.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que existia antes do Big Bang?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Well em Qui 11 Dez 2008, 2:23 pm

fonte: http://super.abril.com.br/revista/240a/materia_especial_261556.shtml?pagina=1

A teoria do Big Bang tem sido aceita nos últimos 30 anos. Mas o que existia antes da grande explosão?

Por Tiago Cordeiro

Assim que tudo começou, as coisas aconteceram muito rápido. Antes que a criação tivesse 1 segundo, surgiu a gravidade, o Universo se expandiu de uma forma inacreditavelmente rápida e surgiram as sementes que depois dariam origem às galáxias. A partir de 1 segundo da criação, e pelos 300 mil anos seguintes, os fótons dominam o espaço. Depois, começam a surgir os átomos de hélio e hidrogênio.

Elementos que formam os seres humanos, como o carbono e o oxigênio, só surgiram muito tempo depois, sintetizados no interior de estrelas moribundas. E ssim a Teoria do Big-Bang consegue explicar, com um grau de confiabilidade razoável, a infância remota do Universo. Mas antes do marco zero, o que existia quando o Universo ainda não tinha sequer omeçado?

“A resposta mais honesta é: não sabemos”, diz o físico João Steiner, professor da USP. “O big-bang deu origem a tudo, inclusive ao espaço e ao tempo. Quer dizer, antes disso existia algo que só podemos chamar de nada.” Esqueça, então, aquelas imagens que de vez em quando você vê em filmes, em que um vasto espaço escuro é preenchido por uma explosão. Não havia matéria, não havia espaço, não havia tempo, não havia nada. (Grifo meu).

A Teoria da Relatividade prevê que, nesse instante zero, a densidade teria sido infinita. Para entender essa situação, seria preciso unificar a relatividade e a mecânica quântica, coisa que ninguém ainda conseguiu fazer.

Algumas teorias não consideram que, antes do Universo, o que havia era o nada. Para o cosmologista americano Alan Guth, o Universo pré-Universo era um ambiente em que partículas de cargas opostas se anulavam o tempo todo, até que um dia uma delas desequilibrou o sistema e soltou a faísca que iniciou a cadeia de produção de tudo o que conhecemos.

Em 1969, o físico americano Charles Misner sugeriu a tese da criação a partir da desordem. Antes do nosso Universo isotrópico, em que a geometria é a mesma em todas as direções, haveria um outro mundo de caos. Uma terceira tese, defendida por muitos cientistas, é a de que o Universo é cíclico. Ele começa com um big-bang, cresce, atinge o auge, começa a diminuir, desaparece num big crunch e começa tudo de novo. Acontece que, des de 1998, sabemos que o Universo permanece se expandindo sem parar, o que comprometeria a base dessa teoria.

Há quem diga que nosso Universo não é único. Alan Guth tem uma sugestão curiosa: logo depois do primeiro big-bang, o Universo seria composto de uma espécie de falso vácuo, cheio de bolhas recheadas de quintilhões de prótons e elétrons. Cada uma delas teria sofrido um big-bang e dado início ao respectivo Universo.

Existiria um Universo primordial, que daria origem a universos-filhos. Mas como foi que o primeiro deles surgiu? Não sabemos. “Essa hipótese apenas explica o nosso próprio Universo e joga para debaixo do tapete o que existia antes do marco zero”, diz o professor Steiner. “A verdade é que, atualmente, o big-bang é o limite seguro da ciência. Qualquer tentativa de avançar além disso é especulação.”

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.

Pergunto: o que é o nada?? Nada!! . O "nada" não pode nada porque não existe; é coisa nenhuma.

"E disse Deus: haja luz..."

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Re: O que existia antes do Big Bang?

Mensagem por guardiao em Qui 11 Dez 2008, 3:00 pm

E quem disse... "Haja Deus"?

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Luís em Qui 11 Dez 2008, 3:03 pm

Caro Well,

Supostamente o 'nada' é uma ficção. Mesmo um lugar confinado e no vácuo de partículas como o átomo é ainda constantemente transpassado por Ondas Eletromagnéticas e micro partículas.

O suposto Big Bang é altamente provável porque vemos indícios disto ('Red Shift'**, descoberto por E. Hubble) e porque não é difícil imaginar que, se está se expandindo, um dia esteve muito menor. Muito menor, ele é inapelavelmente unido pela força da gravidade, como bem se observa até em massas estelares muito menores. (Consegui explicar?)

Sobre o que havia antes, só podemos realmente tecer hipóteses, por mais fundamentadas na razão que estejam. Muito provavelmente jamais poderemos saber, dado nossa estupenda pequenez frente à enorme imensidão do Universo que conhecemos (se pode estimar hoje, pelo menos uns 20 trilhões de estrelas, presentes em algo como 100 a 200 bilhões de galáxias). Supostamente, o Horizonte de Eventos* no impede de vermos além (aquém) de 300.000 anos depois do BANG.

Tenho uma visão independente disto (uma hipótese). Como a Natureza não produz nada único em termos de gênero (não existe um só homem, uma só estrela, um só grão de areia, uma só galaxia, mas miríades deles), mas apenas pode e 'sabe' produzir massivamente, penso, como outros cientistas que nosso universo é apenas um entre incontáveis outros.

Minha tese é de que:
Tomando a hipótese do UNIverso realmente UNO, espremido em um pequeno, mas infinitamente maciço 'buraco negro' e na presença de diversos outros corpos de tal magnitude, o que provoca um BANG é o choque de dois proto-universos contíguos, atraídos pela estupenda força gravitacional que os impele, o que resulta num choque de energia tão alta que acaba liberando 'todos os diabos' contidos nestas duas massas anteriormente UNAs, resultando na enorme chuva de partículas que depois se transforma no Universo que conhecemos (na verdade a soma de pelo menos 2 outros universos), através das forças físicas que o regem (Força Forte, Fraca, Gravitacional, Elegromagnetismo).

* Na Teoria da Relatividade, horizonte de eventos é um termo utilizado para as fronteiras do espaço-tempo, definido de acordo com um ponto observador, de onde os eventos não podem interagir com o mesmo. Luz emitida de um lado do horizonte nunca chega ao observador, bem como tudo que cruza o horizonte nunca mais é visto. Um buraco negro é cercado por um horizonte de eventos, por exemplo. O universo observável, como o nome já diz, é o universo que podemos observar e que se expande a um segundo luz por segundo desde o big-bang há bilhões de anos atrás.
Fonte: Wikipedia

**Red Shift: Desvio para o vermelho apresentado por corpos que se afastam do obervador (quando se aproxima, o corpo se azula).

Última edição por Luís em Qui 11 Dez 2008, 5:53 pm, editado 5 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por guardiao em Qui 11 Dez 2008, 3:05 pm

Ual!!! uma bela adição o Luís para a ala cética positivinho

(apesar de não ter intendido muito a explicação)

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Well em Qui 11 Dez 2008, 4:36 pm

Luís, desculpa aí meu chapa, mas eu não entendi muito a explicação também não.

Resumindo, o que quis dizer é que o nada não produz nada porque o nada não existe. Valeu??

Um [ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Qui 11 Dez 2008, 4:43 pm

guardiao escreveu:E quem disse... "Haja Deus"?
Ele existe por si só. Bem, sei que essa resposta não vai ser suficiente para você porque tem que ter fé. Mas, reflita no que tentei passar com aquela reportagem: o nada não produz nada porque o nada não existe e já que o big bang foi produzido... Se não foi produzido como surgiu?

O Luís bem disse: "Sobre o que havia antes, só podemos realmente tecer hipóteses, por mais fundamentadas na razão que estejam. Muito provavelmente jamais poderemos saber, dado nossa estupenda pequenez frente à enorme imensidão do Universo que conhecemos..."

Nosso raciocínio chega até certo ponto. O que passa daí são hipóteses e para mim, a melhor hipótese é a de um Ser infinitamente mais sábio do que nós, mortais, que... Bem, o restante do meu pensamento você já sabe.

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por dedo-duro em Qui 11 Dez 2008, 4:56 pm

Antecipando

[articulador] A ciência está em pé de igualdade com a teologia, pois não consegue explicar o momento t=0. Muito mais razoável é dizer que Deus criou o universo do que manter a fé cética que do NADA veio tudo. [/articulador]

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por dedo-duro em Qui 11 Dez 2008, 4:59 pm

Well escreveu:Luís, desculpa aí meu chapa, mas eu não entendi muito a explicação também não.

Resumindo, o que quis dizer é que o nada não produz nada porque o nada não existe. Valeu??

Um [ ].

Falando sério... Como o vácuo absoluto comprovadamente nunca existiu, não há como se falar em inexistência da matéria, ou o Nada. Toda a matéria do mundo já existia antes do big-bang, na minha opinião.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Tupac em Qui 11 Dez 2008, 5:35 pm

dedo-duro escreveu:Antecipando

[articulador] A ciência está em pé de igualdade com a teologia, pois não consegue explicar o momento t=0. Muito mais razoável é dizer que Deus criou o universo do que manter a fé cética que do NADA veio tudo. [/articulador]

Antecipando:

[Tupac][/Tupac]

Última edição por Tupac em Qui 11 Dez 2008, 5:43 pm, editado 3 vez(es)

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Luís em Qui 11 Dez 2008, 5:36 pm

Well escreveu:Luís, desculpa aí meu chapa, mas eu não entendi muito a explicação também não.
Um [ ].

É exatamente o que a ciência defende!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qui 11 Dez 2008, 7:24 pm

dedo-duro escreveu:

Um [ ].

Falando sério... Como o vácuo absoluto comprovadamente nunca existiu, não há como se falar em inexistência da matéria, ou o Nada. Toda a matéria do mundo já existia antes do big-bang, na minha opinião.

tudo bem , agora volte à criação desta 'toda matéria' , porque meramente dizer 'sempre existiu' é uma declaração de fé incrível .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 11 Dez 2008, 7:26 pm

Luís escreveu:
Um [ ].

e mesmo assim são OBRIGADOS a aceitar que do nada tudo se produziu , porque a cada teoria que produzem , é baseada no pressuposto de que alguma energia ou matéria 'puff' apareceu magicamente .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Qui 11 Dez 2008, 7:52 pm

Articulador escreveu:
Luís escreveu:
Um [ ].

e mesmo assim são OBRIGADOS a aceitar que do nada tudo se produziu , porque a cada teoria que produzem , é baseada no pressuposto de que alguma energia ou matéria 'puff' apareceu magicamente .

Caro Art: Todo o pessoal científico sério de verdade, apenas admite que é ilógico existir qualquer coisa e que NÃO SE SABE como isto possa ter ocorrido (um suposto início).

Também não funciona dizer que SEMPRE existiu, porque igualmente não faz sentido (Caímos no mesmo problema: Como algo pode existir sem que tenha uma causa).

É claramente um incógnita, que suponho não vá ser esclarecida em todo nosso tempo no planeta. Somos mais que diminutos frente a grandeza do Universo; e estou falando apenas da parte que conhecemos.

Algo perto disto...

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por darkshi em Qui 11 Dez 2008, 9:00 pm

guardiao escreveu:E quem disse... "Haja Deus"?

Essa retórica não elimina o problema de ainda não podermos ter uma regressão infinita de acontecimentos naturais.
E também temos uma pequena diferença ontológica entre Universo e Deus.

É um consenso que O o nosso universo material teve seu t=0, ponto de criação. Mas o próprio conceito da palavra Deus já afirma que não ele não foi criado.

Em Apocalipse 1:8 temos justamente a afirmação de Deus sobre ele.
"Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."

Deus, por ontologia, é o principio não causado.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Convidad em Qui 11 Dez 2008, 10:25 pm

Luís escreveu:
Articulador escreveu:
Luís escreveu:
Um [ ].

Caro Art: Todo o pessoal científico sério de verdade, apenas admite que é ilógico existir qualquer coisa e que NÃO SE SABE como isto possa ter ocorrido (um suposto início).

Também não funciona dizer que SEMPRE existiu, porque igualmente não faz sentido (Caímos no mesmo problema: Como algo pode existir sem que tenha uma causa).

É claramente um incógnita, que suponho não vá ser esclarecida em todo nosso tempo no planeta. Somos mais que diminutos frente a grandeza do Universo; e estou falando apenas da parte que conhecemos.

Algo perto disto...

neste tema eu realmente gosto de sua sinceridade 'cosmológica' ::risadinha:: ,
Perguntei aos colegas ateus deste fórum que 'elucubrassem' uma tese qualquer sobre o antes , desde que partindo do nada absoluto (qualquer bobagem inventada valia , quanto mais imaginativa melhor) , é lógico que ninguém conseguiu , porque não é problema apenas de conhecimento , é algo que está fora dos nossos padrões alcançáveis de cognição , se dizemos 'vácuo falso - com ondas de energia' , devemos perguntar de onde vieram estas ondas , e sempre haverá um 'antes' ... mas como você também concorda , dizer que algo 'sempre existiu' , ou 'multiversos' , não resolve a questão .

NESTE PONTO , é que entra a fé , a fé de crer , e a fé de descrer , porque o que não está no âmbito da ciência , está no da fé .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 11 Dez 2008, 10:47 pm

Deus, por ontologia, é o principio não causado.

ótima definição .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Qui 11 Dez 2008, 10:59 pm

dedo-duro escreveu:

Concordo contigo, não há outro jeito. É inteiramente lógica esta dedução!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Qui 11 Dez 2008, 11:07 pm

Articulador escreveu:
Neste tema eu realmente gosto de sua sinceridade 'cosmológica' ::risadinha:: ,
Perguntei aos colegas ateus deste fórum que 'elucubrassem' uma tese qualquer sobre o antes , desde que partindo do nada absoluto (qualquer bobagem inventada valia , quanto mais imaginativa melhor) , é lógico que ninguém conseguiu , porque não é problema apenas de conhecimento , é algo que está fora dos nossos padrões alcançáveis de cognição , se dizemos 'vácuo falso - com ondas de energia' , devemos perguntar de onde vieram estas ondas , e sempre haverá um 'antes' ... mas como você também concorda , dizer que algo 'sempre existiu' , ou 'multiversos' , não resolve a questão .

NESTE PONTO , é que entra a fé , a fé de crer , e a fé de descrer , porque o que não está no âmbito da ciência , está no da fé.

Tens razão. Entendo perfeitamente os sentimentos religiosos, não sou doutro planeta, né?! ::risadinha::

Gostei da visão de uma pessoa na Internet:

"A religião e a crença no mito de deus foram caminhos do homem primitivo para explicar o seu meio e os seus sonhos. Você tem de imaginar como a vida difícil teria sido para primeiros seres humanos, só não tentando sobreviver mas também tentando entender que diabo continuava.

Ele deu a homem uma sensação de segurança e controle no seu mundo inseguro. Imagine o medo de um temporal ao homem primitivo, como ele pode compreender possivelmente a causa e o efeito? Portanto eles começaram a evocar imagens de seres superiores que controlam todas as coisas inexplicáveis. Isto desenvolvido "em fala" a esses seres de superior e petição de ajuda, então rezar e adorar. Às vezes a sua adoração seria eficaz, alguns exemplos ele não não. O homem não pode compreender o seu meio portanto o fracasso da oração consistiu em porque a oração não foi bastante pura ou bastante forte.

O homem foi pela maior parte nômade e ficou dentro do seu pequeno grupo. A religião forneceu um sentido de comunidade e pertinência. Ele também forneceu líderes religiosos um modo de controlar a população. Ele teve vantagens evolutivas que foram transmitidas a gerações subseqüentes."

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qui 11 Dez 2008, 11:40 pm

Luís escreveu:
Articulador escreveu:
Neste tema eu realmente gosto de sua sinceridade 'cosmológica' ::risadinha:: ,

NESTE PONTO , é que entra a fé , a fé de crer , e a fé de descrer , porque o que não está no âmbito da ciência , está no da fé.

Tens razão. Entendo perfeitamente os sentimentos religiosos, não sou doutro planeta, né?! ::risadinha::

Gostei da visão de uma pessoa na Internet:

"A religião e a crença no mito de deus foram caminhos do homem primitivo para explicar o seu meio e os seus sonhos. Você tem de imaginar como a vida difícil teria sido para primeiros seres humanos, só não tentando sobreviver mas também tentando entender que diabo continuava.

Ele deu a homem uma sensação de segurança e controle no seu mundo inseguro. Imagine o medo de um temporal ao homem primitivo, como ele pode compreender possivelmente a causa e o efeito? Portanto eles começaram a evocar imagens de seres superiores que controlam todas as coisas inexplicáveis. Isto desenvolvido "em fala" a esses seres de superior e petição de ajuda, então rezar e adorar. Às vezes a sua adoração seria eficaz, alguns exemplos ele não não. O homem não pode compreender o seu meio portanto o fracasso da oração consistiu em porque a oração não foi bastante pura ou bastante forte.

O homem foi pela maior parte nômade e ficou dentro do seu pequeno grupo. A religião forneceu um sentido de comunidade e pertinência. Ele também forneceu líderes religiosos um modo de controlar a população. Ele teve vantagens evolutivas que foram transmitidas a gerações subseqüentes."

o que é uma contradição , porque não há segurança maior , do que se achar dono do próprio nariz . Uma pessoa que perca algo , culpará 'a inabilidade , as circunstâncias, o acaso' , e isto lhe servirá como unguento , afinal é a parêmia popular 'o que não tem remédio , remediado está' .

Porém um Cristão tem que buscar a causa , orar , procurar a aceitação (ou reprovação) de Deus , para então definir onde está o problema , este processo de busca gera emoções , inseguranças . Igualmente alguém que pede algo , precisa aguardar este algo ocorrer , não raro isto pode demorar um tanto , gerando novamente ansiedade e algumas orações chorosas pelo caminho , até que receba o pedido .

Logo o mais 'despreocupado' sempre será o ateu , ele se conforma com a vida , aceita a 'sorte probabilística' dos problemas , o que invalida a posição acima , pois se o homem queria segurança aparente , nada melhor que debandar para o ateísmo , considerando que estava legado à sorte e à força do seu braço ...

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Qui 11 Dez 2008, 11:47 pm

Citando Articulador:
"Igualmente alguém que pede algo , precisa aguardar este algo ocorrer ,
não raro isto pode demorar um tanto , gerando novamente ansiedade e
algumas orações chorosas pelo caminho , até que receba o pedido"

Entendo tuas colocações. O que me ocorre dizer sobre isto é que minha família, apesar de ser bastante católica desde que veio da Europa, há gerações, sempre suplicou à "Deus" para que a livrasse da doença, da miséria e da morte.

No entanto muitos deles padeceram ou de doença ou de miséria; e acabaram todos mortos. TODOS, sem exceção, inclusive algumas crianças inocentes, que morreram prematuramente, umas com dias, outras com meses e outras já pré-púberes.

Curioso é que isto aconteceu também com todas as outras famílias jamais existidas na Terra. Algumas se livraram de algumas doenças e da miséria porque eram ricos.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sex 12 Dez 2008, 12:33 am

Luís escreveu:Citando Articulador:
"Igualmente alguém que pede algo , precisa aguardar este algo ocorrer ,
não raro isto pode demorar um tanto , gerando novamente ansiedade e
algumas orações chorosas pelo caminho , até que receba o pedido"

Entendo tuas colocações. O que me ocorre dizer sobre isto é que minha família, apesar de ser bastante católica desde que veio da Europa, há gerações, sempre suplicou à "Deus" para que a livrasse da doença, da miséria e da morte.

No entanto muitos deles padeceram ou de doença ou de miséria; e acabaram todos mortos. TODOS, sem exceção, inclusive algumas crianças inocentes, que morreram prematuramente, umas com dias, outras com meses e outras já pré-púberes.

Curioso é que isto aconteceu também com todas as outras famílias jamais existidas na Terra. Algumas se livraram de algumas doenças e da miséria porque eram ricos.

e você sabe que quase todos os protestantes (chamados tb de evangélicos) são cismáticos da igreja católica , porque não achamos que lá se ensina o caminho de Deus ? O problema é que vocês querem jogar todo mundo no cesto dos 'teístas' , ora o 'deus' dos mórmons é um ET que mora em um planeta e já foi homem .... como poderia ser o nosso ? são crenças totalmente diferentes . Deus exige um compromisso para operar , a pessoa pede a maria ,santo ignácio , santo 'padre anchieta' , pessoas tão falhas , senão mais falhas que nós quando em vida , se receber alguma coisa , ou é uma coincidência , ou Deus abriu uma grande exceção .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Sex 12 Dez 2008, 12:55 am

Ahh, somente alguns pouquíssimos "escolhidos", de vez enquanto são beneficiados pelo Javé, já que com a minha família as preves não funcionaram, e nem com 99.9 das famílias humanas, que acabem sofrendo ou de miséria, ou de doença e acabam todas morrendo! (Ainda não se sabe de algum mamífero ter livrado alguém da morte).

Não é uma horrível discriminação contra a raça humana?

Criaria teus filhos com a intenção de matá-los?
Javé matava as pessoas com apenas vinte e poucos anos em média. Apenas milênios depois, com o progresso da ciência, e por seu próprio esforço, as pessoas passaram a viver setenta e pouco anos.

Porque o próprio Javé não providenciou isto de antemão?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sex 12 Dez 2008, 1:56 am

Luís escreveu:Ahh, somente alguns pouquíssimos "escolhidos", de vez enquanto são beneficiados pelo Javé, já que com a minha família as preves não funcionaram, e nem com 99.9 das famílias humanas, que acabem sofrendo ou de miséria, ou de doença e acabam todas morrendo! (Ainda não se sabe de algum mamífero ter livrado alguém da morte).

Não é uma horrível discriminação contra a raça humana?

Criaria teus filhos com a intenção de matá-los?
Javé matava as pessoas com apenas vinte e poucos anos em média. Apenas milênios depois, com o progresso da ciência, e por seu próprio esforço, as pessoas passaram a viver setenta e pouco anos.

Porque o próprio Javé não providenciou isto de antemão?

99,9 é por sua conta e vontade .
acho que fui e é bem claro , que um canonizado 'padre de Anchieta' , ou 'zezinho das couves' , não fará nada por doente algum . O resto que você argumentou não tem sentido algum , as pessoas tinham esta expectativa de vida baixa por causas de guerra , e doença majoritariamente , eu já tive oportunidade de provar a um cético que a expectativa de vida por velhice , era quase tão boa quanto a do homem moderno , temos registros (vários) de romanos vivendo 70/80 , e até um ancião de 110 anos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Sex 12 Dez 2008, 2:18 am

Minha família era católica, e ela escolheu exatamente o Deus criador do universo, igualzinho a ti. Liam a Bíblia com devoção e tudo.

O ser humano vivia séculos? Estarás dellirando? Todos os achados arqueogeológicos indicam que vivíamos até menos de vinte anos, na pré-história e antes disto.

Claro, nada nunca é responsabilidade da Javé, mesmo quanto ele permite que milhares de criancinhas morram de torturante FOME todo dia, apenas na Africa. Ou estará Javé dormindo?

O ser perfeito e onipotente se sai bem de todas. E meus argumentos são sempre sem sentido, apenas os teus o tem.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sex 12 Dez 2008, 2:24 am

Luís escreveu:Minha família era católica, e ela escolheu exatamente o Deus criador do universo, igualzinho a ti (Era católica).

O ser humano vivia séculos? Ahh é,é? Qual a fonte disto? Todos os achados arqueogeológicos indicam que vivíamos até menos de vinte anos, na pré-história e antes disto.

Claro, nada nunca é responsabilidade da Javé... já entendi. O ser perfeito e onipotente se sai bem de todas. E meus argumentos são sempre sem sentido, apenas os teus o tem.

-não igualzinho a mim , a minha bíblia não fala 'santificar' homens falhos como eu , ademais acho que você esqueceu as outras duas condições .
-então os achados arqueológicos estão errados ou incompletos .
-naõ é argumento .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: