.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte I)

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte I)

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Dez 2008, 7:20 pm

.......

Eu peço aos defensores do livre arbítrio que me expliquem porque a criação ficou sujeita a vaidade, não por sua vontade e sim por causa do que a sujeitou (diabo). Como podemos ver abaixo, a criatura ficou sujeita e não teve o livre arbítrio...

19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

E gostaria de saber também, porque o diabo cegou os entendimentos incrédulos e eles não puderam ter o livre arbítrio de crer em Jesus Cristo? Como está escrito logo abaixo...

"Nos quais o Deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 4)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Dez 2008, 7:48 pm

......

... o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Vou completar o verso que você postou... "Todo o que o Pai me dá virá a mim;

Virá = Futuro do Indicativo

Exprime ações que ainda vão acontecer futuramente.(aqui temos uma certeza e não uma mera hipótese)

Exemlplo: (verbo partir)

• Eu [part]irei
  • Tu [part]irás
  • Ele/ela [part]irá
  • Nós [part]iremos
  • Vós [part]ireis'
  • Eles/elas [part]irão

Todo aquele que o Pai dá a Jesus, irá a Ele e não talvez poderá ir a Ele.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 19 Dez 2008, 1:53 am

Ok irmão Jarbas... muitos textos, porém pouca coerência... Isso até é compreensivo quando se aceita a predestinação.

Na verdade é muito mais fácil compreender a predestinação (nesse caso que você cita - calvinista -) mesmo sendo ela fatalista do que entender que o Deus todo-poderoso, supremo, soberano, deixaria que um simples homem mortal decidisse recebê-lo ou rejeitá-lo.

O calvinismo prega a irresistível graça... se assim não fosse estariam admitindo o livre-abítrio pregado pelo arminianismo que é o mais próximo de um verdadeiro amor e justiça justa.

Não compreende AMOR e Justiça quando o direito da escolha não existe... pois a uns cria para a salvação enquanto que a outros para a condenação eterna... Mesmo Deus sendo O Eterno Juiz não seria um justo juiz quando criasse seres preparados por ELE para rejeitá-lo e assim serem condenados enquanto que outros não.

Ai Deus não teria coerência em sua Justiça porque acusaria homens de um mal que ELE mesmo programou para que não se arrependessem. Somos acaso atores de uma produção cinematográfica celestial ? Tudo já foi escrito... Os bons e os maus, os salvos e os condenados... se assim for, que Justiça é essa ? Que amor é esse ? Eu fui escolhido no entanto meu irmão a quem amo muito criado junto comigo não foi ?

O quanto eu não me esforçaria para que meu irmão entendesse o plano da salvação e assim a recebesse ? Eu o amo e enquanto estiver vivo pregarei a ele... esperando que um dia essa palavra o vivifique... mas se ele não é chamado ou escolhido, posso pregar a vida inteira e ele não será salvo.

Eu sendo pequeno sei amar mais do que Deus ? Tenho mais misericórdia que ELE ? Meu senso de justiça contrapõe o de Deus ?

Se eu sei esperar e além disso DESEJAR que meu irmão possa se arrepender do mau caminho, muito mais Deus que é a fonte do amor e da justiça.

A Bíblia diz que: O desejo de Deus é que TODOS fossem salvos.

Não seria coerente Deus desejar algo assim quando ELE mesmo preparou parte desse TODOS para a condenação. Senão Deus seria louco... entraria em contradição... DESEJAR ao tempo que não deu a chance de que esse desejo pudesse ser real para todos.

O Soberano Deus é tão Soberano que mesmo tendo o poder para condenar quem quisesse resolveu DAR a chance a quem não merece (TODOS para ser preciso) de arrependimento e portanto a salvação... Isso é Soberania.

...mas quando há bloqueio da liberdade de escolha ai deixa de ser soberania para ser DITADURA IMPERIALISTA.

Deus O soberano diz a todos, arrependei-vos e crede no Evangelho... dou essa chance a todos que quiserem mesmo que não mereçam.

Dei acima uma introdução pessoal sobre o assunto... estarei brevemente postando com referências que temos a escolha de nossa eternidade a fazer em nossas vidas. Se COM ou SEM Deus passaremos a nossa eternidade.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 19 Dez 2008, 2:07 am

Hipoteticamente postando, amado Ministro Sales...

O que acontecerá comigo se agora, deciso por abandonar a congregação dos justos, digo, literalmente me desviar?

Usando de Palavra, para onde vou convicta, com o Arrebatamento acontecendo no exato momento desta loucura ta loco que postei acima?

Com carinho em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Sales em Sex 19 Dez 2008, 4:15 am

Olá Adriane...

Ainda bem que é hipoteticamente falando...

ok.

No caso do Arrebatamento... o 'preju' que você teria é ficar para a tribulação... onde passaria por imensa prova que não é nada muito bom. A tribulação ainda não é o fim... ali muitos serão salvos, muitos que um dia abandonaram a fé voltarão... Mas haverá uma grande perseguição do anticristo a todos que insistirem pela fé em Jesus.

Ali terão que decidir muitas vezes entre negar a cristo para viver ou não negar a cristo e ser morto... que acredito que essa morte não será rapidinha, antes até fosse, mas não será dispensada a tortura...

Se observarmos na época da inquisição onde a Igreja Católica perseguiu vários cristãos, ali foram usados recursos de torturas tal como um giratório conical pontiagudo numa extremidade e largo noutra... onde era colocada a pessoa nua sentada em cima da parte pontiaguda e o cone de mais de 1 metro de altura girava em sentido horário como se estivesse apertando um parafuso... o cone ficava como um parafuso com ponta para cima e a pessoa sentada como se estivesse numa cadeira... Para forçar a pessoa a negar a fé.

Se nessa época houve torturas como essas para que a pessoa negasse a Cristo... imagina só na tribulação onde o anticristo, que é a encarnação do próprio satan, estará no poder... E a Bíblia faz questão de citar que essa tribulação será grande.

Então, não ser arrebatado não será um bom negócio.

Acho que você quer saber é se alguém PODE perder a salvação...

Olha só... desviar-se não significa perder a salvação... porém tem consequências drásticas na vida de quem o faz... veja o filho pródigo que não deixou de ser filho porque deixou a casa do pai, mas praticamente "comeu o pão que o diabo amassou". Isso pode ser levado a entender como CASTIGO... não que Deus quisesse assim, apenas ELE permite que seja assim, pois você agora o pertence.

Lembremos que houve uma situação na igreja de corintios:

Cap. 5
1) Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
2) Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
3) Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
4) Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
5) Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

Veja que esse pecado nem os incrédulos da região haviam cometido ainda, mas já havia alguém da igreja que o praticara...

Veio condenação no corpo sobre o rapaz... isso era consequencia do ato errado dele... que será também por castigo.

Tem um pecado que a Bíblia diz que não ter perdão... A blasfêmia contra o Espírito Santo... nem nessa época nem na vindoura.

Se a pessoa se desvia, ela sofrerá as consequencia de ter-se apartado de Deus... Na Bíblia diz que o Diabo, nosso adversário, ruge como leão procurando a quem possa tragar... então é isso o que acontece com quem fica pecando ou se desvia,... terá o diabo tragando sua vida... Pois no pecado há morte, ...quando a pessoa se desvia de Deus, ela sai do espaço onde o diabo não pode tocá-la virando assim alvo fácil pra ele...

Entendamos que a Bíblia diz... A QUEM POSSA TRAGAR... então o diabo não pode tragar ninguém a não ser que lhe deêm esse direito.
Viver no pecado, desviar-se de Deus, etc, é dar direito ao diabo.

Portanto, mesmo que não perca a salvação, o desviado sofrerá o dano que o diabo fará em sua vida.

Mas alguém pode perder a salvação ? Acredito que SIM.

kenneth hagin conta um caso que ele presenciou:

Uma missionária de Deus, muitíssimo usada por Ele, grandes obras e milagres, manifestações impressionantes do Espírito Santo na vida dela... mas um dia... ela não vigiou... e deixou que uma semente do mal crescesse em seu coração... ela se apaixonou por um pastor que era casado o qual a correspondeu apaixonado... o diabo laçou os dois... e o casamento do pastor fora destruido... O envolvimento dos dois foi tão intenso que abandonaram a graça, ignoraram todos os conselhos de arrependimentos que Deus enviava... após alguns anos ela adoeceu com doença de morte... kenneth hagin soube da doença e foi orar por ela, iria também aproveitar para tentar levá-la ao caminho do arrependimento mostrando que a doença era consequencia do pecado e ela devia abandonar e voltar para a graça... MAS, no caminho, Deus falou com kenneth hagin e disse... Não vá, ela não tem mais jeito, não adianta orar por ela... Pois pecou contra meu Espírito. ...Mesmo que kenneth hagin quisesse ir Deus não mais agiria na vida dela.

A missionária não havia pecado contra o Espírito Santo logo de primeira vez... uma coisa levou a outra... por ela continuar no pecado chegou a um estágio que não teve outro caminho e acabou pecando contra o Espírito... Antes que isso chegasse a acontecer, Deus havia enviado homens e mulheres que falasse a ela para se arrepender... tal qual o profeta falou a Davi sobre o seu erro, ...a diferença é que Davi se arrependeu... e ela não.

A Bíblia diz que: UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO.

Um outro caso... Meu pai quando pastoreava uma igreja congregacional presenciou um caso muito intrigante:

Uma senhora católica da comunidade, uma beata, doente, estava a caminho da morte... chamaram meu pai para orar por ela... ele foi... e antes de qualquer coisa pregou-lhe o evangelho e perguntou se queria receber Jesus, mas inesperadamente ela disse:

-- Não quero... Eu sei que vocês evangélicos estão certos... sei que posso ir para o inferno, mas mesmo assim não quero.

Foi um susto que meu pai levou... ele em 30 anos de ministério nunca tinha visto uma coisa dessas... impressionado viu a convicção das palavras da senhora beata.

Sabe quem pode separar você do amor de Cristo ?

35) Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

38) Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

39) Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor
.

Resp. VOCÊ MESMO É QUEM PODE !

... É a única coisa que o texto não cita que não pode.

Se não cuidarmos de nossa salvação... podemos perdê-la... nem és quente nem frio és morno, portanto estou a ponto de vomitar-te. (apocalipse)

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 19 Dez 2008, 5:06 am

.........

Bom...Eu gosto muito de versos...

O problema irmão Sales, é que as pessoas querem achar na Bíblia um Deus particular e que seja do seu gosto e até mesmo começam a julgar Deus falando que se Ele não for assim ou assado será um ditador. Mas está escrito que Deus faz tudo a Sua vontade, vamos ver como Ele faz isso nesses versos abaixo.

6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
O que Deus quis dizer aí neste verso? Deus quis dizer que nem todos judeus pertencem a Ele e que só Seus escolhidos (remanescente) serão salvos.

7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
Confirmando que nem todos são filhos e somente os eleitos serão salvos

8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
Confirmando novamente os eleitos(filhos da promessa) são contados como descendência.

9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
10 E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;
11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
12 Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.

Aí vemos que Deus já fez Sua escolha mesmo antes deles terem nascido ou feito alguma obra boa ou má. Eu ti pergunto: Deus foi injusto escolhendo assim?

13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Mas eles nem tinham nascido e Deus já tinha feito Sua escolha, como fica isto?

14 Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Paulo está ti perguntando, você acha que Deus foi injusto procedendo dessa maneira?

15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Como é que fica? Você acha Deus um ditador e injusto porque Ele faz tudo a Sua vontade sem depender do que acontece?

17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
18 Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
E aí? Deus só faz a Sua vontade, como é que fica?

19 Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Eu não Senhor, o Jarbas quer seguir tudo que tu falar. Wink

21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Pois é, Deus quis fazer um vaso para honra e outro para desonra, você acha Deus injusto agindo assim?

22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Aqui vemos que foram feitos uns vasos preparados para perdição. O que você acha disso? É injustiça de Deus?

23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Como podemos ver, Deus preparou antes os vasos de misericórdia (eleitos). Você acha Deus injusto nisso também?

24 Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

Eu sigo a doutrina da predestinação porque este é o meu entendimento.
Agora quem entende ser diferente, então siga a doutrina do livre arbítrio.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 19 Dez 2008, 5:35 pm

Por isso que eu sempre digo que esse assunto é complexo não tendo definição objetiva... Você lançou vários versículos que em suma "mostra a predestinação"... Mas quando colocamos outros versículos que não foram citados por você e ninguém que apoia a predestinação, ai a coisa muda... Nesse choque de predestinação x livre-arbítrio "parece" que Deus fica confuso... veja:

Rm 11:32 - "Porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos".

Se Ele tem misericórdia de quem quer ter... ai nesse versículo mostra que Ele quis ter de todos.

Tt 2:11
- "Porquanto a graça de Deus se manifestou trazendo salvação a todos os homens".

Se Ele dantes escolheu uns para não serem salvos por que manifestaria a Sua graça trazendo salvação a todos os homens ?

1 Jo 2:2 - "E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro".

Se Ele dantes escolheu uns para não serem salvos por que Ele É a propiciação também pelos pecados do mundo inteiro ?

Rm 5:18 - "Assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens, para condenação, assim também por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida".

Será que tenho que explicar esse versículo ai ? Condenação a TODOS e depois GRAÇA a todos... para o quê ? JUSTIFICAÇÃO e VIDA.

A palavra de Deus diz que ele deseja que todos sejam salvos.
1 Tm 2:4: "O qual deseja que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade".

Deus DESEJA tal coisa, então por que ELE dantes faria o contrário de Seu desejo ? Será que Ele estava confuso ? Claro que não.

At 2:21 - "E todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo"

TODO AQUELE... não seria absurdo dizer "todo aquele que" sabendo que preparou a condenação de uma parte antes de tudo ? Cadê a coerência ?

Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

Se Deus já preparou os salvos, pra quê então eu pregar o evangelho a toda criatura ? Veja que fala de criatura... ou seja, todos somos craturas de Deus e passamos a ser filhos quando recebemos o Senhor Jesus... no novo nascimento.
E considere que a Bíblia diz que a criação de Deus manifesta a Sua glória, então, não é preciso eu pregar, a própria criação manifestará a glória de Deus e já que Ele mesmo escolheu quem seria salvo, esses entenderão e receberão a palavra. Portanto, pra que o IDE ? Falta coerência nisso quando falamos de predestinação.

Rm 8:29 - "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos".

Chegamos onde explicaria tudo que fala sobre a Predestinação na Bíblia... Deus antes não predestinou... Ele antes CONHECEU, e assim sabia quem o rejeitaria e quem o aceitaria... dai Predestinou.

Ele é Onisciente... e segundo a Sua PRÉ-CIÊNCIA, PRÉ-CONHECIMENTO... predestinou... usou de misericórdia, já que que ninguém merecia nada.

Esse versículo justifica qualquer versículo que fala sobre predestinação... mostra que Deus ANTES DE ESCOLHER, PREDESTINAR, Ele CONHECEU, sabendo dessa forma quem atenderia ao seu chamado... Estudar a predestinação isolando estas realidades que citei acima é tornar a predestinação fatalista que foi o que CALVINO fez.

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 19 Dez 2008, 6:12 pm

Claro que respeito o que cada um quer seguir... o que cada um entender... isso é pessoal...

Eu não rejeito a predestinação bíblica... eu rejeito a predestinação fatalista ensinada por João Calvino.

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 19 Dez 2008, 7:42 pm

.......

É irmão Sales, esse debate sobre livre arbítrio e predestinação é meio complicado mesmo. Wink

Quanto a doutrina calvinista, eu não sabia nada a respeito dela até pouco tempo, mesmo porque eu nunca entrei em nenhuma igreja evangélica, é como o forista Mazzo3 diz: Que eu sou da doutrina do só a Bíblia e vou continuar assim até o fim, o qual está próximo.

Essa palavra "todos" na Bíblia complica um pouco o entendimento Dela. Mas qual seria o significado da palavra "todos" na Bíblia? Seria "todos" os eleitos? hummm

"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós," (Romanos 4 : 16)

Será que Abraão é pai de todo o mundo? Ou ele é somente pai dos filhos da promessa.

Que Deus nos ilumine.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 19 Dez 2008, 8:10 pm

adielbenicio escreveu:Claro que respeito o que cada um quer seguir... o que cada um entender... isso é pessoal...
Eu não rejeito a predestinação bíblica... eu rejeito a predestinação fatalista ensinada por João Calvino.
Ministro Sales

Faço minhas as sua palavras, amado irmão Sales!

Irmão Jarbas, meu amado!
Fiz aquela pergunta hipotética lembrando-me de nossa conversa por MP (ninguém o sabe, amado. Sou discreta).

Pois bem, o irmão crê na predestinação bíblica ou na fatalista, como a citação do irmão Sales?

Deus vos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com muito carinho...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Sex 19 Dez 2008, 8:31 pm

Adriane Cunha escreveu:
adielbenicio escreveu:Claro que respeito o que cada um quer seguir... o que cada um entender... isso é pessoal...
Ministro Sales

Faço minhas as sua palavras, amado irmão Sales!

Irmão Jarbas, meu amado!
Fiz aquela pergunta hipotética lembrando-me de nossa conversa por MP (ninguém o sabe, amado. Sou discreta).

Pois bem, o irmão crê na predestinação bíblica ou na fatalista, como a citação do irmão Sales?

Deus vos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com muito carinho...

Irmã, para mim não existe predestinação com vários nomes, predestinação é uma só, Deus salvará "todos" os Seus filhos e não perderá nenhum deles para o diabo, porque Deus é Deus de vivos e não de mortos (morte da alma) porque para Ele vivem "todos"(os seus).

37 E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
38 Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

porque para ele vivem todos...Esses "todos" aí são os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, mas nem todo o mundo são descendentes deles.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 19 Dez 2008, 9:27 pm

Jarbas escreveu:"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós," (Romanos 4 : 16)

Será que Abraão é pai de todo o mundo? Ou ele é somente pai dos filhos da promessa.

Que Deus nos ilumine.

Amém, ...que Deus nos ilumine.

a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,...

Abraão foi chamado de Pai da Fé... Interessantemente ele praticamente simulou - Deus o fez simular - o sacrifício de Jesus - quando um Pai (Deus) entrega seu único filho (Jesus) em sacrifício... ai está uma figura do que haveria de acontecer no futuro pós Abraão...
portanto Pai da Fé... Abraão simbolizava Deus que entregou o seu filho em sacrifício...

E vemos que o texto mostra uma paternidade na FÉ... e não sangüínea como se fóssemos descendentes de Abraão na carne como o são os judeus remanescentes. Houve até uma questão onde os Judeus se achavam donos da salvação e portanto os gentios não poderiam ser salvos... Mas Paulo retrucou essa idéia, que até Pedro defendia...

Paulo mostrou que a promessa se estendia a todos que são filhos na FÉ segundo a graça de Deus (Jesus Cristo) e não a descendência de sangue que era assim que os judeus achavam antes.

Veja que o texto mostra "todos nós"... ai já se referia a pessoas nascidas de novo, aos dá igreja de Cristo que já possuíam a Fé, judeus ou gentios, por isso o termo "todos nós", pois os judeus não admitiam que os gentios podiam participar na mesma fé, mas a Fé não trata de descendência sangüínea mas sim de descendência espiritual e todos da fé já poderíam ter Abraão por pai.

Lembremos que Jesus falou a Nicodemos que é necessário NASCER DE NOVO... nascer da água e do Espírito... nascer de Deus... e olha a quem Jesus havia falado isso... Nicodemos, um Judeu... ou seja, não bastava apenas ser judeu... tinha que nascer de Deus... Ser gerado por Deus... outra descendência... Na Fé como Abraão o era.

Quer ser um filho na Fé ?
Ter Abraão, como pai de todos nós ?

Receba Jesus Cristo, a Graça, atenda ao seu chamado... Vinde a mim todos que... e dai será da mesma descendência da promessa de Deus a Abraão, pela Fé, pai de uma grande nação...
Todos que recebem a Jesus Cristo, são automaticamente, participantes da promessa feita a Abraão que foi chamado Pai da Fé.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 19 Dez 2008, 10:50 pm

.........

Receba Jesus Cristo, a Graça, atenda ao seu chamado... Vinde a mim todos que... e dai será da mesma descendência da promessa de Deus a Abraão, pela Fé, pai de uma grande nação...
Todos que recebem a Jesus Cristo, são automaticamente, participantes da promessa feita a Abraão que foi chamado Pai da Fé.

Sim, Jesus disse: vinde a mim, mas Ele também disse... "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6 : 44)..."E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido." (João 6 : 65)

Deus é soberano e faz tudo a Sua vontade...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 20 Dez 2008, 12:29 am

João 1:12
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;

Veja que Receber a Cristo é possível...

E...

"Pai que me enviou o não trouxer ", "meu Pai não lhe for concedido"

Claro que sim... QUEM NÃO NASCER DA FONTE... DEUS... ser gerado por Deus... não pode ir... Por isso é necessário o NOVO NASCIMENTO que significa NASCER DE DEUS... passar a ser filho de Deus... ter a natureza de Deus gerada no interior... isso significa: Pai que me enviou o não trouxer ...meu Pai não lhe for concedido.

Trata-se o texto de NOVO NASCIMENTO e não de Predestinação... Nesse caso para se ter a SALVAÇÃO que é pela GRAÇA (Jesus) deve-se Nascer de Novo... e novo nascimento implica em MORRER PARA O MUNDO E VIVER PARA DEUS... o batismo por imersão é um ótimo simbolo disse... Primeiro somos imergidos na água e depois erguidos da água, dai vemos morte e ressurreição que define o novo nascimento... nascendo de Deus.

Novo nascimento implica em arrependimento e acreditar... Arrependei-vos e Crede no evangelho.

E continuo a dizer que a predestinação Bíblica não é a que Deus fez uns para o Céu e outros para o Inferno... mas que:

Rm 8:29 - "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos".

Ai se explica a predestinação sem o fatalismo pregado por João Calvino.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 20 Dez 2008, 1:11 am

Vemos a importância de obedecer ao IDE de Jesus pois nenhum homem por si só compreenderá a salvação, o porque de sua necessidade, ...nenhum homem por si só entenderá que está em pecado e precisa de submeter-se a um sacrifício para remir os pecados... É Deus quem mostra isso, é Deus quem amou primeiro... Se não houvesse antes uma ação divina nenhum entenderia e portanto não seria salvo.
O homem por natureza do pecado acha que não precisa de Deus... mas Deus é quem mostra que ele depende Dele.

Repetindo, dai vemos o quão é imporante PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA... quando fazemos isso estamos levando o clarear de Deus as pessoas e através Dele as pessoas poderão entender que devem tomar a decisão para definir a sua eternidade no futuro vindouro.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 20 Dez 2008, 1:37 am

..........

João 1:12
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;

Sim, aos que crêem no seu nome, mas para se crer é preciso de ter fé e a fé é um dom de Deus e não nosso, portanto, se o Senhor não nos der a fé, nunca creremos em Jesus Cristo.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8)

Deus é que reparte a fé a cada um conforme Sua vontade... "Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Romanos 12 : 3)

medida da fé que Deus repartiu a cada um."...Sempre glória a Deus, se Ele não nos desse a fé, nunca creríamos em Jesus Cristo para sermos salvos.

Maranata

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 20 Dez 2008, 2:14 am

Ai está um link muito bom sobre ...A SOBERANIA DE DEUS E O LIVRE-ARBÍTRIO...

Não postei o conteúdo desse link porque é muito extenso, portanto achei melhor disponibilizar o link:

http://izaiasneubaner.multiply.com/journal/item/102

É no blog do irmão IZAÍAS NEUBANER... o autor do comentário é o Pr. Elinaldo Renovato de Lima.

Acessem pois faz uma aplanação sobre o CALVINISMO e o ARMINIANISMO... mostra biblicamente a veracidade da existência do livre-arbítrio.

Creio que eu não precisaria falar mais nada... tudo que esclarece o assunto está bem citado no comentário do Pr. Elinaldo Renovato de Lima no link acima postado.

Claro... respeito o que cada um tem por entendimento bíblico para a sua vida... E tenho certeza que um dia todos teremos a visão inconfundível de tudo que Deus quis dizer na Sua palavra... Até mesmo coisas que Ele não quis deixar escrito... Lá no Reino de Deus, veremos tudo.

Hoje... não podemos ir além de meras questões... com um debate sadio e cristão...

Vejo uma boa coisa nesses debates, que sempre aprendemos uns com os outros... mesmo quando discordamos.

como diz nosso irmão Jarbas,... Que Deus nos ilumine.

Minsitro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 20 Dez 2008, 2:21 am

Jarbas escreveu:"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8)

Sim... Claro... mas por favor grife corretamente...

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8)

A fé é o recurso para ser salvo pela GRAÇA... que é dom Deus...

O texto ai se refere como DOM de DEUS a GRAÇA SALVADORA e não a fé... que está como recurso ou caminho para se obter a salvação da GRAÇA...

Essa a meneira correta de grifar nesse texto... esse é o seu contexto correto.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 20 Dez 2008, 2:47 am

.......

Mas eu deixei bem claro que quem dá a fé é Deus, porque é um dom Dele.

Deus é que reparte a fé a cada um conforme Sua vontade... "Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Romanos 12 : 3)

Interessante é essa passagem abaixo...

"Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram." (Hebreus 4 : 2)... Esse verso mostra claramente que se Deus não der a fé a pessoa, a palavra da pregação fica sem proveito algum, mas nós não sabemos quem recebeu a fé de Deus para se salvarem, por isso devemos pregar o Evangelho a toda criatura.

Na paz de Jesus.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 20 Dez 2008, 2:58 am

44 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, TODO AQUELE que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim.
46 Não que alguém tenha visto o Pai, salvo aquele que vem de Deus; este o tem visto.
47 Em verdade, em verdade vos digo: QUEM CRÊ em mim tem a vida eterna.

"E serão todos ensinados por Deus" = Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura

TODO AQUELE que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim = Primeiro ouvido, depois aprendido... APRENDEI DE MIM PORQUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO... dai esse que ouve e aprende, não apenas ouve mas também aprende, VEM A MIM.

Fechando com chave de ouro Jesus diz:

Em verdade, em verdade vos digo: QUEM CRÊ em mim tem a vida eterna.

CRER NELE... é o caminho...

E sobre Fé... a Bíblia diz que:
Romanos 10:17
De sorte que a FÉ VEM PELO OUVIR, e o ouvir pela palavra de Deus.

OUTRA VERSÃO BÍBLICA
E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

OUTRA VERSÃO BÍBLICA
Logo, a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo.

OUTRA VERSÃO BÍBLICA
Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.

Ou seja, pregue a palavra, ensine a palavra, que FÉ SERÁ GERADA EM QUEM OUVE A PALAVRA... por isso a insistência de Jesus em se pregar o Evangelho... pregue, pregue, pregue...

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!"
(Isaías 52:7)

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?"
(Romanos 10:14)

Veja... que Se pregarmos ouvirão, se ouvirem crerão, se crerem invocarão a Jesus como único Senhor e Salvador...

E vejam o link sobre Soberania de Deus e Livre Arbítrio: http://izaiasneubaner.multiply.com/journal/item/102

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 20 Dez 2008, 3:15 am

........

Sim, a fé VEM pelo ouvir, mas já estava nele só esperando a pregação para despertar, porque é o Espírito Santo quem dá a fé, como está escrito...

7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 20 Dez 2008, 1:09 pm

Jarbas escreveu:Sim, a fé VEM pelo ouvir, mas já estava nele só esperando a pregação para despertar, porque é o Espírito Santo quem dá a fé, como está escrito...

7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

Irmão Jarbas...

1 Coríntios 12 fala acerca dos dons espirituais, que não se aplica a quem não nasceu de novo ainda... são dons para crescimento da igreja... pois note que fala A CADA UM... senão note que se a um deu FÉ, ai o texto continua dizendo que A OUTRO dons de curar, isso indincar que ao invés de fé a outro foi dado dons de curar... então este ficou sem fé ?

Essa FÉ que é citada ai NESSE TEXTO tem seu contexto de uma FÉ especificamente para operação do Espírito Santo no corpo de Cristo como DOM... Sabe aquelas pessoas que tem tanta Fé que coisas grandiosas acontecem ? E perceba que o texto cita Fé antes do dom de Curar e o de operação de maravilhas... porque uma coisa se co-relaciona com a outra... mas no que se refere aos dons espirituais.

O texto não tem nada a ver com Fé ser despertada na pessoa para a salvação.

O que é mostrado ai é a OPERAÇÃO do Espírito Santo na igreja como corpo de Cristo... Paulo mostrou que nem todos são mão, nem todos são olho, etc.

1. Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
4. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

você disse:
"
a fé VEM pelo ouvir, mas já estava nele só esperando a pregação para despertar"

Note que a Fé VEM em outras versões da Bíblia a palavra usada é PROVÉM...

Definição segundo o dicionário:

Provém
deriva, resulta, ...em ouvir a palavra.

VEM
Surge, aparece, chega, vem ...e não DESPERTA

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 21 Dez 2008, 4:05 am

.........

A fé é comum a todos os filhos de Deus, Ele dá a fé a todos para que creiam em Jesus Cristo.

De sorte que a FÉ VEM PELO OUVIR, e o ouvir pela palavra de Deus.

Então porque muitos ouvem a Palavra e não creem? Explica isso para mim, para podermos entender porque os ateus desse forum ainda não se converteram. Vamoa lá, estou curioso para saber... hummm

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 22 Dez 2008, 8:53 pm

Não é difícil responder isso...

O próprio Deus mostrou que apesar de ser um desejo Dele, QUE TODOS SEJAM SALVOS, não acontecerá... e não é de se admirar, pois vemos que muitos daqueles que prega o evangelho O faz por interesses próprios, puxando para a sua vã doutrina humana, no seu prórpio achismo teológico, sejam "pentecostais" ou "tradicionais", ...aqueles que se reúnem em casas ou em templos... vários entendimentos, e nenhum amor, podemos ver então com isso uma grande diferença da Igreja entre os tempos de ATOS dos apóstolos e os tempos de hoje... essa imensa diferença também traz um imenso resultado contrário entre ambos...

O próprio Jesus uma certa vez perguntou:
Lucas 18:8
...Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

O que vemos hoje, não é a pregação do puro evangelho de Jesus Cristo... mas a pregação de doutrinas humanas.

Vemos na história da igreja que todas as vezes que alguém se levantava na unção do Espírito Santo de Deus para pregar o puro Evangelho de Jesus Cristo o resultado era surpreendente...

Charles Finney foi prova desse resultado surpreendente... um homem que compreendeu que o evangelho puro e verdadeiro pregado na unção do Espírito de Deus era o que deveria ser passado para as pessoas que dificilmente deixariam de se render a graça... Houve até uma cidade inteira que se rendeu ao Senhor quando esse homem pregou a palavra debaixo da unção de Deus.

Tantos outros obtiveram os mesmos resultados, entre eles, Moody, John Wesley, Kathryn Kuhlman, Aimee Semple...

Pedro cheio do Espírito Santo pregava e multidões se rediam a Cristo.

Mas hoje em dia... vemos os crentes vivendo um cotidiano comum onde o Evangelho se torna apenas uma religião como qualquer outra. As pessoas procuram curas, milagres e no fundo esquecem do Deus dessas curas e milagres... tais acontecimentos tem se tornado mais uma campanha de marketing na igreja.

Não esqueçamos que os homens torna-se-ão amantes de si mesmo, egoístas, presunçosos... "primeiro os meus"... Tantos movimentos e nenhuma legitimidade com a verdade segundo a unção do Espírito Santo... não é atoa que O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ... e esses muitos, em estado de frieza desse amor, como poderão passar o amor de Deus ao mundo ?

Pregar sem viver o que prega é demagogia... Já em ATOS dos apóstolos vemos que o mundo observava a unidade e o amor que havia entre os da igreja... isso impactava as pessoas... não passava de apenas palavras, mas mostrava a VIDA que é o evangelho de Deus.

Mas... "derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." Diz o Senhor.

Eu creio num avivamento puro e verdadeiro por vir antes da tribulação... entendo que isso é uma divergência teológica, entre os que creêm e os que não creêm... mas eu creio.

Além de tudo isso... claro, não devo deixar de afirmar que, sendo o livre arbítrio uma realidade bíblica para a salvação, o homem tem portanto o "poder" de rejeitar a graça de Deus.

No arminianismo, a IRRESISTÍVEL GRAÇA não é uma realidade... ou seja, a Graça não é irresistível... fazendo dessa forma o homem total e único responsável pela sua própria perdição caso não receba a graça de Deus... Assim sendo, DEUS NÃO É O RESPONSÁVEL QUANDO O HOMEM VAI PARA O INFERNO... É apenas o responsável quando o homem vai para o Céu pois Dele é o caminho para o Céu. Mas, a decisão de IR ou NÃO IR pertence ao homem que não tem outra opção para IR para o céu se não for pelo caminho de Deus.

Não vemos dessa maneira que a soberania de Deus seja afetada por somente o homem ser responsável por seu próprio destino eterno. Não fomos feitos robôs... fomos feitos imagem e semelhança de Deus, sendo assim, temos a faculdade de decidir o nosso próprio destino eterno. Isso traz a coerência Bíblica.

Mas por que os ATEUS aqui do fórum não se convertem ?
Muita calma, ainda podem se converter, pois só depois da morte é que se segue o juízo, continue pregando e deixe que a palavra faça aquilo para o qual foi desiguinada a fazer...

A palavra no Espírito colocará diante do homem a escolha eterna... o bem ou mal... a Vida ou a Morte... O Espírito Santo convence o homem do pecado, da justiça e do juízo... mas o homem é quem deve se converter a DEUS, ou seja, segundo o dicionário (converter) voltar-se; mudar; transformar uma coisa noutra; transmutar... PARA DEUS, que disse: Convertei-vos a mim.

Há uma luta constante das trevas contra a Luz... enquanto estamos pregando a palavra as trevas estão cegando as pessoas para que não a entendam... Por isso a Bíblia nos ordena interceder, ser o intercessor por alguém, a Deus... A oração do justo vale muito em seus efeitos.

Nossa luta não é contra carne ou sangue... Devemos colocar TODA A ARMADURA DE DEUS...

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e por mim (Paulo); para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,... (Efésios 6)

Seguindo esses requesitos Bíblicos, a coisa muda.

Watcham Nee
disse em um de seus livros que durante sua faculdade resolveu fazer uma lista de 100 nomes de amigos não crentes para interceder incessantemente por eles para a salvação... durante seus anos de vida foi riscando cada nome que já havia acontecido o novo nascimento... até a sua morte 99 nomes da lista já haviam tomado a decisão por Cristo... tempos depois sua lista estava completa.

Intercessão, perseverança... é um batalha espiritual que travamos diariamente... enquanto pregamos a verdade, forças espirituais das trevas tentam estragar as sementes lançadas... Como a parábola do semador... Os passarinhos, os cuidados desse mundo, sempre havia algo que sufocava, danificava a semente... Por isso é necessário a intercessão, a perseverança, o amor, a pregação... fazendo discípulos.

Ministro Sales

Última edição por adielbenicio em Ter 23 Dez 2008, 1:23 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 22 Dez 2008, 11:33 pm

.......

Sei, escreveu muito, mas não respondeu minha pergunta.

Eu sei que muitos ateus ainda vão se converter, mas muitos não irão se converter. A minha pergunta foi direcionada para estes que não irão se converter, mesmo ouvindo a fiel Palavra de um verdadeiro servo de Deus.

Eu creio que nesse forum há muitos servos fiéis do Senhor que já pregaram a Palavra aos ateus e porque muitos deles não se converterão?

Deus dá a fé a quem Ele quiser.

"Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?" (Tiago 2 : 5)

Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?" ...Deus é quem escolhe, está escrito, é só ler. study

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:59 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: