.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O pecado contra o Espírito Santo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O pecado contra o Espírito Santo

Mensagem por gusto em Sab 28 Mar 2015, 11:14 am

Na minha humilde opinião é fechar a porta para Ele.

"Eis que estou à porta e bato..."

E a de vocês?

O que a Bíblia ensina?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Re: O pecado contra o Espírito Santo

Mensagem por Eterna em Dom 29 Mar 2015, 3:44 pm

gusto escreveu:Na minha humilde opinião é fechar a porta para Ele.

"Eis que estou à porta e bato..."

E a de vocês?

O que a Bíblia ensina?

Se for para responder o que a bíblia ensina, todos por aqui irão receber o diploma com louvor pelos conhecimentos adquiridos. Mas o que de fato importa não é o que a bíblia ensina, mas sim a forma como cada um caminha sob os ensinos do mestre. Então eu pergunto, de que forma eu posso abrir ou fechar minha porta para ele?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Khwey em Dom 29 Mar 2015, 3:52 pm

Ora, os ensinos do mestre estão na bíblia.

Sendo que a fonte de pesquisa válida para este fórum é a bíblia, então, primeiro é preciso apresentar o que a bíblia ensina, e depois a interpretação.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eterna em Dom 29 Mar 2015, 4:34 pm

Khwey escreveu:Ora, os ensinos do mestre estão na bíblia.

Sendo que a fonte de pesquisa válida para este fórum é a bíblia, então, primeiro é preciso apresentar o que a bíblia ensina, e depois a interpretação.

E você acha que os colegas vão responder o que sobre a pergunta formulada pelo Gusto? Por aqui só tem diplomado nos conhecimentos bíblicos e indoutos no comportamento! Então que continuem suas pesquisas bíblicas e, após, falaremos sobre interpretação!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 29 Mar 2015, 4:50 pm

Sobre a pergunta, esperamos apenas que os colegas apresentem o que a bíblia diz, juntamente com a interpretação.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 29 Mar 2015, 7:43 pm

Khwey escreveu:Sobre a pergunta, esperamos apenas que os colegas apresentem o que a bíblia diz, juntamente com a interpretação.

Então tá! Tic tac ...

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 29 Mar 2015, 8:21 pm

Eterna escreveu:Então eu pergunto, de que forma eu posso abrir ou fechar minha porta para ele?

Para abrir, basta crer naquele que por Deus foi enviado, a saber, o Filho do Homem, o qual hoje fala através dos seus servos e da sua Palavra.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Dom 29 Mar 2015, 9:24 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:Então eu pergunto, de que forma eu posso abrir ou fechar minha porta para ele?

Para abrir, basta crer naquele que por Deus foi enviado, a saber, o Filho do Homem, o qual hoje fala através dos seus servos e da sua Palavra.

E como é que se abre e fecha essa porta já que por aqui cada um tem um entendimento diferente e nem se sabe se todos concordam que esse é o maior pecado cometido contra o espírito santo?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 05 Abr 2015, 7:57 pm

Bem, parece que nem todos os colegas querem apresentar o que a bíblia diz juntamente com suas interpretações. Isto significa que o tópico termina por aqui.  Toda intransigência acaba assim!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qua 08 Abr 2015, 10:53 pm

Bem, ainda não apresentaram base bíblica para o que vem a ser o pecado contra o Espírito Santo.

No entanto, temos mais uma opinião do autor do tópico, o qual iniciou o mesmo dizendo que o pecado contra o Espírito Santo seria fechar a porta para Jesus.

Agora temos uma outra opinião do autor do tópico:

gusto escreveu:Eles mentiram para Pedro, cujo corpo era tabernáculo do Espírito Santo, mentiram então ao Espírito Santo.

Como podem ver, segundo estas palavras acima, mentir a alguém que tenha recebido o Espírito Santo também caracteriza o pecado contra o Espírito Santo.

E mais...  

Segundo este mesmo entendimento, em cometendo tal pecado, é punido com morte instantânea, não sendo necessário que o pecador tenha recebido o Espírito Santo.

Curiosidade:

Pedro negou a Jesus, e nada aconteceu.

Qual seria a explicação?
 hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 18 Abr 2015, 7:10 pm

Tic ... tac ...

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cartman em Sab 18 Abr 2015, 7:19 pm

E como saber se o "Espírito", em questão, é realmente Santo? hummmm...

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por Eterna em Sab 18 Abr 2015, 7:52 pm

Cartman escreveu:E como saber se o "Espírito", em questão, é realmente Santo? hummmm...

Talvez haja algum macete porque nos centros espírita eles são espíritos demoníacos e nas igrejas são espíritos santo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cartman em Sab 18 Abr 2015, 10:27 pm

Eterna escreveu:
Talvez haja algum macete porque nos centros espírita eles são espíritos demoníacos e nas igrejas são espíritos santo!

Procure no YouTube por: MACUMBA EVANGÉLICA Wink

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por gusto em Dom 19 Abr 2015, 10:37 am

Cartman escreveu:E como saber se o "Espírito", em questão, é realmente Santo? hummmm...
Pelos frutos conhecereis.

O Espírito Santo produz santidade na pessoa, mansidão, Já o espírito maligno produz maldade, injustiças, mesmo às vezes mantendo a pessoa ignorante à própria maldade, isto é, faz parecer a maldade boa.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Dom 03 Maio 2015, 7:20 pm

gusto escreveu:
Pelos frutos conhecereis.

O Espírito Santo produz santidade na pessoa, mansidão, Já o espírito maligno produz maldade, injustiças, mesmo às vezes mantendo a pessoa ignorante à própria maldade, isto é, faz parecer a maldade boa.

Isto é verdade! O homem do bem possui a mansuetude e a certeza de que tudo gira em torno de um bem maior. Existem outros que não tem discernimento e acreditam fazer o bem quando o mau habita neles!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Forista Exegese em Ter 19 Maio 2015, 8:35 pm

.
Primeiro contexto: escreveu:

"... Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; Quem porém provavelmente matar, culpado será no juízo. Eu, porém, estou dizendo: Todo aquele que sendo enfurecido contra seu irmão em vão, culpado será no juízo; Quem porém possivelmente chamar ao seu irmão de ‘Cretino!’ Será culpado em Concílio; quem porém possivelmente chamar ‘Néscio’ será levado para dentro do geena de fogo...."

.
1. Néscio a) - Sem instrução; - Sem discernimento; - Sem sentido; - Sem coerência; - Sem competência; - Ignorante; - Estúpido; - Incapaz; - Inepto; - 'Bronco'; - 'Lerdo'. A supracitada citada "Obra do Espírito Santo" deve ser respeitada em todos os irmãos. Não ser perdoado e ser lançado no geena de fogo são equivalentes.
.
Segundo contexto e resposta ao tópico, uma tradução literal do verso: escreveu:.
"...Quem porem possivelmente insultar injuriosamente interiormente este Espírito, o Santo, não têm remissão interiormente para sempre, mas culpado é de Eterno juízo..."

Forista Exegese
Safira
Safira

Número de Mensagens : 161

Mensagem por Eterna em Dom 24 Maio 2015, 5:05 pm

Heim???

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Mary em Dom 24 Maio 2015, 7:32 pm

Eterna escreveu:

uê mas no espiritismo Kardecista se crê no demônio??? hummm

Tem um espirita aqui citou  que o demônio não existe. O que existe são  os espiritos não evoluídos . 
Pois Deus não teria coragem que criar espiritos demôniacos. 

eles podem evoluir e se tornar espiritos do Bem.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Eterna em Dom 24 Maio 2015, 7:40 pm

Mais um tópico que vai pro saco, digo, espaço espírita!  Porque então não estudar mais já que o assunto parece interessante, ou se for o caso, se converter ...???

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Mary em Dom 24 Maio 2015, 7:45 pm

Eterna escreveu:Mais um tópico que vai pro saco, digo, espaço espírita!  Porque então não estudar mais já que o assunto parece interessante, ou se for o caso, se converter ...???

só fiz um comentário que li no subforum sobre espiritismo de um moderador espirita.

Vc citou que o espirito santo nos centros espiritas é um demonio porque precisa jogar o topico no lixo?

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 24 Maio 2015, 7:48 pm

Mary escreveu:
Eterna escreveu:Mais um tópico que vai pro saco, digo, espaço espírita!  Porque então não estudar mais já que o assunto parece interessante, ou se for o caso, se converter ...???

só fiz um comentário que li no subforum sobre espiritismo de um moderador espirita.

Vc citou que o espirito santo nos centros espiritas é um demonio porque precisa jogar o topico no lixo?

Heim?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Mary em Qui 28 Maio 2015, 8:27 pm

Eterna escreveu:
Mary escreveu:

Heim?

Vc entra em um tópico sobre o espirito santo e escreve está barbaridade que leio acima .

e ainda pergunta heim??  oh my

Em 1 lugar deste quando jesus cristo (quando ainda caminhava na terra) necessitou de algum centro espírita para pregar suas palavras??

Havia centro espirita nesta epoca?? 

O espirito santo é uma entidade demôniaca assim vc o chama acima  mas quando pega no seu pé logo se desvia o assunto.

Negam que exista demônios apenas espiritos obsessores e logo cita que espirito santo é um demônio só rindo.. :risadinha:

o que vc me diz destes 2 versiculos: 

Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. 
Mateus 1:18

Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. 
Mateus 1:20

Vai dizer que Maria ficou gravida de um demônio ou de um espirito obsessor?
Se bem que ser escrever isso não vou me admirar ... oh my

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Sab 30 Maio 2015, 7:33 pm

Mary escreveu:
Eterna escreveu:
Mary escreveu:

Heim?

Vc entra em um tópico sobre o espirito santo e escreve está barbaridade que leio acima .

e ainda pergunta heim??  oh my

Ochiiii, não é que é verdade! Desculpe e agora não sei se choro ou dou risada, embora esteja mais propensa a rir. huaauhuahauha  

Em 1 lugar deste quando jesus cristo (quando ainda caminhava na terra) necessitou de algum centro espírita para pregar suas palavras??

Havia centro espirita nesta epoca?? 

Fazendo justiça a verdade não havia centro espírita nem igreja cristã!

O espirito santo é uma entidade demôniaca assim vc o chama acima  mas quando pega no seu pé logo se desvia o assunto.

Eu disse isso mesmo, foi? Mostre-me!

Negam que exista demônios apenas espiritos obsessores e logo cita que espirito santo é um demônio só rindo.. :risadinha:

Negamos efetivamente a existência de demônios, no mais, repito, mostre-me!

o que vc me diz destes 2 versiculos: 

Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. 
Mateus 1:18

Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. 
Mateus 1:20

Vai dizer que Maria ficou gravida de um demônio ou de um espirito obsessor?
Se bem que ser escrever isso não vou me admirar ... oh my

Eu digo que Maria engravidou pelas vias normais e que isto não compromete de qualquer forma a vinda do Cristo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 30 Maio 2015, 8:15 pm

Eterna escreveu:
Eu digo que Maria engravidou pelas vias normais e que isto não compromete de qualquer forma a vinda do Cristo!
Compromete Cristo, por conseguinte as escrituras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: