.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Charlie Hebdo desrespeitou o evangelho?

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Charlie Hebdo desrespeitou o evangelho?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 30 Jan 2015, 1:04 pm

Burke escreveu:
oh atrazildo, NEM entendeu a fina IRONIA de como transcrevi em 'caps lock' sua chorumela de refutado. Vou facilitar para você, o 'CAPS LOCK' por mim referido é também uma ' profecia' do que você voltaria a fazer (logo acima)= Chorinho , sem contra-argumentação de nenhum tipo, pois é impossível em teu nível...rsrs

parece que terá que reaprender a utilizar a tecnica de reescritura textual (ou será que o professor nao ensinou direito ou faltou a aula para comer merenda)....pois um bom texto para apresentar uma figura de linguagem deve preencher alguns requisitos tecnicos. Mas para voce tenho que adivinha quando voce usa de figura de linguagem, pois nao parece ser o teu forte.

Burke escreveu:

Vejamos o LIMITE do Gajo nos seus repetecos : 'não, é todo seu', 'não, é você', 'não, é você'...rsrs, sabe aquelas criancinhas que quando são contrariadas, ficam repetindo o outro e batendo a botininha no chão dizendo 'você, você, você' ? ...rsrs, e depois ainda me faz perder tempo surtando estar ao nível de debater com meus joelhos... ah!

a criancisse é toda sua. Nao tenho culpa de tua surtez, se teu psique está com problemas, vá no medico....

Burke escreveu:

Primeiro rapá, olhe eu te ensinando de novo : a MULTIDÃO ÍMPIA INTEIRA '''atestava''' que Barrabás era mais 'puro' que Cristo, mas eu te ensino : Cristo foi Crucificado por mando dos chefes de sinagogas, em conluio de iniquidade, e desde que o mundo é mundo os falsos se unem para acusarem os legítimos. Segundo Gajo que não tens DÓ de tua auto-imagem (embora adora-a), FACÍLIMO provar que eu VOLTEI SIM ao tema, e que foi VOCÊ , e SEMPRE VOCÊ que tentou trazer novamente o tema do outro tópico (nro de exortações) portanto administra a ti-mesmo, antes de tentar acusar os que melhor procedem.

Alias fostes TÃO inverídico, que logo antes eu estava debatendo com o Silvamelo, sobre DEFESA DO SACRO NOME DE CRISTO CONTRA ZOMBARIAS, e quem postou várias mensagens para polemizar OFF-TOPIC ? TU , quebrantador de regras, que quer ensinar sem ensinar a ti-mesmo.

Barrabas so era considerao "puro" somente por eles, porem foi considerado puro pelo presidente do conselho:

"Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso".(Mateus 27:24)

nao me julgues pela tua prepotencia, pois para proteger tua auto-imagem (esta sim verdadeira) quer acusar os outros, alias tua tentativa de desarme porque supostamente estava debatendo com o silva, nao te faz provar a favor de si mesmo

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 30 Jan 2015, 1:05 pm

gusto escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
gusto escreveu:
silvamelo escreveu:
gusto escreveu: "Não se pode provocar nem insultar a fé das outras pessoas"http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-francisco-nao-se-pode-provocar-nem-insultar-a-fe-das-outras-pessoas-1682308

Tá me conquistando, esse tal Francisco :risadinha:
Esse papa ainda vai ser causa de grande espanto!

e nao precisa inventar nada, basta apenas seguir o que ta escrito inclusive na biblia catolica

Fácil falar. Por que não executa isso aqui no forum, por exemplo? oh my

é o que tem sido feito, e voce porque nao executa isto aqui no forum ao inves de ser proselitista da lei de moisés?
Vocês não são cristãos, pois fazem acepção de pessoas.

De Deus não se zomba. :chapeu:

onde que se fez acepção de pessoas? leia

teu perfil acusativo é o contrario do que diz as Escrituras

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sex 30 Jan 2015, 10:01 pm

Abre o olho enquanto é tempo.

"Acorda tu que dormes, e Cristo te iluminará".

Conhece estas palavras: "Julgai pela reta justiça"?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Eterna em Sab 31 Jan 2015, 9:38 pm

silvamelo escreveu:
eterna escreveu:Da mesma forma quando vocês dizem que minha religião é demoníaca partem para o desrespeito.
Quando eu era espírita, não via como desrespeito a visão evangélica. Na verdade, eu "compreendia" a posição dos evangélicos como sendo inerente à sua "posição evolutiva", em não serem capazes de discernir os espíritos, de modo que não lhes imputava ofensividade.

Nessa condição você se apresenta ambígua, pois que ofendidos são os que realmente COMPREENDEM a realidade dos demônios e tal ofensa em ser acomunados com eles...

Absolutamente, Silva. Os espíritas não perdem a capacidade de avaliar a postura de outras pessoas, ou mesmo de se comportar, respeitosa ou desrespeitosamente. Tudo está de acordo com seu estágio evolutivo, como você bem disse acima!

A contrapartida é que muitos não devolvem o desrespeito. Já dizia AK:-  'Reconhece-se o verdadeiro espírita pela transformação moral, e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações'. 

Quando os cristãos aprenderem a amar e respeitar o próximo, a propósito dos ensinamentos do Cristo, o mundo será transformado!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Sab 31 Jan 2015, 9:47 pm

silvamelo escreveu:Embora eu sempre vá discordar dos métodos de abordagem do Pr. Roberto (Burque), tenho de concordar que ele está sendo coerente em repreender os participantes do fórum, onde eu também me incluo. Os tempos são trabalhosos; não podemos baixar a guarda agora. Devemos vigiar mais do que nunca, pois o mundo ao nosso redor está cada vez mais anticristão, de forma tão sutil, que não somos capazes de perceber o relativismo batendo a nossa porta. Precisamos voltar ao primeiro amor. Precisamos defender o Evangelho pleno, por mais que isso pareça "retrógrado" aos olhos do mundo. Mundo esse que caminha ladeira a baixo, rumo à destruição inexorável. Que cada um possa examinar a si mesmo, deixar de orgulhos bobos, e manter-se firme na primeva mensagem de fé que nos conduziu a Cristo. Uma blasfema zombaria como esta não pode passar despercebida por nós. Precisa ser denunciada e condenada por todos.

Aquele irmão em Cristo é pastor????

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 31 Jan 2015, 10:17 pm

Burke escreveu:
Eterna escreveu:
Burke escreveu:
Eterna escreveu:
Eterna escreveu:Bem, na página anterior a charge aparece oito vezes sem que haja a necessária necessidade disso para comentários. Ficou parecendo que, embora o choque provocado, a imagem em si foi necessária para defender o indefensável! Liberdade de expressão não significa desrespeito as outras religiões. E eu, com mais razão,  sei disso porque até hoje sofro ataques que nunca se justificaram porque toda religião, pelo seu modo de crer, é questionável!

Burke escreveu:Bem notado.

e esta reiteração da charge mostra mais o desinteresse de quem se diga cristão, em  denunciar esta desfaçatez .  Fosse contra Alan Kardec, Chico Xavier, e outros expoentes de outras crenças, não seriam tão acomodados. Há cristãos neste mundo secularizado, que confundem pacifismo com modorrência espiritual.

Quando você não atira pedras para todos os lados até que é coerente na linha de raciocínio.

Mas tua argumentação demonstra uma contradição implícita.
dizes - 'toda religião é questionável pelo modo de crer',  pareces querer dizer que porque todos são diferentes, todos são incriticáveis.  veja que estou deduzindo, baseado tanto nas tuas palavras, quanto no meu conhecimento, não pequeno, dos espíritas. Sincretismo para vocês é quase um dogma.. salvo se você diferir desta postura, tão comum entre os vossos.

Estou dizendo que não há uma religião que não seja alvo de crítica por parte das outras. Mesmo nós, espíritas, temos o senso crítico, embora saiba que cada um vive seu momento evolutivo. No mais, aqueles que efetivamente conhecem a Doutrina Espírita nunca a associam a outras religiões espiritualistas. O sincretismo só existe para aqueles que efetivamente desconhecem o Espiritismo.

Não, não confere..  porque  tentastes proselitar, ao invés de ser objetiva, acabou por desinformar sobre tua crença, veja - http://www.fedespbrasil-es.org.br/pg/1677/umbanda-candomble/

Não só a Umbanda se diz espírita, como os espíritas dizem-se umbandistas , vezeiramente, espíritas filiados à entidades umbandistas, umbandistas filiados à entidades espíritas.  Já nas igrejas evangélicos não  se aceita coisa como 'católico-protestante, ou vice-versa', mas uma LEVA IMENSA de católicos se dizem espíritas, e vice-versa. O sincretismo também está nos deformando aos poucos, mas dizer que espiritismo kardecista é contra o sincretismo, é algo que fere os olhos e ouvidos e seus próprios documentos.

E é bem fácil explicar porque este sincreitismo é quase  DOGMA dos espíritas - basta uma crença apoiar a reencarnação, e a salvação por obras, e buscar se comunicar (e dominar) espíritos, para que tenha assumido 95% da dogmática central do Kardecismo, evidente que o parentesco é imediato, e inegável.

Como é mesmo?

Você está tentando dizer que acessando este site tudo fica esclarecido? É bom saber que toda a gama de conhecimento que você adquiriu provém das pesquisas internéticas. É o mesmo que tentar ser evangélico através das manifestações do santo daime!

Tudo muito parecido e passível de pequenos mau entendido!

Cansou os tendões para nada :  Se conhecimento de internet não vale, poderia nos explicar porque hoje você podes conhecer dados de tua conta pela internet, nem por isto você 'não pode gastar o que conheceu pela internet' ? preciso dar mais uns exemplos ?  Então o máximo que você pode ranhetar é : 'precisa ser reconfirmado',  e isto é facílimo, foi feito e mais poderá.

E ai não farás melhor tergiversação, já que em internet ou não, há infinidade de católicos-espíritas, espíritas-católicos, umbadistas-espíritas, e a infinidade toda de... SINCRETISMOS , nem por isto vemos espíritas 'da gema' (seja onde existam) alegando que eles não são espíritas!!.  estes sincretismos são aos milhões, ão conhecidos por TODA a população do Brasil,  moradores do Yapoquê, Chui, ou rincão onde nem jornal exista.  Ou terias coragem  para negar esta alegação ?  

Assim... de imediato... bem ... só posso dizer que você surtou! 

E quanto ao 'site' vamos dar nome aos bois :
''FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO BRASIL
registro no cartório do 1° Ofício e averbado sob o n° 00001453 Livro A Folha 10, então a Federação do Espírita do Brasil - FEB passou a ter personalidade jurídica em território Nacional.''

É você, pode dizer 'ah, mas não é a única entidade',
mas ai vem outro problema do espíritismo, você PODE mostrar qualquer livro de kardec que mostre como DOGMA que os cultismos afrôs não fazem parte do espíritismo... ???   se puder esperemos. Por exemplo, o cristianismo pode mostrar em seu MANUAL-base e único (aceito por todos os ramos), que quem invoca o malefício à espíritos, não tem parte com Deus, entre outras cousas comuns nos cultismos afrôs.

E outra, fingistes não ver o argumento de que 95% dos dos dogmas centrais do Kardecismo TAMBÉM são dos cultismos afrôs. Você ainda poderá se apegar aos 5% (se existirem), mas terá que CONVENCER os líderes espíritas, federações, entidades, e não será pouco.

Tem um colega aqui no fórum que é psicólogo. Você poderia fazer uma avaliação com ele! É bem verdade que nenhum de nós deve ter conhecimento disso mas você poderia solicitar seus serviços in off!

Até entendo teu constrangimento em fazer parte de uma crença que é VEZEIRA em defender o sincretismo (por exemplo acusando quem recrimine outras crenças), e vezeira em defender cultismos-afrôs.  Mas nunca existiu tal cousa como 'pureza kardecista', simplesmente porque a preocupação de kardec era simplesmente inventar uma dogmática baseada em reencarnação e acesso ao mundo espiritual, o resto ele trata marginalmente, quando trata.  Aliás o espíritismo tem a 'matéria -base' de toda crença que diverge do cristianismo - a divindade passa a ser mero 'joguete' de 'crédulos''. Desde que o mundo é mundo, as religiões deformantes abundam com a mesma técnica - diminuir a divindade , fazendo a MERA CRIATURA ser sua soberana.

Mas com Jesus Cristo e seus anjos é diferente que em TODO os espiritismo e suas 'matizes', afrôs , Francesas ou quaisquer. NÓS somos os obedientes , NÓS somos os invocados , nós é que somos criaturas, Deus é quem decide hora, meio  e lugar para contato,  porque o contrário disto tudo, é religião baseada na vaidade do 'eu sou, eu posso, eu consigo', é este tipo de pensar que afasta os homens de Deus,  que SÓ tem olhos aqueles que dizem - 'nada sou, não posso invocar, não posso fazer trocas, não tem poderes semi-divinos, não transcendo sem teu FAVOR de divinidade'.

Você está enganado porque não sinto qualquer tipo de constrangimento sob qualquer aspecto da minha vida. Mas não tenho a menor ideia do que significa "vezeira". Se já é difícil entender seus textos por conta da falta de pontuação, tanto mais será com expressões que não fazem qualquer sentido.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Dom 01 Fev 2015, 2:19 am

eterna escreveu:Absolutamente, Silva. Os espíritas não perdem a capacidade de avaliar a postura de outras pessoas, ou mesmo de se comportar, respeitosa ou desrespeitosamente. Tudo está de acordo com seu estágio evolutivo, como você bem disse acima!
Pois é! Estou esperando sentado o espírita de estágio evoluído... Mas continuo não entendendo a ofensa com relação à comparação de "espíritos" com demônios. Cristo é Deus, no entanto vocês o rebaixam a "espírito evoluído". Devemos nos sentir ofentidos também?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eterna em Dom 01 Fev 2015, 9:45 pm

silvamelo escreveu:
eterna escreveu:Absolutamente, Silva. Os espíritas não perdem a capacidade de avaliar a postura de outras pessoas, ou mesmo de se comportar, respeitosa ou desrespeitosamente. Tudo está de acordo com seu estágio evolutivo, como você bem disse acima!
Pois é! Estou esperando sentado o espírita de estágio evoluído... Mas continuo não entendendo a ofensa com relação à comparação de "espíritos" com demônios. Cristo é Deus, no entanto vocês o rebaixam a "espírito evoluído". Devemos nos sentir ofentidos também?

Eu não disse que somos mais evoluídos. Afirmei que cada um de  nós se encontra em estágio evolutivo diferenciado. Eventualmente vocês podem ser mais evoluídos do que nós, porém os espíritas estão aprendendo a viver desarmados, enquanto o correto seria viver armado contra as outras religiões, como soe acontecer com os evangélicos.

Por ora me agrada mais viver desarmada e, continue sentado, porque se nem mesmo o Cristo foi bem compreendido entre os seus, tampouco eu, quanto espírita, posso esperar maior compreensão!

No mais, cremos em Deus quanto espírito! Cremos no Cristo quanto espírito! E a pergunta é: - Desde quando eles se tornaram demoníacos porque não temos a presença humana entre nós?

Por fim, se Cristo é Deus você acabou de inventar um novo livro dentro do NT (o evangelho segundo SilvaMelo) que é repleto de informações de que Cristo é o enviado de Deus, e não o próprio Deus!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Seg 02 Fev 2015, 4:35 pm

Por ora me agrada mais viver desarmada e, continue sentado, porque se nem mesmo o Cristo foi bem compreendido entre os seus, tampouco eu, quanto espírita, posso esperar maior compreensão!
Que comparação, hein? É muita presunção de vocês achar que os espíritas vieram "iluminar o mundo", assim como Cristo, e foram rejeitados!  ai, caramba! Lamentável...

No mais, cremos em Deus quanto espírito! Cremos no Cristo quanto espírito! E a pergunta é: - Desde quando eles se tornaram demoníacos porque não temos a presença humana entre nós?
A pergunta é descabida, porque Deus entre nós é o próprio Espírito Divino e não uma série de impostores tentando se passar por anjos de luz e pessoas desencarnadas...

Por fim, se Cristo é Deus você acabou de inventar um novo livro dentro do NT (o evangelho segundo SilvaMelo) que é repleto de informações de que Cristo é o enviado de Deus, e não o próprio Deus!
Está claro na Bíblia que Cristo é Deus. A Bíblia que os espíritas usam tem várias páginas arrancadas e diversos trechos com corretivo...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 03 Fev 2015, 2:24 pm

gusto escreveu:Abre o olho enquanto é tempo.

sim conheço, o unico problema é que Jo.7:24 nao te ajuda em nada.

alem disso voce nao treplicou devidamente a pergunta acima, dando uma de fujão

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 03 Fev 2015, 2:32 pm

Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:

Eu não disse que somos mais evoluídos. Afirmei que cada um de  nós se encontra em estágio evolutivo diferenciado. Eventualmente vocês podem ser mais evoluídos do que nós, porém os espíritas estão aprendendo a viver desarmados, enquanto o correto seria viver armado contra as outras religiões, como soe acontecer com os evangélicos.

Por ora me agrada mais viver desarmada e, continue sentado, porque se nem mesmo o Cristo foi bem compreendido entre os seus, tampouco eu, quanto espírita, posso esperar maior compreensão!

No mais, cremos em Deus quanto espírito! Cremos no Cristo quanto espírito! E a pergunta é: - Desde quando eles se tornaram demoníacos porque não temos a presença humana entre nós?

Estagio evoluido? Como? na realidade o ser humano está em total decadencia moral, pois sao incapazes de fazer o bem por conta própria.

ao contrario do que afirma, Jesus é tanto aquele que FOI ENVIADO:

"Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos". (1 João 4:9)

como tambem sendo o próprio Deus

"E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.  Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.  E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" (João 20:26-28)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 03 Fev 2015, 2:37 pm

com relação ao topico, o que mais chama a atenção é a falta de temor de quem pensa que zomba de Deus e sai impune. No caso de Charlie Hebdo, eles nao são zombaram mas deturparam a moral de Deus com suas charges, as consequencias do que aconteceram com eles nada mais é do que a consequencia de suas atitudes impensadas

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará".(Gálatas 6:7)

"Segundo eu tenho visto, os que lavram iniqüidade, e semeiam mal, segam o mesmo. Com o hálito de Deus perecem; e com o sopro da sua ira se consomem".(Jó 4:8-9)

e no fim acontece o inverso do que eles fizeram

"Mas tu, Senhor, te rirás deles; zombarás de todos os gentios"; (Salmos 59:8)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Ter 03 Fev 2015, 6:24 pm

Burke escreveu:
Já lhe disse, não meça pelo teu espelho, não se PROJETE em mim, eu ZELO para ser honesto tempo integral, e isto incomoda os que, como você, não não apresentam o mesmo zelo.

está incomodado? quem está na chuva é pra se molhar. Neste topico a honestidade passa longe de voce, principalmente no zelo.

apenas denunciei seu defeito PSICOLÓGICO de PROJETAR seus defeitos nos outros ué, apenas lhe corrigi para você não dar tanto na vista..rs. De resto tuas acusações sem conseguir provar, são tão 'críveis' quanto os fariseus acusando Jesus de 'filho de Belial', aprenda rapá, língua solta e psicológico abaladinho não é suficiente para combater um cristão, nunca foi com Cristo, não será comigo...tsc

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:
Que vala comum teu queixume pós refutado - como incomoda a minha doutrina indesafiável (porque basilada em Cristo, diferente dos meros ativistas de suas próprias vaidades). Então entenda de vez, queixume de insegurança de qualquer refutado, não prova que eu tenha que admitir algo - queixosos, os fariseus também ficavam a cada exortação bíblica de Cristo,mas IGUALMENTE a você não podiam provar as bobajadas que alegavam na ansia de defesa da pose-titularizada.

o refutado é voce, nao eu. Incomodado com doutrina torta? nem pensar. Indefensavel? mais parece farofa.

o dozinha continua naquela coisa 'adultinha' de repetir =   'eu não, você, não eu, você, você, você.......'... eita disquito furadinho e sem originalidade.., fruto de uma mente atabalhoada que não entende por onde correr. rs

Evangelista escreveu:a bobajada é toda sua, pois ate agora nao defendeu Cristo neste topico mas sim desobedece uma ordem expressa de Cristo:

"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz". (Tiago 4:11)

OUTRA MENTIRA de tua lavra, está DEVIDAMENTE registrada e REITERADA minha defesa de Cristo, ao dizer tantas e tantas vezes, que devemos DEFENDER seu nome SACRO de zombarias, enquanto você se ACOVARDOU de defender o nome de Cristo, até quando postou o acima.  

Mais HERESIA de tua lavra - já que na tua 'exigizi' não se pode julgar ('falar mal') irmãos, você deve achar que ADÚLTEROS, PEDÓFILOS E ESTUPRADORES e todo que diga 'amém' estão todos nos teu 'céu', ? que 'orignal', pessoas como tu decaem rapidinho para o 'vale tudo', por não aceitarem correção pela RETA DOUTRINA, pela qual Jesus TANTO ENSINOU a JULGAR E RECRIMINAR, quanto PRATICOU , para desgosto de tua infidelidade à santa escritura, que ensina (através dos que podem) :

(Salmos 82:2) -  Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)
(I Corintios 5:12) -  Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
(Lucas 12:57) -  E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?
(João 7:24) -  Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

já te disse rapá, tens que comer muito ainda para me ensinar bíblia, a que você não respeita mais, se um dia a respeitou. APRENDA então - JUGAIS os de dentro, JULGUEIS pela reta justiça, e fim de papo com este ANTI-CRISTIANISMO-SECULAR de 'não recriminar os irmãos', e quanto tua falácia Farisaíca e bobinha de 'falar mal dos irmãos', falar mal é falar inverdade, mas de ti tenho falado a EXATA veracidade de tua atitude, diferente de você que tem se DESBOCADO EM MENTIRAS voluntariosas, como QUALQUER um pode ler que fui IMEDIATO em defender o nome de Cristo, ao contrário de você, e muitos que se dizem 'de Cristo', mas não se importaram com o sacro nome de quem dizem 'os ter salvo'. Não rapaz mentira alguma comigo fica impune, não enquanto eu tiver voz, em qualquer espaço seja.

Última edição por Burke em Ter 03 Fev 2015, 7:21 pm, editado 1 vez(es) (Razão : concordância)

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por Burke em Ter 03 Fev 2015, 7:19 pm

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:
E é muito pouco ser apenas escolarizado, enquanto FINGES que são entende o que é privilegiar algo , exatamente o que você fez quanto OPTOU por dar combustível à polêmica, ao INVÉS da defesa do nome que você diz amar, mas é como a bíbliia diz - pelos FRUTOS os CONHECEREIS, o teu foi desprezar o nome de Cristo, e até agora tem sido.  Continue insistindo para teu próprio prejuízo, não há escolarizado neste forum quem desconheça o significado de priorizar algo, está feio para ti, e mais será quando menos honesto tentares ser na fuga desengonçada.

escolarizado ou não, isto não está em debate. Estigmatizar debatedor nao é competencia tua. O fingimento é todo seu, pois quem optou pelo combustivel da polemica é voce.

sim pelos FRUTOS, porem quais frutos no forum o seu tem-se observado? ora alguem que é visto como desagregador (apesar de considerar que muitas acusações sao injustas), invade o forum com um fake (desobedecendo a imposição de punição administrativa do Administrador do Forum) e entra nos topicos mais para atacar do que defender doutrina. Ora teus frutos nao tem sido conhecidos, portanto a bíbliia diz - pelos FRUTOS os CONHECEREIS, o teu foi desprezar o nome de Cristo, quando ataca de forma descriminada apenas por ilações descabidas.

pelo visto o feio fica para ti, e a desonestidade tua tem sido notória no topico.

FRUTOS sim rapá, o meus aceitos por Cristo - e ENSINO de novo até aprenderes :  o mesmo  CRISTO acusado de DESAGREGADOR (Baderneiro,agitador) pela boca dos fariseus, então ÓBVIO que os FARISEUS adoram acusar os reais de Cristo, dai tua boca mole, enquanto pego em OUTRA MENTIRA já que eu POSTEI A MP onde eu provei e  ESFREGUEI NA TUA CARA que esta conta era ANTERIOR ao meu banimento, portanto FAKE é tua língua frouxa, advinda agora do de pata-fendida.

feio gajo, de novo Dfostes DESPIOLHADO pelos mais de Cristo, porque quem é VERAZ e seguidor de Cristo nada tem a temer de pessoas sem indole cristã como você, entenda que teu julgar me me dá evidências de quanto de Cristo sou, porque não minto como VOCÊ (seriadamente já), e além de tudo NENHUMA acusação contra mim pôde ser provada NUNCA neste forum, NUNCA poderá (continua sendo um desafio, ardam-se em revolta porque só me amordaçando para falar pelas costas, é o ÚNICO recurso que terão para acusar-me, como tinham contra Cristo, mas nunca em rosto).

, só lhe resta mesmo se repetir em revolta , porque minha defesa do nome de Cristo foi IMEDIATA , para VERGONHA dos que ainda tem alguma vergonha, e revolta dos que se revoltam contra reais atitudes em Cristo.

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:
Sim,você precisa de LÉXICO e dar-te-ei : - 'Ao INVÉS' = em lugar de, na posição de.  PRIVILEGIAR: -dar enfase primeira posição, prioridade, primazia, primeiro foco, enfim, ensinado quantas vezes forem precisas aos que até fingem analfabetismo para não glorificar o nome de Cristo - você deu PRIORIZAÇÃO a mostrar-se polêmico, 'agitador de debates', ao invés de defensor de Cristo

acusação tosca, recorrer ao lexico apenas perda de tempo, numa falacia do olha o aviao descabida.

seria 'tão tosco' quanto tua escolarização ?..rsrs,  pois é rapá não tenho culpa alguma se você fez que não sabia o que era PRIVILEGIAR e tive que te ensinar, da próxima vez entre no debate com escolarização MÍNIMA, ou menos fingimento. Mas decidistes fingir, assuma o custo da aula gratuita,. privilegiastes ser ensinado.....rs

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:
Ensino mais : Um cristão tem seu coração NO QUE PRIORIZA, simples assim. Eu priorizei defender o nome de Cristo, TANTO por fazer notar a ABOMINAÇÃO daquela charge IMEDIATAMENTE, QUANTO por exortar os que, se dizendo 'de Cristo', pouco estão a se lixar para o Glorioso nome do Mestre. E você fez O QUE até agora paradefender o nome de Cristo sobre o tema ? pois é, então tua língua acusatória tá mais frouxa que tua ética cristã, acusa quem pode (e com bíblia em punho como eu pude fazer), não quem tá 'melindradinho' por ter sido 'pego no flagra'.

voce nao priorizou defender o nome de Cristo, voce priorizou atacar seu irmão em Cristo, desobedecendo o principio de Tg.4.11. A aboninação é NOTORIA, ora se fosse para falar para quaisquer escolarizado, ate os impios consideram ela uma afronta.

Agora pergunto eu: E você fez O QUE até agora paradefender o nome de Cristo sobre o tema, ja que o que faz é somente atacar o oponente debatedor ?

OUTRA MENTIRA  você tá 'expert' NISTO mesmo rapaz, continue assim para tua própria perdição, mas comigo mentira algum apassa em branco, deixo tudo bem às claras mesmo. NEGUE SE PUDER, ou pare de querer a 'herança do Gepeto'..rsrs....=  NEGUE que fui eu que DESDE O INÍCIO do tópico disse que aquilo era uma ZOMBARIA ABOMINÁVEL,que o nome de Cristo é SACRO e merece respeito,  e chamei os AMORTECIDOS e faltos de amor à Cristo, os que não se ombrearam a DENUNCIAR esta ZOMBARIA das trevas, e você se ardeu somente porque está nesta última categoria, NEGUE se puder, para que tenhamos mais ouvidos para tuas mentirinhas patéticas.

Quanto tua  bazófia sobre Tg4.11 : não tenho culpa se em teu mundinho de faz-de-conta não se pode mais recriminar pecados dos que se DIZEM irmãos, mas agem como ímpios, no mundo de CRISTO Ele era o primeirão a exortá-los, então acabas de criticar o próprio Cristo com tua 'exgeizee' de melindradinho tentando atacar pedras porque foi pego de calças curtas.

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:E PISASTES seguidamente na tua língua solta - já farisaíca, já que me acusou de 'estar priorizando a polêmica contigo', mas VOCÊ é quem desenterrou MAIS uma vez nossa discussão, e MAIS uma vez notamos que é VOCÊ que não OUSA até agora, defender o nome de Cristo no tema do tópico, logo exatamente como os fariseus de antão - ACUSAS PELO QUE FAZES .... mas escolheu a pessoa errada para praticar isto.
o farisaismo é todo seu.  Estou apenas treplicando seus textos, enquanto voce me atacar (ad hominem) vai continuar tendo resposta e sempre será fisco como "está priorizando encrenca com debatedor ao inves de defender Cristo"

pelo visto quem nao OUSA até agora, defender o nome de Cristo no tema do tópico é voce, pois o que tem feito é jogar veneno contra teus irmãos.
pelo visto é voce que escolheu a pessoa errada para praticar isto.

OUTRA MENTIRA, 'ad-hominem' é uma adjetivação pessoal denegritória, o máximo que fiz de início é dizer que você não cumpriu seu DEVER cristão de defender Cristo, e PROVEI na bíblia, e a partir dai você se viu 'arrepiadinho para defender a pose de seu crachá', e como você não perde a mania - OUTRA MENTIRA de tua lavra, você não pode estar 'treplicando a ad-hominens' : eu TENTEI MUDAR O FOCO PARA O TEMA (mais de uma vez), e você DESENTERROU a discussão pessoal, mostrando bem que neste forum há pessoas que são mais 'iguais perante as régras que outros'...bah!

Ou seja, mentistes SERIADAMENTE , 03 vezes em só um parágrafo (quote) e ainda acha que me faz bocejar, arrê!, tem gente que não se enxerga mesmo sendo pintado à betume.

O rapaz, NÃO OUSOU DEFENDER O NOME DE CRISTO (até a postagem acima), é FATO ASTRONÔNIMO, FINISH , não tem mentirinha que delete isto, está REGISTRADO no tópico, que você NEM SOB EXORTAÇÕES constantes se dignou a defender Cristo, mas continua tentando dar uma de 'autoridadiii', contra quem NEM boceja com relação tua tentativa de mentir e escapulir atirando...bah.

Evangelista escreveu:
burke escreveu:
E quanto a você ser 'contra meu banimento', NADA te devo,  não fizeste favor algum, aliás só o fato de seres um omisso já lhe coloca em culpabilidade, defender quem se portou com correção impar é DEVER . PISA na línde novo na língua, já que este forum mesmo já viu um de meus frutos apologéticos, convertida que FIRME ATÉ HOJE, trazida do secularismo, anos de firmeza cristã, e você trouxe que fruto para poder arvorar seu dedo flácido como tua ética acusativa ? , pois 'evangelista', que só se preocupa com a própria imagem, julgue antes a  ti-mesmo, e você quiça complete tua conversão, quiça.

E nao faço mesmo, porque procuro ser honesto e parcial na analise, nossa divergencia é IDEOLÓGICA, logo nao vejo motivo para banimento.
omisso de que?

PROVE tua RIDICULARIDADE de que 'chamar alguém de omisso´, PROVE, faça-nos gargalhar..rsrsrs. Segundo a 'exigexi' do Burke, Cristo ser omisso é ser parcial na analise.

nao sou eu que estou preocupado com a propria imagem mas sim voce está preocupado em ter sua neura impositiva nao ser aceita por nao ter provas.

o que te sobras é atacar[/color]

RESUMO - as palavras acima são CÓPIA EXATA do que eu escrevi, o Evangelista tá com um problema psicológico sério, não basta a ele me copiar nos argumentos, deve copiar até NAS VÍRGULAS, isto é uma evidência de algum problema de inadequação em relação ao rompante que ele em mim ..rsrs.

e PROVEI TUDO que aleguei, como SEMPRE faço, não tenho culpa gajo, se tua OMISSÃO em defender o nome de Cristo FOI EVIDENTE AOS CÉUS (e ao inferno) e só agora, após muito sovado, exortado, corrigido, páginas e páginas, você FINGIU ter algum zelo por Cristo, mas eu não precisei mais que o MERO INÍCIO do TÓPICO para defender o sacro nome de Cristo, isto faz uma diferença ETERNA entre nós, enquanto você não se converter (e se converter de tuas mentiras para defesa de tua pose, já era).

e só 'ataco' (aspas) o quanto mentes, defrauldas e  forja acusações imaturas contra mim, meu '''ataque'''  deve ser chamado 'defesa justa e cristã' contra os a má intenção dos que não aceitando seus erros acham que dar pedradas vai salvar suas poses. E a esta não abro mão.

Aliás como era aquela 'ladainha fugítiva' de : 'muitas exortações só pode para cristãos', e você se dizendo...ora bolas, cristão ? ..rsrsrs , nisto não teves mais OUSADIA de continuar teimando ? afinal és cristão ou inconverso , já se decidiu ? ..rsrs, aguardo teu pedido de desculpas, por 'abobrinhar' no tópico, e posto em CORNER , tentar 'assobiar' ao alto apenas ATACANDO com pessoalismos, ao invés de lembrar que levei você a ADMITIR, sem outra opção, que a bíblia ensina (várias vezes) que podemos exortar várias vezes os que se digam ctristãos... finish!

Então se continuar com teus AD-HOMINENS e ataques pueris, eu continuo apenas TREPLICANDO (ou só você tem direito ? que forum engraçado, as regras aqui tem duas interpretações, a depender se alguém é do staff ou não).. A diferença é que minha Tréplica é IRREBATÍVEL, porque você já foi desmontado na tua chorumela de 'ah, não me relés, não me critique, não me exorte mais que uma vez', e também nas tuas MENTIRAS  insosas, visto que  a OLHOS DO UNIVERSO você foi MUITO tardio em tentar defender Cristo das zombarias, e isto SOMENTE  após eu muito te exortar, diferente de mim que fui IMEDIATO, e quanto a isto mentira alguma pode desfazer os fatos, se arrependa, os mentirosos não adentrarão no reino.

Última edição por Burke em Ter 03 Fev 2015, 7:20 pm, editado 1 vez(es)

Burke
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Ter 03 Fev 2015, 7:20 pm

Acho que já está na hora de mostrar que podem superar os adjetivos lançados e recebidos. Isso é um atributo que podem lançar mão, pois conhecem os ensinos do novo Testamento.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Burke em Ter 03 Fev 2015, 7:29 pm

David de Oliveira escreveu:Acho que já está na hora de mostrar que podem superar os adjetivos lançados e recebidos. Isso é um atributo que podem lançar mão, pois conhecem os ensinos do novo Testamento.

O mesmo novo testamento onde Cristo falava dos que mentiam repeticiamente ? que teriam por pai o diabo ?  A questão não é somente 'superar os adjetivos', pois senão Cristo seria pecador - mas não o era, mesmo que vezeiramente qualificasse os que acusavam de má-fé.  Tem situações que temos que denunciar a má-prática, e não se pode fazer isto sem qualificá-la.

Pelo menos, desta feita, você soube usar o verbo no plural
Superar é FÁCIL desde que a pessoa não continue a prática acusativa desleal, de outro modo seria um mero 'amordaçar perante acusatórios indevidos', superemos então, mas como plural, não depende só de um lado.

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Ter 03 Fev 2015, 7:41 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:com relação ao topico, o que mais chama a atenção é a falta de temor de quem pensa que zomba de Deus e sai impune. No caso de Charlie Hebdo, eles nao são zombaram mas deturparam a moral de Deus com suas charges, as consequencias do que aconteceram com eles nada mais é do que a consequencia de suas atitudes impensadas

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará".(Gálatas 6:7)

"Segundo eu tenho visto, os que lavram iniqüidade, e semeiam mal, segam o mesmo. Com o hálito de Deus perecem; e com o sopro da sua ira se consomem".(Jó 4:8-9)

e no fim acontece o inverso do que eles fizeram

"Mas tu, Senhor, te rirás deles; zombarás de todos os gentios"; (Salmos 59:8)

OHH e só demorou 30 DIAS e várias e várias páginas para você concluir isto.. :chapeu:

Viu, não DOEU defender o nome de Cristo, como eu fiz logo de início, bastava PRIVILEGIAR Cristo, pelo menos tardio, afinal 'os últimos podem ser os primeiros', desde que você se emender também em outras áreas, pois zombar do nome de Cristo também ZOMBAMOS quando dizemos 'ser Dele', mas não tanto não ligamos para seu nome ser 'espicaçado, zombado, denegrido', ou tentamos denegrir e mentir sobre outros que fizeram  que você deveria ter feito -  de toda forma, agora sim, fez o que deveria ter feito desde início do tópico, pelo menos um avanço.

Última edição por Burke em Ter 03 Fev 2015, 8:15 pm, editado 1 vez(es) (Razão : ajustes)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Ter 03 Fev 2015, 7:59 pm

gusto escreveu:Abre o olho enquanto é tempo.

sim conheço, o unico problema é que Jo.7:24 nao te ajuda em nada.
alem disso voce nao treplicou devidamente a pergunta acima, dando uma de fujão

correto o Gusto,

O verso é claro, assim como os que já postei -  é direito, e dever, recriminar (julgar) os irmãos em suas pecaminosidades e erros (pela reta justiça). Mas o mundo secularista, não quer ouvir reprimendas, é isto que tem deformado nosso povo, querer como o mundo quer, não ouvir de moral cristã.

Esta cantilena de 'não julgueis' é aplaudida por quaisquer mundanos , mas a minha bíblia (a de Cristo, e parece que a do Gusto) diz -'exortai-vos a tempo e a destempo,  no dia que se chama hoje, para que ninguém se endureça pelo pecado', e OBVIAMENTE para exortar é necessário JULGAR antes. Tenham um pouquinho de sinceridade consigo-mesmos, se não  podemos julgar, muito menos se pode ensinar entre certo e errado, e o evangelho seria inócuo - JESUS JULGAVA os pecadores, e ensinou a  julgar , pois é pela crítica que os convencia ao ARREPENDIMENTO.

e aliás o quem diz 'não julgueis', 100% das vezes JULGOU antes de emitir esta crítica, portanto se torna caso feio de dois pesos, quem diz 'não julgueis', quer apenas SE livrar dos julgamentos contra sí, enquanto continua disparando julgamentos contra os outros.. , é evidente que este tipo de postura não vem de Cristo, um peso, uma medida.

Última edição por Burke em Ter 03 Fev 2015, 8:19 pm, editado 1 vez(es)

Burke
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Ter 03 Fev 2015, 8:19 pm

Burke escreveu:
David de Oliveira escreveu:Acho que já está na hora de mostrar que podem superar os adjetivos lançados e recebidos. Isso é um atributo que podem lançar mão, pois conhecem os ensinos do novo Testamento.

O mesmo novo testamento onde Cristo falava dos que mentiam repeticiamente ? que teriam por pai o diabo ?  A questão não é somente 'superar os adjetivos', pois senão Cristo seria pecador - mas não o era, mesmo que vezeiramente qualificasse os que acusavam de má-fé.  Tem situações que temos que denunciar a má-prática, e não se pode fazer isto sem qualificá-la.

Pelo menos, desta feita, você soube usar o verbo no plural
Superar é FÁCIL desde que a pessoa não continue a prática acusativa desleal, de outro modo seria um mero 'amordaçar perante acusatórios indevidos', superemos então, mas como plural, não depende só de um lado.
Eu estou fazendo o papel de moderador do fórum e quero que prevaleça o mais interessante de vocês dois.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Khwey em Qua 04 Fev 2015, 1:19 am

O seguinte verso foi mal interpretado...

João
7:24 Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

"Julgar conforme a aparência" significa ter uma ideia de acordo com o que se vê.

Como exemplo, um mecânico fora do seu ambiente de trabalho pode ser tomado como alguém desleixado para quem desconhece o ofício, o que pode implicar em alguma discriminação.

Isto não tem a ver com "exortar".
 Nãozinho

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Burke em Qua 04 Fev 2015, 4:03 am

Khwey escreveu:O seguinte verso foi mal interpretado...

João

"Julgar conforme a aparência" significa ter uma ideia de acordo com o que se vê.

Como exemplo, um mecânico fora do seu ambiente de trabalho pode ser tomado como alguém desleixado para quem desconhece o ofício, o que pode implicar em alguma discriminação.

Nãozinho

PENSE 3x vezes antes de abrir a boca.
Falastes abobrinha, já que NINGUÉM interpretou como você alegou ter sido interpretado - que exortar seria 'julgar pelas aparências', o verso começa com um sonoro NÃO julgar pelas aparências, bastava saber ler - portanto perdestes o 'gracejo', na praxe..rs

Olha aqui

Tu que és tão ansioso a ensinar os outros, limpa a vista primeiro..rs
Tá feia a coisa!

Burke
Banido

Mensagem por Khwey em Qua 04 Fev 2015, 9:12 am

Alguém interpretou sim, porque a expressão "julgai segundo a reta justiça" não faz parte de um contexto sobre exortação.
Nãozinho

Tente ler o texto com pelo menos alguma atenção e quem sabe entenderá.

A propósito, o verbo "exortar" não tem nada a ver com julgamentos.

Me parece que a carapuça te serviu novamente.  :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por gusto em Qui 05 Fev 2015, 9:52 pm

João

Nãozinho

É justamente por sua causa e de mais alguns.

Sempre escarnecendo dos outros e nada da parte dos administradores. Até quando continuará impune?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Burke em Qui 05 Fev 2015, 10:20 pm

Khwey escreveu:Alguém interpretou sim, porque a expressão "julgai segundo a reta justiça" não faz parte de um contexto sobre exortação.
Nãozinho

Tente ler o texto com pelo menos alguma atenção e quem sabe entenderá.

A propósito, o verbo "exortar" não tem nada a ver com julgamentos.

Me parece que a carapuça te serviu novamente.  :risadinha:

errado garoto que 'pulou' o ginásio... :risadinha:
eu ensinei para analfabetos completos, que JULGAR é PRÉ-REQUISITO para exortar alguém de pecados, precisa de mais desenho ainda ? huaauhuahauha

Não dá uma dentro o 'tadeuzinho'...rsrs,

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Qui 05 Fev 2015, 10:27 pm

gusto escreveu:

João

Nãozinho

É justamente por sua causa e de mais alguns.

Sempre escarnecendo dos outros e nada da parte dos administradores. Até quando continuará impune?

É que aqui o  STAFF É UMA RELIGIÃO em-sí , onde um dos  DOGMAS   é aplicar = diferentes regras '''para nós, e para os que não gostamos que nos refutem'''.. :risadinha:

E ainda estamos esperando ele nos mostrar ONDE alguém interpretou que 'julgar pela reta justiça' seria 'julgar pelas aparências'....rsrs, quem tenta ensinar sem ensinar a sí-mesmo, acaba cavando a auto-vergonha... zipper

Última edição por Burke em Qui 05 Fev 2015, 10:33 pm, editado 1 vez(es) (Razão : ajustes)

Burke
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: