.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Documentario sobre o Exodo e a conquista de Canaa descrito na Biblia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Documentario sobre o Exodo e a conquista de Canaa descrito na Biblia

Mensagem por Guilherme em Ter 20 Jan 2015, 1:41 am

Acabei de chegar da sala de cinema onde tive a alegria e a oportunidade de assistir este documentario. Este filme vai chocar muita gente e tem o potencial de mudar a vida de muitos. O documentario sobre a busca de um diretor e produtor Timothy P. Mahoney sobre a narrativa Biblica do Exodo e da conquista de Canaa por Josue.
Vai "virar a cabeca" daqueles que duvidam que a Biblia e literalmente verdade.

Depois do documentario ha um debate entre religiosos e comunicadores de radio sobre o filme. E como foi discutido no debate, o zeitgeist (o pensamento cientifico de uma epoca) nao vai mudar para muitos, mesmo com esta BOMBA NUCLEAR que caiu hoje a noite.......
O bacana do documentario e a honestidade intellectual do diretor e apresentador. Ele entrevista aqueologos seculares e outros que consideram a narrativa Biblica ter credibilidade. Este documentario apresenta uma serie de evidencias arqueologicas confirmando a historia do Exodo e da conquista de Canaa. E um marco e avanco no debate religiao e ceticismo. Somente uma pessoa fechada em sua propria arrogancia pode desconsiderar o que foi apresentado. Eu afirmo. Para a pessoa razoavel e que tem pensamento critico este documentario apresenta um argumento irrefutavel e que nao pode mais ser descartado. A Biblia e verdade literal de Genesis a Apocalipse. eu vivo dizendo. A unica maneira de nao cometer erros de toda sorte, incluindo sua vida spiritual e ler a Biblia literalmente. Alias, para a mente curiosa, ao fazer esta leitura literal, voce sera convidado a uma viagem no tempo e no espaco, explorando o quao fantastico e o Autor da Vida. Incrivel trabalho cinematografico e de pesquisa.
Espero que chegue ao Brasil o mais rapido possivel!

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Re: Documentario sobre o Exodo e a conquista de Canaa descrito na Biblia

Mensagem por Ed em Ter 20 Jan 2015, 2:07 pm

muito bom!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228921 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Qua 21 Jan 2015, 12:10 pm

Eu não entendo quando falam que os judeus "saíram do Egito para a terra prometida". Ora, a terra prometida foi dada a Abrão; seu filho Isaque e seu neto Jacó nasceram lá, porém Jacó, como fazem muitas pessoas, fugiu covardemente para o estrangeiro para não enfrentar um momento de adversidade em sua terra. É claro que um estrangeiro sempre será um estranho e a qualquer momento pagará por se situar em um lugar que não é seu. Questiono sempre, por que as etnias mundiais são biologicamente diferentes umas das outras, isso sem mencionar a grande barreira da linguagem. Se Deus quis que eu nascesse no Brasil, por que vou fugir para um lugar que não me colocou?
Jacó fugiu, mas, aqueles nativos de Canaã permaneceram lá para enfrentar aquele período de falta de chuva. E venceram! 440 anos se passaram pela ausência dos judeus e logicamente os canaanitas eram outros, de uma geração bem diferente daquela do tempo da fuga.
Agora vem o questionamento áureo: Por que os nativos pagaram o preço alto de morte, holocaustos, genocídios, e infanticídios?   

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil

Mensagem por Guilherme em Qua 21 Jan 2015, 11:16 pm

Eu ainda estou celebrando o documentario!! banana 
Feliz da vida.....ahah ohoh..... Para quem acompanha um pouquinho de arqueologia este documentario e evidencias encontradas sao um marco historico!
somzinho  "manoel....foi pro ceu...ta xica buuuumm...manoelll....foi pro ceu....pensou no seu salario (ficou desanimado) se eu fosse um petista minha vida nao seria assim yeh, yeh, yeh, yeh ah"!!   olá

Guilherme

Mensagem por Burke em Qua 21 Jan 2015, 11:44 pm

David de Oliveira escreveu:Jacó, como fazem muitas pessoas, fugiu covardemente para o estrangeiro para não enfrentar um momento de adversidade em sua terra.

Alguns pensam que podem ensinar, mas o  PRINCÍPIO da sabedoria é o TEMOR do Senhor, Temor que tem todo aquele que leva a mão à boca, antes de criticar os que Deus elogiou, chamando-os 'segundo seu coração', heróis da fé, corajosos, misericordiosos,  etc..  Deus teve um julgamento de Jacó bem ao contrário dos que o criticam (para se sentirem mais 'corajosos acusando os HERÓIS DA FÉ), Deus o considerou  :  - CORAJOSO, lutastes com Deus e prevalecestes!

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264

Mensagem por David de Oliveira em Qui 22 Jan 2015, 10:22 am

Burke escreveu:
David de Oliveira escreveu:Jacó, como fazem muitas pessoas, fugiu covardemente para o estrangeiro para não enfrentar um momento de adversidade em sua terra.

Alguns pensam que podem ensinar, mas o  PRINCÍPIO da sabedoria é o TEMOR do Senhor, Temor que tem todo aquele que leva a mão à boca, antes de criticar os que Deus elogiou, chamando-os 'segundo seu coração', heróis da fé, corajosos, misericordiosos,  etc..  Deus teve um julgamento de Jacó bem ao contrário dos que o criticam (para se sentirem mais 'corajosos acusando os HERÓIS DA FÉ), Deus o considerou  :  - CORAJOSO, lutastes com Deus e prevalecestes!
Existe grande diferença  entre "ter o temor de Deus" e o "não ocultar as fraquezas do Homem". Alguns elementos que se metem em ser da mesma categoria dos fariseus hipócritas, têm medo de falar também dos males cometidos pelos ditos "heróis da fé". Eu não mudo de camisa para relatar, não somente as "boas histórias", mas não me preocupo em citar as más, que eles cometeram, pois minha fé não está ancorada em Homens.
O único exemplo que vem de um homem, que é relevante para mim é a fé de Abraão! Fora isso, Abraão não me é boa referência em hipótese alguma e Jacó muito menos. 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Burke em Qui 22 Jan 2015, 6:46 pm

David de Oliveira escreveu:
Burke escreveu:

Existe grande diferença  entre "ter o temor de Deus" e o "não ocultar as fraquezas do Homem". Alguns elementos que se metem em ser da mesma categoria dos fariseus hipócritas, têm medo de falar também dos males cometidos pelos ditos "heróis da fé". Eu não mudo de camisa para relatar, não somente as "boas histórias", mas não me preocupo em citar as más, que eles cometeram, pois minha fé não está ancorada em Homens.
O único exemplo que vem de um homem, que é relevante para mim é a fé de Abraão! Fora isso, Abraão não me é boa referência em hipótese alguma e Jacó muito menos. 

Os tais 'fariseus hipócritas' primeiro devem ser achados entre os que alegam :  'Deus  então 'mentiu', porque Jacó não era corajoso como Deus afiançou, e o provou sê-lo'... enfim, é muito farisaismo dos tais, da banda que desafiam Deus para se 'auto-enobrecerem' acusando os que Deus elogia.

aliás são tão fariseus, nesta categoria, que igualam o MERO INVENTAR DEFEITOS como sendo 'não esconder defeitos'..... bah.... a categoria destes carnais também são os que acusaram Cristo de FILHO DE BELIAL, por terem a psiquê quebradiça perante o Cristo que os exortava. Aliás aproveitando que estou te dando uma ensaboada - David (o real, o que matou Golias e muitos Filisteus), também foi 'covarde' porque houve dia que ele achou melhor se esconder de Saul ? responda-nos! - ELIAS, que após matar inúmeros profetas de Baal, 'peitar' milhares de cultistas de satã, foi-se esconder em uma caverna, também era 'covarde' ??!!  

Te falta o principal - TEMOR de contrariar Deus. TEMOR de tê-lo por mentiroso, enquanto tentas colocar tua carne como 'deuza sabedora de tudo'. De resto ,, perdeu outra oportunidade de não me quotar, para não ser pulverizado no teu 'azouguezinho micro-caio Fábio, o adúltero impenitente', porque de críticos dos Heróis levantados de Deus, os carnais estão cheios, mas melhor atitude nenhum deles demonstra, são bons crucificadores dos Heróis da fé, e nada mais.

Última edição por Burke em Qui 22 Jan 2015, 7:10 pm, editado 2 vez(es) (Razão : vertente)

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264

Mensagem por irmão em Qui 22 Jan 2015, 7:15 pm

Agora vem o questionamento áureo: Por que os nativos pagaram o preço alto de morte, holocaustos, genocídios, e infanticídios?   

O mesmo questionamento pode ser aplicado ao dilúvio, quando morreram crianças afogadas pelas águas, e também em Sodoma e Gomorra, porque também havia crianças no meio deles, e no Egito, porque os primogênitos pagaram o preço.

E então? Será que é esse o Deus Justo? O Deus Verdadeiro? O Deus que devemos buscar?

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Khwey em Qui 22 Jan 2015, 8:51 pm

A bíblia afirma que há um só Deus desde o princípio. O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Deus de Moisés...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Guilherme em Qui 22 Jan 2015, 9:47 pm

fogosfogosfogos   Amazing!!! Segunda a noite passada, no lancamento do documentario nos cinemas (uma noite apenas em todo os EUA)  foi um dia inesquecivel! banana banana banana

Um MARCO em Arqueologia Biblica. Awesome!

Guilherme

Mensagem por irmão em Sex 23 Jan 2015, 11:27 am

irmão escreveu:

O mesmo questionamento pode ser aplicado ao dilúvio, quando morreram crianças afogadas pelas águas, e também em Sodoma e Gomorra, porque também havia crianças no meio deles, e no Egito, porque os primogênitos pagaram o preço.

E então? Será que é esse o Deus Justo? O Deus Verdadeiro? O Deus que devemos buscar?

Mas isso nos ajuda a entender e conhecer melhor a Deus:

O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração. Números 14:18

Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Deuteronômio 5:9

Nenhum bastardo entrará na congregação do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará na congregação do Senhor. Deuteronômio 23:2

Sem esquecer do primeiro mandamento:

Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5

Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Deuteronômio 30:16

Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, Deuteronômio 10:12

Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. Deuteronômio 7:9

Portanto, guardai diligentemente as vossas almas, para amardes ao Senhor vosso Deus. Josué 23:11

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Guilherme em Sab 24 Jan 2015, 1:22 am

Segue abaixo o trailer oficial do documentario. As evidencias encontradas desafiam os gigantes da arqueologia e o pensamento vigente que afirma que o Exodo Biblico nao existiu.
Ver isto acontecendo e motivo de Jubilo! O argumento de que a historia Biblica do Exodo realmente aconteceu nao pode ser mais ignorado.  As evidencias cientificas e o trabalho de profissionais de varios campos resultaram em um documentario intelectualmente honesto e que convida a todos sejam cristaos, agnosticos ou ateus a revisarem antigas certezas. Este e um marco historico na arqueologia Biblica. sim

E o Egiptologo faz a leitura de acordo com o script hieroglifo. Esta la, escrito com todas as letras em uma descricao sobre povos e Nacoes que o Egito se relacionava ....."ahi, ana...ananel...ISRAEL ..e de dar arrepios.  banana

Guilherme

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:20 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: