.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus é ela?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

positivo Deus é ela?

Mensagem por rbarros em 2015-02-23, 15:12

Um padre católico, que sofreu um ataque cardíaco, disse que viu Deus como "um ser feminino e maternal, feito de luz".

O padre John Michael O'Neal sofreu um ataque cardíaco e foi declarado clinicamente morto por quase uma hora, em 29 de janeiro, no Massachusetts, EUA.

Felizmente, com a ajuda de um dispositivo tecnológico, os médicos lograram enviar sangue para o cérebro do padre, conseguindo revivê-lo após 48 minutos.

Ele declarou que tem lembranças nítidas do tempo que esteve "morto", em que houve "um intenso sentimento de amor incondicional e aceitação, além de estar rodeado por uma luz incrível."

E foi assim que o sacerdote revelou que foi para o Céu e viu a Deus, a quem descreveu como "um ser feminino e maternal, feito de luz".

Embora esta afirmação não tenha sido apreciada por alguns dos seus superiores, o padre disse que vai continuar exercendo seu sacerdócio e orando para aquele Deus feminino.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
flag : Brasil

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

positivo Re: Deus é ela?

Mensagem por Khwey em 2015-02-23, 15:58

Masculino e feminino... Isto é coisa do mundo material tal como o conhecemos, e sem importância no mundo espiritual.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por gusto em 2015-02-23, 18:47

Khwey escreveu:Masculino e feminino... Isto é coisa do mundo material tal como o conhecemos, e sem importância no mundo espiritual.
Cadê a base bíblica, para que não sejam só as suas palavras? sim

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por Ed em 2015-02-23, 19:12

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Masculino e feminino... Isto é coisa do mundo material tal como o conhecemos, e sem importância no mundo espiritual.
Também gostaria de base bíblica para o contrário da proposta...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por rbarros em 2015-02-24, 05:20

Não acho que Deus tenha gênero (masculino ou feminino), não acho sequer que Deus tenha uma aparência humana. O que o padre viu foi um Espírito de Luz - ou se preferir, um anjo, que se materializou na forma de uma mãe protetora... 

angel

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Khwey em 2015-02-24, 08:34

Devemos levar em conta que uma visão não compreende uma materialização de algo ou de alguém, porque tudo é formado na mente sem a necessidade do uso dos olhos.

Eu mesmo já tive a experiência de muitas alucinações, porque mesmo sentido muito medo eu me submetia ao medo, pois sempre gostei de filmes de terror e fenômenos sobrenaturais.

Convém ressaltar que eu vejo os filmes de terror atuais mais para uma comédia.

Deve ser porque eu cresci em conhecimento, ou porque não prestam mesmo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em 2015-02-24, 16:00

Khwey escreveu:Devemos levar em conta que uma visão não compreende uma materialização de algo ou de alguém, porque tudo é formado na mente sem a necessidade do uso dos olhos.

Eu mesmo já tive a experiência de muitas alucinações, porque mesmo sentido muito medo eu me submetia ao medo, pois sempre gostei de filmes de terror e fenômenos sobrenaturais.

Convém ressaltar que eu vejo os filmes de terror atuais mais para uma comédia.

Deve ser porque eu cresci em conhecimento, ou porque não prestam mesmo.
Você deve selecionar melhor os tipos de filmes... A mente é incontrolável, principalmente nos estágios do sono, de madrugada, onde estamos sozinhos. É nessas horas que sentimos pavor por coisas que consideramos banais quando estamos sóbrios. O cérebro fabrica encenações e estórias até muito bem elaboradas, mas sem o nosso consentimento.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Khwey em 2015-02-24, 17:14

Isto daí só acontecia quando eu era criança.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em 2015-02-24, 17:32

rbarros escreveu:Não acho que Deus tenha gênero (masculino ou feminino), não acho sequer que Deus tenha uma aparência humana. O que o padre viu foi um Espírito de Luz - ou se preferir, um anjo, que se materializou na forma de uma mãe protetora... 

angel

Nisso concordo, o que ele viu foi um sre espiritual a quem ele atribuiu a imagem de Deus, as pessoas fazem facilmente isso, quase que automaticamente. A imagem de Deus é formada na mente humana e a mente busca formas já conhecidas e confiáveis para formar essa imagem, como ele é padre e devoto de Maria, surgiu a imagem da mulher, fortalecido pelo gênero materno e acolhedor que a mulher tem. Mas isso só diz respeito à imagem e não à sensação, a sensação para que seja produzida no cérebro precisa de um estímulo, o cérebro só trabalha com estímulos. Então, ele recebeu esse estímulo espiritual e o cérebro produziu a imagem.

Quanto ao gênero, acredito no gênero masculino e paterno.

irmão

Número de Mensagens : 1195

Mensagem por gusto em 2015-02-24, 18:45

Ed escreveu:
gusto escreveu:
É do teu queridinho tu não exiges nada. Né?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em 2015-02-24, 18:47

gusto escreveu:
esperando

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Ed em 2015-02-24, 18:49

A análise segundo meu entendimento é de que o cérebro prega-nos peça em situações extremas...

Facilmente demonstrado em vários documentários do Discovery Channel e canais co-ligados. Muitos dos fatos relatados numa suposta pós morte, não passam de imaginação cerebral em situação extremada.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em 2015-02-24, 19:31

gusto escreveu:
Ed escreveu:
gusto escreveu:
É do teu queridinho tu não exiges nada. Né?
Ele sabe que eu tenho a coragem para expor algum embasamento bíblico, mesmo que eu esteja equivocado e alguém prove isto.

Ele deve saber tudo isto porque a finalidade do fórum é precisamente a de debater ideias, sem medo de errar.

Então eu penso que ele não me pediu porque uma vez sabendo que eu tenho a coragem e a capacidade para fazer isto, antes disto ele deve estar querendo apreciar a opinião dos outros.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em 2015-02-24, 21:08

Então manda. Já demorou. esperando esperando

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em 2015-02-24, 22:05

Ele pediu foi para você, e não para mim.

Eu não quero perder meu tempo com você, porque com você eu já sei onde vai dar isto, pois é previsível, dado o que vem acontecendo em outros tópicos.

Mas, quem sabe... Se você for capaz, faça o que ele pediu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em 2015-02-25, 04:33

Essa historia do padre são truques de demonios...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por rbarros em 2015-02-25, 05:13

Você atribui muito poder ao "demônio", Renato. O homem é também um ser muito poderoso, Jesus mesmo disse: "Sois deuses" (João 10:34)...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por David de Oliveira em 2015-02-25, 06:59

Khwey escreveu:Isto daí só acontecia quando eu era criança.
Então eu sou um retardado! :risadinha:

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por silvamelo em 2015-02-25, 12:21

Um padre católico, que sofreu um ataque cardíaco, disse que viu Deus como "um ser feminino e maternal, feito de luz".
alguma coisa ele viu... Alguém acha que foi Deus?

Ele declarou que tem lembranças nítidas do tempo que esteve "morto", em que houve "um intenso sentimento de amor incondicional e aceitação, além de estar rodeado por uma luz incrível."
Essa é a descrição comum entre a maioria das pessoas que passam por esse tipo de situação.

A pergunta é: ele de fato estava vendo realmente alguma entidade ou isso é na verdade um mecanismo fisiológico, em que há uma descarga química no cérebro como uma forma defensiva para aliviar o estresse da morte, que produza imagens realistas de seres da nossa psiqué, fazendo-nos acreditar que tivemos algum contato ou visão?

E foi assim que o sacerdote revelou que foi para o Céu e viu a Deus, a quem descreveu como "um ser feminino e maternal, feito de luz".
As visões de Deus que eu admito são aquelas descritas na Bíblia: O Pai em seu trono, com o Filho à sua destra e os seus anjos ao redor. O que difere disto não confere com a revelação da fé cristã a qual eu abracei.

Embora esta afirmação não tenha sido apreciada por alguns dos seus superiores, o padre disse que vai continuar exercendo seu sacerdócio e orando para aquele Deus feminino.
Nada de novo, partindo de um padre... Ele já fazia isto com Maria antes mesmo de "morrer" e "voltar a vida"!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por rbarros em 2015-02-25, 18:22

Certo dia um irmão meu caiu do telhado, de uma altura de 3 metros. Não fosse um pessoal mais acostumado com acidentes deste tipo (estávamos fazendo um churras no sítio, haviam alguns caseiros de sítios vizinhos), e ele teria morrido ali mesmo. Mais do que depressa, depois de ter sido reanimado, levamo-lo ao PS da cidade mais próxima, onde ele recebeu o socorro necessário.

Pois então, ele nos conta que, após a queda, esteve frente a frente com ninguém mais que o famoso guardião dos portões do Céu, São Pedro. Este, ao ver o meu irmão todo desorientado e querendo entrar no Céu antes da hora, fez com que ele desse meia volta e retornasse ao mundo dos vivos! "Não é sua hora ainda" - disse o velho barbudo - "Pode voltar, pode voltar!", enxotando-o...

Meu irmão ficou tão impressionado que chegou a batizar um filho que nasceu pouco depois de "Pedro", em homenagem ao velho barbudo que não o deixou morrer naquela tarde fatídica, rsrs...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por irmão em 2015-02-25, 18:48

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.Gênesis 1:27

Quem quiser ver a Deus, tem que olhar para o próximo.

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18

Quem vê o Filho vê o Pai.

Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. Hebreus 12:29
Porque o Senhor teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso. Deuteronômio 4:24

É impossível vê-lo e continuar vivo.

E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante a de um homem, na parte de cima, sobre ele.E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele.Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.Ezequiel 1:26-28

irmão

Número de Mensagens : 1195

Mensagem por gusto em 2015-02-25, 20:09

Khwey escreveu:Ele pediu foi para você, e não para mim.

Eu não quero perder meu tempo com você, porque com você eu já sei onde vai dar isto, pois é previsível, dado o que vem acontecendo em outros tópicos.

Mas, quem sabe... Se você for capaz, faça o que ele pediu.
aladin hihi

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em 2015-03-01, 03:22

Sendo o sexo uma questão biológica, estão reduzindo Deus a um ser biológico, com todas as dificuldades que tal declaração trás.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1800

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:34

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: