.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Coisas nas quais não acredito mais

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Coisas nas quais não acredito mais

Mensagem por David de Oliveira em Dom 14 Dez 2014, 1:22 pm

irmão escreveu:
David de Oliveira escreveu:
irmão escreveu:O problema é que nossa fé depende da Bíblia até que Deus escreva uma nova página.
O problema é que existe muita fé ingênua que vem da bíblia. Isso não é necessário.

O problema é que existem ovelhas, pastores e lobos, e todos esses estão ligados pela fé. Agora, existem pastores sem ovelhas, ovelhas sem pastores, e lobos por todas as partes.
A fé ingênua existe, com ou sem esses personagens.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil

Mensagem por Arthur Neto em Dom 14 Dez 2014, 3:05 pm

Khwey escreveu:
Arthur Neto escreveu:
E problema nenhum a terra ter bilhões de anos, já que Adão foi feito para ser imortal, não sabemos quantos anos ficou no paraíso
Está escrito que Adão viveu ao todo novecentos e trinta anos.

Mas está correto ao dizer que nenhum problema em a terra ter bilhões de anos, biblicamente falando.
Não tem sentido contar tempo de um ser imortal, creio que a contagem começou após Adão ser expulso do paraíso, quando entrou o pecado no mundo. Tanto que Deus o expulsou para não comer o fruto da árvore da vida. Mas não discutiremos sobre isso, já que a biblia não relata detalhes sobre o assunto.

O importante é que não tem problema a terra ter bilhões de anos, isso não contradiz a bíblia.

Arthur Neto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por Khwey em Dom 14 Dez 2014, 3:36 pm

Arthur Neto escreveu:
Khwey escreveu:
Arthur Neto escreveu:
E problema nenhum a terra ter bilhões de anos, já que Adão foi feito para ser imortal, não sabemos quantos anos ficou no paraíso

Mas está correto ao dizer que nenhum problema em a terra ter bilhões de anos, biblicamente falando.
Não tem sentido contar tempo de um ser imortal, creio que a contagem começou após Adão ser expulso do paraíso, quando entrou o pecado no mundo. Tanto que Deus o expulsou para não comer o fruto da árvore da vida. Mas não discutiremos sobre isso, já que a biblia não relata detalhes sobre o assunto.

O importante é que não tem problema a terra ter bilhões de anos, isso não contradiz a bíblia.
Adão não nasceu imortal, pois do contrário estaria vivo.

Contaram todo o tempo de Adão:

Gênesis
5:5 E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.

E temos detalhes sobre Adão:

Gênesis
3:22 Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
3:23 O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

Como você pode ver, Adão seria imortal, mas não chegou a ser.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por irmão em Dom 14 Dez 2014, 4:00 pm

irmão escreveu:
irmão escreveu:O problema é que nossa fé depende da Bíblia até que Deus escreva uma nova página.
O problema é que existe muita fé ingênua que vem da bíblia. Isso não é necessário.

O problema é que existem ovelhas, pastores e lobos, e todos esses estão ligados pela fé. Agora, existem pastores sem ovelhas, ovelhas sem pastores, e lobos por todas as partes.
A fé ingênua existe, com ou sem esses personagens.

Mas qual o problema da fé ingênua?

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1167

Mensagem por famado em Dom 14 Dez 2014, 6:11 pm

O que vcs não conseguem ver é que esse evangelho de palavras não dá mais. É um engano. Não é isso que Deus quer. Nunca mais vou falar de Cristo para ninguém. Nunca mais. Nunca mais. Se não for através de uma vida exemplar, qualquer palavra é inútil. É hipócrita. Somos uma cambada de hipócritas. 99,9999% dos crentes são hipócritas. Nunca, nos meus 46 anos conheci algum que não fosse. Somos todos hipócritas ao levantar os braços no culto e cantar "tudo entregarei, tudo entregarei, sim por ti Jesus bendito, tudo deixarei".

A minha cunhada é dessas crentes mais consagradas que vemos. Só fala de Jesus, mas fez uma maldade muito grande com uma criança do orfanato que queria morar com ela. A criança era malcriada e ela quis devolver pro orfanato. Daí, no dia da criança ir embora, ela falou que não queria ir, mas a minha cunhada falou "vc vai em nome de Jesus. Eu estava em Jejum e oração e agora vc vai embora em nome de Jesus". Ela tipifica a maioria dos crentes. Acham que Deus quer uma relação individual, quando na verdade, quer que sirvamos uns aos outros.

E não venham me dizer que ela não é uma crente verdadeira, porque é. O fato é que achamos que Deus quer apenas que fiquemos na igreja louvando e tá tudo bem. 

Infelizes de nós...

Os espíritas, católicos, macumbeiros, budistas, hinduístas, kardecistas, e todos os outros são melhores que nós.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Khwey em Dom 14 Dez 2014, 6:16 pm

famado escreveu:Se não for através de uma vida exemplar, qualquer palavra é inútil.
positivinho

Vale ressaltar, para os xaropinhos de plantão, que não tem como ser perfeito.
Mas, devemos estar sempre buscando a perfeição.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Dom 14 Dez 2014, 6:29 pm

Khwey escreveu:
famado escreveu:Se não for através de uma vida exemplar, qualquer palavra é inútil.
positivinho

Nisso tem razão.

irmão

Mensagem por David de Oliveira em Dom 14 Dez 2014, 6:48 pm

irmão escreveu:
Khwey escreveu:
positivinho

Nisso tem razão.

Vocês estão enganados! Tem dois aqui que são perfeitos...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 14 Dez 2014, 8:48 pm

Famado, você está aprendendo que quando derrubamos nossas barreiras íntimas Deus deixa de ter o nosso tamanho e cresce!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por irmão em Dom 14 Dez 2014, 11:35 pm

famado escreveu:O que vcs não conseguem ver é que esse evangelho de palavras não dá mais. É um engano. Não é isso que Deus quer. Nunca mais vou falar de Cristo para ninguém. Nunca mais. Nunca mais. Se não for através de uma vida exemplar, qualquer palavra é inútil. É hipócrita. Somos uma cambada de hipócritas. 99,9999% dos crentes são hipócritas. Nunca, nos meus 46 anos conheci algum que não fosse. Somos todos hipócritas ao levantar os braços no culto e cantar "tudo entregarei, tudo entregarei, sim por ti Jesus bendito, tudo deixarei".

A minha cunhada é dessas crentes mais consagradas que vemos. Só fala de Jesus, mas fez uma maldade muito grande com uma criança do orfanato que queria morar com ela. A criança era malcriada e ela quis devolver pro orfanato. Daí, no dia da criança ir embora, ela falou que não queria ir, mas a minha cunhada falou "vc vai em nome de Jesus. Eu estava em Jejum e oração e agora vc vai embora em nome de Jesus". Ela tipifica a maioria dos crentes. Acham que Deus quer uma relação individual, quando na verdade, quer que sirvamos uns aos outros.

E não venham me dizer que ela não é uma crente verdadeira, porque é. O fato é que achamos que Deus quer apenas que fiquemos na igreja louvando e tá tudo bem. 

Infelizes de nós...

Os espíritas, católicos, macumbeiros, budistas, hinduístas, kardecistas, e todos os outros são melhores que nós.

Muitos profetas do passado passaram por isso, nem por isso abandonaram a fé, pelo contrário, foram fortificados na fé. E todos eles esperavam para ver a renovação de Deus, mas não viram, e morreram sem ver, alguns ainda foram mortos sem nenhum alento. Mas, nós sabemos que Deus honrou seus profetas, e enviou a sua renovação através de Jesus Cristo.
Eu diria que sua indignação é de Deus, se não fosse tão apática, se você não demonstrasse tanto desânimo.

Lembro-me de um fato que ocorreu em uma igreja. Todos estavam felizes e alegres, mas um jovem tímido e sem expressão viu algo que eles não viram. E esse jovem profetizou dizendo: A fonte secará, as ovelhas terão sede e os pastores não ouviram o balido. Depois disso, o jovem foi expurgado daquela igreja. Passado mais algum tempo, a frieza espiritual entrou na igreja, a denominação perdeu a maior parte de seus membros, e teve seu nome manchado por um escândalo internacional. O alimento espiritual que antes havia, não existe mais, e vidas foram perdidas. Deus honra seu povo com profetas, e nisso nós  sabemos que Ele está vivo, e não nos abandona.
Então não é momento de desânimo, mas é momento de levantar e falar. Mas falar para quem? Para os que tem ouvido, para os que buscam renovação, os que têm sede e fome, para os que querem continuar andando até o fim.

irmão

Mensagem por famado em Seg 15 Dez 2014, 10:17 am

Irmão, chega de palavras. É tempo de calar. O que estou tentando dizer é que alimento espiritual é fazer o bem. Está na hora de pararmos de cantar e falar pelas praças para agir como cristãos verdadeiros. Está na hora de doarmos de nós mesmos e não falar mais nada.

Veja um exemplo. Meu pai estava muito doente no hospital. Uma equipe de irmãos ficava na porta do hospital perguntando a todos se alguém queria oração pelo doente. Isso era recebido por todos como algo chato e incômodo. Veja, orar pelo doente não tem efeito nenhum na cabeça das pessoas e ainda é uma coisa inoportuna para o enfermo. O que os crentes deveriam fazer é ficar a postos para lavar o chão do hospital. Dar banho no doente. Dar comida na boca. Mas isso ninguém faz. As enfermeiras jogam estes serviços o tanto quanto podem nas costas dos familiares. Nós os evangélicos poderíamos, ao invés de encher o saco dos outros com palavras ao vento, ajudar com serviços físicos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por irmão em Seg 15 Dez 2014, 10:51 am

famado escreveu:Irmão, chega de palavras. É tempo de calar. O que estou tentando dizer é que alimento espiritual é fazer o bem. Está na hora de pararmos de cantar e falar pelas praças para agir como cristãos verdadeiros. Está na hora de doarmos de nós mesmos e não falar mais nada.

Veja um exemplo. Meu pai estava muito doente no hospital. Uma equipe de irmãos ficava na porta do hospital perguntando a todos se alguém queria oração pelo doente. Isso era recebido por todos como algo chato e incômodo. Veja, orar pelo doente não tem efeito nenhum na cabeça das pessoas e ainda é uma coisa inoportuna para o enfermo. O que os crentes deveriam fazer é ficar a postos para lavar o chão do hospital. Dar banho no doente. Dar comida na boca. Mas isso ninguém faz. As enfermeiras jogam estes serviços o tanto quanto podem nas costas dos familiares. Nós os evangélicos poderíamos, ao invés de encher o saco dos outros com palavras ao vento, ajudar com serviços físicos.

De fato meu caro, atitudes podem valer mais que palavras, em dados momentos, quando atitudes são mais necessárias. Atitudes e palavras valem muito mais. Cresci no meio evangélico, conhecedor da Palavra, mas era uma ovelha desgarrada, amava mais o mundo, e nele me aventurei até que caísse no fundo do poço. E foi do fundo do poço que um amigo evangélico falou-me de Jesus novamente e me disse que eu não estava perdido. Naquele mesmo hora, meu coração se encheu de vida novamente, e busquei uma igreja, a partir daí, minha vida voltou a andar.
Se não fosse as palavras daquele amigo, por mais repetidas que fosse, por mais conhecidas que fosse por mim, talvez eu não estaria aqui hoje. E assim como eu, existem muitas vidas que são mudadas por causa do evangelho. Vidas tiradas das drogas, depressão, vícios, do vazio, do desespero, vidas que estavam sem direção, e que agora têm um caminho.
Eu conheço muitos e muitos testemunhos.
Essa função social a igreja cumpre muito bem.
Vamos fazer o bem, claro, porque não devemos fazer o mal, mas se algum dia um de nós fizer o mal? Quem vai nos perdoar?
Essa função social

irmão

Mensagem por Arthur Neto em Seg 15 Dez 2014, 11:23 am

Khwey escreveu:
Arthur Neto escreveu:
Khwey escreveu:
Arthur Neto escreveu:

Adão não nasceu imortal, pois do contrário estaria vivo.

Contaram todo o tempo de Adão:

Gênesis
5:5 E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.

E temos detalhes sobre Adão:

Gênesis
3:22 Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
3:23 O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

Como você pode ver, Adão seria imortal, mas não chegou a ser.
 A morte entrou no mundo após o pecado: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.”

Arthur Neto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Arthur Neto em Seg 15 Dez 2014, 11:45 am

famado escreveu:O que vcs não conseguem ver é que esse evangelho de palavras não dá mais. É um engano. Não é isso que Deus quer. Nunca mais vou falar de Cristo para ninguém. Nunca mais. Nunca mais. Se não for através de uma vida exemplar, qualquer palavra é inútil. É hipócrita. Somos uma cambada de hipócritas. 99,9999% dos crentes são hipócritas. Nunca, nos meus 46 anos conheci algum que não fosse. Somos todos hipócritas ao levantar os braços no culto e cantar "tudo entregarei, tudo entregarei, sim por ti Jesus bendito, tudo deixarei".

Infelizes de nós...

O mundo está caido, falta amor ao próximo no mundo moderno.  Olhe o exemplo de Jesus e não de crentes, muitos crentes brasileiros estão contaminados pela teologia da prosperidade e outras teologias que estão contaminando as igrejas, por serem colocados de forma errada. Também não podemos generalizar totalmente, porque tem muitos missionários que fazem bons trabalhos dentro das igrejas. O fato de ter crentes ordinários por aí, não é motivo de perder a fé. Mire em Cristo.

Arthur Neto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Arthur Neto em Seg 15 Dez 2014, 11:57 am

famado escreveu:Irmão, chega de palavras. É tempo de calar. O que estou tentando dizer é que alimento espiritual é fazer o bem. Está na hora de pararmos de cantar e falar pelas praças para agir como cristãos verdadeiros. Está na hora de doarmos de nós mesmos e não falar mais nada.

Ai de mim se não anunciar o evangelho, mas também tem o ensinamento de que temos que dançar conforme  a música:

"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns."

Famado deixa disso, vc sabe muito bem que não é facil pregar a palavra para os gentios,   mais facil é dar-lhe comida na boca. Muitas vezes somos rejeitados, humilhados... Pare de olhar só o lado das obras. O espiritual é maior que o material.

Arthur Neto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Seg 15 Dez 2014, 1:01 pm

Arthur Neto escreveu:Pare de olhar só o lado das obras.
Nãozinho

Mateus
5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

O anuncio do evangelho foi ordenado somente aos apóstolos. Ou então para quem foi dada a autoridade para o ensinar exatamente como está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Seg 15 Dez 2014, 1:19 pm

O evangelho será anunciado como nunca foi quando nós começarmos a cuidar dos necessitados. Fazer o bem já não pode mais esperar. Comece agora. Não com palavras, mas com atos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Seg 15 Dez 2014, 3:41 pm

famado escreveu:O evangelho será anunciado como nunca foi quando nós começarmos a cuidar dos necessitados. Fazer o bem já não pode mais esperar. Comece agora. Não com palavras, mas com atos.

Essa sua decepção contra as instituições humanas é uma coisa já esperada para essa época. Cada dia mais e mais pessoas inteligentes como você engrossa a fila. Os mercenários já chegaram ao auge da desfaçatez e quem vai ficando por último em seus redutos são aqueles que mais demoram "cair a ficha".
Bem vindo ao clube!
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Arthur Neto em Seg 15 Dez 2014, 4:25 pm

famado escreveu:O evangelho será anunciado como nunca foi quando nós começarmos a cuidar dos necessitados. Fazer o bem já não pode mais esperar. Comece agora. Não com palavras, mas com atos.
Você está com a linha de pensamento errado e não percebe.

Então descreva a quem vc vai fazer o bem através das obras na realidade brasileira, não vem com fotinhos de abutre esperando criança morrer para devorá-la, não estamos falando da Africa. 

Me diga meu caro, quais as pessoas precisam mais de obras do que de fé? Não sabes que fé move montanhas? Que aleijados e cegos através da fé se curam? Que pessoas deprimidas encontram finalidade para vida através da fé? Quantos testemunhos vemos em igreja de pessoas a beira da morte por causa de drogas e outras coisas mais, mudam totalmente suas vidas porque foram salvas pela fé? O que é maior que a fé?

Obras são importantes sim, mas a única coisa que muda a vida da pessoa é sua fé. Vc pode dá cesta básica a uma família, mas isso não mudará a historia daquela família. Só a vontade de se reerguerem, poderá fazer eles mudarem, e isso só a fé faz.

Arthur Neto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Arthur Neto em Seg 15 Dez 2014, 4:28 pm

Khwey escreveu:
Nãozinho

Mateus
5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

O anuncio do evangelho foi ordenado somente aos apóstolos. Ou então para quem foi dada a autoridade para o ensinar exatamente como está escrito.
Hã?!  :p Que religião é a sua? A autoridade foi dada a todos que forem batizados pelo espirito de Deus. 

16 Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!
1 Coríntios 9

Arthur Neto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por irmão em Seg 15 Dez 2014, 5:01 pm

Não. O evangelho será anunciado como sempre foi, e não depende de ações, porque ele não é para encher a barriga, nem para encher os olhos, é para encher o coração. É a mensagem de Cristo e não dos homens, e o exemplo é o de Cristo e não do homem.

Muitos procuram alimento para o alimento material, mas muitos procuram o alimento espiritual, e é para esses que é dirigido o evangelho.

Esqueceu-se dos que comeram o maná do deserto, reclamavam porque tinham fome, e Deus proveu o alimento que queriam, porém, não deixou que nenhum deles entrasse na terra prometida, porque não observaram a Sua Lei, que é espiritual. Seus corpos ficaram no deserto.

irmão

topico errado

Mensagem por irmão em Seg 15 Dez 2014, 6:04 pm

topico errado.

Última edição por irmão em Seg 15 Dez 2014, 6:44 pm, editado 1 vez(es) (Razão : topico errado)

irmão

Mensagem por Khwey em Seg 15 Dez 2014, 6:16 pm

Arthur Neto escreveu:
Khwey escreveu:
Nãozinho

Mateus

Hã?!  :p Que religião é a sua? A autoridade foi dada a todos que forem batizados pelo espirito de Deus. 

16 Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!
1 Coríntios 9
Estas palavras são de alguém que foi escolhido diretamente por Jesus, ou seja, alguém a quem foi dada a autoridade, tal como eu escrevi acima.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Seg 15 Dez 2014, 7:48 pm

Dica:

Timóteo era "evangelista" (II TIMÓTEO 4:4) ou seja, pregador da palavra (2 Timóteo 4:2) e doutrina (I Timóteo 4:16) e não era um dos apóstolos.

Jesus pode escolher qualquer pessoa para pregar o evangelho:

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores," (Efésios 4:11)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Khwey em Seg 15 Dez 2014, 9:14 pm

Valter escreveu:
Jesus pode escolher qualquer pessoa para pregar o evangelho:
É esta a ideia bíblica.

Jesus é quem escolhe os pregadores do evangelho.

E para pregar o evangelho, a princípio ele escolheu doze pessoas.
Qualquer outro que veio a seguir, foi diretamente escolhido por ele ou pelos apóstolos.

Há também outros casos, como este...

Atos
9:17 E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

Quanto aos demais "pregadores" da atualidade, estão ensinando um outro evangelho.

Isto sem falar naqueles "pregadores" que estão morrendo por picada de cobra, envenenados, ou envolvendo-se em escândalos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: