 9:14 am, editado 2 vez(es)

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 9:12 am

Lit San Ares escreveu:

Claro

Óbvio.

Nem dos coalas, nem dos macacos.
Significa que temos ancestrais em comum. Apenas isso.

Quem é o ancestral em comum entre macacos e  homens ?

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 9:59 am

Discípulo, nós estamos fugindo do que o tópico se propunha inicialmente.  Essa conversa deveria ocorrer no tópico sobre a Teoria da Evolução. Mas... ok.
Resposta: Mas mesmo assim ainda continuam sendo insetos correto ?
Naturalmente.
não houve evolução segundo a teoria de Darwin e sim adaptação ou seja, estao se tornando mais resistentes
Errado.  Com o surgimento de uma nova espécie de inseto, distinto da espécie  ancestral, temos a comprovação do processo evolutivo. Não importa que um inseto continue sendo um inseto.  

Outro exemplo: uma espécie  primata ancestral dá origem depois de um longo processo evolutivo à espécie Homo sapiens. O Homo sapiens continua primata, mas tivemos um processo evolutivo.  O mamífero continua mamífero, o primata continua primata e a evolução ocorreu. Sem entraves lógicos.

As baratas, Discípulo,  compreendem uma  ordem de insetos com muitas espécies. Se uma espécie de barata der origem a outra espécie distinta, sim, teremos um processo evolutivo comprovado e as baratas continuarão sendo baratas. Não haverá conflito entre as duas declarações.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 10:05 am

Discipulo escreveu:Quem é o ancestral em comum entre macacos e  homens ?
Não se sabe com certeza, mas o Plesiadapis é  um dos primatas mais antigos que se tem notícia. É um bom candidato, mas nunca se terá certeza. É muito difícil apontar o dedo e dizer: é ele!
 O Adapis (não tão antigo) é um outro candidato interessante.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 10:32 am

Lit San Ares escreveu:Discípulo, nós estamos fugindo do que o tópico se propunha inicialmente.  Essa conversa deveria ocorrer no tópico sobre a Teoria da Evolução. Mas... ok.
Resposta: Mas mesmo assim ainda continuam sendo insetos correto ?
Naturalmente.
não houve evolução segundo a teoria de Darwin e sim adaptação ou seja, estao se tornando mais resistentes
Errado.  Com o surgimento de uma nova espécie de inseto, distinto da espécie  ancestral, temos a comprovação do processo evolutivo. Não importa que um inseto continue sendo um inseto.  

Outro exemplo: uma espécie  primata ancestral dá origem depois de um longo processo evolutivo à espécie Homo sapiens. O Homo sapiens continua primata, mas tivemos um processo evolutivo.  O mamífero continua mamífero, o primata continua primata e a evolução ocorreu. Sem entraves lógicos.

As baratas, Discípulo,  compreendem uma  ordem de insetos com muitas espécies. Se uma espécie de barata der origem a outra espécie distinta, sim, teremos um processo evolutivo comprovado e as baratas continuarão sendo baratas. Não haverá conflito entre as duas declarações.

errado , na teoria de Darwin diz que tem haver evolução  das espécies e não macro evolução ou adaptação

na teoria de Darwin tem que mostrar  uma célula , ameba ou seja la o que dar origem a outra espécie

exemplo :

alguns sustentam que a vida começou no mar e depois veio na terra , ou ao contrario

Se isto for verdade , me mostre testado e observado um peixe dando origem a um lagarto ou seja la o que for de terrestre

A teoria de Darwin ,as origens das espécies é bem especificado com relação a isto , não queira desviar o assunto

Eu quero uma prova testada e observada que se deu origem por exemplo , chimpanzé que eu origem a outra coisa

Já tentaram cruzar cavalo com outras espécies e nenhuma delas sobreviveu .

O que vocês mostram são teorias , mas provar que é bom não se prova  

e o homem continua sendo homem , não existe provas e o homem tenha evoluído do macaco , não misture as coisas

O instituto de genoma Humano concluiu que o homem veio de um ancestral que se reside na africa

e você precisa se atualizar com relação ao ancestral humano

http://hypescience.com/22049-o-elo-perdido-ancestral-mais-antigo-do-homem-e-encontrado/

e segundo o artigo , diz que ele tem mais semelhanças com o homem do que o macaco

Vou citar outro exemplo:

A Biociência  diz que a criatura não pode ser maior que o criador , só este argumento já derruba a tese de Darwin

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 10:38 am

E Darwin deixou claro que ele fez esta teoria levando em consideração os campos da Biologia e não da Física , ou astro física  .

Quem levou para outros  campos da ciencia foram os neo ateus e ateus militantes

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 10:41 am

e só para relembrar

1. Algo só é Ciêntificamente comprovado se houver observação!

2. Algo que tenha ocorrido a milhões de Anos, Não pode ser observado ( Então não é ciência)

3. Experimentos aonde Bacterias, passaros, e etc .. Porem, continuam sendo bactérias e passaros,( eles não mudaram de Espécie, Então não houve evolução, só adptação)

4. Existem 14 espécieis de seres no mundo ( Me diga de qual para qual espécie evoluiu)

5. Não pode ser nada que eu tenha que receber pela Fé.

6. Se você se atrever a falar os macacos tem 5 dígitos, saiba que os coalas tambem tem.

7. Se você falar de fosseis, Isso foi a milhares de anos, e não pode ser observado

Discipulo
Banido

Mensagem por Khwey em Dom 05 Abr 2015, 1:51 pm

O que classifica a pessoa como mais ou menos inteligente quanto a crença em Deus é a forma como ela acredita em Deus.

E não há nenhuma inteligência em quem ignora completamente a possibilidade da existência de Deus.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jumper em Dom 05 Abr 2015, 9:21 pm

Discipulo escreveu:e só para relembrar

2. Algo que tenha ocorrido a milhões de Anos, Não pode ser observado ( Então não é ciência)

3. Experimentos aonde Bacterias, passaros, e etc .. Porem, continuam sendo bactérias e passaros,( eles não mudaram de Espécie, Então não houve evolução, só adptação)

4. Existem 14 espécieis de seres no mundo ( Me diga de qual para qual espécie evoluiu)

6. Se você se atrever a falar os macacos tem 5 dígitos, saiba que os coalas tambem tem.

7. Se você falar de fosseis, Isso foi a milhares de anos, e não pode ser observado
Que visão medíocre a sua, você é discípulo da mediocridade?
Então não há como saber se o Brasil foi descoberto, pois foi há centenas de anos e ninguém vivo estava lá para observar.
Se ninguém estava lá, filmando, então eventos do passado (ou eventos longínquos) não existem/acontecem?

Respondendo ao tópico, não acho que a crença ou descrença deixe alguém mais inteligente, "pessoas" como essa acima existem independente da crença.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 9:26 pm

Jumper escreveu:
Discipulo escreveu:e só para relembrar

Que visão medíocre a sua, você é discípulo da mediocridade?
Então não há como saber se o Brasil foi descoberto, pois foi há centenas de anos e ninguém vivo estava lá para observar.
Se ninguém estava lá, filmando, então eventos do passado (ou eventos longínquos) não existem/acontecem?

Respondendo ao tópico, não acho que a crença ou descrença deixe alguém mais inteligente, "pessoas" como essa acima existem independente da crença.

Há controvérsias , oficialmente você esta correto

Porem atualmente esta sendo descoberto vários documentos em que provam  que maçons descobriram o Brasil antes

ai fica a seu critério acreditar ou não

Alias alguns anos atrás você afirmava sem discussão que a maçonaria não aceitava ateus e agnósticos , porem postei um tópico onde a maçonaria aceita ateus e agnósticos

E eles confirmam .

Visao medicocre a sua não ?

Discipulo
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: