.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
56 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10

Mensagem por David de Oliveira em Qua 10 Dez 2014, 11:23 pm

Lucas 16:16: A Lei (de Moisés) e os ensinamentos dos profetas vigoraram até João Batista.

Hebreus 7: 8, 9 e 28: A ordenança anterior é revogada, porque era fraca e inútil, (pois a Lei (de moisés) não havia aperfeiçoado coisa alguma), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.      Pois a Lei constitui sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas; mas o juramento, que veio depois da Lei, constitui o Filho perfeito para sempre.

Francamente... 

Paulo não se limita somente à lei dos judeus quando defende que o Amor (sentimento, o querer fazer) é muito mais eficaz do que o cumprir por obrigação ou força de lei .

Romanos 13: 

2 De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.

3 Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela (da autoridade humana)...

Não vou pela filosofia barata de ninguém. Se está escrito que a Lei mosaica (dos judeus), só alcançou João Batista, pronto, o resto é filosofia. 

Filosofia solta, não dou crédito. Primeiro que Jesus não pregou o "cristianismo", segundo, Essa "coisa" de moralidade vem da cultura de um povo, portanto, todas as leis têm a sua "moralidade". Existem várias leis mosaicas (não vou nomeá-las), que não cabem na nossa "moralidade". O resto é filosofia solta...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363
flag : Brasil

Mensagem por Arthur Neto em Qui 11 Dez 2014, 5:02 pm

Khwey escreveu:Eu achei que era um novo xaropinho no fórum, e por isto estava me divertindo também.

Mas, agora que eu sei de quem se trata, perdeu a graça.

magoou

Eu sugiro a todos os participantes sérios deste fórum que não percam tempo em debater questões levando a sério os xaropinhos que aparecem por aqui.

A não ser que seja para aproveitar a oportunidade e demonstrar como se participa corretamente de um debate discutindo com pessoas "diferentes", por assim dizer.

Que pérola este tópico, comecei a ler, falaram de amor ao próximo de forma tão sublime, e depois isto..rs Logo neste tópico?  japinha

Arthur Neto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por gusto em Qui 11 Dez 2014, 6:55 pm

Qualquer que ama a lei do Senhor, para eles é xarope. São cegos guias de cegos. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Khwey em Qui 11 Dez 2014, 10:13 pm

Tem quem ama a lei do Senhor, mas é fanático ou endurecido.

Não serve.   Nãozinho

Lucas
10:27 ...Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Burke em Sex 12 Dez 2014, 3:19 am

David de Oliveira escreveu:
Não vou pela filosofia barata de ninguém. Se está escrito que a Lei mosaica (dos judeus), só alcançou João Batista, pronto, o resto é filosofia. 

Filosofia solta, não dou crédito. Primeiro que Jesus não pregou o "cristianismo", segundo, Essa "coisa" de moralidade vem da cultura de um povo, portanto, todas as leis têm a sua "moralidade". Existem várias leis mosaicas (não vou nomeá-las), que não cabem na nossa "moralidade". O resto é filosofia solta...

PRIMEIRO , dispensamos TUA FILOSOFIA BARATA (na mesma medida tua, mas mais veraz) de 'Jesus não pregou Cristianismo, esta moralidade vem da cultura, Qual a prova de tua FILSOFADA Và além dede teu  prosélitismo de  relativismo moral ?

Então não comece a falar de filosofada se não nos poupa das tuas.  Aliás porque não nos prova que Jesus quando falou 'VÁ E NÃO PEQUES MAIS', à ADÚLTERA NÃO estava falando de 'moralidade vem da cultura , ao invés da ORDENANÇA DIVINA do 'não peques mais' ?? filosofada vã não nos seduz.

E por fim, com sua tentativa tosca de inutilizar a lei em sua moralidade, vais ter que fazer melhor do que desfilar sua vontade de desrespeitar a moral divina, pois o mesmo que mandou dizer 'a lei durou até João Batista', também disse : "NEM UM TIL DA LEI PASSARÁ' - RESTA - OU tua bíblia é incongruente, OU tua doutrina não passa de filosofada vã.. Já a minha doutrina eu posso COMPATIBILIZAR erstes dois ensinos e QUALQUER outro da bíblia, sobre este (ou qualquer outro) assunto, porque este é o AMOR à Deus, não 'pintá-lo' como mentiroso e incongruente para 'encaixar' nos costumes HEDONISTAS deste século perverso!

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por Burke em Sex 12 Dez 2014, 3:25 am

Khwey escreveu:Tem quem ama a lei do Senhor, mas é fanático ou endurecido.

Não serve.   Nãozinho

Lucas
10:27 ...Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento...

PROVE que há EXCLUSÃO MÚTUA entre amar a lei de Deus, e ser endurecido, e evite colocar em tela o que não te dá suporte, nem por reinterpretação forçada, Lucas apenas define que é de TODO o coração que devemos amar a lei de Deus, o que significa ser FANÁTICO no conceito dos hedonistas secularizados. E quanto teu bobajol secularista-ímpio de 'fanático', será que poderias no dizer porque ABRÃAO foi FANÁTICO ao quase cumprir a determinação de Deus de imolar seu filho, e mesmo assim Deus disse FEZ-SE AMIGO DE DEUS ?

alugar Pechas acusativas usadas pelo MUNDO QUE JAZ NO MALIGNO , dizem muito de quem se 'achou' cristão.
O problema não está no fanatismo (que é DEVER de todo que se acha cristão ser), mas sim na INTERPRETAÇÃO HEDONISTA gerando PERSEGUIÇÃO aos que realmente amam a lei de Deus.

Ah sim, o MUNDO QUE JAZ NO MALIGNO  me chama de homofóbico e fanático, porque eu apenas DECLAMO ROMANOS 14 , a perversidade de deitar homem com homem, aprenda doravante que fanatismo e acusações dos gentios pagãos, podem ser DIADEMAS DE GRAÇA na cabeça de um real cristão.

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sex 12 Dez 2014, 3:32 am

gusto escreveu:Qualquer que ama a lei do Senhor, para eles é xarope. São cegos guias de cegos. :chapeu:

tá perfeito na essência, mas como disse em outro tópico, cuidado com a APLICAÇÃO .
islâmicos, também acham que estão 'amando a lei do Senhor' quando perseguem e matam pela LETRA , se ouvissem a ESSÊNCIA de sua própria consciência (onde reside a REAL interpretação da lei do Senhor) isto seria evitado.. Quero dizer, você está corretissímo, mas apenas cuidado para não ser tentado a ser uma espécie de 'judeu' com novos hábitos, pois os judeus também acharam que estavam amando a lei do Senhor ao matar Jesus , porque não entenderam a ESSÊNCIA da lei, que NÃO é a letra, mas a MOTIVAÇÃO que ela busca.

Já no outro extremo, há os Hedonistas (relativistas morais), este s usam o literalismo como PRETEXTO para o Descontrole , ai que se apresentam as abominações heréticas de  'a lei acabou, então faço o que a cultura de época manda e incita' , é o mesmo que dizer - O LÉXICO É MEU PRETEXTO ,  desculpa para não batalhar contra meus instintos carnais.

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sex 12 Dez 2014, 3:33 am

Arthur Neto escreveu:
Khwey escreveu:Eu achei que era um novo xaropinho no fórum, e por isto estava me divertindo também.

Mas, agora que eu sei de quem se trata, perdeu a graça.

magoou

Eu sugiro a todos os participantes sérios deste fórum que não percam tempo em debater questões levando a sério os xaropinhos que aparecem por aqui.

A não ser que seja para aproveitar a oportunidade e demonstrar como se participa corretamente de um debate discutindo com pessoas "diferentes", por assim dizer.

Que pérola este tópico, comecei a ler, falaram de amor ao próximo de forma tão sublime, e depois isto..rs Logo neste tópico?  japinha

O medo e receio de ser exposto  se apresenta em variados pretextos, ou puramente a 'saida à lá leão da montanha'... sim

Última edição por Burke em Sex 12 Dez 2014, 3:35 am, editado 1 vez(es) (Razão : ortografia)

Burke
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Sab 13 Dez 2014, 1:07 pm

Paulo não se limita somente à lei dos judeus quando defende que o Amor (sentimento, o querer fazer) é muito mais eficaz do que o cumprir por obrigação ou força de lei.

Romanos 13: 

2 De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.

3 Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela (da autoridade humana)...

Nunca vá pelo que os outros "traduzem um versículo". Para entendê-lo, leia o capítulo inteiro, se não der, vá pelo livro inteiro! A heresia não costuma a indicar mais do que um versículo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 2:43 pm

Não serve.   Nãozinho

Lucas
Se Jesus a amou, eu também amo.

Sigo os seus passos.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 4:45 pm

David de Oliveira escreveu:Paulo não se limita somente à lei dos judeus quando defende que o Amor (sentimento, o querer fazer) é muito mais eficaz do que o cumprir por obrigação ou força de lei.

Romanos 13: 

Nunca vá pelo que os outros "traduzem um versículo". Para entendê-lo, leia o capítulo inteiro, se não der, vá pelo livro inteiro! A heresia não costuma a indicar mais do que um versículo.

Este tipo de postura 'vá ler', não é debate,  porém farei minha parte - amor justifica tudo QUANDO não se está com o CONCEITO DE AMOR CORROMPIDO pelo secularismo, quem quer cancelar a MORALIDADE da lei  mosaíca ou está muito nublado, ou está de caso voluntário lutando CONTRA o amor -  pois a lei TODINHA foi feita para AMOR AO PRÓXIMO , nadica da lei mosaíca foi erigida que não tivesse este objetivo,e tanto que Paulo bem esclarece 'quem amou, cumpriu a lei', e 'destes dois mandamentos, dependem toda a lei e profetas'.

Não adianta mandar os outros lerem, se você lê mas não aceita, porque seu coração NÃO QUER a lei do  AMOR REAL, apenas o que a mídia secular diz que é amar, como 'aceite este desvio, esta deformação,  isto e mais aquilo e tudo que o mundo bajula como 'amor, mas são abominações deformantes'.

vou dar exemplo, quem diz que é AMAR um homossexual aceitar ser 'normal' suas práticas , o está ODIANDO , pois ligou o :  'dane-se sua alma eterna, dane-se os resultados de sua escolha e dane-se que ele se largue às suas tentações'. No entanto o secularismo chama de 'amor' o que DEFORMA O PROJETO divino de 'amor'.

AMOR SIM, MAS O real , NÃO DEFORMADO pelo carnalismo de época.

Burke
Banido

Mensagem por Khwey em Sab 13 Dez 2014, 8:38 pm

gusto escreveu:

Não serve.   Nãozinho

Lucas
Se Jesus a amou, eu também amo.

Sigo os seus passos.
O texto acima é claro em dizer que tal amor deve ser de todo o entendimento.

Certamente Jesus tinha todo o entendimento...
oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 10:30 pm

Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos. Hebreus 10:16

E esta aliança, em seu entendimento já foi feita, ou é para o futuro?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 13 Dez 2014, 10:36 pm

Esta aliança já foi feita. E foi durante a santa ceia.
Você sabe como funciona, segundo Hebreus 10:16?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 10:37 pm

Khwey escreveu:Esta aliança já foi feita. E foi durante a santa ceia.
Você sabe como funciona, segundo Hebreus 10:16?
Não. Explique.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 13 Dez 2014, 10:47 pm

Explicarei com todo o prazer, como a lei de Cristo é escrita nas mentes:

João
14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Onde fica o Consolador, senão nas mentes das pessoas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 10:55 pm

Khwey escreveu:Explicarei com todo o prazer, como a lei de Cristo é escrita nas mentes:

João
14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Então o Consolador é a lei. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 10:56 pm

Agora, o que tem a ceia a ver com isso?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 13 Dez 2014, 11:17 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Explicarei com todo o prazer, como a lei de Cristo é escrita nas mentes:

João

Então o Consolador é a lei. :chapeu:
Sim, mas lei de Cristo.

gusto escreveu:Agora, o que tem a ceia a ver com isso?
Ora, foi durante a ceia que foi firmada a nova aliança.

Dããã...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 14 Dez 2014, 10:47 am

Burke escreveu:
David de Oliveira escreveu:Paulo não se limita somente à lei dos judeus quando defende que o Amor (sentimento, o querer fazer) é muito mais eficaz do que o cumprir por obrigação ou força de lei.

Romanos 13: 

... a lei TODINHA foi feita para AMOR AO PRÓXIMO , nadica da lei mosaíca foi erigida que não tivesse este objetivo...

.. apenas o que a mídia secular diz que é amar, como 'aceite este desvio, esta deformação,  isto e mais aquilo e tudo que o mundo bajula como 'amor, mas são abominações deformantes'.

vou dar exemplo, quem diz que é AMAR um homossexual aceitar ser 'normal' suas práticas , o está ODIANDO , pois ligou o :  'dane-se sua alma eterna, dane-se os resultados de sua escolha e dane-se que ele se largue às suas tentações'. No entanto o secularismo chama de 'amor' o que DEFORMA O PROJETO divino de 'amor'.

AMOR SIM, MAS O real , NÃO DEFORMADO pelo carnalismo de época.

Cada louco tem a sua “razão” e contestá-lo é perda de tempo.
E por falar em deformação, a Lei de Moisés, realmente... amava os deformados...

Levitico 21:
16           Disse ainda o Senhor a Moisés:
 17          Diga a Arão: Pelas suas gerações, nenhum dos seus descendentes que tenha algum defeito poderá aproximar-se para trazer ao seu Deus ofer­tas de alimento.
 18          Nenhum homem que tenha algum defeito poderá aproximar-se: ninguém que seja cego ou aleijado, que tenha o rosto defeituoso ou o corpo deformado;
 19          ninguém que tenha o pé ou a mão defeituosos,
 20          ou que seja corcunda ou anão, ou que tenha qualquer defeito na vista, ou que esteja com feridas purulentas ou com fluxo, ou que tenha testículos defeituosos.
 21          Nenhum descendente do sacerdo­te Arão que tenha qualquer defeito poderá aproximar-se para apresentar ao Senhor ofertas preparadas no fogo. Tem defeito; não poderá aproximar-se para trazê-las ao seu Deus.
 22          Poderá comer o alimento santíssimo de seu Deus, e também o alimento santo;
 23          contudo, por causa do seu defeito, não se aproximará do véu nem do altar, para que não profane o meu santuário. Eu sou o Senhor, que os santifico.
 24          Foi isso que Moisés falou a Arão e a seus filhos e a todos os israelitas.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 11 Jan 2015, 3:04 pm

David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:
Exatamente o que acontecerá com os falsos crentes em relação a lei, podem ignorá-la, mas naquele dia serão julgados exatamente por ela.

Lucas 16:16: A Lei (de Moisés) e os ensinamentos dos profetas vigoraram até João Batista.
Após dez anos de debate ainda tem coragem de usar esse verso?

Repito pela milionésima vez, a tradução literal de Lucas 16:16 é: "A Lei e os profetas até João Batista."

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Khwey em Dom 11 Jan 2015, 3:08 pm

Também já foi repetido muitas vezes que isto não muda os outros textos, tal como aquele que diz que a lei dos mandamentos foi desfeita, entre muitos outros mais.

E os outros textos permite completar este outro.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Dom 11 Jan 2015, 3:10 pm

Já refutei todos.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Khwey em Dom 11 Jan 2015, 3:11 pm

Qualquer um pode dizer isto. São apenas suas palavras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 11 Jan 2015, 3:12 pm

Eduardo escreveu:Já refutei todos.
Você   "espantou" todos, como espanta uma galinha.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: