.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Coisas nas quais não acredito mais

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Coisas nas quais não acredito mais

Mensagem por Valter em Seg 15 Dez 2014, 9:30 pm

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Jesus pode escolher qualquer pessoa para pregar o evangelho:
É esta a ideia bíblica.

Jesus é quem escolhe os pregadores do evangelho.

muito bom!

Khwey escreveu:
Quanto aos demais "pregadores" da atualidade, estão ensinando um outro evangelho.

Infelizmente muitos estão pregando outro evangelho. Mas Jesus continua sendo cabeça da igreja e tem o poder de continuar escolhendo evangelistas quando e onde ele quiser.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 15 Dez 2014, 9:39 pm

Valter escreveu:
Infelizmente muitos estão pregando outro evangelho. Mas Jesus continua sendo cabeça da igreja e tem o poder de continuar escolhendo evangelistas quando e onde ele quiser.
Jesus ainda escolhendo evangelistas?

Eu acredito que atualmente não...

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Valter em Seg 15 Dez 2014, 10:58 pm

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Jesus ainda escolhendo evangelistas?

Eu acredito que atualmente não...

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

Essa palavra serve para hoje, tanto quanto serviu no início da pregação do evangelho:

"Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (...) Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:36-45)

Muitos do povo não ouviram a voz Deus, por isso não entenderam que Jesus é o Cristo. Mas aqueles que ouviram e creram, é porque foram guiados e ensinados por Deus.

Mas isso não descarta a importância dos evangelistas da atualidade:
"...aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação." (I Coríntios 1:21)

Última edição por Valter em Ter 16 Dez 2014, 10:50 pm, editado 2 vez(es)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por silvamelo em Ter 16 Dez 2014, 1:41 am

famado escreveu:O evangelho será anunciado como nunca foi quando nós começarmos a cuidar dos necessitados. Fazer o bem já não pode mais esperar. Comece agora. Não com palavras, mas com atos.
A psicologia da pregação do Evangelho está reveladada na parábola do bom samaritano. Você ganha a confiança de uma pessoa quando você mostra que realmente se importa com ela. Quando você conquista o respeito e a confiança de alguém é quando você adquire abertura e receptividade para falar da Boa Nova. Ninguém quer ouvir a retórica do crente chato, frio e distante, cheio de conhecimento teológico e ameaças do inferno. As pessoas querem se sentir amadas de verdade. Isso você não vê mais por aí. Está difícil encontrar alguém disposto a chorar com você. No mundo as pessoas só procuram umas às outras para as alegrias, mas na hora da dor todos somem. E existe um lado ainda mais obscuro no meio evangélico: O que sofre é tido como desobediente que deve ser ignorado, pois os obedientes não sofrem, não ficam doentes e não mendigam o pão... Está difícil! Tem muita gente precisando reaprender a amar, pois só assim cumprirão o ide.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Arthur Neto em Ter 16 Dez 2014, 10:05 am

silvamelo escreveu:
famado escreveu:O evangelho será anunciado como nunca foi quando nós começarmos a cuidar dos necessitados. Fazer o bem já não pode mais esperar. Comece agora. Não com palavras, mas com atos.
A psicologia da pregação do Evangelho está reveladada na parábola do bom samaritano. Você ganha a confiança de uma pessoa quando você mostra que realmente se importa com ela. Quando você conquista o respeito e a confiança de alguém é quando você adquire abertura e receptividade para falar da Boa Nova. Ninguém quer ouvir a retórica do crente chato, frio e distante, cheio de conhecimento teológico e ameaças do inferno. As pessoas querem se sentir amadas de verdade. Isso você não vê mais por aí. Está difícil encontrar alguém disposto a chorar com você. No mundo as pessoas só procuram umas às outras para as alegrias, mas na hora da dor todos somem. E existe um lado ainda mais obscuro no meio evangélico: O que sofre é tido como desobediente que deve ser ignorado, pois os obedientes não sofrem, não ficam doentes e não mendigam o pão... Está difícil! Tem muita gente precisando reaprender a amar, pois só assim cumprirão o ide.
Até tú, brutus?  :risadinha:

Generalizar na máxima é ruim. Sim, tem muitas pessoas com falta de amor ao próximo no mundo, mas ainda encontramos  bons pastores, bons crentes, com corações bondosos, doadores. Talvez falte a vocês conviverem mais com eles, irem mais as igrejas, participarem mais, sei lá, não concordo totalmente com este tipo de depoimento, apesar de ter  algumas verdades. Muitos anos que lhe acompanho Silvamelo e o considero o segundo melhor apologista  cristão que encontrei em fóruns, acho que nesta vc exagerou um pouco.  

A primeira igreja que frequentei, fiquei impressionada como o pastor se doava para os jovens, como era sua luta para tirar os jovens das drogas. Era daquele que dormia com o celular debaixo do travesseiro, disposto a levantar em qualquer horario para socorrer algum jovem em apuros. Vários depoimento dele indo a presidios falando para os que realmente necessitavam.

O pastor então que foi meu sementeiro, não tenho palavras para descrevê-lo, qualquer tentativa seria injusta tamanho sua doação e preocupação com minha pessoa.

Fora que as melhores pessoas que conheci nesta vida, mesmo quando não era convertida, olhando para trás, foram os crentes. Enfim, falta sim amor ao próximo, e algumas igrejas tendem mesmo a lhe olhar um pouco torto quanto está na pior, como se isso fosse sinal de falta de aproximação com Deus, o que é ruim, mas nem todas fazem isso. Temos que andar mais, procurarmos mais, as vezes as pedras preciosas não são tão fáceis de achar, mas quando achamos também...

Voltem a frequentar as igrejas, isso é importante.

Arthur Neto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por famado em Ter 16 Dez 2014, 10:36 am

Não adianta. A maioria dos evangélicos continuará sua visão ufanista de si mesmos. Continuarão em seu egoísmo achando que não precisam ajudar a ninguém porque obra não salva. Continuarão a fazer suas maldades, diferentemente de seus discursos. Continuarão a dizer, "eu não vou ajudar a ninguém porque obra não salva. O que salva é a fé e é só isso que vou fazer. Ter fé. Danem-se os necessitados. Qualquer crente que sentir necessidade de ajudar aos necessitados virou católico ou espírita". 

A maioria dos evangélicos continuará a achar que boa obra é dar o dízimo pra garantir o luxo da igreja e dar boa vida ao pastor.

A maioria dos evangélicos continuará a achar que ninguém ouviu falar de Jesus.

A maioria dos evangélicos continuará com sua visão distorcida do que é ter um coração bondoso.

A maioria dos evangélicos continuará com sua visão de que o que realmente agrada a Deus é andar com a bíblia em baixo do braço, tal como o sacerdote que passou ao largo do samaritano moribundo e disse que não poderia ajudar porque estava a serviço de Deus.

Última edição por famado em Ter 16 Dez 2014, 10:49 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em Ter 16 Dez 2014, 10:46 am

Nós somos os fariseus da atualidade. Somos um poço de hopocrisia. Talvez sejamos mesmo a hipocrisia na sua mais pura definição.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por irmão em Ter 16 Dez 2014, 4:42 pm

famado escreveu:Nós somos os fariseus da atualidade. Somos um poço de hopocrisia. Talvez sejamos mesmo a hipocrisia na sua mais pura definição.

Meu caro, a hipocrisia é humana e é a mesma dos tempos de Jesus, não existe nada de novo. Mas isso não justifica sua frieza espiritual.

irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1167

Mensagem por silvamelo em Qui 18 Dez 2014, 2:44 am

Generalizar na máxima é ruim.
É conforme Cristo disse: "quase todos". Talvez eu tenha dado a impressão de generalização na minha colocação, mas eu entendo que existe exceções... Contudo, como eu disse lá em cima: "Tá difícil"!

ainda encontramos  bons pastores, bons crentes, com corações bondosos, doadores. Talvez falte a vocês conviverem mais com eles, irem mais as igrejas, participarem mais
Não sei o lugar onde você mora, mas eu moro bem no centro de uma grande cidade. Aqui na minha redondeza existem dezenas de igrejas. Tirando as manjadamente comerciais e ou apóstatas, eu visitei TODAS! Garanto a você que TODAS as que eu visitei TAMBÉM praticam o "Evangelho da Prosperidade"! Não adianta que eu não vou compactuar com os vendilhões do templo. Tenho mais de 20 anos de Evangelho, tempo suficiente para saber que a Igreja de Cristo não é essa, embora também saiba que muitos surrupiados lá sejam Igreja de Cristo...

A primeira igreja que frequentei, fiquei impressionada como o pastor se doava para os jovens, como era sua luta para tirar os jovens das drogas. Era daquele que dormia com o celular debaixo do travesseiro, disposto a levantar em qualquer horario para socorrer algum jovem em apuros. Vários depoimento dele indo a presidios falando para os que realmente necessitavam.
Há 20 anos atrás conheci grandes exemplos como esse que você citou. Hoje não consigo ver nenhum mais por perto...

Fora que as melhores pessoas que conheci nesta vida, mesmo quando não era convertida, olhando para trás, foram os crentes.
Eu também. Mirando naqueles exemplos, deixei o espiritismo onde eu estava e adentrei a igreja evangélica.

Temos que andar mais, procurarmos mais, as vezes as pedras preciosas não são tão fáceis de achar, mas quando achamos também...
Não... Acho que não... Precisamos mesmo é aprender a reconhecer o tempo que nos encontramos. Hoje a contaminação de Babilônia profanou Jerusalém. No meu entendimento, devemos cumprir a palavra que diz:

"Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18:4

Voltem a frequentar as igrejas, isso é importante.
A Igreja somos nós. Não podemos é perder o que temos em Cristo:

"Mas o que tendes, retende-o até que eu venha." Apocalipse 2:25

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por oliveira leite em Sex 19 Dez 2014, 10:08 am

Não questione nada. Heresias 2.4 
O problema é que tão metendo a mão e ninguém pode questionar, pois são taxados de subversivos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por gusto em Sex 19 Dez 2014, 9:52 pm

Artura neta escreveu:Voltem a frequentar as igrejas, isso é importante.

Mas cuidado com o fermento.

Um pouco, só um pouco, leveda toda a massa

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por gusto em Sex 19 Dez 2014, 9:58 pm

Khwey escreveu:Quanto aos demais "pregadores" da atualidade, estão ensinando um outro evangelho.

Ó só quem fala. vômito

Como é fácil ver o cisco no olho dos outros...

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por Khwey em Sab 20 Dez 2014, 9:13 pm

Verdade! Você acabou de ver um cisco.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 10 Jan 2015, 9:41 pm

irmão escreveu:

Esqueceu-se dos que comeram o maná do deserto, reclamavam porque tinham fome, e Deus proveu o alimento que queriam, porém, não deixou que nenhum deles entrasse na terra prometida, porque não observaram a Sua Lei, que é espiritual. Seus corpos ficaram no deserto.

Quem entrou na terra prometida em sua maioria pertenceu a geração seguinte daqueles que deixaram o Egito sob essa promessa. Quarenta anos depois poucos haviam sobrevivido as intempéries do deserto e nem Moisés pisou nessa terra pois morreu logo após avista-la! Teria sido castigo de Deus?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Eterna em Sab 10 Jan 2015, 10:10 pm

O "inferno" está cheio de cada um de nós:- católicos, espíritas, evangélicos, hinduístas, etc. Mas existe tempo pra tudo - é o tempo de Deus! No tempo Dele tudo vai se resolver!

Há tempo de nascer, há tempo de morrer
Há tempo de plantar, há tempo de colher
Há tempo de sorrir, há tempo de chorar
Há tempo de falar, há tempo de calar
Há tempo de paz, há tempo de guerra
Há tempo de luz, há tempo de trevas
E há tempo de dar tempo ao tempo
E esperar o tempo de Deus!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Burke em Sab 10 Jan 2015, 10:27 pm

Eterna escreveu:

O "inferno" está cheio de cada um de nós:- católicos, espíritas, evangélicos, hinduístas, etc. Mas existe tempo pra tudo - é o tempo de Deus! No tempo Dele tudo vai se resolver!

Falta vocês se perguntarem, O QUE É FAZER O BEM ?

quem mais faz o bem, quem dá cesta básica que amanhã necessita-se de novo, ou quem milita pela salvação eterna ? Sim, uma as duas coisas são necessárias, mas uma delas é CERNE de Cristo , que NÃOveio para ser de uma ONG e sim apregoar exortações e salvação (ou condenação aos renitentes) ..., pois em havendo Deus (há), em havendo vida eterna (há), a vida biológica é um mero sopro esperando se extinguir, logo - a PREVALECÊNCIA é fazer bem ao espírito, à salvação vindoura, sem descuidar da outra sempre que não implicar contra a primeira.

Em outros termos - é melhor até NÃO ajudar quem considere que a ajuda material lhe acomodará em uma situação de CONDENAÇÃO eterna, é o caso dos presidiários, estão sendo ajudados na jaula, ou ensinados a moral que pode lhes redimir (ainda que parcialmente) ? O problema do espiritismo, ceticismos, e secularismos 'afins' é focar nos ANSEIOS IMEDIATOS , ao invés da remissão eterna. TODO imediatismo induz à perversidade, porque o homem esquece-se da vida vindoura a cada manhã, e ai o imediatismo da CARNE pede boa comida, mas também bons carros, boas mulheres, sexo e desregramentos, independente até se isto venha a ser tomado de outrém.

NÃO , o cristianismo não avançará distribuindo cestas básicas, avançará distribuindo MORAL CRISTÃ , e isto envolve EXORTAÇÃO na mais das vezes.

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por David de Oliveira em Dom 11 Jan 2015, 12:10 pm

famado escreveu:Não adianta. A maioria dos evangélicos continuará sua visão ufanista de si mesmos. Continuarão em seu egoísmo achando que não precisam ajudar a ninguém porque obra não salva. Continuarão a fazer suas maldades, diferentemente de seus discursos. Continuarão a dizer, "eu não vou ajudar a ninguém porque obra não salva. O que salva é a fé e é só isso que vou fazer. Ter fé. Danem-se os necessitados. Qualquer crente que sentir necessidade de ajudar aos necessitados virou católico ou espírita". 

A maioria dos evangélicos continuará a achar que boa obra é dar o dízimo pra garantir o luxo da igreja e dar boa vida ao pastor.

A maioria dos evangélicos continuará a achar que ninguém ouviu falar de Jesus.

A maioria dos evangélicos continuará com sua visão distorcida do que é ter um coração bondoso.

A maioria dos evangélicos continuará com sua visão de que o que realmente agrada a Deus é andar com a bíblia em baixo do braço, tal como o sacerdote que passou ao largo do samaritano moribundo e disse que não poderia ajudar porque estava a serviço de Deus.

Eles estão enganados, o amor é maior que a fé! Mas devemos ter cuidado com as boas obras, elas por si só não são ingressos para a absolvição de ninguém, têm que ser apenas sinais ou consequências do grande sentimento do amor, ao contrários da omissão dos "evangélicos".
I Corintios 13: 13 Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 
Se as boas obras não serão motivos para a salvação de alguém, muito menos a omissão delas!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por famado em Dom 11 Jan 2015, 12:43 pm

Os crentes brasileiros se confundem com os destinatários do bolsa família. Estão certos que as coisas vão cair do céu. Estes acham que é só continuar votando nos que estão aí e aqueles, que é só dar o dízimo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 11 Jan 2015, 3:10 pm

famado escreveu:Os crentes brasileiros se confundem com os destinatários do bolsa família. Estão certos que as coisas vão cair do céu. Estes acham que é só continuar votando nos que estão aí e aqueles, que é só dar o dízimo.

A isso eu chamo de intermediação da fé. Frequentar uma instituição religiosa é comprar a sua mercadoria; é receber as suas instruções, mas, nunca ameaçar a sua sobrevivência. É trocar as responsabilidades individuais pelas pseudo proteções que vêm do palco. Desde que os cargos dos clérigos e sua família, tenham a devida estabilidade, todos estão sob a proteção da instituição que eles chamam de "igreja".

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Khwey em Dom 11 Jan 2015, 3:25 pm

Oséias
4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 11 Jan 2015, 9:20 pm

Burke escreveu:
Eterna escreveu:

Falta vocês se perguntarem, O QUE É FAZER O BEM ?

Eu nunca me perguntei! Fazer o bem é tão somente se sentir incomodado com o mau, então não preciso fazer questionamentos.

quem mais faz o bem, quem dá cesta básica que amanhã necessita-se de novo, ou quem milita pela salvação eterna ?

Os dois são importantes mas antes de crer em Deus é necessário saciar a fome, necessidade fisiológica, que domina e leva ao desespero quem a sente! 

Sim, uma as duas coisas são necessárias, mas uma delas é CERNE de Cristo , que NÃOveio para ser de uma ONG e sim apregoar exortações e salvação (ou condenação aos renitentes) ..., pois em havendo Deus (há), em havendo vida eterna (há), a vida biológica é um mero sopro esperando se extinguir, logo - a PREVALECÊNCIA é fazer bem ao espírito, à salvação vindoura, sem descuidar da outra sempre que não implicar contra a primeira.

Bonitinha a pregação! Pena que as necessidades fisiológicas também são cernes da questão porque fomos criados com essas necessidades que devem ser supridas tanto quanto aquele que deve ser o alimento do espírito! Deus não criou um mundo para que parte dele possa passar fome e viver na miséria. O mundo comporta todos e a miséria é provocada pelo próprio homem porque a terra é rica e há espaço para todos se estabelecerem. Ser pobre e ter dificuldades financeiras é diferente de ser miserável! 

Em outros termos - é melhor até NÃO ajudar quem considere que a ajuda material lhe acomodará em uma situação de CONDENAÇÃO eterna, é o caso dos presidiários, estão sendo ajudados na jaula, ou ensinados a moral que pode lhes redimir (ainda que parcialmente) ?  O problema do espiritismo, ceticismos,  e secularismos 'afins' é focar nos ANSEIOS IMEDIATOS , ao invés da remissão eterna. TODO imediatismo induz à perversidade, porque o homem esquece-se da vida vindoura a cada manhã, e ai o imediatismo da CARNE pede boa comida, mas também bons carros, boas mulheres, sexo e desregramentos, independente até se isto venha a ser tomado de outrém.

Não se cogita aqui o conforto mas sim o suprimento das necessidades básicas! O egoísta pensa como você! Renuncie então a tudo e vá viver como o ermitão demonstrando desprendimento dos bens materiais!

NÃO , o cristianismo não avançará distribuindo cestas básicas, avançará distribuindo MORAL CRISTÃ , e isto envolve EXORTAÇÃO na mais das vezes.

É imoral sua colocação e só posso concluir que você nunca precisou de uma cesta básica para alimentar sua família e isto o mantem em total indiferença a desgraça dos outros!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Burke em Dom 11 Jan 2015, 10:56 pm

Eterna escreveu:
Burke escreveu:Falta vocês se perguntarem, O QUE É FAZER O BEM ?
Eu nunca me perguntei! Fazer o bem é tão somente se sentir incomodado com o mau, então não preciso fazer questionamentos.

que resposta parca e superficial forista, e como você sabe o que é o mal, e seu contrário 'bem' ? por FALÁCIA DE PETIÇÃO DE PRINCÍPIO ?!..tsc..! ladrões acham 'bem' roubar para sustentar suas famílias, relativistas morais acham 'bem' serem adúlteros,swingueiros ou mesmo gays,  revoltosos acham 'bem' sair invadindo e quebrantando tudo que é dos outros, mas Jesus disse (e mandou dizer) que dos tais é o inferno. Portanto a pergunta ainda está em tela.

quem mais faz o bem, quem dá cesta básica que amanhã necessita-se de novo, ou quem milita pela salvação eterna ?
Os dois são importantes mas antes de crer em Deus é necessário saciar a fome, necessidade fisiológica, que domina e leva ao desespero quem a sente! 

Falacinha rasa aí forista, alguém disse para não tirar alguém da INANIÇÃO ? ou será que   estamos falando de colocar ajuda material como FOCO principal de uma religião ? ...ah, então perdeu a chance de mostrar que sabe debater sem pífios diversionismos.

E ensino espíritas e religiões carnais do tipo  :  Jesus disse que 'NÃO TEMAIS os que matam o CORPO mas não podem matar o espírito', e muitas outros claros ensinos de que o FOCO PRIMORDIAL é a salvação da alma, e aliás deu uma ENSABOADA enorme nos que os seguiam por COMIDA , logo após a multiplicação dos peixes e pães, ,mas os espíritas não aprenderam até hoje, porque querem se auto-justificar, não serem agraciados pelo perdão gratuito em Cristo.

Aliás explique-nos, o mesmo que MULTIPLICOU PÃES E PEIXES, e fez cair MANÁ DO CÉU para alimentar desérticos, porque não FEZ ISTO PARA TODOS os esfomeados de sua região e-ou época ?  Não que você esteja se lixando para exemplos e ensinos de Cristo, não é próprio do espíritismo dar a mínima bola para o que Jesus ensinou ou em sí exemplificou.

Em outros termos - é melhor até NÃO ajudar quem considere que a ajuda material lhe acomodará em uma situação de CONDENAÇÃO eterna, é o caso dos presidiários, estão sendo ajudados na jaula, ou ensinados a moral que pode lhes redimir (ainda que parcialmente) ?  O problema do espiritismo, ceticismos,  e secularismos 'afins' é focar nos ANSEIOS IMEDIATOS , ao invés da remissão eterna. TODO imediatismo induz à perversidade, porque o homem esquece-se da vida vindoura a cada manhã, e ai o imediatismo da CARNE pede boa comida, mas também bons carros, boas mulheres, sexo e desregramentos, independente até se isto venha a ser tomado de outrém.

Não se cogita aqui o conforto mas sim o suprimento das necessidades básicas! O egoísta pensa como você! Renuncie então a tudo e vá viver como o ermitão demonstrando desprendimento dos bens materiais!

Sabes que um dos DOGMAS dos espíritas é a SANHA acusativa por falácia de non-sequitur  ? você realmente mostra-se produto de seu meio...:  qual a parte que não entendes do significado dos termos PRIMORDIAL, e FOCAR ?  Até léxico preciso explanar antes de debater com vocês ?   não posso ser culpado pelas vossas limitações...rs

Aliás enquanto vocês  dão umas ou outras cestas básicas, mandam ao INFERNO ETERNO, por isto não preciso vender o que considero ÚTIL, seja para mim, seja para ajudar, MAS não considero FOCO salvídico, pois de nada aproveita ao homem rir um dia como carne sobejante, e padecer eternamente....Justo tu guria, com nick 'eterna', preciso ensinar-te que tudo que for ETERNO sobrepõe-se ao PROVISÓRIO ? ahhh, será que há espíritas sapientes na terra  ? Não, caso não seriam espíritas. mas cristões bíblicos.

É imoral sua colocação e só posso concluir que você nunca precisou de uma cesta básica para alimentar sua família e isto o mantem em total indiferença a desgraça dos outros!

podes provar ou só LOGORREICAR esta 'total indiferença' ? um dos defeitos mais vistosos dos espíritas, é fingirem-se 'compassivos porque acusaram quem faz mais pelos necessitados do que eles nunca farão com uma ou outra cesta básica, porque nós fazemos pela ALMA eterna, e ainda pelos seus estômagos, mas não somoos como os EGOCÊNTRICOS que com uma mão lhes dá pão, com a outra jogam-nos no inferno enquanto dão-lhes a mastigar kardec e suas SICUTAS ! e ainda não DERAM NADICA , pois estão oferecendo PARA SÍ-MESMO se sentirem 'salvos'.[/quote]

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por Well em Qua 14 Jan 2015, 10:07 am

famado escreveu:
Não acredito mais em toda a bíblia. Hoje, eu acho que ela contem boa parte da verdade, mas não sei se é totalmente verdade. Eu acredito em Cristo e no seu sacrifício salvador, mas é absurdamente difícil conciliar o NT e o VT. Já li o VT 5 vezes e o NT 7 vezes. Lendo os livros históricos, vê-se que há uma quantidade enorme de relatos improváveis e confusos. Dificilmente Deus mandou os homens fazerem coisas que ali diz que foi Deus que mandou. Mais parece o homem escrevendo em nome de Deus para justificar seus atos.
Famado, não há problema em questionar, mas lembre-se que a Bíblia é o único livro na face da terra a nos ensinar a salvação pela graça e a nos trazer profecias fantásticas sobre os impérios terrestres e a promessa da segunda vinda de Jesus, por exemplo. Eu também não entendo certas atitudes de Deus no AT e cheguei até abrir um tópico sobre isso, mas, hoje, vejo que Deus tem um modo Seu de agir em cada época. O povo naquela época tinha que ser regido dentro do "olho por olho". A Bíblia, sem medo de errar afirmo, é um livro F A N T Á S T I C O  e  I N I G U A L Á V E L  !!!!
famado escreveu:
Não acredito mais na volta de Cristo. Não tem nenhum sentido durar mais de 2 mil anos pra Cristo voltar. Não tem sentido na medida em que o mundo é cada vez melhor. As doenças tem sido combatidas com eficácia, a garantia dos direitos humanos pelas sociedades tem avançado e a tecnologia tem melhorado em muito a nossa qualidade de vida.
"Quando o Filho do Homem vier, porventura achará fé na terra?" Lc. 18.8

"Assim como foi nos dias de Noé será nos dias da vinda do Filho do Homem, pois os homens comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento até o dia em que Noé entrou na arca e veio o dilúvio e levou a todos." Lc. 17.27

"Quando vos anunciarem paz e segurança eis que virá repentina destruição..." I Tess. 5.3.
famado escreveu:Não acredito mais no inferno. Essa idéia provavelmente foi criado para o controle dos incautos e para a conversão pelo medo. Ou Jesus salvou a todos ou haverá pessoas que serão aniquiladas;
O aniquilacionismo é uma opção de interpretação bíblica sim.

famado escreveu:Não acredito mais na criação como única forma de surgimento do homem. Os métodos de datação de fósseis e as camadas geológicas são inexoráveis. Ninguém conseguiu contestá-los até o presente momento. Estas técnicas mostram que a vida e a terra têm bilhões de anos e muitas espécies não foram contemporâneas. Por exemplo, o homem e os dinossauros. Talvez o relato da criação no Gênesis fale do homem civilizado, ou de outro homem, diferente daquele que já existia a partir de uma outra origem. Ou talvez seja uma outra coisa qualquer;
Isso tudo que você repete dos ditos cientistas exige tanta fé ou mais do que crer num Deus criador. Veja, quando puder, no youtube o vídeo sobre "Evolução vs Deus".

famado escreveu:Não acredito mais nas igrejas. Não nestas institucionalizadas. Católica, evangélicas, ortodoxas, mórmon, TJ, etc. Todas têm apenas a função de existir e continuar existindo como um fim em si mesmas. Servem pra sustentar um clero que vive do dinheiro dos fiéis, sem produzir nada ou quase nada;

A maioria das igrejas tornou-se empresa. Muitas empresas existem hoje travestidas de igrejas, mas isso não quer dizer que congregar seja ruim. Eu escrevi um texto sobre isso no meu blog. www.nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br. Leia o texto que escrevi sobre a Bíblia e sobre o livro de Daniel também.
famado escreveu:Não acredito mais que Deus queira uma relação individual, mas que Deus quer que nos relacionemos uns com os outros no sentido de sofrer junto. Amar o próximo é a melhor maneira de amar a Deus. Ficar na igreja cantando louvores não tem nenhum sentido prático a não ser egoísta.

Ficar na igreja cantando louvor ajuda você a buscar mais consagração e amar o próximo é fundamental desde que você se ame também. Como você pode amar o próximo se você não se ama e se mantém revoltado consigo mesmo?
famado escreveu:Não acredito mais que Deus fará alguma coisa que já não tenha feito. Deus já fez tudo o que tinha que fazer. Portanto, ele não atenderá a sua oração mesquinha.
Deus já fez tudo o que tinha que fazer para nos outorgar a salvação em Cristo Jesus. Quanto a Ele atender ou não as nossas orações, bem, eu creio nesse texto piamente: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça." I Jo. 1.9

= = =       = = =       = = =

Eterna, como bem disse o Burke a missão primordial de Deus não é matar a fome física do povo, mas a sua fome espiritual que só é vencida por meio de Jesus Cristo. Ele é o único caminho e não existe salvação pelas obras. Isso é fato bíblico e inconteste. Salvação é só por meio da graça. A Deus seja a glória sempre!!!!

[  ]s

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por famado em Seg 09 Fev 2015, 8:57 pm

Este quadrinho mostra três coisas interessantes:
- Se o inferno existe, Jesus seria este cara mau desenhado ali;
- Jesus provavelmente nunca mais voltará, porque, ou já voltou, ou a parousia é mal interpretada;
- Os crentes se alegram com a condenação dos não crentes.

Estes somos nós.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Ter 10 Fev 2015, 2:19 am

Antes é preciso entender o que é o inferno.

Posso adiantar que "inferno" significa mundo de baixo ou inferior, apenas.

A palavra "inferno" foi usada na tradução da bíblia, substituindo as palavras "hades", "abismo" e "geena", as quais exprimem a ideia de mundos inferiores, mas com significados diferentes.

São todos eles figuras de linguagem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:17 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares