.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 4:36 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

99,99% de chance

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 99,99% de chance

Mensagem por Rafael Mori em Dom 29 Mar 2015, 8:58 pm

Eterna escreveu:
Ed escreveu:
David de Oliveira escreveu:Lucas 4:
3             O Diabo lhe disse: “Se és o Filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão”.
 4            Jesus respondeu: “Está escrito: “Nem só de pão viverá o homem”.
 5            O Diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.
 6            E (o Diabo) lhe disse: Eu te darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser.
 7            Então, se me adorares, tudo será teu.
 8            Jesus respondeu: “Está escrito: “Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”.
 9            O Diabo o levou a Jerusalém, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo.
 10          Pois está escrito: “Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para o guardarem;
 11          com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra”.

12          Jesus respondeu: “Dito está: “Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus”.
Não se esqueça que o diabo é o pai da mentira... 

Vejamos:

• João 8:44

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

O diabo foi homicida de quem?
Instiga ao homicidio e matou outros anjos.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262
flag : Brasil

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Eterna em Dom 29 Mar 2015, 8:58 pm

Rafael Mori escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Antes disto, eu li em suas palavras que eu posso ser o responsável pelos desatinos de outros.

Você me pareceu dizer que eu esqueci de algo ao ler os textos.

Entendi mal?

Entendeu corretamente e de fato você pode ser responsável por diversos desatinos!

E daria para explicar porquê?

Na verdade dá para explicar sim, mas está me parecendo que você se compraz na ignorância, então não o farei!

Eterna escreveu:É inconcebível imaginar o Cristo andando entre os pobres, estropiados e escarnecedores dizendo que eles foram criados para ser motivo de escândalo, quando até na casa de Zaqueu o Cristo adentrou. Se a sua mensagem não foi apenas para aqueles dias, então ela deve ser perene. É nisto que acredito!
Mas, não é verdade que está claramente escrito na bíblia, no novo testamento, que o faraó foi um dos daqueles que foram preparados para a perdição?

Sim, está escrito exatamente isto no NT. Mas os estudiosos das escrituras também sabem que a religião cristã tem uma profunda influência da mentalidade judaica.

E não é por outra razão que as incoerências vão se somando até que se torne uma equação sem solução! Por exemplo:

** João afirma que se dissermos que não temos pecado, não existe verdade em nós. Posteriormente afirma que quem é nascido de Deus não peca.

** Também é difícil conciliar aquela passagem que diz que Jesus é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos mas ainda pelos pecados do mundo inteiro, com aquela outra que diz que sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno!

... e por aí vai! E não é difícil verificar que todo o discurso de Paulo é calcado num deus vingativo, ditador e que rejeita uns em benefício de outros enquanto Cristo fala de um Pai, justo e misericordioso que coloca a prática do bem como única condição para alcançar o reino de Deus.
É que usamos traduções simplória das das escrituras.

Eu entendo que quem é nascido de Deus não peca voluntariamente, ou seja, vive em pecado constante sem nenhum problema de acusação, quem e nascido de DEUS se arrepende rápido, e não busca ficar em pecado desenfreadamente, pecando voluntariamente sem nenhum peso de consicência. Ele sente um mal estar muito forte e busca ser limpo desse pecado.

Jesus é a propiciação dos pecados de quem quer ser salvo, o mundo inteiro é o sistema do maligno, a sociedade está na mão de governantes e de um sistema maligno. Nós somos de DEUS porque não queremos nada com esse sistema, não participamos dele.

Jesus também disse que quem não se arrepende vai ser julgado e punido, Jesus veio trazer arrependimento parra as pessoas ele se mostrava uma pessoa boa para os que queriam ser libertos dos pecados, mas era duro com quem não queria se arrepender.

Não existe tradução simplória! Existe sim, entendimento simplório para salvaguardar interesses próprios na interpretação bíblica. O colega a quem tenho me reportado possivelmente faz suas orações batendo no peito.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Rafael Mori em Dom 29 Mar 2015, 9:05 pm

Eterna escreveu:
Rafael Mori escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Antes disto, eu li em suas palavras que eu posso ser o responsável pelos desatinos de outros.

Entendi mal?

Entendeu corretamente e de fato você pode ser responsável por diversos desatinos!

Na verdade dá para explicar sim, mas está me parecendo que você se compraz na ignorância, então não o farei!

Eterna escreveu:É inconcebível imaginar o Cristo andando entre os pobres, estropiados e escarnecedores dizendo que eles foram criados para ser motivo de escândalo, quando até na casa de Zaqueu o Cristo adentrou. Se a sua mensagem não foi apenas para aqueles dias, então ela deve ser perene. É nisto que acredito!
Mas, não é verdade que está claramente escrito na bíblia, no novo testamento, que o faraó foi um dos daqueles que foram preparados para a perdição?

Sim, está escrito exatamente isto no NT. Mas os estudiosos das escrituras também sabem que a religião cristã tem uma profunda influência da mentalidade judaica.

E não é por outra razão que as incoerências vão se somando até que se torne uma equação sem solução! Por exemplo:

** João afirma que se dissermos que não temos pecado, não existe verdade em nós. Posteriormente afirma que quem é nascido de Deus não peca.

** Também é difícil conciliar aquela passagem que diz que Jesus é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos mas ainda pelos pecados do mundo inteiro, com aquela outra que diz que sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno!

... e por aí vai! E não é difícil verificar que todo o discurso de Paulo é calcado num deus vingativo, ditador e que rejeita uns em benefício de outros enquanto Cristo fala de um Pai, justo e misericordioso que coloca a prática do bem como única condição para alcançar o reino de Deus.

Eu entendo que quem é nascido de Deus não peca voluntariamente, ou seja, vive em pecado constante sem nenhum problema de acusação, quem e nascido de DEUS se arrepende rápido, e não busca ficar em pecado desenfreadamente, pecando voluntariamente sem nenhum peso de consicência. Ele sente um mal estar muito forte e busca ser limpo desse pecado.

Jesus é a propiciação dos pecados de quem quer ser salvo, o mundo inteiro é o sistema do maligno, a sociedade está na mão de governantes e de um sistema maligno. Nós somos de DEUS porque não queremos nada com esse sistema, não participamos dele.

Jesus também disse que quem não se arrepende vai ser julgado e punido, Jesus veio trazer arrependimento parra as pessoas ele se mostrava uma pessoa boa para os que queriam ser libertos dos pecados, mas era duro com quem não queria se arrepender.

Não existe tradução simplória! Existe sim, entendimento simplório para salvaguardar interesses próprios na interpretação bíblica. O colega a quem tenho me reportado possivelmente faz suas orações batendo no peito.
A biblia foi escrita em outra lingua, tem termos que somente no original em hebraico fica melhor para entender, eu recomendo uma a tradução na linguagem de hoje é mais clara as coisas.
Respondi as suas aparentes contradições?

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Eterna em Dom 29 Mar 2015, 9:17 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Mostre para mim, por favor.

Não o farei, já disse! A reflexão é sua!

Traduzindo...

"Eu não vou mostrar, porque realmente eu não tenho o que mostrar.
Tudo o que você disse realmente está escrito na bíblia."

Se assim lhe parece, então é!

Quero crer que não me ensinaram errado a interpretar a história, voltando ao seu passado, para conhecer o momento atual de cada sociedade, suas leis e costumes, e o rastro destrutivo que ela deixa, até os momentos atuais, como o ranço de uma moral desmoralizada, preconceitos insuperáveis, etc.
Eu vou repetir para que você não tenha a menor dúvida:- O faraó foi um daqueles preparados para a perdição, segundo Paulo, no NT.
Mas, se o que está escrito não me traz entendimento básico, sem qualquer trabalho de pesquisa sobre a cultura das sociedades anteriores a minha, sou pior que o analfabeto funcional.

O entendimento sobre o que está escrito sobre o faraó não depende da cultura das sociedades anteriores.

Obs: Não é preciso repetir aquilo que pode ser lido na íntegra na postagem anterior.

Aliás, fica parecendo que nem precisa saber ler! Se alguém ler para nós fica tudo certo!
Eterna escreveu:
Se não é assim com todos vamos aguardar. De outra forma irá parecer que você conduz o assunto e, logo, o entendimento!
Eu apenas apresento a minha opinião e o meu entendimento.

E eu não apenas falo, mas também sou capaz de apontar o que eu considero como sendo ignorância da parte dos outros.

Quem cuida de que tem incoerência ou contradições na bíblia, deve abrir tópico para que se possa discuti-las.
Você apresenta suas opiniões e eu apresento as minhas, da mesma forma que aponto os desconhecimentos histórico dos outros. Não abrirei novo tópico. Se você insiste nisso abra um novo tópico e participarei se eu tiver interesse!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 29 Mar 2015, 9:30 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Traduzindo...

Se tivesse o que mostrar certamente o teria feito.

Eterna escreveu:
O entendimento sobre o que está escrito sobre o faraó não depende da cultura das sociedades anteriores.

Obs: Não é preciso repetir aquilo que pode ser lido na íntegra na postagem anterior.

Aliás, fica parecendo que nem precisa saber ler! Se alguém ler para nós fica tudo certo!

Sem problema.
A questão é com o entendimento do que se lê ou do que se ouve.

Eterna escreveu:
Você apresenta suas opiniões e eu apresento as minhas, da mesma forma que aponto os desconhecimentos histórico dos outros. Não abrirei novo tópico. Se você insiste nisso abra um novo tópico e participarei se eu tiver interesse!
Não fui eu quem apontou incoerências na bíblia.

Quem vê incoerência na bíblia é que deve abrir tópico para discutir cada ponto que não entende, ao invés de simplesmente ignorar e dizer que a letra mata, quando as supostas incoerências lhes são apresentadas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Eterna em Dom 05 Abr 2015, 8:04 pm

Rafael Mori escreveu:
Eterna escreveu:
Ed escreveu:
David de Oliveira escreveu:Lucas 4:
3             O Diabo lhe disse: “Se és o Filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão”.
 4            Jesus respondeu: “Está escrito: “Nem só de pão viverá o homem”.
 5            O Diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.
 6            E (o Diabo) lhe disse: Eu te darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser.
 7            Então, se me adorares, tudo será teu.
 8            Jesus respondeu: “Está escrito: “Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”.
 9            O Diabo o levou a Jerusalém, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo.
 10          Pois está escrito: “Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para o guardarem;
 11          com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra”.

12          Jesus respondeu: “Dito está: “Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus”.
Não se esqueça que o diabo é o pai da mentira... 

Vejamos:

• João 8:44

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

O diabo foi homicida de quem?
Instiga ao homicidio e matou outros anjos.

Você não respondeu a minha pergunta!  A bíblia diz que ele foi homicida e eu quero saber de quem ele foi homicida. E aproveitando que você sugere outros crimes quero saber também quais anjos foram mortos.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 05 Abr 2015, 8:09 pm

Rafael Mori escreveu:
Eterna escreveu:
Rafael Mori escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Entendi mal?

A biblia foi escrita em outra lingua, tem termos que somente no original em hebraico fica melhor para entender, eu recomendo uma a tradução na linguagem de hoje é mais clara as coisas.
Respondi as suas aparentes contradições?

Não!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 05 Abr 2015, 8:27 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Traduzindo...

Se tivesse o que mostrar certamente o teria feito.

Não necessariamente. Ninguém faz curso de informática quando tem simpatia por culinária.

Eterna escreveu:

Sem problema.
A questão é com o entendimento do que se lê ou do que se ouve;

Você disse bem. A questão é com o entendimento! O que seria o verde se não fosse o amarelo? O que seria a saúde se não fosse a doença? O que seria a tristeza se não fosse a alegria? O que seria a paz se não fosse a guerra? ...

Eterna escreveu:
Não fui eu quem apontou incoerências na bíblia.

Quem vê incoerência na bíblia é que deve abrir tópico para discutir cada ponto que não entende, ao invés de simplesmente ignorar e dizer que a letra mata, quando as supostas incoerências lhes são apresentadas.

Eu falo sobre aquilo que me alcança. Nada diferente daquilo que você faz!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: