.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A conversão de Zaqueu...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A conversão de Zaqueu...

Mensagem por gusto em Ter 09 Dez 2014, 7:33 pm

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Lucas 19:5-10https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=por%20suas%20obras&p=1

"E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado."

Metade aos pobres - amor

Restituo quadruplicado - fruto de arrependimento

"Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão."

Hoje é necessário devolver, ou se desfazer de toda a riqueza adquirida desonestamente, ou o novo crente pode continuar usufruindo dela?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Re: A conversão de Zaqueu...

Mensagem por Khwey em Qua 10 Dez 2014, 12:53 am

Vai depender do que o Espírito Santo disser.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Qua 10 Dez 2014, 9:46 am

Khwey escreveu:Vai depender do que o Espírito Santo disser.

Ele vai pela Lei...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por Featis em Qua 10 Dez 2014, 5:47 pm

A confissão genuína do pecado e a verdadeira fé salvífica em Cristo resultadão na transformação da conduta externa da pessoa. Ninguém pode chegar a conhecer a Cristo, aceitar a sua salvação e, ao mesmo tempo, continuar no pecado, desonesto e duro de coração para com o próximo.

Featis
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 70

Mensagem por David de Oliveira em Qui 11 Dez 2014, 3:13 pm

Featis escreveu:A confissão genuína do pecado e a verdadeira fé salvífica em Cristo resultadão na transformação da conduta externa da pessoa. Ninguém pode chegar a conhecer a Cristo, aceitar a sua salvação e, ao mesmo tempo, continuar no pecado, desonesto e duro de coração para com o próximo.
Teoricamente você está certo...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por Arthur Neto em Qui 11 Dez 2014, 4:15 pm

David de Oliveira escreveu:
Featis escreveu:A confissão genuína do pecado e a verdadeira fé salvífica em Cristo resultadão na transformação da conduta externa da pessoa. Ninguém pode chegar a conhecer a Cristo, aceitar a sua salvação e, ao mesmo tempo, continuar no pecado, desonesto e duro de coração para com o próximo.

Sim, sendo mais claro, tem que devolver o dinheiro. Se mudou, não pode ter apego daquilo que não lhe pertence.

Arthur Neto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por gusto em Qui 11 Dez 2014, 8:10 pm

Arthur Neto escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Sim, sendo mais claro, tem que devolver o dinheiro. Se mudou, não pode ter apego daquilo que não lhe pertence.
Provavelmente ele escreveu "teoricamente", porque na prática falsos irmãos não abandonam por completo o pecado, só têm aparência de piedade.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Khwey em Sex 12 Dez 2014, 1:47 pm

"Hoje é necessário devolver, ou se desfazer de toda a riqueza adquirida desonestamente, ou o novo crente pode continuar usufruindo dela?"

E então?

Temos respostas devidamente embasadas na bíblia, ou já podemos fechar o tópico.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:19 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: