.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
73 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte I)

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte I)

Mensagem por SE7MUS em Qui 19 Jul 2012, 12:36 pm

Jb50 escreveu:Ora vamos là separar o trigo do joio.

Eis a grandeza de ser eleito e mais alguns argumentos porque nele não hà nem pode haver erro:

Nunca erra porque tem os pensamentos de Cristo

1Co.2:15-16 ... o espiritual tudo discerne... temos a mente de Cristo.

Ele sabe tudo e não precisa de ser ensinado pelos homens, nem ter estudos, até mesmo saber ler a biblia, porque ele é ensinado diretamente pelo próprio Deus.

1Jo.2:20 tendes a unção do Santo e sabeis tudo.

Jo.6:45....todos sereis ensinados por Deus...

O eleito nunca peca:

1Jo.3:9 ....o nascido de Deus não peca.

O eleito vive em santidade e justiça todos os dias da sua vida.

Lc.1:74-75....o serviriamos em santidade e justiça perante ele todos os dias da nossa vida

O eleito é perfeito

Cl.2:10 Nele estais perfeitos,....

Mas quanto ao joio, ao que não é eleito, diz:

1Jo.3:8 Quem comete pecado é do diabo, ...

Apenas fazem aquilo que lhes é pròprio, do pecador sò pode sair pecado.

Mas o mandamento para o eleito é este: Vai e não peques mais. E o eleito vai e não peca mais.

Estes 'eleitos' erram mais que os preconceituosos. Pois, que tipo de argumento apontam para dizer que têm a MENTE DE CRISTO. Se Cristo não faz distinção de pessoas e sua mente está aberta à todos? Por que fazem corajosamente estas separações?

O Evangelho é a BOA NOVA (o poder de Deus). Mas, estão pregando a VELHA RUIM (limitação do poder de Deus) de ser aquilo que não são: os eleitos. Que diferença estão fazendo dos judeus que disseram a João Batista: somos filhos de Abraão (ou seja, somos ELEITOS)?

Responderia no mesmo tom de João Batista: "Até dos réprobos, impios, desgraçados, destas pedras, Deus pode ELEGER os Seus.

Abraços
SE7MUS

Última edição por SE7MUS em Qui 19 Jul 2012, 6:38 pm, editado 1 vez(es)

SE7MUS
Safira
Safira

Número de Mensagens : 131
flag : Brasil

Mensagem por I74M4R em Qui 19 Jul 2012, 12:42 pm

Quem ta dentro do Sistema Religioso e assim ja to acostumado a ver pessoas
como ti que acham que esta na religiao certa e que todo mundo ta errado
coitado
cego e surdo pela MATRIX .....
O Criador esta de dando a chanse de sair dela e conhece-lo verdadeiramente ....Mas vc cegue alienado pelo SISTEMA RELIGIOSO
sou ELEITO , sou ELEITO, sou ELEITO ....ELEITO NAO ERRA , ELEITO NAO ERRA.....é uma lavagem cerebral ....so o q sabem Dizer ...pois tem suas mentes manipuladas e cauterizadas pelo Sistema....espero que saia dessa
e q vc possa conhecer o verdadeiro caminho
Onde todos ! sao eleitos todos sao amados todos sao um so corpo que independentemente de estarmos separados ou juntos fisicamente ,,sempre estaremos ligados pela unica Cabeca que e o nosso amado SALVADOR Jesus Cristo "YAHUSHUA".....
fica na paz....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por silvamelo em Qui 19 Jul 2012, 12:48 pm

O cara surtou mesmo! Está cada vez mais convencido do engano que abraçou como verdade! Só pela misericórdia de Deus agora...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por oliveira leite em Qui 19 Jul 2012, 12:57 pm

Jb50 escreveu:Ainda não errei em nenhuma explicação, porque o eleito não erra, mas tu tens errado em todas as respostas, e agora mais uma. Não ficas cansado? ehehehe

Davi não adulterou e matou? No entanto DEus diz que ele fez toda a sua vontade.

At. 13:22 ...achei Davi segundo o meu coração, que excutarà TODA A MINHA VONTADE.

As vezes voce diz que o VT não vale e as vezes vale
só para satisfazer essa doutrina enfadonha :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Qui 19 Jul 2012, 12:59 pm

I74M4R escreveu:Quem ta dentro do Sistema Religioso e assim ja to acostumado a ver pessoas
coitado
O Criador esta de dando a chanse de sair dela e conhece-lo verdadeiramente ....Mas vc cegue alienado pelo SISTEMA RELIGIOSO
sou ELEITO , sou ELEITO, sou ELEITO ....ELEITO NAO ERRA , ELEITO NAO ERRA.....é uma lavagem cerebral ....so o q sabem Dizer ...pois tem suas mentes manipuladas e cauterizadas pelo Sistema....espero que saia dessa
Onde todos ! sao eleitos todos sao amados todos sao um so corpo que independentemente de estarmos separados ou juntos fisicamente ,,sempre estaremos ligados pela unica Cabeca que e o nosso amado SALVADOR Jesus Cristo "YAHUSHUA".....
fica na paz....

O criador tá dando chance??????
e tem livre arbitrio ???
não caia em contradição
não passe ridiculo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 19 Jul 2012, 1:00 pm

sou ELEITO , sou ELEITO, sou ELEITO ....ELEITO NAO ERRA , ELEITO NAO ERRA.....

eleito mesmo a que? :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Qui 19 Jul 2012, 2:50 pm

Passemos então ao que interessa! O eleito erra? Até agora não.

Última edição por Jb50 em Qui 19 Jul 2012, 3:23 pm, editado 1 vez(es)

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Jb50 em Qui 19 Jul 2012, 2:52 pm

silvamelo escreveu:O cara surtou mesmo! Está cada vez mais convencido do engano que abraçou como verdade! Só pela misericórdia de Deus agora...

Não surtou não, não estou é para te aturar sempre. Mas aqui estou de novo.

Para ti isso da misericórdia não existe, já tens o livre arbítrio, logo não precisas de Deus? Tu estás do lado do Fariseu que tinha obras não do publicano que não tinha.

Deus veio para os escravos do pecado, não para os que são livres para decidir o seu destino, esse não precisam de Deus. Mas pior que a doutrina do livre arbítrio é a predestinação dissimulada.

Última edição por Jb50 em Qui 19 Jul 2012, 3:27 pm, editado 4 vez(es)

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 19 Jul 2012, 2:56 pm

SE7MUS escreveu:
Jb50 escreveu:Ora vamos là separar o trigo do joio.

Eis a grandeza de ser eleito e mais alguns argumentos porque nele não hà nem pode haver erro:

Nunca erra porque tem os pensamentos de Cristo

1Co.2:15-16 ... o espiritual tudo discerne... temos a mente de Cristo.

Ele sabe tudo e não precisa de ser ensinado pelos homens, nem ter estudos, até mesmo saber ler a biblia, porque ele é ensinado diretamente pelo próprio Deus.

1Jo.2:20 tendes a unção do Santo e sabeis tudo.

Jo.6:45....todos sereis ensinados por Deus...

O eleito nunca peca:

1Jo.3:9 ....o nascido de Deus não peca.

O eleito vive em santidade e justiça todos os dias da sua vida.

Lc.1:74-75....o serviriamos em santidade e justiça perante ele todos os dias da nossa vida

O eleito é perfeito

Cl.2:10 Nele estais perfeitos,....

Mas quanto ao joio, ao que não é eleito, diz:

1Jo.3:8 Quem comete pecado é do diabo, ...

Apenas fazem aquilo que lhes é pròprio, do pecador sò pode sair pecado.

Mas o mandamento para o eleito é este: Vai e não peques mais. E o eleito vai e não peca mais.

Estes 'eleitos' erram mais que os preconceituosos. Pois, que tipo de argumento apontam para dizer que têm a MENTE DE CRISTO. Se Cristo não faz distinção de pessoas e sua mente está aberta à todos? Por que fazem corajosamente estas separações?

O Evangelho é a BOA NOVA (o poder de Deus). Mas, estão pregando a VELHA RUIM (limitação do poder de Deus) de ser aquilo que não são: os eleitos. Que diferença estão fazendo dos judeus que disseram a João Batista: somos filhos de Abraão (ou seja, somos ELEITOS)?

Responderia no mesmo tom de João Batista: "Até dos réprobos, impios, desgraçados, destas pedras, Deus pode ELEGER os Seus.

Abraços
SE7MUS[/quote]

Ao negares todos esses versos, mostras que não crês em Deus, e quando não se crê fala-se mal da escritura. è tipico!

De todos os que falaram aqui hoje, nem um teve inteligencia para separar a pessoa da doutrina, só souberam condenar o homem em vez de mostrarem qual dos versos da bíblia que eu postei é mentiroso. Só sabem fugir da palavra nada mais, fé de boca. Ninguém tem entendimento para parar e ver que estão falando mal de Deus.

E essa de Deus fazer filhos de um apedra, é mais uma prova que não se trata do livre arbítrio, ou pedra escolhe???Mas como sempre trata-se da soberania de Deus e da sua grandeza; é só erro atrás de erro, quem será desgraçado??.

E este eleito aqui mais uma vez não errou, ao contrário de ti.

Última edição por Jb50 em Qui 19 Jul 2012, 3:28 pm, editado 5 vez(es)

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 19 Jul 2012, 2:58 pm

Deixando aquilo que não tem valor, vamos tentar voltar ao que tem utilidade.

Ao contrário do que o Cal e 174 diz, as minhas afirmações são sempre verdadeiras e puras porque não são minhas mas daquele que me enviou, do qual vocês dizem que é vosso Deus. E se digo que não recebo juízo dos homens é porque o meu Juiz, Cristo, já me justificou, e se ele não me condena como aceitaria juízo dos homens?? De maneira nenhuma!

Por isso aí vai mais uma firmação verdadeira porque procede de Deus:

Ainda que o eleito em Cristo faça toda a sorte de pecado, o mais horrivel que se possa imaginar, nada pode contra a graça que nele está, mas continuará a ser justo, puro, santo e perfeito igual a Deus. Pois não há nada fora do eleito que ele possa fazer que o possa contaminar.

E é isto que glorifica a Deus, testificando que a sua obra é perfeita e incorruptível; mas ao contrário dos do livre arbítrio, que dizem que a fé precisa de obras senão é morta e não salva, mas sem o seu socorro perdem a salvação, assim blasfemam todo o dia de Deus, dizendo que a obra de Cristo é corrupta, e glorificam a carne querendo dar uma ajudinha a Deus para se salvarem a si mesmos.

Por isso esses que me condenam, se tivessem olhos na cara veriam que eu nunca falei de mim mesmo, nem das minhas virtudes como o livre arbítrio faz, mas das virtudes de Deus, das obras que ele fez; pois quem fala de si mesmo, das suas virtudes como é o caso do livre arbítrio (eu faço...eu escolho,..eu decido..) busca a sua própria glória, mas quem fala das virtudes de Deus (ele faz,...ele escolhe,...ele decide...)busca a glória de Deus e nele não há qualquer defeito.

João 7:18 - Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

Mas quando anunciamos a glória de Deus, coloca no chão a suposta glória do homem (livre arbítrio) e é isso que a carne não suporta, que não seja livre para escolher, mas tem de estar sujeito a Deus.

Por isso se irritam tanto comigo, mas o que importa é que a graça seja anunciada, seja por bem ou por mal.

Jb50
Banido

Mensagem por I74M4R em Qui 19 Jul 2012, 3:50 pm

oliveira leite escreveu:
I74M4R escreveu:Quem ta dentro do Sistema Religioso e assim ja to acostumado a ver pessoas
coitado
fica na paz....

e tem livre arbitrio ???
não caia em contradição
não passe ridiculo

Eu caindo em contradicao ? ta doido ....
que hora eu defendi q nao existe livre arbitrio?
que hora eu falei que acredito em predestinacao??

mostra o post onde afirmei isso?

Eu nao tenho por pai CALVINO.....

nao caio nessa lambanca de acreditar em predestinacao....

Eu temho livre harbitrio pra tomar minhas decisoes o q quero e o que nao quero ....O Criador pode inteferir quando ele quizer mas nao
e regra pra tudo ele interferir....ele sabe pela sua oniciencia o q vai acontecer ,,,e escolhe se interfere ou nao ...
mas nao quero descutir esse assunto pra mim e muito Medilcre esse assunto de Predestinacao....aff nem tenho paciencia nao sinto muito mas esse assunto pra mim acaba aqui...penssamento muito mas muito medilcre...E a famosa MATRIX que muitos se perdem dentro dela
e nao enxergam a realidade.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por vitorA em Qui 19 Jul 2012, 3:54 pm

Se o Evangelho não fosse para pregar a todos,para salvação ou condenação!!

Então podia-se dizer, que o Jb como eleito tinha errado!!

Porque francamente Jb, falar de Cristo a estas pessoas,isso seria um erro, porque eles não fazem a menor ideia de quem você está falando,eles não conhecem quem é jesus o senhor!!

Mas como o mandamento é falar a todos,o eleito nunca erra, ainda que a maioria seja condenada!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por vitorA em Qui 19 Jul 2012, 4:19 pm

I74M4R escreveu:
oliveira leite escreveu:
coitado
fica na paz....

e tem livre arbitrio ???
não caia em contradição
não passe ridiculo

Eu temho livre harbitrio pra tomar minhas decisoes o q quero e o que nao quero ....O Criador pode inteferir quando ele quizer mas nao
e regra pra tudo ele interferir....ele sabe pela sua oniciencia o q vai acontecer ,,,e escolhe se interfere ou nao ...
mas nao quero descutir esse assunto pra mim e muito Medilcre esse assunto de Predestinacao....aff nem tenho paciencia nao sinto muito mas esse assunto pra mim acaba aqui...penssamento muito mas muito medilcre...E a famosa MATRIX que muitos se perdem dentro dela

Oh I74mar
Oi Acorda!! Nós não estamos no cinema ,isso do matrix parece mais coisa de puto,do que de gente que já sabe discernir a realidade!!

Quanto á predestinação,não crês,porque quem revela e quem cega é o próprio Deus,por isso não podes entende-la!!

Debateres sobre predestinação,dizes que é medíocre,no entanto isso é desculpa de quem não conhece a bíblia e não tem capacidade para debater,e há mais!

Abriste um tópico que ninguém liga, por isso tens que vir para os nossos,porque como não tens nada pra dizer,vens procurar apoio falando mal da palavra de Deus!!

Vai mas é ver o resto do filme(matrix),que isto das coisas de Deus não são para tu discutires rapaz,

Quando souberes falar das coisas de Deus,logo voltas,para os eleitos te mostrarem as palavras de Deus!!

vitorA
Banido

Mensagem por oliveira leite em Qui 19 Jul 2012, 5:04 pm

[quote="Jb50"] Deixando aquilo que não tem valor, vamos tentar voltar ao que tem utilidade.

Ao contrário do que o Cal e 174 diz, as minhas afirmações são sempre verdadeiras e puras porque não são minhas mas daquele que me enviou, do qual vocês dizem que é vosso Deus. E se digo que não recebo juízo dos homens é porque o meu Juiz, Cristo, já me justificou, e se ele não me condena como aceitaria juízo dos homens?? De maneira nenhuma!

virou Jesus japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qui 19 Jul 2012, 5:20 pm

vitorA escreveu:
I74M4R escreveu:
oliveira leite escreveu:
coitado
fica na paz....

e tem livre arbitrio ???
não caia em contradição
não passe ridiculo

Oh I74mar
Oi Acorda!! Nós não estamos no cinema ,isso do matrix parece mais coisa de puto,do que de gente que já sabe discernir a realidade!!

Quanto á predestinação,não crês,porque quem revela e quem cega é o próprio Deus,por isso não podes entende-la!!

Debateres sobre predestinação,dizes que é medíocre,no entanto isso é desculpa de quem não conhece a bíblia e não tem capacidade para debater,e há mais!

Abriste um tópico que ninguém liga, por isso tens que vir para os nossos,porque como não tens nada pra dizer,vens procurar apoio falando mal da palavra de Deus!!

Vai mas é ver o resto do filme(matrix),que isto das coisas de Deus não são para tu discutires rapaz,

Quando souberes falar das coisas de Deus,logo voltas,para os eleitos te mostrarem as palavras de Deus!!

Nao e pretesto de que nao tem conhecimento.....

O discurso aqui e : ESCRITURA vs IDEIAS CALVINISTAS

Eu fico com a escritura pois tenho livre arbitrio.. escolho se sigo CALVINO ou YAHUSHUA ....fico com YAHUSHUA
e vc pode ficar com teu DEUS CALVINO.....

O evangelio puro e simples ......A complicacao e do Sistema Religioso ...ai vc resolve com teu pai Calvino...

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Qui 19 Jul 2012, 5:25 pm

Matrix nao e coisa de PUTO....vc que e cego e nao percebe as coisas... ta loco
Nao sabe ver nas entrelinhas ...Ate te entendo..,,

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Qui 19 Jul 2012, 5:27 pm

vitorA escreveu:parece mais coisa de puto
Calma! :risadinha: Essa palavra aqui no Brasil é palavrão! :risadinha: Diga: menino ou criança! Wink

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por oliveira leite em Qui 19 Jul 2012, 5:29 pm

vitorA escreveu:Se o Evangelho não fosse para pregar a todos,para salvação ou condenação!!

Então podia-se dizer, que o Jb como eleito tinha errado!!

Porque francamente Jb, falar de Cristo a estas pessoas,isso seria um erro, porque eles não fazem a menor ideia de quem você está falando,eles não conhecem quem é jesus o senhor!!

Mas como o mandamento é falar a todos,o eleito nunca erra, ainda que a maioria seja condenada!!

Realmente Jesus com letra minuscula aqui ninguém conhece não
agora não entendi isso que voce escreveu

o eleito nunca erra, ainda que a maioria seja condenada!!
quer dizer que a maioria dos eleitos serão condenados?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Qui 19 Jul 2012, 5:39 pm

O grande erro dos eleitos é acreditarem que são os eleitos... ping-pong

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por silvamelo em Qui 19 Jul 2012, 5:54 pm

Jb50 escreveu:
silvamelo escreveu:O cara surtou mesmo! Está cada vez mais convencido do engano que abraçou como verdade! Só pela misericórdia de Deus agora...

Não surtou não, não estou é para te aturar sempre. Mas aqui estou de novo.
Tornei-me agora seu inimigo porque lhe digo a verdade? Estamos num fórum, lembra? Você é livre para comentar ou não o que quiser, assim como eu...

Jb50 escreveu:Para ti isso da misericórdia não existe, já tens o livre arbítrio, logo não precisas de Deus?
Essa é mais uma mentira que vocês contam! Mas essa faceta de vocês já é bem conhecida... Eu sei exatamente quem eu sou; sei que dependo TOTALMENTE da Graça de Deus, por meio do sacrifício de Cristo! Não minta contra a verdade!

Jb50 escreveu:Tu estás do lado do Fariseu que tinha obras não do publicano que não tinha.
Você acusa e mente...

Jb50 escreveu:Deus veio para os escravos do pecado, não para os que são livres para decidir o seu destino, esse não precisam de Deus. Mas pior que a doutrina do livre arbítrio é a predestinação dissimulada.
Ah, aí está a doutrina distorcida de novo! É um disco arranhado. Vamos ver até onde vocês vão com isso...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Qui 19 Jul 2012, 8:09 pm

Sem medo de errar, esse Jb50 tem um potencial fantástico a INRI cristo com coroa de espinhos de espuma. :sim:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228821 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por vitorA em Qui 19 Jul 2012, 8:21 pm

silvamelo escreveu:
vitorA escreveu:parece mais coisa de puto
Calma! :risadinha: Essa palavra aqui no Brasil é palavrão! :risadinha: Diga: menino ou criança! Wink

Em Portugal, puto é um termo para usado menino,a diferença é a maneira de dizê-lo, pode ser em termo carinhoso ou repreensivo!!

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Qui 19 Jul 2012, 8:26 pm

I74M4R escreveu:Matrix nao e coisa de PUTO....vc que e cego e nao percebe as coisas... ta loco
Nao sabe ver nas entrelinhas ...Ate te entendo..,,

Sabe porque não sei ler nas entrelinhas'?

Porque lá não tem nada,só tem nas linhas!! :risadinha:

vitorA
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 19 Jul 2012, 8:31 pm

Mostrarei a radiografia do livre arbítrio que aparentemente parece inocente, mas não há mal pior sobre a face da terra. È por isso que todos os profetas e apóstolos o condenaram.

O livre arbítrio não procede da fé porque dizem que toda a humanidade é livre para fazer escolhas, logo todos o têm, e se não provém da fé logo é pecado; na verdade, ele é a raiz de todo o pecado e de todo o engano, é doutrina do maligno.

Foi com ela que ele enganou Adão, incitando-o a escolher a transgredir o mandamento de Deus, porque assim seria como Deus conhecendo o bem e o mal e então poderia fazer as suas próprias escolhas sem estar debaixo do domínio de Deus.

Foi com ela que o diabo tentou enganar a Cristo no deserto, incitando-o a fazer escolhas e a tomar decisões por si mesmo, citando a própria palavra de Deus para provar que ele podia tomar tal decisão porque Deus tinha prometido guardá-lo, mas Cristo dizia que quem faz isso está a tentar a Deus, e Deus não se deixará escarnecer; assim acontecerá aos do livre arbítrio.

Foi com essa doutrina que os fariseus desafiavam Cristo a tomar decisões dizendo: se tu és o Cristo sai agora daí e creremos em ti. Foi com essa doutrina que o ladrão na cruz tentou Cristo, dizendo: se tu és o Cristo, sai daqui e livra-nos a nós.

Foi com esta doutrina que Pedro usado pelo diabo incitava a jesus a não cumprir a vontade do Pai, querendo convencê-lo a não morrer na cruz; poderia dar aqui milhares de exemplos mostrando que a doutrina do livre arbítrio é maligna, mas como isto é por fé e não por insistência, ficarei por aqui.

Na verdade, á mais esperança para o ateu do que para os do livre arbítrio; pois aquele simplesmente não crê porque Deus o privou da fé, mas este diz que crê e depois rejeita a soberania de Deus e a sua oferta dizendo: não eu é que escolho.

Há mais esperança para Herodes, Nero ou até Hitler que mataram milhões do que para os do livre arbitrio; pois aqueles apenas mataram o corpo, mas estes com a doutrina do livre arbítrio têm destruído milhões de almas e as lançado na perdição eterna, fazendo os homens duas vezes filhos do diabo.

Mas como não há livre arbítrio assim continuarão, e alguém dirá: Até quando Jb?? Isaias fez a mesma pergunta e Deus disse:

Isaiass 6:9 - Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. 10 - Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entendam com o seu coração, nem se convertam e nem sejam sarados. 11 - Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.

Ou seja: esta geração má Deus cegou até ao fim do mundo, mas sempre vai continuar a dizer que é livre para escolher.

Jb50
Banido

Mensagem por vitorA em Qui 19 Jul 2012, 8:39 pm

I74M4R escreveu:
oliveira leite escreveu:
coitado
fica na paz....

e tem livre arbitrio ???
não caia em contradição
não passe ridiculo

Era a isto que você chamava lambaca,á palavra de Deus,é você cristão???

Nem para morpheu do Matrix você tem jeito,ó menino!!

Deixe-se de filmes,isto aqui é real, salva e condena eternamente, não é jogo de computador!!

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Romanos 8:29-30

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Efésios 1:4-5

Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
Efésios 1:11

Lambaca!! Negativo

vitorA
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: