.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

99,99% de chance

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 99,99% de chance

Mensagem por Eterna em Dom 08 Fev 2015, 8:25 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:
99,99 de chances do Famado ser pego de surpresa na vinda de Cristo! :risadinha:

Ele e as torcidas entre Corinthians x Palmeiras, Fla x Flu etc...
Isso, isso, isso! Nosso time é outro!

Sim ... é daqueles que se estapeiam na fila do "arrebatamento". Imagine quando uma igreja tomar conhecimento de que outra foi "arrebatada" como será a corrida dos fiéis para o outro lado. As torcidas são mais fiéis ao seu time do que um crente a Deus!
O mundo se indgna com isso, segue acusando os escolhidos de Deus, zomba e dá as costas para a verdade.

Quem são os escolhidos?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Seg 09 Fev 2015, 12:56 am

Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:

Sim ... é daqueles que se estapeiam na fila do "arrebatamento". Imagine quando uma igreja tomar conhecimento de que outra foi "arrebatada" como será a corrida dos fiéis para o outro lado. As torcidas são mais fiéis ao seu time do que um crente a Deus!
O mundo se indgna com isso, segue acusando os escolhidos de Deus, zomba e dá as costas para a verdade.

Quem são os escolhidos?
São aqueles que Deus separou para Si antes da fundação do mundo:

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" Efésios 1:4

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eterna em Sab 07 Mar 2015, 7:23 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:

Quem são os escolhidos?
São aqueles que Deus separou para Si antes da fundação do mundo:

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" Efésios 1:4

Uma resposta atemporal pretende bem mais confundir do que esclarecer! Por acaso sua resposta significa dizer que antes da fundação deste mundo já existíamos quanto espíritos eterno?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Dom 08 Mar 2015, 12:06 pm

Uma resposta atemporal pretende bem mais confundir do que esclarecer! Por acaso sua resposta significa dizer que antes da fundação deste mundo já existíamos quanto espíritos eterno?
Significa dizer que Deus é presciente e preparou todas as coisas de antemão, assim como nossa eleição, antes mesmo que viéssemos à existência.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 08 Mar 2015, 4:46 pm

Eterna escreveu:
Quem são os escolhidos?
Os escolhidos são aqueles que Deus usa como ferramenta, para o bem ou para o mal, os quais não tem a opção de escolha:

Romanos
9:20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
9:21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Exemplos:

Êxodo
10:1 ...Vai a Faraó, porque tenho endurecido o seu coração, e o coração de seus servos, para fazer estes meus sinais no meio deles,

Romanos
9:17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.

Lucas
6:13 E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:

Vale ressaltar que o entendimento disto resolve muita coisa na bíblia.

Mas, isto é muito difícil de entender para a maioria dos "crentes" que tem conhecimento torcido apenas daquilo que os "pastores" ensinam, a mente já cauterizada com tais ensinos, e que por causa disto torcem os textos bíblicos relativos a este assunto, para os adequar à razão deles, tal como já previram...

2 Pedro
3:16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

Mas os espíritas tem uma ideia que, ao meu ver, esbarra muito no entendimento disto.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eterna em Dom 08 Mar 2015, 9:26 pm

silvamelo escreveu:
Uma resposta atemporal pretende bem mais confundir do que esclarecer! Por acaso sua resposta significa dizer que antes da fundação deste mundo já existíamos quanto espíritos eterno?
Significa dizer que Deus é presciente e preparou todas as coisas de antemão, assim como nossa eleição, antes mesmo que viéssemos à existência.

Então comamos e bebamos que amanhã morreremos! Se eu lhe perguntar se você (Silvamelo) será salvo, fatalmente irei ler que ninguém sabe! Mas agora leio que a "nossa" (de vocês) foi preparada de antemão!

Afinal, foi preparada de antemão? Ou ninguém sabe?

Em ambos os casos nada mudará o curso da vida, então repito, comamos e bebamos que amanhã morreremos!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 08 Mar 2015, 10:08 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Quem são os escolhidos?

Os escolhidos são aqueles que Deus usa como ferramenta, para o bem ou para o mal, os quais não tem a opção de escolha:

Isto já foi discutido em outro tópico e digo, sem medo de errar, que lamentavelmente você pode ser responsável por desatinos cometidos por aqueles que precisam de amparo através da palavra amiga e companheira daqueles que deveriam ser o seguidor do Cristo levando a esperança, fé e confiança, mas encontram apenas sua sentença assinada. Pergunto: - quem irá precisar dos discípulos do Cristo por estas paragens planetárias?

Mas os espíritas tem uma ideia que, ao meu ver, esbarra muito no entendimento disto.

Digamos que os espíritas buscam se libertar da letra que mata porque, para maior entendimento, antes buscam também compreender determinadas características históricas, sociais e culturais daquela época que influenciaram todos os evangelistas.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 09 Mar 2015, 12:20 am

Eterna escreveu:
Isto já foi discutido em outro tópico e digo, sem medo de errar, que lamentavelmente você pode ser responsável por desatinos cometidos por aqueles que precisam de amparo através da palavra amiga e companheira daqueles que deveriam ser o seguidor do Cristo levando a esperança, fé e confiança, mas encontram apenas sua sentença assinada. Pergunto: - quem irá precisar dos discípulos do Cristo por estas paragens planetárias?
Eu, responsável por desatinos de outros???

Paragens planetárias??? hummm

Não entendi a colocação e nem a pergunta. Poderia explicar e reformular com outras palavras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Seg 09 Mar 2015, 9:37 pm

Exatamente, tropeços.

Ai daquele por quem vierem.

Eterna está certíssima.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Eterna em Sab 14 Mar 2015, 8:48 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Eu, responsável por desatinos de outros???

Paragens planetárias??? hummm

Não entendi a colocação e nem a pergunta. Poderia explicar e reformular com outras palavras?

Não sei se vou reformular minha pergunta, mas vou lhe dar duas explicações claras:

1.- Quando lemos os textos bíblicos não podemos esquecer da hermenêutica porque uma das ciladas de quem deixa de utilizá-la é o  desconhecimento histórico na sua interpretação. Mas quem tem interesse nisso sabe que pode cair também em outras armadilhas que seria bom evita-las, e

2.- Quando se picota um texto, no decorrer das postagens é comum não entender colocações e perguntas que seriam óbvias se ele (o texto) permanecesse por inteiro. A colocação e pergunta que você não entendeu corresponde a este trecho:

Se você ler por inteiro conseguirá compreender o que eu disse!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 14 Mar 2015, 9:17 pm

Não compreendi o que escreveu.

Eu expressei meu entendimento e apresentei respaldo o bíblico.

Eu esqueci alguma coisa?

O que foi que eu esqueci?

Pergunto isto porque quem não concordar deve refutar, apresentando a interpretação que considerar a mais correta para os textos.

Assim teremos um debate sobre a bíblia, e não sobre o participante.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 14 Mar 2015, 11:10 pm

Khwey escreveu:Não compreendi o que escreveu.

Eu esqueci alguma coisa?

Pergunto isto porque quem não concordar deve refutar, apresentando a interpretação que considerar a mais correta para os textos.

Você pode fazer esse jogo com diversos colegas que passaram, ou que ainda continuam por aqui, mas comigo não funciona! Eu não fiz qualquer debate sobre você, apenas pedi para você ler o conjunto do que havia sido postado, lembrando que você alegou não ter entendido minha resposta. Se você picota os posts e posteriormente não pode compreendê-los, a responsabilidade não pode ser repassada para os outros colegas.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 14 Mar 2015, 11:26 pm

Eterna escreveu:

Eu esqueci alguma coisa?

Você pode fazer esse jogo com diversos colegas que passaram, ou que ainda continuam por aqui, mas comigo não funciona! Eu não fiz qualquer debate sobre você, apenas pedi para você ler o conjunto do que havia sido postado, lembrando que você alegou não ter entendido minha resposta.
Antes disto, eu li em suas palavras que eu posso ser o responsável pelos desatinos de outros.

Você me pareceu dizer que eu esqueci de algo ao ler os textos.

Entendi mal?

Eterna escreveu:Se você picota os posts e posteriormente não pode compreendê-los, a responsabilidade não pode ser repassada para os outros colegas.
Antes de picotar eu leio tudo na íntegra, e eu não preciso repetir tudo o que a pessoa escreveu, uma vez que tudo o que você escreveu ainda está aí para quem quiser ler.

Para que eu te entendesse melhor, eu pedi para que você explicasse de outra forma e reformulasse a pergunta.

Você se recusou a fazer isto.

O meu jogo é o debate sobre os textos da bíblia.

Eu já apresentei os textos juntamente com a minha interpretação, e eu não vejo outra coisa a ser feita, que não seja a exposição da interpretação que considerar a mais correta por parte daquele que discordou da minha colocação.

Se é este o seu caso, faça isto e então teremos um debate.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 15 Mar 2015, 9:59 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Eu esqueci alguma coisa?

Você pode fazer esse jogo com diversos colegas que passaram, ou que ainda continuam por aqui, mas comigo não funciona! Eu não fiz qualquer debate sobre você, apenas pedi para você ler o conjunto do que havia sido postado, lembrando que você alegou não ter entendido minha resposta.
Antes disto, eu li em suas palavras que eu posso ser o responsável pelos desatinos de outros.

Entendi mal?

Entendeu corretamente e de fato você pode ser responsável por diversos desatinos! Ser cristão é antes de tudo buscar, da melhor forma possível, fazer dos ensinos do Cristo um modo de vida por mais difícil que possa ser.

É inconcebível imaginar o Cristo andando entre os pobres, estropiados e escarnecedores dizendo que eles foram criados para ser motivo de escândalo, quando até na casa de Zaqueu o Cristo adentrou. Se a sua mensagem não foi apenas para aqueles dias, então ela deve ser perene. É nisto que acredito!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 15 Mar 2015, 10:23 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Entendi mal?

Entendeu corretamente e de fato você pode ser responsável por diversos desatinos!
E daria para explicar porquê?

Eterna escreveu:É inconcebível imaginar o Cristo andando entre os pobres, estropiados e escarnecedores dizendo que eles foram criados para ser motivo de escândalo, quando até na casa de Zaqueu o Cristo adentrou. Se a sua mensagem não foi apenas para aqueles dias, então ela deve ser perene. É nisto que acredito!
Mas, não é verdade que está claramente escrito na bíblia, no novo testamento, que o faraó foi um dos daqueles que foram preparados para a perdição?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Seg 16 Mar 2015, 8:05 pm

Khwey escreveu:Antes de picotar eu leio tudo na íntegra, e eu não preciso repetir tudo o que a pessoa escreveu, uma vez que tudo o que você escreveu ainda está aí para quem quiser ler.

A verdade é que você deturpa o que outros escrevem. Isso é maldade, típico de quem ainda não é regenerado, ou foi e voltou para a lama. (vide 2 Pe 2:20-22)

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Khwey em Seg 16 Mar 2015, 9:38 pm

Quando você constatar que alguém deturpou algo ou ensinou algo que você considera errado, você deve ser capaz de imediatamente apontar e demonstrar onde e como foi que isto aconteceu.

Desta forma, a pessoa irá localizar e entender sobre o que você está se referindo, e então poderá se retratar a respeito da sua observação, caso você esteja certo, ou então tentar te explicar melhor caso você não a tenha compreendido. E assim todos poderão tirar algum proveito da discussão.

Mas, se você apenas se limitar a dizer que fulano fez isto ou aquilo, e sendo incapaz de provar o que diz, então isto de nada servirá ao debate, por ser algo que foi dito a esmo, sem nenhum fundamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Ter 17 Mar 2015, 1:09 pm

eterna escreveu:Se eu lhe perguntar se você (Silvamelo) será salvo, fatalmente irei ler que ninguém sabe! Mas agora leio que a "nossa" (de vocês) foi preparada de antemão!

Afinal, foi preparada de antemão? Ou ninguém sabe?
Foi preparada de antemão e ninguém sabe. Aquilo que só Deus sabe não necessariamente é do conhecimento do homem...

eterna escreveu:Em ambos os casos nada mudará o curso da vida, então repito, comamos e bebamos que amanhã morreremos!
Se podemos mudar o curso ou não é uma outra discussão. O fato é que a vereda do justo é aplainada e o perverso só encontra percalços em seus caminhos de morte...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Dom 29 Mar 2015, 5:42 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Entendi mal?

Entendeu corretamente e de fato você pode ser responsável por diversos desatinos!

Na verdade dá para explicar sim, mas está me parecendo que você se compraz na ignorância, então não o farei!

Eterna escreveu:É inconcebível imaginar o Cristo andando entre os pobres, estropiados e escarnecedores dizendo que eles foram criados para ser motivo de escândalo, quando até na casa de Zaqueu o Cristo adentrou. Se a sua mensagem não foi apenas para aqueles dias, então ela deve ser perene. É nisto que acredito!
Mas, não é verdade que está claramente escrito na bíblia, no novo testamento, que o faraó foi um dos daqueles que foram preparados para a perdição?

Sim, está escrito exatamente isto no NT. Mas os estudiosos das escrituras também sabem que a religião cristã tem uma profunda influência da mentalidade judaica.

E não é por outra razão que as incoerências vão se somando até que se torne uma equação sem solução! Por exemplo:

** João afirma que se dissermos que não temos pecado, não existe verdade em nós. Posteriormente afirma que quem é nascido de Deus não peca.

** Também é difícil conciliar aquela passagem que diz que Jesus é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos mas ainda pelos pecados do mundo inteiro, com aquela outra que diz que sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno!

... e por aí vai! E não é difícil verificar que todo o discurso de Paulo é calcado num deus vingativo, ditador e que rejeita uns em benefício de outros enquanto Cristo fala de um Pai, justo e misericordioso que coloca a prática do bem como única condição para alcançar o reino de Deus.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 29 Mar 2015, 6:23 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Na verdade dá para explicar sim, mas está me parecendo que você se compraz na ignorância, então não o farei!

Traduzindo...

"Eu não sei explicar, porque o que você disse realmente está escrito na bíblia."

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Sim, está escrito exatamente isto no NT. Mas os estudiosos das escrituras também sabem que a religião cristã tem uma profunda influência da mentalidade judaica.
O que importa na discussão é o que está escrito.

O faraó foi um dos daqueles que foram preparados para a perdição.

Eterna escreveu:
E não é por outra razão que as incoerências vão se somando até que se torne uma equação sem solução!
Atente-se de que é você quem está vendo incoerências. Logo, não significa que é assim com todos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 29 Mar 2015, 7:35 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Traduzindo...

"Eu não sei explicar, porque o que você disse realmente está escrito na bíblia."

Não pule a parte de que você se compraz na ignorância, por favor!

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

O que importa na discussão é o que está escrito.

Claro! E do lado de cá eu fico pensando que todos aqueles que propagam esse entendimento são os responsáveis pelos escândalos.

Impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.

Atente-se de que é você quem está vendo incoerências. Logo, não significa que é assim com todos.

Desde que você não picote meu post para que não se perca entre aquilo que eu disse e a sua resposta. Abaixo repito o meu texto:

E não é por outra razão que as incoerências vão se somando até que se torne uma equação sem solução! Por exemplo:

** João afirma que se dissermos que não temos pecado, não existe verdade em nós. Posteriormente afirma que quem é nascido de Deus não peca.

** Também é difícil conciliar aquela passagem que diz que Jesus é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos mas ainda pelos pecados do mundo inteiro, com aquela outra que diz que sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno!

... e por aí vai! E não é difícil verificar que todo o discurso de Paulo é calcado num deus vingativo, ditador e que rejeita uns em benefício de outros enquanto Cristo fala de um Pai, justo e misericordioso que coloca a prática do bem como única condição para alcançar o reino de Deus.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 29 Mar 2015, 7:46 pm

Eterna escreveu:
Mostre para mim, por favor.

Eterna escreveu:Claro! E do lado de cá eu fico pensando que todos aqueles que propagam esse entendimento são os responsáveis pelos escândalos.
Não trata-se de um entendimento, e sim do que está escrito com todas as letras...

O faraó foi um dos daqueles que foram preparados para a perdição. E se for como você entende, a bíblia é que é responsável.

Eterna escreveu:Desde que você não picote meu post para que não se perca entre aquilo que eu disse e a sua resposta. Abaixo repito o meu texto:
Tudo o que você escreveu continua aí, na íntegra, para quem quiser ler.

Eterna escreveu:Sim, está escrito exatamente isto no NT. Mas os estudiosos das escrituras também sabem que a religião cristã tem uma profunda influência da mentalidade judaica.
O que importa nesta discussão é o que está escrito, e não o que sabem os estudiosos da bíblia.

Eterna escreveu:E não é por outra razão que as incoerências vão se somando até que se torne uma equação sem solução!
Poderá discutir uma por uma, se for do seu interesse.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 29 Mar 2015, 8:37 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Mostre para mim, por favor.

Não o farei, já disse! A reflexão é sua!

Eterna escreveu:Claro! E do lado de cá eu fico pensando que todos aqueles que propagam esse entendimento são os responsáveis pelos escândalos.

Não trata-se de um entendimento, e sim do que está escrito com todas as letras...

Quero crer que não me ensinaram errado a interpretar a história, voltando ao seu passado, para conhecer o momento atual de cada sociedade, suas leis e costumes, e o rastro destrutivo que ela deixa, até os momentos atuais, como o ranço de uma moral desmoralizada, preconceitos insuperáveis, etc.
Eu vou repetir para que você não tenha a menor dúvida:- O faraó foi um daqueles preparados para a perdição, segundo Paulo, no NT.
Mas, se o que está escrito não me traz entendimento básico, sem qualquer trabalho de pesquisa sobre a cultura das sociedades anteriores a minha, sou pior que o analfabeto funcional.

Eterna escreveu:Desde que você não picote meu post para que não se perca entre aquilo que eu disse e a sua resposta. Abaixo repito o meu texto:

Tudo o que você escreveu continua aí, na íntegra, para quem quiser ler.

Agora está:

Mas os estudiosos das escrituras também sabem que a religião cristã tem uma profunda influência da mentalidade judaica.

Eterna escreveu:Sim, está escrito exatamente isto no NT. Mas os estudiosos das escrituras também sabem que a religião cristã tem uma profunda influência da mentalidade judaica.

O que importa nesta discussão é o que está escrito, e não o que sabem os estudiosos da bíblia.

Vide minha resposta acima!

Eterna escreveu:E não é por outra razão que as incoerências vão se somando até que se torne uma equação sem solução!
Poderá discutir uma por uma, se for do seu interesse.
Se não é assim com todos vamos aguardar. De outra forma irá parecer que você conduz o assunto e, logo, o entendimento!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Rafael Mori em Dom 29 Mar 2015, 8:43 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Entendi mal?

É que usamos traduções simplória das das escrituras.

Eu entendo que quem é nascido de Deus não peca voluntariamente, ou seja, vive em pecado constante sem nenhum problema de acusação, quem e nascido de DEUS se arrepende rápido, e não busca ficar em pecado desenfreadamente, pecando voluntariamente sem nenhum peso de consicência. Ele sente um mal estar muito forte e busca ser limpo desse pecado.

Jesus é a propiciação dos pecados de quem quer ser salvo, o mundo inteiro é o sistema do maligno, a sociedade está na mão de governantes e de um sistema maligno. Nós somos de DEUS porque não queremos nada com esse sistema, não participamos dele.

Jesus também disse que quem não se arrepende vai ser julgado e punido, Jesus veio trazer arrependimento parra as pessoas ele se mostrava uma pessoa boa para os que queriam ser libertos dos pecados, mas era duro com quem não queria se arrepender.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Khwey em Dom 29 Mar 2015, 8:57 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Mostre para mim, por favor.

Não o farei, já disse! A reflexão é sua!
Traduzindo...

"Eu não vou mostrar, porque realmente eu não tenho o que mostrar.
Tudo o que você disse realmente está escrito na bíblia.
"

Eterna escreveu:

Quero crer que não me ensinaram errado a interpretar a história, voltando ao seu passado, para conhecer o momento atual de cada sociedade, suas leis e costumes, e o rastro destrutivo que ela deixa, até os momentos atuais, como o ranço de uma moral desmoralizada, preconceitos insuperáveis, etc.
Eu vou repetir para que você não tenha a menor dúvida:- O faraó foi um daqueles preparados para a perdição, segundo Paulo, no NT.
Mas, se o que está escrito não me traz entendimento básico, sem qualquer trabalho de pesquisa sobre a cultura das sociedades anteriores a minha, sou pior que o analfabeto funcional.
O entendimento sobre o que está escrito sobre o faraó não depende da cultura das sociedades anteriores.

Obs: Não é preciso repetir aquilo que pode ser lido na íntegra na postagem anterior.

Eterna escreveu:
Se não é assim com todos vamos aguardar. De outra forma irá parecer que você conduz o assunto e, logo, o entendimento!
Eu apenas apresento a minha opinião e o meu entendimento.

E eu não apenas falo, mas também sou capaz de apontar o que eu considero como sendo ignorância da parte dos outros.

Quem cuida de que tem incoerência ou contradições na bíblia, deve abrir tópico para que se possa discuti-las.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:50 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: