.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

...um será tomado e o outro será deixado.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ...um será tomado e o outro será deixado.

Mensagem por Khwey em Dom 08 Mar 2015, 3:31 pm

silvamelo escreveu:
Qual dia?
O dia da destruição de Jerusalém.
Seria isto a chamada grande tribulação?

Neste dia, Jerusalém será destruída por quem?

silvamelo escreveu:
Você pode citar os textos relativos à instruções de Jesus para judeus?
"Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada." Lucas 21:6

"Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela." Lucas 21:20-21

Você pode fazer o mesmo sobre as instruções de Jesus para os outros povos?
http://gospelbrasil.topicboard.net/t9132-um-sera-tomado-e-o-outro-sera-deixado#215410
Está havendo um grande equívoco, pois eu não citei textos de Lucas.

Veja novamente os textos que eu usei....

2 Pedro
3:10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

Mateus
24:20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

E eu fiz questão de te pedir para que observasse o que está escrito, antes de me responder.

Reveja o que eu escrevi...

Khwey escreveu:Contudo, para facilitar que o seu comentário esteja inteiramente relacionado com o que está escrito no texto apresentado, prestando muita atenção no que nele está escrito, eu ficaria satisfeito se me explicasse sobre a possibilidade de fugir da grande tribulação do dia do Senhor:

Como se dará esta fuga, e para onde fugiremos?

Em função disto veja o que você escreveu...

silvamelo escreveu:Jesus, falando ao povo Judeu, dava instruções para que soubesse o que fazer quando o dia chegasse. Então há instruções ali para os judeus e para todos os povos, que precisamos compreender e situar.

Se entendemos que a destruição de Jerusalém no ano 70 D.C. não representa "o dia do Senhor", mas apenas um cumprimento de profecia, e que ainda está por vir "o dia do Senhor", logo saberemos que certas instruções não são para nós...
Isto não tem nada a ver com o que eu quis saber, porque eu não quis saber sobre instruções, mas sobre fuga.

Fuga!!!

Contudo, por curiosidade eu pedi para que me apresentasse as tais instruções, e você me vem com textos de Lucas e com um link que não esclarece nada???

Certamente que podemos e devemos fazer uso de outros textos para o demonstrar nosso entendimento...

Ora, mas como deve funcionar isto?
A ideia é que um texto bíblico anule o outro???  

Ou seja, em alguém apresentando um texto bíblico, eu devo apenas apresentar outro texto para refutar ou concordar???
Nãozinho

Você não consegue entender que, em concordando ou refutando, você deveria primeiramente demonstrar o entendimento que considera o mais correto para a base que foi apresentada, apontando onde houve erros ou acertos, para então depois apresentar os outros textos de sua escolha?

Você não entende que, em concordando ou não concordando com um texto que foi apresentado, antes de qualquer coisa devemos expor uma explicação para o mesmo, aquela que considerarmos a mais correta, afim de demonstrarmos se aquele texto foi usado corretamente ou não?

Dá para perceber que é assim que os outros tirarão algum proveito da discussão?

silvamelo escreveu:
Quando Jesus fala de fuga, ele está dando instruções de como fugir da grande tribulação?
UP
Eu não vejo a resposta.

Veja o texto que eu apresentei, para o qual eu levantei as questões sobre fuga:

Mateus

Neste texto, observando o contexto de onde o verso foi retirado, quando Jesus fala de fuga, ele está dando instruções de como fugir da grande tribulação?

Afim de que veja a simplicidade da resposta, eu digo que a minha resposta é "não".

Então, qual seria a sua resposta?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil

Mensagem por irmão em Dom 08 Mar 2015, 9:11 pm

Até agora só o Silva deu uma interpretação para a matemática da separação, o resto está indo para outro assunto.

irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1167

Mensagem por Khwey em Seg 09 Mar 2015, 10:10 am

A grande tribulação não será uma prisão, para que parte da igreja pague por seus pecados afim de acertar contas.

Um absurdo isso!

Em todo o contexto bíblico, as prisões para pecadores são os mundos inferiores, todos traduzidos para "inferno".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Seg 09 Mar 2015, 3:30 pm

Depende. A destruição do templo no ano 70 D.C. não corresponde a grande tribulação, porque não se cumpriram ali todos os eventos profetizados, principalmente no que se refere às semanas de anos. É por isso que existe doutrina dispensacionalista. Mas Jesus, no sermão profético, descreve os dois eventos e cabe a quem lê saber discernir cada qual dos eventos da sua narrativa.

No ano 70 D.C. foram os romanos que destruiram o templo. Na grande tribulação será o anticristo.

Está havendo um grande equívoco, pois eu não citei textos de Lucas.

Veja novamente os textos que eu usei....
É você quem está equivocado, meu caro! Quem está falando sobre textos de Lucas? Não foi isso que você perguntou! Você pediu para eu "citar os textos relativos à instruções de Jesus para judeus" e "fazer o mesmo sobre as instruções de Jesus para os outros povos"!

Ora, é claro que eu vou citar os textoS QUE EU ENTENDO COMO SENDO AQUELES QUE CONTÉM A RESPOSTAS ÀS SUAS PERGUNTAS! Mas se você está com dificuldade em compreender as perguntas que você mesmo formula, já não sei se posso ajudar...

Contudo, para facilitar que o seu comentário esteja inteiramente relacionado com o que está escrito no texto apresentado, prestando muita atenção no que nele está escrito, eu ficaria satisfeito se me explicasse sobre a possibilidade de fugir da grande tribulação do dia do Senhor:

Como se dará esta fuga, e para onde fugiremos?
Isso você me perguntou em outro lugar e não no trecho acima que você quotou. E eu já lhe respondi: http://gospelbrasil.topicboard.net/t9132-um-sera-tomado-e-o-outro-sera-deixado#215435

Está vendo, Khwey, como não tem condições de debater com você. Você começa aparentemente bem e depois lança mão das traquinagens de sempre. Comigo não vai adiante, porque eu estou atento ao debate e nem um pouco interessado em molecagens...

Isto não tem nada a ver com o que eu quis saber, porque eu não quis saber sobre instruções, mas sobre fuga.
O que eu respondi tem tudo a ver com o que você perguntou. Seria fácil de você perceber isso se não estivesse tão ocupado tentando melecar o debate aprontando das suas... Veja o final da minha resposta:

"Se entendemos que a destruição de Jerusalém no ano 70 D.C. não representa "o dia do Senhor", mas apenas um cumprimento de profecia, e que ainda está por vir "o dia do Senhor", logo saberemos que certas instruções não são para nós..."

Entendeu, Khwey? QUEM FUGIU, FUGIU. QUEM NÃO FUGIU, NÃO FOGE MAIS!

Contudo, por curiosidade eu pedi para que me apresentasse as tais instruções, e você me vem com textos de Lucas e com um link que não esclarece nada???

Certamente que podemos e devemos fazer uso de outros textos para o demonstrar nosso entendimento...

Ora, mas como deve funcionar isto?
A ideia é que um texto bíblico anule o outro???  

Ou seja, em alguém apresentando um texto bíblico, eu devo apenas apresentar outro texto para refutar ou concordar???
Quando alguém apresenta um texto bíblico e dá sua interpretação cabe ao outro debatedor refutar aquilo que não concorda através de sua própria interpretação baseada em textos bíblicos. Assim o debate flui.

Ninguém é dono da verdade. Estamos todos tentado apreder e compartilhar nosso conhecimento. O que não deixa o debate fluir é justamente essas tentativas de puxar o tapete do outro através de mirabolâncias arquitetadas para esse fim.

Você não consegue entender que, em concordando ou refutando, você deveria primeiramente demonstrar o entendimento que considera o mais correto para a base que foi apresentada, apontando onde houve erros ou acertos, para então depois apresentar os outros textos de sua escolha?

Você não entende que, em concordando ou não concordando com um texto que foi apresentado, antes de qualquer coisa devemos expor uma explicação para o mesmo, aquela que considerarmos a mais correta, afim de demonstrarmos se aquele texto foi usado corretamente ou não?
Exatamente! É o que eu sempre faço e é o que qualquer um pode confirir aqui mesmo nesse tópico desde o momento em que eu entrei no debate.

Eu não vejo a resposta.

Veja o texto que eu apresentei, para o qual eu levantei as questões sobre fuga:
Então olhe de novo, pois eu tive o trabalho de responder novamente detalhando de forma claríssima, já que você teve uma tremenda dificuldade em compreender a resposta que você queria e que estava implícita na minha observação.

Mateus

Neste texto, observando o contexto de onde o verso foi retirado, quando Jesus fala de fuga, ele está dando instruções de como fugir da grande tribulação?

Afim de que veja a simplicidade da resposta, eu digo que a minha resposta é "não".

Então, qual seria a sua resposta?
Agora que já respondi ao cabedal de questões mirabolantes, vamos ver se flui o debate e a gente aprende alguma coisa aqui...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Seg 09 Mar 2015, 3:35 pm

irmão escreveu:Até agora só o Silva deu uma interpretação para a matemática da separação, o resto está indo para outro assunto.
Talvez apareça mais informação aí, se o nosso colega deixar fluir o debate e não continuar aprontando das suas, coisa que é bastante improvável...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Seg 09 Mar 2015, 4:57 pm

silvamelo escreveu:
Depende. A destruição do templo no ano 70 D.C. não corresponde a grande tribulação, porque não se cumpriram ali todos os eventos profetizados, principalmente no que se refere às semanas de anos.
Ora, se isto não compreende a grande tribulação, então por que disse que depende?

silvamelo escreveu:
No ano 70 D.C. foram os romanos que destruiram o templo. Na grande tribulação será o anticristo.
Por favor, me esclareça:

Você entendeu que, em os discípulos pedindo a Jesus por sinais da sua vinda, Jesus deu a eles um acontecimento do ano 70, mesmo sabendo que haveria outro sinal similar a acontecer muito mais próximo de sua volta?
hummm

Qual é o texto que traz a informação de que o anticristo destruirá o templo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Ter 10 Mar 2015, 2:17 pm

Ora, se isto não compreende a grande tribulação, então por que disse que depende?
Depende, porque existe a doutrina preterista que afirma que tudo se cumpriu com a destruição do templo em 70 D.C. Alguns vão alegar isso, o que não é o meu caso.

Você entendeu que, em os discípulos pedindo a Jesus por sinais da sua vinda, Jesus deu a eles um acontecimento do ano 70, mesmo sabendo que haveria outro sinal similar a acontecer muito mais próximo de sua volta?
Atenção: o diálogo de Jesus com os discípulos não são conforme as regras de debate com o Khwey no fórum gospel Brasil! Muitas vezes, quando os discípulos perguntavam algo a Jesus, ele respondia com riqueza de informações, indo além da lógica cartesiana. Não é diferente no sermão profético.

Mas se você reparar bem a pergunta dos discípulos verá que Jesus foi totalmente coerente, contudo, sem indicar datas para os eventos. Veja que interessante: não foi Jesus quem misturou os eventos, mas sim os discípulos, já que associaram por si mesmos eventos distintos em uma só pergunta. Quando Jesus disse que não ficaria pedra sobre pedra ele estava falando apenas da destruição do templo. Foram os discípulos que deduziram que isso estava associado à volta de Cristo e ao fim dos tempos! Ainda assim, Jesus lhes respondeu integralmente!

Vejamos os termos da pergunta em Mateus 24:3:
1) "Quando serão essas coisas?"
2) "Que sinal haverá da tua vinda?"
3) "Que sinal haverá do fim do mundo?"

Eu disse:
"No ano 70 D.C. foram os romanos que destruiram o templo. Na grande tribulação será o anticristo."
Mas, na verdade, se pode afirmar que o anticristo destroi o templo. O que está claro é que ele adentra o templo e consuma a abominação desoladora.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Ter 10 Mar 2015, 6:07 pm

silvamelo escreveu:
Depende, porque existe a doutrina preterista que afirma que tudo se cumpriu com a destruição do templo em 70 D.C. Alguns vão alegar isso, o que não é o meu caso.
Não se discute assuntos bíblicos com base em doutrinas, porque para este fim a base tem que ser sempre somente a bíblia.

silvamelo escreveu:
Atenção: o diálogo de Jesus com os discípulos não são conforme as regras de debate com o Khwey no fórum gospel Brasil! Muitas vezes, quando os discípulos perguntavam algo a Jesus, ele respondia com riqueza de informações, indo além da lógica cartesiana. Não é diferente no sermão profético.
As perguntas feitas a Jesus pelos discípulos não caracterizavam um debate, a exemplo do que acontecia entre Jesus e os doutores da lei.

silvamelo escreveu:Mas se você reparar bem a pergunta dos discípulos verá que Jesus foi totalmente coerente, contudo, sem indicar datas para os eventos. Veja que interessante: não foi Jesus quem misturou os eventos, mas sim os discípulos, já que associaram por si mesmos eventos distintos em uma só pergunta. Quando Jesus disse que não ficaria pedra sobre pedra ele estava falando apenas da destruição do templo. Foram os discípulos que deduziram que isso estava associado à volta de Cristo e ao fim dos tempos! Ainda assim, Jesus lhes respondeu integralmente!

Vejamos os termos da pergunta em Mateus 24:3:
1) "Quando serão essas coisas?"
2) "Que sinal haverá da tua vinda?"
3) "Que sinal haverá do fim do mundo?"
Vejo que foi muito fácil para você apresentar as perguntas dos discípulos.

Agora nos dê as respostas que interessam...

Observando o que está escrito, após a pergunta dos discípulos sobre os sinais de sua vinda, o que Jesus respondeu ao falar sobre os sinais?

silvamelo escreveu:
Eu disse:
"No ano 70 D.C. foram os romanos que destruiram o templo. Na grande tribulação será o anticristo."
Mas, na verdade, se pode afirmar que o anticristo destroi o templo. O que está claro é que ele adentra o templo e consuma a abominação desoladora.
E isto, referente ao anticristo, seria a grande tribulação?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Qua 11 Mar 2015, 2:07 pm

Não se discute assuntos bíblicos com base em doutrinas, porque para este fim a base tem que ser sempre somente a bíblia.
Eles usam a Bíblia para embasar suas alegações, assim como você também a usa para embasar a doutrina Khweyista. Uma doutrina nada mais é do que uma linha de interpretação.

As perguntas feitas a Jesus pelos discípulos não caracterizavam um debate, a exemplo do que acontecia entre Jesus e os doutores da lei.
Um diálogo tem sempre a mesma dinâmica, com perguntas, respostas, comentários e observações... Passa-se conhecimento ou desinformação, dependendo dos interlocutores...

Observando o que está escrito, após a pergunta dos discípulos sobre os sinais de sua vinda, o que Jesus respondeu ao falar sobre os sinais?
O que Jesus respondeu está escrito em Mateus 24!

E isto, referente ao anticristo, seria a grande tribulação?
Levando em consideração o que está escrito em Daniel, Apocalipse, II Tessalonicenes e outros livros, a "grande tribulação" acontece durante o reinado do anticristo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Qua 11 Mar 2015, 6:28 pm

silvamelo escreveu:
Eles usam a Bíblia para embasar suas alegações, assim como você também a usa para embasar a doutrina Khweyista. Uma doutrina nada mais é do que uma linha de interpretação.