.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para análise e discussão...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para análise e discussão...

Mensagem por Ed em Qui 11 Dez 2014, 10:49 am

Encontrado em uma publicação do Facebook:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228879 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Para análise e discussão...

Mensagem por Arthur Neto em Qui 11 Dez 2014, 1:36 pm

O pastor tem como objetivo tentar ajudar a salvar a alma de suas ovelhas. Alguns personagens bíblicos, devido este objetivo, são mais falados dentro das igreja evangelicas  que outros, como Paulo e os personagens do Novo Testamento. Paulo se preocupava através do espirito santo, como ficaria o povo cristão após Cristo, quais seriam suas dúvidas e jeito de viver. 

Maria trouxe poucos ensinamentos teológicos, apesar do mais importante é ser uma serva obediente a Deus e amor ao próximo, por isso é pouco citada, exatamente por não ter sido este seu papel, o doutrinário. O que a igreja católica faz em seu nome, é terrivel, eles exageram, torcem fatos, pura heresia. 

Os dois lados da imagem estão errados, com certeza foi feito por um católico. 

Citar um:

Jesus era obediente a Maria. LC (2:51)

Quem lê a bíblia sabe muito bem que Jesus desde pequeno  falava em sinagogas, depois exortava muitos, inclusive sua mãe.A forma que colocam que Jesus era obediente a sua mãe, não que esteja errada se falada por um evangelico..rs, mas falado por um católico fica errada, porque é tendenciosa, eles querem colocar Maria acima de Jesus. Se Jesus fosse 'obediente', não estaria no templo sem avisar seus pais. Com certeza foi um excelente filho, mas esta obediência fica mal colocada, para quem lê a bíblia, por ser puro, sem pecados, rico em sabedoria, Ele não precisava se sujeitar a ninguém, apenas quando era garotinho ainda.   Eles deveriam colocar: Jesus quando era menino, se sujeitava a Maria.  A biblia foi clara ao dizer que ele só tinha 12 anos. 

E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.
E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.

Lucas 2:48-52

Arthur Neto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qui 11 Dez 2014, 3:17 pm

Ed escreveu:Encontrado em uma publicação do Facebook:

Isso é coisa de padre fanático e fundamentalista...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por irmão em Qui 11 Dez 2014, 11:53 pm

Verdade já foi dita e está nítida, só não enxerga quem não quer, não adianta mais debater uma coisa que já está morta e enterrada.
Às vezes, há casos, que a discussão vem à tona forçadamente por falta de sabedoria de alguns. Um professor da nossa turma, no final da aula, pediu que todos dessem as mão e rezassem um Pai Nosso e um Ave Maria, como despedida. Eu disse: porque não rezar só o Pai Nosso? Visto que é uma oração  aceita por todos, mas o Ave Maria já não é. Então ele quis debater religião comigo no meio dos colegas, dizendo que todas as religiões são boas. No final de tudo, um dos colegas, que é protestante, veio e me disse que eu fiz a coisa certa, porque ele também não queria rezar o Ave Maria. Enfim, é isso que devemos fazer, mostrar nosso posicionamento, e nos siga quem quiser.

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Ed em Sex 12 Dez 2014, 11:12 am

Ah meu caro, estava eu há uns dois anos atrás em um pacote turístico na Bahia, e vi uma reunião de louvor a beira-mar. Achei bom e fui participar...

Estava tudo conforme o padrão evangélico até que... O lider resolveu pedir para todos darem as mão em louvor a ave Maria!

Imediatamente larguei as mão que se me estenderam e disse em vóz alta: Não sou católico portanto estou fora!!! E deixei a cerimônia prosseguir... angel :chapeu: :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228879 mensagens

Ed

Mensagem por Khwey em Sex 12 Dez 2014, 1:39 pm

O "Ave Maria..." é bíblico.

O "Santa Maria mãe de Deus..." é que não é.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ed em Sex 12 Dez 2014, 7:35 pm

Ave é saudação utilizada em reverência, inclusive a Cesar...

Ed

Mensagem por Khwey em Sex 12 Dez 2014, 8:48 pm

Não trata-se de reverência, mas de uma saudação oriunda do latim, equivalente a "salve".

Se a igreja católica tem Maria como um importante personagem bíblico, até aí não podemos negar.

O "Ave" era apenas uma saudação romana a pessoas importantes, por assim dizer.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sex 12 Dez 2014, 9:50 pm

Só que um morto/morta, não pode ajudar um vivo. xauzinho

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Khwey em Sex 12 Dez 2014, 10:14 pm

Não tem isto na "Ave Maria..."

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 2:59 pm

Khwey escreveu:Não tem isto na "Ave Maria..."
Você é meio católico, pois afirma que a igreja foi construída sobre Pedro. :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Mary em Sab 13 Dez 2014, 3:00 pm

Ed escreveu:Encontrado em uma publicação do Facebook:

O católicos e protestantes e o judaísmo estão em guerra nas redes socias .

digo isso porque sigo os grupos do facebook sai de um protestante x judaísmo porque é a coisa mais horrorosa que ja vi Sinceramente acho que ninguém ali acredita em jesus cristo na minha opinião são pessoas que seguem o mal.usa as redes sociais para ter conflito e campo de guerra .

estão conseguindo..sim

Porque nada do que escrevem ali chega perto da palavra que jesus cristo deixou...

católicos repetem uma frase" salve Roma"  (sem parar).

aquele povo ali tá perdido cacilds!não é nada disso...

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 4:56 pm

gusto escreveu:
Você é meio católico, pois afirma que a igreja foi construída sobre Pedro. :risadinha:

bem lembrado do babajol 'khwenius' , não que ele não tenha sido devidamente refutado à época,até hoje esperamos o khwey ser sincero de que ele é fazão do papado, pois é a ÚNICA POSSIBIILDADE após aquela 'exegese pedregulhada' .

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264

Mensagem por Khwey em Sab 13 Dez 2014, 7:57 pm

gusto escreveu:
É o que está escrito em aramaico, Kepha!

Se caso fosse capaz de verificar isto, encontraria  o seguinte texto:

Mateus
16:18 ...tu és CEFAS, e sobre esta CEFAS edificarei a minha igreja...

Respaldo bíblico em português:
João
1:42 E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).

Se você for capaz de consultar Mateus escrito nesta língua, encontrará a palavra CEFAS duas vezes, se é que pode me entender.

Qual é o significado de CEFAS?

Ainda te digo que se for capaz disto, também poderá apresentar o referido texto, caso considerar que eu estou equivocado.

Seria capaz disto, ou só é capaz de produzir abobrinhas?

gusto escreveu:Só que um morto/morta, não pode ajudar um vivo. xauzinho

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 9:15 pm

usar o termo 'capacidade' e  'khewey' são coissas MUTUAMENTE EXCLUDENTES ... afinal TROCENTAS vezes expliquei-lhe de que o termo bíblico, seja em aramaíco, seja em grego, é PEDRA (porém pedregulho na tradução dos melhores linguistas), e que CRISTO É A PEDRA ANGULAR sobre a qual foi fundamentada SUA Igreja.,

óbvius ululantis para quem não quer deturpar Cristo a todo momento, SÓ A ROCHA ANGULAR é a base de toda construção, e NENHUMA OUTRA rocha há sobre a qual se fundamente toda uma construção.

errado semânticamente, errado em gregologia furada, errado até em ARQUITETURA .... porque querem desprezar o PRIMEIRO E MÁXIMO MANDAMENTO , dando mais honra à CRIATURA que ao próprio Criador (Cristo).

Catolicismo é uma vontade de AMIUDAR A DIVINDADE para a SUJEITAR aos caprichos humanos, dai as estatuetas, dai a eleição de meros homens como 'infalíveis (que falham todo dia praticamente a olhos vistos) , dai o sistema de 'dividir para conquistar' inventando mil supostos santos por década, dai a conversa-fiada de 'maria nunca pecou, nunca fez sexo marital, etc..'

tudo derivado do espírito de idolatria que existe em muitos , até em alguns que se dizem evangélicos. Porque quem REALMENTE é cristão-evangélicos, não tem dificuldade de entender este ensino , como TODA A BÍBLIA tem que se sujeitar (interpretada) por este  ensino :

(Romanos 1:25) -  Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Burke
Banido

Mensagem por Khwey em Sab 13 Dez 2014, 9:18 pm

Conforme consta em seu significado com base nas antigas construções, a "pedra angular" fica entre as paredes ou debaixo das paredes?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 9:37 pm

Khwey escreveu:Conforme consta em seu significado com base nas antigas construções, a "pedra angular" fica entre as paredes ou debaixo das paredes?

pouco importa tua enrolação requentada, importa que a ÚNICA PEDRA que dá base (prumo) à TODA a construção, não há outra para você usar como teu 'pedregulho' católico.

Ademais, não bastasse tua exegese comprada da ABOMINAÇÃO CATÓLICA, a única interpretação que não gera IDOLATRIA à meras crituras, é a protestante clássica. E mais outra, que já te ensinei também- a igreja de CRISTO não pode ter sido baseada em Pedro, pois Paulo SEQUER VIU Pedro para fundar suas igrejas em roma, nem por isto deixou de dar PITO PÚBLICO em Pedro quando ele pecou publicamente.

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 10:25 pm

Mas tem, santa Maria, mãe de Deus...rogai por nós...

Desde quando morto roga?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 13 Dez 2014, 10:31 pm

gusto escreveu:

Mas tem, santa Maria, mãe de Deus...rogai por nós...

Desde quando morto roga?
Leia com atenção, o que já deveria ter lido:

Khwey escreveu:O "Ave Maria..." é bíblico.

O "Santa Maria mãe de Deus..." é que não é.

Oh céus!!! japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 10:35 pm

gusto escreveu:Só que um morto/morta, não pode ajudar um vivo. xauzinho

Mensagem por Khwey Ontem à(s) 22:14

Larga de ser maldoso. Foi assim que começou.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 13 Dez 2014, 10:56 pm

Sim, e no começo que você não leu está escrito que "santa Maria" não é bíblico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 11:00 pm

Khwey escreveu:Sim, e no começo que você não leu está escrito que "santa Maria" não é bíblico.
Não mesmo.

O que adiante dizer ave a uma pessoa que já morreu?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 11:04 pm

palavras de Khwey escreveu:O "Ave" era apenas uma saudação romana a pessoas importantes, por assim dizer.
Só enquanto a pessoa importante estava viva.

Daí o católico Khwey querer dizer que o ave dele é bíblico, é para rir, ou chorar. :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 13 Dez 2014, 11:11 pm

gusto escreveu:
palavras de Khwey escreveu:O "Ave" era apenas uma saudação romana a pessoas importantes, por assim dizer.
Só enquanto a pessoa importante estava viva.
Maria estava viva quando recebeu a saudação do anjo.

E não tem nada de errado em lembrar daquele momento através de uma oração, a exemplo de quando é celebrada a santa ceia.

Oh céus!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 14 Dez 2014, 12:04 pm

Mateus 16: 18:  ...você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha ekklēsia (ἐκκλησίαν) ...

Vocês não devem confundir a "ekklésia", desse conceito em que foi dito com a "igreja Católica" que surgiu 400 anos depois. Tanto Jesus como Pedro não fundaram nenhuma instituição.
Não podemos negar que foi Pedro quem inaugurou a primeira reunião, ajuntamento ou congregação, que teve por único motivo a continuação dos ensinos de Jesus.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: