.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

...um será tomado e o outro será deixado.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

...um será tomado e o outro será deixado.

Mensagem por irmão em Sab 28 Fev 2015, 12:34 pm

Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Mateus 24:40
Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado. Lucas 17:36
Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Lucas 17:34

O que dizer desses textos bíblicos, por que Jesus usou a razão de 1/2? Que matemática é essa? O que isso tem a ver com o arrebatamento? Será que aconteceu mesmo na destruicão de Jerusalém por Roma em 70 DC?

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198
flag : Brasil

Re: ...um será tomado e o outro será deixado.

Mensagem por gusto em Sab 28 Fev 2015, 6:45 pm

Talvez até seja 50%, mas não esqueça que dois terços ou mais perecerão na GT.

Não foi na destruição em 70 DC.

Quem for achado digno de estar no Reino de Deus se encontrará com Cristo nos ares e descerá com ele para reinar os mil anos, a partir de Jerusalém. Os que ficarem farão parte das nações que se submeterão a Cristo que reinará com autoridade, cetro de ferro.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por silvamelo em Dom 01 Mar 2015, 11:13 am

O que dizer desses textos bíblicos,
Eu creio que tem a ver com o arrebatamento da igreja. Uma parte da igreja ficará na terra e passará pela grande tribulação e a outra parte será arrebatada.

por que Jesus usou a razão de 1/2?
O arrebatamento se dará com metade da igreja. Jesus também usa essa mesma razão na parábola das dez virgens, o que nos permite crer que essa será a conta.

O que isso tem a ver com o arrebatamento?
Tem tudo a ver: "Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar." Lucas 17:30

Será que aconteceu mesmo na destruicão de Jerusalém por Roma em 70 DC?
Não acredito nessa hipótese, porque existe todo um contexto escatológico indicando que o arrebatamento se dará entre o aparecimento do anticristo e o início da grande tribulação.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por irmão em Dom 01 Mar 2015, 11:23 am

silvamelo escreveu:
O que dizer desses textos bíblicos,
Eu creio que tem a ver com o arrebatamento da igreja. Uma parte da igreja ficará na terra e passará pela grande tribulação e a outra parte será arrebatada.

Poderia dar mais bases bíblicas sobre isso?

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por silvamelo em Seg 02 Mar 2015, 1:46 pm

Uma parte da igreja será arrebatada e não passará pela grande tribulação:

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:17"

Mas nem todos:

"Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil." Lucas 12:59.

A outra parte da igreja passará pela grande tribulação para pagar até o último cétil:

"vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." Apocalipse 20:4

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Seg 02 Mar 2015, 1:51 pm

Em 2 Tessalonicenses 2:1-3 tomamos ciência que o arrebatamento se dará quando se manifestar o anticristo:

"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição".

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Ter 03 Mar 2015, 2:28 am

silvamelo escreveu:
A outra parte da igreja passará pela grande tribulação para pagar até o último cétil:

"vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." Apocalipse 20:4
Se analisar bem os textos entenderá que este trecho não pertence a grande atribulação, e sim a ação do anticristo em apenas uma região, que acontecerá antes de uma grande tripulação de nível mundial.

Isto porque a grande tributação é atribuída somente a Jesus em função de sua volta, a qual destrói o anticristo, os que estão com ele, e também a terra e o mar.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por silvamelo em Ter 03 Mar 2015, 1:42 pm

Khwey escreveu:Se analisar bem os textos entenderá que este trecho não pertence a grande atribulação, e sim a ação do anticristo em apenas uma região, que acontecerá antes de uma grande tripulação de nível mundial.
Deveria, antes de mais nada, apresentar a base bíblica.

Khwey escreveu:Isto porque a grande tributação é atribuída somente a Jesus em função de sua volta, a qual destrói o anticristo, os que estão com ele, e também a terra e o mar.
No fim da Grande Tribulação a igreja desce do céu "ataviada como noiva" (Ap 21:2). É esse o assunto que estamos tratando no tópico.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por gusto em Ter 03 Mar 2015, 8:13 pm

Khwey escreveu:Se analisar bem os textos entenderá que este trecho não pertence a grande atribulação, e sim a ação do anticristo em apenas uma região, que acontecerá antes de uma grande tripulação de nível mundial.
Qual seira esta "grande tripulação" de nível mundial? :risadinha: japinha

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qua 04 Mar 2015, 2:34 am

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Se analisar bem os textos entenderá que este trecho não pertence a grande tribulação, e sim a ação do anticristo em apenas uma região, que acontecerá antes de uma grande tribulação de nível mundial.
Deveria, antes de mais nada, apresentar a base bíblica.
Uma tribulação para todo o planeta:

2 Pedro
3:10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

E o anticristo, em quem causará alguma tribulação?

Mateus
24:20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

Ora, quem faria oração para que a fuga não aconteça no sábado, e por quê?

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Isto porque a grande tributação é atribuída somente a Jesus em função de sua volta, a qual destrói o anticristo, os que estão com ele, e também a terra e o mar.
No fim da Grande Tribulação a igreja desce do céu "ataviada como noiva" (Ap 21:2). É esse o assunto que estamos tratando no tópico.
Eu estou apenas fazendo uma correção, pois eu sempre faço isto quando eu leio algo que, ao meu ver, não está em total  harmonia com as escrituras.

Quem não concordar poderá discutir isto em tópico específico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Qua 04 Mar 2015, 11:12 am

Uma tribulação para todo o planeta:

2 Pedro
3:10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

E o anticristo, em quem causará alguma tribulação?

Mateus
24:20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

Ora, quem faria oração para que a fuga não aconteça no sábado, e por quê?
Há uma razão para Jesus estar exemplificando através daquilo que é familiar aos judeus:

"Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel." Mateus 15:24.

Mas isso não significa que as consequências do dia do Senhor sejam exclusivas deles:

"E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai." Marcos 13:37.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Qua 04 Mar 2015, 10:35 pm

Jesus foi enviado às ovelhas perdidas da casa de Israel, mas não para fazer tribulação.

Mas, Jesus voltará outra vez, para fazer uma grande tribulação no mundo, e não somente às ovelhas perdidas da casa de Israel.

O anticristo fará tribulação somente a Israel, e o resto do mundo o adorará.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qui 05 Mar 2015, 12:10 pm

"Jesus fazendo grande tribulação." japinha japinha huaauhuahauha

Conte mais uma.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por silvamelo em Qui 05 Mar 2015, 2:56 pm

Khwey escreveu:Jesus foi enviado às ovelhas perdidas da casa de Israel, mas não para fazer tribulação.

Mas, Jesus voltará outra vez, para fazer uma grande tribulação no mundo, e não somente às ovelhas perdidas da casa de Israel.

leia

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Qui 05 Mar 2015, 8:19 pm

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Jesus foi enviado às ovelhas perdidas da casa de Israel, mas não para fazer tribulação.

leia
http://gospelbrasil.topicboard.net/t9132-um-sera-tomado-e-o-outro-sera-deixado#215408

Quem não concordar com os textos que são apresentados como base, deve refutar o argumento que os seguem, demonstrando o sentido que considerar o mais correto para cada texto, valendo-se da interpretação dos mesmos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 05 Mar 2015, 9:39 pm

João  6:40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia

O arrebatamento no "dia do Senhor" será o "último dia"?  

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Jarbas em Qui 05 Mar 2015, 11:45 pm

David de Oliveira escreveu:

João  6:40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia

O arrebatamento no "dia do Senhor" será o "último dia"?  

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia."  (II Pedro 3 : 8)

"Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele."  (Oséias 6 : 2)

Depois de dois dias nos dará a vida;...depois de dois mil anos da vinda de Jesus nos dará vida.

ao terceiro dia nos ressuscitará...este é o último dia (período de mil anos)...e eu o ressuscitarei no último dia.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Khwey em Sex 06 Mar 2015, 10:06 am

gusto escreveu:"Jesus fazendo grande tribulação." japinha japinha huaauhuahauha

Conte mais uma.
Sofonias
1:14 O grande dia do Senhor está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do Senhor; clamará ali o poderoso.
1:15 Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,

cafezinho

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sex 06 Mar 2015, 1:22 pm

Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:

leia
http://gospelbrasil.topicboard.net/t9132-um-sera-tomado-e-o-outro-sera-deixado#215408

Quem não concordar com os textos que são apresentados como base, deve refutar o argumento que os seguem, demonstrando o sentido que considerar o mais correto para cada texto, valendo-se da interpretação dos mesmos.
Jesus foi enviado às ovelhas perdidas da casa de Israel, mas não para fazer tribulação.
A pregação de Jesus a Israel durou 3,5 anos. Mas a consumação das profecias para Israel são de 70 semanas, o que engloba os reinos dos quatro animais (Babilônia, Média/Pérsia, Grécia e Roma), incluindo o reinado do anticristo, que ainda não se cumpriu:

"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo". Daniel 9:24

A volta de Jesus está dentro das 70 semanas e se cumpre em um tempo de anos, isto é, 3,5 anos:

"Eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." Daniel 7:25

"Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias." Daniel 12:10-13

Isso já foi respondido:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t9132-um-sera-tomado-e-o-outro-sera-deixado#215410

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sex 06 Mar 2015, 3:16 pm

silvamelo escreveu:
A pregação de Jesus a Israel durou 3,5 anos. Mas a consumação das profecias para Israel são de 70 semanas, o que engloba os reinos dos quatro animais (Babilônia, Média/Pérsia, Grécia e Roma), incluindo o reinado do anticristo, que ainda não se cumpriu:

"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo". Daniel 9:24
E isto daí quer dizer o quê, exatamente?

Eu estou falando sobre duração da pregação a Israel???    Não!  Nãozinho

Estou falando sobre consumação de profecia para Israel???   Não!   Nãozinho

Preste atenção!

Eu estou afirmando que a chamada grande tribulação será somente da parte de Jesus e afetará todo o planeta, inclusive Israel.

E o texto que eu usei como base diz respeito ao que acontecerá ao planeta, sob o comando de Jesus.

Por acaso esta sua colocação sobre pregação e profecia pretendeu invalidar o argumento de que a chamada grande tribulação acontecerá ao comando de Jesus e sobre todo o planeta?

Isto que você colocou tem relação com o texto que eu usei como base para a minha afirmação?

Explique, por favor.

silvamelo escreveu:
A volta de Jesus está dentro das 70 semanas e se cumpre em um tempo de anos, isto é, 3,5 anos:

"Eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." Daniel 7:25

"Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias." Daniel 12:10-13
Faço a mesma pergunta:

Isto daí pretendeu invalidar o argumento de que a grande tribulação se dará ao comando de Jesus e será sobre todo o planeta e não somente sobre Israel?

silvamelo escreveu:
Isso já foi respondido:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t9132-um-sera-tomado-e-o-outro-sera-deixado#215410
Foi feita uma afirmação, a qual deve ser refutada pela explicação do texto base que foi apresentado.

No link que colocou eu não vejo a explicação.

Contudo, para facilitar que o seu comentário esteja inteiramente relacionado com o que está escrito no texto apresentado, prestando muita atenção no que nele está escrito, eu ficaria satisfeito se me explicasse sobre a possibilidade de fugir da grande tribulação do dia do Senhor:

Como se dará esta fuga, e para onde fugiremos?

Também gostaria de saber porque devemos orar para que a nossa fuga não seja no sábado.

Se caso julgar que eu estou equivocado quanto ao meu entendimento do texto, então, por favor, apresente a sua interpretação, conforme o que você entendeu do contexto de onde o verso foi retirado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sab 07 Mar 2015, 12:25 pm

E isto daí quer dizer o quê, exatamente?
Que o povo de Israel tem 70 semanas de anos.

Eu estou afirmando que a chamada grande tribulação será somente da parte de Jesus e afetará todo o planeta, inclusive Israel.
Você disse que haverá "uma tribulação para todo o planeta" e deu a entender que o anticristo fará uma tribulação somente para o povo de Israel: http://gospelbrasil.topicboard.net/t9132-um-sera-tomado-e-o-outro-sera-deixado#215408

Está confuso isso...

Por acaso esta sua colocação sobre pregação e profecia pretendeu invalidar o argumento de que a chamada grande tribulação acontecerá ao comando de Jesus e sobre todo o planeta?

Isto que você colocou tem relação com o texto que eu usei como base para a minha afirmação?
Você faz afirmações confusas e fora de um contexto consensual. Nem há o que comentar...

Contudo, para facilitar que o seu comentário esteja inteiramente relacionado com o que está escrito no texto apresentado, prestando muita atenção no que nele está escrito, eu ficaria satisfeito se me explicasse sobre a possibilidade de fugir da grande tribulação do dia do Senhor:

Jesus, falando ao povo Judeu, dava instruções para que soubesse o que fazer quando o dia chegasse. Então há instruções ali para os judeus e para todos os povos, que precisamos compreender e situar.

Se entendemos que a destruição de Jerusalém no ano 70 D.C. não representa "o dia do Senhor", mas apenas um cumprimento de profecia, e que ainda está por vir "o dia do Senhor", logo saberemos que certas instruções não são para nós...

Se caso julgar que eu estou equivocado quanto ao meu entendimento do texto, então, por favor, apresente a sua interpretação, conforme o que você entendeu do contexto de onde o verso foi retirado.
Não sei ao certo se você está equivocado, ou no quê, porque, na verdade, você não está sendo claro na sua explanação. E há ainda a probabilidade de surgir no caminho desonestidades e distorções, coisas similares, o que mina totalmente a disposição para seguir adiante na tarefa de tentar descobrir...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 07 Mar 2015, 4:42 pm

silvamelo escreveu:

Jesus, falando ao povo Judeu, dava instruções para que soubesse o que fazer quando o dia chegasse.
Qual dia?

silvamelo escreveu:Então há instruções ali para os judeus e para todos os povos, que precisamos compreender e situar.
Você pode citar os textos relativos à instruções de Jesus para judeus?

Você pode fazer o mesmo sobre as instruções de Jesus para os outros povos?

silvamelo escreveu:
Não sei ao certo se você está equivocado, ou no quê, porque, na verdade, você não está sendo claro na sua explanação. E há ainda a probabilidade de surgir no caminho desonestidades e distorções, coisas similares, o que mina totalmente a disposição para seguir adiante na tarefa de tentar descobrir...
Eu estou sendo claro sim.  

Eu disse que a grande tribulação vem somente por Jesus e sobre todo o planeta.

Eu disse que o anticristo fará tribulação apenas sobre Israel, e será adorado pelo resto do mundo.

Eu não tenho como ser mais claro.

Mas, você pode ser mais claro nas respostas...

Quando Jesus fala de fuga, ele está dando instruções de como fugir da grande tribulação?

Ou você não está entendendo a pergunta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 07 Mar 2015, 10:05 pm

"Eu disse, eu disse, eu disse..."

Você dizer e não dizer dá no mesmo.

Cadê a base bíblica, para que não sejam só as suas palavras?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 07 Mar 2015, 10:59 pm

gusto escreveu:"Eu disse, eu disse, eu disse..."

Você dizer e não dizer dá no mesmo.

Cadê a base bíblica, para que não sejam só as suas palavras?

http://gospelbrasil.topicboard.net/t9132-um-sera-tomado-e-o-outro-sera-deixado#215431

ah, sim...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Dom 08 Mar 2015, 11:53 am

Qual dia?
O dia da destruição de Jerusalém.

Você pode citar os textos relativos à instruções de Jesus para judeus?
"Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada." Lucas 21:6

"Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela." Lucas 21:20-21

Você pode fazer o mesmo sobre as instruções de Jesus para os outros povos?

Quando Jesus fala de fuga, ele está dando instruções de como fugir da grande tribulação?
UP

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: