.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
82 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Inversão de Valores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Inversão de Valores

Mensagem por famado em Qua 03 Dez 2014, 3:11 pm

Passei hoje pela manhã ali pelo camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro. É de se notar que muitas das "lojinhas" mantém musicas evangélicas a todo volume. Vende uma quantidade absurda. O pessoal compra sem pena. Compra muito.

A maioria das músicas evangélicas são de letra ufanista. "Eu vou conseguir"..."Deus me prometeu"... "Deus vai me dar"... "Deus proverá"... "A vitória é nossa"..."Deus tem uma bênção guardada pra mim"... E por aí vai.

Nenhuma diz "Eu vou trabalhar pra conseguir" ou "Deus não vai fazer o que cabe a mim" ou "eu vou estudar pra prova" ou "Eu vou dar aos pobres" ou "Eu estou preocupado com os necessitados"...

É só venha a nós, venha a nós, venha a nós. E e o vosso reino? Nada.

Invertemos os valores. Era para fazermos a nossa parte e ajudarmos aos necessitados, mas queremos que as coisas caiam do céu e que os necessitados não nos importunem. 

O que Deus quer de nós é isso:

Ir visitar o doente no hospital e ajudar a dar banho nele, limpar o chão, limpar o vômito, caminhar com ele pelos corredores... Não ir lá importunar com oração. Isso é uma chatice pros familiares e importuna o doente.

Dar de si é melhor que dar dinheiro na igreja ou fazer orações. 

Se queremos algum bem material, é problema nosso. Trabalhemos para isso. Deus não dará de graça só porque somos cristãos. Deus nem se preocupará com esse tipo de mesquinharia.

A igreja precisa de nova reforma. O que vivemos hoje entristece a Deus.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Re: Inversão de Valores

Mensagem por Featis em Qua 03 Dez 2014, 3:29 pm

Mas o Silas fala pra gente dar semente ao que semeia.  japinha japinha

2 Coríntios 9:10

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia,

Eu não compro e nunca comprarei cd de nenhum cantor evangélico. Se for para cantar hino para Deus, eu mesmo escrevo o meu e canto pra ele em particular, não vendo o nome dele para FICAR RICO.
Chama um cantor evangélico desses gigantes ai pra ir cantar na sua igreja, é no minimo 60mil.
Se você quer algum bem material e seu próximo não tem nem oq comer, você tem q se desfazer desse desejo. Ainda bem que Deus nos deixa ver os frutos de todos, disso ninguém escapa. Onde não tem o amor pleno eu não chamo de igreja.

1 João 3:17-19

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;

Eu não acredito em reforma, aqueles que provaram a água da vida mesmo que enganados por um tempo, com sua insistência vão sim achar a verdade.

Jeremias 51:9

Queríamos curar babilônia, porém ela não sarou; deixai-a, e vamo-nos cada um para a sua terra; porque o seu juízo chegou até ao céu, e se elevou até às mais altas nuvens.

Featis
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 70

Mensagem por irmão em Qua 03 Dez 2014, 7:21 pm

famado escreveu:Passei hoje pela manhã ali pelo camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro. É de se notar que muitas das "lojinhas" mantém musicas evangélicas a todo volume. Vende uma quantidade absurda. O pessoal compra sem pena. Compra muito.

A maioria das músicas evangélicas são de letra ufanista. "Eu vou conseguir"..."Deus me prometeu"... "Deus vai me dar"... "Deus proverá"... "A vitória é nossa"..."Deus tem uma bênção guardada pra mim"... E por aí vai.

Nenhuma diz "Eu vou trabalhar pra conseguir" ou "Deus não vai fazer o que cabe a mim" ou "eu vou estudar pra prova" ou "Eu vou dar aos pobres" ou "Eu estou preocupado com os necessitados"...

É só venha a nós, venha a nós, venha a nós. E e o vosso reino? Nada.

Invertemos os valores. Era para fazermos a nossa parte e ajudarmos aos necessitados, mas queremos que as coisas caiam do céu e que os necessitados não nos importunem. 

O que Deus quer de nós é isso:

Ir visitar o doente no hospital e ajudar a dar banho nele, limpar o chão, limpar o vômito, caminhar com ele pelos corredores... Não ir lá importunar com oração. Isso é uma chatice pros familiares e importuna o doente.

Dar de si é melhor que dar dinheiro na igreja ou fazer orações. 

Se queremos algum bem material, é problema nosso. Trabalhemos para isso. Deus não dará de graça só porque somos cristãos. Deus nem se preocupará com esse tipo de mesquinharia.

A igreja precisa de nova reforma. O que vivemos hoje entristece a Deus.
Temos a mesma visão.

irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por famado em Qui 04 Dez 2014, 8:46 pm

Estou cansado da proposta das nossas igrejas. Nesse mês a minha igreja comprou uma van de 130 mil reais. O que ela faz pelo social? Quase nada. Apenas recolhe umas bolsas de alimento e dá em algum lugar. Não sustenta um velhinho no asilo, não sustenta uma criança no orfanato, não faz nada. Mas comprou uma van de 130 mil e está persuadindo os irmãos a dar mais dinheiro pra pagar a van.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por gusto em Qui 04 Dez 2014, 9:15 pm

Featis escreveu:Eu não acredito em reforma, aqueles que provaram a água da vida mesmo que enganados por um tempo, com sua insistência vão sim achar a verdade.
positivinho

Mas os "crentes" aprendem tudo o que é ensinado na igreja, só não tem intimidade com a Palavra. Talvez se fosse ensinada a verdade aprenderiam, maquinalmente, é claro, mas aprenderiam.

"O que é nascido da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito." (João 3:6)

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por Featis em Sex 05 Dez 2014, 2:49 am

gusto escreveu:
Featis escreveu:Eu não acredito em reforma, aqueles que provaram a água da vida mesmo que enganados por um tempo, com sua insistência vão sim achar a verdade.
positivinho

Mas os "crentes" aprendem tudo o que é ensinado na igreja, só não tem intimidade com a Palavra. Talvez se fosse ensinada a verdade aprenderiam, maquinalmente, é claro, mas aprenderiam.

"O que é nascido da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito." (João 3:6)
Sempre teve quem falasse a verdade, o problema é que a maioria não quer isso.

Jeremias 7:23-26

Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.
Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.
Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os.
Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.

Isso acontece e sempre vai acontecer.

Featis
Quartzo
Quartzo

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 05 Dez 2014, 12:49 pm

vc nada mais está relatando sobre a Teoria Triunfalista.

muitas musicas no meio evangélico está impregnado por esta praga anti-biblica

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Featis em Sex 05 Dez 2014, 12:56 pm

Deus sempre triunfa sobre o pecado (mal), nao o homem triunfa com o dinheiro .

Featis
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:59 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: