.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte I)

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte I)

Mensagem por Ed em Qui 19 Jul 2012, 9:00 pm

vitorA escreveu:
Sabe porque não sei ler nas entrelinhas'?

Porque lá não tem nada,só tem nas linhas!! :risadinha:

Ao menos os "eleitos" tem um bom senso de humor... :risadinha:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por vitorA em Qui 19 Jul 2012, 9:23 pm

Ed escreveu:
vitorA escreveu:
Sabe porque não sei ler nas entrelinhas'?

Porque lá não tem nada,só tem nas linhas!! :risadinha:

Ao menos os "eleitos" tem um bom senso de humor... :risadinha:

Quando o caso é para rir!! :risadinha:

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por vitorA em Qui 19 Jul 2012, 9:33 pm

Jb50 escreveu:Mostrarei a radiografia do livre arbítrio que aparentemente parece inocente, mas não há mal pior sobre a face da terra. È por isso que todos os profetas e apóstolos o condenaram.

O livre arbítrio não procede da fé porque dizem que toda a humanidade é livre para fazer escolhas, logo todos o têm, e se não provém da fé logo é pecado; na verdade, ele é a raiz de todo o pecado e de todo o engano, é doutrina do maligno.

Foi com ela que ele enganou Adão, incitando-o a escolher a transgredir o mandamento de Deus, porque assim seria como Deus conhecendo o bem e o mal e então poderia fazer as suas próprias escolhas sem estar debaixo do domínio de Deus.

Foi com ela que o diabo tentou enganar a Cristo no deserto, incitando-o a fazer escolhas e a tomar decisões por si mesmo, citando a própria palavra de Deus para provar que ele podia tomar tal decisão porque Deus tinha prometido guardá-lo, mas Cristo dizia que quem faz isso está a tentar a Deus, e Deus não se deixará escarnecer; assim acontecerá aos do livre arbítrio.

Foi com essa doutrina que os fariseus desafiavam Cristo a tomar decisões dizendo: se tu és o Cristo sai agora daí e creremos em ti. Foi com essa doutrina que o ladrão na cruz tentou Cristo, dizendo: se tu és o Cristo, sai daqui e livra-nos a nós.

Foi com esta doutrina que Pedro usado pelo diabo incitava a jesus a não cumprir a vontade do Pai, querendo convencê-lo a não morrer na cruz; poderia dar aqui milhares de exemplos mostrando que a doutrina do livre arbítrio é maligna, mas como isto é por fé e não por insistência, ficarei por aqui.

Na verdade, á mais esperança para o ateu do que para os do livre arbítrio; pois aquele simplesmente não crê porque Deus o privou da fé, mas este diz que crê e depois rejeita a soberania de Deus e a sua oferta dizendo: não eu é que escolho.

Há mais esperança para Herodes, Nero ou até Hitler que mataram milhões do que para os do livre arbitrio; pois aqueles apenas mataram o corpo, mas estes com a doutrina do livre arbítrio têm destruído milhões de almas e as lançado na perdição eterna, fazendo os homens duas vezes filhos do diabo.

Mas como não há livre arbítrio assim continuarão, e alguém dirá: Até quando Jb?? Isaias fez a mesma pergunta e Deus disse:

Isaiass 6:9 - Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. 10 - Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entendam com o seu coração, nem se convertam e nem sejam sarados. 11 - Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.

Ou seja: esta geração má Deus cegou até ao fim do mundo, mas sempre vai continuar a dizer que é livre para escolher.

:chapeu: positivinho

vitorA
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 19 Jul 2012, 9:35 pm

Quando a icrédulidade e a ignorância se encontram, é uma comédia.

Pelo menos a verdade trouxe à luz o que estava oculto

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Jb50 em Sex 20 Jul 2012, 3:20 am

Ed escreveu:Sem medo de errar, esse Jb50 tem um potencial fantástico a INRI cristo com coroa de espinhos de espuma. :sim:

Porque se acabou toda a aparência de argumento e cristianismo, recorres à tolice? Pensas que com isso envergonhas os eleitos? eheeheh

Tu é que estàs fazendo figuras tristes e envergonhas os teus, enquanto isso para nós é uma honra ser zombado por causa da palavra.

Não devias falar mal dos teus! Também dai sai cada coisa. Mas para ele provavelmente ainda haverá esperança, por não ter ouvido a verdade, agora tu....Até dòi a vossa inconsciência das coisas de Cristo.

A doutrina da eleição tramou-te não foi Ed? Pois enquanto pensavas que eras tu que decidias o teu destino, sentias-te seguro e eras o maior, mas agora que os eleitos vieram mostrar que essa segurança não passa de vaidade e de afliçäo de espirito, que faràs?

E agora Ed? E os outros Eds, e agora?.....

Jb50
Banido

Mensagem por Ed em Sex 20 Jul 2012, 7:18 am

Acho que você não bate bem das idéias... oh my

Sinto muito pela sua capacidade de se fazer desentendido.

Ah, não falei mal de ninguém, falei? Lógico que não, mas tua minúscula cabecinha não processa o entendimento. Afff!!! ai, caramba!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Mensagem por Jb50 em Sex 20 Jul 2012, 7:36 am

Escreve alguma coisa de ùtil e comenta aì onde està o erro.

Mostrarei a radiografia do livre arbítrio que aparentemente parece inocente, mas não há mal pior sobre a face da terra. È por isso que todos os profetas e apóstolos o condenaram.

O livre arbítrio não procede da fé porque dizem que toda a humanidade é livre para fazer escolhas, logo todos o têm, e se não provém da fé logo é pecado; na verdade, ele é a raiz de todo o pecado e de todo o engano, é doutrina do maligno.

Foi com ela que ele enganou Adão, incitando-o a escolher a transgredir o mandamento de Deus, porque assim seria como Deus conhecendo o bem e o mal e então poderia fazer as suas próprias escolhas sem estar debaixo do domínio de Deus.

Foi com ela que o diabo tentou enganar a Cristo no deserto, incitando-o a fazer escolhas e a tomar decisões por si mesmo, citando a própria palavra de Deus para provar que ele podia tomar tal decisão porque Deus tinha prometido guardá-lo, mas Cristo dizia que quem faz isso está a tentar a Deus, e Deus não se deixará escarnecer; assim acontecerá aos do livre arbítrio.

Foi com essa doutrina que os fariseus desafiavam Cristo a tomar decisões dizendo: se tu és o Cristo sai agora daí e creremos em ti. Foi com essa doutrina que o ladrão na cruz tentou Cristo, dizendo: se tu és o Cristo, sai daqui e livra-nos a nós.

Foi com esta doutrina que Pedro usado pelo diabo incitava a jesus a não cumprir a vontade do Pai, querendo convencê-lo a não morrer na cruz; poderia dar aqui milhares de exemplos mostrando que a doutrina do livre arbítrio é maligna, mas como isto é por fé e não por insistência, ficarei por aqui.

Na verdade, á mais esperança para o ateu do que para os do livre arbítrio; pois aquele simplesmente não crê porque Deus o privou da fé, mas este diz que crê e depois rejeita a soberania de Deus e a sua oferta dizendo: não eu é que escolho.

Há mais esperança para Herodes, Nero ou até Hitler que mataram milhões do que para os do livre arbitrio; pois aqueles apenas mataram o corpo, mas estes com a doutrina do livre arbítrio têm destruído milhões de almas e as lançado na perdição eterna, fazendo os homens duas vezes filhos do diabo.

Mas como não há livre arbítrio assim continuarão, e alguém dirá: Até quando Jb?? Isaias fez a mesma pergunta e Deus disse:

Isaiass 6:9 - Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. 10 - Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entendam com o seu coração, nem se convertam e nem sejam sarados. 11 - Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.

Ou seja: esta geração má Deus cegou até ao fim do mundo, mas sempre vai continuar a dizer que é livre para escolher.

Jb50
Banido

Mensagem por Ed em Sex 20 Jul 2012, 7:52 am

Haja paciência para contigo J eleito!

Em qualquer ponto da bíblia vejo o livre arbítrio:

Mar 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Qualquer um que crer, não há a menor necessidade de ser eleito será salvo!!! Palavras de Jesus!

blerghh

Você ainda toma leitinho garoto, vê se cresce! :sim:

Ed

Mensagem por I74M4R em Sex 20 Jul 2012, 7:57 am

Ed escreveu:Haja paciência para contigo J eleito!

Mar 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Qualquer um que crer, não há a menor necessidade de ser eleito será salvo!!! Palavras de Jesus!

blerghh

palminhas

Vc e meio chato comigo ...pega no meu PE nos meus posts kkkkk,,,,,"brinadeira"
mas vou .. palminhas pra vc...

Esse assunto de ELEITO e PREDESTINACAO....haja paciencia.... a esposa!
Quando a pessoa quer acreditar em algo fica dificil ...ela fica ceguinha ceguinha..... pirou

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em Sex 20 Jul 2012, 7:59 am

I74M4R escreveu:
oliveira leite escreveu:
I74M4R escreveu:Quem ta dentro do Sistema Religioso e assim ja to acostumado a ver pessoas
como ti que acham que esta na religiao certa e que todo mundo ta errado
coitado
cego e surdo pela MATRIX .....
O Criador esta de dando a chanse de sair dela e conhece-lo verdadeiramente ....Mas vc cegue alienado pelo SISTEMA RELIGIOSO
sou ELEITO , sou ELEITO, sou ELEITO ....ELEITO NAO ERRA , ELEITO NAO ERRA.....é uma lavagem cerebral ....so o q sabem Dizer ...pois tem suas mentes manipuladas e cauterizadas pelo Sistema....espero que saia dessa
e q vc possa conhecer o verdadeiro caminho
Onde todos ! sao eleitos todos sao amados todos sao um so corpo que independentemente de estarmos separados ou juntos fisicamente ,,sempre estaremos ligados pela unica Cabeca que e o nosso amado SALVADOR Jesus Cristo "YAHUSHUA".....
fica na paz....

O criador tá dando chance??????
e tem livre arbitrio ???
não caia em contradição
não passe ridiculo

Eu caindo em contradicao ? ta doido ....
que hora eu defendi q nao existe livre arbitrio?
que hora eu falei que acredito em predestinacao??

mostra o post onde afirmei isso?

Eu nao tenho por pai CALVINO.....

nao caio nessa lambanca de acreditar em predestinacao....

Eu temho livre harbitrio pra tomar minhas decisoes o q quero e o que nao quero ....O Criador pode inteferir quando ele quizer mas nao
e regra pra tudo ele interferir....ele sabe pela sua oniciencia o q vai acontecer ,,,e escolhe se interfere ou nao ...
mas nao quero descutir esse assunto pra mim e muito Medilcre esse assunto de Predestinacao....aff nem tenho paciencia nao sinto muito mas esse assunto pra mim acaba aqui...penssamento muito mas muito medilcre...E a famosa MATRIX que muitos se perdem dentro dela
e nao enxergam a realidade.....

Parece que me equivoquei
me desculpe é que estes "eleitos" confudem a cabeça de qualquer um

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por I74M4R em Sex 20 Jul 2012, 8:04 am

oliveira leite escreveu:
I74M4R escreveu:
oliveira leite escreveu:
I74M4R escreveu:Quem ta dentro do Sistema Religioso e assim ja to acostumado a ver pessoas
coitado
O Criador esta de dando a chanse de sair dela e conhece-lo verdadeiramente ....Mas vc cegue alienado pelo SISTEMA RELIGIOSO
sou ELEITO , sou ELEITO, sou ELEITO ....ELEITO NAO ERRA , ELEITO NAO ERRA.....é uma lavagem cerebral ....so o q sabem Dizer ...pois tem suas mentes manipuladas e cauterizadas pelo Sistema....espero que saia dessa
Onde todos ! sao eleitos todos sao amados todos sao um so corpo que independentemente de estarmos separados ou juntos fisicamente ,,sempre estaremos ligados pela unica Cabeca que e o nosso amado SALVADOR Jesus Cristo "YAHUSHUA".....
fica na paz....

e tem livre arbitrio ???
não caia em contradição
não passe ridiculo

Eu temho livre harbitrio pra tomar minhas decisoes o q quero e o que nao quero ....O Criador pode inteferir quando ele quizer mas nao
e regra pra tudo ele interferir....ele sabe pela sua oniciencia o q vai acontecer ,,,e escolhe se interfere ou nao ...
mas nao quero descutir esse assunto pra mim e muito Medilcre esse assunto de Predestinacao....aff nem tenho paciencia nao sinto muito mas esse assunto pra mim acaba aqui...penssamento muito mas muito medilcre...E a famosa MATRIX que muitos se perdem dentro dela

Parece que me equivoquei

positivinho

Tranquilo cara....

Esses Eleitos Predestinados cabeçada

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Jb50 em Sex 20 Jul 2012, 8:10 am

[quote="Ed"]Haja paciência para contigo J eleito!

blerghh

:

Ah, fé é um dom do homem. ehejeh, e eu é que sou garoto? Oh triste. Eu tinha vergonha de dizer que era cristão.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Sex 20 Jul 2012, 8:12 am

I74M4R escreveu:
oliveira leite escreveu:
I74M4R escreveu:
oliveira leite escreveu:
coitado
fica na paz....

e tem livre arbitrio ???
não caia em contradição
não passe ridiculo

Parece que me equivoquei

positivinho

Tranquilo cara....

Esses Eleitos Predestinados cabeçada

Sim a eleição é só para os eleitos, os outros Deus endureceu.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Sex 20 Jul 2012, 8:14 am

São todos blà, blà, blà, mas comentar o erro do que està escrito, rabinho entre as pernas e fogem da palavra. É natural. caozinho

Jb50
Banido

Mensagem por Ed em Sex 20 Jul 2012, 8:35 am

Jb50 escreveu: Eu tinha vergonha de dizer que era cristão.

Não é mais né!

Também, com essa Obsessão por predestinação, puderas... oh my

Ed

Mensagem por vitorA em Sex 20 Jul 2012, 8:54 am

[quote][quote="Jb50"]

Oh Ed

Livre arbítrio na Biblia,só na capa!!

Cada editora escolhe a capa mais atractiva,para vender mais Bíblias! :risadinha:

vitorA
Banido

Mensagem por Jb50 em Sex 20 Jul 2012, 9:25 am

[quote="vitorA"][quote]
Jb50 escreveu:

Mar 16:16 - Qu
em crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Oh Ed

Livre arbítrio na Biblia,só na capa!!

Cada editora escolhe a capa mais atractiva,para vender mais Bíblias! :risadinha:

E mesmo assim é preciso que haja duas para poder escolher japinha

Jb50
Banido

Mensagem por Ed em Sex 20 Jul 2012, 9:34 am

E vocês nem na bíblia acreditam, querem excluir alguns livros para dar certo esse tal de livre arbítrio...

No fundo eu vejo vocês como herejes reformadores. oh my

Ed

Mensagem por SE7MUS em Sex 20 Jul 2012, 9:46 am

Jb50, diz:

Ao negares todos esses versos, mostras que não crês em Deus, e quando não se crê fala-se mal da escritura. è tipico!

De todos os que falaram aqui hoje, nem um teve inteligencia para separar a pessoa da doutrina, só souberam condenar o homem em vez de mostrarem qual dos versos da bíblia que eu postei é mentiroso. Só sabem fugir da palavra nada mais, fé de boca. Ninguém tem entendimento para parar e ver que estão falando mal de Deus.

E essa de Deus fazer filhos de um apedra, é mais uma prova que não se trata do livre arbítrio, ou pedra escolhe???Mas como sempre trata-se da soberania de Deus e da sua grandeza; é só erro atrás de erro, quem será desgraçado??.

E este eleito aqui mais uma vez não errou, ao contrário de ti.

Uma coisa é muito interessante irmão Jb50.

Dá impressão de os que defendem este tipo de coisas (o Não-livre-arbítrio) não vão aguentar as consequências constrangedoras desta idéia.

Quem foi amamentado, amado, cuidado carinhosamente pela mãe, que não faz parte da mesma fé cristã do filho (que crê que não há livre-arbítrio), não pode ser imposta um julgamento prévio se ela é eleita ou não. Quem julgará que a própria família não faz parte dos eleitos?

Se lançarmos esta idéia da Não-arbitrariedade na vida real, não tem sustentação. Quando as pessoas se relacionam, se amam, se doam, se entregam em confiança, não estão nem ai se são eleitos ou não. O que importa é amar, gostar, viver com as pessoas sem estas suspeitas constrangedoras.

Aponta para nós o grupo dos Eleitos e verà uma associação altamente discriminadora, preconceituosa a nível espiritual e detentores da salvação por força de "eleição subjetiva".

Ora, se não encaram a vida real (coisas carnais) quanto mais as coisas celestiais (a Palavra de Deus em Cristo).

Não existe esta Eleição subjetiva. A Eleição é um voto secreto de Deus a nós. Quando falo "nós" refiro-me a Humanidade (haverá acepções?). Neste caso, a humanidade é Eleita, os que são Cassados serão excluídos do reino.

De todos os que falaram aqui hoje, nem um teve inteligencia para separar a pessoa da doutrina, só souberam condenar o homem em vez de mostrarem qual dos versos da bíblia que eu postei é mentiroso. Só sabem fugir da palavra nada mais, fé de boca. Ninguém tem entendimento para parar e ver que estão falando mal de Deus.

Esta doutrina é tão maligna que faz mal até para o seu criador. Doutrina não qualifica ninguém diante de Deus, pois são coisas de homem. Quem não crê nesta doutrina não perderá a salvação, quem crê nesta doutrina tem o risco de fazer o que quizer alegando estar agradando a Deus sendo que nâo estão. Ora, que tipo de pensamento é este que torna a pessoa subjetivamente justa diante de Deus? O homem não pode justificar a si mesmo, mesmo que seja eleito ele não reclamará sua inocência diante de Deus, o qual tem todos como culpados. Cada um avaliará, verificará que deve dar conta de si mesmo diante de Deus; aos que crêem em Cristo, não devem nada; aos que não crêem devem tudo.

Nenhum dos versos Bíblicos são mentirosos. Posso fazê-los mentirosos, usá-los para justificar minhas mentiras. Mas, quando a mesma Palavra é evidenciada no testemunho fará o efeito que lhe é natural: a Verdade.

Todos nós veremos quem são os que têm "fé de boca".

A questão da Pedra é alegórica. Entendeu que a pedra não-eleita sendo aprovada Eleita diante dos supostos 'Eleitos" não seria Eleita genuinamente pela Arbitrariedade gratuita de Deus?

Amém
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Número de Mensagens : 131

Mensagem por Khwey em Sex 20 Jul 2012, 9:48 am

Jb50 escreveu:São todos blà, blà, blà, mas comentar o erro do que està escrito, rabinho entre as pernas e fogem da palavra. É natural. caozinho
Oras pois, pois... Alguém falou em fugir da palavra??? :risadinha:

Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:
Se para Deus Davi fez toda a sua vontade, onde na bíblia temos o entendimento de que o adultério de Davi foi uma vontade de Deus?

A ti nada tenho a dzer, embora o verso responda.

Só respondo a quem quer saber de Cristo

Que tal esta??? veia

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por vitorA em Sex 20 Jul 2012, 10:17 am

Ed escreveu:E vocês nem na bíblia acreditam, querem excluir alguns livros para dar certo esse tal de livre arbítrio...

Ed

Isso não é arengueiro, nem trave, isso é a Amazónia no olho!!

Nós não defendemos o livre-arbítrio é a eleição homem,tá descontrolado o Ed

vitorA
Banido

Mensagem por Jb50 em Sex 20 Jul 2012, 10:31 am

Eu guardo toda a palavra de Deus, mas vocês rejeitam a biblia toda, para ser discipúlos do falso evangelho de Tiago.

Jà Salomão dizia: o que Deus fez torto não se pode indireitar

Jb50
Banido

Mensagem por SE7MUS em Sex 20 Jul 2012, 10:37 am

Jb50 escreveu:Eu guardo toda a palavra de Deus, mas vocês rejeitam a biblia toda, para ser discipúlos do falso evangelho de Tiago.

Jà Salomão dizia: o que Deus fez torto não se pode indireitar

No que Salomão se referia este provérbio?

SE7MUS
Safira
Safira

Mensagem por Jb50 em Sex 20 Jul 2012, 10:47 am

vitorA escreveu:
Ed escreveu:E vocês nem na bíblia acreditam, querem excluir alguns livros para dar certo esse tal de livre arbítrio...

Ed

Eheheheh, é já o estado normal,.....

Jb50
Banido

Mensagem por SE7MUS em Sex 20 Jul 2012, 10:51 am

Jb50 escreveu:
vitorA escreveu:

Ed

Eheheheh, é já o estado normal,.....

Façam uma lista dos Eleitos.

[silêncio]

Foi o que pensei
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:45 am

Conteúdo patrocinado

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: