.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte I)

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Doutrina Calvinista - topico oficial (parte I)

Mensagem por Iane em Qui 11 Dez 2008, 3:49 pm

O que seria o livre arbitrio?
Ate onde podemos ir sozinhos sem Deus influenciar nas nossas escolhas?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Leitura Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte I)

Mensagem por Richfield em Qui 11 Dez 2008, 3:51 pm

Deus não influencia ninguém. O homem tem a capacidade de escolher pecar, como escolheu logo no começo da história.

Muito prazer, cheguei. ::chapeu::

Richfield
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75

Mensagem por guardiao em Qui 11 Dez 2008, 3:54 pm

O prazer é nosso Richfield, seja bem vindo por aqui positivinho

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Richfield em Qui 11 Dez 2008, 3:57 pm

Brigadão mermão.

Richfield
Quartzo
Quartzo

Mensagem por guardiao em Qui 11 Dez 2008, 4:00 pm

Voce é evangélico? de onde? conte um pouco sobre ti

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Richfield em Qui 11 Dez 2008, 4:05 pm

Não gosto do termo evangélico. Faço a maior força para me manter cristão. Cristão para mim é crer em Cristo. E você, é o que?

Richfield
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Iane em Qui 11 Dez 2008, 4:08 pm

Segundo o livre arbitrio somos livres pra fazer nossas escolhas... se somos livres então nada do que acontece pode ser considerado culpa de Deus...
Se somos livres, o "destino" nao existe... pois mudo meu futuro a cada escolha que eu faço....
Entao logo uma vez salvo salvo para sempre é uma mentira

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 11 Dez 2008, 9:38 pm

De acordo com o post de nossa amada irmã Iane, penso que alguém dentre vós, poderia contribuir um pouquinho, postando algo acerca das teorias arminianas e calvinistas!

Quem se habilita?

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por M4RC3LL em Qui 11 Dez 2008, 11:48 pm

Posso todas as coisas mas nem tudo me convém...

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Jarbas em Sex 12 Dez 2008, 8:15 am

Adriane Cunha escreveu:
De acordo com o post de nossa amada irmã Iane, penso que alguém dentre vós, poderia contribuir um pouquinho, postando algo acerca das teorias arminianas e calvinistas!

Quem se habilita?

Em Cristo Jesus...

Bom...Minha irmã, o que eu posso dizer é o que está escrito... "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2 : 13)

E também está escrito...

47 E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;

48 Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

E também está escrito...

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por guardiao em Sex 12 Dez 2008, 9:38 am

Richfield escreveu:Não gosto do termo evangélico. Faço a maior força para me manter cristão. Cristão para mim é crer em Cristo. E você, é o que?
Ex evangélico e futuro ateu ::risadinha::

Jarbas, e o que quer dizer estes textos, ao meu intender nós somos predestinados a salvação e independente do que fizer isto ja esta escolhido, ou seja, nossos destinos estão traçados e nada vai mudar, é isto?

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sex 12 Dez 2008, 11:23 am

guardiao escreveu:
Richfield escreveu:Não gosto do termo evangélico. Faço a maior força para me manter cristão. Cristão para mim é crer em Cristo. E você, é o que?
Ex evangélico e futuro ateu ::risadinha::

Jarbas, e o que quer dizer estes textos, ao meu intender nós somos predestinados a salvação e independente do que fizer isto ja esta escolhido, ou seja, nossos destinos estão traçados e nada vai mudar, é isto?

Você é bom de entendimento Guardião. É isso mesmo. ::risadinha::

Eu sou ovelha de Jesus Cristo e ninguém pode me tomar Dele, como está escrito...

26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.

27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

30 Eu e o Pai somos um.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 12 Dez 2008, 9:26 pm

guardiao escreveu:Jarbas, e o que quer dizer estes textos, ao meu intender nós somos predestinados a salvação e independente do que fizer isto ja esta escolhido, ou seja, nossos destinos estão traçados e nada vai mudar, é isto?

Opa! Rs! "Esbarrei aqui em uma teoria arminiana"?

Onde estão os "calvinistas de plantão"?

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sex 12 Dez 2008, 9:29 pm

Adriane Cunha escreveu:
guardiao escreveu:Jarbas, e o que quer dizer estes textos, ao meu intender nós somos predestinados a salvação e independente do que fizer isto ja esta escolhido, ou seja, nossos destinos estão traçados e nada vai mudar, é isto?

Opa! Rs! "Esbarrei aqui em uma teoria arminiana"?

Onde estão os "calvinistas de plantão"?

Eu acho que você trocou as bolas irmã!!! hummm

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 12 Dez 2008, 9:34 pm

Jarbas escreveu:Eu acho que você trocou as bolas irmã!!! hummm

Cristo! Rs! Troquei mesmo! Rs!

Não vou editar! Rs!

Pergunto: Onde estão os "arminianos de plantão"?!

Te amo em Cristo Jesus, amado irmão Jarbas!
Com muito carinho,
Dri...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Sab 13 Dez 2008, 11:12 pm

muitos usam o livre arbitrio pra jogar a culpa em alguem pelo que deu errado e que nao seje ela mesma...
se esquecem que tudo o que acontecem em nossas vidas e um reflexo daquilo que plantamos...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 11:19 pm

O livre arbítrio é uma falácia. Livre arbítrio terá a pessoa com muitos recursos, tanto materiais como intelectuais e afetivos. Poucos tem esta condição.

A região onde vivemos, a época, a cultura, a família, os pais, a genética etc., nos governam muito mais do que nossa vão filosofia imagina, restringindo aquilo que chamamos de 'livre arbítrio'.

Que livre arbítrio tem o miserável, em andrajos, sem ter o que comer, sem cultura nem formação, sem documentos, sem nada e que não ingeriu as proteínas necessárias em seus trés primeiros anos de vida; com pais alcoólatras, drogados, roubando e até matando pra sobreviver??

(Foi só um exagero de condição, para que se possa entender o processo de 'restrição do arbítrio'
).

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Iane em Sab 13 Dez 2008, 11:22 pm

pois é...
muitos usam essa desculpa pra se prostituir tb...
condições minimas não sao justificaveis pro erro...
eu ja passei fome.. e nem por isso usei isso como um bode expiatorio pra deitar e rolar por ai...
por isso que digo...

acham o que for pra por a culpa... pra desencargo de consciencia

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 11:56 pm

Humm, será que as criancinhas africanas também são responsáveis por suas mortes prematuras, de fome?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Sab 13 Dez 2008, 11:58 pm

e os pais?
não tiveram influencia? ja pensou nisso?
nao e regra claro...
mais a vida que os pais tiveram influencia demais a dos filhos...
e com o clima do planeta nao sera diferente....

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Luís em Dom 14 Dez 2008, 12:00 am

Tens toda a razão meu anjo! Vou dormir, boa noite! dormidinha

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Dom 14 Dez 2008, 12:49 am

Luís escreveu:O livre arbítrio é uma falácia. Livre arbítrio terá a pessoa com muitos recursos, tanto materiais como intelectuais e afetivos. Poucos tem esta condição.

A região onde vivemos, a época, a cultura, a família, os pais, a genética etc., nos governam muito mais do que nossa vão filosofia imagina, restringindo aquilo que chamamos de 'livre arbítrio'.

Que livre arbítrio tem o miserável, em andrajos, sem ter o que comer, sem cultura nem formação, sem documentos, sem nada e que não ingeriu as proteínas necessárias em seus trés primeiros anos de vida; com pais alcoólatras, drogados, roubando e até matando pra sobreviver??

(Foi só um exagero de condição, para que se possa entender o processo de 'restrição do arbítrio'
).

Interessante essa maneira de demonstrar que o livre arbítrio é uma falácia, eu nunca tinha levado para esse lado, mas aí você demonstou que o homem é manipulado por todos os meios em que vive e até mesmo os poderosos também tem suas restrições.

Mas levando para o lado espiritual, graças a Deus que Ele me guia todos meus passos...

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Dom 14 Dez 2008, 2:44 pm

Todos gostamos de pensar que nossas açoes são controladas conscientemente. Mas novas estudos revelam que nossos instintos falam mais alto do que gostaríamos de imaginar. MARK BUCHANAN - Revista Galileu - Setembro de 2007

Segundo o pesquisador Alex Pentland, nós, humanos, sofrernos de um caso grave de ilusao coletiva. Gostamos de ver a nós mesmos como seres guiados pelo livre-arbitrio,conscientes e autogovernaveis, separados dos outros animais pela nossa capacidade de raciocinio, Apesar disto, Pentland sugere gue observemos as pessoas mais de perto para descobrinnos que somos mais instintivos e bem mais parecidos com as outras criaturas do que gostariamos de imaginar.

No laboratorio de midia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (O MIT, nos EUA), Pentland observa alguns humanos de muito perto. Ali, eles desenvolveram "caixas pretas" eletronicas que sao carregadas por estudantes, pesquisadores e executivos em visita ao instituto. Dessa maneira, os pesquisadores podem monitora-los durante seu dia-a-dia trabalhando, comendo, saindo e dormindo. Os dispositivos registram aonde as pessoas vão, seu tom de voz e detalhes sutís de sua linguagem corporal. E os resultados revelam que uns bons 90% das coisas que a maioria das pessoas faz, em um dia qualquer,sao determinados por rotinas precisas. Em pouco tempo, o comportamento dos voluntarios passou a ser previsto com apenas algumas equações matematicas.

Tais descobertas começam a jogar luzes importantes sobre o comportamento humano. Seriamos mesmo tao programados quanto elas: sugerem? "É dificil para as pessoas aceitarem esse fato" diz 0 psicologo John Bargh, da Universidade de Yale (EUA). "Mas a maior parte do dia de uma pessoa é determinada nao por suas intencoes conscientes e escolhas pensadas, e sim por processos mentais impulsionados pelo ambiente que a cerca" afirma. Em outras palavras, na maior parte do tempo estamos simplesmente reagindo instin-' tivamente ao mundo que nos rodeia, Isso pode parecer desalentador se voce ve a si mesmo como o mestre racional de seu destino, mas quebrar tal ilusao pode ser a chave para trazer a ciencia do comportamento humano de volta ao mesmo caminho de outros estudos à respeito do comportamento animal. (Segue)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Tupac em Dom 14 Dez 2008, 3:02 pm

Estudo interessantissimo... vou procurar pra dar uma olhada mais acurada...

e concordo com essa parte aqui:
"mas quebrar tal ilusao pode ser a chave para trazer a ciencia do comportamento humano de volta ao mesmo caminho de outros estudos à respeito do comportamento animal."

Existem "ciencias" que filosofam tanta *censurado* acerca do comportamento humano... enfim...

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Iane em Dom 14 Dez 2008, 5:59 pm

então seria mais ou menos como a historia do frango?
a mulher fazia o frango daquela forma porque aprendeu com a mãe que aprendeu com avó que aprendeu com a bisavó, que começou td porque tinha uma assadeira pequena?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:56 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: