.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Linha erótica para evangélicos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Linha erótica para evangélicos

Mensagem por gusto em Dom 15 Mar 2015, 9:41 pm

Eterna, a letra mata no sentido de que está fora do homem.

A Palavra de Deus tem de sair da "pedra", e habitar no homem.

Entende? Não de fora para dentro, mas de dentro para fora.

O Evangelho é pratico, não mera teoria. oh my

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 15 Mar 2015, 10:08 pm

gusto escreveu:Eterna, a letra mata no sentido de que está fora do homem.

A Palavra de Deus tem de sair da "pedra", e habitar no homem.

Entende? Não de fora para dentro, mas de dentro para fora.

O Evangelho é pratico, não mera teoria. oh my

De onde você tirou este entendimento, filho? Veja como Paulo classifica o ministério de Moisés:

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

Efetivamente, quando bem compreendido, o evangelho deixa de ser mera teoria!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por gusto em Dom 15 Mar 2015, 11:14 pm

Para entender é necessário nascer de novo.

"Darei a eles coração novo, tirarei o de pedra, e lá imprimirei as minhas leis."

"Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias."

Eterna, sabe com quem foi feita esta aliança?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Seg 16 Mar 2015, 12:07 am

Este tópico é sobre a "Linha erótica para evangélicos".

Eu não sei porque quiseram saber sobre a lei neste tópico.

Mas, o fato de eu ter dado a resposta não significa que isto tenha que dar prosseguimento aqui, dada a quantidade de outros tópicos que temos tratando da lei.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por gusto em Seg 16 Mar 2015, 7:51 pm

Como sempre, por sinal. difarça

gusto
Antares
Antares

Mensagem por silvamelo em Ter 17 Mar 2015, 1:33 pm

eterna escreveu:Sou obrigada aqui a repetir o que já disse diversas outras vezes sobre a questão da salvação. Eu não quero ser salva
Escolha sua, por hora. A vida na carne comumente só termina no último suspiro...

eterna escreveu:em primeiro lugar porque não me agrada uma vida tocando harpa ou fazendo qualquer outra coisa em beatitude sem qualquer objetivo.
"Tocar arpa ou fazer quarquer outra coisa em beatitude sem bojetivo" está no conjunto das coisas que o olho humano já viu, portanto não corresponde às promessas de Deus para os salvos:

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9

eterna escreveu:Em segundo lugar não vejo merecimento da minha parte.
Natural que seja assim, já que não tem entendimento do que seja a salvação... Tudo vem de Deus. Não depende de quem quer nem de quem corre.

eterna escreveu:Deus conhece meu coração e sabe que ao digitar essa mensagem aos colegas do fórum eu estou falando a verdade.
Deus conhece o seu coração o suficiente para decidir mudar a sua história em qualquer instante do percurso ou deixar que ela se finde nessa condição que você defende agora...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Qui 19 Mar 2015, 11:09 am

Olhem, eu duvido que essa informação da "linha erótica para evangélicos" seja verdadeira...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Eterna em Sab 21 Mar 2015, 6:44 pm

gusto escreveu:Para entender é necessário nascer de novo.

"Darei a eles coração novo, tirarei o de pedra, e lá imprimirei as minhas leis."

"Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias."

Eterna, sabe com quem foi feita esta aliança?

Efetivamente não foi feita para aqueles criados para motivo de escândalo! Então me diga, com quem foi feito esta aliança?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 21 Mar 2015, 6:48 pm

Khwey escreveu:Este tópico é sobre a "Linha erótica para evangélicos".

Mas, o fato de eu ter dado a resposta não significa que isto tenha que dar prosseguimento aqui, dada a quantidade de outros tópicos que temos tratando da lei.

Isto significa que você pode dar a resposta onde quiser mas, os outros, devem dar a resposta nos tópicos correspondentes! Compreendi bem?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 21 Mar 2015, 7:52 pm

silvamelo escreveu:
eterna escreveu:Sou obrigada aqui a repetir o que já disse diversas outras vezes sobre a questão da salvação. Eu não quero ser salva
Escolha sua, por hora. A vida na carne comumente só termina no último suspiro...

Não tenho dúvida disso!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 21 Mar 2015, 8:08 pm

silvamelo escreveu:
eterna escreveu:Em segundo lugar não vejo merecimento da minha parte.
Natural que seja assim, já que não tem entendimento do que seja a salvação... Tudo vem de Deus. Não depende de quem quer nem de quem corre.

Pois é, meu amigo! Porque as pessoas anseiam tanto pelas coisas que o olho não viu? Essa realidade que se apresenta as nossas vistas é a necessidade diária de aprimorar nosso caráter, desfazer nossas mazelas e aperfeiçoar nossos melhores sentimentos. Pensar num bem maior aquele que nós mesmo podemos construir foge ao que os meus olhos não podem ver! 

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 21 Mar 2015, 8:18 pm

Eterna escreveu:

Isto significa que você pode dar a resposta onde quiser mas, os outros, devem dar a resposta nos tópicos correspondentes! Compreendi bem?
Não compreendeu bem!

Preste atenção e pode ser que compreenda...

Você formulou uma pergunta e teve a sua resposta.

Ou outro não deu resposta, mas fez uma pergunta sobre outro assunto, assim como você fez.

Em função disto, já prevendo o que aconteceria, eu interferi para que o assunto sobre lei não se estendesse mais, o qual ainda pode ser continuado em tópico específico.

Se você prestasse mais atenção ao assunto discutido, e em certas pessoas, também não teria feito pergunta sobre lei neste tópico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 21 Mar 2015, 8:21 pm

silvamelo escreveu:
eterna

Deus conhece meu coração e sabe que ao digitar essa mensagem aos colegas do fórum eu estou falando a verdade.
Deus conhece o seu coração o suficiente para decidir mudar a sua história em qualquer instante do percurso ou deixar que ela se finde nessa condição que você defende agora...

Deus conhece o meu coração o suficiente para permitir a minha atual história, construída através dos erros milenares e desprezando a salvação por uma graça imerecida.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 21 Mar 2015, 8:33 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Não compreendeu bem!

Preste atenção e pode ser que compreenda...

Você formulou uma pergunta e teve a sua resposta.

Ou outro não deu resposta, mas fez uma pergunta sobre outro assunto, assim como você fez.

Em função disto, já prevendo o que aconteceria, eu interferi para que o assunto sobre lei não se estendesse mais, o qual ainda pode ser continuado em tópico específico.

Se você prestasse mais atenção ao assunto discutido, e em certas pessoas, também não teria feito pergunta sobre lei neste tópico.

E se você também tivesse prestado atenção já teria transferido o tópico, porque fórum tem a dimensão de milhares de km de altura e outros tanto de largura, de modo que uma única palavra, num único tópico, converge em centenas de temas.

Por aqui você lançou o "veneno". Então não culpe a "envenenada".

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 21 Mar 2015, 8:47 pm

Eterna escreveu:
E se você também tivesse prestado atenção já teria transferido o tópico, porque fórum tem a dimensão de milhares de km de altura e outros tanto de largura, de modo que uma única palavra, num único tópico, converge em centenas de temas.

Eu não preciso transferir o tópico, pois o mesmo não trata da lei, e sim sobre produtos eróticos.

O que eu fiz foi chamar a atenção para um possível desvio de assunto, e isto basta porque estava no início.

Sendo assim, os interessados em discutir o outro assunto, e que tem bom senso e discernimento, é que devem se dirigir aos muitos tópicos que temos que tratam da lei.

Cruzes!!! Como é difícil fazer com que as pessoas entendam questões extremamente simples!
:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 21 Mar 2015, 9:27 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Eu não preciso transferir o tópico, pois o mesmo não trata da lei, e sim sobre produtos eróticos.

O que eu fiz foi chamar a atenção para um possível desvio de assunto, e isto basta porque estava no início.

Sendo assim, os interessados em discutir o outro assunto, e que tem bom senso e discernimento, é que devem se dirigir aos muitos tópicos que temos que tratam da lei.

Cruzes!!! Como é difícil fazer com que as pessoas entendam questões extremamente simples!
:risadinha:

Simples para você! Sob  o argumento de que fez algum comentário 'en passant', discorda que os demais possam dar continuidade. Vai entender a sutileza!!!!!!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 21 Mar 2015, 9:47 pm

Eu fiz uma correção, segundo o meu entendimento, a respeito da expressão "a letra mata", que você usou.

Eu faço isto sempre, e em qualquer tópico.

Porque, a meu ver, em tratando-se do conteúdo bíblico não se discute uma questão com um entendimento equivocado sobre outra questão.

Quem não concordar com as minhas correções, se quiser, basta abrir um novo tópico ou se dirigir a um tópico já existente, e me convidar para o debate.

Continua muito simples.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 21 Mar 2015, 9:58 pm

Khwey escreveu:Eu fiz uma correção, segundo o meu entendimento, a respeito da expressão "a letra mata", que você usou.

Porque, a meu ver, em tratando-se do conteúdo bíblico não se discute uma questão com um entendimento equivocado sobre outra questão.

Quem não concordar com as minhas correções, se quiser, basta abrir um novo tópico ou se dirigir a um tópico já existente, e me convidar para o debate.

Continua muito simples.
Citar versículos à esmo é um perigo. Geralmente o versículo pinçado nos motores de buscas não corresponde ao contexto que se quer; tem-se que ler pelo menos o capítulo inteiro a que ele pertence.

Até boa parte do século XVI, as Bíblias eram publicadas somente com os capítulos. Foi assim, por exemplo, com a Bíblia que Lutero traduziu para o Alemão, por volta de 1530. A primeira Bíblia a ser publicada incluindo integralmente a divisão de capítulos e versículos foi a Bíblia de Genebra, lançada em 1560, na Suíça. Os primeiros editores da Bíblia de Genebra optaram pelos capítulos e versículos vendo nisto grande utilidade para a memorização, localização e comparação de passagens bíblicas. Em Português, a primeira edição do Novo Testamento de João Ferreira de Almeida (1681) foi publicada com a divisão de capítulos e versículos. http://www.ebiuniversal.com.br/?p=14830

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Eterna em Sab 21 Mar 2015, 10:12 pm

Khwey escreveu:Eu fiz uma correção, segundo o meu entendimento, a respeito da expressão "a letra mata", que você usou.

Continua muito simples.

Eu procedo da mesma forma quando, a meu ver, o entendimento é equivocado segundo aquilo que acredito. Sempre respeitei esse espaço e nunca confrontei o entendimento de vocês com qualquer outro segmento religioso. Eu não concordo com as suas correções e tampouco em abrir novo tópico porque foi você que deu abertura neste post para que isto ocorresse. Ou será que essa prerrogativa é só para moderadores?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 21 Mar 2015, 10:19 pm

Fazer uma correção não é dar abertura para que os outros mudem de assunto.
Nãozinho

Fazer uma correção na citação de outrem é o dever de qualquer um que a considerar equivocada, para que então a discussão sobre a bíblia aconteça em total harmonia com a mesma.

Como eu já disse, quem quiser discorrer sobra a correção que foi feita, deve abrir um novo tópico, ou fazer uso de um já existente.

Eu penso que isto está deveras muito fácil para entender.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:13 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: