.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Punição é presente ou no futuro?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 20 Dez 2014, 10:28 am

quando falamos em pessoas que zombam do evangelho, sempre temos casos de pessoas que fazem coisas que parecem por nós absurdas, um enfrentamento ou escarnecimento do Evangelho, e que supostamente nada aconteceu com eles, e ainda questionamentos do porque e como Deus interage,como vemos no link abaixo:

http://www.e-farsas.com/corrente-afirma-que-muitos-morreram-depois-de-zombar-de-deus.html
http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/deus-punindo-quem-blasfema/

Como entender o tempo e a forma como Deus age quanto a questão da zombaria?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001
flag : Brasil

Re: Punição é presente ou no futuro?

Mensagem por Khwey em Sab 20 Dez 2014, 4:53 pm

Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Este texto me diz que a punição de Deus em modo real só acontecerá no futuro.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por irmão em Sab 20 Dez 2014, 6:31 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:quando falamos em pessoas que zombam do evangelho, sempre temos casos de pessoas que fazem coisas que parecem por nós absurdas, um enfrentamento ou escarnecimento do Evangelho, e que supostamente nada aconteceu com eles, e ainda questionamentos do porque e como Deus interage,como vemos no link abaixo:

http://www.e-farsas.com/corrente-afirma-que-muitos-morreram-depois-de-zombar-de-deus.html
http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/deus-punindo-quem-blasfema/

A pena para quem zomba do evangelho é a mesma para quem não o recebe. Creio que quem zomba vai endurecendo seu coração, à medida que zomba; e o que não crê, mas não zomba, tem chances de remissão.

O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. Salmos 25:14

O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto. Salmos 92:6

O seu veneno é semelhante ao veneno da serpente; são como a víbora surda, que tapa os ouvidos, para não ouvir a voz dos encantadores, do encantador sábio em encantamentos.Salmos 58:4-5

Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.Salmos 82:5

Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens. Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno. Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar. São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente. Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra. Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem. E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo? Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.Salmos 73:2-12

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1

Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre? Salmos 74:10

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por irmão em Seg 22 Dez 2014, 12:53 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:quando falamos em pessoas que zombam do evangelho, sempre temos casos de pessoas que fazem coisas que parecem por nós absurdas, um enfrentamento ou escarnecimento do Evangelho, e que supostamente nada aconteceu com eles, e ainda questionamentos do porque e como Deus interage,como vemos no link abaixo:

Há muito tempo, essa questão me chamou atenção. É um assunto deveras complexo, mas fiz algumas considerações que julgo serem importantes e merecedoras de debate.

1. O juízo/punição de Deus é imediato e não tarda:
  a. Vemos o primeiro juízo de Deus executado, e foi no Éden, e foi sobre o homem, não tardou e a sentença foi instantânea. O mesmo aconteceu com Caim. Depois disso, vemos Deus julgando línguas, povos, tribos, cidades, nações e gerações, e como exemplo temos Sodoma e Gomorra, as nações vizinhas de Israel, o próprio Israel e Babel. Nesses eventos, o juízo de Deus não tardou e foi pronunciado antecipadamente.

2. O juízo/punição de Deus é impessoal e geral:
 a. Deus não julga o homem individualmente, isso aconteceu uma vez, e foi sobre todo o gênero humano, castigando toda a humanidade em Adão. A partir daí, não vemos juízos sendo executados individualmente, mas os juízos são executados sobre as nações, povos, línguas e a coletividade. Temos um outro exemplo, que é caso das gerações, em que a iniquidade dos pais é observada nos filhos[url= https://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/5/9+#v9] https://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/5/9+#v9[/url].

3. O juízo/punição de Deus sobre o home é o afastar-se de Deus:
 a. Assim foi com Adão, Deus o expulsou do Éden. Deus expulsou Caim da terra fértil. Deus não deixou que alguns filhos de Israel não entrassem no seu descanso https://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/3/11+#v11;
 b.E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; João 5:22.Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. João 8:15.
 c. No apocalipse existe o livro das obras, mas só recebe a vida eterna quem tiver o seu nome no outro livro, o da vida.

Agora é com os senhores.

irmão

Mensagem por Featis em Seg 22 Dez 2014, 5:24 pm

Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal.
Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele.

Eclesiastes 8:11-12

Featis
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 70

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 29 Dez 2014, 12:07 pm

Khwey escreveu:Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

em que o texto te diz isto? hummm leia

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 29 Dez 2014, 12:10 pm

irmão escreveu:

Há muito tempo, essa questão me chamou atenção. É um assunto deveras complexo, mas fiz algumas considerações que julgo serem importantes e merecedoras de debate.

1. O juízo/punição de Deus é imediato e não tarda:
  a. Vemos o primeiro juízo de Deus executado, e foi no Éden, e foi sobre o homem, não tardou e a sentença foi instantânea. O mesmo aconteceu com Caim. Depois disso, vemos Deus julgando línguas, povos, tribos, cidades, nações e gerações, e como exemplo temos Sodoma e Gomorra, as nações vizinhas de Israel, o próprio Israel e Babel. Nesses eventos, o juízo de Deus não tardou e foi pronunciado antecipadamente.

2. O juízo/punição de Deus é impessoal e geral:
 a. Deus não julga o homem individualmente, isso aconteceu uma vez, e foi sobre todo o gênero humano, castigando toda a humanidade em Adão. A partir daí, não vemos juízos sendo executados individualmente, mas os juízos são executados sobre as nações, povos, línguas e a coletividade. Temos um outro exemplo, que é caso das gerações, em que a iniquidade dos pais é observada nos filhos[url= https://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/5/9+#v9] https://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/5/9+#v9[/url].

3. O juízo/punição de Deus sobre o home é o afastar-se de Deus:
 a. Assim foi com Adão, Deus o expulsou do Éden. Deus expulsou Caim da terra fértil. Deus não deixou que alguns filhos de Israel não entrassem no seu descanso https://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/3/11+#v11;
 b.E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; João 5:22.Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. João 8:15.
 c. No apocalipse existe o livro das obras, mas só recebe a vida eterna quem tiver o seu nome no outro livro, o da vida.

Agora é com os senhores.

o caso do éden vemos o juizo imediato de Deus, porem nao é o que acontece com algumas pessoas que "desafiaram" a Deus fazendo por exemplo "um cigarro de maconha com uma folha da biblia"

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 29 Dez 2014, 12:11 pm

Featis escreveu:Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal.
Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele.

Eclesiastes 8:11-12

bem lembrado o texto de eclesiaste, ta ai um caso de juizo não imediato

o impio continua desafiando Deus porem Deus para atender os Seus designios o desafiante continua vivo para que os que temem possam ver a Gloria e o Juizo Divino

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 29 Dez 2014, 12:42 pm

Leiam esta outra materia

http://olhe-isto.blogspot.com.br/2008/10/pessoas-que-desafiaram-deus.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 29 Dez 2014, 1:04 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

O texto me diz que Deus não tem em conta os tempos da ignorância, e eu entendo que ainda estamos vivendo estes tempos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 29 Dez 2014, 1:16 pm

Khwey escreveu:

O texto me diz que Deus não tem em conta os tempos da ignorância, e eu entendo que ainda estamos vivendo estes tempos.

em que isto tem a ver com o tema? hummm leia

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 29 Dez 2014, 1:21 pm

Deus está perdoando todos os pecados, até então.

Logo, a punição de Deus aos pecadores é para o futuro.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 29 Dez 2014, 1:47 pm

Khwey escreveu:Deus está perdoando todos os pecados, até então.

Logo, a punição de Deus aos pecadores é para o futuro.

irrelevante para o debate, pois todos sabemos que Deus está perdoando os pecados, o TEMA do topico nao é este

punição de Deus é para o futuro? onde está escrito isto? hummm leia

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 29 Dez 2014, 2:06 pm

Se Deus está perdoando os pecados, então qual seria o motivo da punição? hummm

É uma questão de lógica, pois está escrito que todos os pecados serão perdoados aos homens, exceto o pecado contra o Espírito Santo.

E para pecar contra o Espírito Santo, logicamente o homem não pode estar mais na ignorância.

Basta raciocinar para entender que a punição de Deus e para o futuro.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 29 Dez 2014, 2:45 pm

Khwey escreveu:Se Deus está perdoando os pecados, então qual seria o motivo da punição?  hummm

"Assim eu também te enfraquecerei, ferindo-te e assolando-te por causa dos teus pecados". (Miquéias 6:13)

É uma questão de lógica, pois está escrito que todos os pecados serão perdoados aos homens, exceto o pecado contra o Espírito Santo.

lógica nao resolve a hermeneutica da questao

porque todos os pecados serao perdoados?

a) porque perdoamos a quem nos ofende:

"E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal". (Lucas 11:4)

b) porque confessamos os nossos pecados:

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". (1 João 1:9)

c) por causa do amor do Nome dEle:

"Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome". (Salmos 79:9)

ps. sem querer voce ja me deu um sermao para ministrar em um proximo culto... :risadinha:

E para pecar contra o Espírito Santo, logicamente o homem não pode estar mais na ignorância.

Basta raciocinar para entender que a punição de Deus e para o futuro.

o que o pecado contra o Espirito Santo tem a ver com o impacto do juizo de Deus contra aqueles que o desafiam? hummm leia

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 29 Dez 2014, 3:22 pm

Khwey escreveu:Se Deus está perdoando os pecados, então qual seria o motivo da punição?  hummm

"Assim eu também te enfraquecerei, ferindo-te e assolando-te por causa dos teus pecados". (Miquéias 6:13)

Profecias foram feitas para se cumprirem no futuro.

Não é por isto.

Está escrito que todos os pecados serão perdoados aos homens:

Marcos
3:28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

Ou seja, alguém não está levando em conta o pecado dos homens.

Quem será?

Marcos
3:29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

Por este verso sabemos quem, pois ele não perdoará um certo pecado.

E se ele está perdoando todos os outros pecados, por que a punição?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 29 Dez 2014, 6:08 pm

Khwey escreveu:

Profecias foram feitas para se cumprirem no futuro.

Não é por isto.

Está escrito que todos os pecados serão perdoados aos homens:

Marcos
3:28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

Ou seja, alguém não está levando em conta o pecado dos homens.

Quem será?

Marcos
3:29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

Por este verso sabemos quem, pois ele não perdoará um certo pecado.

E se ele está perdoando todos os outros pecados, por que a punição?

Marcos 3: 28 - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os pecados que as pessoas cometem ou as blasfêmias contra Deus poderão ser perdoados. Nova Tradução na Linguagem de Hoje

É assim que eu entendo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por irmão em Seg 29 Dez 2014, 6:26 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o caso do éden vemos o juizo imediato de Deus, porem nao é o que acontece com algumas pessoas que "desafiaram" a Deus fazendo por exemplo "um cigarro de maconha com uma folha da biblia"

Justamente, é onde eu quero chegar. Em Adão, Deus condenou toda a humanidade, desde então não há punições individuais, por qualquer que seja o pecado. Então Deus deixa que o pecado se multiplique até que sua ira acenda, aí vem a destruição de toda a carne, como no dilúvio.

irmão

Mensagem por Khwey em Seg 29 Dez 2014, 6:40 pm

David de Oliveira escreveu:

Marcos 3: 28 - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os pecados que as pessoas cometem ou as blasfêmias contra Deus poderão ser perdoados. Nova Tradução na Linguagem de Hoje

É assim que eu entendo.
Sim, dentro deste período em que Deus não tem em conta a ignorância do homem, todos os pecados são perdoados, obviamente.

Donde se conclui que, uma vez ciente da verdade, em pecando não mais haverá perdão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 29 Dez 2014, 7:00 pm

Khwey escreveu:

É assim que eu entendo.
Sim, dentro deste período em que Deus não tem em conta a ignorância do homem, todos os pecados são perdoados, obviamente.

Donde se conclui que, uma vez ciente da verdade, em pecando não mais haverá perdão.

A responsabilidade é individual e a salvação será também um processo pessoal:

Romanos 14:
9 Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.
10 Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.
11 Porque está escrito: “ “Por mim mesmo jurei”, diz o Senhor, “diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus””.
12 Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 29 Dez 2014, 7:24 pm

Romanos 14:
11 Porque está escrito: “ “Por mim mesmo jurei”, diz o Senhor, “diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus””.
No meu entendimento, este verso diz respeito ao final dos tempos da ignorância que Deus não tem em conta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 29 Dez 2014, 7:33 pm

Khwey escreveu:
Romanos 14:
No meu entendimento, este verso diz respeito ao final dos tempos da ignorância que Deus não tem em conta.

É simplesmente o final dos tempos. Isso foi tirado de Isaias:

Isaías 45:
22 Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro.
 23 Por mim mesmo eu jurei, a minha boca pronunciou com toda a integridade uma palavra que não será revogada: Diante de mim todo joelho se dobrará; junto a mim toda língua jurará.
 24 Dirão a meu respeito: “Somente no Senhor estão a justiça e a força”. Todos os que o odeiam virão a ele e serão envergonhados.
 25 Mas no Senhor todos os descendentes de Israel serão considerados justos e exultarão.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 29 Dez 2014, 7:47 pm

Todos entendem que estamos no final dos tempos, incluindo os discípulos de Jesus a 2000 anos atrás, e no meu entendimento aquele verso de Romanos 14:11 equivale-se a este outro...

Atos
2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

Isto marca o final dos tempos da ignorância, quando então os pecados serão levados em conta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 29 Dez 2014, 8:20 pm

Khwey escreveu:Todos entendem que estamos no final dos tempos, incluindo os discípulos de Jesus a 2000 anos atrás, e no meu entendimento aquele verso de Romanos 14:11 equivale-se a este outro...

Atos
2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

Isto marca o final dos tempos da ignorância, quando então os pecados serão levados em conta.
Não seria melhor então não participar desse evento, para que os pecados não sejam levados em conta? Quem participar desse evento terá muito mais responsabilidade do que os ignorantes.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 29 Dez 2014, 8:25 pm

Khwey escreveu:Todos entendem que estamos no final dos tempos, incluindo os discípulos de Jesus a 2000 anos atrás, e no meu entendimento aquele verso de Romanos 14:11 equivale-se a este outro...

Atos

Não seria melhor então não participar desse evento, para que os pecados não sejam levados em conta? Quem participar desse evento terá muito mais responsabilidade do que os ignorantes.
Não tem como não participar porque é da vontade de Deus que todos cheguem ao conhecimento da verdade:

Hebreus
8:11 E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

Deus seria injusto se fizesse um julgamento com pessoas ainda ignorantes.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: