.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Charlie Hebdo desrespeitou o evangelho?

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Charlie Hebdo desrespeitou o evangelho?

Mensagem por Eterna em Dom 18 Jan 2015, 3:28 pm

Burke escreveu:
Eterna escreveu:Bem, na página anterior a charge aparece oito vezes sem que haja a necessária necessidade disso para comentários. Ficou parecendo que, embora o choque provocado, a imagem em si foi necessária para defender o indefensável! Liberdade de expressão não significa desrespeito as outras religiões. E eu, com mais razão,  sei disso porque até hoje sofro ataques que nunca se justificaram porque toda religião, pelo seu modo de crer, é questionável!

Bem notado.

e esta reiteração da charge mostra mais o desinteresse de quem se diga cristão, em  denunciar esta desfaçatez .  Fosse contra Alan Kardec, Chico Xavier, e outros expoentes de outras crenças, não seriam tão acomodados. Há cristãos neste mundo secularizado, que confundem pacifismo com modorrência espiritual.

Quando você não atira pedras para todos os lados até que é coerente na linha de raciocínio.

Mas tua argumentação demonstra uma contradição implícita.
dizes - 'toda religião é questionável pelo modo de crer',  pareces querer dizer que porque todos são diferentes, todos são incriticáveis.  veja que estou deduzindo, baseado tanto nas tuas palavras, quanto no meu conhecimento, não pequeno, dos espíritas. Sincretismo para vocês é quase um dogma.. salvo se você diferir desta postura, tão comum entre os vossos.

Estou dizendo que não há uma religião que não seja alvo de crítica por parte das outras. Mesmo nós, espíritas, temos o senso crítico, embora saiba que cada um vive seu momento evolutivo. No mais, aqueles que efetivamente conhecem a Doutrina Espírita nunca a associam a outras religiões espiritualistas. O sincretismo só existe para aqueles que efetivamente desconhecem o Espiritismo.

De outro lado, dissestes que 'liberdade de expressão não é o mesmo que liberdade de ofender', ai está a contradição entre seu '1o tempo e 2o tempo'. Se tua 'veia' for a comum do mundo espírita, erras - Liberdade de expressão NECESSARIAMENTE precisa ser a liberdade de criticar a crença alheia, caso contrário liberdade alguma há!   Mas -esta charge NÃO pode ser classificada como crítica à crença alheia, nem como liberdade de opinião.

Eu disse que a liberdade de expressão não implica na liberdade de desrespeitar. No caso em questão a briga em retratar Maomé é pela idolatria, então não comporta ofensa, mas sim desrespeito a crença. Da mesma forma quando vocês dizem que minha religião é demoníaca partem para o desrespeito.

É importante que haja a correta interpretação de textos tanto na leitura dos posts dos colegas num fórum como na leitura da bíblia. Não é por outra razão que existem tantas religiões já que cada um interpreta como quer tudo quanto lhes passa pela vista.

Explico - é que NÃO é uma crítica à dogmática, argumentativa, é a ZOMBARIA pela ZOMBARIA , o acusatório pela sanha acusativa , o denegrimento pelo rancor vistoso.   Não há MAL ALGUM em criticar a crença alheia, JESUS CRISTO era CONTUMAZ nisto contra a crença dos Fariseus. O mal existe é quando a crítica é apenas com notado objetivo de enlamear.

O Cristo tinha autoridade moral para isto! Da nossa parte resta refletir antes de emitir a opinião.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

Mensagem por Burke em Dom 18 Jan 2015, 4:33 pm

Eterna escreveu:
Eterna escreveu:Bem, na página anterior a charge aparece oito vezes sem que haja a necessária necessidade disso para comentários. Ficou parecendo que, embora o choque provocado, a imagem em si foi necessária para defender o indefensável! Liberdade de expressão não significa desrespeito as outras religiões. E eu, com mais razão,  sei disso porque até hoje sofro ataques que nunca se justificaram porque toda religião, pelo seu modo de crer, é questionável!

Burke escreveu:Bem notado.

e esta reiteração da charge mostra mais o desinteresse de quem se diga cristão, em  denunciar esta desfaçatez .  Fosse contra Alan Kardec, Chico Xavier, e outros expoentes de outras crenças, não seriam tão acomodados. Há cristãos neste mundo secularizado, que confundem pacifismo com modorrência espiritual.

Quando você não atira pedras para todos os lados até que é coerente na linha de raciocínio.

dizes - 'toda religião é questionável pelo modo de crer',  pareces querer dizer que porque todos são diferentes, todos são incriticáveis.  veja que estou deduzindo, baseado tanto nas tuas palavras, quanto no meu conhecimento, não pequeno, dos espíritas. Sincretismo para vocês é quase um dogma.. salvo se você diferir desta postura, tão comum entre os vossos.

Estou dizendo que não há uma religião que não seja alvo de crítica por parte das outras. Mesmo nós, espíritas, temos o senso crítico, embora saiba que cada um vive seu momento evolutivo. No mais, aqueles que efetivamente conhecem a Doutrina Espírita nunca a associam a outras religiões espiritualistas. O sincretismo só existe para aqueles que efetivamente desconhecem o Espiritismo.

Não, não confere..  porque  tentastes proselitar, ao invés de ser objetiva, acabou por desinformar sobre tua crença, veja - http://www.fedespbrasil-es.org.br/pg/1677/umbanda-candomble/

Não só a Umbanda se diz espírita, como os espíritas dizem-se umbandistas , vezeiramente, espíritas filiados à entidades umbandistas, umbandistas filiados à entidades espíritas.  Já nas igrejas evangélicos não  se aceita coisa como 'católico-protestante, ou vice-versa', mas uma LEVA IMENSA de católicos se dizem espíritas, e vice-versa. O sincretismo também está nos deformando aos poucos, mas dizer que espiritismo kardecista é contra o sincretismo, é algo que fere os olhos e ouvidos e seus próprios documentos.

E é bem fácil explicar porque este sincreitismo é quase  DOGMA dos espíritas - basta uma crença apoiar a reencarnação, e a salvação por obras, e buscar se comunicar (e dominar) espíritos, para que tenha assumido 95% da dogmática central do Kardecismo, evidente que o parentesco é imediato, e inegável.

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por Eterna em Dom 18 Jan 2015, 5:25 pm

Burke escreveu:
Eterna escreveu:

Não, não confere..  porque  tentastes proselitar, ao invés de ser objetiva, acabou por desinformar sobre tua crença, veja - http://www.fedespbrasil-es.org.br/pg/1677/umbanda-candomble/

Não só a Umbanda se diz espírita, como os espíritas dizem-se umbandistas , vezeiramente, espíritas filiados à entidades umbandistas, umbandistas filiados à entidades espíritas.  Já nas igrejas evangélicos não  se aceita coisa como 'católico-protestante, ou vice-versa', mas uma LEVA IMENSA de católicos se dizem espíritas, e vice-versa. O sincretismo também está nos deformando aos poucos, mas dizer que espiritismo kardecista é contra o sincretismo, é algo que fere os olhos e ouvidos e seus próprios documentos.

E é bem fácil explicar porque este sincreitismo é quase  DOGMA dos espíritas - basta uma crença apoiar a reencarnação, e a salvação por obras, e buscar se comunicar (e dominar) espíritos, para que tenha assumido 95% da dogmática central do Kardecismo, evidente que o parentesco é imediato, e inegável.

Como é mesmo?

Você está tentando dizer que acessando este site tudo fica esclarecido? É bom saber que toda a gama de conhecimento que você adquiriu provém das pesquisas internéticas. É o mesmo que ser evangélico através das manifestações do santo daime!

Tudo muito parecido e passível de pequenos mau entendido!

Última edição por Eterna em Dom 18 Jan 2015, 5:27 pm, editado 1 vez(es)

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Burke em Dom 18 Jan 2015, 5:26 pm

Eterna escreveu:
De outro lado, dissestes que 'liberdade de expressão não é o mesmo que liberdade de ofender', ai está a contradição entre seu '1o tempo e 2o tempo'. Se tua 'veia' for a comum do mundo espírita, erras - Liberdade de expressão NECESSARIAMENTE precisa ser a liberdade de criticar a crença alheia, caso contrário liberdade alguma há!   Mas -esta charge NÃO pode ser classificada como crítica à crença alheia, nem como liberdade de opinião.

Eu disse que a liberdade de expressão não implica na liberdade de desrespeitar. No caso em questão a briga em retratar Maomé é pela idolatria, então não comporta ofensa, mas sim desrespeito a crença. Da mesma forma quando vocês dizem que minha religião é demoníaca partem para o desrespeito.

Equivocada.
você está caindo no 'canto da mídia', de que a revolta é para não incitar 'idolatria à Maomé', pense : é uma falácia rasteira do Islã porque :

- 1o) inexiste dogma assim no Corão,

- 2o) se Maomé está sendo representado em forma DEFORMADA e torpe, é óbvio que nenhum Islâmico será incitado a 'idolatrar a figura deformada como sendo a real.

- 3o)  é BEM diferente da figura 'altiva de olhos azuís' que os católicos pintam Cristo, com formas socialmente agradáveis, para induzir a idolatria à meras características humanas.

Mais - o livro que mais recrimina a idolatria é a BÍBLIA por LARGA margem, nem por isto cristãos saem dizendo que uma figura AVILTANTE de um 'cristo' parafílico e homossexual incita a idolatria. Demonstrei como o Islã está MENTINDO (no que é expert, além de jihads) para justificar seu acusatório e sanguinolência.

Outra questão, como eu previ você confunde crítica à crença, como sendo 'ofensa à crença', cuidado - 'com a medida que julgardes, serás julgado' .. dentro deste crítério ninguém poderia dizer 'está errado', e o que mais Jesus fez foi dizer o equivalente a :  'está errado, a crença dos fariseus, e-ou hedonistas, é hipócrita e errônea e condena

Eterna escreveu:É importante que haja a correta interpretação de textos tanto na leitura dos posts dos colegas num fórum como na leitura da bíblia. Não é por outra razão que existem tantas religiões já que cada um interpreta como quer tudo quanto lhes passa pela vista.

boa atitude para você passar a cumprir, já que não teve olhos para perceber que fui eu primeiro ressalvei que dissestes ser contra a 'liberdade de desrepeitar'.  MAS como eu disse que seria provável, você acima mostrou confundir 'desrespeito', com mera crítica à dogmática de crenças, inclusive ao falar que só Jesus tinha moral para julgar, esta tergiversação sincrética é tão clássica quanto desprovida de honestidade intelectual : quem julga pelas palavras de Cristo, está julgando exatamente pela moral de Cristo, e assim ilação sobre a 'moral do carteiro', é que cai em contradição moral (querer atirar no mensangeiro, para não ouvir a mensagem).

Explico - é que NÃO é uma crítica à dogmática, argumentativa, é a ZOMBARIA pela ZOMBARIA , o acusatório pela sanha acusativa , o denegrimento pelo rancor vistoso.   Não há MAL ALGUM em criticar a crença alheia, JESUS CRISTO era CONTUMAZ nisto contra a crença dos Fariseus. O mal existe é quando a crítica é apenas com notado objetivo de enlamear.

O Cristo tinha autoridade moral para isto! Da nossa parte resta refletir antes de emitir a opinião.

então reflita ué!, o Cristo que vocês inventam seguir, mandou NÓS também JULGARMOS entre santo e profano, porque não comentas isto ? e mandou denunciarmos as más obras, em especial dos que se dizem 'dos nosso' .  E PREVIU que ao criticarmos crenças e moral alheias, seríamos caluniados e odiados... Se finges gostar tanto da moral de Cristo, aceite-a, é ela mesma que manda nos servirmos como atalaias contra deformações de crença, e de imoralidades carnais.

Ademais tentativa de 'escapar atirando', é muito demodè - pois quem acha que só Cristo tinha direitos de exortar crenças alheias, NÃO pode criticar o cristianismo, nem mesmo ramos, senão haverá dois pesos! Muito previsível tu, parece-me que não quer se deslindar-se uma vírgula da falha psicológica comum dos espíritas - 'deixa que eu critico os evangélicos e outros, mas vocês não podem julgar-nos'... não , não dá, Deus só tem um peso para todos.

Burke
Banido

Mensagem por silvamelo em Dom 18 Jan 2015, 5:35 pm

eterna escreveu:Da mesma forma quando vocês dizem que minha religião é demoníaca partem para o desrespeito.
Quando eu era espírita, não via como desrespeito a visão evangélica. Na verdade, eu "compreendia" a posição dos evangélicos como sendo inerente à sua "posição evolutiva", em não serem capazes de discernir os espíritos, de modo que não lhes imputava ofensividade.

Nessa condição você se apresenta ambígua, pois que ofendidos são os que realmente COMPREENDEM a realidade dos demônios e tal ofensa em ser acomunados com eles...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Dom 18 Jan 2015, 5:45 pm

Embora eu sempre vá discordar dos métodos de abordagem do Pr. Roberto (Burque), tenho de concordar que ele está sendo coerente em repreender os participantes do fórum, onde eu também me incluo. Os tempos são trabalhosos; não podemos baixar a guarda agora. Devemos vigiar mais do que nunca, pois o mundo ao nosso redor está cada vez mais anticristão, de forma tão sutil, que não somos capazes de perceber o relativismo batendo a nossa porta. Precisamos voltar ao primeiro amor. Precisamos defender o Evangelho pleno, por mais que isso pareça "retrógrado" aos olhos do mundo. Mundo esse que caminha ladeira a baixo, rumo à destruição inexorável. Que cada um possa examinar a si mesmo, deixar de orgulhos bobos, e manter-se firme na primeva mensagem de fé que nos conduziu a Cristo. Uma blasfema zombaria como esta não pode passar despercebida por nós. Precisa ser denunciada e condenada por todos.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Burke em Dom 18 Jan 2015, 6:02 pm

Eterna escreveu:
Burke escreveu:
Eterna escreveu:

Como é mesmo?

Você está tentando dizer que acessando este site tudo fica esclarecido? É bom saber que toda a gama de conhecimento que você adquiriu provém das pesquisas internéticas. É o mesmo que tentar ser evangélico através das manifestações do santo daime!

Tudo muito parecido e passível de pequenos mau entendido!

Cansou os tendões para nada :  Se conhecimento de internet não vale, poderia nos explicar porque hoje você podes conhecer dados de tua conta pela internet, nem por isto você 'não pode gastar o que conheceu pela internet' ? preciso dar mais uns exemplos ?  Então o máximo que você pode ranhetar é : 'precisa ser reconfirmado',  e isto é facílimo, foi feito e mais poderá.

E ai não farás melhor tergiversação, já que em internet ou não, há infinidade de católicos-espíritas, espíritas-católicos, umbadistas-espíritas, e a infinidade toda de... SINCRETISMOS , nem por isto vemos espíritas 'da gema' (seja onde existam) alegando que eles não são espíritas!!.  estes sincretismos são aos milhões, ão conhecidos por TODA a população do Brasil,  moradores do Yapoquê, Chui, ou rincão onde nem jornal exista.  Ou terias coragem  para negar esta alegação ?  

E quanto ao 'site' vamos dar nome aos bois :
''FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO BRASIL
registro no cartório do 1° Ofício e averbado sob o n° 00001453 Livro A Folha 10, então a Federação do Espírita do Brasil - FEB passou a ter personalidade jurídica em território Nacional.''

É você, pode dizer 'ah, mas não é a única entidade',
mas ai vem outro problema do espíritismo, você PODE mostrar qualquer livro de kardec que mostre como DOGMA que os cultismos afrôs não fazem parte do espíritismo... ???   se puder esperemos. Por exemplo, o cristianismo pode mostrar em seu MANUAL-base e único (aceito por todos os ramos), que quem invoca o malefício à espíritos, não tem parte com Deus, entre outras cousas comuns nos cultismos afrôs.

E outra, fingistes não ver o argumento de que 95% dos dos dogmas centrais do Kardecismo TAMBÉM são dos cultismos afrôs. Você ainda poderá se apegar aos 5% (se existirem), mas terá que CONVENCER os líderes espíritas, federações, entidades, e não será pouco.

Até entendo teu constrangimento em fazer parte de uma crença que é VEZEIRA em defender o sincretismo (por exemplo acusando quem recrimine outras crenças), e vezeira em defender cultismos-afrôs.  Mas nunca existiu tal cousa como 'pureza kardecista', simplesmente porque a preocupação de kardec era simplesmente inventar uma dogmática baseada em reencarnação e acesso ao mundo espiritual, o resto ele trata marginalmente, quando trata.  Aliás o espíritismo tem a 'matéria -base' de toda crença que diverge do cristianismo - a divindade passa a ser mero 'joguete' de 'crédulos''. Desde que o mundo é mundo, as religiões deformantes abundam com a mesma técnica - diminuir a divindade , fazendo a MERA CRIATURA ser sua soberana.

Mas com Jesus Cristo e seus anjos é diferente que em TODO os espiritismo e suas 'matizes', afrôs , Francesas ou quaisquer. NÓS somos os obedientes , NÓS somos os invocados , nós é que somos criaturas, Deus é quem decide hora, meio  e lugar para contato,  porque o contrário disto tudo, é religião baseada na vaidade do 'eu sou, eu posso, eu consigo', é este tipo de pensar que afasta os homens de Deus,  que SÓ tem olhos aqueles que dizem - 'nada sou, não posso invocar, não posso fazer trocas, não tem poderes semi-divinos, não transcendo sem teu FAVOR de divinidade'.

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Dom 18 Jan 2015, 6:30 pm

silvamelo escreveu:Embora eu sempre vá discordar dos métodos de abordagem do Pr. Roberto (Burque), tenho de concordar que ele está sendo coerente em repreender os participantes do fórum, onde eu também me incluo. Os tempos são trabalhosos; não podemos baixar a guarda agora. Devemos vigiar mais do que nunca, pois o mundo ao nosso redor está cada vez mais anticristão, de forma tão sutil, que não somos capazes de perceber o relativismo batendo a nossa porta. Precisamos voltar ao primeiro amor. Precisamos defender o Evangelho pleno, por mais que isso pareça "retrógrado" aos olhos do mundo. Mundo esse que caminha ladeira a baixo, rumo à destruição inexorável. Que cada um possa examinar a si mesmo, deixar de orgulhos bobos, e manter-se firme na primeva mensagem de fé que nos conduziu a Cristo. Uma blasfema zombaria como esta não pode passar despercebida por nós. Precisa ser denunciada e condenada por todos.

A  bíblia é maravilhosa ao ensinar 'os últimos serão os primeiros', fostes tardio, mas agora mostrou-se como Paulo ensinou - correndo a boa carreira.  Mas a  discordância que ainda tens, deve ser porque  presumes que 'aos poucos se consegue mais, do que no sopetão', mas isto esbarra nos exemplos de Cristo e dos seus, e também nesta factualidade - e quando este 'aos pouquinos'  se passa um ano, décuplo, e os que queremos alertar, mais começam a abraçar os secularismos de época ?  

Lembremos que a bíblia fala 'exortai, a tempo e destempo' ,  ninguém aqui pode dar fiança que qualquer de nós estará nesta terra amanhã. De memória , mas em exato sentido - "de nada adianta a arte do mais hábil encantador de serpentes, se a víbora picar primeiro'..  Então não adianta o Atalaia usar de claro sonido (e até um tanto insistente, se achar que os que dormem não acordaram) ,  apenas quando o inimigo já adentrou na cidadela e lhes prepara a degola em cama!  Ser 'virtuoso' em tocar bem a trombeta, é menos importante do que tocá-la a tempo.

Sobre a blasfêmia, porque denunciar ? porque  nosso psicológico não suporta críticas, como o resto das religiões ? Não .  Porque cristãos entendem que a  denuncia gera REMISSÃO - gera bom exemplo, gera respeito pelo único nome que pode salvar - e limita ainda a PERSEGUIÇÃO que sempre fizeram aos reais cristãos. Então a denuncia das obras da trevas é Obra de amor à Deus, mas também OBRA DE AMOR ao próximo !

Última edição por Burke em Dom 18 Jan 2015, 6:50 pm, editado 1 vez(es) (Razão : tirar redundâncias.)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Dom 18 Jan 2015, 6:47 pm

silvamelo escreveu:
eterna escreveu:Da mesma forma quando vocês dizem que minha religião é demoníaca partem para o desrespeito.
Quando eu era espírita, não via como desrespeito a visão evangélica. Na verdade, eu "compreendia" a posição dos evangélicos como sendo inerente à sua "posição evolutiva", em não serem capazes de discernir os espíritos, de modo que não lhes imputava ofensividade.

Nessa condição você se apresenta ambígua, pois que ofendidos são os que realmente COMPREENDEM a realidade dos demônios e tal ofensa em ser acomunados com eles...

Tenho muita janela em debates com espíritas, é uma praxe que achei em 100% dos casos, espíritas não suportam críticas, mas são dos mais ácidos,eles se alardeiam  os 'cientificistas do racionalismo, os evoluídos' (ainda que caso algum, em tempo algum provaram disto pelos seus dogmáticos).

Todos sabemos que 'farisaismo', é aplicar  duas medidas..para semelhante caso.  Se não se pode criticar a crença alheia, é evidente que quem isto alega  tem que dar exemplo. SALVO se passar a entender, que é liberdade de expressão outros criticarem, quando  INTENTAM salvar, esclarecer, argumentar . E isto resolve o porque NÃO SOU CHARLIE , mas também não sou ISLÂMICO ,  nem sincrético... esta regra  fica um norte seguro para resguardar Liberdade de Expressão, sem decair para o apoio ao rancor acusativo.

tudo se resolve na INTENÇÃO !
e sim, é fácil percebê-la na charge, como sendo maligna e destruidora!

Burke
Banido

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 22 Jan 2015, 11:48 am

silvamelo escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
silvamelo escreveu:
gusto escreveu: "Não se pode provocar nem insultar a fé das outras pessoas"http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-francisco-nao-se-pode-provocar-nem-insultar-a-fe-das-outras-pessoas-1682308

Tá me conquistando, esse tal Francisco :risadinha:
Esse papa ainda vai ser causa de grande espanto!

só causará espanto SE declarar que os santos devem ser deixados e a maria nao passa de uma serva do Deus Altissimo e nao a doutrina esdrúxula da mesma

e nao precisa inventar nada, basta apenas seguir o que ta escrito inclusive na biblia catolica

"Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra". (Êxodo 20:4 - versão biblia catolica edição paulinas)
Espanto para os católicos, quando virem transformações na sua igreja... para quem conhece as Escrituras não há espanto nenhum...

mas o que nao é o caso deles, precisam é ter outra reforma, pois a primeira nao valeu para eles

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 22 Jan 2015, 12:09 pm

Burke escreveu:
que elogio ?? apenas reconheci tua alfabetização básica, mas queres me fazer duvidar disto agora mesmo... Quem é escolarizado sabe o que é um desrespeito, sobra que PRIVILEGIOU debate desta zombaria desrespeitosa, ao invés de DEFENDER O NOME SACRO que diz honrar. Ensinando : PRIVILEGIAR - dar PRIORIDADE a algo, você poderia ter dado PRIORIDADE a defender Cristo, NEM AGORA depois de tanto você deu, não tem conversa fiada que mude fatos.

pelo menos é honesto em reconhecer alguma coisa, algo quase incomum para voce. Eu nao privilegiei debate em cima de uma zombaria e sim debater o caso e suas consequencias. Não me venha com definições do tipo aurelio, pois nao preciso e nem necessito disto. Agora pelo visto está mais preocupado em me atacar e brigar com todo mundo, do que defender o nome de Cristo.

Se preocupasses mais em ser honesto intelectualmente , teria que estar me pedindo DESCULPAS porque a DISCUSSÃO 'TOLA' é você que tem mantido, OU será que não fui EU que disse 'isto é OFF-TOPIC, depois não venha reclamar de desvio de finalidade do tópico' ? é fui eu,  que mostrei que havia um desordenamento da finalidade do tópico, cousa que insiste, eu somente 'danço a música que toca'. É como é vezeiro por aqui, os do staff são os primeiros a quebrantarem as regras, e depois querem culpar os outros, a antiga praxe de 'faça o que digo, não o que dou exemplo'.

E quanto tua ridíula malversação de Tito E filipenses, exortações que apenas lhe cabem - CONTENDEU até agora sem provar ONDE está escrito 'ser DEVER no máximo 3 exortações', até porque NÃO podes mais porque JÁ PISASTES na língua, ao admitir que os exemplos que apresentei, TINHAM SIM mais que 3 exortações, e segundo você seriam para 'crentes', o mesmo que você diz ser...  finish!

E outra, 'genealogia e questões loucas' ? estás a dizer que TUA TESE de 'no máximo 3 vezes' é questão louca!!!, , que hábito de acusar a sí-mesmo, se poupe.

A pergunta remanesce, PORQUE ATÉ AGORA você não cumpre teu DEVER cristão de defender o nome de Cristo, já que você diz que não está privilegiando o debate pelo debate, CADÊ tua atitude pró-cristianismo ? NÃO HÁ , então pego de novo pisando no próprio acusatorio...tsctsc.., e o dever secular de DENUNCIAR o desvio de finalidade deste tópico ? ai também tua omissão por conveniência social,  Que 'interessante': a tua resposta foi 'poderia fazer', mas prefere até agora PRIORIZAR o debate de tua auto-estima (de exortado) a defender Cristo, pronto, uma vez mais ensinado o que significa PRIORIZAR , já que finges não saber, ou não sabe mesmo.

Idem, se voce se preocupasse mais em pregar o evangelho e menos ficar atacando, talvez teriamos um mundo melhor, mas pelo visto é dificil ter alguem que tenha mudado pela sua pregação. A tolice é toda sua, pois o desvio da finalidade do topico é todo seu.O unico que parece que anda quebrando regras é voce, tanto que entrou com um fake (perfil falso) depois ter sido banido (insubordinação). E olha que nunca defendi seu banimento, meu entender é que nossa divergencia é ideológica.

malversação segudo sua ótica pessoal (como tem sido em varios debates aqui), pois as exortações é toda que lhe cabem, nao a mim. A contenda tem sido provocada por voce (inversao do onus da acusação), pois alias o debate sobre o numero de exortações a serem feitas a um DESCRENTES é tema de outro topico.

Nao muito pelo contrario, A TUA TESE é que é questao louca, pois quer aplicar a teoria sem base biblica. Só voce diz que estou acusando a mim mesmo, alias está sendo retórica sua em acusar sem demonstrar.

Eu que pergunto que a pergunta permanece: Ao inves de vir com pedras para cima de mim, porque você não cumpre teu DEVER cristão de defender o nome de Cristo, já que você diz que não está privilegiando o debate pelo debate. É muito triste chegar a este ponto com colega apologeta, ja que nossa luta nao é contra nós mesmos e sim contra aqueles que pregam contra o Evangelho

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 22 Jan 2015, 12:19 pm

Burke escreveu:

Caps Lock de tua chorumela de refutado : 'não tenho como contra-arguir o quote do Burke, é impossível -  melhor só ranhetar , até porque doeu mais uma vez a exortação bíblica que o burke fez, melhor só bancar o reclamão sem contra-argumentar..... ass. Evangelista'...  cafezinho

o caps lock posso utilizar para colocar um termo em evidencia, o mesmo nao entra em desacordo com as regras.

voce quer dar uma de comedia, é o que vos sobra, ja que na biblia nao consegue sair do emanharado em que se meteu.

os refutados são sempre chorosos  com a psiquê frágil, acham todo mundo que os refuta 'altivos arrogantes', porque eles mesmos se sentem 'amiudados'. A solução para isto é ser como eu, adepto da sola-scriptura , mas não será falando teus abobrês do tipo 'no máximo 3 exortações, mas Paulo , Jesus e os outros podiam mais vezes ao exortar crentes' ( como o BURKE pode se ombrear a eles nisto')...rsrsrs

o choro é todo seu, logo voce está se auto-refutando. O psiquê fragil é todo seu, pois quando nao consegue provar pela Biblia, prefere atacar, eu prefiro fazer o teu jogo de sopa de letrinhas e ver ate onde irás.

Sola Scriptura? voce anda solando muito a Biblia pois sequer consegue arguir uma tese sem descontextualizar, pois o tema aqui é um, e voce insiste em utilizar um tema de outro debate. Nao consegue seguir a linha do tema, tem que ficar misturando contextos dos temas.

Ah sim, pelo menos EU tentei voltar ao tema, eu que sou um mero forista, e VOCÊ do Staff ? logo cabe-lhe outra exortação : 'tú que se achas ensinador de criancinhas, ensine a tí-mesmo'... Comigo não tem ranhetice de refutado que funcione, só há honestidade intelectual, é a única cousa que respeito, porque zelo a exemplificar. diuturnamente.

não meu caro, voce nao tentou voltar ao tema, voce apenas está arrumando uma confusão desnecessaria por divergencia ideológica (atestada por dois administradores e dois moderadores).

o refutado é todo seu, pois a dificuldade de se manter no tema é notório.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 22 Jan 2015, 12:28 pm

Burke escreveu:
rapá , AQUI É O MUNDO REAL , qual teu próximo balbucio ridículo inventarás, que as exortações  em Papyros e pergaminhos 'não eram o mundo real' ?   :risadinha:  ... Ou que a 'tradição oral' não era mundo real ?  Negativo , ficou feio de novo para teu escapismo raquítico.

DUPLAMENTE feio, já que além de qualquer meio de comunicação ser MUNDO REAL, porque te ensinei (na praxe), que foi por 'meios de comunicação' que o evangelho chegou a té nós , então pisastes na língua de novo, você acusou-me de hipócrita se eu não 'publicasse' na grande imprensa secular', mas o hipócrita fostes tu porque eu NÃO exigi de ti 'publicar na grande imprensa',somente ABRIR A BOCA  para defender aquele que você diz (diz)  servir, Logo usastes de hipocrisia acusativa, o que percebo virou teu hábito, mas pegou a pessoa errada para praticá-lo.

voce vive na "alice no país das maravilhas", aqui nao é o mundo real, tanto que nem te conheço, voce nao me conhece e ninguem conhece ninguem aqui exceto atras do teclado atraves das palavras.

Papyros e pergaminhos tambem eram da epoca da internet? huaauhuahauha ...ou a tradição oral foi atraves de e-mail? Negativo, ficou feio é para voce na tentativa de escapismo argumentativo.

Burke escreveu:
[

rapá, 'vários tópicos' não é ESTE onde diante da grande oportunidade e necessidade de defender o nome de Cristo, você mostrou a PRIORIZAÇÃO DE tua vaidade.  Aliás tua hipocrisia foi dupla, porque fostes você  que abriu o tópico, logicamente é neste tópico que você deveria mais se posicionar sobre tua própria pergunta.

Desmontada assim tua primeira tergiversação rasinha - JÁ te ENSINEI que os fariseus e mal-convertidos também achavam Cristo 'intrigueiro, desordeiro, etc...' mas como eu, ninguém podia acusá-lo com provas bíblicas e factuais de pecado.... simplesmente isto faz a distinção entre mim e vosso espírito acusador.

e Mais uma  RIDICULARIDADE de tua lavra (não tens dó de ti mesmo), 'julgado com a medida que julgares' NÃO elide que eu tenho autoridade para JULGAR pela EXATA medida que serei julgado, não tenho culpa se NINGUÉM deste forum tem condições de me acusar de pecado , ou de OMISSÃO perante o flagrante desrespeito do nome de Cristo, meu Senhor Honrado e defensável.  

Colega, os varios topicos nao passa de uma ilação argumentativa. A defesa tem sido feita, mas voce parece que está querendo é colocar uma culpa em quem nao tem, apenas por vaidade egocentrica. Poderia me posicionar SE voce nao fosse implicante e me atacasse, mas nem voce (pela hipocrisia dupla), veio no topico, não defendeu Cristo e se posiciona como julgador.

Desmontada quando? nao houve sequer tergiversação, no seu mundo da "alice no país das maravilhas". Voce nao ensinou algo que ja está escrito, como tambem Cristo foi acusado de intrigueiro e desordeiro, voce tambem me acusas, fazes papel igual a de um fariseu.

ao contrario do que diz, nao tem autoridade para julgar pela exata medida, mas eu tenho, pois seu pecado é aparente. Exortado e refutado sequer reconhece seus erros notórios.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 22 Jan 2015, 12:40 pm

Burke escreveu:Opa parem as prensas de novo, fui chamado de... INTRIGUEIRO , o Evangelista sabe o que é este termo ? provas desta acusação  desonesta?
Mas como sei que não é hábito dos daqui provar acusatório  quando incitam suas JIHADS contra os que exortam pelo manual do cristianismo, EU MESMO providencio a evidência de minha lisura :

E preciso? enquanto voce continuar com tua postura o debate nao continua

COMO poderia ser 'intrigueiro', alguém que FALA tudo EM ROSTO, não se amiuda perante os 'canetadores', pouco importa se são administradores ou quem seja, você sabe o que é 'intriga' ? . Minha '''intriga''' é somente exortar publicamente assim faço os errôneos se ARDEREM em revolta incontida , como era previsto : (Amós 5:10) - Odeiam na porta ao que os repreende, e abominam ao que fala sinceramente.

não adianta usar a biblia contra seus proprios irmaos pois quer se justificar por supostamente falar "sinceramente"?

"Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros". (Gálatas 5:26)

E agora , não bastante eu ter provado (muito) meu DIREITO CRISTÃO de exortar pelo NT -  vou provar também no Velho testamento : (Levítico 19:17) -  Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.

como tambem eu tenho provado e tambem e muito meu DIREITO CRISTAO de expor doutrina aos que nao querem ser exortados

"Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam". (1 Timóteo 1:7)

EDITADO POR SER NÃO SER TEMA DO TÓPICO

EDITADO POR SER NÃO SER TEMA DO TÓPICO

Mas o galardão dos que não se 'amiudam' por acomodamento social e corporativismo é maior que a reverência de meros homens :  (Provérbios 24:25) -  Mas para os que o repreenderem haverá delícias, e sobre eles virá a bênção do bem.

o acomodamento é todo seu, em se perder de vista, se recusando a combater a quem deveria ser combatido, em só querer intriga com quem trabalha pelo Evangelho

"O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar". (Provérbios 21:25)

Portanto, em falta todos que viram o NOME DE JESUS CRISTO, o  SANTO DOS SANTOS ser VILIPENDIADO ABOMINAVELMENTE , ENXOVALHADO TORPEMENTE , e estiveram apenas preocupados em defenderem suas vaidades, suas posições, seus coleguismos, suas omissões... o ser que foi VILIPENDIADO TORPEMENTE é o que foi TORTURADO em vosso lugar , se isto não lhes move o espírito, significa algo muito errado nos vossos 'cristianismos' - salvai-vos desta geração perversa .

mero fantoche argumentativo, pois a omissao é toda sua. Se preocupasse mais em combater heresias nao estaria de birra com quem trabalha o bom combate junto contigo.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 22 Jan 2015, 12:43 pm

gusto escreveu:
silvamelo escreveu:
gusto escreveu: "Não se pode provocar nem insultar a fé das outras pessoas"http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-francisco-nao-se-pode-provocar-nem-insultar-a-fe-das-outras-pessoas-1682308

e nao precisa inventar nada, basta apenas seguir o que ta escrito inclusive na biblia catolica

Fácil falar. Por que não executa isso aqui no forum, por exemplo? oh my

é o que tem sido feito, e voce porque nao executa isto aqui no forum ao inves de ser proselitista da lei de moisés?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Qui 22 Jan 2015, 5:04 pm

Burke escreveu:
que elogio ?? apenas reconheci tua alfabetização básica, mas queres me fazer duvidar disto agora mesmo... Quem é escolarizado sabe o que é um desrespeito, sobra que PRIVILEGIOU debate desta zombaria desrespeitosa, ao invés de DEFENDER O NOME SACRO que diz honrar. Ensinando : PRIVILEGIAR - dar PRIORIDADE a algo, você poderia ter dado PRIORIDADE a defender Cristo, NEM AGORA depois de tanto você deu, não tem conversa fiada que mude fatos.

pelo menos é honesto em reconhecer alguma coisa, algo quase incomum para voce. Eu nao privilegiei debate em cima de uma zombaria e sim debater o caso e suas consequencias. Não me venha com definições do tipo aurelio, pois nao preciso e nem necessito disto. Agora pelo visto está mais preocupado em me atacar e brigar com todo mundo, do que defender o nome de Cristo.

Já lhe disse, não meça pelo teu espelho, não se PROJETE em mim, eu ZELO para ser honesto tempo integral, e isto incomoda os que, como você, não não apresentam o mesmo zelo.

Que vala comum teu queixume pós refutado - como incomoda a minha doutrina indesafiável (porque basilada em Cristo, diferente dos meros ativistas de suas próprias vaidades). Então entenda de vez, queixume de insegurança de qualquer refutado, não prova que eu tenha que admitir algo - queixosos, os fariseus também ficavam a cada exortação bíblica de Cristo,mas IGUALMENTE a você não podiam provar as bobajadas que alegavam na ansia de defesa da pose-titularizada.

E é muito pouco ser apenas escolarizado, enquanto FINGES que são entende o que é privilegiar algo , exatamente o que você fez quanto OPTOU por dar combustível à polêmica, ao INVÉS da defesa do nome que você diz amar, mas é como a bíbliia diz - pelos FRUTOS os CONHECEREIS, o teu foi desprezar o nome de Cristo, e até agora tem sido.  Continue insistindo para teu próprio prejuízo, não há escolarizado neste forum quem desconheça o significado de priorizar algo, está feio para ti, e mais será quando menos honesto tentares ser na fuga desengonçada.

Sim,você precisa de LÉXICO e dar-te-ei : - 'Ao INVÉS' = em lugar de, na posição de.  PRIVILEGIAR: -dar enfase primeira posição, prioridade, primazia, primeiro foco, enfim, ensinado quantas vezes forem precisas aos que até fingem analfabetismo para não glorificar o nome de Cristo - você deu PRIORIZAÇÃO a mostrar-se polêmico, 'agitador de debates', ao invés de defensor de Cristo

Ensino mais : Um cristão tem seu coração NO QUE PRIORIZA, simples assim. Eu priorizei defender o nome de Cristo, TANTO por fazer notar a ABOMINAÇÃO daquela charge IMEDIATAMENTE, QUANTO por exortar os que, se dizendo 'de Cristo', pouco estão a se lixar para o Glorioso nome do Mestre. E você fez O QUE até agora paradefender o nome de Cristo sobre o tema ? pois é, então tua língua acusatória tá mais frouxa que tua ética cristã, acusa quem pode (e com bíblia em punho como eu pude fazer), não quem tá 'melindradinho' por ter sido 'pego no flagra'.

E PISASTES seguidamente na tua língua solta - já farisaíca, já que me acusou de 'estar priorizando a polêmica contigo', mas VOCÊ é quem desenterrou MAIS uma vez nossa discussão, e MAIS uma vez notamos que é VOCÊ que não OUSA até agora, defender o nome de Cristo no tema do tópico, logo exatamente como os fariseus de antão - ACUSAS PELO QUE FAZES .... mas escolheu a pessoa errada para praticar isto.

E quanto a você ser 'contra meu banimento', NADA te devo,  não fizeste favor algum, aliás só o fato de seres um omisso já lhe coloca em culpabilidade, defender quem se portou com correção impar é DEVER . PISA na línde novo na língua, já que este forum mesmo já viu um de meus frutos apologéticos, convertida que FIRME ATÉ HOJE, trazida do secularismo, anos de firmeza cristã, e você trouxe que fruto para poder arvorar seu dedo flácido como tua ética acusativa ? , pois 'evangelista', que só se preocupa com a própria imagem, julgue antes a  ti-mesmo, e você quiça complete tua conversão, quiça.

Última edição por Burke em Qui 22 Jan 2015, 6:00 pm, editado 1 vez(es) (Razão : retoques.)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Qui 22 Jan 2015, 5:52 pm

Evangelista/MSN escreveu:

Se preocupasses mais em ser honesto intelectualmente , teria que estar me pedindo DESCULPAS porque a DISCUSSÃO 'TOLA' é você que tem mantido, OU será que não fui EU que disse 'isto é OFF-TOPIC, depois não venha reclamar de desvio de finalidade do tópico' ? é fui eu,  que mostrei que havia um desordenamento da finalidade do tópico, cousa que insiste, eu somente 'danço a música que toca'. É como é vezeiro por aqui, os do staff são os primeiros a quebrantarem as regras, e depois querem culpar os outros, a antiga praxe de 'faça o que digo, não o que dou exemplo'.

E quanto tua ridíula malversação de Tito E filipenses, exortações que apenas lhe cabem - CONTENDEU até agora sem provar ONDE está escrito 'ser DEVER no máximo 3 exortações', até porque NÃO podes mais porque JÁ PISASTES na língua, ao admitir que os exemplos que apresentei, TINHAM SIM mais que 3 exortações, e segundo você seriam para 'crentes', o mesmo que você diz ser...  finish!

E outra, 'genealogia e questões loucas' ? estás a dizer que TUA TESE de 'no máximo 3 vezes' é questão louca!!!, , que hábito de acusar a sí-mesmo, se poupe.

A pergunta remanesce, PORQUE ATÉ AGORA você não cumpre teu DEVER cristão de defender o nome de Cristo, já que você diz que não está privilegiando o debate pelo debate, CADÊ tua atitude pró-cristianismo ? NÃO HÁ , então pego de novo pisando no próprio acusatorio...tsctsc.., e o dever secular de DENUNCIAR o desvio de finalidade deste tópico ? ai também tua omissão por conveniência social,  Que 'interessante': a tua resposta foi 'poderia fazer', mas prefere até agora PRIORIZAR o debate de tua auto-estima (de exortado) a defender Cristo, pronto, uma vez mais ensinado o que significa PRIORIZAR , já que finges não saber, ou não sabe mesmo.

Idem, se voce se preocupasse mais em pregar o evangelho e menos ficar atacando, talvez teriamos um mundo melhor, mas pelo visto é dificil ter alguem que tenha mudado pela sua pregação. A tolice é toda sua, pois o desvio da finalidade do topico é todo seu.O unico que parece que anda quebrando regras é voce, tanto que entrou com um fake (perfil falso) depois ter sido banido (insubordinação). E olha que nunca defendi seu banimento, meu entender é que nossa divergencia é ideológica.

Te ENSINAREI décuplo de vez até aprenderes : JESUS foi 'INSUBORDINADO', 'TUMULTUADOR', na boca dos que eram eles mesmos insubordinados, irreligiosos, vaidosos, desleais das sinagogas, então aprenda ohh lamentoso do farisaísmo, que entre acusar e provar tem A mesma diferença que tinha Jesus da multidão que o acusou, e que escolheu Barrabás...

E tem outra rapaz confuso, não sou SUBORDINADO de ninguém aqui - a vaidade de vocês não entendeu que você tem apenas um título humano ? aplique as regras, é o teu máximo de auto-assunção humana, mas perante Cristo direito tem quem direito julga, não é teu caso.

Última edição por Burke em Qui 22 Jan 2015, 6:01 pm, editado 1 vez(es) (Razão : ...)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Qui 22 Jan 2015, 5:59 pm

e quanto ao 'PERFIL FALSO', TEU nariz mentiroso, PROVEI-TE via MP, que este perfil é ANTERIOR ao meu banimento (e ainda que não fosse, não seria 'falso', só na boca dos falsos poderia um nick ser falso quando a pessoa CLARAMENTE se  identifica), shame ai. Como não gosto de mentirosos, e nem de mentira, tomá parte do texto que te enviei por MP quando me questionou a data do registro desta conta :

MP de Burke a Evangelista escreveu:
De Burke Para EVANGELISTA/RJ/MSN, Sab 6 Dez - 20:28

Impressão minha, ou notei uma ilação ao você ter dito que a conta BURKE foi cadastrada em  julho ? lembre-se que eu fui banido em setembro, portanto tão somente usei a conta que JÁ tinha antes do banimento,...

Prontinho, Mentiras e mentirosos comigo não passam incolugmes!
a única maneira de mentirem sobre mim é AMORDAÇAR via expulsão e falar em costas (o habitué), mas comigo quem não tem responsabilidade labial, será exortado com fatos, com bíblia. Porque sou ZELOSO do que Cristo ensinou - 'julga a tí-mesmo antes de julgar ao próximo'. E nem todos suportam tal sinceridade cristã.

Evangelista escreveu:... alias o debate sobre o numero de exortações a serem feitas a um DESCRENTES é tema de outro topico.

BINGO , PORQUE QUEBRAS AS REGRAS administrador???!!! , porque TUMULTUA o tema ? VOCÊ que trouxe o debate sobre nro de exortações para cá, VOCÊ que DESENTERRA (repetidamente) este tema mesmo quando eu volto ao tema original, você é um QUEBRANTADOR DE REGRAS, um INSUBORDINADO de sí-mesmo...ts.tsc.

Evangelista/MSN escreveu:Nao muito pelo contrario, A TUA TESE é que é questao louca

EDITADO POR QUESTÃO FORA DO TEMA DO TÓPICO

EVANGELISTA/MSN escreveu:Eu que pergunto que a pergunta permanece: Ao inves de vir com pedras para cima de mim, porque você não cumpre teu DEVER cristão de defender o nome de Cristo, ...

OUTRA MENTIRA tua,do pretendente à filho do Gepeto  - porque eu JÁ FIZ muitas vezes, desde O INÍCIO defendi Cristo, desde o início EXORTEI os que tiveram desdém pelo sacro nome Dele, e voltei, voltei, a redarguir da extrema importância de defender o nome de Cristo, e você ? MOSTRE-NOS teu fruto na questão.. , QUANDO ousou falar em defesa do nome de Cristo neste tema, e contra a zombaria satânica ? Como a REGRA sempre mostra: o acusador pisa na própria língua, o do farisaísmo,  nunca faz o que cobra...tsctsc...

resta a teu recurso : DEFINA pelo meu BANIMENTO , porque picarida juvenil alguma vai passar por mim, mentirosos não adentrão no reno de Deus, e NEM serão páreo aos que Dele são gerados, Meu Cristianismo começa na VERACIDADE, e disto não abro mão a ninguém, pouco importa a  titulação.

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 30 Jan 2015, 11:57 am, editado 2 vez(es) (Razão : precaução e semântica.)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Qui 22 Jan 2015, 6:18 pm

Burke escreveu:

Caps Lock de tua chorumela de refutado : 'não tenho como contra-arguir o quote do Burke, é impossível -  melhor só ranhetar , até porque doeu mais uma vez a exortação bíblica que o burke fez, melhor só bancar o reclamão sem contra-argumentar..... ass. Evangelista'...  cafezinho

o caps lock posso utilizar para colocar um termo em evidencia, o mesmo nao entra em desacordo com as regras.

voce quer dar uma de comedia, é o que vos sobra, ja que na biblia nao consegue sair do emanharado em que se meteu.

oh atrazildo, NEM entendeu a fina IRONIA de como transcrevi em  'caps lock' sua chorumela de refutado. Vou facilitar para você, o 'CAPS LOCK' por mim referido é também uma ' profecia' do que você voltaria a fazer (logo acima)= Chorinho , sem contra-argumentação de nenhum tipo, pois é impossível em teu nível...rsrs

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:
os refutados são sempre chorosos  com a psiquê frágil, acham todo mundo que os refuta 'altivos arrogantes', porque eles mesmos se sentem 'amiudados'. A solução para isto é ser como eu, adepto da sola-scriptura , mas não será falando teus abobrês do tipo 'no máximo 3 exortações, mas Paulo , Jesus e os outros podiam mais vezes ao exortar crentes' ( como o BURKE pode se ombrear a eles nisto')...rsrsrs

o choro é todo seu, logo voce está se auto-refutando. O psiquê fragil é todo seu, pois quando nao consegue provar pela Biblia, prefere atacar, eu prefiro fazer o teu jogo de sopa de letrinhas e ver ate onde irás.

Vejamos o LIMITE do Gajo nos seus repetecos : 'não, é todo seu', 'não, é você', 'não, é você'...rsrs, sabe aquelas criancinhas que quando são contrariadas, ficam repetindo o outro e batendo a botininha no chão dizendo 'você, você, você' ? ...rsrs, e depois ainda me faz perder tempo surtando estar ao nível de debater com meus joelhos... ah!

Evangelista/MSN escreveu:
Burke escreveu:
Ah sim, pelo menos EU tentei voltar ao tema, eu que sou um mero forista, e VOCÊ do Staff ? logo cabe-lhe outra exortação : 'tú que se achas ensinador de criancinhas, ensine a tí-mesmo'... Comigo não tem ranhetice de refutado que funcione, só há honestidade intelectual, é a única cousa que respeito, porque zelo a exemplificar. diuturnamente.

não meu caro, voce nao tentou voltar ao tema, voce apenas está arrumando uma confusão desnecessaria por divergencia ideológica (atestada por dois administradores e dois moderadores).

Primeiro rapá, olhe eu te ensinando de novo :  a MULTIDÃO ÍMPIA INTEIRA '''atestava''' que Barrabás era mais 'puro' que Cristo, mas eu te ensino : Cristo foi Crucificado por mando dos chefes de sinagogas, em conluio de iniquidade, e desde que o mundo é mundo os falsos se unem para acusarem os legítimos.  Segundo Gajo que não tens DÓ de tua auto-imagem (embora adora-a), FACÍLIMO provar que eu VOLTEI SIM ao tema, e que foi VOCÊ , e SEMPRE VOCÊ que tentou trazer novamente o tema do outro tópico (nro de exortações) portanto administra a ti-mesmo, antes de tentar acusar os que melhor procedem.

Alias fostes TÃO inverídico, que logo antes eu estava debatendo com o Silvamelo, sobre DEFESA DO SACRO NOME DE CRISTO CONTRA ZOMBARIAS, e quem postou várias mensagens para polemizar OFF-TOPIC ? TU , quebrantador de regras, que quer ensinar sem ensinar a ti-mesmo.

Última edição por Burke em Qui 22 Jan 2015, 7:07 pm, editado 2 vez(es) (Razão : ... concordâncias)

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Qui 22 Jan 2015, 8:51 pm

gusto escreveu:
silvamelo escreveu:

Fácil falar. Por que não executa isso aqui no forum, por exemplo? oh my

é o que tem sido feito, e voce porque nao executa isto aqui no forum ao inves de ser proselitista da lei de moisés?
Vocês não são cristãos, pois fazem acepção de pessoas.

De Deus não se zomba. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Eterna em Dom 25 Jan 2015, 7:54 pm

Burke escreveu:
Eterna escreveu:

Equivocada.
você está caindo no 'canto da mídia', de que a revolta é para não incitar 'idolatria à Maomé', pense : é uma falácia rasteira do Islã porque :

- 1o) inexiste dogma assim no Corão,

- 2o) se Maomé está sendo representado em forma DEFORMADA e torpe, é óbvio que nenhum Islâmico será incitado a 'idolatrar a figura deformada como sendo a real.

- 3o)  é BEM diferente da figura 'altiva de olhos azuís' que os católicos pintam Cristo, com formas socialmente agradáveis, para induzir a idolatria à meras características humanas.

Mais - o livro que mais recrimina a idolatria é a BÍBLIA por LARGA margem, nem por isto cristãos saem dizendo que uma figura AVILTANTE de um 'cristo' parafílico e homossexual incita a idolatria. Demonstrei como o Islã está MENTINDO (no que é expert, além de jihads) para justificar seu acusatório e sanguinolência.

Vá lá e fale isto para eles. Pra mim não interessa, porquanto sou espírita e aprendi a respeitar todas as crenças da forma como elas comungam, ainda que eu não encontre qualquer razão para isto!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Guilherme em Dom 25 Jan 2015, 8:58 pm

A charge obviamente tem a intencao de desrespeitar. E impossivel um periodico fazer uma satira "respeitosa".
Somente no Brasil e em paises muculmanos da africa e oriente medio que ouco dizer que "liberdade de expressao nao pode ser liberdade de desrespeitar".
WHATTT??? :risadinha:
Essa e uma ideia fascista.
Ora, quando eu vejo uma destas charges, me da tristeza, me sinto desrespeitado. Mas eu sempre defenderei o direito de pensamento e expressao.
Do contrario, iremos criar o crime de pensamento ja visto no George Orswell la atras em 1984.
O que Jesus faria e diria? DEIXEM OS MORTOS ENTERRAREM OS MORTOS. Eu sei que Deus ja "deus as costas" para essa gente que odeia o Evangelho. Ele ja deu as costas para o ativismo homossexual, "satiras" buscando denegrir o sagrado, e outras tantas.
Ora, o mundo e isso ai mesmo. Eu jamais iria para a rua atrapalhar uma marcha gay. Na minha opiniao isso e criar confusao e pedir briga. Nao vejo JESUS fazendo isso, jamais.
Assim, que a liberdade de expressao, de desrespeitar e de falar o que quiser seja intacta. E que atos de odio sejam punidos.

Guilherme
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 30 Jan 2015, 11:35 am

Burke escreveu:
Já lhe disse, não meça pelo teu espelho, não se PROJETE em mim, eu ZELO para ser honesto tempo integral, e isto incomoda os que, como você, não não apresentam o mesmo zelo.

está incomodado? quem está na chuva é pra se molhar. Neste topico a honestidade passa longe de voce, principalmente no zelo.

Que vala comum teu queixume pós refutado - como incomoda a minha doutrina indesafiável (porque basilada em Cristo, diferente dos meros ativistas de suas próprias vaidades). Então entenda de vez, queixume de insegurança de qualquer refutado, não prova que eu tenha que admitir algo - queixosos, os fariseus também ficavam a cada exortação bíblica de Cristo,mas IGUALMENTE a você não podiam provar as bobajadas que alegavam na ansia de defesa da pose-titularizada.

o refutado é voce, nao eu. Incomodado com doutrina torta? nem pensar. Indefensavel? mais parece farofa.

O basilado em Cristo somente pela conveniencia pessoal (o que se chama no ramo teologico de eixegese), demonstrando-se um ativista que defende com unhas e dentes seu lado pessoal deturpando a santa Palavra para atender seu gosto pessoal.

A insegurança é toda sua, nao minha, por isto o desespero. Como tambem o fato de tua queixa desesperada e insegura desprovida de qualquer argumentação, nao prova que eu tenha que admitir algo.

A auto-justificação tambem nao funciona, da mesma maneira que Cristo nao tolerava os auto-suficientes, incapazes de enxergar nem meio palmo do nariz.

a bobajada é toda sua, pois ate agora nao defendeu Cristo neste topico mas sim desobedece uma ordem expressa de Cristo:

"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz". (Tiago 4:11)

E é muito pouco ser apenas escolarizado, enquanto FINGES que são entende o que é privilegiar algo , exatamente o que você fez quanto OPTOU por dar combustível à polêmica, ao INVÉS da defesa do nome que você diz amar, mas é como a bíbliia diz - pelos FRUTOS os CONHECEREIS, o teu foi desprezar o nome de Cristo, e até agora tem sido.  Continue insistindo para teu próprio prejuízo, não há escolarizado neste forum quem desconheça o significado de priorizar algo, está feio para ti, e mais será quando menos honesto tentares ser na fuga desengonçada.

escolarizado ou não, isto não está em debate. Estigmatizar debatedor nao é competencia tua. O fingimento é todo seu, pois quem optou pelo combustivel da polemica é voce.

sim pelos FRUTOS, porem quais frutos no forum o seu tem-se observado? ora alguem que é visto como desagregador (apesar de considerar que muitas acusações sao injustas), invade o forum com um fake (desobedecendo a imposição de punição administrativa do Administrador do Forum) e entra nos topicos mais para atacar do que defender doutrina. Ora teus frutos nao tem sido conhecidos, portanto a bíbliia diz - pelos FRUTOS os CONHECEREIS, o teu foi [color=blue]desprezar o nome de Cristo, quando ataca de forma descriminada apenas por ilações descabidas.

pelo visto o feio fica para ti, e a desonestidade tua tem sido notória no topico.

Sim,você precisa de LÉXICO e dar-te-ei : - 'Ao INVÉS' = em lugar de, na posição de.  PRIVILEGIAR: -dar enfase primeira posição, prioridade, primazia, primeiro foco, enfim, ensinado quantas vezes forem precisas aos que até fingem analfabetismo para não glorificar o nome de Cristo - você deu PRIORIZAÇÃO a mostrar-se polêmico, 'agitador de debates', ao invés de defensor de Cristo

acusação tosca, recorrer ao lexico apenas perda de tempo, numa falacia do olha o aviao descabida.

Ensino mais : Um cristão tem seu coração NO QUE PRIORIZA, simples assim. Eu priorizei defender o nome de Cristo, TANTO por fazer notar a ABOMINAÇÃO daquela charge IMEDIATAMENTE, QUANTO por exortar os que, se dizendo 'de Cristo', pouco estão a se lixar para o Glorioso nome do Mestre. E você fez O QUE até agora paradefender o nome de Cristo sobre o tema ? pois é, então tua língua acusatória tá mais frouxa que tua ética cristã, acusa quem pode (e com bíblia em punho como eu pude fazer), não quem tá 'melindradinho' por ter sido 'pego no flagra'.

voce nao priorizou defender o nome de Cristo, voce priorizou atacar seu irmão em Cristo, desobedecendo o principio de Tg.4.11. A aboninação é NOTORIA, ora se fosse para falar para quaisquer escolarizado, ate os impios consideram ela uma afronta.

Agora pergunto eu: E você fez O QUE até agora paradefender o nome de Cristo sobre o tema, ja que o que faz é somente atacar o oponente debatedor ?

o melindrado é todo seu, eu nao me estresso por pouca coisa, logo se fosse melindrado, ja teria sido banido (se fosse usar o Ad Baculum).

ninguem foi pego no flagra, voce auto enxerga coisas que nao existem. Mas eu entendo o seu psiquê.

E PISASTES seguidamente na tua língua solta - já farisaíca, já que me acusou de 'estar priorizando a polêmica contigo', mas VOCÊ é quem desenterrou MAIS uma vez nossa discussão, e MAIS uma vez notamos que é VOCÊ que não OUSA até agora, defender o nome de Cristo no tema do tópico, logo exatamente como os fariseus de antão - ACUSAS PELO QUE FAZES .... mas escolheu a pessoa errada para praticar isto.

o farisaismo é todo seu. Estou apenas treplicando seus textos, enquanto voce me atacar (ad hominem) vai continuar tendo resposta e sempre será fisco como "está priorizando encrenca com debatedor ao inves de defender Cristo"

pelo visto quem nao OUSA até agora, defender o nome de Cristo no tema do tópico é voce, pois o que tem feito é jogar veneno contra teus irmãos.

pelo visto é voce que escolheu a pessoa errada para praticar isto.

E quanto a você ser 'contra meu banimento', NADA te devo,  não fizeste favor algum, aliás só o fato de seres um omisso já lhe coloca em culpabilidade, defender quem se portou com correção impar é DEVER . PISA na línde novo na língua, já que este forum mesmo já viu um de meus frutos apologéticos, convertida que FIRME ATÉ HOJE, trazida do secularismo, anos de firmeza cristã, e você trouxe que fruto para poder arvorar seu dedo flácido como tua ética acusativa ? , pois 'evangelista', que só se preocupa com a própria imagem, julgue antes a  ti-mesmo, e você quiça complete tua conversão, quiça.

E nao faço mesmo, porque procuro ser honesto e parcial na analise, nossa divergencia é IDEOLÓGICA, logo nao vejo motivo para banimento.

omisso de que?

PROVE tua RIDICULARIDADE de que 'chamar alguém de omisso´, PROVE, faça-nos gargalhar..rsrsrs. Segundo a 'exigexi' do Burke, Cristo ser omisso é ser parcial na analise.

nao sou eu que estou preocupado com a propria imagem mas sim voce está preocupado em ter sua neura impositiva nao ser aceita por nao ter provas.

o que te sobras é atacar

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 30 Jan 2015, 11:48 am

Burke escreveu:
Te ENSINAREI décuplo de vez até aprenderes : JESUS foi 'INSUBORDINADO', 'TUMULTUADOR', na boca dos que eram eles mesmos insubordinados, irreligiosos, vaidosos, desleais das sinagogas, então aprenda ohh lamentoso do farisaísmo, que entre acusar e provar tem A mesma diferença que tinha Jesus da multidão que o acusou, e que escolheu Barrabás...

E tem outra rapaz confuso, não sou SUBORDINADO de ninguém aqui - a vaidade de vocês não entendeu que você tem apenas um título humano ? aplique as regras, é o teu máximo de auto-assunção humana, mas perante Cristo direito tem quem direito julga, não é teu caso.

se comparar a Cristo é ultrajante. Cristo foi considerado insubordinado e tumultuador mesmo estando com a verdade:

"Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso".(Mateus 27:24)

ate mesmo pela propria profecia de Cristo

"E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa". (Mateus 13:57)

como tambem nao é o teu caso para julgar, mas eu tenho como co-administrador, é subordinado a qualquer autoridade mesmo que sejam em um forum evangelico, afinal de contas existe uma liderança (que é o administrador) e seus cooperadores (co-administrador e moderadores) e quando entraste no forum aceitaste as regras e tambem futuros adendos.

se voce nao aceita nao é problema meu, se tem incapacidade de aceitar autoridade num forum, que dirá na vida real.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 30 Jan 2015, 12:02 pm

Burke escreveu:e quanto ao 'PERFIL FALSO', TEU nariz mentiroso, PROVEI-TE via MP, que este perfil é ANTERIOR ao meu banimento (e ainda que não fosse, não seria 'falso', só na boca dos falsos poderia um nick ser falso quando a pessoa CLARAMENTE se  identifica), shame ai. Como não gosto de mentirosos, e nem de mentira, tomá parte do texto que te enviei por MP quando me questionou a data do registro desta conta :

MP de Burke a Evangelista escreveu:
De Burke Para EVANGELISTA/RJ/MSN, Sab 6 Dez - 20:28

Impressão minha, ou notei uma ilação ao você ter dito que a conta BURKE foi cadastrada em  julho ? lembre-se que eu fui banido em setembro, portanto tão somente usei a conta que JÁ tinha antes do banimento,...

Prontinho, Mentiras e mentirosos comigo não passam incolugmes!
a única maneira de mentirem sobre mim é AMORDAÇAR via expulsão e falar em costas (o habitué), mas comigo quem não tem responsabilidade labial, será exortado com fatos, com bíblia. Porque sou ZELOSO do que Cristo ensinou - 'julga a tí-mesmo antes de julgar ao próximo'. E nem todos suportam tal sinceridade cristã.

voce parece que é leigo em foruns. Deixa te explicar o basicao das regras na internet (e olha que existe ha mais de 20 anos se nao me engano):

independente da data ou nao, um perfil fake se caracteriza quando um usuario cria uma "conta fantasma" diferente daquela original criada e ja conhecida. E pelo que me lembre voce nao se identificou em nenhum momento. Numa conversa na sala moderativa uns achavam que poderia ser o Josoco e outros, só eu identifiquei voce pela caracteristica de argumentação lógica.

mas pelo visto voce nao tem se julgado, pelo que se ve por aqui, e quer julgar os outros e colocar outros como culpados.

BINGO , PORQUE QUEBRAS AS REGRAS administrador???!!! , porque TUMULTUA o tema ? VOCÊ que trouxe o debate sobre nro de exortações para cá, VOCÊ que DESENTERRA (repetidamente) este tema mesmo quando eu volto ao tema original, você é um QUEBRANTADOR DE REGRAS, um INSUBORDINADO de sí-mesmo...ts.tsc.

quem QUEBROU A REGRA foi voce, eu apenas alimentei, mas decidi dar um basta para ficar somente naquele topico.

o tumulto é todo seu, nao meu. Me acusar nao funciona comigo.

OUTRA MENTIRA tua,do pretendente à filho do Gepeto  - porque eu JÁ FIZ muitas vezes, desde O INÍCIO defendi Cristo, desde o início EXORTEI os que tiveram desdém pelo sacro nome Dele, e voltei, voltei, a redarguir da extrema importância de defender o nome de Cristo, e você ? MOSTRE-NOS teu fruto na questão.. , QUANDO ousou falar em defesa do nome de Cristo neste tema, e contra a zombaria satânica ? Como a REGRA sempre mostra: o acusador pisa na própria língua, o do farisaísmo,  nunca faz o que cobra...tsctsc...

Só voce vê isto. Me estigmatizar nao vai funcionar, está perdendo seu tempo. Na realidade nao fez muitas vezes, apenas uma ilusão de ótica. Quem deve demonstrar é voce nao eu, pois ate agora nao o fez.

pelo visto voce anda auto se pisando.

resta a teu recurso : DEFINA pelo meu BANIMENTO , porque picarida juvenil alguma vai passar por mim, mentirosos não adentrão no reno de Deus, e NEM serão páreo aos que Dele são gerados, Meu Cristianismo começa na VERACIDADE, e disto não abro mão a ninguém, pouco importa a  titulação.

nao vou fazer isto ate porque nossa divergencia é ideológica, poderia ATÉ banir nao pela discussao em si, mas sim pelo primeiro banimento, ja que está usando um fake depois ter sido banido, mas pedi para o Ed nao fazer isto.

ainda bem que voce sabe que os mentirosos nao adentrarao no ceu e voce é um deles, pois tua suposta veracidade nao foi comprovada devidamente

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:20 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: