.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 4:37 pm por Eterna

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 1:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 11:38 am por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 11:08 am por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 10:39 am por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 9:50 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 7:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 7:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 6:54 am por gusto

Quem está conectado
61 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg Dez 19, 2011 2:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Charlie Hebdo desrespeitou o evangelho?

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Charlie Hebdo desrespeitou o evangelho?

Mensagem por Khwey em Qui Fev 05, 2015 8:06 pm

Burke escreveu:
errado garoto que 'pulou' o ginásio... :risadinha:
eu ensinei para analfabetos completos, que JULGAR é PRÉ-REQUISITO para exortar alguém de pecados, precisa de mais desenho ainda ?  huaauhuahauha
Nãozinho

"Exortar" significa; incentivar, estimular, encorajar...
E portanto, "julgar" não é pré-requisito para "incentivar" alguém de pecados.   veia

Procure mais informação sobre o significado de "EXORTAR".

E se eu estiver errado, por favor, revele a sua fonte de consulta.

Enquanto isto...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil

Mensagem por Burke em Sex Fev 06, 2015 10:59 pm

E quanto aos que arguiram, por secularismos aprendidos em midia , sobre 'liberdade de expressão' acima de tudo :

O QUE É LIBERDADE DE SE EXPRESSAR ?

aquele(s)  que acham que isto está acima do respeito , ADMITIRIAM que os outros digam que vão estuprar sua mãe, avó, e sua filha em praça pública ??? OU entrariam com um processo, OU exigiriam providências dos poderes públicos? pois é! qual dos que ficaram acomodadinhos enquanto Cristo era ENXOVALHADO , que não busca a polícia se for ofendido a este ponto ??  Então porque quando é contra Cristo vocês viram 'tímidos na fé' ??

Pois é Guilherme, e quem mais - não 'comprem' maneirismos seculares de duas medidas, que tem A NÍTIDA intenção de 'abrir' condições para PERSEGUIÇÃO aos Cristãos.  Qual destes seculares admitiria que um religioso disesse -  'ateu é tudo imundo', que não sariria ESPERNEANDO perante a polícia ??  

Então vamos definir o ÚNICO  conceito decente para 'liberdade de expressão' :
é quando a pessoa quer se EXPRESSAR no sentido de ARGUMENTAR , expor uma  filosofia, isto é BEM diferente da provocação abominável do Charlie Hebbo, quanto mais no baixo calão e nível desnecessários para qualquer argumento.

NÃO, não há justificativa alguma para os que se 'fecharam no seu mundinho de interesses próprios' para não defender Cristo, e pior ainda aos que tiveram sim um tantinho de coragem, para ATACAR os que os incomodava em sua MODORRÊNCIA de fé.... isto é uma dupla culpa.

Última edição por Burke em Sab Fev 07, 2015 11:46 am, editado 2 vez(es) (Razão : duplicidade)

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por Burke em Sex Fev 06, 2015 11:19 pm

Khwey escreveu:
Burke escreveu:
errado garoto que 'pulou' o ginásio... :risadinha:
eu ensinei para analfabetos completos, que JULGAR é PRÉ-REQUISITO para exortar alguém de pecados, precisa de mais desenho ainda ?  huaauhuahauha
Nãozinho

"Exortar" significa; incentivar, estimular, encorajar...
E portanto, "julgar" não é pré-requisito para "incentivar" alguém de pecados.   veia
Procure mais informação sobre o significado de "EXORTAR".
E se eu estiver errado, por favor, revele a sua fonte de consulta.
Enquanto isto...

Se queres tanto ser ENSINADO, estou aqui para isto mesmo :

ENSINO 01 =  significados  dependem do CONTEXTO, e como professor-assistente,  apresento-lhe PAULÃO meu amigão :
(Hebreus 3:13) -  Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Como te ensinei (nenhuma novidade), para Paulo (e bem  alfabetizados) - EXORTAR também é recriminar e denunciar  -  (o que exige julgar, para quem cursou ao menos o primário).

ENSINO 02
Vamos ensinar também pelo famoso 'pai dos burros':
exortar - 1. Procurar convencer por meio da persuasão, do conselho ;  2. Incitar à prática do que é bom ou conveniente. encorajar ; 3. Admoestar, advertir.
admoestar - Repreender branda e benevolamente (denunciando o mal feito e encarecendo o bem a fazer).

www.priberam.pt

Prontinho rapá
-Ensinado por mim (em praxe),  -por Paulão,  - e pelo pai dos burros..rs... deveria ter gasto mais tempo lendo ( se alfabetizando) antes de tentar provocar os mais aptos (e letrados ...rsrsrs).   
                             Olha aqui

angel

Última edição por Burke em Sab Fev 07, 2015 11:48 am, editado 1 vez(es) (Razão : pontuação e gramática)

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Sab Fev 07, 2015 7:32 am

Cuidado, Burque, que eles te detonam, advertem e até podem te banir.

Mas passam a mão na cabeça dos queridinhos. :risadinha:

Se eu fosse um deles teria vergonha na cara, e eu mesmo me advertiria.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10511

Mensagem por gusto em Sab Fev 07, 2015 7:34 am

Sabe aquelas coisas né, não toquem nos ungidos do forum... japinha

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab Fev 07, 2015 8:29 am

japinha Viu o que eu disse?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Burke em Sab Fev 07, 2015 11:55 am

gusto escreveu:Cuidado, Burque, que eles te detonam, advertem e até podem te banir.

Mas passam a mão na cabeça dos queridinhos. :risadinha:

Se eu fosse um deles teria vergonha na cara, e eu mesmo me advertiria.

Mas é ISTO mesmo que espero desde que voltei a postar, após ter sido devidamente aprovado nesta conta, e com a clara identificação de minha pessoa ao Co-Administrador via-MP, que tem um problema serio de 'memória seletiva' quando pego 'fazendo arte'...rs

é assim que vi acontecer as outras vezes, o clássico anti-cristianismo dos DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS , e o corporativismo dos 'religiosos' que levaram Cristo à Cruz.... Não me será novidade alguma, mas nem por isto eu serei menos sincero e objetivo, porque a cada ataque indevido, uma pedra em minha diadema, um abraço de Cristo.

É uma thurminha que adora bancar a 'melindrosinha' enquanto adiram espicaçar os outros, clássico - balança de dois pesos, mas comigo eu exijo (salvo amordaçado) peso único, regras interpretadas de maneira única, sem distinção de pessoas, pouco me importo com contas, com crachás , com apoio secularizado, Cristo tem me abençoado demais para eu me preocupar com a revolta dos homens que se coadunam, mas não para defender Cristo, para isto nunca se agrupam, como vemos!

Última edição por Burke em Sab Fev 07, 2015 11:56 am, editado 1 vez(es) (Razão : finalização e tags)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sab Fev 07, 2015 12:20 pm

Até agora,

- vimos o Burke primeiro DENUNCIAR (exortar) a pecaminosidade imunda desta zombaria satânica, defender o respeito ao nome de  Cristo, o nome SACRO que merece todo apoio, dos que são realmente Dele.

- Depois o Silvamelo, um tanto tardio mas dentro do tempo regulamentar, e portanto fez sua obrigação perante Cristo, pois se o nome Dele disemos ser 'nossa salvação', deixar passivamente que o nome/imagem Dele seja conspuracado, porque estamos mais preocupados com nossas coisas carnais, é o mesmo que dar evidência que para nós o nome Dele não tem valor.

- E após muito ser exortado, e muito tentar cavar-falta e ataques canhestros devidamente desbaratados) vimos, finalmente 30 dias após ele se esmerar em 'auto-defesa inócua' , vimos finalmente o Evangelista tendo um 'átimo' de vontade de defender Cristo,... Começa  a ser uma atitude razoável  (começa) , mas considerando 30 dias tentando defender sua auto-imagem  (machucada pelas próprias lambanças que sairam de sua boca), não dá ainda para presumir que seja uma postura sincera.

Até agora, salvo não ter lido alguém, 03 pessoas APENAS APENAS defenderam Cristo com toda a objetividade do 'sim,sim,não,não'. O que nos faz perguntar, ONDE ESTÁ VOSSO CORAÇÃO ? nos planos pessoais , nas buscas desenfreadas por finanças, por cursos, por vitórias, por tanta coisa, mas CRISTO ocupa algum lugar ai  ??? sobrou algum lugarzinho ? Pois tal qual 'a boca fala do que o coração está cheio', o inverso também deve ser válido - a boca se cala quando o coração não está vazio daquilo que deveria ter falado....

03 pessoas, duas e outra 'sob-judice'  para ser mais exato, alguém mais ai quer mostrar que está 'cheio de Cristo' ? MAS para Defender patifes-espirituais como CAIO FÁBIO, ai paparecem quase todos, Cristo manda no que exatamente no coração de quem escolhe um abortista, um gayzista, um deísta para defender, e não nome sacro de Cristo ?

leitura...   E a multidão gritava para escolher - BARRABÁS, barrabás, defendamos apenas Barrabás, e isto mostrava de que tipo era a 'religiosidade' deles, onde estava o coração deles que tanto falavam de religião, mas não para honrar o verdadeiro Cristo.

Burke
Banido

Mensagem por Khwey em Sab Fev 07, 2015 2:33 pm

Burke escreveu:Se queres tanto ser ENSINADO, estou aqui para isto mesmo :

ENSINO 01 =  significados  dependem do CONTEXTO, e como professor-assistente,  apresento-lhe PAULÃO meu amigão :
(Hebreus 3:13) -  Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Como te ensinei (nenhuma novidade), para Paulo (e bem  alfabetizados) - EXORTAR também é recriminar e denunciar  -  (o que exige julgar, para quem cursou ao menos o primário).
O verso está dizendo para um encorajar o outro, todos os dias, para que nenhum endureça pelo engano do pecado.

Onde entra o julgamento nisto???
Seria para julgar, recriminar, denunciar todos os dias???

Burke escreveu:ENSINO 02
exortar - 1. Procurar convencer por meio da persuasão, do conselho ;  2. Incitar à prática do que é bom ou conveniente. encorajar ; 3. Admoestar, advertir.
admoestar - Repreender branda e benevolamente (denunciando o mal feito e encarecendo o bem a fazer).

www.priberam.pt
Mas, mas...  
Onde é que incitar ou convencer alguém a praticar o que é bom, ou o que é conveniente, tem a ver com "julgar"???
 hummm

Você já verificou os significados de "incitar" e de "convencer"??? :risadinha:

Obs: Não estamos tratando do verbo "admoestar", que na bíblia incide em outros contextos.

Burke escreveu:Prontinho rapá
 Nãozinho
Agora sim é que está prontinho.

Gostaria de tentar com algum outro texto?
angel

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab Fev 07, 2015 7:02 pm

silvamelo escreveu:
Por ora me agrada mais viver desarmada e, continue sentado, porque se nem mesmo o Cristo foi bem compreendido entre os seus, tampouco eu, quanto espírita, posso esperar maior compreensão!
Que comparação, hein? É muita presunção de vocês achar que os espíritas vieram "iluminar o mundo", assim como Cristo, e foram rejeitados!  ai, caramba! Lamentável...

O único que veio iluminar o mundo foi o Cristo. Todos nós reencarnamos porque a misericórdia de Deus nos concede infinitas oportunidades de crescimento espiritual. Você que se diz ex-espírita deveria saber disso!

No mais, cremos em Deus quanto espírito! Cremos no Cristo quanto espírito! E a pergunta é: - Desde quando eles se tornaram demoníacos porque não temos a presença humana entre nós?
A pergunta é descabida, porque Deus entre nós é o próprio Espírito Divino e não uma série de impostores tentando se passar por anjos de luz e pessoas desencarnadas...

Descabida é a sua colocação. Esse espírito divino que baixa na sua igreja é o mesmo que baixa no centro espírita! Mas a pretensão de vocês é tão grande que coloca o diabo entre nós e o espírito santo no meio de vocês!

Por fim, se Cristo é Deus você acabou de inventar um novo livro dentro do NT (o evangelho segundo SilvaMelo) que é repleto de informações de que Cristo é o enviado de Deus, e não o próprio Deus!
Está claro na Bíblia que Cristo é Deus. A Bíblia que os espíritas usam tem várias páginas arrancadas e diversos trechos com corretivo...

Absolutamente! Você é que pulou as páginas bíblicas e leu apenas o que interessava, como soe acontecer entre os evangélicos. Os ensinos do Cristo não foram feitos para os outros, mas sim para cada um de nós individualmente. A grande transformação é nossa, cada lição serve para nós e não para os outros.

No mais, mostre, sem controvérsias, que Cristo é Deus. Se me provar isto eu renuncio a minha religião e me torno evangélica.

O desafio foi lançado!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3824

Mensagem por Burke em Sab Fev 07, 2015 9:43 pm

Khwey escreveu:

O verso está dizendo para um encorajar o outro, todos os dias, para que nenhum endureça pelo engano do pecado.

PROVE ué, que exortar ai não tem significado de RECRIMINAR ou denunciar erros, que como ESCOLARIZEI aos analfas crônicos, são também significados de exortar, enquanto você IMPRUDENTEMENTE tentava postar suas inépcias.. rsrs.

(Hebreus 3:12) - Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. (Hebreus 3:15) - Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.

Paulo tá 'encorajando' o que ?? a ficarem com CORAÇÃO DURO? Eita..rsrs, está ensinando a abandonarem esta pecaminosidade , e para isto É NECESSÁRIO JULGAR E RECRIMINAR o pecado, e quem o pratica, ... mas tudo tem que desenhar para o rapaz...tsc.

Por isto continue com o exercício do 'fotograma' abaixo até chegar a o nível de alfabetização necessário para debater [color=#ff0000]
                             Olha aqui

Burke
Banido

Mensagem por Khwey em Sab Fev 07, 2015 9:53 pm

Burke escreveu:
Khwey escreveu:

PROVE ué, que exortar ai não tem significado de RECRIMINAR ou denunciar erros, que como ESCOLARIZEI aos analfas crônicos, são também  significados de exortar, enquanto você IMPRUDENTEMENTE tentava postar suas inépcias.. rsrs.
Já foi provado, segundo o significado da palavra e do contexto de onde foi retirado o verso.

Eu posso fazer isto com outros versos onde incidiu a referida palavra.

Em um grupo Cristão batizado com o Espírito Santo, a semelhança deste descrito na bíblia, não tem lugar para a ideia de um estar julgando o outro, todos os dias, recriminando e denunciando erros.
Nãozinho

Somente um analfabeto, que não conhece o significado da palavra "exortar", é que entenderia desta forma.

Isto acontece porque aquilo que ensinam nas denominações não é examinado nas escrituras, para comprovar se as coisas são como eles ensinam.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Sab Fev 07, 2015 9:57 pm

Khwey escreveu:
Burke escreveu:ENSINO 02

www.priberam.pt
Mas, mas...  
Onde é que incitar ou convencer alguém a praticar o que é bom, ou o que é conveniente, tem a ver com "julgar"???
 hummm

Você já verificou os significados de "incitar" e de "convencer"??? :risadinha:

Obs: Não estamos tratando do verbo "admoestar", que na bíblia incide em outros contextos.

Além de MOBRAL tá precisado ai de OFTALMOLOGISTA urgente ? eita quanta deficiência...rsrs -  mas eu posso medicar isto também, como já ensinei  ==> ADMOESTAR = um dos SIGNIFICADOS DE EXORTAR .... no entanto o gajo andou balbuciando que exortar não poderia ser recriminar e julgar, caiu do próprio lombo ..rs....

Além de 'admoestar', também teve dificuldade de meramente  LER que exortar também pode ser ADVERTIR ??  (os costuma haver esta complicação nos optantes por desontestidade intelectual, se tornam cegos optativos  ...tsc)

Quebra mais a cabecinha oca, quem sabe neste rítmo, em duas ou três décadas você dê um 'caldinho' para os letrados :

:tch:

Burke
Banido

Mensagem por Khwey em Sab Fev 07, 2015 10:03 pm

"Admoestar" está contido em outros contextos diferentes de exortar, e também não tem a ver com julgamentos.

Qualquer retardado que entende o mínimo de português perceberia que, se foram usadas duas palavras diferentes, então o sentido não é o mesmo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Sab Fev 07, 2015 10:23 pm

Khwey escreveu:
Burke escreveu:
Khwey escreveu:

PROVE ué, que exortar ai não tem significado de RECRIMINAR ou denunciar erros, que como ESCOLARIZEI aos analfas crônicos, são também  significados de exortar, enquanto você IMPRUDENTEMENTE tentava postar suas inépcias.. rsrs.
Já foi provado, segundo o significado da palavra e do contexto de onde foi retirado o verso.

Eu posso fazer isto com outros versos onde incidiu a referida palavra.

ONDE RAPÁ inverídico ? PROVE ué,
Inverídico primeiro porque JAMAIS poderia provar que o contexto exclui o julgar e recriminar pecadores, QUOTE onde está este SONHO de tua mente fugídia...rsrsrs...

Mais inverídico e ainda porque você ASNEIROU de que o termo não tinha o significado de recriminar, no que eu ESFREGUEI O PAI DOS BURROS para tentar curar teu analfabetismo.

estou aguardando, e aproveite e PROVE que exortar não pode ser recriminar, já que no PAI DOS BURROS (que você não deve ter aberto a tempo algum da vida), exortar é Advertir, é Admoestar, etc.

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sab Fev 07, 2015 10:26 pm

Khwey escreveu:"Admoestar" está contido em outros contextos diferentes de exortar, e também não tem a ver com julgamentos.

Qualquer retardado que entende o mínimo de português perceberia que, se foram usadas duas palavras diferentes, então o sentido não é o mesmo.

qualquer RUMINANTE que marcha de pata fendida, deveria saber que é com TERMOS DIFERENTES que DICIONÁRIOS dão SINÔNIMOS, e caso eu estivesse debatendo com um ser BÍPEDE não precisaria estar te ensinando, que com SINÔNIMOS que se dão significados aos termos.

próxima enrolação Chinfrim que você chama , indevidamente, de 'cristianismo'.. para eu pulverizar 'in praxis'...huaauhuahauha

Última edição por Burke em Sab Fev 07, 2015 10:28 pm, editado 3 vez(es) (Razão : precaução)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sab Fev 07, 2015 10:41 pm

Khwey escreveu:Em um grupo Cristão batizado com o Espírito Santo, a semelhança deste descrito na bíblia, não tem lugar para a ideia de um estar julgando o outro, todos os dias, recriminando e denunciando erros.
Nãozinho
Somente um analfabeto, que não conhece o significado da palavra "exortar", é que entenderia desta forma.

Como nunca devemos esperar que o khwey (e alguns intelectualmente desonestos daqui) provem coisa alguma, cabe a quem POSSA ENSINAR porque foi capacitado com sinceridade, então ENSINO - aos que tentam deturpar o cristianismo, e vai :

julgai => (Lucas 12:57) -  E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?
julgai =>  (João 7:24) - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
julgai e denunciai pecados => (I Corintios 5:2) - Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
julgai e denunciai pecados => (I Corintios 5:12) -  Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
julgai e denunciai pecados => (I Corintios 5:13) - Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
julgando e ensinando a julgar =>  (Mateus 23:15) -  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!..

Como é mesmo a bazófia secularista- 'não há base para julgar e recriminar pecadores' ??!!!  

UP

E alguns de vocês ainda se SURTAM 'ensinadores de cristianismo' ? este 'sonho' custará caro no dia do acerto, o TEMOR do Senhor é quem capacita, não teme à Deus quem cede ao Carnalismo sincrético deste mundo do 'não me reles, não nos toque, não julguem', pois vocês CONDENAM a sí, e aos outros ao não denunciar a pecaminosidade, mas o EXEMPLO de Cristo e os seus foi sempre contrário à você(s), julgaram, ensinaram a julgar, e deram GRAÇA aos que souberam denunciar pecadores voluntariosos, e heréticos .

:drm:

Última edição por Burke em Sab Fev 07, 2015 10:45 pm, editado 2 vez(es) (Razão : formato e dubiedade)

Burke
Banido

Mensagem por Khwey em Sab Fev 07, 2015 10:46 pm

A palavra em questão é "exortar", que não tem nada a ver com "julgar".

Exemplo, dentre muitos que estão na bíblia:

Atos
27:33 E, entretanto que o dia vinha, Paulo exortava a todos a que comessem alguma coisa, dizendo: É já hoje o décimo quarto dia que esperais, e permaneceis sem comer, não havendo provado nada.

"Exortar" (a comer alguma coisa); incentivar, estimular, encorajar.

cabeçada

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Dom Fev 08, 2015 12:14 am

Eterna escreveu:O único que veio iluminar o mundo foi o Cristo. Todos nós reencarnamos porque a misericórdia de Deus nos concede infinitas oportunidades de crescimento espiritual. Você que se diz ex-espírita deveria saber disso!
Essa conversa que me passaram eu aceitei por um tempo, mas hoje percebo claramente o que é esse engodo, totalmente fora da realidade revelada nas Escrituras.

Eterna escreveu:Descabida é a sua colocação. Esse espírito divino que baixa na sua igreja é o mesmo que baixa no centro espírita! Mas a pretensão de vocês é tão grande que coloca o diabo entre nós e o espírito santo no meio de vocês!
Você não faz a mínima ideia da operação das potestades nas regiões celestes. Você pensa que sabe, porque acredita na mentira contada por esses espíritos. Mas Paulo foi até o terceiro céu. João também. São esses os testemunhos da verdade, os quais devemos dar ouvidos.

Eterna escreveu:Absolutamente! Você é que pulou as páginas bíblicas e leu apenas o que interessava, como soe acontecer entre os evangélicos.
Apenas INVERTER o apontamento não vai mudar em nada A REALIDADE CONSUMADA na doutrina espírita, sabida de todos como seletora de passagens bíblicas que se encaixem nela. O pré-requisito para ser da Fé Evangélica é RECEBER TODOS OS ENSINAMENTOS CONTIDOS NO EVANGELHO COMO SENDO DIVINAMENTE INSPIRADOS, de forma que sua acusação é um tiro no vazio...

Eterna escreveu:Os ensinos do Cristo não foram feitos para os outros, mas sim para cada um de nós individualmente. A grande transformação é nossa, cada lição serve para nós e não para os outros.
"Nós" e "os outros", no final, somos TODOS. Os ensinos de Cristo são para todos! Contudo, o usufruto dessa graça depende de aceitação:

"Quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou." Mateus 10:40

"Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia." João 12:48

Eterna escreveu:No mais, mostre, sem controvérsias, que Cristo é Deus. Se me provar isto eu renuncio a minha religião e me torno evangélica.
Se você receber a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida eu posso auxiliar você na sua nova caminhada. Garanto que não vou permitir que você caia nas mãos desses lobos vorazes que estão espalhados por aí. Apenas a pureza do Evangelho, sem religiosidades programáticas e extorsões de toda sorte. Creia, Eterna:

"O Verbo era Deus." João 1:1 "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:14

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;" Filipenses 2:5-7

"Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus." João 5:18

"Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo;" Tito 2:13

"Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." João 16:15

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Burke em Dom Fev 08, 2015 8:25 am

Khwey escreveu:A palavra em questão é "exortar", que não tem nada a ver com "julgar".

Exemplo, dentre muitos que estão na bíblia:

Atos
27:33 E, entretanto que o dia vinha, Paulo exortava a todos a que comessem alguma coisa, dizendo: É já hoje o décimo quarto dia que esperais, e permaneceis sem comer, não havendo provado nada.

"Exortar" (a comer alguma coisa); incentivar, estimular, encorajar.

cabeçada

Podes continuar dando tuas CABEÇADINHAS...rsrs, não tem saidinha morota rapá..rs, basta eu quotar as ESCOLARIZAÇÕES que lhe impús :
Burke' escreveu:Mais inverídico e ainda porque você ASNEIROU de que o termo não tinha o significado de recriminar, no que eu ESFREGUEI O PAI DOS BURROS para tentar curar teu analfabetismo.

estou aguardando, e aproveite e PROVE que exortar não pode ser recriminar, já que no PAI DOS BURROS (que você não deve ter aberto a tempo algum da vida), exortar é Advertir, é Admoestar, etc.
http://gospelbrasil.topicboard.net/t9088p100-charlie-hebdo-desrespeitou-o-evangelho#214795

Como meramente LEMOS acima - tua desonestidade tá flagrante, se POUPE um pouco, pelo menos isto saiba fazer na vida. Até tua próxima  'zombaria inepta'..., mas não se esqueça de pedir minha 'mordaça' antes, é a única saidinha possível.. :risadinha:

Agora que já fostes escolarizado (tentei te dar letramento por osmose, mas sei como você é blindado contra conhecimento..rs), faça um favor ao forum e deixe o tema fluir...mas você é quem 'dita a música', apenas que danço bem qualquer uma..

hihi

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Dom Fev 08, 2015 9:06 am

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:No mais, mostre, sem controvérsias, que Cristo é Deus. Se me provar isto eu renuncio a minha religião e me torno evangélica.
Se você receber a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida eu posso auxiliar você na sua nova caminhada. Garanto que não vou permitir que você caia nas mãos desses lobos vorazes que estão espalhados por aí. Apenas a pureza do Evangelho, sem religiosidades programáticas e extorsões de toda sorte. Creia, Eterna:

"O Verbo era Deus." João 1:1 "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:14

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;" Filipenses 2:5-7

"Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus." João 5:18

"Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo;" Tito 2:13

"Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." João 16:15

Vamos prever pelos sinais-

A Eterna dirá 'ah, mas ou é Filho ou é o próprio Deus, ai há controvérsias', em uma tentativa corrediça de não aceitar que esteve errada por tempos. No fim do dia, insistir na heresia é a impenitência do ego - mantê-lo  alheio à auto-crítica, mas quem tem o psicológico que Deus busca, faz até questão de 'cortar na própria carne', dizer em sonido :  'estive errado por tanto tempo, agora me ajusto'.  

Provavelmente ela já conhece tais palavras, mas 'fechou' com o espiritismo, por um motivo diferente de ignorância, e sim por vaidade   - pois o espiritismo faz bem ao EGO quando alardeia :  - 'sois especiais, tens aperfeiçoamento que outros não tem', massageia o EGO quando diz - 'teus sofrimentos não são culpa de seus pecados, ou de fatores que você não controla ; mas algo que você nem lembra que fez';   quando alardeia - 'você pode comprar tua salvação com obras, nem todo mérito é do Criador, você pode barganhar '.

Para um espírita se desnudar de seus erros, é necessário se desnudar antes do ego, que lhes diz 'sois bondosos apenas meio-erradinhos, podem comprar suas próprias almas, basta a cesta-básica do dia seguinte, basta esquecer disto de 'outro ter que pagar preço de morte pelos nossos pecados, não foque no que leu isto, desvie o olhar, diga que não aceitará o que não aceita e pronto''.

Foi por isto que os Judeus de antão crucificaram Cristo,  se admitissem -'ensinamos  tantos erroneamente' seria DOLOROSO demais para o ego, então para não sentir esta dor emocional, preferiram impingir dor à um inocente incômodo. Isto ocorre em todas as crenças, aqui mesmo há muitos ditos 'cristãos' que tem provas robustas (bíblicas, óbvias, ululantes e reiteradas) de que estão errados, e continuam teimando. Mas Cristo veio salvar os de Ego MALEÁVEL , os que aceitam a dor emocional da auto-crítica deslimitada,  aceitar toda a dor, toda a reavaliação que DESTRÓI nossos princípios, isto é CRISTIANISMO, em sua essência primeira, sem isto ninguém pode-se dizer 'cristão'.

E lógico, sempre há a possibilidade, exíqua que seja de sermos surpeendidos, afinal 'os últimos serão os primeiros' (podem ser) >  mas os pré-requisitos são sempre (para os de fora e os que se dizem dos nossos), o CORTAR na própria carne, sem isto NINGUÉM verá o Criador.

Burke
Banido

Mensagem por Eterna em Dom Fev 08, 2015 3:58 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:
eterna escreveu:Absolutamente, Silva. Os espíritas não perdem a capacidade de avaliar a postura de outras pessoas, ou mesmo de se comportar, respeitosa ou desrespeitosamente. Tudo está de acordo com seu estágio evolutivo, como você bem disse acima!
Pois é! Estou esperando sentado o espírita de estágio evoluído... Mas continuo não entendendo a ofensa com relação à comparação de "espíritos" com demônios. Cristo é Deus, no entanto vocês o rebaixam a "espírito evoluído". Devemos nos sentir ofentidos também?

Eu não disse que somos mais evoluídos. Afirmei que cada um de  nós se encontra em estágio evolutivo diferenciado. Eventualmente vocês podem ser mais evoluídos do que nós, porém os espíritas estão aprendendo a viver desarmados, enquanto o correto seria viver armado contra as outras religiões, como soe acontecer com os evangélicos.

Por ora me agrada mais viver desarmada e, continue sentado, porque se nem mesmo o Cristo foi bem compreendido entre os seus, tampouco eu, quanto espírita, posso esperar maior compreensão!

No mais, cremos em Deus quanto espírito! Cremos no Cristo quanto espírito! E a pergunta é: - Desde quando eles se tornaram demoníacos porque não temos a presença humana entre nós?

Por fim, se Cristo é Deus você acabou de inventar um novo livro dentro do NT (o evangelho segundo SilvaMelo) que é repleto de informações de que Cristo é o enviado de Deus, e não o próprio Deus!

Estagio evoluido? Como? na realidade o ser humano está em total decadencia moral, pois sao incapazes de fazer o bem por conta própria.

Tanto quanto na época do Cristo!

ao contrario do que afirma, Jesus é tanto aquele que FOI ENVIADO:

"Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos". (1 João 4:9)

como tambem sendo o próprio Deus

"E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.  Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.  E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" (João 20:26-28)

??? Tendi nada! .

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom Fev 08, 2015 4:05 pm

Burke escreveu:
David de Oliveira escreveu:Acho que já está na hora de mostrar que podem superar os adjetivos lançados e recebidos. Isso é um atributo que podem lançar mão, pois conhecem os ensinos do novo Testamento.

Pelo menos, desta feita, você soube usar o verbo no plural

É claro que o colega só pode ter feito uma piada! Mas amei do mesmo jeito! hahahaha

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Burke em Dom Fev 08, 2015 5:11 pm

Eterna escreveu:
Burke escreveu:
David de Oliveira escreveu:Acho que já está na hora de mostrar que podem superar os adjetivos lançados e recebidos. Isso é um atributo que podem lançar mão, pois conhecem os ensinos do novo Testamento.

É claro que o colega só pode ter feito uma piada! Mas amei do mesmo jeito! hahahaha

Piada ou não, você é letrada o suficiente para saber o que é plural ? mas te ensinarei mais algo - ATÉ ironias precisam de EVIDÊNCIAS textuais para serem tidas por tais, ademais ironias não mudam fatos, por isto estou Invicto contra acusatório desleal, e assim continuarei enquanto não amordaçado, pois minha Honestidade Intelectual me precede em fatos e provas, e quem acusa indevidamente, que arque, pois Nem Jesus ensinou-nos, ou exemplificou, calarmos-nos perante os que acusam por Hobby, e nunca podem provar.

Burke
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Dom Fev 08, 2015 5:13 pm

Burke escreveu:
Eterna escreveu:
Burke escreveu:

Piada ou não, você é letrada o suficiente para saber o que é plural ? mas te ensinarei mais algo - ATÉ ironias precisam de EVIDÊNCIAS textuais para serem tidas por tais, ademais ironias não mudam fatos, por isto estou Invicto contra acusatório desleal, e assim continuarei enquanto não amordaçado, pois minha Honestidade Intelectual me precede em fatos e provas, e quem acusa indevidamente, que arque, pois Nem Jesus ensinou-nos, ou exemplificou, calarmos-nos perante os que acusam por Hobby, e nunca podem provar.

gargalhada

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: