.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
79 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Charlie Hebdo desrespeitou o evangelho?

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Charlie Hebdo desrespeitou o evangelho?

Mensagem por Ed em Qui 15 Jan 2015, 11:23 am

Burke escreveu:
Ed escreveu:É muito blá, blá, blá...

Além de que o nível de "baixar o barraco" que você tenta impor acusando e reclamando sem parar é algo assim inssuportável e inadequado.

Khwey, David de Oliveira, Eduardo e outros foristas seculares mantém o mesmo nick desde o início, e você sempre sabe com quem dialogar, já você, troca de nick a torta e direita, sem sabermos quem realmente está por detrás de cada nova alcunha...

Quando vem com um novo nick, fica camuflado até o momento que te apraz, se revelando em seguida...

O nick atual que  escolhi (já que o avatar é você que escolheu e inseriu por provocação pueril),  é  porque meu nick anterior foi banido por teus melindres de vaidade.   E porque toda vez que vou escrever o nick antigo, o sistema do forum foi PROGRAMADO PELO ADMINISTRADOR para modificar para frases jocosas  (chamemos de recurso de vingança bobinha).

E quanto ao 'camuflado', tu sabes quem é o pai da mentira, zele-se quando se reportar à mim,  se eu não for 'amordaçado' (tua praxe), mentira acusativa alguma passará enquanto eu tiver voz  -  SEMPRE que me dou ao desatino de reentrar neste forum, me dou a conhecer, , TODOS os habitues deste forum me reconheceram desde o início - porque ao contrário de alguns aqui, sou objetivo, transparente, e não traio ninguém.  Inclusive me apresentei explicitamente ao seu co-Administrador,  e você também reconheceu-me  pela picardia juvenil de trocar meu avatar e provocações 'adultas!!!' assim..

quanto ao suposto  ''barraco'',  que deve ser chamado de => 'resposta honesta, medida e cristã à reação descompensada dos refutados' ,  Cristo era vezeiramente chamado pelos de psiquê quebradiça de 'AGITADOR', 'DESORDEIRO', cumpre-lhe então PROVAR que vosso incomodo não é motivado igualmente pela mesma motivação deles......e isto é IMPOSSÍVEL provar, sempre foi, sempre será ...., como agora que VOCÊ tá insistindo em desvirtuar  o tópico com pessoalismos pós-refutado... nada imprevisto, afinal ficou evidente que você é um 'leão' para defender sua imagem, e um sedado para defender a de Cristo.

Ai meu saco! Continua os mesmos blás...

Você muda de nick porque foi banido não é? Pois o sistema impede usar o mesmo! Oras, se você foi banido, porque insiste em voltar sabendo que não se pode usar o mesmo nick? (O nome disso é FRAUDE)

Se você fosse respeitoso, saberia que as regras do forum exige um avatar e quando o forista não coloca a direção o faz. Coloquei uma imagem de um tal de Burke, ou preferia uma imagem de burka? Vede regra datada de 2008:  http://gospelbrasil.topicboard.net/t5-regras-do-forum-gospel-brasil#4070

Você é um forista banido. Voltou por sua cara de pau. Não pense que vou te aturar suas ofensas gratuitas. Se quiser ficar não fique acusando do que não sou, caso contrário será banido quantas vezes forem necessárias.

Tenho dito!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 15 Jan 2015, 12:15 pm

Burke escreveu:

Opinião BASEADA EM FATOS  deves dizer , no fato que um cristão DEVERIA saber se zombarias assim são ou não desrespeitosas à  Cristo, OU a conversão de quem dê EVIDÊNCIA de não saber (ou não ligar),  pode sim ser duvidada.

fatos segundo sua ótica PESSOAL. Não se trata de opinião do autor do tópico e nem de duvidas quando há colocações expositivas no ponto de vista de debate. Alias sua tentativa desesperada de praticar o Ad Hominem sucessivo, ao invés de perguntar ao autor do tópico a sua opinião.

Pode ser duvidada caso haja EVIDENCIAS, o que não é o caso supracitado

E tua cantilena de 'não necessariamente' não me faz bocejar, não necessariamente, mas PREVISIVELMENTE um cristão deveria se posicionar  para defender Cristo. Agora veja o que você planta espiritualmente - o dia que você estiver sendo atacado injustamente, Deus pode virar para você e dizer :  'não necessariamente preciso defender tua causa, vou me omitir tanto quanto você ao te ver atacado, só me interessa ficar vendo a combustão da disputa, enquanto você arde...  Wink

linguagem bonita que não resolve seu problema de falta de argumentação lógica. O bocejo é todo seu quando ataca sem qualquer evidencia argumentativa. Alias você me acusa SEM deixar me manifestar a respeito do tema, acusas sem deixar o debatedor se manifestar e ter um posicionamento a respeito, é o mesmo que acusar o ladrão, sem antes que o mesmo ter praticado o delito.

alias tua tentativa de juiz, é tanto incomum pela SANTA palavra alerta: "Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós". (Mateus 7:2)

Aliás, o único que tem devido respostas à meus posts embasados em bíblia e em cognição e fatos, é tu, não será reclamando em outros tópicos que você mostrará um Paulo, Jesus, Estevãn, não se repetindo à exortar, aliás como é dever dos que se chamam cristãos,  tanto quanto é DEVER de todo que seja realmente cristão, denunciar a demonicidade desta charge.

já deveria me conhecer que costumo dar respostas com bases bíblicas fundamentadas. Agora não demonstrou nem um milímetro repetição "a la mantra" que o descrente deve ouvir repetidas vezes como orientado na própria epistola aos hebreus (muitos dao direcionamento a Paulo) que deve-se exortar duas ou três vezes, ate porque a Santa Palavra não é fantoche para ficar brincando de chocalho e pedindo "pelo amor de Deus" que o camarada desista da sua ideia. Muito pelo contrario, vemos maioria das situações onde os apóstolos pregavam, e não ficavam repetindo o mesmo ensinamento varias vezes. O DEVER é sim denunciar (o que de fato novamente você sequer me deu chance de opinião, apenas atacou), e serve de repúdio por todos aqueles que seguem a Cristo.

Fez teu dever até agora, mesmo incitado a isto ?
NÃO, mas tua vaidade você se preocupou em defender, Cristo não!
então você OPTOU , como parece ser seu hábito, em se ACOMODAR quando vê vistosas BLASFÊMIAS à Cristo, isto não pode ser tido por 'evidência de conversão'.... Minha bíblia diz que o mundo NOS PERSEGUIRIA por que iríamos DENUNCIAR AS OBRAS DAS TREVAS , amar à Cristo, Amá-lo não pode ser dar  mais valor à incitar debates de sujismundices, do que denunciar a blasfêmia vulgar  contra a Sacra figura de Cristo.

não preciso te lembrar que o ONUS cabe a quem defende a tese, preciso?

minha vaidade ou sua vaidade explicita? (novo ad hominem)

parece? segundo seus olhos somente. Mas não vi você criar o tópico e expor a sua opinião primeiro, muito pelo contrario, prefere "atirar primeiro para depois perguntar"

e também não vi nenhum material seu nos principais jornais no país DENUNCIANDO AS OBRAS DAS TREVAS? tem alguma fonte de seu material disponível em algum site, jornal ou midia de grande circulação , ou só boceja aqui porque sabe que só que irão ler são aqueles que são membros daqui?

estarei aguardando os links dos seus materiais sobre o assunto que foram publicados nos principais veículos de comunicação no brasil sobre o assunto

se não tiver, isto é mera hipocrisia argumentativa, do tipo "estou dizendo para você fazer, ordenando, eu não, não preciso fazer isto"

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 15 Jan 2015, 12:16 pm

Ed escreveu:
Burke escreveu:

Além de que o nível de "baixar o barraco" que você tenta impor acusando e reclamando sem parar é algo assim inssuportável e inadequado.

Khwey, David de Oliveira, Eduardo e outros foristas seculares mantém o mesmo nick desde o início, e você sempre sabe com quem dialogar, já você, troca de nick a torta e direita, sem sabermos quem realmente está por detrás de cada nova alcunha...

Quando vem com um novo nick, fica camuflado até o momento que te apraz, se revelando em seguida...

O nick atual que  escolhi (já que o avatar é você que escolheu e inseriu por provocação pueril),  é  porque meu nick anterior foi banido por teus melindres de vaidade.   E porque toda vez que vou escrever o nick antigo, o sistema do forum foi PROGRAMADO PELO ADMINISTRADOR para modificar para frases jocosas  (chamemos de recurso de vingança bobinha).

E quanto ao 'camuflado', tu sabes quem é o pai da mentira, zele-se quando se reportar à mim,  se eu não for 'amordaçado' (tua praxe), mentira acusativa alguma passará enquanto eu tiver voz  -  SEMPRE que me dou ao desatino de reentrar neste forum, me dou a conhecer, , TODOS os habitues deste forum me reconheceram desde o início - porque ao contrário de alguns aqui, sou objetivo, transparente, e não traio ninguém.  Inclusive me apresentei explicitamente ao seu co-Administrador,  e você também reconheceu-me  pela picardia juvenil de trocar meu avatar e provocações 'adultas!!!' assim..

quanto ao suposto  ''barraco'',  que deve ser chamado de => 'resposta honesta, medida e cristã à reação descompensada dos refutados' ,  Cristo era vezeiramente chamado pelos de psiquê quebradiça de 'AGITADOR', 'DESORDEIRO', cumpre-lhe então PROVAR que vosso incomodo não é motivado igualmente pela mesma motivação deles......e isto é IMPOSSÍVEL provar, sempre foi, sempre será ...., como agora que VOCÊ tá insistindo em desvirtuar  o tópico com pessoalismos pós-refutado... nada imprevisto, afinal ficou evidente que você é um 'leão' para defender sua imagem, e um sedado para defender a de Cristo.

Você muda de nick porque foi banido não é? Pois o sistema impede usar o mesmo! Oras, se você foi banido, porque insiste em voltar sabendo que não se pode usar o mesmo nick? (O nome disso é FRAUDE)

Se você fosse respeitoso, saberia que as regras do forum exige um avatar e quando o forista não coloca a direção o faz. Coloquei uma imagem de um tal de Burke, ou preferia uma imagem de burka? Vede regra datada de 2008:  http://gospelbrasil.topicboard.net/t5-regras-do-forum-gospel-brasil#4070

Você é um forista banido. Voltou por sua cara de pau. Não pense que vou te aturar suas ofensas gratuitas. Se quiser ficar não fique acusando do que não sou, caso contrário será banido quantas vezes forem necessárias.

Tenho dito!

calma ed, olha o coração....kkkkkkkkkkkk

sistema de saúde americano é caro...kkkkkkkk

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Qui 15 Jan 2015, 1:52 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Burke escreveu:

Opinião BASEADA EM FATOS  deves dizer , no fato que um cristão DEVERIA saber se zombarias assim são ou não desrespeitosas à  Cristo, OU a conversão de quem dê EVIDÊNCIA de não saber (ou não ligar),  pode sim ser duvidada.

fatos segundo sua ótica PESSOAL. Não se trata de opinião do autor do tópico e nem de duvidas quando há colocações expositivas no ponto de vista de debate. Alias sua tentativa desesperada de praticar o Ad Hominem sucessivo, ao invés de perguntar ao autor do tópico a sua opinião.

Pode ser duvidada caso haja EVIDENCIAS, o que não é o caso supracitado

PROVE esta acusação de 'ad-hominens sucessivos', AGUARDO até que venha meu banimento, tens (dever) que provar TANTO que uso ad-homines sucessivos, QUANTO que a quem me dirijo minhas réplicas,   NÃO OS USOU  em mesma medida que você usar, e ai já considere-se exortado deste agora a ser mais honesto no dedo em riste, porque não faço distinção de pessoas, nem de cargos.

E escrevi para escolarizados , e você o é, portanto -  EVIDÊNCIA óbvia, é que você OPTOU  por privilegiar hipóteses secularistas de zombaria, AO INVÉS de mostrar que sabe defender o nome de Cristo...  -  Vou ter-te que ensinar o que é uma evidência , privilegiar , optar ?  não acho necessário.

E tua cantilena de 'não necessariamente' não me faz bocejar, não necessariamente, mas PREVISIVELMENTE um cristão deveria se posicionar  para defender Cristo. Agora veja o que você planta espiritualmente - o dia que você estiver sendo atacado injustamente, Deus pode virar para você e dizer :  'não necessariamente preciso defender tua causa, vou me omitir tanto quanto você ao te ver atacado, só me interessa ficar vendo a combustão da disputa, enquanto você arde...  Wink

linguagem bonita que não resolve seu problema de falta de argumentação lógica. O bocejo é todo seu quando ataca sem qualquer evidencia argumentativa. Alias você me acusa SEM deixar me manifestar a respeito do tema, acusas sem deixar o debatedor se manifestar e ter um posicionamento a respeito, é o mesmo que acusar o ladrão, sem antes que o mesmo ter praticado o delito.
alias tua tentativa de juiz, é tanto incomum pela SANTA palavra alerta: "Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós". (Mateus 7:2)

Perdeu outra chance de nada falar, para não se auto-defenestrar.
Sim, da maneira que julgares serás julado  =>   SOMENTE EU nesteforum defendi imediatamente o nome de Cristo, portanto ESTOU PREPARADO para ser julgado na  MEDIDA que julguei, pois fui bíblico, orientado por Cristo, zeloso do bem, zeloso de Seu Nome, e ninguém pode me convencer de pecado, ninguém! Ou podes citar as escrituras dizendo ser 'pecado'  CONDENAR AS OBRAS DAS TEVAS? então não preocupe porque a minha medida de julgamento, por este debate, será de AGRACIAMENTO, a bíblia o diz, Estevãn o exemplificou, e muito mais para os de ouvidos moucos.

E quanto tua conversa escapista de 'não te deixado manifestar', QUE TE IMPEDE  até agorade redarguir o ED sobre o DESVIO da finalidade deste tópico para meros pessoalismos sem argumentação  ? que te IMPEDE até agora, , de você DEFENDER CRISTO, se OMBREAR com os que fizeram este dever cristão, enquanto o SILVAMELO logo ao ser redarguido, cumpriu seu papel cristão, então outro escapismo não procedente.

Evangelista escreveu:

Aliás, o único que tem devido respostas à meus posts embasados em bíblia e em cognição e fatos, é tu, não será reclamando em outros tópicos que você mostrará um Paulo, Jesus, Estevãn, não se repetindo à exortar, aliás como é dever dos que se chamam cristãos,  tanto quanto é DEVER de todo que seja realmente cristão, denunciar a demonicidade desta charge.

já deveria me conhecer que costumo dar respostas com bases bíblicas fundamentadas.
Agora não demonstrou nem um milímetro repetição "a la mantra" que o descrente deve ouvir repetidas vezes como orientado na própria epistola aos hebreus (muitos dao direcionamento a Paulo) que deve-se exortar duas ou três vezes, ate porque a Santa Palavra não é fantoche para ficar brincando de chocalho e pedindo "pelo amor de Deus" que o camarada desista da sua ideia. Muito pelo contrario, vemos maioria das situações onde os apóstolos pregavam, e não ficavam repetindo o mesmo ensinamento varias vezes. O DEVER é sim denunciar (o que de fato novamente você sequer me deu chance de opinião, apenas atacou), e serve de repúdio por todos aqueles que seguem a Cristo.

Não derrape à mera MENTIRA VOLUNTARIOSA,
não deixarei enquanto tiver voz, o XEQUE-MATE está dado desde o momento (no início) que você não OUSOU tentar provar , mesmo inúmeras vezes indagado - que o 'exortar duas ou três vezes' seja um DEVER , e não somente um CONSELHO para bem daqueles que exortam os recalcitrantes.  E tua fuga-'doutrinária' conitnuou  ao você não ousar demonstrar que eu uso 'mantras', após admtires que SERMÕES são necessários.   De resto, você apenas faz-se de 'esquecido' de  CRISTO REPETINDO-SE 'de novo, de novo', e no sermão do monte, e no trato com os Fariseus etc.,  de ESTEVÃN se REPETINDO, de PAULO repetindo-se inúmeras vezes ao exortar legalismos, sobre homossexualidade, etc...  se você prefere esquecer o que não pode contestar, não me culpe
E lembre-se você que trouxe o assunto a este tópico, em off-topic!

Fez teu dever até agora, mesmo incitado a isto ?
NÃO, mas tua vaidade você se preocupou em defender, Cristo não!
então você OPTOU , como parece ser seu hábito, em se ACOMODAR quando vê vistosas BLASFÊMIAS à Cristo, isto não pode ser tido por 'evidência de conversão'.... Minha bíblia diz que o mundo NOS PERSEGUIRIA por que iríamos DENUNCIAR AS OBRAS DAS TREVAS , amar à Cristo, Amá-lo não pode ser dar  mais valor à incitar debates de sujismundices, do que denunciar a blasfêmia vulgar  contra a Sacra figura de Cristo.

não preciso te lembrar que o ONUS cabe a quem defende a tese, preciso?
minha vaidade ou sua vaidade explicita? (novo ad hominem)

Llembre-se A TI MESMO, já que que achas que denunciar 'vaidade' é ad-hominem, CRISTO era um 'rei de ad-hominens', (tua exigeizie o 'faz') ... ..  E vou te pegar em outro 'dois pesos' - porque então mentes que a minha seja 'explícita' , se isto então também seria AD-HOMINEM (pela tua régua do que é 'ad-hominem'), quantos pesos ? é isto que é indesculpável neste forum, vocês são um CLUBE, não se  importam mais Cristo, importa defenfenderem suas auto-imagens, e sempre com DUAS medidas = são os primeiros a desvirtuarem assuntos, são os primeiros a usarem ad-hominens, e depois ainda se acham no direito de 'usar canetadas', mas sesquecem-se que Cristo tem a caneta final do livro da vida.

E chame minha 'vaidade expliícita ' de : exortação explícita que incomoda os que não querem correção cristã, os fariseus deveriam achar Cristo um imenso ''vaidoso'', aliás te ensino - ACHAVAM , por isto o acusatório de 'Ele tenta se fazer igual à Deus', mas as suas palavras o precediam e não puderam ser refutadas a tempo algum - tudo depende da humildade daquele que o ouvia .

Evangelista escreveu:e também não vi nenhum material seu nos principais jornais no país DENUNCIANDO AS OBRAS DAS TREVAS? tem alguma fonte de seu material disponível em algum site, jornal ou midia de grande circulação , ou só boceja aqui porque sabe que só que irão ler são aqueles que são membros daqui?
se não tiver, isto é mera hipocrisia argumentativa, do tipo "estou dizendo para você fazer, ordenando, eu não, não preciso fazer isto"

PAREM AS PRENSAS , a ridicularidade chegou ao Nimbus -
segundo o Evangelista se eu não 'tiver publicado a exortação na imprensa secularista, serei  hipócrita'... O Rapá acaba de mostrar o quão atabalhoado está em seu acusatório rasinho... huaauhuahauha ..  DESDE QUANDO doutrina de comportamento cristão precisa 'ser noticiada em jornais seculares'  ? ahhh meu bocejo múltiplo, vocês tão piores do que eu imaginava.

resumo :
laudas de melindre, mas não escreve MEIA LINHA para defender o nome de Cristo, mais um para ilustrar minha tese então, cada um opta, cada um produz o que vem ao coração. O meu produziu zelo ao nome de quem me salvou, já o de vocês......, e mil acusações e 'canetadas do staff', não vão apagar isto dos livros de Cristo.

Última edição por Burke em Qui 15 Jan 2015, 4:25 pm, editado 2 vez(es) (Razão : concordância)

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264

Mensagem por Burke em Qui 15 Jan 2015, 4:19 pm

Voltando ao assunto (SE deixarem, duvido , mas sou um homem de princípios e ordeiro, então tentarei voltar ao tema, sem prejuízo de que responderei sempre ao  acusatório indevido, vindode qualquer um)  : no tema, QUEM aqui diria que 'NÃO HOUVE DESRESPEITO AO EVANGELHO'??  Há alguém que diria isto ???

Até agora, somente eu, e um tiquinho depois (mas ainda no tempo regulamentar) o SILVAMELO, declaramos repúdio a esta suposta charge, que é ua mera zombaria voluntariosa dos inimigos da virtude. O resto preferiu se incomodar com outras cousas, - meditem - muitos também não se importaram que um inocente (Cristo) fosse ao Calvário para ser mutilado e torturado.  

A bíblia diz - 'quem tem condição de fazer o bem, e não o faz... peca!'... E aos que acham que fazer o bem é só distribuir sorrisos e cestas básicas, lembremos que o primeiro mandamento é 'Amar Deus de todo coração e entendimento', logicamente quem ama se importa, defende o que é amado!

HÁ ALGUÉM que acha que não houve desrespeito ao Evangelho ? ainda há tempo de posicionamento, em especial aos que são 'habitues' diários do forum.

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Qui 15 Jan 2015, 7:59 pm

"Não se pode provocar nem insultar a fé das outras pessoas"http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-francisco-nao-se-pode-provocar-nem-insultar-a-fe-das-outras-pessoas-1682308

Tá me conquistando, esse tal Francisco :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por silvamelo em Sex 16 Jan 2015, 12:38 am

gusto escreveu: "Não se pode provocar nem insultar a fé das outras pessoas"http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-francisco-nao-se-pode-provocar-nem-insultar-a-fe-das-outras-pessoas-1682308

Esse papa ainda vai ser causa de grande espanto!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 16 Jan 2015, 1:03 pm

Burke escreveu:

PROVE esta acusação de 'ad-hominens sucessivos', AGUARDO até que venha meu banimento, tens (dever) que provar TANTO que uso ad-homines sucessivos, QUANTO que a quem me dirijo minhas réplicas,   NÃO OS USOU  em mesma medida que você usar, e ai já considere-se exortado deste agora a ser mais honesto no dedo em riste, porque não faço distinção de pessoas, nem de cargos.

Nao preciso provar nada, se as treplicas estao bem notorias nos posts. Nao preciso banir e nem pedir banimento ja que a divergencia é ideológica. Portanto, tua acusação nao passa de blefe. Exortar? ate agora voce nao demonstrou moral para isto, apesar de reconhecer em voce um grande argumentador, porem para defender seus pensamentos pessoais, prefere enxergar de um olho só.

E escrevi para escolarizados , e você o é, portanto -  EVIDÊNCIA óbvia, é que você OPTOU  por privilegiar hipóteses secularistas de zombaria, AO INVÉS de mostrar que sabe defender o nome de Cristo...  -  Vou ter-te que ensinar o que é uma evidência , privilegiar , optar ?  não acho necessário.

grato pelo elogio, porem a EVIDENCIA é que voce mesmo nao prova nada, nao existe privilégio de hipoteses secularista, o que existe é voce acusar sem provar. A defesa do nome de Cristo sempre é evidenciada aqui.

seria bom se voce tentasse, pois ate agora a fuga é notória.

Perdeu outra chance de nada falar, para não se auto-defenestrar.
Sim, da maneira que julgares serás julado  =>   SOMENTE EU nesteforum defendi imediatamente o nome de Cristo, portanto ESTOU PREPARADO para ser julgado na  MEDIDA que julguei, pois fui bíblico, orientado por Cristo, zeloso do bem, zeloso de Seu Nome, e ninguém pode me convencer de pecado, ninguém! Ou podes citar as escrituras dizendo ser 'pecado'  CONDENAR AS OBRAS DAS TEVAS? então não preocupe porque a minha medida de julgamento, por este debate, será de AGRACIAMENTO, a bíblia o diz, Estevãn o exemplificou, e muito mais para os de ouvidos moucos.

aqui neste forum voce tem defendido em alguns topicos, em outros quer defender sua ideologia particular. Parece que nao está preparado ao se notar o grande numero de textos descontextualizados para defender sua ótica pesoal. A partir do momento que me ataca está SIM pecando, conforme PAULO está AFIRMANDO

"Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros". (Gálatas 5:26)

VOCE se baseia em um unico contexto para fomentar uma ideologia geral, o que nao é compartilhado pelas Escrituras. Caso isolado nao se torna regra geral.

E quanto tua conversa escapista de 'não te deixado manifestar', QUE TE IMPEDE  até agorade redarguir o ED sobre o DESVIO da finalidade deste tópico para meros pessoalismos sem argumentação  ? que te IMPEDE até agora, , de você DEFENDER CRISTO, se OMBREAR com os que fizeram este dever cristão, enquanto o SILVAMELO logo ao ser redarguido, cumpriu seu papel cristão, então outro escapismo não procedente.

poderia faze-lo, mas observa-se que so tem meu e seu post no topico. Se preocupasse mais em pregar a palavra, nao entraria em discussao tola

"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs". (Tito 3:9)

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas"; (Filipenses 2:14)

Não derrape à mera MENTIRA VOLUNTARIOSA,
não deixarei enquanto tiver voz, o XEQUE-MATE está dado desde o momento (no início) que você não OUSOU tentar provar , mesmo inúmeras vezes indagado - que o 'exortar duas ou três vezes' seja um DEVER , e não somente um CONSELHO para bem daqueles que exortam os recalcitrantes.  E tua fuga-'doutrinária' conitnuou  ao você não ousar demonstrar que eu uso 'mantras', após admtires que SERMÕES são necessários.   De resto, você apenas faz-se de 'esquecido' de  CRISTO REPETINDO-SE 'de novo, de novo', e no sermão do monte, e no trato com os Fariseus etc.,  de ESTEVÃN se REPETINDO, de PAULO repetindo-se inúmeras vezes ao exortar legalismos, sobre homossexualidade, etc...  se você prefere esquecer o que não pode contestar, não me culpe
E lembre-se você que trouxe o assunto a este tópico, em off-topic!

me chama de mentiroso, sem prova? voce so sabe fazer isto?
voce terá voz, enquanto estiver dentro da divergencia opinatória. Nenhum xeque-mate, apenas achismo ideologico que só voce acha que é xeque-mate. As provas nem preciso, pois ja utilizei os textos necessarios e voce na cara dura nega, deturpando os textos sagrados para corroborar com sua ideia.

e nao preciso provar se isto está implicito nos quotes, ja que voce diversas vezes quer demonstrar que exortar varias vezes o impio sobre um mesmo tema, é obrigação e estou mostrando que nao, sob varios aspectos biblicos "ao HEREGE, admoeste duas ou no maximo tres vezes", "nao dê perolas aos porcos" e outras centenas de contextos. Sermao do monte foi para os discipulos:

"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos";(Mateus 5:1)

logo para CRENTES...xeque-mate.

Paulo novamente e DEMONSTRADO foi para crentes, isto está implicito e explicito CONTEXTUALMENTE e voce nega na cara dura.

Llembre-se A TI MESMO, já que que achas que denunciar 'vaidade' é ad-hominem, CRISTO era um 'rei de ad-hominens', (tua exigeizie o 'faz') ... ..  E vou te pegar em outro 'dois pesos' - porque então mentes que a minha seja 'explícita' , se isto então também seria AD-HOMINEM (pela tua régua do que é 'ad-hominem'), quantos pesos ? é isto que é indesculpável neste forum, vocês são um CLUBE, não se  importam mais Cristo, importa defenfenderem suas auto-imagens, e sempre com DUAS medidas = são os primeiros a desvirtuarem assuntos, são os primeiros a usarem ad-hominens, e depois ainda se acham no direito de 'usar canetadas', mas sesquecem-se que Cristo tem a caneta final do livro da vida.

o lembrete deve ser para VOCE MESMO. Isto nao é denunciar vaidades é simplesmente ad hominem c\c com egocentrismo ideológico. Voce nao fala coisa com coisa: o que voce escreve denota seu pensamento ideológico.

Ninguem aqui está te impedindo de se expressar, tua acusação nao confere. Como se voce se importasse mais com Cristo com inumeros textos biblicos fora de contexto e acusações sem sentido. O ad-hominem é todo seu, e ninguem neste topico usou de canetada. Acusas sem provas, pois ate agora nao foi moderado.

voce nao tem autoridade espiritual para dizer quem vai ter a caneta final no livro da vida, se fazer de Juiz no lugar de Cristo poderá dar problemas para voce. E outra: nao tente a falacia argumentum ad terrorem, que comigo nao funciona.

E chame minha 'vaidade expliícita ' de : exortação explícita que incomoda os que não querem correção cristã, os fariseus deveriam achar Cristo um imenso ''vaidoso'', aliás te ensino - ACHAVAM , por isto o acusatório de 'Ele tenta se fazer igual à Deus', mas as suas palavras o precediam e não puderam ser refutadas a tempo algum - tudo depende da humildade daquele que o ouvia .

isto nao é exortação explicita, é vaidade explicita, e nao me incomoda nem um pouco, mas a ti incomoda pois as exortações que te faço voce finge-se de cego e que nao gosta de correção cristã.

a ti te falta humildade para reconhecer seus erros, pois parece que insiste na insolvencia argumentativa, pois se igualar igual a Cristo(como se dissesse: como Jesus tambem foi acusado de se fazer igual a Deus, eu tambem estou sofrendo do mesmo mal). Para tua tristeza, isto nao chega nem perto.

segundo o Evangelista se eu não 'tiver publicado a exortação na imprensa secularista, serei  hipócrita'... O Rapá acaba de mostrar o quão atabalhoado está em seu acusatório rasinho... huaauhuahauha ..  DESDE QUANDO doutrina de comportamento cristão precisa 'ser noticiada em jornais seculares'  ? ahhh meu bocejo múltiplo, vocês tão piores do que eu imaginava.

a ridiculariedade é toda sua meu caro. Da mesma maneira que me acusas de nao defender o nome de Cristo aqui, DA MESMA MANEIRA, nao vejo voce defender o nome de Cristo no mundo real, pois imaginar que defende, mas nao defende, apenas defende sua ideologia pessoal, nao resolve seu problema cronico de falta de argumentaçao.

desde quando voce deve ser capaz de defender o nome de Cristo perante os impios, o que o seu feito nao se tornou NOTÓRIO.

resumo :
laudas de melindre, mas não escreve MEIA LINHA para defender o nome de Cristo, mais um para ilustrar minha tese então, cada um opta, cada um produz o que vem ao coração. O meu produziu zelo ao nome de quem me salvou, já o de vocês......, e mil acusações e 'canetadas do staff', não vão apagar isto dos livros de Cristo.

Em varios topicos isto é feito, mas voce neste topico IGUALMENTE nao tem feito, ao contrario, ocupa-se em me atacar.

voce nao produz zelo, apenas produz intriga. Pelo menos neste topico só voce tem feito acusações, nenhuma canetada.

E nada de sindrome de coitadismo aqui.

e outra falacia argumentum ad terrorem nao funciona, nao se faça de juiz pois voce nao tem autoridade espiritual para dizer se vai ou nao apagar dos livros de Cristo, muito pelo contrario, a biblia diz que se julgardes, tambem será julgado da mesma medida.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 16 Jan 2015, 1:05 pm

Burke escreveu:Voltando ao assunto (SE deixarem, duvido , mas sou um homem de princípios e ordeiro, então tentarei voltar ao tema, sem prejuízo de que responderei sempre ao  acusatório indevido, vindode qualquer um)  : no tema, QUEM aqui diria que 'NÃO HOUVE DESRESPEITO AO EVANGELHO'??  Há alguém que diria isto ???

Até agora, somente eu, e um tiquinho depois (mas ainda no tempo regulamentar) o SILVAMELO, declaramos repúdio a esta suposta charge, que é ua mera zombaria voluntariosa dos inimigos da virtude. O resto preferiu se incomodar com outras cousas, - meditem - muitos também não se importaram que um inocente (Cristo) fosse ao Calvário para ser mutilado e torturado.  

A bíblia diz - 'quem tem condição de fazer o bem, e não o faz... peca!'... E aos que acham que fazer o bem é só distribuir sorrisos e cestas básicas, lembremos que o primeiro mandamento é 'Amar Deus de todo coração e entendimento', logicamente quem ama se importa, defende o que é amado!

HÁ ALGUÉM que acha que não houve desrespeito ao Evangelho ? ainda há tempo de posicionamento, em especial aos que são 'habitues' diários do forum.

ainda bem que tenta participar um pouco do tema, sem ataque direto

mas o post nao passa de mero auto-justificação egocentrista ideológico.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 16 Jan 2015, 1:06 pm

gusto escreveu: "Não se pode provocar nem insultar a fé das outras pessoas"http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-francisco-nao-se-pode-provocar-nem-insultar-a-fe-das-outras-pessoas-1682308

ele corta de um lado mas esquece de outro, nao se faz remendo novo em panos velhos.

só falta ele dizer que a ICAR deve largar a idolatria mariátrica.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 16 Jan 2015, 1:09 pm

silvamelo escreveu:

só causará espanto SE declarar que os santos devem ser deixados e a maria nao passa de uma serva do Deus Altissimo e nao a doutrina esdrúxula da mesma

e nao precisa inventar nada, basta apenas seguir o que ta escrito inclusive na biblia catolica

"Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra". (Êxodo 20:4 - versão biblia catolica edição paulinas)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sex 16 Jan 2015, 2:29 pm

silvamelo escreveu:

só causará espanto SE declarar que os santos devem ser deixados e a maria nao passa de uma serva do Deus Altissimo e nao a doutrina esdrúxula da mesma

e nao precisa inventar nada, basta apenas seguir o que ta escrito inclusive na biblia catolica

"Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra". (Êxodo 20:4 - versão biblia catolica edição paulinas)
Espanto para os católicos, quando virem transformações na sua igreja... para quem conhece as Escrituras não há espanto nenhum...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Burke em Sex 16 Jan 2015, 9:38 pm

grato pelo elogio, porem a EVIDENCIA é que voce mesmo nao prova nada, nao existe privilégio de hipoteses secularista, o que existe é voce acusar sem provar. A defesa do nome de Cristo sempre é evidenciada aqui. seria bom se voce tentasse, pois ate agora a fuga é notória.

que elogio ?? apenas reconheci tua alfabetização básica, mas queres me fazer duvidar disto agora mesmo... Quem é escolarizado sabe o que é um desrespeito, sobra que PRIVILEGIOU debate desta zombaria desrespeitosa, ao invés de DEFENDER O NOME SACRO que diz honrar. Ensinando : PRIVILEGIAR - dar PRIORIDADE a algo, você poderia ter dado PRIORIDADE a defender Cristo, NEM AGORA depois de tanto você deu, não tem conversa fiada que mude fatos.

poderia faze-lo, mas observa-se que so tem meu e seu post no topico. Se preocupasse mais em pregar a palavra, nao entraria em discussao tola

"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs". (Tito 3:9)

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas"; (Filipenses 2:14)

Se preocupasses mais em ser honesto intelectualmente , teria que estar me pedindo DESCULPAS porque a DISCUSSÃO 'TOLA' é você que tem mantido, OU será que não fui EU que disse 'isto é OFF-TOPIC, depois não venha reclamar de desvio de finalidade do tópico' ? é fui eu,  que mostrei que havia um desordenamento da finalidade do tópico, cousa que insiste, eu somente 'danço a música que toca'. É como é vezeiro por aqui, os do staff são os primeiros a quebrantarem as regras, e depois querem culpar os outros, a antiga praxe de 'faça o que digo, não o que dou exemplo'.

E quanto tua ridíula malversação de Tito E filipenses, exortações que apenas lhe cabem - CONTENDEU até agora sem provar ONDE está escrito 'ser DEVER no máximo 3 exortações', até porque NÃO podes mais porque JÁ PISASTES na língua, ao admitir que os exemplos que apresentei, TINHAM SIM mais que 3 exortações, e segundo você seriam para 'crentes', o mesmo que você diz ser...  finish!

E outra, 'genealogia e questões loucas' ? estás a dizer que TUA TESE de 'no máximo 3 vezes' é questão louca!!!, , que hábito de acusar a sí-mesmo, se poupe.

A pergunta remanesce, PORQUE ATÉ AGORA você não cumpre teu DEVER cristão de defender o nome de Cristo, já que você diz que não está privilegiando o debate pelo debate, CADÊ tua atitude pró-cristianismo ? NÃO HÁ , então pego de novo pisando no próprio acusatorio...tsctsc.., e o dever secular de DENUNCIAR o desvio de finalidade deste tópico ? ai também tua omissão por conveniência social,  Que 'interessante': a tua resposta foi 'poderia fazer', mas prefere até agora PRIORIZAR o debate de tua auto-estima (de exortado) a defender Cristo, pronto, uma vez mais ensinado o que significa PRIORIZAR , já que finges não saber, ou não sabe mesmo.

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sex 16 Jan 2015, 9:48 pm

Burke escreveu:Voltando ao assunto (SE deixarem, duvido , mas sou um homem de princípios e ordeiro, então tentarei voltar ao tema, sem prejuízo de que responderei sempre ao  acusatório indevido, vindode qualquer um)  : no tema, QUEM aqui diria que 'NÃO HOUVE DESRESPEITO AO EVANGELHO'??  Há alguém que diria isto ???

ainda bem que tenta participar um pouco do tema, sem ataque direto

mas o post nao passa de mero auto-justificação egocentrista ideológico.

Caps Lock de tua chorumela de refutado : 'não tenho como contra-arguir o quote do Burke, é impossível -  melhor só ranhetar , até porque doeu mais uma vez a exortação bíblica que o burke fez, melhor só bancar o reclamão sem contra-argumentar..... ass. Evangelista'...  cafezinho

os refutados são sempre chorosos  com a psiquê frágil, acham todo mundo que os refuta 'altivos arrogantes', porque eles mesmos se sentem 'amiudados'. A solução para isto é ser como eu, adepto da sola-scriptura , mas não será falando teus abobrês do tipo 'no máximo 3 exortações, mas Paulo , Jesus e os outros podiam mais vezes ao exortar crentes' ( como o BURKE pode se ombrear a eles nisto')...rsrsrs

Ah sim, pelo menos EU tentei voltar ao tema, eu que sou um mero forista, e VOCÊ do Staff ? logo cabe-lhe outra exortação : 'tú que se achas ensinador de criancinhas, ensine a tí-mesmo'... Comigo não tem ranhetice de refutado que funcione, só há honestidade intelectual, é a única cousa que respeito, porque zelo a exemplificar. diuturnamente.

Última edição por Burke em Sex 16 Jan 2015, 10:20 pm, editado 1 vez(es) (Razão : ajustes...)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sex 16 Jan 2015, 10:13 pm

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:

a ridiculariedade é toda sua meu caro. Da mesma maneira que me acusas de nao defender o nome de Cristo aqui, DA MESMA MANEIRA, nao vejo voce defender o nome de Cristo no mundo real, pois imaginar que defende, mas nao defende, apenas defende sua ideologia pessoal, nao resolve seu problema cronico de falta de argumentaçao.
desde quando voce deve ser capaz de defender o nome de Cristo perante os impios, o que o seu feito nao se tornou NOTÓRIO.

rapá , AQUI É O MUNDO REAL , qual teu próximo balbucio ridículo inventarás, que as exortações  em Papyros e pergaminhos 'não eram o mundo real' ?   :risadinha:  ... Ou que a 'tradição oral' não era mundo real ?  Negativo , ficou feio de novo para teu escapismo raquítico.

DUPLAMENTE feio, já que além de qualquer meio de comunicação ser MUNDO REAL, porque te ensinei (na praxe), que foi por 'meios de comunicação' que o evangelho chegou a té nós , então pisastes na língua de novo, você acusou-me de hipócrita se eu não 'publicasse' na grande imprensa secular', mas o hipócrita fostes tu porque eu NÃO exigi de ti 'publicar na grande imprensa',somente ABRIR A BOCA  para defender aquele que você diz (diz)  servir, Logo usastes de hipocrisia acusativa, o que percebo virou teu hábito, mas pegou a pessoa errada para praticá-lo.

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:
resumo :

Em varios topicos isto é feito, mas voce neste topico IGUALMENTE nao tem feito, ao contrario, ocupa-se em me atacar.
voce nao produz zelo, apenas produz intriga. Pelo menos neste topico só voce tem feito acusações, nenhuma canetada.
E nada de sindrome de coitadismo aqui.
e outra falacia argumentum ad terrorem nao funciona, nao se faça de juiz pois voce nao tem autoridade espiritual para dizer se vai ou nao apagar dos livros de Cristo, muito pelo contrario, a biblia diz que se julgardes, tambem será julgado da mesma medida.

rapá, 'vários tópicos' não é ESTE onde diante da grande oportunidade e necessidade de defender o nome de Cristo, você mostrou a PRIORIZAÇÃO DE tua vaidade.  Aliás tua hipocrisia foi dupla, porque fostes você que abriu o tópico, logicamente é neste tópico que você deveria mais se posicionar sobre tua própria pergunta.

Desmontada assim tua primeira tergiversação rasinha - JÁ te ENSINEI que os fariseus e mal-convertidos também achavam Cristo 'intrigueiro, desordeiro, etc...' mas como eu, ninguém podia acusá-lo com provas bíblicas e factuais de pecado.... simplesmente isto faz a distinção entre mim e vosso espírito acusador.

e Mais uma  RIDICULARIDADE de tua lavra (não tens dó de ti mesmo), 'julgado com a medida que julgares' NÃO elide que eu tenho autoridade para JULGAR pela EXATA medida que serei julgado, não tenho culpa se NINGUÉM deste forum tem condições de me acusar de pecado , ou de OMISSÃO perante o flagrante desrespeito do nome de Cristo, meu Senhor Honrado e defensável.

Última edição por Burke em Sex 16 Jan 2015, 10:28 pm, editado 1 vez(es) (Razão : termo repetido)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sex 16 Jan 2015, 11:18 pm

Opa parem as prensas de novo, fui chamado de... INTRIGUEIRO , o Evangelista sabe o que é este termo ? provas desta acusação  desonesta?
Mas como sei que não é hábito dos daqui provar acusatório  quando incitam suas JIHADS contra os que exortam pelo manual do cristianismo, EU MESMO providencio a evidência de minha lisura :

COMO poderia ser 'intrigueiro', alguém que FALA tudo EM ROSTO, não se amiuda perante os 'canetadores', pouco importa se são administradores ou quem seja, você sabe o que é 'intriga' ? . Minha '''intriga''' é somente exortar publicamente assim faço os errôneos se ARDEREM em revolta incontida , como era previsto : (Amós 5:10) - Odeiam na porta ao que os repreende, e abominam ao que fala sinceramente.

E agora , não bastante eu ter provado (muito) meu DIREITO CRISTÃO de exortar pelo NT -  vou provar também no Velho testamento : (Levítico 19:17) -  Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.

EDITADO POR SER NÃO SER TEMA DO TÓPICO

EDITADO POR SER NÃO SER TEMA DO TÓPICO

Mas o galardão dos que não se 'amiudam' por acomodamento social e corporativismo é maior que a reverência de meros homens :  (Provérbios 24:25) -  Mas para os que o repreenderem haverá delícias, e sobre eles virá a bênção do bem.

Portanto, em falta todos que viram o NOME DE JESUS CRISTO, o  SANTO DOS SANTOS ser VILIPENDIADO ABOMINAVELMENTE , ENXOVALHADO TORPEMENTE , e estiveram apenas preocupados em defenderem suas vaidades, suas posições, seus coleguismos, suas omissões... o ser que foi VILIPENDIADO TORPEMENTE é o que foi TORTURADO em vosso lugar , se isto não lhes move o espírito, significa algo muito errado nos vossos 'cristianismos' - salvai-vos desta geração perversa .

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 22 Jan 2015, 12:31 pm, editado 3 vez(es) (Razão : ortografia)

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Sab 17 Jan 2015, 9:14 am

silvamelo escreveu:

Fácil falar. Por que não executa isso aqui no forum, por exemplo? oh my

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Ed em Sab 17 Jan 2015, 12:09 pm

Ed escreveu:
Burke escreveu:

Tenho dito!

Hehe, o coração é forte e não há nada de errado com ele, inclusive faço academia diariamente... 

Mas quando vejo as publicações do nó-cego gospel, num guento mano, oh my  o cara é muito arrogante! (Veja que Jesus pregava humildade) Além de fazer aquela mistureba básica com o que lhe vem na veneta, exi!
gindo que todos entenda que ele é o dono da razão... :risadinha: (tadinho, Deus tenha misericórdia...)
Bom, como você insistiu tanto na presença dele, fica aí de presente para você...    eba

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed

Mensagem por Mary em Sab 17 Jan 2015, 3:56 pm

sem dúvida ambas as partes .

o dono do jornal (revista)os seus  empregados e o grupo de pessoas que o matou.

ambos serviam a satánas e o próprio acabou com ambas as partes.

outro detalhe:

desrespeito a jesus cristo vem se multiplicando como um vírus .

Na internet é o maior alvo pois a infiltração de ateus, judaísmo e islã em grupos com o tema cristianismo no facebook  xingam o mestre  jesus cristo é absurdamente horripilante  e postam fotos do estilo desta revista de charges acima.

Eles se infiltram nestes grupos e até em foruns para falar mal da palavra de Deus , xingar jesus cristo e os apostolos postam sátiras . E dizem que tem autoridade para fazer o que quiser pois Deus está com eles . 

Os ateus destes grupos dizem não acreditar em nada mais usam o mesmo repeteco que os outros.

é um verdadeiro hospício.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Burke em Sab 17 Jan 2015, 6:25 pm

Ed escreveu:
Hehe, o coração é forte e não há nada de errado com ele, inclusive faço academia diariamente... 

Mas quando vejo as publicações do nó-cego gospel, num guento mano, oh my  o cara é muito arrogante! (Veja que Jesus pregava humildade) Além de fazer aquela mistureba básica com o que lhe vem na veneta, exi!
gindo que todos entenda que ele é o dono da razão... :risadinha: (tadinho, Deus tenha misericórdia...)
Bom, como você insistiu tanto na presença dele, fica aí de presente para você...    eba

é lógico que você(s) me achará 'arrogante', já que sempre me incumbe o papel de ensinar-lhes.., em especial aos recalcitrantes. Tudo muito previsto   na sacra palavra :

(Amós 5:10) - Odeiam na porta ao que os repreende, e abominam ao que fala sinceramente.
(Provérbios 9:8) -  Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará.

Vejamos se você sabe responder isto : Jesus era odiado e tido por arrogante ?!!   Então tua malversação sobre o que é 'humildade' foi neófita, já que foi ensinado que a humildade de Cristo NÃO era e não  seria reconhecida pelos que, de Cristo não estavam querendo aprender.

Cristo :

*)    Certamente ouvia o acusatório inverídico dos que ficavam sem condições de rebatê-lo ou acusá-lo de pecado

*)   Certamente era expulso, e denegrido por chefes de Sinagogas que acusavam-no de.. 'arrogante por dizer-se sempre correto, inspirado, e filho de Deus'. Ardiam em revolta por não conseguir rebatê-lo.

*)   Certamente o expulsavam de Sinagogas e o denegriam antes e após isto , acusando-no de ser 'tumultuador, agitador do ambiente'

Real Humildade é também a de João Batista, que clamava 'raça de víboras', e de Cristo, que exortava 'tendes por pai o diabo', 'quereis agradar a concupisciência de vossa carne', etc.... Será que Jesus e João Batista não foram ensinados pelo Jesus HUMILDE ?!!, respondai! A bíblia é apta a discernir, e ela é minha amiga.

E saiba Ed, você tem culpa por cada ALMA que está neste fórum há anos, e não viram em você um cristão que diga - 'vos tendes caminhado ao inferno',, cada um deles que não viu em você a defesa dos que defendem Cristo sem meias palavras, cada um deles viu você apoiando maus feitos moderativos, e maus feitos doutrinários, lhe gerando culpa!, que toda liderança tem quando não é zelosa da virtude.

A bíblia diz para não procurarmos estar em posição de destaque-autoridade, pois nossa responsabildiade seria maior...você assume culpa por cada vez que preferiu a mera socialização, ou alguém para movimentar o forum, ou te bajular, do que claramente dizer 'isto que apregoas Jesus abomina, tua alma vai em condenação'.

ESTEVÃN era humilde quando exortava, Paulo o era, Jesus, João Batista, todos HUMILDES mesmo que 'arrogantes' aos ouvidos dos recalcitrantes.. E correção deles perante os homens, era provada porque NINGUÉM podia-lhes convencer-lhes de pecado pelas escrituras! Assim foi no passado, assim tem sido hoje. Quem me acuse, que use a bíblia em punho, e seja cortado pela espada de dois gumesa.

Ai de quem for 'humilde' no sentido que suas carnes querem para resguardarem suas auto-estimas, foi dito - Jesus VOMITARÁ os MORNOS. E assim sempre acontecerá aos de Cristo : (Marcos 15:3) -  E os principais dos sacerdotes o acusavam de muitas coisas;

Última edição por Burke em Sab 17 Jan 2015, 6:27 pm, editado 1 vez(es) (Razão : ... Light)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sab 17 Jan 2015, 7:00 pm

Mary escreveu:sem dúvida ambas as partes .

o dono do jornal (revista)os seus  empregados e o grupo de pessoas que o matou.
ambos serviam a satánas e o próprio acabou com ambas as partes.

outro detalhe:
desrespeito a jesus cristo vem se multiplicando como um vírus .

Na internet é o maior alvo pois a infiltração de ateus, judaísmo e islã em grupos com o tema cristianismo no facebook  xingam o mestre  jesus cristo é absurdamente horripilante  e postam fotos do estilo desta revista de charges acima.

Eles se infiltram nestes grupos e até em foruns para falar mal da palavra de Deus , xingar jesus cristo e os apostolos postam sátiras . E dizem que tem autoridade para fazer o que quiser pois Deus está com eles . 

Os ateus destes grupos dizem não acreditar em nada mais usam o mesmo repeteco que os outros.
é um verdadeiro hospício.

Sim, mas o debate mais central seria outro :
A nossa CULPA (dos ditos cristãos) neste anarquismo acusativo.

Estamos em um país que reza a Lenda tem 95% de 'cristãos', sendo 40% de supostos evangélicos,  50 milhões de supostos protestantes -  QUANTOS se levantaram para recriminar as OBRAS das Trevas , como esta charge pornográfica, zombeteira ?  Um ou dois aqui, outro no Yapoquê. E ai os espaços que se dizem 'de Cristo', não apenas se omitem, mas restringem os que se importam,  dizem em sí :  'não fui eu o ofendido, nada muda na minha vida'.

Não só em espaços-virtuais, mas 'estamos' MORTIFICADOS em igrejas também.  O anarquismo moral-secular do Petismo foi eleito pelos que se  dizem cristãos, mas realmente são do estilo :  'tendo meu prato diário, me lixo para o efeito moral e social da minha escolha'.   EXATAMENTE assim pensam os que não recriminaram esta charge - 'tendo meu teto, meu sorrir, meu bife diário, não me importo, Cristo me abençoou com aluguéis, com viagens, com afagos, isto deve ser prova de minha salvação'.

Última edição por Burke em Sab 17 Jan 2015, 7:17 pm, editado 1 vez(es) (Razão : inclusão.)

Burke
Banido

Mensagem por Ed em Sab 17 Jan 2015, 8:14 pm

Burke escreveu:Abobrinhas...
Pois é, pelo que entendi, você tem "bronca" de não ser moderados... :risadinha:

A propósito meu caro, aqui não é igreja. Não me sinto na obrigação de enfiar goela abaixo o evangelho de Cristo, pois isto a gente faz no modo de viver, como testemunho cotidiano e não com versos soltos acusatórios tirado de suas idéias. Este seu evangelho é o mesmo da prosperidade, cheio de versos isolados que não correspondem à verdade.

Não vá se achando o "bom", porque para mim não passas de um grilo falante.

E, continuas muito arrogante para meu gosto que mais afugenta do que ajunta.

Blá, blá, blá... :ft:

Ed

Mensagem por Eterna em Sab 17 Jan 2015, 8:54 pm

Bem, na página anterior a charge aparece oito vezes sem que haja a necessária necessidade disso para comentários. Ficou parecendo que, embora o choque provocado, a imagem em si foi necessária para defender o indefensável! Liberdade de expressão não significa desrespeito as outras religiões. E eu, com mais razão,  sei disso porque até hoje sofro ataques que nunca se justificaram porque toda religião, pelo seu modo de crer, é questionável!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Burke em Dom 18 Jan 2015, 12:52 am

Ed escreveu:
Burke escreveu:Abobrinhas...
Pois é, pelo que entendi, você tem "bronca" de não ser moderados... :risadinha:

A propósito meu caro, aqui não é igreja. Não me sinto na obrigação de enfiar goela abaixo o evangelho de Cristo, pois isto a gente faz no modo de viver, como testemunho cotidiano e não com versos soltos acusatórios tirado de suas idéias. Este seu evangelho é o mesmo da prosperidade, cheio de versos isolados que não correspondem à verdade.

Não vá se achando o "bom", porque para mim não passas de um grilo falante.
E, continuas muito arrogante para meu gosto que mais afugenta do que ajunta.
Blá, blá, blá... :ft:

ah, pensei que você ao menos tentaria  contra-argumentar, ou à BÍBLIA que fartamente apenso, mas evidente que estou sendo irônico,  veio o esperado - melindre para manter auto-imagem. Quanto aqui 'não ser igreja,' desconheço esta regra do teu 'cristianismo particularizado', de que a moral Cristã  só pode claramente ensinada em igrejas ....tsc...,  e ao que nos consta o título aqui dado é  'Igreja aberta', pelo jeito você acaba de confessar que é 'mais aberta', que igreja mesmo, ..  :risadinha:

Quanto ao 'afungenta', Falava eu da culpa que tu acumulas por ter tantos foristas aqui há anos ,e eles PIORARAM ao invés de melhorar, são hoje  :   - mais relativistas, - mais preocupados com sua auto-estima com que o nome de Cristo,  - menos atinentes à bíblia, - menos éticos no moderar, - mais sincréticos, - menos arrependidos de marcar datas que a bíblia ensina não marcar, e por ai vai.  Lógico,  tua culpa passou a existir quando abdicou do papel de ATALAIA que tua posição lhe exige. (lógico, há exceção, mas a regra foi dita, e é de fácil observação).  Portanto por aqui não me dás  evidência alguma de que teu 'testemunho cotidiano', seja como deve.

Mas posso te ensinar como Jesus AFUNGENTAVA os que com sua moral se batiam... conheces os contextos ? traga à memória, já que não gosta de quotar a pureza bíblica que apresento.  E quanto à 'versos isolados que não correspondem á verdade', isto exige prova,  que nem tu SONHANDO poderias trazer,  nem teu Staff todo CONJUMINADO . Eu não sou bom, mas  CRISTO que é bom em mim, e Dele tenho suporte doutrinário IRRESTRITO , que me habilita a lançar isto em desafio, desde sempre.

Este é o problema senhor Ed, você acha que evangelho é -'corporação', acha que evangelho é -'conluio de amigos', é -ambiente de sincretismo , enquanto CRISTO a quem sirvo, [color:face=#rreedd] afungentava e fazia questão de afungentar com suas duras palavras, todo quanto não aceitava a moral do 'sim,sim,não,não, o que passa disto é maligno'.

E restava aos afugentados,  que se sentiam amparados pelo 'sumo sacerdote judaíco', a revolta com as palavras precisas de Cristo, e ai vinham as calúnias e mentiras , as expulsões das sinagogas. Mas é uma Honra servir à Cristo em destemor,e  ser caluniado por meramente reprisar suas  palavras, dupla Honra, isto me dá sono leve, e salvídico!

:drm:

Última edição por Burke em Dom 18 Jan 2015, 1:26 am, editado 1 vez(es) (Razão : pequenos ajustes.)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Dom 18 Jan 2015, 1:25 am

Eterna escreveu:Bem, na página anterior a charge aparece oito vezes sem que haja a necessária necessidade disso para comentários. Ficou parecendo que, embora o choque provocado, a imagem em si foi necessária para defender o indefensável! Liberdade de expressão não significa desrespeito as outras religiões. E eu, com mais razão,  sei disso porque até hoje sofro ataques que nunca se justificaram porque toda religião, pelo seu modo de crer, é questionável!

Bem notado.

e esta reiteração da charge mostra mais o desinteresse de quem se diga cristão, em  denunciar esta desfaçatez .  Fosse contra Alan Kardec, Chico Xavier, e outros expoentes de outras crenças, não seriam tão acomodados. Há cristãos neste mundo secularizado, que confundem pacifismo com modorrência espiritual.

Mas tua argumentação demonstra uma contradição implícita.
dizes - 'toda religião é questionável pelo modo de crer',  pareces querer dizer que porque todos são diferentes, todos são incriticáveis.  veja que estou deduzindo, baseado tanto nas tuas palavras, quanto no meu conhecimento, não pequeno, dos espíritas. Sincretismo para vocês é quase um dogma.. salvo se você diferir desta postura, tão comum entre os vossos.

De outro lado, dissestes que 'liberdade de expressão não é o mesmo que liberdade de ofender', ai está a contradição entre seu '1o tempo e 2o tempo'. Se tua 'veia' for a comum do mundo espírita, erras - Liberdade de expressão NECESSARIAMENTE precisa ser a liberdade de criticar a crença alheia, caso contrário liberdade alguma há!   Mas -esta charge NÃO pode ser classificada como crítica à crença alheia, nem como liberdade de opinião.

Explico - é que NÃO é uma crítica à dogmática, argumentativa, é a ZOMBARIA pela ZOMBARIA , o acusatório pela sanha acusativa , o denegrimento pelo rancor vistoso.   Não há MAL ALGUM em criticar a crença alheia, JESUS CRISTO era CONTUMAZ nisto contra a crença dos Fariseus. O mal existe é quando a crítica é apenas com notado objetivo de enlamear.

Burke
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:09 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: