.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dons Espirituais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dons Espirituais

Mensagem por Carlos_Eduardo em Qui 12 Fev 2015, 10:37 pm

Olá, a paz do Senhor pra todos!
Quero tirar uma dúvida, ou pelo menos tentar, sou novo convertido e ainda não achei uma denominação pra frequentar.
Visitei várias igrejas, mas quero chamar a atenção de vocês para as Igreja Cristã Maranata e a Assembléia de Deus.
Foram as duas igrejas em que me senti melhor, mesmo sendo e tendo ritmos bem diferentes... Engraçado, não ?

Mas não quero entrar muito em detalhes, enfim, o que quero saber é porque na ICM é tão comum ver o uso do dom de "Línguas Estranhas e Interpretação de Línguas" e na AD só se vê o dom de "Línguas Estranhas" e raramente há profecias...

Achei meio estranho porque o dom de "Interpretação de Línguas" na ICM é bem diferente, Deus fala de uma maneira especial, diferente muita das vezes até diretamente com alguém... Ex: "Hj quero falar em especial a ti minha serva.." E na AD só se ouve os irmãos falando em Línguas, mas não há interpretação. 

Estive visitando uma ICM e depois uma AD e quando isso aconteceu eu senti um "vácuo", era como se faltasse algo, como se somente ouvir os irmãos falando em línguas fosse insuficiente.

Bom, como disse sou novo na obra e tenho pouquíssimo conhecimento bíblico, gostaria de obter ajuda e saber mais sobre esse assunto. 
Desde já, Grato!

Carlos_Eduardo
Barro
Barro

Número de Mensagens : 4
flag : Brasil

Re: Dons Espirituais

Mensagem por Khwey em Qui 12 Fev 2015, 10:58 pm

Se você verificar na bíblia, verá que os dons espirituais aconteciam para comprovar que a palavra ensinada era verdadeira, até que o evangelho criasse raízes.

E ainda, o mais importante, se observar o comportamento da igreja em Atos dos apóstolos, verá que não tinha essas coisas. Sendo então o melhor exemplo de como deve ser uma verdadeira igreja de Cristo.

Não confundir "comportamento da igreja" e "apóstolos batizando e fazendo discípulos".

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por irmão em Sex 13 Fev 2015, 8:13 pm

Olá Carlos,

Como disse o Khwey a diferença é comportamental, uma denominação é mais fervorosa e a outra é mais disciplinada, você deve procurar aquela com que mais se identifica.
Quantos os dons, eles estão aí, e são do Espírito santos, por isso ninguém deve reprimi-los, contudo as coisas de Deus devem ser feitas com ordem e com zelo.

O dom de línguas é para edificação pessoal, o dom de interpretação e o dom de profecia é para edificação da igreja.

Ressalto porém que o dom de profecia é o dom de falar da parte de Deus e independe de línguas, esse é o dom mais sufocado nos dias, pois, quando Deus fala ,geralmente é para repreender ou exortar o seu povo.

irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Forista Exegese em Ter 19 Maio 2015, 9:30 pm

O que mais desejo é que os irmãos tenham acesso ao um Novo Testamento Original, que este observe as duas correntes, Recebida e Critica, sem puxar a "sardinha", que os irmãos possam prosperar no Conhecimento, por isso, esforço até o sangue. Dons no NT jamais será plural de Dom. Quantas vezes errei por causa das pessímas traduções...
.
Quanto leio a pergunta do tópico e a afirmação do autor dele de que "...sou novo na obra e tenho pouquíssimo conhecimento bíblico..." , porém questiona a falta de interpretação na Igreja Assembleia. Pode ser que seja dúvida de principiante, mas que possui um ar religioso de ostentação de uma contra outra, é inegável.
.
Todas as citadas erram em suas doutrinas referentes aos charisma do Espirito. Igreja correta é o Templo Humano, as Crianças, a Família, a Assembleia local dos Santos.

Forista Exegese
Safira
Safira

Número de Mensagens : 161

Mensagem por ElderNatalRN em Qua 20 Maio 2015, 3:29 pm

Forista Exegese escreveu:O que mais desejo é que os irmãos tenham acesso ao um Novo Testamento Original, que este observe as duas correntes, Recebida e Critica, sem puxar a "sardinha", que os irmãos possam prosperar no Conhecimento, por isso, esforço até o sangue. Dons no NT jamais será plural de Dom. Quantas vezes errei por causa das pessímas traduções...
.
Quanto leio a pergunta do tópico e a afirmação do autor dele de que "...sou novo na obra e tenho pouquíssimo conhecimento bíblico..." , porém questiona a falta de interpretação na Igreja Assembleia. Pode ser que seja dúvida de principiante, mas que possui um ar religioso de ostentação de uma contra outra, é inegável.
.
Todas as citadas erram em suas doutrinas referentes aos charisma do Espirito. Igreja correta é o Templo Humano, as Crianças, a Família, a Assembleia local dos Santos.
Entendo, e concordo em maior parte! Só não entendi: "Dons no NT jamais será plural de Dom."

Gostaria que explicasse!

Quanto a traduções tenho mais de quarenta só em português, infelizmente se tratando de traduzir linguás mortas, muita coisa se perde ou se acrescenta, problemas e incertezas no texto em suas linguás originais permitem interpretações tendenciosas voluntariamente ou não; ora, somos ocidentais, e vemos ocidentalismo em tudo, até mesmo num texto judaico. Mas hoje nem os judeus escaparam desse ocidentalismo! KKKKKKK!...

Quanto a CRÍTICO, TR ou RECEBIDO; faltou um, o MAJORITÁRIO, o TR é puramente Erasmo, uma Vulgata (NT) CLEMENTINA em GREGO!

Quanto a essas coisas, ninguém ERRA, mas apenas SUPÕE, IMAGINA, ESPECULA, e se for religiosamente útil, CONSTRÓI-SE algo socialmente favorável para o mal ou para o bem!... Mas tudo isto que "criticamos" já estava aí bem antes de nascermos, quem somos nós para esnoba-las?... Bebemos e comemos dela desde que nascemos! E meu senso crítico encerra-se aqui nessa "baba" que cuspi, no prato que comi!... E disse: "Não comerei!..."Mas comi!..." Tudo bem, eu me perdou, e confesso: sou religioso; atirem a primeira pedra que nunca pecou! - "Nunca pecou...", Me esqueci que isto é "nosso" e não de Cristo! Não está nos ORIGINAIS! KKKKKKKKK!...

ElderNatalRN
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por Forista Exegese em Qua 20 Maio 2015, 11:04 pm

1) Se formos ao pé da letra, há mais de três famílias correntes no Grego, foi uma forma de avultar as famílias de textos, o Majoritário por semelhante ao TR, ficou de fora, porém, a colocação do irmãos não é errônea.
.
2) Ora, o termo grego traduzido por "dons", geralmente não é a mesma palavra grega traduzida por "dom", se bem que não pesquisei exaustivamente e isto inclui a LXX.

Forista Exegese
Safira
Safira

Número de Mensagens : 161

Mensagem por Sargento em Qui 21 Maio 2015, 6:25 am

Carlos_Eduardo escreveu:Olá, a paz do Senhor pra todos!
Quero tirar uma dúvida, ou pelo menos tentar, sou novo convertido e ainda não achei uma denominação pra frequentar.
Visitei várias igrejas, mas quero chamar a atenção de vocês para as Igreja Cristã Maranata e a Assembléia de Deus.
Foram as duas igrejas em que me senti melhor, mesmo sendo e tendo ritmos bem diferentes... Engraçado, não ?

Mas não quero entrar muito em detalhes, enfim, o que quero saber é porque na ICM é tão comum ver o uso do dom de "Línguas Estranhas e Interpretação de Línguas" e na AD só se vê o dom de "Línguas Estranhas" e raramente há profecias...

Achei meio estranho porque o dom de "Interpretação de Línguas" na ICM é bem diferente, Deus fala de uma maneira especial, diferente muita das vezes até diretamente com alguém... Ex: "Hj quero falar em especial a ti minha serva.." E na AD só se ouve os irmãos falando em Línguas, mas não há interpretação. 

Estive visitando uma ICM e depois uma AD e quando isso aconteceu eu senti um "vácuo", era como se faltasse algo, como se somente ouvir os irmãos falando em línguas fosse insuficiente.

Bom, como disse sou novo na obra e tenho pouquíssimo conhecimento bíblico, gostaria de obter ajuda e saber mais sobre esse assunto. 
Desde já, Grato!

Olá Carlos...

Antes de escolher uma igreja tens de conhecer a verdade para que possas discernir as que falam segundo a verdade e as que não! 
Porque sem um prumo que te guie a escolha é feita na ignorância e apenas por uma questão de "preferência" o que não é correcto porque a a nossa escolha deve ser conforme a verdade e não uma preferência de gostos!

Não se deve escolher uma igreja porque uma é azul e outra verde como se ambas fossem a verdade porque só existe uma verdade! Se duas igrejas falam doutrinas diferentes então pelo menos uma delas está errada, e isso pode ser a diferença entre a a vida e a morte eternas!
Porque somos salvos se crermos na doutrina da verdade, mas se crermos numa mentira isso apenas nos trará condenação!

Não te guies por sinais nem manifestações de dons, nem milagres porque esses tanto existem nas "igrejas" como nos espíritas! Guia-te antes pelo evangelho!
É bem possível que vejas sinais e milagres tanto numa igreja de Deus como numa igreja falsa, no entanto os sinais de falar em linguas são mais presentes porque em todo o caso são os mais fáceis de fingir sim ! E onde existe muita emoção facilmente se entra no caminho de dar uma "ajudinha" ao dom! O meu conselho nisso é que não te deixes seduzir por esses porque são igrejas que vivem à base da ignorância do povo que se deixa levar nas emoções.

Reconheces uma igreja é pela doutrina e não pelos costumes ou sinais!
Se essas igrejas pregam o Jesus da Bíblia, aquele que salva mediante a fé (a qual também é dom) independentemente das tuas obras, que salva apenas por amor e não por merecimento então estás onde falam a verdade!! Mas se pregam um Jesus humano que salva mediante méritos e consoante as obras, ou mediante uma fé que tu mesmo fazes (fazendo da fé assim uma OBRA tua), então estás diante quem prega a mentira!

E dentro destas ainda existem as que dizem que Jesus salva mediante a fé e não as obras, mas depois validam a fé pelas obras! Estas são as mais comuns de hoje! Porque pregando a mentira fazem-na o mais próximo possível da verdade dizendo que é por fé mas deixando a ressalva de que a fé é por obras! Ou seja, dissimulação!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:14 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo