.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
61 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Punição é presente ou no futuro?

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por irmão em Sab 10 Jan 2015, 12:00 pm

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:cade a resposta se não tem?
Ele está referindo-se à resposta do David.

Em outras palavras ele está te respondendo com a resposta do David, que realmente está escrito sobre a existência da punição individual.

Não, estou me referindo à resposta que dei ao David a qual diz que quem não fora achado no livro da vida será lançado no lago de fogo, independente das obras.

irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198
Idade : 39
Localização : minas gerais
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Khwey em Sab 10 Jan 2015, 12:43 pm

Então você não fez correto, dada a questão que te foi lançada. Está escrito que existe punição individual.

E a sua resposta está errada, segundo a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Burke em Sab 10 Jan 2015, 6:09 pm

irmão escreveu:
Burke escreveu:
errado!

SEGUNDO suas obras, SEGUNDO - na medida das obras! quer más, quer boas, assim será GALARDÃO, assim será o peso da condenação. Só porque é lago de fogo, não significa que o sofrer será igual.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:10,15

no que o castigo do Diabo, inutiliza que tal castigo será NA MEDIDA de suas más obras ?  SEGUNDO as obras, ''segundo'' = NA MEDIDA das obras de cada um! Ademais se Deus, por mera hipótese, fosse tratar o diabo diferente, não importa, a bíblia não é para regrar os  anjos decaídos, é para humanos.



outra cousa, o sofrimento JÁ É DESDE AGORA para alguns, basta ver que sobre a Santa ceia é ensinado - analise o homem a sí-mesmo, e depois - por isto há MUITOS DOENTES , porque tomaram-na em PECADO -> preço de adoentamento.
Vocês tem que parar de FILOSOFAR e OBEDECER mais as escrituras,  MIRIÃ pecou contra a hierarquia que Deus instaurou - ficou LEPROSA,  David criou as condições para matar seu servo honrado - perdeu o filho nascituro, seu outro filho o humilhou com suas concubinas e guerreou contra ele, e David ainda o perdeu, isto se chama CASTIGO TEMPORAL ! e outros exemplos podem ser dados na bíblia.

Deus tratava diretamente com Israel. Mas e quanto aos que não têm nenhuma aliança com Ele?

Primeiro você confunde aliança, com mero declarar ser religioso, não cabe falar em 'quem tem aliança', se a pessoa QUEBRA diariamente esta aliança...não tem aliança alguma, Basta ver SAUL , Basta ver FARAÓ , basta ver JEZABEL, e podemos citar até mesmo as HEMORRÓIDAS de um povo bárbaro e herético que confrontava israel - é sempre o RELATIVISMO moral que lhes  leva a pintar um 'deus bonachão, que não penaliza, que não condena', mas o Deus de AMOR , não pode NEGAR A SÍ-MESMO, um de seus qualificativos é ser o DEUS DE TODA JUSTIÇA, isto envolve penalizar quem é injusto, pois quem se omite perante injustiças, justo não é! O máximo que Deus pode é ADIAR a cobrança, mas alguns, segundo seus planos, pagam desde já.



DESDE JÁ há pecados que geram castigo
DESDE JÁ há muitos que JÁ estão condenados.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23


que mania de citar palavras que não lhes ajudam.  DOM forista,é sinônimo de DÁDIVA , castigo é outra cousa, JEZABEL teve este 'dom' então, chamado CASTIGO para impenitentes.[/quote]

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA
Data de inscrição : 11/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por David de Oliveira em Dom 11 Jan 2015, 11:55 am

Burke escreveu:
David de Oliveira escreveu:
irmão escreveu:
David de Oliveira escreveu:
"Nesse tempo em que vivemos" não há julgamentos e se não há julgamentos não há punição. Simples como beber água.:risadinha:

Então você concorda que não existe punição neste tempo. Mas, se você terminar de ler o que postei vai ver que a punição futura será uma só e para todos, o lago de fogo e enxofre, independente das obras, e para aqueles que não foram achado no livro da vida, que está com o Cordeiro.
As (boas) obras se forem manifestações do desejo de quem ama, são sinais de quem será absolvido. Mateus 25: 31 a 40. De outro modo, a omissão de (boas) obras serão sinais de quem será condenado. Mateus 25: 41 a 46.


blá,blá,blá, Rm11 NÃO pode servir para salvação de 'todos a qualquer comportamento', já que você mesmo AGORA admite que as OBRAS serão sinais ou de condenação, ou de absolvição, você é TÃO teimoso contra Cristo, que até teima consigo mesmo..:risadinha:

Se você é contra esses versículos é contra a bíblia, então dê-nos a sua verdade e se prenda somente a essas afirmações. Não venha com outros versos. Se a tua bíblia é diferente, então mostre-nos porque ela é diferente e nos dê a resposta referente a esses versículos. 
Por favor, ensine-nos...


"Por que Israel será salvo, mas não pelo evangelho de Jesus" ?
 
Português: Nova Versão Internacional
Romanos 11:
25           Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegue a plenitude dos gentios.
 26          E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade.
 27          E esta é a minha aliança com eles quando eu remover os seus pecados.
 28          Quanto ao evangelho, eles são inimigos por causa de vocês; mas quanto à eleição, são amados por causa dos patriarcas,
 29          pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.


Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
Romanos 11:
25           Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios.
 26          E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades.
 27          Esta é a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados.
 28          Quanto ao evangelho, são eles inimigos por vossa causa; quanto, porém, à eleição, amados por causa dos patriarcas;
 29          porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.


Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Romanos 11:
25           Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios. A verdade é esta: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até que o número completo de não-judeus venha para Deus.
 26          É assim que todo o povo de Israel será salvo. Como dizem as Escrituras Sagradas: "O Redentor virá de Sião e tirará toda a maldade dos descendentes de Jacó.
 27          Eu, o Senhor, farei esta aliança com eles, quando tirar os seus pecados."
 28          Os judeus rejeitaram o evangelho e por isso são inimigos de Deus, para o bem de vocês, os não-judeus. Mas, pela escolha de Deus, eles são amigos dele, por causa dos patriarcas.
 29          Porque Deus não muda de idéia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.


Português: João Ferreira de Almeida Atualizada
Romanos 11:
25           Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado;   
 26          e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;   
 27          e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados.   
 28          Quanto ao evangelho, eles na verdade, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.   
 29          Porque os dons e a vocação de Deus são irretratáveis. 
 
Português: Almeida Corrigida e revisada fiel
Romanos 11:
25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.
27 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.
28 Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
29 Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.


Português: A Bíblia de Jerusalém
25 Não quero que ignoreis, irmãos, este mistério, para que não
vos tenhais na conta de sábios: o endurecimento atingiu uma parte de Israel até que
chegue a plenitude dos gentios, 26 e assim todo Israel será salvo, conforme está escrito:
De Sião virá o libertador e afastará as impiedades de Jacó, 27 e esta será minha aliança
com eles, quando eu tirar seus pecados. 28Quanto ao Evangelho, eles são inimigos por
vossa causa; mas quanto à Eleição, eles são amados, por causa de seus pais. 29 Porque os
dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. 


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 12 Jan 2015, 2:56 pm

irmão escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
 cade a resposta se não tem?
Leia de novo.

li e nao vi e vc nao respondeu satisfatoriamente.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 12 Jan 2015, 3:14 pm

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Khwey escreveu:Logicamente, pois está escrito que o juízo será feito segundo as obras de cada um.

onde está escrito? leia

Mateus
16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Romanos
2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras...

Apocalipse
20:13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

contexto que é bom, nenhuma nao é verdade?

a biblia NAO se contradiz, ela se completa, nao é fazendo salada de versiculos que provará sua doutrina torta

analisemos Mt.16.27:

para quem Jesus fala? para os discipulos: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me";(Mateus 16:24)

sobre em que momento Jesus fala sobre recompensa de obras: no partir dos galardoes:

"obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um".(1 Coríntios 3:13)

"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal". (2 Coríntios 5:10)

Analisemos Rm.2:6

"O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:"(Romanos 2:6)

quando?

"Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus" (Romanos 2:5)

pra que?

a) para conceder vida eterna: "A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;"(Romanos 2:7)

b) juizo para os desobedientes: "Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal
; primeiramente do judeu e também do grego
";(Romanos 2:8-9)

Analisemos Ap.20:13

para quem é o julgamento e punição segundo as obras?

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo
".(Apocalipse 20:11-15)

portanto nenhum dos versiculos supracitados ajudam na tua tese

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 12 Jan 2015, 3:23 pm

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
irmão escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
voce foi com muita sede ao pote, visto que cabia ao referido irmao a prova em primeiro. Mas ja que voce ja respondeu, vamos ver se ele responde a minha pergunta ou vai fugir...

Espero que esteja satisfeito com a resposta.

cade a resposta se não tem?
Ele está referindo-se à resposta do David.

Em outras palavras ele está te respondendo com a resposta do David, que realmente está escrito sobre a existência da punição individual.

ou seja nao disse coisa com coisa, dá na mesma

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Burke em Seg 12 Jan 2015, 5:23 pm

David de Oliveira escreveu:
Burke escreveu:
David de Oliveira escreveu:
irmão escreveu:
David de Oliveira escreveu:
"Nesse tempo em que vivemos" não há julgamentos e se não há julgamentos não há punição. Simples como beber água.:risadinha:

Então você concorda que não existe punição neste tempo. Mas, se você terminar de ler o que postei vai ver que a punição futura será uma só e para todos, o lago de fogo e enxofre, independente das obras, e para aqueles que não foram achado no livro da vida, que está com o Cordeiro.
As (boas) obras se forem manifestações do desejo de quem ama, são sinais de quem será absolvido. Mateus 25: 31 a 40. De outro modo, a omissão de (boas) obras serão sinais de quem será condenado. Mateus 25: 41 a 46.


blá,blá,blá, Rm11 NÃO pode servir para salvação de 'todos a qualquer comportamento', já que você mesmo AGORA admite que as OBRAS serão sinais ou de condenação, ou de absolvição, você é TÃO teimoso contra Cristo, que até teima consigo mesmo..:risadinha:

Se você é contra esses versículos é contra a bíblia, então dê-nos a sua verdade e se prenda somente a essas afirmações. Não venha com outros versos. Se a tua bíblia é diferente, então mostre-nos porque ela é diferente e nos dê a resposta referente a esses versículos. 
Por favor, ensine-nos...


"Por que Israel será salvo, mas não pelo evangelho de Jesus" ?
 
Português: Nova Versão Internacional
Romanos 11:
25           Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegue a plenitude dos gentios.
 26          E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade.
 27          E esta é a minha aliança com eles quando eu remover os seus pecados.
 28          Quanto ao evangelho, eles são inimigos por causa de vocês; mas quanto à eleição, são amados por causa dos patriarcas,
 29          pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.


Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
Romanos 11:
25           Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios.
 26          E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades.
 27          Esta é a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados.
 28          Quanto ao evangelho, são eles inimigos por vossa causa; quanto, porém, à eleição, amados por causa dos patriarcas;
 29          porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.


Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Romanos 11:
25           Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios. A verdade é esta: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até que o número completo de não-judeus venha para Deus.
 26          É assim que todo o povo de Israel será salvo. Como dizem as Escrituras Sagradas: "O Redentor virá de Sião e tirará toda a maldade dos descendentes de Jacó.
 27          Eu, o Senhor, farei esta aliança com eles, quando tirar os seus pecados."
 28          Os judeus rejeitaram o evangelho e por isso são inimigos de Deus, para o bem de vocês, os não-judeus. Mas, pela escolha de Deus, eles são amigos dele, por causa dos patriarcas.
 29          Porque Deus não muda de idéia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.


Português: João Ferreira de Almeida Atualizada
Romanos 11:
25           Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado;   
 26          e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;   
 27          e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados.   
 28          Quanto ao evangelho, eles na verdade, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.   
 29          Porque os dons e a vocação de Deus são irretratáveis. 
 
Português: Almeida Corrigida e revisada fiel
Romanos 11:
25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.
27 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.
28 Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
29 Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.


Português: A Bíblia de Jerusalém
25 Não quero que ignoreis, irmãos, este mistério, para que não
vos tenhais na conta de sábios: o endurecimento atingiu uma parte de Israel até que
chegue a plenitude dos gentios, 26 e assim todo Israel será salvo, conforme está escrito:
De Sião virá o libertador e afastará as impiedades de Jacó, 27 e esta será minha aliança
com eles, quando eu tirar seus pecados. 28Quanto ao Evangelho, eles são inimigos por
vossa causa; mas quanto à Eleição, eles são amados, por causa de seus pais. 29 Porque os
dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. 






Primeiro lugar Moderador, acabas de FLOODAR o tópico, já que ninguém negou (aqui) que os dons de Deus são IRREVOGÁVEIS , denunciada assim tua 'fuga entulha tela', e isto  NÃO TE AJUDA EM NADA,  também é IRREVOGÁVEL que a bíblia NÃO SE CONTRADITA , e ela ensinou-te (se fosses aprender) : "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal". (2 Coríntios 5:10)

logo , ensino-te - como a bíblia NÃO se contradita, é necessário os que os que a deturpam entendam que o que os dons irrevogáveis são as DÁDIVAS , ou pode-se dizer também - os que viveram à pecar estão IRREVOGAVELMENTE sob CONDENAÇÃO eterna, pouco importa se viveram a balbuciar o nome de Jesus, mas sem  abdicar de suas obras carnais.

Agora porque não abdica de tua insinceridade apologética, para nos comentar como a MERA AUTO-ACLAMAÇÃO de ser cristão,   não elide que muitos dizem mentindo ou no mínimo auto-enganados  (como os relativistas morais, falam de Cristo, negando-o ao patrocinar as obras da carne), e para estes não houve REVOGAÇÃO ALGUMA mesmo, te ensino de novo :  "AFASTAI-VOS DE MIM OS QUE PRATICAM INIQUIDADE, NUNCA VOS CONHECI' , e dirão os Caios Fábios - 'mas Senhor, preguei em teu nome, fui desbocado e raivoso em teu nome, incitei libertinagem sexual em teu nome',  e Jesus dirá  NUNCA te conheci! ('não preciso revogar o que nunca lhe dei').



 me fazem bocejar enquanto refuto suas 'táticas de corridinha a lá leão da montanha'......jornal


Última edição por Burke em Seg 12 Jan 2015, 6:34 pm, editado 1 vez(es) (Razão : revisão)

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA
Data de inscrição : 11/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Khwey em Seg 12 Jan 2015, 9:07 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:a biblia NAO se contradiz, ela se completa, nao é fazendo salada de versiculos que provará sua doutrina torta

analisemos Mt.16.27:

para quem Jesus fala? para os discipulos: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me";(Mateus 16:24)
Sim, Jesus está falando para seus discípulos.

E daí?  hummm


EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:sobre em que momento Jesus fala sobre recompensa de obras: no partir dos galardoes:

"obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um".(1 Coríntios 3:13)

"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal". (2 Coríntios 5:10)
Isto daí condiz com o que expus, e é o que está escrito:

No dia do juízo cada um receberá segundo suas obras.

E daí?


EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Analisemos Rm.2:6

"O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:"(Romanos 2:6)
Eu disse isto. Recompensa segundo as obras.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:quando?

"Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus" (Romanos 2:5)
No dia do juízo, e foi exatamente o que eu disse.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:pra que?

a) para conceder vida eterna: "A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;"(Romanos 2:7)
Trata-se de uma das recompensas segunda as obras.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:b) juizo para os desobedientes: "Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal
; primeiramente do judeu e também do grego
";(Romanos 2:8-9)
Trata-se da outra recompensa segundo as obras.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Analisemos Ap.20:13

para quem é o julgamento e punição segundo as obras?

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo
".(Apocalipse 20:11-15)

portanto nenhum dos versiculos supracitados ajudam na tua tese
O julgamento será para todos, porque está escrito que todos deverão comparecer ao juízo, para que cada um receba segundo o que tiver feito.

Você mesmo colocou o texto que traz isto.

Temos aí o que eu disse: O juízo será feito segundo as obras de cada um.

Então, onde está a contradição???
hummm

ta loco

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por David de Oliveira em Seg 12 Jan 2015, 10:08 pm

Burke escreveu:
Blá, blá, blá... entendam que o que os dons irrevogáveis são as DÁDIVAS , ou pode-se dizer também - os que viveram à pecar estão IRREVOGAVELMENTE sob CONDENAÇÃO eterna, pouco importa se viveram a balbuciar o nome de Jesus, mas sem  abdicar de suas obras carnaisBlá, blá, blá...


Dentre tantos defeitos, e boçalidades, você tem um que te faz ainda mais ridículo: só se preocupa em contradizer por contradizer sem examinar com seriedade o que postamos. Romanos 11 fala de salvação! Não tem nada a ver com..."dádivas" e "condenações".
Escreve muita bobagem mas não diz nada que se aproveite e eu aqui perdendo o meu tempo com você??!! ai, caramba!


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Burke em Seg 12 Jan 2015, 10:56 pm

David de Oliveira escreveu:
Burke escreveu:
Blá, blá, blá... entendam que o que os dons irrevogáveis são as DÁDIVAS , ou pode-se dizer também - os que viveram à pecar estão IRREVOGAVELMENTE sob CONDENAÇÃO eterna, pouco importa se viveram a balbuciar o nome de Jesus, mas sem  abdicar de suas obras carnaisBlá, blá, blá...

Dentre tantos defeitos, e boçalidades, você tem um que te faz ainda mais ridículo: só se preocupa em contradizer por contradizer sem examinar com seriedade o que postamos. Romanos 11 fala de salvação! Não tem nada a ver com..."dádivas" e "condenações".
Escreve muita bobagem mas não diz nada que se aproveite e eu aqui perdendo o meu tempo com você??!! ai, caramba!



por isto que você se AMIUDOU E ACOVARDOU para não OUSAR me treplicar (duas vezes em 'rol' já) , isto só mostra o quão atabalhoado está o que chamas de 'doutrina'   !!!.. de resto CONTINUAS REFUTADISSÍMO, IRREVOGAVELMENTE  sem chance de remendo. (podes tentar um décuplo ou dois de vezes se quiser..., irrevogavel mesmo, afianço!) .... .rsrs .

Romanos 11 forista atabalhoado , fala do que nunca neguei , teu 'olha o avião' apenas dá mais e mais mostra de como estás amendronatado para o debatefraco -  mas tua 'bríbria' mental não pode cancelar ROMANOS 3, que claramente fala que haverão os (certamente inclusos os relativistas morais)  que dirão 'senhor preguei em teu nome,' e Cristo dirá NUNCA vos conheci, será que vou ter que lhe ensinar ATÉ o significado do termo NUNCA? ahhh contenha o teu raquitismo ai quando for debater com os mais aptos.


 leia

é como eu disse, as fugas de vocês me enfadam.. cafezinho


Última edição por Burke em Seg 12 Jan 2015, 11:00 pm, editado 2 vez(es) (Razão : precaução, lógico..rs)

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA
Data de inscrição : 11/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por David de Oliveira em Seg 12 Jan 2015, 11:09 pm

Burke escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Burke escreveu:
Blá, blá, blá... entendam que o que os dons irrevogáveis são as DÁDIVAS , ou pode-se dizer também - os que viveram à pecar estão IRREVOGAVELMENTE sob CONDENAÇÃO eterna, pouco importa se viveram a balbuciar o nome de Jesus, mas sem  abdicar de suas obras carnaisBlá, blá, blá...

Dentre tantos defeitos, e boçalidades, você tem um que te faz ainda mais ridículo: só se preocupa em contradizer por contradizer sem examinar com seriedade o que postamos. Romanos 11 fala de salvação! Não tem nada a ver com..."dádivas" e "condenações".
Escreve muita bobagem mas não diz nada que se aproveite e eu aqui perdendo o meu tempo com você??!! ai, caramba!



por isto que você se AMIUDOU E ACOVARDOU para não OUSAR me treplicar (duas vezes em 'rol' já) , isto só mostra o quão atabalhoado está o que chamas de 'doutrina'   !!!.. de resto CONTINUAS REFUTADISSÍMO, IRREVOGAVELMENTE  sem chance de remendo. (podes tentar um décuplo ou dois de vezes se quiser..., irrevogavel mesmo, afianço!) .... .rsrs .

Romanos 11 forista atabalhoado , fala do que nunca neguei , teu 'olha o avião' apenas dá mais e mais mostra de como estás amendronatado para o debatefraco -  mas tua 'bríbria' mental não pode cancelar ROMANOS 3, que claramente fala que haverão os (certamente inclusos os relativistas morais)  que dirão 'senhor preguei em teu nome,' e Cristo dirá NUNCA vos conheci, será que vou ter que lhe ensinar ATÉ o significado do termo NUNCA? ahhh contenha o teu raquitismo ai quando for debater com os mais aptos.


 leia

é como eu disse, as fugas de vocês me enfadam.. cafezinho

Não dá para debater Blá, blá, blá... Só sabe agredir, nada mais... Estou perdendo o meu tempo com você. Não aproveito nada, não há nada, nada que me faça querer continuar e pare de me agredir!


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Burke em Seg 12 Jan 2015, 11:27 pm

David de Oliveira escreveu:
Burke escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Burke escreveu:
Blá, blá, blá... entendam que o que os dons irrevogáveis são as DÁDIVAS , ou pode-se dizer também - os que viveram à pecar estão IRREVOGAVELMENTE sob CONDENAÇÃO eterna, pouco importa se viveram a balbuciar o nome de Jesus, mas sem  abdicar de suas obras carnaisBlá, blá, blá...

Dentre tantos defeitos, e boçalidades, você tem um que te faz ainda mais ridículo: só se preocupa em contradizer por contradizer sem examinar com seriedade o que postamos. Romanos 11 fala de salvação! Não tem nada a ver com..."dádivas" e "condenações".
Escreve muita bobagem mas não diz nada que se aproveite e eu aqui perdendo o meu tempo com você??!! ai, caramba!



por isto que você se AMIUDOU E ACOVARDOU para não OUSAR me treplicar (duas vezes em 'rol' já) , isto só mostra o quão atabalhoado está o que chamas de 'doutrina'   !!!.. de resto CONTINUAS REFUTADISSÍMO, IRREVOGAVELMENTE  sem chance de remendo. (podes tentar um décuplo ou dois de vezes se quiser..., irrevogavel mesmo, afianço!) .... .rsrs .

Romanos 11 forista atabalhoado , fala do que nunca neguei , teu 'olha o avião' apenas dá mais e mais mostra de como estás amendronatado para o debatefraco -  mas tua 'bríbria' mental não pode cancelar ROMANOS 3, que claramente fala que haverão os (certamente inclusos os relativistas morais)  que dirão 'senhor preguei em teu nome,' e Cristo dirá NUNCA vos conheci, será que vou ter que lhe ensinar ATÉ o significado do termo NUNCA? ahhh contenha o teu raquitismo ai quando for debater com os mais aptos.


 leia

é como eu disse, as fugas de vocês me enfadam.. cafezinho

Não dá para debater Blá, blá, blá... Só sabe agredir, nada mais... Estou perdendo o meu tempo com você. Não aproveito nada, não há nada, nada que me faça querer continuar e pare de me agredir!



Rapá, inverídicos comigo não 'passeiam 'longe: VOCÊ começou a agressão (bem registrado no quote logo acima, para quem souber ler) , não tenho culpa se depois mostram-se melindrosinhos por não 'guentarem o tranco' , aprenda esta lei da física - ação gera reação, e sou expert em ensinar ela a quem acha que debater é 'fugir atirando e reclamando',  seja moderador, ou 'mini-seuzinho-net'. Vocês neste forum estão é mal acostumados,  em debate franco a psiquê mais frágil estilhaça mesmo, não posso lhe ajudar com a tua.


De resto Romanos 3 CONTINUA te esperando, ensinando que  muitos que INVENTAM-se cristãos, NÃO precisam ter 'dom  REVOGADO' , pois NUNCA foram cristãos. Ai tu pega Romanos 11 e guarda no embornal de tuas tergiversações contumazes,  e escreve : 'mais uma tentativa falha do David reescrever a bíblia para apoiar seus relativismos seculares, que Paulão  não apoiou'.


Última edição por Burke em Seg 12 Jan 2015, 11:27 pm, editado 1 vez(es) (Razão : correções)

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA
Data de inscrição : 11/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por David de Oliveira em Seg 12 Jan 2015, 11:29 pm

Caso encerrado por falta de motivação... essa ladainha não tem fim.


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Burke em Seg 12 Jan 2015, 11:55 pm

irmão escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o caso do éden vemos o juizo imediato de Deus, porem nao é o que acontece com algumas pessoas que "desafiaram" a Deus fazendo por exemplo "um cigarro de maconha com uma folha da biblia"

Justamente, é onde eu quero chegar. Em Adão, Deus condenou toda a humanidade, desde então não há punições individuais, por qualquer que seja o pecado. Então Deus deixa que o pecado se multiplique até que sua ira acenda, aí vem a destruição de toda a carne, como no dilúvio.
4


falou 'eu defendo', já está errado, deves dizer OU A BÍBLIA defende, ou então não se arrisque a atrair a IRA de Deus! 

Só o fato de você falar do dilúvio já mostra o quão está errado, a bíblia diz que a impiedade se ESPALHOU por toda a terra,MAS a cobrança foi INDIVIDUAL , pois todos sofreram, salvo Noé e seus.  Ademais, você faz que não se lembra de JEZABEL, das HEMORROÍDAS que Deus adoentou os Filisteus, e da exortação à NÍNIVE (quase iam sendo destruídos), dos meros GURIS que foram DESPEDAÇADOS por zombarem de Eliseu, de Faraó, e de muitos outro na bíblia, que desmonta tua tese baseada no 'acho que'.

O fato de que Deus não cobra todo pecado imediatamente, não desvalida que cobra os que  quer..., já de agora!

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA
Data de inscrição : 11/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Khwey em Ter 13 Jan 2015, 12:33 am

David de Oliveira escreveu:
Não dá para debater Blá, blá, blá... Só sabe agredir, nada mais... Estou perdendo o meu tempo com você. Não aproveito nada, não há nada, nada que me faça querer continuar e pare de me agredir!
Não foi você quem disse que eu tenho muita paciência com os judaizantes?

Eu estou vendo que você também tem muita paciência, com os xaropinhos, coisa que eu não tenho. :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Burke em Ter 13 Jan 2015, 10:09 am

Khwey escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Não dá para debater Blá, blá, blá... Só sabe agredir, nada mais... Estou perdendo o meu tempo com você. Não aproveito nada, não há nada, nada que me faça querer continuar e pare de me agredir!
Não foi você quem disse que eu tenho muita paciência com os judaizantes?

Eu estou vendo que você também tem muita paciência, com os xaropinhos, coisa que eu não tenho. :risadinha:




ainda mais quando o(s)  'xaropinhho(s)', são os que DESMONTAM em doutrina os dois apaniguados em traquinagens acima ,  tão identificávies em seus raquitismos bíblicos.  chamem-me do que quiserem gurizada, meus IRREBATÍVEIS argumentos e bíblia sempre precedem meus supostos apelidos, lhes amiudando mesmo ..rsrs....desafio


Última edição por Burke em Ter 13 Jan 2015, 3:11 pm, editado 1 vez(es) (Razão : desimbiguação)

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA
Data de inscrição : 11/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por oliveira leite em Ter 13 Jan 2015, 11:00 am

a punição é 10% agora e 90% no futuro

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 13 Jan 2015, 11:58 am

Khwey escreveu:Sim, Jesus está falando para seus discípulos.

E daí?  hummm


e dai que não respondeu a questão referida, so enrolou usando texto equivocado.... huaauhuahauha

Khwey escreveu:Isto daí condiz com o que expus, e é o que está escrito:

No dia do juízo cada um receberá segundo suas obras.

E daí?


não condiz não senhor, muito pelo contrario, você apenas mostrou um lado da historia, cade o outro lado?leia
argumento pela metade.... pirou

khwey escreveu:Eu disse isto. Recompensa segundo as obras.

mas com argumentação pela metade.

khwey escreveu:
No dia do juízo, e foi exatamente o que eu disse.

só no dia do juízo? hummm

khwey escreveu:Trata-se de uma das recompensas segunda as obras.

sim você já repetiu isto (parece um mantra, você dá voltas e voltas e não sai do lugar), porem a fundamentação é falha contextualmente naquilo que você tenta demonstrar.

khwey escreveu:
Trata-se da outra recompensa segundo as obras.

obvio mas que não respondeu sua tentativa de "argumento pela metade"

khwey escreveu:
O julgamento será para todos, porque está escrito que todos deverão comparecer ao juízo, para que cada um receba segundo o que tiver feito.

Você mesmo colocou o texto que traz isto.

Temos aí o que eu disse: O juízo será feito segundo as obras de cada um.

Então, onde está a contradição???
 hummm

ta loco

ululante você dizer "que o julgamento será para todos" porque todos nós sabemos disso, como também "juízo segundo as obras" também é ululante, pois não é o cerne da questão a ser debatido.

a loucura é toda sua.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 13 Jan 2015, 11:59 am

oliveira leite escreveu:a punição é 10% agora e 90% no futuro

fonte? leia

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Khwey em Ter 13 Jan 2015, 12:21 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Khwey escreveu:Sim, Jesus está falando para seus discípulos.

E daí?  hummm


e dai que não respondeu a questão referida, so enrolou usando texto equivocado.... huaauhuahauha
Você mesmo respondeu a primeira questão.

Eu confirmei que sim, Jesus está falando para seus discípulos.

E daí?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Khwey em Ter 13 Jan 2015, 9:13 pm

Enquanto esperamos por explicações relativas à primeira questão...

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:sobre em que momento Jesus fala sobre recompensa de obras: no partir dos galardoes:

"obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um".(1 Coríntios 3:13)

"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal". (2 Coríntios 5:10)
Isto daí condiz com o que expus, e é o que está escrito:

No dia do juízo cada um receberá segundo suas obras.

E daí?


não condiz não senhor, muito pelo contrario, você apenas mostrou um lado da historia, cade o outro lado?leia
argumento pela metade.... pirou
O seu primeiro verso, 1 Coríntios 3:13, não tem a ver com o juízo final.  Nãozinho

É muita falta de atenção para quem sempre pede por contexto.  oh my
E também é uma boa hora para você mostrar o contexto, se caso considerar que eu estou errado.

O verso seguinte, 2 Coríntios 5:10 sim, fala de juízo e recompensa segundo as obras, exatamente como eu coloquei.

Mas, o que é muito pelo contrário???

Qual é o outro lado da história???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Eterna em Dom 10 Maio 2015, 8:02 pm

irmão escreveu:
David de Oliveira escreveu:
irmão escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
irmão escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o caso do éden vemos o juizo imediato de Deus, porem nao é o que acontece com algumas pessoas que "desafiaram" a Deus fazendo por exemplo "um cigarro de maconha com uma folha da biblia"

Justamente, é onde eu quero chegar. Em Adão, Deus condenou toda a humanidade, desde então não há punições individuais, por qualquer que seja o pecado. Então Deus deixa que o pecado se multiplique até que sua ira acenda, aí vem a destruição de toda a carne, como no dilúvio.

Onde está escrito que não ha punições individuais? leia
me mostre onde está escrito que existe.





2 Coríntios 5:10Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. 
Apocalipse 20:12-15

O que importa é o livro da vida, e só entra para esse livro, quem recebe o Cordeiro. Então, se não recebeu a Cristo, independe de suas obras, já está condenado.
Danou-se! E como sabemos quem recebeu o Cordeiro? Sim, porque lá no outro tópico já definiram que a salvação é pela fé, então esqueçamos as obras. Mas a fé é muito subjetiva e então fica a dúvida: - Quem efetivamente recebe o cordeiro?


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Eterna em Dom 10 Maio 2015, 8:33 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0111200514.htm


Eclesiastes 6:11 - Na verdade que há muitas coisas que multiplicam a vaidade; que mais tem o homem de melhor?


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por irmão em Qui 14 Maio 2015, 8:11 pm

Eterna escreveu:
irmão escreveu:Apocalipse 20:12-15

O que importa é o livro da vida, e só entra para esse livro, quem recebe o Cordeiro. Então, se não recebeu a Cristo, independe de suas obras, já está condenado.
Danou-se! E como sabemos quem recebeu o Cordeiro? Sim, porque lá no outro tópico já definiram que a salvação é pela fé, então esqueçamos as obras. Mas a fé é muito subjetiva e então fica a dúvida: - Quem efetivamente recebe o cordeiro?

Aquele que acredita em Cristo como Filho de Deus, o Deus Encarnado, o Princípio e o Fim, o Primogênito dos Mortos, o Juiz de toda a terra, o Cordeiro de Deus, a Árvore da Vida, o Rei dos Reis, o senhor dos senhores, O Único mediador entre Deus e os homens, esse recebeu o cordeiro.

irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198
Idade : 39
Localização : minas gerais
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:58 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum