.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
54 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

10 explicações científicas para fenômenos fantasmagóricos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10 explicações científicas para fenômenos fantasmagóricos

Mensagem por Eterna em Dom 07 Dez 2014, 3:46 pm

E agora marquinhos?

http://gizmodo.uol.com.br/10-ciencia-fantasma/

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

Re: 10 explicações científicas para fenômenos fantasmagóricos

Mensagem por Burke em Seg 08 Dez 2014, 7:18 am

Eterna escreveu:E agora marquinhos?

vejamos ai 'sem querer, querendo'...rsrs, seguundo você 'há explicações para fantasmagoria, LOGO o espíritismo está justificado'...rsrs

será que vou ter que lhe explicar a listinha toda de falácias lógicas ?  isto que você intenta - se chama falácia de NON SEQUITUR , em havendo explicações para fantasmagorias, NÃO implica que há explicações para os EMBUSTES KARDECISTAS (como as GAZES saindo da boca de Chico Xavier devidamente DOCUMENTADAS CIENTIFICAMENTE).

e ainda NÃO IMPLICA que os fantasmas kardecistas, não sejam espíritos obsessores-decaídos, e NÃO IMPLICA ainda que não seja pecaminosidade tentar convocá-los, e até incorporá-los..

prontinho Marquinhos...

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por Mary em Seg 08 Dez 2014, 1:59 pm

O demônio usa a aparência das pessoas mortas para pertubar seus entes queridos.

Demônio faz milagres pois disputa com Deus seu poder.

Demônio sabe que jesus voltará para levar seus escolhidos . Ainda não veio e com isso quanto mais pessoas ele quiser tirar da presença de Deus ele fará.

Cada ser humano tem a oportunidade de aceitar jesus cristo em sua vida como o único senhor e salvador porém muitos não aceitarão.

Naõ adianta ser bonzinho e praticar bondades se não amar a Jesus cristo acima de tudo e se arrepender dos pecados não terá salvação.

Isso é muito dificil da maioria entender...oh my

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por gusto em Ter 09 Dez 2014, 7:48 pm

Mary escreveu:O demônio usa a aparência das pessoas mortas para pertubar seus entes queridos.

Demônio sabe que jesus voltará para levar seus escolhidos . Ainda não veio e com isso quanto mais pessoas ele quiser tirar da presença de Deus ele fará.

Cada ser humano tem a oportunidade de aceitar jesus cristo em sua vida como o único senhor e salvador porém muitos não aceitarão.

Naõ adianta ser bonzinho e praticar bondades se não amar a Jesus cristo acima de tudo e se arrepender dos pecados não terá salvação.

Mary, poderia explicar a um gentio o que é pecado, para que possa se arrepender? (embora não seja o lugar apropriado) eba

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Lit San Ares em Qua 10 Dez 2014, 10:16 pm

De acordo com o material, me parece que fenômenos fantasmagóricos simplesmente não existem.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por Mary em Sab 13 Dez 2014, 3:23 pm

gusto escreveu:
Mary escreveu:O demônio usa a aparência das pessoas mortas para pertubar seus entes queridos.

Mary, poderia explicar a um gentio o que é pecado, para que possa se arrepender? (embora não seja o lugar apropriado) eba

vc sabe todos nós sabemos o que é pecar .

se um ser humano não ama a deus acima de tudo e esta preso ao materialismo e ao egocentrismo concerteza vai errar feio .

perfeito é somente jesus cristo !

já escrevi a minha interpretação sobre lei mosaicas de moises que na qual foi realmente dada por Deus mas o ser humano esqueceu disso e foi adorar os deuses egipcios annunaki(demonios daquela epoca)  e praticamnete quebaram a lei de moises em pedaços .

Deus enviou jesus cristo para isso para cumprir toda a lei e o mestre  fez isso através do seu sacrifico na cruz e a ressureição.

Até hoje ninguém entendeu e continuam particando  os mesmos erros que os isarelitas fizeram naquele mesmo dia que Moises desceu do monte sinai com as tábuas .

Este topico não local para debater pecado ja deixei minha interpretação que muitos aqui diziam que não tinha opinião sobre lei  deste que entrei neste forum.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 3:37 pm

Este topico não local para debater pecado ja deixei minha interpretação que muitos aqui diziam que não tinha opinião sobre lei deste que entrei neste forum.
Mas vale a pena relembrar.

Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
1 João 3:4 sorriso

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 3:37 pm

Agora podemos continuar...

Fantasma o quê, mesmo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Mary em Sab 13 Dez 2014, 4:51 pm

gusto escreveu:
Este topico não local para debater pecado ja deixei minha interpretação que muitos aqui diziam que não tinha opinião sobre lei  deste que entrei neste forum.
Mas vale a pena relembrar.

Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
1 João 3:4

Deus enviou jesus cristo para que mesmo???hummmm...hummm

Uê então vc tá esperando um outro messias??

pois jesus cristo não cumpriu a lei , não é a nova aliança..

ainda vivemos matando e apedrejando mulheres por ser adúltera??

quando jesus cristo disse  " jogue a primeira pedra aquele que nunca pecou" no momento

em que queriam matar aquela mulher porque pecou . Que por incrivel que pareça são as mesmas pessoas que obedeciam as leis .

Então o homem  que disse exatamente isso quem é então?

1Jesus cristo

2 ator 

3 falso profeta

.

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 5:04 pm

Você confunde a penalidade da lei com a lei.

Ah!, 1 João 3:4, tá no NT.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Mary em Sab 13 Dez 2014, 5:18 pm

gusto escreveu:Você confunde a penalidade da lei com a lei.

Ah!, 1 João 3:4, tá no NT.

Sob a lei de Moisés, a penalidade para o adultério era severa — a morte de ambas as partes culpadas: “Caso um homem seja encontrado deitado com uma mulher que tenha dono, então ambos têm de morrer juntos.” Isto se aplicava até mesmo à mulher prometida em casamento, considerando-se que ela cometera adultério se tivesse tido relações sexuais com um homem que não era aquele de quem era devidamente noiva. (De 22:22-24) Se se suspeitasse adultério da parte da esposa, ela tinha de ser julgada. — Núm 5:11-31; 

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200000123

existem 613 mandamentos na torá  para quem não sabe.

613 mandamentos – Wikipédia, a enciclopédia livre
http://pt.wikipedia.org/wiki/613_mandamentos

olha depois de ler 1500 grupos no facebook sobre judaísmo , catolicos e protestantes  é sem comentarios mesmo....japinha

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 5:23 pm

Mary, só te pedi para explicar o que você mesma escreveu...

hummm

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Mary em Dom 14 Dez 2014, 1:08 am

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 04 Jan 2015, 8:55 pm

Burke escreveu:
Eterna escreveu:E agora marquinhos?

vejamos ai 'sem querer, querendo'...rsrs, seguundo você 'há explicações para fantasmagoria, LOGO o espíritismo está justificado'...rsrs

será que vou ter que lhe explicar a listinha toda de falácias lógicas ?  isto que você intenta - se chama falácia de NON SEQUITUR , em havendo explicações para fantasmagorias, NÃO implica que há explicações para os EMBUSTES KARDECISTAS (como as GAZES saindo da boca de Chico Xavier devidamente DOCUMENTADAS CIENTIFICAMENTE).

e ainda NÃO IMPLICA que os fantasmas kardecistas, não sejam espíritos obsessores-decaídos, e NÃO IMPLICA ainda que não seja pecaminosidade tentar convocá-los, e até incorporá-los..

prontinho Marquinhos...

Desconheço a existência de fantasmas, mas tenho certeza da existência de espíritos! Você mesmo é um espírito encarnado, embora sinta prazer em fazer o papel de espírito de porco. Mas enfim ... todos são criaturas de Deus, até os fantasmas aí em cima que vocês criam para fazer o papel de bicho papão!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 04 Jan 2015, 9:12 pm

Fraquinho esse cara e possivelmente compra suas máscaras na 25 de março.

Claro! Ele desconhece o poder daquele que está desafiando. Além de tudo é burro!

E conseguirá porque é um burro esperto. Enquanto Deus ficar sentado no trono esperando aqueles que sentarão a sua direita e esquerda o demônio atuará utilizando a inércia daquele que também o criou.

Muitos dizem que o aceitaram mas seus atos desmentem suas palavras.

Difícil é ser bonzinho, praticar bondades e se arrepender daquilo que não acredita ser pecado.

Concordo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Burke em Ter 06 Jan 2015, 4:02 am

Eterna escreveu:

Claro! Ele desconhece o poder daquele que está desafiando. Além de tudo é burro!

Ohhh guria que deixou os neurônios em casa (ou no além túmulo, visto mortificados como tua alma que insistem na auto-condenação), A NÃO SER que Deus NÃO demonstrasse todo seu poder, COMO faz com o HOMEM (e mulheres como você) que balbuciam acusatório o tempo todo para Deus, que os FAZ IMAGINAR que são 'poderosinhos cheios de virtudes da língua solta, e no  entanto estão sendo preparados para a CONDENAÇÃO).

Captou ou vou ter que desenhar mais , na praxe ? Deus a tem preparado à PERDIÇÃO por deixar (não criar, mas deixar) que tua VAIDADE INCONTIDA  a convença a que penses que és 'cheia de certezas auto-assumidas, e inteligência auto-egocêntrica, poder de acusar, de recusar de tomar as rédeas'. Por isto que a bíblia tanto ensina (mas espíritas nada aprendem) sobre HUMILDADE , não é a APARÊNCIA de humildade como Chico Xavier e outros, e a humildade REAL (única real) de dizer à Deus 'EIS-ME para APRENDER calado(a) porque és mui maior, de mim nada sei, me calo para que você me reveja, me refaça).

Mas a boa notícia, é que hoje é teu  panorama, mas Deus pode vir a prepará-la para a salvação também, após você MATAR sua vaidade do 'eu sou, eu posso, eu concluo, eu faço as regras ou só aceito as que faço), porque orgulho com Deus não miscigenam.  Na verdade, espíritas são TREMENDAMENTE  orgulhosos de sí-mesmos, inchados, por isto não há mais ESPAÇO para Deus em vocês, dai vocês não terem o menor pendão e ler a bíblia, e meramente ACEITAR o que nela está escrito, porque o ORGULHO de vocês querem DOMINAR ao invés de serem servos, MANDAR nos espíritos e mundo espiritual, ao invés de dizerem 'eis-me Senhor, faça que teu servo(a) obedece'.

Em síntese, Satanás pode estar pensando que vá ganhar a batalha final, e isto explicaria tudo, e ainda pode simplesmente (basta usar teus neurônios sobrantes, que as hipóteses são simples de concluir) saber que não vencerá de modo algum, e ai estar em uma cruzada pela revolta-vingança, que não podendo empreender diretamente contra Deus, empreende contra sua maior Obra, o homem, o deformando como deforma os espíritas que, POR NÃO SEREM HUMILDES em perquirir QUAL o caminho que Deus aprova, criam o caminho do sincretismo, da tentativa de inventar e dominar o que inventaram, porque a única coisa que vocês não querem mesmo, é um Deus que não possa ser 'moldado' à seus caprichos, nada de original aliás , em toda crença há os tais, mas no espiritismo isto é oficializado como 'modus padrão'.

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por rbarros em Dom 11 Jan 2015, 2:22 pm

Mary escreveu:

Que criatura é esta que disputa o poder com o próprio Criador? Que Deus é este que cria um ser para disputar com Ele o poder? Não vou negar que criaturas más existem, mas me recuso a atribuir-lhes tanta força...

"Naõ adianta ser bonzinho e praticar bondades se não amar a Jesus cristo acima de tudo e se arrepender dos pecados não terá salvação."

Mary, eu posso reescrever sua frase e mudar completamente o seu pensamento, que ao meu ver está incorreto:

"Naõ adianta amar a Jesus cristo acima de tudo e se arrepender dos pecados e não ser bonzinho e praticar bondades que não terá salvação." Porque Jesus ensinou a Lei de Amor; não adianta falar em Amor e não praticá-lo, pois vira hipocrisia!

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Khwey em Dom 11 Jan 2015, 2:29 pm

rbarros escreveu:
Que criatura é esta que disputa o poder com o próprio Criador?
Satanás.

Mas o tal não é um demônio como alguns entendem.

rbarros escreveu:Que Deus é este que cria um ser para disputar com Ele o poder?
Basta você dar conhecimento, poder e liberdade para o seu aprendiz, que então ele poderá pretender ser um mestre igual a você e querer tomar o seu lugar.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por rbarros em Dom 11 Jan 2015, 2:42 pm

Khwey escreveu:
rbarros escreveu:
Satanás. Mas o tal não é um demônio como alguns entendem.

Basta você dar conhecimento, poder e liberdade para o seu aprendiz, que então ele poderá pretender ser um mestre igual a você e querer tomar o seu lugar.

Se Satanás não é um "demônio", o que é então? Existe agora uma nova classe de "demônios", com direito a hierarquia e tudo o mais?

Khwey escreveu:Basta você dar conhecimento, poder e liberdade para o seu aprendiz, que então ele poderá pretender ser um mestre igual a você e querer tomar o seu lugar.
Mas eu não sou Deus... Eu suponho que Deus conheça o futuro dos seres que criou, como ignorar que uma de suas criaturas fosse querer tomar o seu lugar? Um deus não pode cometer erros...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Khwey em Dom 11 Jan 2015, 2:56 pm

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:
rbarros escreveu:
Satanás. Mas o tal não é um demônio como alguns entendem.

Se Satanás não é um "demônio", o que é então?
Anjo.

rbarros escreveu:Existe agora uma nova classe de "demônios", com direito a hierarquia e tudo o mais?
Não.

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:Basta você dar conhecimento, poder e liberdade para o seu aprendiz, que então ele poderá pretender ser um mestre igual a você e querer tomar o seu lugar.
Mas eu não sou Deus...
Eu não disse que você era.

rbarros escreveu:Eu suponho que Deus conheça o futuro dos seres que criou,
Não, porque ele deu liberdade.

Mas ele conhece os pensamentos.

rbarros escreveu:como ignorar que uma de suas criaturas fosse querer tomar o seu lugar?
Não ignorou, razão de traçar um plano que funcionou muito bem.

rbarros escreveu:Um deus não pode cometer erros...
Ninguém disse que ele cometeu erros.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por rbarros em Dom 11 Jan 2015, 4:58 pm

Khwey escreveu:
rbarros escreveu:Se Satanás não é um "demônio", o que é então?
Anjo.

Mas anjos são criaturas do Bem, como podem ser confundidas com criaturas más?

Khwey escreveu:

Se Deus é onisciente, ele deve conhecer o Futuro, não? Se assim não for, não é um deus...

Khwey escreveu:
rbarros escreveu:como ignorar que uma de suas criaturas fosse querer tomar o seu lugar?

Funcionou muito bem? Onde?

Se funcionou muito bem, por que precisas ser salvo?

Das duas, uma: ou Deus não sabia o que estava fazendo ao criar os "demônios", ou os "demônios" - segundo a concepção católica e evangélica - não existem...

Khwey escreveu:

Sim, disse, pois criar um ser para viver eternamente no Mal é um erro grosseiro!

sim

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Khwey em Dom 11 Jan 2015, 5:16 pm

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:
rbarros escreveu:Se Satanás não é um "demônio", o que é então?
Anjo.

Mas anjos são criaturas do Bem, como podem ser confundidas com criaturas más?
Porque está escrito na bíblia que algumas destas criaturas estão de comum acordo com satanás.

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:

Se Deus é onisciente, ele deve conhecer o Futuro, não?
Não temos este ensino na bíblia.

rbarros escreveu:Se assim não for, não é um deus...
São suas palavras conforme o seu entendimento do que é ser deus.

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:

Funcionou muito bem? Onde?
Está descrito no Apocalipse. Derrotou o inimigo, e com justiça.

rbarros escreveu:Se funcionou muito bem, por que precisas ser salvo?
Para que eu também não venha a pretender me tornar como o meu mestre, quando eu receber a imortalidade, poder e conhecimento.

Isto porque alguns serão tentados a isto e agora ele poderá impedir, e assim não terão comunhão com ele.

rbarros escreveu:Das duas, uma: ou Deus não sabia o que estava fazendo ao criar os "demônios", ou os "demônios" - segundo a concepção católica e evangélica - não existem...
Deus criou anjos, e satanás, uma das criaturas, tem poder para "criar" demônios.

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:

Sim, disse, pois criar um ser para viver eternamente no Mal é um erro grosseiro!

sim
Não, você está dizendo.

Viver no mal foi uma escolha que partiu de quem tem liberdade para tal.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 11 Jan 2015, 8:22 pm

Burke escreveu:
Eterna escreveu:

Ohhh guria que deixou os neurônios em casa (ou no além túmulo, visto mortificados como tua alma que insistem na auto-condenação), A NÃO SER que Deus NÃO demonstrasse todo seu poder, COMO faz com o HOMEM (e mulheres como você) que balbuciam acusatório o tempo todo para Deus, que os FAZ IMAGINAR que são 'poderosinhos cheios de virtudes da língua solta, e no  entanto estão sendo preparados para a CONDENAÇÃO).

Você é loiro?

Captou ou vou ter que desenhar mais , na praxe ? Deus a tem preparado à PERDIÇÃO por deixar (não criar, mas deixar) que tua VAIDADE INCONTIDA  a convença a que penses que és 'cheia de certezas auto-assumidas, e inteligência auto-egocêntrica, poder de acusar, de recusar de tomar as rédeas'. Por isto que a bíblia tanto ensina (mas espíritas nada aprendem) sobre HUMILDADE , não é a APARÊNCIA de humildade como Chico Xavier e outros, e a humildade REAL (única real) de dizer à Deus 'EIS-ME para APRENDER calado(a) porque és mui maior, de mim nada sei, me calo para que você me reveja, me refaça).

E não é que você já aprendeu!!!

Mas a boa notícia, é que hoje é teu  panorama, mas Deus pode vir a prepará-la para a salvação também, após você MATAR sua vaidade do 'eu sou, eu posso, eu concluo, eu faço as regras ou só aceito as que faço), porque orgulho com Deus não miscigenam.  Na verdade, espíritas são TREMENDAMENTE  orgulhosos de sí-mesmos, inchados, por isto não há mais ESPAÇO para Deus em vocês, dai vocês não terem o menor pendão e ler a bíblia, e meramente ACEITAR o que nela está escrito, porque o ORGULHO de vocês querem DOMINAR ao invés de serem servos, MANDAR nos espíritos e mundo espiritual, ao invés de dizerem 'eis-me Senhor, faça que teu servo(a) obedece'.

E não é que você já aprendeu!!!

Em síntese, Satanás pode estar pensando que vá ganhar a batalha final, e isto explicaria tudo, e ainda pode simplesmente (basta usar teus neurônios sobrantes,

Amei os 'neurônios sobrantes'! Você realmente é uma piada!   quá quá quá

que as hipóteses são simples de concluir) saber que não vencerá de modo algum, e ai estar em uma cruzada pela revolta-vingança, que não podendo empreender diretamente contra Deus, empreende contra sua maior Obra, o homem, o deformando como deforma os espíritas que, POR NÃO SEREM HUMILDES em perquirir QUAL o caminho que Deus aprova, criam o caminho do sincretismo, da tentativa de inventar e dominar o que inventaram, porque a única coisa que vocês não querem mesmo, é um Deus que não possa ser 'moldado' à seus caprichos, nada de original aliás , em toda crença há os tais, mas no espiritismo isto é oficializado como 'modus padrão'.
Manhê  o moço tá nervoso! baby

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por rbarros em Seg 12 Jan 2015, 2:02 pm

Khwey escreveu:
rbarros escreveu:Se Deus é onisciente, ele deve conhecer o Futuro, não?

A onisciência é definida como "o estado de ter conhecimento total, a qualidade de saber tudo." Para que Deus seja soberano sobre a Sua criação de todas as coisas, visíveis ou invisíveis, Ele tem que ser onisciente. Sua onisciência não é restrita a uma única pessoa da Trindade – o Pai, Filho e Espírito Santo são todos por natureza oniscientes.

Deus sabe de tudo (1 João 3:20). Ele não só conhece os mínimos detalhes da nossa vida, mas também de tudo ao nosso redor, pois menciona que sabe até quando um pardal cai ou quando perdemos um único fio de cabelo (Mateus 10:29-30). Deus não só sabe de tudo o que ocorrerá até o fim da história em si (Isaías 46:9-10), mas também conhece nossos pensamentos antes mesmo de falarmos (Salmo 139:4). Ele conhece os nossos corações de longe e até nos viu quando ainda estávamos no ventre materno (Salmo 139:1-3, 15-16). Salomão expressa essa verdade perfeitamente quando diz: "porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens" (1 Reis 8:39).

Wink

Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/Deus-Onisciente.html#ixzz3Ochnu9JD

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Eterna em Dom 14 Jun 2015, 4:43 pm

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:
rbarros escreveu:Se Deus é onisciente, ele deve conhecer o Futuro, não?

A onisciência é definida como "o estado de ter conhecimento total, a qualidade de saber tudo." Para que Deus seja soberano sobre a Sua criação de todas as coisas, visíveis ou invisíveis, Ele tem que ser onisciente. Sua onisciência não é restrita a uma única pessoa da Trindade – o Pai, Filho e Espírito Santo são todos por natureza oniscientes.

Deus sabe de tudo (1 João 3:20). Ele não só conhece os mínimos detalhes da nossa vida, mas também de tudo ao nosso redor, pois menciona que sabe até quando um pardal cai ou quando perdemos um único fio de cabelo (Mateus 10:29-30). Deus não só sabe de tudo o que ocorrerá até o fim da história em si (Isaías 46:9-10), mas também conhece nossos pensamentos antes mesmo de falarmos (Salmo 139:4). Ele conhece os nossos corações de longe e até nos viu quando ainda estávamos no ventre materno (Salmo 139:1-3, 15-16). Salomão expressa essa verdade perfeitamente quando diz: "porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens" (1 Reis 8:39).

... mas ... mas ... o que ensinam então para eles sobre a soberania de Deus? Tem alguma coisa errada conosco ou com eles!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: