.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O pecado contra o Espírito Santo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O pecado contra o Espírito Santo

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jun 2015, 4:10 pm

Valter escreveu:
Você entende que qualquer pecado contra a orientação do Espírito não tem perdão?
Sim.

Mas convém te lembrar que Jesus não ensinou todas as coisas e nem convenceu as pessoas do pecado tal como o Espírito.

Valter escreveu:"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós" (Efésios 4: 30-31)

Você entende que gritaria não tem perdão?
Poderá não ter perdão, se caracterizar o pecado contra o Espírito Santo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Valter em Ter 09 Jun 2015, 7:36 pm

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
A doutrina de Cristo é uma instrução do Espírito, segundo as palavras de Cristo:
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:26)

Você entende que qualquer pecado contra a orientação do Espírito não tem perdão?
Sim.
Mas convém te lembrar que Jesus não ensinou todas as coisas e nem convenceu as pessoas do pecado tal como o Espírito.

O Espírito guia em toda a verdade:

"Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido...." (João 16:12-15)

A orientação do Espírito é que todos andem na verdade, após ouvir a palavra (Efésios 1:13; 1Tes 2:13), e que ninguém se mova do evangelho (Col 1:22-23).

Pelo seu entendimento, Pedro perdeu a salvação por não ter andado conforme a verdade do evangelho naquele momento, conforme Gálatas 2:11-14 ?

Khwey escreveu:
Valter escreveu:"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós" (Efésios 4: 30-31)

Você entende que gritaria não tem perdão?
Poderá não ter perdão, se caracterizar o pecado contra o Espírito Santo.

O texto está falando de amargura, ira, cólera, blasfêmia... sendo assim, entendemos que o Espírito deseja que os crentes parem com a gritaria provocada pela amargura, ira, cólera, blasfêmia...

Você entende que o crente que grita com ira, não tem perdão?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jun 2015, 9:14 pm

Valter escreveu:
O Espírito guia em toda a verdade:
Sim, e é por causa disto que o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão.

Valter escreveu:Pelo seu entendimento, Pedro perdeu a salvação por não ter andado conforme a verdade do evangelho naquele momento, conforme Gálatas 2:11-14 ?
Não, pois do contrário estaria escrito.

Valter escreveu:
Você entende que o crente que grita com ira, não tem perdão?
É o Espírito quem avalia o comportamento de cada um, convencendo do pecado. Sendo assim, tal comportamento poderá não ter perdão se o Espírito tomar tal gritaria como sendo pecado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qua 10 Jun 2015, 10:03 am

Khwey escreveu:
Valter escreveu:Pelo seu entendimento, Pedro perdeu a salvação por não ter andado conforme a verdade do evangelho naquele momento, conforme Gálatas 2:11-14 ?

Então, segundo seu entendimento, a pessoa que não anda em conformidade com a instrução do Espírito, não tem perdão, como vemos abaixo:

Khwey escreveu:Ou seja, receberam uma instrução do Espírito e não agiram em conformidade com ela.

Mas quando Pedro não andou em conformidade com a instrução, você diz que ele não perdeu a salvação...

"Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro..." (Gál 2:14)

Parece que você não tem tanta certeza quanto ao pecado sem perdão.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Qua 10 Jun 2015, 10:25 am

Eu creio que Ananias e Safira morreram por outro motivo, não porque blasfemaram contra o Espírito, mas para servirem de exemplo a igreja. Assim como Herodes morreu para servir de exemplo do que pode acontecer a um mau governante (Atos 12:23). Mas não significa que todos os governantes que não derem glória a Deus vão morrer assim.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 10 Jun 2015, 10:35 am

Valter escreveu:
Khwey escreveu:

Então, segundo seu entendimento, a pessoa que não anda em conformidade com a instrução do Espírito, não tem perdão, como vemos abaixo:
Em caracterizando o pecado, não tem perdão.

Valter escreveu:
Khwey escreveu:Ou seja, receberam uma instrução do Espírito e não agiram em conformidade com ela.

Mas quando Pedro não andou em conformidade com a instrução, você diz que ele não perdeu a salvação...
Não sou eu que convenço a pessoa do pecado e nem sou eu que julgo quando certa atitude é pecado contra o Espírito.

Se Pedro tivesse perdido algo estaria escrito.

Valter escreveu:Parece que você não tem tanta certeza quanto ao pecado sem perdão.
Eu tenho toda a certeza disto por causa da clareza das palavras de Jesus.

Você é que está equivocado por achar que pecado contra o Espírito Santo é só blasfêmia, mesmo estando claro na bíblia um exemplo com a mentira.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Exterminador de Heresias em Qua 10 Jun 2015, 12:11 pm

Bom em primeiro lugar , é muito difícil blasfemar contra o espirito santo o cara tem q ser muito ruim de coração mesmo, estou vendo discurções sobre Pedro ter perdido ou não salvação por ter mentido mas isso nao cabe no contexto, Mas vamos la , pra o sujeito pecar contra o Espirito Santo e essencial que ele tenha total conhecimento e consciência da verdade ,ele tem q conhecer Cristo de maneira intima,e mesmo assim chegar ao ponto de deliberadamente se voltar totalmente contra a Cristo ao ponto de querer mata-lo se pude-se, e a resposta de nao haver perdao pra isso e simples, o Cara Conhece a Cristo e a sua palavra , mas mesmo assim ele decide por si próprio agir contra Cristo de maneira deliberada, o cara que chega nesse nivel nao tem arrependimento pq ele ja conhece o caminho ele sabe de toda a verdade.
Resumindo pecar contra o Espirito Santo e se voltar contra tudo q é do Criador , mesmo conhecendo tudo q ele é .
Tem q agir como Caifás que mesmo sabendo quem era Jesus e tudo q ele tinha realizado decidiu deliberadamente mata-lo.  
Pedro pecou por medo das represarias , nao pecou por decidir no seu coração deliberadamente passar para o lado dos que queriam mata-lo .

Exterminador de Heresias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por Valter em Qua 10 Jun 2015, 3:26 pm

Exterminador de Heresias escreveu:Bom em primeiro lugar , é muito difícil blasfemar contra o espirito santo o cara tem q ser muito ruim de coração mesmo.....

Olá Exterminador, é mais ou menos isso que eu estou tentando dizer...

Para blasfemar contra o Espírito Santo a pessoa provavelmente conhece um pouco do mundo espiritual e sabe que o Espírito Santo existe, e mesmo assim fala contra Ele (Marcos 3:29-30). Ou seja, pronuncia palavras contra o Espírito com a intenção de ofender, ultrajar, insultar, desacatar, injuriar, etc.

É claro que Pedro não perdeu a salvação. Eu só citei ele como exemplo de pessoas que se desviam da verdade, mas depois se arrependem e são perdoadas.

"Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados." (Tiago 5:19-20)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jun 2015, 9:01 pm

Me parece que o Exterminador de Heresias explicou muito bem como acontece o pecado contra o Espírito Santo.

Se não aparecer nenhuma contestação eu vou dar este tópico como resolvido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qua 17 Jun 2015, 8:27 pm

Mateus 12:32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

Este versículo diz muita coisa.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Exterminador de Heresias em Qua 17 Jun 2015, 11:42 pm

gusto escreveu:Mateus 12:32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

Este versículo diz muita coisa.
Pegando o contexto Jesus esta falando justamente aos Fariseus que quando viram Jesus curar no sábado queriam arrumar um jeito de mata-lo . Os desejos do coracao dos fariseus eram muito perversos. Nao é uma questao de simplesmente falar mal o debochar do Espirito Santo , é algo mais profundo é algo q vem do coracao , é saber que Jesus é o filho de Deus e ter o desejo no coracao de mata-lo mesmo sabendo tudo q ele é.
14 Então os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus. 
24 Mas quando os fariseus ouviram isso, disseram: "É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios".

Sao versículos  que estão dentro do contexto de "mateus 12" mostrando o mal desejo no coracao dos fariseus , nao era simplesmente um insulto , era ira , era maldade no coracao de ver quem Jesus era e mesmo assim se voltar contra ele e querer mata-lo.

Exterminador de Heresias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por Valter em Qui 18 Jun 2015, 8:34 am

"E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor..... e, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues..." (Atos 9 : 1-5)

Vale lembrar que Paulo "respirava mortes" contra a igreja.

Perseguir e odiar a igreja (discípulos/corpo de Cristo) é o mesmo que perseguir e odiar a Jesus. Mesmo assim, Jesus o perdoou.

O mesmo perdão está liberado a todos:

"Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida. E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde. E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes."  (Atos 3:14-17)

Ou seja, blasfemar contra Cristo ainda tem perdão, mas blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: