.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
81 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A vida não é boa

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

professor A vida não é boa

Mensagem por famado em Sex 23 Jan 2015, 9:22 am

A vida não é boa. Não tem como ser. Para ninguém. É só fazer uma análise aritmética para concluir isso.

Normalmente, passamos 1/3 da vida dormindo. Os outros 2/3, nos dias úteis (que são 5, no mínimo) passamos metade trabalhando e a outra metade fica dividida entre coisas chatas como o transporte casa-trabalho, trabalho-casa, afazeres domésticos, estudos complementares, etc.

Apenas uma pequena parte do dia fazemos algo mais ou menos divertido que é ver alguma coisa na televisão, fazer um lanche, alguma compra de algum produto maneiro... Bem pouco.

No fim de semana, temos que lavar o carro, levar o cachorro pra fazer cocô, ir ao supermercado, cuidar das crianças, pensar em soluções dos problemas em geral, enfim, sobram talvez as tardes para alguma diversão.

Domingo, repetimos a maior parte das coisas que fazemos no sábado pela manhã, com o somatório de que à tarde entramos em depressão profunda porque no dia seguinte se inicia uma longa semana de muita luta.

Enfim, a vida é de 80% a 90% de ralação e, no máximo, 20% de diversão.

Isso é bom? Não tem como ser.

E aqueles que não planejaram a vida bem como eu planejei, ainda estão mais ferrados, porque não têm dinheiro pra nada. Se afundam em dívidas, sofrem com doenças, tem um monte de dependentes além dos filhos e da mulher (irmãos, pais e outros parentes, parentes da mulher...).

Definitivamente, a felicidade não mora ao lado. Ela deve vir depois da morte.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

professor Re: A vida não é boa

Mensagem por Khwey em Sex 23 Jan 2015, 9:33 am

Desde Adão já havia sido dito que não seria um mar de rosas.
É por isso que estão nos prometendo uma outra vida melhor.

Ou seja, se a vida fosse boa não haveria razão para tal.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por famado em Sex 23 Jan 2015, 9:34 am

De fato.

Eu quero dizer que não estou deprimido. Não quero me matar e estou feliz. Só estou praticando um pouco de filosofia de botequim. Uma análise fria e pragmática do que é a vida.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Sex 23 Jan 2015, 10:57 am

Por essas e por outras que o cristão é mais feliz...

Enquanto canta louvores se sente no auge da felicidade, não é mesmo?

Portanto neste tempo de louvores o cristão ganha uns porcentos a mais... :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228906 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por irmão em Sex 23 Jan 2015, 11:04 am

Nós somos escravos. A prova disso é que, se você quebrar essas correntes em busca de liberdade, pagará um alto preço: miséria e isolamento social.

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por famado em Sex 23 Jan 2015, 1:27 pm

Não há como quebrar estas correntes. Não há como parar de trabalhar.

Só se tiver disposto a virar um andarilho mendicante.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por irmão em Sex 23 Jan 2015, 3:38 pm

famado escreveu:Não há como quebrar estas correntes. Não há como parar de trabalhar.

Só se tiver disposto a virar um andarilho mendicante.

Ou bandido.

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Jarbas em Sex 23 Jan 2015, 9:10 pm

famado escreveu:

E aqueles que não planejaram a vida bem como eu planejei, ainda estão mais ferrados, porque não têm dinheiro pra nada. Se afundam em dívidas, sofrem com doenças, tem um monte de dependentes além dos filhos e da mulher (irmãos, pais e outros parentes, parentes da mulher...).

Definitivamente, a felicidade não mora ao lado. Ela deve vir depois da morte.

...é por isso mesmo que está escrito:..."Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?"  (Tiago 2 : 5)

23  Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
24  E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!
25  É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
26  E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?

a vida para os menos endinheirados é bem mais dura; por isso que terão o reino de Deus como consolação..."Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."  (Mateus 6 : 21)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por gusto em Sex 23 Jan 2015, 10:42 pm

Pelo menos não somos mais escravos do pecado.

Mas a libertação do corpo corruptível é mais prá frente.

Enquanto estivermos no corpo seremos limitados e provados.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por silvamelo em Sab 24 Jan 2015, 1:55 am

A vida é boa. Quando aprendemos de Cristo a não andar anciosos com nada, passamos a viver intensamente cada momento da vida, mesmo os laboriosos, apreciando cada detalhe da estrada que Deus pavimentou para nós. E, nos momentos de dor, cultivamos a esperança, o que nos fornece combustível para seguir em frente, confiantes, aguardando na palavra do Criador. Não dá para estar bem o tempo todo, mas a certeza nas promessas de Cristo certamente nos renova e isso é o que motiva.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Lit San Ares em Sab 24 Jan 2015, 6:37 am

Normalmente, passamos 1/3 da vida dormindo.
Não vejo dormir, como algo desagradável.
Os outros 2/3, nos dias úteis (que são 5, no mínimo) passamos metade trabalhando e a outra metade fica dividida entre coisas chatas como o transporte casa-trabalho, trabalho-casa, afazeres domésticos, estudos complementares, etc.
Gosto de trabalhar, gosto de estudar, afazeres domésticos não são o fim do mundo. O transporte casa-trabalho é chato mas não o suficiente para pesar na balança.

A vida é boa. A vida é um presente e Deus não é grego.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por Eterna em Sab 24 Jan 2015, 10:38 pm

Arre égua, ninguém merece filosofia de botequim! Eu adoro o que faço profissionalmente e trabalhar não se tornou sacrifício. É bem verdade que o pagamento torna-se o reconhecimento do trabalho, além de nos dar dignidade de vida, mas é muito bom ver o trabalho como um dos vários prazeres da vida.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por famado em Dom 25 Jan 2015, 1:30 pm

Os que encaram o trabalho como uma coisa prazerosa estão em melhor situação. Mas a maioria não se enquadra aí. 

De um ponto de vista matemático, a vida é absolutamente mais ralação e diversão.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 25 Jan 2015, 5:31 pm

famado escreveu:Os que encaram o trabalho como uma coisa prazerosa estão em melhor situação. Mas a maioria não se enquadra aí. 

De um ponto de vista matemático, a vida é absolutamente mais ralação e diversão.

Não se enquadram porque não conseguem sentir prazer numa vida digna, porque o salário, por menor que seja, ainda lhes salva o arroz com feijão! Talvez se passassem fome, em vias de fato, pudessem honrar mais seu trabalho e se sentir feliz por tê-lo!

Sim, porque hoje o governo apadrinha os pobres com todo tipo de bolsa, inclusive aquela de formação superior sem que haja qualquer mérito na sua conquista. Mas eu sou da época que ensino superior era para quem demonstrava a excelência do saber através do vestibular sem apadrinhamento. Vivi a pobreza sem qualquer benefício governamental e sei o quanto me custou a formatura. Senti a pobreza na mesa da minha casa onde não podíamos repetir o prato de comida porque não havia comida suficiente e muitas, muitas vezes vi a minha mãe comendo sem se sentar a mesa, e de costas para nós, para que não pudéssemos ver que a quantidade de comida no seu prato era menor do que a nossa.

Essas pessoas infelizes, na sua grande maioria, são suas próprias vítimas! Vítimas da preguiça e do comodismo onde nem elas mesmo saberiam o que fazer se colocassem em suas mãos meio milhão de reais.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Seg 26 Jan 2015, 10:40 pm

16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Efésios 5:16

http://biblia.gospelmais.com.br/efesios_5:16/

Como a vida poderia ser boa se os dias são maus?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Dom 01 Fev 2015, 10:27 pm

gusto escreveu:16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Você está sendo contraditório com a sua própria crença, filho. O convertido já vive uma nova vida! Os maus tempos não mais lhes pertencem!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 01 Fev 2015, 10:59 pm

Eterna escreveu:

Você está sendo contraditório com a sua própria crença, filho. O convertido já vive uma nova vida! Os maus tempos não mais lhes pertencem!

não existe contradição alguma..."E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições."  (II Timóteo 3 : 12)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por David de Oliveira em Seg 02 Fev 2015, 12:21 pm

famado escreveu:De fato.

Eu quero dizer que não estou deprimido. Não quero me matar e estou feliz. Só estou praticando um pouco de filosofia de botequim. Uma análise fria e pragmática do que é a vida.
Faço votos que não esteja num processo depressivo, mas não custa ter muito cuidado...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por Khwey em Seg 02 Fev 2015, 8:51 pm

Me parece que ele está apenas expondo um ponto de vista, à semelhança de Eclesiastes.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qui 05 Fev 2015, 9:31 pm

Eterna escreveu:

Nãozinho

João

16.33   Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Dom 08 Fev 2015, 8:39 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

não existe contradição alguma..."E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições."  (II Timóteo 3 : 12)

À época do Cristo os cristãos entravam na arena cantando e demonstrando fé e alegria em morrer pelo Cristo. Mas você quer nos fazer crer que as perseguições são sofríveis! Afinal, existe fé e alegria ou é sofrido?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 07 Mar 2015, 9:29 pm

Tic, tac, tic, tac ... 

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 08 Mar 2015, 5:12 pm

Eterna escreveu:
Isto daí está muito bom, merece estar acompanhado de respaldo bíblico:

Lucas
17:20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
17:21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 08 Mar 2015, 8:33 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Isto daí está muito bom, merece estar acompanhado de respaldo bíblico:

Lucas
17:20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
17:21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

Não, não está de bom tamanho se não atinge o coração. E é isto o que me parece!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 09 Mar 2015, 12:25 am

Isto deve atingir é a mente, em primeiro plano.

Primeiro devemos entender, para que então atinja o coração da maneira certa.

Em outras palavras, a razão deve vir antes da emoção.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:54 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: