.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A igreja adventista do sétimo dia - Os testemunhas de Jeová.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A igreja adventista do sétimo dia - Os testemunhas de Jeová.

Mensagem por Ed em Ter 27 Jan 2015, 11:50 am

A HISTÓRIA DAS IGREJAS ERRADAS, APÓS A EXCLUSÃO

A ORIGEM DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

A Igreja Adventista tem duas origens distintas. A primeira está ligada ao nome ADVENTISTA. Não era para ser uma nova igreja, mas era uma crença na segunda vinda de Cristo pregada pelo pastor Guilherme Miller. A segunda está ligada ao nome Sétimo Dia, totalmente contrária a fé de Miller e implantado por uma mulher chamada Ellen G. White.

A crença do adventismo foi iniciada em 1818, por Guilherme Miller, um fazendeiro americano. Sua família foi toda batista. Havia entre seus primos alguns que eram pastores batistas. Mesmo assim desviou-se em 1810, e só regressou depois de ter servido o exército em 1814. Ao receber Jesus [como Salvador pessoal e como Senhor absoluto], mergulhou ele num profundo exame da Bíblia. Atraíram-no particularmente as passagens de Daniel e do Apocalipse, levando-o a investigar a data mais provável do fim do mundo.

Já em 1818, fixara Miller a data do fim do mundo (ou advento, de onde vem o nome adventistas), para o ano de 1843. Diz ter ouvido uma voz interior que lhe insistiu: "Vá e di-lo ao mundo". Desde então, ajudado por muitas igrejas batistas, metodistas e congregacionais, proclamava o ADVENTO. Pregou o advento durante dez anos por toda a costa oriental dos EUA. Muitos de seus ouvintes começaram a pregar também. Assim o advento se espalhou como uma febre epidêmica.

Pessoas houve que começaram a preparar o vestuário para o dia da ascensão. Passando o ano de 1843 sem o fim do mundo, o profeta Miller marcou-o para o dia 21 de Março de 1844. Neste dia, milhares de pessoas, vestidas de branco, passaram a noite toda esperando Jesus. Foram decepcionados. Miller descobriu que estava errado. Voltou à sua congregação e pediu desculpas por tão grave erro. Até voltou a ser um pastor batista. Infelizmente, o mesmo não se deu com alguns de seus seguidores, que, a partir de 1844, formaram o movimento do ADVENTISMO.

De 1844 a 1860, os seguidores de Miller, sendo uma boa porcentagem deles batistas excluídos, foram conhecidos apenas como adventistas. Continuaram na insistência por datas. Quase uma por ano até o ano de 1877.
Entre os fiéis seguidores de Miller estava a senhora Ellen G. White, que, depois de ver fracassadas outras tentativas de marcação de datas, afirmou ter tido visões dos céus que lhe revelara toda a verdade. Afirmava ela que o santuário de Daniel 8:13-14, está no céu e não na terra.

13 Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele tal que falava: Até quando durará a visão do sacrifício contínuo, e da transgressão desoladora, para que sejam entregues o santuário e o exército, a fim de serem pisados ?14 E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; então o santuário será purificado.

Cristo teria vindo em 22 de Outubro de 1844 a esse santuário celestial. A próxima visão de Ellen foi sobre a guarda do sábado, de onde surgiu o complemento do nome Adventista do Sétimo Dia. Diz a Sra. White que teve uma visão onde havia uma arca no céu e nela estavam escritos os dez mandamentos. Dos mandamentos se destacava o quarto, porque se apresentava dentro de um círculo de luz. Entendeu ela que esse mandamento precisava receber maior atenção que os outros. Sua mensagem foi aceita pelos membros do adventismo e foi assim que surgiu a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A ORIGEM DOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Esta seita foi formada por um homem que sentia verdadeiro ódio pelas comunidades cristãs. Seu nome era Charles Taze Russel, nascido na Pensilvânia em 1852. De origem presbiteriana, passou pela igreja Congregacional e se tornou membro da nova seita, a dos adventistas do sétimo dia. Durante muito tempo foi um verdadeiro fã do adventismo. Tomando o seu próprio caminho, começou a fazer estudos bíblicos semanais com um grupo composto inclusive de pessoas de outras igrejas evangélicas. Não demorou muito, lançou sua própria profecia, em nítida semelhança ao fundador do adventismo: "A segunda vinda de Cristo se daria em 1914".

Logo começou a discordar de muitos pontos doutrinários dos adventistas e, em 1872, reunindo alguns simpatizantes de suas ideias, começou a organizar o movimento que hoje é conhecido como "Testemunhas de Jeová". Antes desse nome tiveram muitos outros. Somente entre os anos de 1917 a 1926, mudaram suas doutrinas nada menos que 148 vezes. Negam que Jesus é Deus. Dizem que o Espírito Santo não é uma pessoa inteligente. Jesus seria o arcanjo Miguel [portanto, criado por Deus, não eterno, não criador]. Não existe inferno, além de muitas outras heresias que só eles mesmos para acreditar. Pior: como tudo que é errado, tendem a crescer cada vez mais.

http://solascriptura-tt.org/

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: A igreja adventista do sétimo dia - Os testemunhas de Jeová.

Mensagem por Mary em Ter 17 Mar 2015, 6:40 pm

ed escreveu:Cristo teria vindo em 22 de Outubro de 1844 a esse santuário celestial. A próxima visão de Ellen foi sobre a guarda do sábado, de onde surgiu o complemento do nome Adventista do Sétimo Dia. Diz a Sra. White que teve uma visão onde havia uma arca no céu e nela estavam escritos os dez mandamentos. Dos mandamentos se destacava o quarto, porque se apresentava dentro de um círculo de luz. Entendeu ela que esse mandamento precisava receber maior atenção que os outros. Sua mensagem foi aceita pelos membros do adventismo e foi assim que surgiu a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

ed escreveu:A ORIGEM DOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Esta seita foi formada por um homem que sentia verdadeiro ódio pelas comunidades cristãs. Seu nome era Charles Taze Russel, nascido na Pensilvânia em 1852. De origem presbiteriana, passou pela igreja Congregacional e se tornou membro da nova seita, a dos adventistas do sétimo dia. Durante muito tempo foi um verdadeiro fã do adventismo. Tomando o seu próprio caminho, começou a fazer estudos bíblicos semanais com um grupo composto inclusive de pessoas de outras igrejas evangélicas. Não demorou muito, lançou sua própria profecia, em nítida semelhança ao fundador do adventismo: "A segunda vinda de Cristo se daria em 1914".

Logo começou a discordar de muitos pontos doutrinários dos adventistas e, em 1872, reunindo alguns simpatizantes de suas ideias, começou a organizar o movimento que hoje é conhecido como "Testemunhas de Jeová". Antes desse nome tiveram muitos outros. Somente entre os anos de 1917 a 1926, mudaram suas doutrinas nada menos que 148 vezes. Negam que Jesus é Deus. Dizem que o Espírito Santo não é uma pessoa inteligente. Jesus seria o arcanjo Miguel [portanto, criado por Deus, não eterno, não criador]. Não existe inferno, além de muitas outras heresias que só eles mesmos para acreditar. Pior: como tudo que é errado, tendem a crescer cada vez mais.

observem que as 2 igrejas são semelhantes ao judaísmo .  :tch:

só não usam a kipá, tali e objetos judaicos, templo de salomão  de resto é a mesma coisa.

me esqueci as 2 igrejas seguem a torá divinamente.... :risadinha:

O judaísmo está  infiltrado em todas as religiões.

espero que a maioria das pessoas que seguem isso aí consigam ver a verdade mas com minha experiência virtual em redes socias e foruns acho quase impossivel a luz piscar.  ideia

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Ter 17 Mar 2015, 9:09 pm

Pode sair coisa boa de ruins?

Da Batista e da Presbiteriana?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Mary em Qua 18 Mar 2015, 2:00 pm

gusto escreveu:Pode sair coisa boa de ruins?

Da Batista e da Presbiteriana?

todas as religiões são semelhantes ao  judaísmo.

O pastor ou lider (como é conhecido) deixam bem  evidente  outros fazem uma salada mista mas todas seguem o judaísmo.

A introdução do judaísmo começou no catolicismo . 

o cristianismo foi se deteriorando aos poucos depois da ressureição de jesus.

na verdade nenhuma religião ensina o verdadeiro cristianismo.

muitos poucos vão conseguir enxergar verdade talvez uns 0,5% consiga dificil nos tempos que vivemos no qual se dá valor ao materialismo e a idolatria .

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qua 18 Mar 2015, 5:09 pm

Mary escreveu:
muitos poucos vão conseguir enxergar verdade talvez uns 0,5% consiga dificil nos tempos que vivemos no qual se dá valor ao materialismo e a idolatria .

Eu diria uns 0,005%, se não for muito!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Qua 18 Mar 2015, 9:27 pm

Mary escreveu:na verdade nenhuma religião ensina o verdadeiro cristianismo.

É verdade, em vez de amar o inimigo eles querem matar o inimigo.

Nisto falaste com verdade. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eduardo em Sex 20 Mar 2015, 9:09 pm

Mary escreveu:me esqueci as 2 igrejas seguem a torá divinamente....
Jesus, os apóstolos também seguiram.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Sab 21 Mar 2015, 1:44 pm

Eduardo escreveu:
Mary escreveu:me esqueci as 2 igrejas seguem a torá divinamente....

Mateus 5:17Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
Jesus tinha uma agenda a cumprir, cumprir a Lei.
Mateus 15:24Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de israel.
Esse cumprimento foi  somente direcionado aos judeus
Gálatas 3:19Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. 
Se a Lei durou até Jesus de Nazaré, O descendente de Abraão, então deve haver mais "jesusses" por aí.
Romanos 4:14Pois se os que vivem pela Lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil; 
Essa é uma "sinuca de bico" para os endurecidos...
Gálatas 2:21Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela Lei, Cristo morreu inutilmente! 
Esse é o problema; para muita gente não adiantou nada todo aquele sacrifício do calvário.
Hebreus 7:18A ordenança anterior é revogada, porque era fraca e inútil 
E ainda tem gente que acha algum valor na Lei...
João 10:8Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. 
Quem eram os que vieram antes de Jesus, senão os sacerdotes da Lei?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por gusto em Sab 21 Mar 2015, 2:25 pm

Não eram, David, eram aqueles que tentaram se passar por salvadores.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Mary em Sab 21 Mar 2015, 8:23 pm

eduardo escreveu:Mary escreveu:
me esqueci as 2 igrejas seguem a torá divinamente....

então a nova aliança não serviu para nada . hummmm...

se até hoje as leis  que estão na torá (judaísmo) são primordiais isso significa que   jesus para algumas religiões e determinadas igrejas não existe .

hummm

qual é a interpretação da igreja adventista??? 

A nova aliança não anula a velha aliança?? Porque se for esta que acabei de citar é a mais usada pelos judeus (judaísmo)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 21 Mar 2015, 8:39 pm

gusto escreveu:

Não eram, David, eram aqueles que tentaram se passar por salvadores.
Justifique essa afirmação. Não me lembro de ninguém que "tentou se passar por salvador antes de Jesus".

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 21 Mar 2015, 9:00 pm

Convém fazer uma correção;
Estas duas denominações não seguem divinamente a torá.
Eles observam apenas alguns mandamentos da lei de Moisés que estão contidos na torá.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Sab 21 Mar 2015, 9:08 pm

Khwey escreveu:Convém fazer uma correção;
Eles observam apenas alguns mandamentos da lei de Moisés que estão contidos na torá.

Mas isso não vale nada! A própria Lei obriga o seu seguimento total.
Tiago 2:
10 Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.
 11 Pois aquele que disse: “Não adulterarás” [3], também disse: “Não matarás” [4]. Se você não comete adultério, mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei. 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 21 Mar 2015, 9:13 pm

Neste caso ele apresentam o argumento de que houve uma divisão na lei, entre outras coisas que eles usam para se justificarem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 21 Mar 2015, 9:21 pm

Khwey escreveu:Neste caso ele apresentam o argumento de que houve uma divisão na lei, entre outras coisas que eles usam para se justificarem.
É, mas esse "jeitinho brasileiro" não cola na Lei de Moisés. Depois da "oração da propina" eu não me impressiono com mais nada que vem de "evangélicos".

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 21 Mar 2015, 9:27 pm

Também tem o "jeitinho judeu", pois um deles me disse que não tem como observar todos os mandamentos, porque não tem mais templo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 21 Mar 2015, 9:31 pm

Khwey escreveu:Também tem o "jeitinho judeu", pois um deles me disse que não tem como observar todos os mandamentos, porque não tem mais templo.

Tem um lá em São Paulo! Isso já não é mais desculpa.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 21 Mar 2015, 11:35 pm

Já estão empurrando o tópico para a lei. E são os moderadores... :risadinha: cacilds!

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 21 Mar 2015, 11:50 pm

O tópico é sobre duas denominações, e uma delas é sinônimo da lei de Moisés.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 22 Mar 2015, 12:01 pm

Khwey escreveu:O tópico é sobre duas denominações, e uma delas é sinônimo da lei de Moisés.

E o único objetivo deles aqui no fórum é querer impor as cargas da Lei de Moisés.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Dom 22 Mar 2015, 7:16 pm

a igreja testemunha de jeová segue fielmente a torá pois além de negar espirito santo dizendo que  não é uma pessoa inteligente  negam jesus cristo como o filho de Deu dizendo que é um anjo arcanjo miguel.

Olha se isso aí não é uma mistura de judaísmo e ateísmo entre "aspas" não sei o que é então.... não é nada disso...

Para quem nunca debateu com judeus deveria tá perdendo a oportunidade  de conhecer como eles se expressam quando falam de jesus cristo  e o novo testamento

Até construíram o templo de salomão em SP com o dono que se diz ser cristão lógico que no dia da inauguração ninguém notou nada. Mas havia muitos judeus presentes.  cafezinho

vou deixar videos aqui para demonstrar um pouco do judaísmo nas igrejas pseudo-protestantes.

alguém conhece o histórico do  lider da igreja adventista e o dono da igreja de jeová?? 

Pasmem até a torá esta em réplica no chamado altar das igrejas pseudo- protestantes ... affraid study

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 22 Mar 2015, 10:42 pm

Mary escreveu:

a igreja testemunha de jeová segue fielmente a torá pois além de negar espirito santo dizendo que  não é uma pessoa inteligente  negam jesus cristo como o filho de Deu dizendo que é um anjo arcanjo miguel.
O ensino contido na torá não nega o Espírito Santo, e muito menos Jesus Cristo.

Muito pelo contrário, pois conforme está escrito, o conteúdo da torá serve como testemunho de Cristo.

Então, se eles negam Jesus e o Espírito Santo, isto não serve como base para dizer que ele seguem divinamente a torá.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Mary em Dom 22 Mar 2015, 10:53 pm

vou deixar um hangout de um judeu que conheci nas redes socias  em um grupo que por sinal é contra os dizimos e ofertas .

Irônico não??  eba

E o outro conheci em um grupo judaísmo x cristianismo 

ele fez um hangout dizendo vias de fatos o que eles realmente pensam e acreditam.

do resto só peço que despertem e aceitam jesus cristo como o único senhor e salvador. 

Jesus cristo voltará!!! 

Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não por mim joão (14 :06)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 06 Abr 2015, 11:01 am

Todas as igrejas cristãs trazem muito do Judaísmo. Todas sem exceção!!!!

1 - Dízimo;
2 - Monoteísmo;
3 - crença num messias;
4 - crença na ressurreição;
5 - etc.

[  ]s
Well

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Qui 14 Maio 2015, 4:20 pm

Caramba! que confusão as pessoas fazem.

O catolicismo faz o batismo infantil. Os presbiterianos também. E aí?

Velha aliança! Nova aliança! Lei sim! Lei não! Que confusão.

Velha aliança estava firmada sob o pacto de sangue como antítipo do cordeiro de Deus (Cristo) que tira os pecados do mundo. Cristo é a semente da mulher (mulher=igreja de Deus em todos os tempos desde a queda, prometido no Gênesis). Ele, Cristo com sua morte, esmagaria a cabeça da serpente (o diabo). O sacrifício de animais não podiam remover o pecado em si mesmo. Foi dado por Deus como instrução por fé até que o messias fosse cortado do mundo dos viventes (Isaias 53).
Desta forma, o tipo alcançaria o antítipo e a profecia se cumpriria. A salvação está a disposição, assegurada de forma plena desde então.
Os 10 mandamentos eram e são testemunha contra nós em juízo. Regra de juízo pelo qual o julgamento é efetuado. Somente através de Jesus é que somos justificado em sua justiça e salvos da ira.
Eles foram escritos por Deus pessoalmente, colocado dentro da arca da aliança, como exigência de conduta do povo. O sangue que eram aspergido no véu, tipificavam o sangue de Jesus no futuro e pela fé eram aceitos por Deus. Eram aspergidos contra o véu, pois que a lei colocadas dentro da arca os condenavam a morte, mas a fé os preservavam da aplicação da justiça.

Este era o cerimonialismo EXIGIDO POR DEUS. Uma vez que Jesus morre, substitui definitivamente a necessidade de se derramar o sangue de animais. Hebreus 8 - 10 explica tudo de forma muito didática e simples sem enrolação.

Porém, o pecado continua, mesmo depois da morte e ressurreição de Jesus. Se o pecado continua, a regra dentro da arca permanece até que o Senhor retorne e nos livre da MALDIÇÃO DA LEI, o PECADO.

A lei é que qualifica o pecado, sendo o pecado transgressão da Lei I João 3:4. obviamente, a lei discutida aqui é aquela que Tiago e Paulo menciona em suas cartas, os 10 mandamentos.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 100

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:07 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: