.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Heresias de Caio Fabio e o Caminho da Graça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Heresias de Caio Fabio e o Caminho da Graça

Mensagem por Discipulo em Sex 03 Abr 2015, 2:54 pm

Caio Fabio afirma que a Bíblia não é inerrante

Em um debate acirrado no blog de um caminhante sobre seu seguimento, foi postado a doutrina do caminho da graça, diante deste fato houve tanta confusão, que o caminhante apagou o artigo, mas um pastor copiou antes que fosse apagado.

O que é o caminho da Graça?

Jesus disse em João 14.26 que nos enviaria o Consolador e que esse sim nos faria compreender todas as coisas. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” Já no blog “andando na graça”, postado em 19/11/2009, Caio Fábio disse: Meu exercício mental tem sido [entre tantos outros que faço...] o de ler as Escrituras apenas a partir de Jesus; deixando de fora todas as pré-compreensões estabelecidas pela Religião Cristã; especialmente no que tange às suas Institutas ou Dogmas; quase todos nascidos da e na Igreja de Constantino; não do e no Evangelho..” “Meu exercício mental...” ou seja, Jesus, a Bíblia, a salvação, o céu, o inferno e tudo mais, segundo a mente dele! Seria essa a doutrina dessa, que poderíamos chamar de seita?

Parte do conjunto de crenças (ou descrenças) das pessoas do movimento “caminho da graça”, a Bíblia e Deus segundo Caio Fabio:

“Não cremos em clero;

Não cremos que os homossexuais irão para o inferno.

Não cremos que os pecados sexuais são mais graves ou piores que qualquer outro pecado.

Não cremos que fora da igreja não há salvação;

Não cremos que aqueles que não receberam a informação histórica sobre o Evangelho morrerão sem salvação;

Não cremos que só os crentes são filhos de Deus;

Não cremos que Deus criou o universo e depois que algo deu errado Ele enviou Seu Filho para dar um jeito nas coisas;

Não cremos que depois da morte a pessoa não possa ser salva;

Não cremos no cristianismo. Nem no judaísmo. Nem no islamismo ou qualquer outro ismo, mas só no Evangelho de Jesus Cristo e existe Evangelho de Gênesis a Apocalipse.

Não cremos que escândalo seja algo relacionado com andar com gays, prostitutas, bandidos ou beber ou fumar ou a forma de nos vestirmos.”

É ou não é outro evangelho?

fonte: http://bereanosdeangola.blogspot.com.br/2012/06/caio-fabio-afirma-que-biblia-nao-e.html

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373
flag : Brasil

Re: As Heresias de Caio Fabio e o Caminho da Graça

Mensagem por David de Oliveira em Sab 04 Abr 2015, 12:51 pm

Eu concordo com quase tudo e o que não concordo depende de alguma explicação.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por Discipulo em Sab 04 Abr 2015, 1:53 pm

Tudo isto eu não concordo : 

Não cremos que só os crentes são filhos de Deus;

Caio Fabio afirma que a Bíblia não é inerrante

Caio Fabio defende madre teresa de calcuta

Caio Fabio defende que encontrara Chico Xavier no ceu, Hebe Camargo

Caio Fabio acredita que quem é Maçom pode ser salvo

Caio Fabio cita a bíblia para defender que existe sim homossexuais de Nascença

Caio Fabio faz apologia a Ghandi

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 7:07 am

Não cremos que Deus criou o universo e depois que algo deu errado Ele enviou Seu Filho para dar um jeito nas coisas; (...)
Contradizer o que foi escrito acima, significa  aceitar Deus não prevendo ou não sabendo de algo que aconteceria no futuro.
Situação complicada, não?

Última edição por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 7:11 am, editado 1 vez(es)

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 7:08 am

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 7:12 am

Mas eu não sou ateu e não me considero agnóstico. A pergunta é para eles.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 7:14 am

duplicado

Última edição por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 7:15 am, editado 1 vez(es)

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 7:14 am

e o que você é ?

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 7:16 am

Alguém sem medo de questionar.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 7:20 am

então tenho algumas perguntas a fazer a você

1- se você não é ateu , nem agnóstico , deve ser algum religioso mesmo  o que não seja cristão , ou então um demolay , ou etc...

não existe como ficar em cima do muro

Discipulo
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Abr 2015, 7:31 am

Católico, assumidamente, um tanto quanto afastado e não raramente, muito crítico quanto ao catolicismo.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 05 Abr 2015, 7:31 pm

Todo aquele que tem coragem de se expor vive sob uma saraivada de balas. Sou simpática as declarações do Caio e que venham as balas!

No entanto, é interessante notar que todo evangélico afirma não saber quem será salvo, porém, de antemão, conhece quem será condenado. Matematicamente é fácil chegar a um valor, somente eles, ironicamente, desconhecem o resultado da equação!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Discipulo em Dom 05 Abr 2015, 7:49 pm

Eterna escreveu:Todo aquele que tem coragem de se expor vive sob uma saraivada de balas. Sou simpática as declarações do Caio e que venham as balas!

No entanto, é interessante notar que todo evangélico afirma não saber quem será salvo, porém, de antemão, conhece quem será condenado. Matematicamente é fácil chegar a um valor, somente eles, ironicamente, desconhecem o resultado da equação!

Interessante notar que todo espirita ao meu ver fica um pouco chateado quando um espirita é condenado segundo as escrituras , ou seja, razão de nossa fé crista .

Os ateus não se importam com isto .

NO entanto vocês querem fazer parte , pelo menos um pouco , da fé crista , que esta alicerçado na Biblia sagrada e acima de Caio Fabio.

Mas me admira você , sim você que se diz espirita ,  tentar dizer uma coisa , sendo que sua doutrina diz :

"Nem a Bíblia prova coisa nenhuma, nem temos a Bíblia como probante. O Espiritismo não é um ramo do cristianismo como as demais seitas chamadas cristãs. Não assenta os seus princípios nas Escrituras. Não rodopia junto a Bíblia. A discussão, no terreno em que se acha, seria ótima com católicos, visto como católicos e protestantes baseiam os seus ensinos nas Escrituras. Mas nossa base é o ensino dos espíritos, daí o nome: Espiritismo". ("A Margem do Espiritismo", p. 214).

Ou você cre , nas doutrinas da fé cristã , ou você cre nas doutrinas espiritas , ficar em cima do muro é que não pode

Discipulo
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Ter 07 Abr 2015, 8:18 am

Eterna escreveu:No entanto, é interessante notar que todo evangélico afirma não saber quem será salvo, porém, de antemão, conhece quem será condenado. 
Ainda bem que não serei julgado por eles...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discipulo em Ter 07 Abr 2015, 9:39 am

David de Oliveira escreveu:
Eterna escreveu:No entanto, é interessante notar que todo evangélico afirma não saber quem será salvo, porém, de antemão, conhece quem será condenado. 

Eu era um defensor do Caio Fabio , hoje não mais .

Depois de uma pesquisa no facebook dele e as recomendações dele , descobri o seguinte .

Faz apologia ao panteísmo , tem até um vídeo dele , embora ele negue isto.

Faz uma enorme apologia a Madre Teresa , Gandi, Budismo .

Ele diz que estas pessoas vão ser salvas , porem questionado se outras pessoas seriam salvas ele diz que não entra nesta questão.

Faz apologia a escritores maçons , recomenda a leitura de escritores maçons e que odeiam o cristianismo .

Afirmou que Guilhermino Cunha nunca foi maçom , depois de algum tempo ele disse que Guilhermino deixou de ser maçom.

O movimento dele do qual eu cheguei a participar aqui em Campinas é lotado por gente da esquerda , gente que faz apologia ao homossexualismo dentro da bíblia , e muita , mas muita gente que tem ódio das Igrejas.

Eles generalizam todas as igrejas no mesmo saco.

No facebook oficial que eu participei , varias pessoas estavam questionando porque Caio Fabio adorava citar Nietze , autores maçons e autores que detestavam as igrejas .

Fez um vídeo com calunias mentirosas sobre Julio Severo.

Até hoje ele não responde sobre o Dossiê Cayman , do qual foi condenado .

Todas as pessoas que questionaram sobre alguns destes assuntos no facebook dele , ele simplesmente excluiu.

Ele diz que ira encontrar Chico Xavier no céu , porem não sabe dizer se encontrara Jon Lenox , C.S. lewis (apologistas cristãos ) no céu .

Ele diz que os eunucos na bíblia , eram os homossexuais de antigamente.

Discipulo
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Ter 07 Abr 2015, 10:46 am

Discipulo escreveu:

Depois de uma pesquisa no facebook dele e as recomendações dele , descobri o seguinte .

Ele diz que estas pessoas vão ser salvas , porem questionado se outras pessoas seriam salvas ele diz que não entra nesta questão.

Faz apologia a escritores maçons , recomenda a leitura de escritores maçons e que odeiam o cristianismo .

Afirmou que Guilhermino Cunha nunca foi maçom , depois de algum tempo ele disse que Guilhermino deixou de ser maçom.

O movimento dele do qual eu cheguei a participar aqui em Campinas é lotado por gente da esquerda , gente que faz apologia ao homossexualismo dentro da bíblia , e muita , mas muita gente que tem ódio das Igrejas.

No facebook oficial que eu participei , varias pessoas estavam questionando porque Caio Fabio adorava citar Nietze , autores maçons e autores que detestavam as igrejas .

Todas as pessoas que questionaram sobre alguns destes assuntos no facebook dele , ele simplesmente excluiu.

Ele diz que ira encontrar Chico Xavier no céu , porem não sabe dizer se encontrara Jon Lenox , C.S. lewis (apologistas cristãos ) no céu .

Você precisa entender a diferenciação entre ser "seguidor" de alguém e "aprovar certas assertivas" de um autor. Quem está procurando seguir algum elemento humano como âncora de exemplos, é importante o que ele fez ou falou, mas para quem não interessa em "seguir" ninguém, só se aproveita certos pensamentos. Eu já desisti de me espelhar no elemento humano, pois sempre encontrarei defeitos e maus exemplos e não me surpreendo mais com pecados de ninguém.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discipulo em Ter 07 Abr 2015, 11:07 am

Discipulo escreveu:

Você precisa entender a diferenciação entre ser "seguidor" de alguém e "aprovar certas assertivas" de um autor. Quem está procurando seguir algum elemento humano como âncora de exemplos, é importante o que ele fez ou falou, mas para quem não interessa em "seguir" ninguém, só se aproveita certos pensamentos. Eu já desisti de me espelhar no elemento humano, pois sempre encontrarei defeitos e maus exemplos e não me surpreendo mais com pecados de ninguém.

gostei do versículo

2 Pedro 2:3Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado

Eu fui com intuito de conhecer e a 1 vista em um exame superficial, é muito bom.

Mas a realidade é totalmente outra a partir do momento que se faz parte do grupo. Nunca vi alguém defender tanto a Marina Silva , que por sinal o Pai de Marina Silva é maçom também.

Nem vejo mais Malafaia , e por incrível que pareça , ele foge de assuntos que envolva a maçonaria. Irônico é que ele enfrenta todo tipo de debate.

Mas o que me espanta nesta gente além das heresias é que todos eles , sem exceção desconversam quando o assunto é Maçonaria.

Malafaia já declarou que não fala sobre maçonaria porque se falar , eles cortam o programa dele na Televisão.

até o ICP (Instituto Cristao de Pesquisa) não faz uma matéria séria sobe a Maçonaria , e já mandei vários e-mails , mas eles nunca respondem.

Se você ler também o Manifesto Comunista de karl Max , verá que existem ideologias que é possível ver hoje acontecendo .

Comunismo e Maçonaria estão juntas ? tenho minhas suspeitas , mas no momento não posso provar , o que posso provar é que Hugo Chavez pertenceu a ordem da maçonaria e isto esta registrado em uma ata onde consta grandes maçons da américa do sul e é uma fonte oficial da Maçonaria.

Alan Kardec também foi iniciado na maçonaria .

O Avô de Charles Darwin também pertencia a ordem da maçonaria .

Vamos ver até onde vamos chegar

Discipulo
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Ter 07 Abr 2015, 11:20 am

Todo seguimento humano em suas ideologias tem virtudes e defeitos. Demonizar uns em detrimento de outros é infantilidade. A unanimidade não existe entre as diversas facções. Todo senso condenatório advém de uma escola doutrinária e o que devemos é atingir uma certa maturidade para analisar o genérico com isenção. 

Última edição por David de Oliveira em Qua 08 Abr 2015, 8:28 am, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cartman em Ter 07 Abr 2015, 7:29 pm

Eterna escreveu:Todo aquele que tem coragem de se expor vive sob uma saraivada de balas. Sou simpática as declarações do Caio e que venham as balas!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:30 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: