.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
61 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Punição é presente ou no futuro?

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por irmão em Sab 10 Jan 2015, 12:00 pm

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:cade a resposta se não tem?
Ele está referindo-se à resposta do David.

Em outras palavras ele está te respondendo com a resposta do David, que realmente está escrito sobre a existência da punição individual.

Não, estou me referindo à resposta que dei ao David a qual diz que quem não fora achado no livro da vida será lançado no lago de fogo, independente das obras.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 10 Jan 2015, 12:43 pm

Então você não fez correto, dada a questão que te foi lançada. Está escrito que existe punição individual.

E a sua resposta está errada, segundo a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Burke em Sab 10 Jan 2015, 6:09 pm

irmão escreveu:
Burke escreveu:
errado!

SEGUNDO suas obras, SEGUNDO - na medida das obras! quer más, quer boas, assim será GALARDÃO, assim será o peso da condenação. Só porque é lago de fogo, não significa que o sofrer será igual.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:10,15

no que o castigo do Diabo, inutiliza que tal castigo será NA MEDIDA de suas más obras ?  SEGUNDO as obras, ''segundo'' = NA MEDIDA das obras de cada um! Ademais se Deus, por mera hipótese, fosse tratar o diabo diferente, não importa, a bíblia não é para regrar os  anjos decaídos, é para humanos.

outra cousa, o sofrimento JÁ É DESDE AGORA para alguns, basta ver que sobre a Santa ceia é ensinado - analise o homem a sí-mesmo, e depois - por isto há MUITOS DOENTES , porque tomaram-na em PECADO -> preço de adoentamento.
Vocês tem que parar de FILOSOFAR e OBEDECER mais as escrituras,  MIRIÃ pecou contra a hierarquia que Deus instaurou - ficou LEPROSA,  David criou as condições para matar seu servo honrado - perdeu o filho nascituro, seu outro filho o humilhou com suas concubinas e guerreou contra ele, e David ainda o perdeu, isto se chama CASTIGO TEMPORAL ! e outros exemplos podem ser dados na bíblia.

Deus tratava diretamente com Israel. Mas e quanto aos que não têm nenhuma aliança com Ele?

Primeiro você confunde aliança, com mero declarar ser religioso, não cabe falar em 'quem tem aliança', se a pessoa QUEBRA diariamente esta aliança...não tem aliança alguma, Basta ver SAUL , Basta ver FARAÓ , basta ver JEZABEL, e podemos citar até mesmo as HEMORRÓIDAS de um povo bárbaro e herético que confrontava israel - é sempre o RELATIVISMO moral que lhes  leva a pintar um 'deus bonachão, que não penaliza, que não condena', mas o Deus de AMOR , não pode NEGAR A SÍ-MESMO, um de seus qualificativos é ser o DEUS DE TODA JUSTIÇA, isto envolve penalizar quem é injusto, pois quem se omite perante injustiças, justo não é! O máximo que Deus pode é ADIAR a cobrança, mas alguns, segundo seus planos, pagam desde já.

DESDE JÁ há pecados que geram castigo
DESDE JÁ há muitos que JÁ estão condenados.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

que mania de citar palavras que não lhes ajudam.  DOM forista,é sinônimo de DÁDIVA , castigo é outra cousa, JEZABEL teve este 'dom' então, chamado CASTIGO para impenitentes.[/quote]

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por David de Oliveira em Dom 11 Jan 2015, 11:55 am

Burke escreveu:
David de Oliveira escreveu:
irmão escreveu:
"Nesse tempo em que vivemos" não há julgamentos e se não há julgamentos não há punição. Simples como beber água.:risadinha:

Então você concorda que não existe punição neste tempo. Mas, se você terminar de ler o que postei vai ver que a punição futura será uma só e para todos, o lago de fogo e enxofre, independente das obras, e para aqueles que não foram achado no livro da vida, que está com o Cordeiro.
As (boas) obras se forem manifestações do desejo de quem ama, são sinais de quem será absolvido. Mateus 25: 31 a 40. De outro modo, a omissão de (boas) obras serão sinais de quem será condenado. Mateus 25: 41 a 46.

blá,blá,blá, Rm11 NÃO pode servir para salvação de 'todos a qualquer comportamento', já que você mesmo AGORA admite que as OBRAS serão sinais ou de condenação, ou de absolvição, você é TÃO teimoso contra Cristo, que até teima consigo mesmo..:risadinha:

Se você é contra esses versículos é contra a bíblia, então dê-nos a sua verdade e se prenda somente a essas afirmações. Não venha com outros versos. Se a tua bíblia é diferente, então mostre-nos porque ela é diferente e nos dê a resposta referente a esses versículos. 
Por favor, ensine-nos...

"Por que Israel será salvo, mas não pelo evangelho de Jesus" ?

Português: Nova Versão Internacional
Romanos 11:
25           Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegue a plenitude dos gentios.
 26          E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade.
 27          E esta é a minha aliança com eles quando eu remover os seus pecados.
 28          Quanto ao evangelho, eles são inimigos por causa de vocês; mas quanto à eleição, são amados por causa dos patriarcas,
 29          pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.

Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
Romanos 11:
25           Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios.
 26          E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades.
 27          Esta é a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados.
 28          Quanto ao evangelho, são eles inimigos por vossa causa; quanto, porém, à eleição, amados por causa dos patriarcas;
 29          porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.

Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Romanos 11:
25           Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios. A verdade é esta: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até que o número completo de não-judeus venha para Deus.
 26          É assim que todo o povo de Israel será salvo. Como dizem as Escrituras Sagradas: "O Redentor virá de Sião e tirará toda a maldade dos descendentes de Jacó.
 27          Eu, o Senhor, farei esta aliança com eles, quando tirar os seus pecados."
 28          Os judeus rejeitaram o evangelho e por isso são inimigos de Deus, para o bem de vocês, os não-judeus. Mas, pela escolha de Deus, eles são amigos dele, por causa dos patriarcas.
 29          Porque Deus não muda de idéia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.

Português: João Ferreira de Almeida Atualizada
Romanos 11:
25           Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado;   
 26          e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;   
 27          e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados.   
 28          Quanto ao evangelho, eles na verdade, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.   
 29          Porque os dons e a vocação de Deus são irretratáveis. 

Português: Almeida Corrigida e revisada fiel
Romanos 11:
25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.
27 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.
28 Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
29 Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

Português: A Bíblia de Jerusalém
25 Não quero que ignoreis, irmãos, este mistério, para que não
vos tenhais na conta de sábios: o endurecimento atingiu uma parte de Israel até que
chegue a plenitude dos gentios, 26 e assim todo Israel será salvo, conforme está escrito:
De Sião virá o libertador e afastará as impiedades de Jacó, 27 e esta será minha aliança
com eles, quando eu tirar seus pecados. 28Quanto ao Evangelho, eles são inimigos por
vossa causa; mas quanto à Eleição, eles são amados, por causa de seus pais. 29 Porque os
dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 12 Jan 2015, 2:56 pm

irmão escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
 cade a resposta se não tem?
Leia de novo.

li e nao vi e vc nao respondeu satisfatoriamente.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 12 Jan 2015, 3:14 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:Logicamente, pois está escrito que o juízo será feito segundo as obras de cada um.

onde está escrito? leia

Mateus
16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Romanos
2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras...

Apocalipse
20:13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

contexto que é bom, nenhuma nao é verdade?

a biblia NAO se contradiz, ela se completa, nao é fazendo salada de versiculos que provará sua doutrina torta

analisemos Mt.16.27:

para quem Jesus fala? para os discipulos: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me";(Mateus 16:24)

sobre em que momento Jesus fala sobre recompensa de obras: no partir dos galardoes:

"obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um".(1 Coríntios 3:13)

"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal". (2 Coríntios 5:10)

Analisemos Rm.2:6

"O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:"(Romanos 2:6)

quando?

"Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus" (Romanos 2:5)

pra que?

a) para conceder vida eterna: "A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;"(Romanos 2:7)

b) juizo para os desobedientes: "Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal
; primeiramente do judeu e também do grego
";(Romanos 2:8-9)

Analisemos Ap.20:13

para quem é o julgamento e punição segundo as obras?

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo
".(Apocalipse 20:11-15)

portanto nenhum dos versiculos supracitados ajudam na tua tese

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 12 Jan 2015, 3:23 pm

Khwey escreveu:
irmão escreveu:
voce foi com muita sede ao pote, visto que cabia ao referido irmao a prova em primeiro. Mas ja que voce ja respondeu, vamos ver se ele responde a minha pergunta ou vai fugir...

Espero que esteja satisfeito com a resposta.

cade a resposta se não tem?
Ele está referindo-se à resposta do David.

Em outras palavras ele está te respondendo com a resposta do David, que realmente está escrito sobre a existência da punição individual.

ou seja nao disse coisa com coisa, dá na mesma

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Seg 12 Jan 2015, 5:23 pm

Burke escreveu:
irmão escreveu:
"Nesse tempo em que vivemos" não há julgamentos e se não há julgamentos não há punição. Simples como beber água.:risadinha:

Então você concorda que não existe punição neste tempo. Mas, se você terminar de ler o que postei vai ver que a punição futura será uma só e para todos, o lago de fogo e enxofre, independente das obras, e para aqueles que não foram achado no livro da vida, que está com o Cordeiro.
As (boas) obras se forem manifestações do desejo de quem ama, são sinais de quem será absolvido. Mateus 25: 31 a 40. De outro modo, a omissão de (boas) obras serão sinais de quem será condenado. Mateus 25: 41 a 46.

blá,blá,blá, Rm11 NÃO pode servir para salvação de 'todos a qualquer comportamento', já que você mesmo AGORA admite que as OBRAS serão sinais ou de condenação, ou de absolvição, você é TÃO teimoso contra Cristo, que até teima consigo mesmo..:risadinha:

Se você é contra esses versículos é contra a bíblia, então dê-nos a sua verdade e se prenda somente a essas afirmações. Não venha com outros versos. Se a tua bíblia é diferente, então mostre-nos porque ela é diferente e nos dê a resposta referente a esses versículos. 
Por favor, ensine-nos...

"Por que Israel será salvo, mas não pelo evangelho de Jesus" ?

Português: Nova Versão Internacional
Romanos 11:
25           Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegue a plenitude dos gentios.
 26          E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade.
 27          E esta é a minha aliança com eles quando eu remover os seus pecados.
 28          Quanto ao evangelho, eles são inimigos por causa de vocês; mas quanto à eleição, são amados por causa dos patriarcas,
 29          pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.

Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
Romanos 11:
25           Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios.
 26          E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades.
 27          Esta é a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados.
 28          Quanto ao evangelho, são eles inimigos por vossa causa; quanto, porém, à eleição, amados por causa dos patriarcas;
 29          porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.

Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Romanos 11:
25           Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios. A verdade é esta: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até que o número completo de não-judeus venha para Deus.
 26          É assim que todo o povo de Israel será salvo. Como dizem as Escrituras Sagradas: "O Redentor virá de Sião e tirará toda a maldade dos descendentes de Jacó.
 27          Eu, o Senhor, farei esta aliança com eles, quando tirar os seus pecados."
 28          Os judeus rejeitaram o evangelho e por isso são inimigos de Deus, para o bem de vocês, os não-judeus. Mas, pela escolha de Deus, eles são amigos dele, por causa dos patriarcas.
 29          Porque Deus não muda de idéia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.

Português: João Ferreira de Almeida Atualizada
Romanos 11:
25           Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado;   
 26          e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;   
 27          e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados.   
 28          Quanto ao evangelho, eles na verdade, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.   
 29          Porque os dons e a vocação de Deus são irretratáveis. 

Português: Almeida Corrigida e revisada fiel
Romanos 11:
25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.
27 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.
28 Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
29 Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

Português: A Bíblia de Jerusalém
25 Não quero que ignoreis, irmãos, este mistério, para que não
vos tenhais na conta de sábios: o endurecimento atingiu uma parte de Israel até que
chegue a plenitude dos gentios, 26 e assim todo Israel será salvo, conforme está escrito:
De Sião virá o libertador e afastará as impiedades de Jacó, 27 e esta será minha aliança
com eles, quando eu tirar seus pecados. 28Quanto ao Evangelho, eles são inimigos por
vossa causa; mas quanto à Eleição, eles são amados, por causa de seus pais. 29 Porque os
dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. 

Primeiro lugar Moderador, acabas de FLOODAR o tópico, já que ninguém negou (aqui) que os dons de Deus são IRREVOGÁVEIS , denunciada assim tua 'fuga entulha tela', e isto  NÃO TE AJUDA EM NADA,  também é IRREVOGÁVEL que a bíblia NÃO SE CONTRADITA , e ela ensinou-te (se fosses aprender) : "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal". (2 Coríntios 5:10)

logo , ensino-te - como a bíblia NÃO se contradita, é necessário os que os que a deturpam entendam que o que os dons irrevogáveis são as DÁDIVAS , ou pode-se dizer também - os que viveram à pecar estão IRREVOGAVELMENTE sob CONDENAÇÃO eterna, pouco importa se viveram a balbuciar o nome de Jesus, mas sem  abdicar de suas obras carnais.

Agora porque não abdica de tua insinceridade apologética, para nos comentar como a MERA AUTO-ACLAMAÇÃO de ser cristão,   não elide que muitos dizem mentindo ou no mínimo auto-enganados  (como os relativistas morais, falam de Cristo, negando-o ao patrocinar as obras da carne), e para estes não houve REVOGAÇÃO ALGUMA mesmo, te ensino de novo :  "AFASTAI-VOS DE MIM OS QUE PRATICAM INIQUIDADE, NUNCA VOS CONHECI' , e dirão os Caios Fábios - 'mas Senhor, preguei em teu nome, fui desbocado e raivoso em teu nome, incitei libertinagem sexual em teu nome',  e Jesus dirá  NUNCA te conheci! ('não preciso revogar o que nunca lhe dei').

me fazem bocejar enquanto refuto suas 'táticas de corridinha a lá leão da montanha'......jornal

Última edição por Burke em Seg 12 Jan 2015, 6:34 pm, editado 1 vez(es) (Razão : revisão)

Burke
Banido

Mensagem por Khwey em Seg 12 Jan 2015, 9:07 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:a biblia NAO se contradiz, ela se completa, nao é fazendo salada de versiculos que provará sua doutrina torta

analisemos Mt.16.27:

para quem Jesus fala? para os discipulos: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me";(Mateus 16:24)
Sim, Jesus está falando para seus discípulos.

E daí?  hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:sobre em que momento Jesus fala sobre recompensa de obras: no partir dos galardoes:

"obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um".(1 Coríntios 3:13)

"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal". (2 Coríntios 5:10)
Isto daí condiz com o que expus, e é o que está escrito:

No dia do juízo cada um receberá segundo suas obras.

E daí?

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Analisemos Rm.2:6

"O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:"(Romanos 2:6)
Eu disse isto. Recompensa segundo as obras.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:quando?

"Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus" (Romanos 2:5)
No dia do juízo, e foi exatamente o que eu disse.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:pra que?

a) para conceder vida eterna: "A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;"(Romanos 2:7)
Trata-se de uma das recompensas segunda as obras.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:b) juizo para os desobedientes: "Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal
; primeiramente do judeu e também do grego
";(Romanos 2:8-9)
Trata-se da outra recompensa segundo as obras.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Analisemos Ap.20:13

para quem é o julgamento e punição segundo as obras?

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo
".(Apocalipse 20:11-15)

portanto nenhum dos versiculos supracitados ajudam na tua tese
O julgamento será para todos, porque está escrito que todos deverão comparecer ao juízo, para que cada um receba segundo o que tiver feito.

Você mesmo colocou o texto que traz isto.

Temos aí o que eu disse: O juízo será feito segundo as obras de cada um.

Então, onde está a contradição???
hummm

ta loco

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 12 Jan 2015, 10:08 pm

Burke escreveu:
Blá, blá, blá... entendam que o que os dons irrevogáveis são as DÁDIVAS , ou pode-se dizer também - os que viveram à pecar estão IRREVOGAVELMENTE sob CONDENAÇÃO eterna, pouco importa se viveram a balbuciar o nome de Jesus, mas sem  abdicar de suas obras carnaisBlá, blá, blá...

Dentre tantos defeitos, e boçalidades, você tem um que te faz ainda mais ridículo: só se preocupa em contradizer por contradizer sem examinar com seriedade o que postamos. Romanos 11 fala de salvação! Não tem nada a ver com..."dádivas" e "condenações".
Escreve muita bobagem mas não diz nada que se aproveite e eu aqui perdendo o meu tempo com você??!! ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Burke em Seg 12 Jan 2015, 10:56 pm

Burke escreveu:
Blá, blá, blá... entendam que o que os dons irrevogáveis são as DÁDIVAS , ou pode-se dizer também - os que viveram à pecar estão IRREVOGAVELMENTE sob CONDENAÇÃO eterna, pouco importa se viveram a balbuciar o nome de Jesus, mas sem  abdicar de suas obras carnaisBlá, blá, blá...

Dentre tantos defeitos, e boçalidades, você tem um que te faz ainda mais ridículo: só se preocupa em contradizer por contradizer sem examinar com seriedade o que postamos. Romanos 11 fala de salvação! Não tem nada a ver com..."dádivas" e "condenações".
Escreve muita bobagem mas não diz nada que se aproveite e eu aqui perdendo o meu tempo com você??!! ai, caramba!

por isto que você se AMIUDOU E ACOVARDOU para não OUSAR me treplicar (duas vezes em 'rol' já) , isto só mostra o quão atabalhoado está o que chamas de 'doutrina'   !!!.. de resto CONTINUAS REFUTADISSÍMO, IRREVOGAVELMENTE  sem chance de remendo. (podes tentar um décuplo ou dois de vezes se quiser..., irrevogavel mesmo, afianço!) .... .rsrs .

Romanos 11 forista atabalhoado , fala do que nunca neguei , teu 'olha o avião' apenas dá mais e mais mostra de como estás amendronatado para o debatefraco -  mas tua 'bríbria' mental não pode cancelar ROMANOS 3, que claramente fala que haverão os (certamente inclusos os relativistas morais)  que dirão 'senhor preguei em teu nome,' e Cristo dirá NUNCA vos conheci, será que vou ter que lhe ensinar ATÉ o significado do termo NUNCA? ahhh contenha o teu raquitismo ai quando for debater com os mais aptos.

leia

é como eu disse, as fugas de vocês me enfadam.. cafezinho

Última edição por Burke em Seg 12 Jan 2015, 11:00 pm, editado 2 vez(es) (Razão : precaução, lógico..rs)

Burke
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Seg 12 Jan 2015, 11:09 pm

Burke escreveu:
Burke escreveu:

por isto que você se AMIUDOU E ACOVARDOU para não OUSAR me treplicar (duas vezes em 'rol' já) , isto só mostra o quão atabalhoado está o que chamas de 'doutrina'   !!!.. de resto CONTINUAS REFUTADISSÍMO, IRREVOGAVELMENTE  sem chance de remendo. (podes tentar um décuplo ou dois de vezes se quiser..., irrevogavel mesmo, afianço!) .... .rsrs .

Romanos 11 forista atabalhoado , fala do que nunca neguei , teu 'olha o avião' apenas dá mais e mais mostra de como estás amendronatado para o debatefraco -  mas tua 'bríbria' mental não pode cancelar ROMANOS 3, que claramente fala que haverão os (certamente inclusos os relativistas morais)  que dirão 'senhor preguei em teu nome,' e Cristo dirá NUNCA vos conheci, será que vou ter que lhe ensinar ATÉ o significado do termo NUNCA? ahhh contenha o teu raquitismo ai quando for debater com os mais aptos.

leia

Não dá para debater Blá, blá, blá... Só sabe agredir, nada mais... Estou perdendo o meu tempo com você. Não aproveito nada, não há nada, nada que me faça querer continuar e pare de me agredir!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Burke em Seg 12 Jan 2015, 11:27 pm

Burke escreveu:
Burke escreveu:

leia

Não dá para debater Blá, blá, blá... Só sabe agredir, nada mais... Estou perdendo o meu tempo com você. Não aproveito nada, não há nada, nada que me faça querer continuar e pare de me agredir!

Rapá, inverídicos comigo não 'passeiam 'longe: VOCÊ começou a agressão (bem registrado no quote logo acima, para quem souber ler) , não tenho culpa se depois mostram-se melindrosinhos por não 'guentarem o tranco' , aprenda esta lei da física - ação gera reação, e sou expert em ensinar ela a quem acha que debater é 'fugir atirando e reclamando',  seja moderador, ou 'mini-seuzinho-net'. Vocês neste forum estão é mal acostumados,  em debate franco a psiquê mais frágil estilhaça mesmo, não posso lhe ajudar com a tua.

De resto Romanos 3 CONTINUA te esperando, ensinando que  muitos que INVENTAM-se cristãos, NÃO precisam ter 'dom  REVOGADO' , pois NUNCA foram cristãos. Ai tu pega Romanos 11 e guarda no embornal de tuas tergiversações contumazes,  e escreve : 'mais uma tentativa falha do David reescrever a bíblia para apoiar seus relativismos seculares, que Paulão  não apoiou'.

Última edição por Burke em Seg 12 Jan 2015, 11:27 pm, editado 1 vez(es) (Razão : correções)

Burke
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Seg 12 Jan 2015, 11:29 pm

Caso encerrado por falta de motivação... essa ladainha não tem fim.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Burke em Seg 12 Jan 2015, 11:55 pm

irmão escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o caso do éden vemos o juizo imediato de Deus, porem nao é o que acontece com algumas pessoas que "desafiaram" a Deus fazendo por exemplo "um cigarro de maconha com uma folha da biblia"

Justamente, é onde eu quero chegar. Em Adão, Deus condenou toda a humanidade, desde então não há punições individuais, por qualquer que seja o pecado. Então Deus deixa que o pecado se multiplique até que sua ira acenda, aí vem a destruição de toda a carne, como no dilúvio.
4

falou 'eu defendo', já está errado, deves dizer OU A BÍBLIA defende, ou então não se arrisque a atrair a IRA de Deus! 

Só o fato de você falar do dilúvio já mostra o quão está errado, a bíblia diz que a impiedade se ESPALHOU por toda a terra,MAS a cobrança foi INDIVIDUAL , pois todos sofreram, salvo Noé e seus.  Ademais, você faz que não se lembra de JEZABEL, das HEMORROÍDAS que Deus adoentou os Filisteus, e da exortação à NÍNIVE (quase iam sendo destruídos), dos meros GURIS que foram DESPEDAÇADOS por zombarem de Eliseu, de Faraó, e de muitos outro na bíblia, que desmonta tua tese baseada no 'acho que'.

O fato de que Deus não cobra todo pecado imediatamente, não desvalida que cobra os que  quer..., já de agora!

Burke
Banido

Mensagem por Khwey em Ter 13 Jan 2015, 12:33 am

Não foi você quem disse que eu tenho muita paciência com os judaizantes?

Eu estou vendo que você também tem muita paciência, com os xaropinhos, coisa que eu não tenho. :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Ter 13 Jan 2015, 10:09 am

Khwey escreveu:
Não foi você quem disse que eu tenho muita paciência com os judaizantes?

Eu estou vendo que você também tem muita paciência, com os xaropinhos, coisa que eu não tenho. :risadinha:

ainda mais quando o(s)  'xaropinhho(s)', são os que DESMONTAM em doutrina os dois apaniguados em traquinagens acima ,  tão identificávies em seus raquitismos bíblicos.  chamem-me do que quiserem gurizada, meus IRREBATÍVEIS argumentos e bíblia sempre precedem meus supostos apelidos, lhes amiudando mesmo ..rsrs....desafio

Última edição por Burke em Ter 13 Jan 2015, 3:11 pm, editado 1 vez(es) (Razão : desimbiguação)

Burke
Banido

Mensagem por oliveira leite em Ter 13 Jan 2015, 11:00 am

a punição é 10% agora e 90% no futuro

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 13 Jan 2015, 11:58 am

Khwey escreveu:Sim, Jesus está falando para seus discípulos.

E daí?  hummm

e dai que não respondeu a questão referida, so enrolou usando texto equivocado.... huaauhuahauha

Khwey escreveu:Isto daí condiz com o que expus, e é o que está escrito:

E daí?

não condiz não senhor, muito pelo contrario, você apenas mostrou um lado da historia, cade o outro lado?leia
argumento pela metade.... pirou

khwey escreveu:Eu disse isto. Recompensa segundo as obras.

mas com argumentação pela metade.

khwey escreveu:
No dia do juízo, e foi exatamente o que eu disse.

só no dia do juízo? hummm

khwey escreveu:Trata-se de uma das recompensas segunda as obras.

sim você já repetiu isto (parece um mantra, você dá voltas e voltas e não sai do lugar), porem a fundamentação é falha contextualmente naquilo que você tenta demonstrar.

khwey escreveu:
Trata-se da outra recompensa segundo as obras.

obvio mas que não respondeu sua tentativa de "argumento pela metade"

khwey escreveu:
O julgamento será para todos, porque está escrito que todos deverão comparecer ao juízo, para que cada um receba segundo o que tiver feito.

Você mesmo colocou o texto que traz isto.

Temos aí o que eu disse: O juízo será feito segundo as obras de cada um.

Então, onde está a contradição???
 hummm

ta loco

ululante você dizer "que o julgamento será para todos" porque todos nós sabemos disso, como também "juízo segundo as obras" também é ululante, pois não é o cerne da questão a ser debatido.

a loucura é toda sua.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 13 Jan 2015, 11:59 am

oliveira leite escreveu:a punição é 10% agora e 90% no futuro

fonte? leia

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Ter 13 Jan 2015, 12:21 pm

Khwey escreveu:Sim, Jesus está falando para seus discípulos.

E daí?  hummm

e dai que não respondeu a questão referida, so enrolou usando texto equivocado.... huaauhuahauha
Você mesmo respondeu a primeira questão.

Eu confirmei que sim, Jesus está falando para seus discípulos.

E daí?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Ter 13 Jan 2015, 9:13 pm

Enquanto esperamos por explicações relativas à primeira questão...

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:sobre em que momento Jesus fala sobre recompensa de obras: no partir dos galardoes:

Isto daí condiz com o que expus, e é o que está escrito:

E daí?

não condiz não senhor, muito pelo contrario, você apenas mostrou um lado da historia, cade o outro lado?leia
argumento pela metade.... pirou
O seu primeiro verso, 1 Coríntios 3:13, não tem a ver com o juízo final.  Nãozinho

É muita falta de atenção para quem sempre pede por contexto.  oh my
E também é uma boa hora para você mostrar o contexto, se caso considerar que eu estou errado.

O verso seguinte, 2 Coríntios 5:10 sim, fala de juízo e recompensa segundo as obras, exatamente como eu coloquei.

Mas, o que é muito pelo contrário???

Qual é o outro lado da história???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 10 Maio 2015, 8:02 pm

irmão escreveu:
irmão escreveu:
irmão escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o caso do éden vemos o juizo imediato de Deus, porem nao é o que acontece com algumas pessoas que "desafiaram" a Deus fazendo por exemplo "um cigarro de maconha com uma folha da biblia"

Justamente, é onde eu quero chegar. Em Adão, Deus condenou toda a humanidade, desde então não há punições individuais, por qualquer que seja o pecado. Então Deus deixa que o pecado se multiplique até que sua ira acenda, aí vem a destruição de toda a carne, como no dilúvio.

Onde está escrito que não ha punições individuais? leia
me mostre onde está escrito que existe.

2 Coríntios 5:10Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. 
Apocalipse 20:12-15

O que importa é o livro da vida, e só entra para esse livro, quem recebe o Cordeiro. Então, se não recebeu a Cristo, independe de suas obras, já está condenado.
Danou-se! E como sabemos quem recebeu o Cordeiro? Sim, porque lá no outro tópico já definiram que a salvação é pela fé, então esqueçamos as obras. Mas a fé é muito subjetiva e então fica a dúvida: - Quem efetivamente recebe o cordeiro?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Dom 10 Maio 2015, 8:33 pm

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0111200514.htm

Eclesiastes 6:11 - Na verdade que há muitas coisas que multiplicam a vaidade; que mais tem o homem de melhor?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por irmão em Qui 14 Maio 2015, 8:11 pm

Eterna escreveu:
irmão escreveu:Apocalipse 20:12-15

O que importa é o livro da vida, e só entra para esse livro, quem recebe o Cordeiro. Então, se não recebeu a Cristo, independe de suas obras, já está condenado.
Danou-se! E como sabemos quem recebeu o Cordeiro? Sim, porque lá no outro tópico já definiram que a salvação é pela fé, então esqueçamos as obras. Mas a fé é muito subjetiva e então fica a dúvida: - Quem efetivamente recebe o cordeiro?

Aquele que acredita em Cristo como Filho de Deus, o Deus Encarnado, o Princípio e o Fim, o Primogênito dos Mortos, o Juiz de toda a terra, o Cordeiro de Deus, a Árvore da Vida, o Rei dos Reis, o senhor dos senhores, O Único mediador entre Deus e os homens, esse recebeu o cordeiro.

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:58 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: