.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
86 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem aqui já teve problemas com herança

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quem aqui já teve problemas com herança

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 2:53 pm

irmão escreveu:Burke tem razão.
Não, ele não tem razão. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10526
flag : Brasil

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 4:08 pm

gusto escreveu:
Burke escreveu:
NÃO, NÃO FICOU , pois quem se suicida SE DÁ A SÍ-MESMO à morte

Nisto tu erras, e erras feio.

Nem erro, quanto menos feio.
e te provarei - qualifique o que é se SUICIDAR ! .. qualificarei para ti para 'avançar o expediente'  :  alguém olha para uma avenida movimentada e SABEDOR que vai morrer se correr de olhos vendados, faz! = suicídio , começou a perceber ?

EXATAMENTE o que Cristo fez, sem tirar ou por.
Agora é lógico que cabe você falar 'ah, mas  se Ele tivesse outra opção para nos salvar, não se daria à morte, mas SE DEU à morte', e a própria palavra é clara sobre isto 'minha vida eu a dou, EU a dou'.

Gusto, nem sempre que se desafia o SENSO-COMUM se está errado, seja um pouco menos apressurado para fechar questões, você é um pouco do tipo 'é assim e acabou', mas isto o David e khwey também são, e você tem visto no que deu. Tivessem os cristãos um pouco mais de desejo de colocar sua doutrina à PROVA, e estes dois não estariam por aqui, teimando e melando debates..não tema estar errado em algo, tema pensar estar sempre certo mesmo não tendo como redarguir o que lhe apresentem como argumento.

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 4:15 pm

Suicídio é uma fuga, nada a ver com o sacrifício de Cristo. A "parábola" citada por ti, não cabe aqui.

Quanto as outras perguntas, minha resposta é segundo as Escrituras.

O amor...

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:7

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 4:21 pm

gusto escreveu:
irmão escreveu:Burke tem razão.
Não, ele não tem razão. :chapeu:

Será então por isto que até agora não me respondes sobre A CIRCUNSTÂNCIA do estupro, e outros ainda que lhe desafiei a responder , como Hitler, e outros casos ??!  Gusto Gusto, não faça isto contigo, até agora , neste exato momento, acho-te mais bem 'aprumado' que  os que você conhece que vivem a NÃO RESPONDER e clamar 'estou certo porque estou'. Mas se difira. Estou lhe propondo um debate no sentido intrinsico - (argumentarmos e respondermo-nos)  até chegarmos a uma conclusão confluente.

Simplesmente é IMPOSSÍVEL tua exegese-interpretação ser aplicada A TUA VIDA mesmo,  tente não ser como muitos crentes-net que acham 'falei tá falado, e não suportaria mexer uma vírgula no que já falei'.... é por isto que temos visto algumas cousas por aqui.

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 4:31 pm

Mas eu já respondi...

O amor tudo suporta.

Até ver o mal, odiá-lo, mas ainda assim confia no Senhor, a quem de direito pertence a justiça.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 5:02 pm

gusto escreveu:Suicídio é uma fuga, nada a ver com o sacrifício de Cristo. A "parábola" citada por ti, não cabe aqui.
Quanto as outras perguntas, minha resposta é segundo as Escrituras.
O amor...
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:7

a) não adianta citar as perguntas que lhe dirigi, e NÃO respondê-las, o amor tudo espera e sofre, mas e ai , dirias ao estuprador - usa minha filha de 3 aninhos também , porque tem que ir  o manto , a capa, e a outra face, Acho que :fui objetivo de que a questão é a APLICABILIDADE  do ensino na VIDA REAL, então diga-nos sobre Hitler, sobre o estuprador, enfim a doutrina que não podemos aplicar, não podemos proselitar.

b)  Suicídio - então PARE DE CHINCANA ué, porque em LÉXICO ALGUM está escrito 'suicídio não é quando a pessoa SE MATA por um fim nobre'. Bastava ter um pouco de boa vontade para entender quando eu fiz a analogia do suicídio, agora o ônus de provar que suicídio 'é quando não temos um fim nobre', é TEU , Salvo se você puder dizer : 'é, de certa forma foi um suicídio, mas justificado por Deus', ai pode ser. O que não tá legal é você criticar tanto o khwey, e estar teimando como ele, em base de tuas interpretações particulares do léxico . Léxico não basila debate de doutrina, contextos é que dão base à terminologias.

E sobre o amor tudo esperar e suporta, QUAL O OBJETIVO DO AMOR, senão FAZER O BEM AO PRÓXIMO ? então quem dá a outra face em uma guerra para SALVAR outros, está é sendo SEM AMOR!  E ai que repito, para depor um HITLER que torturou incontáveis crianças, você guerrearia , ou ficaria sentando vendo-as GRITAR EM DESESPERO aos montes ?

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 5:12 pm

Mas é bem por causa de pensamentos iguais ao seu que o mundo tá do jeito que tá.

O que você está tentando incutir é exatamente o olho por olho.

O máximo que Jesus permitiu foi fugir.

Trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos. 1 Coríntios 4:12

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 5:13 pm

gusto escreveu:Mas eu já respondi...

O amor tudo suporta.

Até ver o mal, odiá-lo, mas ainda assim confia no Senhor, a quem de direito pertence a justiça.

NÃO, NÃO RESPONDEU , e estou e estarei no aguardo .
Eu fui absolutamente claro - responda sobre DAR A OUTRA FACE em tua doutrina ultra-literal, que lhe dá o DEVER de DAR MAIS ao maléfico do que ele já tomou (o manto, a capa, a filha, etc).

BASTA responder sobre a circunstância do estupro, e de Htiler, você tem agora a oportunidade de mostrar que é diferente dos khweys da vida, basta ser objetivo no que lhe é inquirido, como eu sempre procuro ser (podes me perguntar cousa qualquer, a qualquer tempo, sobre doutrina, e jamais me verá rodeando).

a justiça pertence ao Senhor é BEM diferente de 'não só aceite passivo o mal, como ainda facilite seu trabalho'. Se você insistir nesta tônica, DEVERÁS chegar ao ponto de dizer que não deveriam existir cadeias, não deveriam existir guardas armados, não deveria existir exército, não deveria existir justiça dos homens, E AÍ , ESTÁ PREPARADO para tudo isto ?

Mais calma Gusto, preciso lhe dizer, doutrinar COMEÇA por perguntarmo-nos :  'posso assumir isto na minha vida ?'. E de antemão te direi qual seria tua resposta SE SINCERA - não, você não pode assumir tua exegese na tua vida, porque não só a tua vida, mas a de todos seria INVIBIALIZADA, e até mesmo o cristianismo, e é exatamente por isto que PAULO ALGUM depois de ser CHIBATADO pediria 'agora bate mais, o amor tudo suporta'.

NÃO SE TRATA de negar o que você posta, é de abrir teus olhos de que há MEDIDAS no que você posta, do mesmo jeito que já postei que há palavra que diz :  'não procurais ser demasidado santo, porque destruirias a tí-mesmo' ?' há um motivo para esta palavra está no canon.

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 5:20 pm

Minha resposta é essa:

"Não resistais ao mal..."

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 5:23 pm

gusto escreveu:Mas é bem por causa de pensamentos iguais ao seu que o mundo tá do jeito que tá.

O que você está tentando incutir é exatamente o olho por olho.

O máximo que Jesus permitiu foi fugir.

Trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos. 1 Coríntios 4:12

Acusatório ineficaz ai rapaz,
a todo MILISEGUNDO estou te explicando, com paciência, de que é IMPOSSÍVEL aplicar tua exegese em tua vida mesmo, e não tente mais comigo colocar palavras em minha boca por gentileza, onde eu disse 'olho por olho, mão à mão' ? eu disse BUSCAR O BEM MAIOR , se você quer ler outra cousa, para não ter que AJUSTAR sua doutrina ai é outra questão.

Por exemplo, vou te exemplificar sobre culpa - CULPA TEM os que CEDERAM(não resistiram)  aos ataques dos gayzistas (por exemplo), enquanto eles tentaram nos amordaçar com leis criminais, com acusatório falso, ao invés de dizerem ALTO LÁ, NÓS RESISTIREMOS AO MAL (no sentido de ranger os dentes mesmo, mostrar que estamos vivos e não seremos maltratados sem oposição) , objetivizando O BEM MAIOR que é a LIBERDADE CRISTÃ de salvar e proselitar salvação das parafilias e das abominações deste mundo maligno.

Como eu disse BEM MAIOR , e pelo BEM MAIOR , podemos ir MUITO ALÉM  por exemplo lutar para leis que criminalizem o proselitismo-gay.  Ai volto a te perguntar você concorda com ANULAR AS CADEIAS e a FORÇA POLICIAL ? enquanto não ousar me respnder diretamente, estarás me criando uma sensação de 'deja vu' que não quero ter contigo, não contigo.

quanto à palavra que postastes, nada resolve sobre as perguntas que lhe dirigi, e exemplos que dei, AMAR O INIMIGO , não exige ser PASSIVO em relação às suas maldades, nãó exige DAR AINDA MAIS do que ele nos toma.

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 5:27 pm

gusto escreveu:Minha resposta é essa:

"Não resistais ao mal..."

a Minha é esta :
'desçamos e vejamos o que o homem está fazendo', DEUS DESCEU MESMO ? será que Deus tem 'escadinha' para descer , e será que o ONISCIENTE tem que 'descer para ver' ? pois é, então pare desta chincana, já não tão sincera, de ultra-literalismo.

o que você deveria fazer, e não OUSASTES ainda, é RESPONDER sobre o estupro, sobre hitler, sobre forças policiais, sobre cadeias, etc... tudo na base do teu ultra-literalismo de 'não resistais ao mal'... enquanto não fizeres isto, absolutamente NADA respndestes, e olha minha diferença aos que 'pulam da fogueira', não estou exigindo que você responda com eu quero, apenas responda ÁS PERGUNTAS específicas. Porque o RECEIO ? não temas ir melhorando ao longo dos tempos.

Pr. Roberto.

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 5:33 pm

Você não entende o que é não resistir ao mal?

Para o crente é melhor morrer do que matar;
Dar do que receber;
Amar do que ser amado;
Perdoar do que ser perdoado...

Isso vai longe, e se aplica a qualquer circunstância.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 5:58 pm

gusto escreveu:Você não entende o que é não resistir ao mal?

Para o crente é melhor morrer do que matar;
Dar do que receber;
Amar do que ser amado;
Perdoar do que ser perdoado...

Isso vai longe, e se aplica a qualquer circunstância.

Você não entende o que é  : RESPONDA AS PERGUNTAS  E EXEMPLIFICATIVOS ? qual o MEDO ,porque tanto foge de responder ? Então  diga-se, Jesus daria uma doutrina IMPOSSÍVEL de ser aplicada ? então se é possível ORA, apenas responda!

ME RECUSO a crer que  você seja um 'khewey em gestação', responda e  poderemos AVANÇAR no debate. E quanto à 'qualquer circunstância', então seria-lhe FACÍLIMO que você respondesse se daria tua filhota de meros 03 anos para ser ESTUPRADA TAMBÉM  (melhor dar do que receber, não resistir, dar a outra face, dar o manto também etc..)

Não estou escrevendo em dialeto Guarani, favor responder ! Porque o problema é a tua invenção de 'qualquer circunstância', porque ATÉ DEUS MESMO abriu mão de sua RETA VONTADE quando foi PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (como o permissório provisório de poligamia), então as circunstâncias contam e MUITO para exegese.

Do jeito que você anda defendendo, estás a criar um Cristo NÃO JEOVAH , um ser que pensa diferente do que pensava Jeovah, medite nisto, vais acabar por ter dificuldade de aceitar que Cristo é Deus se continuar criando um Jesus que critica os permissórios que Deus deu aos antes Dele.

E pela quarta ou quinta vez estou a dizer que as exceções existem POR UM BEM MAIOR , então você nos lembrar que devemos preferir 'morrer do que matar' não nos diz nada que eu não saiba ou pratique doutrináriamente, a questão não é simplória como você quer restringir, prefiro MORRER a matar DESDE QUE um inocente não arque com minha PASSIVIDADE ANTE O MAL.

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 6:09 pm

Além da questão de que minha omissão em resistir ao mal pode levar o INOCENTE à um prejuízo sem volta (o que seria DESAMOR ao inocente) , outra é que outra questão é que não devemos DAR AZO (FORÇA) para o mal e o maléfico, esta é outra questão, se eu posso, como o mero levantar de um dedo, eixar o maléfico inseguro de que 'pode continuar os malefícios em série' , FAÇA-O , e estará FAZENDO A OBRA DE dEUS também.

OUTRO exemplo que quero ver respondido (veremos quantos colocarei em tela até que decidas que ajustes vem em nosso bem) :  O ESTADO ISLÂMICO (ISIS) tem degolado garotinhos de 3-4 anos de idade NA FRENTE DOS PAIS , estes pais deveriam RESISTIR e correr com os filhos, ou ver e ainda dizer 'Jesus disse para nada fazermos' ?

Note que não estou dizendo para eles matarem o ofensor, tão somente tirar-lhes a faca da mão, e correr com seus filhos.

responda mais esta, ou comece por esta. E ainda - porque não estão fazendo isto, qual é o resultado ?  O MAL SE REFORÇA E PREVALECEU.  Dar a outra face quando SOMENTE NOSSA vida está em jogo, é uma coisa, mas para salvar um inocente é uma cousa diferente.

Então vai a pergunta, você é FAVORÁVEL OU NÃO a que uma força externa GUERREIE contra o ISIS (estado Islâmico) ? ou prefere 'não resistir' para que eles comecem a matança a níveis NAZISTAS ou pior ainda , como MANDA a religião deles ?

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 6:41 pm

Você tá invertendo tudo.

Se o mundo obedecesse Jesus, não haveria nem guerras.

"Meu reino não é desse mundo", e nós também não.

Não existe inocente. Jesus jamais sairia aí lutando contra bandidos, ISIS, ou qualquer que seja.

Eles nem sobre a areia constroem, mas aquele que ouve, (sermão do monte), e não pratica, cedo ou tarde sua casa cairá.

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:22

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 6:49 pm

Mas eu entendo tua cabeça,

nela deve ir algo assim :  'se abrir o precedente, ai passa a a boiada toda, e tem gente neste forum ansiosa para ver um precedente para ir para a 'guerra ideológica' , ou pensas algo no estilo, você TEME que se houver uma brecha (exceções) , as pessoas passem a desrespeitar em massa o mando bíblico de 'amar o inimigo'.

, mas o debate que tentei travar contigo, foi proposto porque não é para os que estão 'tomando leite ainda', mas já a comida sólida', para os que não estejam preparados, então não cabe discutir... 'tem atenuantes, e excepcionalidades'.

Cconforme evoluimos na fé, passamos a perceber que nem sempre a letra é o suficiente, daí Paulo falar da 'letra que mata', e ai entra na exegese a necessidade de perceber a FINALIDADE da letra, e a finalidade da letra é MAIOR que a própria letra (dai Jesus NÃO TER apedrejado a adúltera, como a letra mandava).

Aliás é a única possibilidade de você JUSTIFICAR CRISTO  por não apedrejar a adúltera, pois a bíblia diz que ele veio CUMPRIR A LEI, e a lei mosaíca diz com TODAS AS LETRAS - TODO o povo pegará em pedras..

Então lembre-se disto, a letra NEM SEMPRE é o OBJETIVO da lei, a depender das CIRCUNSTÂNCIAS.. A adúltera foi poupada, a letra a mataria.... Eu pouparia minha filha de ser estuprada, mas agrediria o ofensor se necessário, no ESPÍRITO DA LEI - que é o AMOR AO PRÓXIMO.

inté..

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 6:54 pm

Inté. gostei

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 7:05 pm

gusto escreveu:Você tá invertendo tudo.

Se o mundo obedecesse Jesus, não haveria nem guerras.

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:22

Boa palavra para você falar consigo mesmo ,
afinal a bíblia diz para APEDREJAR ADÚLTEROS, e descumpridores de sábado, e feiticeiras, QUANTOS você já apedrejou este ano ?

não julgues se não cumpres a LETRA DA LEI , mas se vale da REINTERPRETAÇÃO pelo MOTIVO INTRÍNSICO da letra, porque a lei mosaíca foi editada com a promessa de que seria ETERNA, ETERNA ........ a solução eu estava tentando te mostrar-  evirta o dois pesos, duas medidas.... E estranho muito tua 'timidez' em responder os exemplos que lhe foram pedidos, qual o MEDO ? a bíblia diz que o espírito nos dá ESPÍRITO DE OUSADIA , não de temor!

e quanto à Jesus e nós não sermos deste mundo,  no que isto evita de que o AMOR AO PRÓXIMO é a BASE da qual DEPENDE toda a lei ? (qualquer lei, qualquer ensino). E que quem ver uma criança ser mutilada, torturada, estuprada, sem SE ENGAFINHAR com o agressor, está a DESAMANDO . REsponda ai sobre tua hipotética filha e família na mão de um estuprador, sobre Hitler, sobre os exemplos já muitos que você NAÕ OUSOU responder até agora.

JESUS camarda, também foi acusado de DESCUMPRIDOR DA LEI,  então cuidado porque creio estar fazendo o exato que Ele - ensinando interpretar a lei à  sua PERFEIÇÃO (cumprindo o motivo da lei, não especificamente sua letra). O motivo da lei FOI CUMPRIDO quando os aliados MATARAM MUITOS NAZISTAS para salvar o mundo e tantos e tantos inocentes.

E quanto sobre 'não há inocentes', não precisa muito para saber que estou falando de inocentes em relação à impiedade do agressor. Entenda una cosita - quem inventou o ALFABETO e as palavras foi o HOMEM, Deus não precisa delas, por isto é TÃO mais importante conforme avançamos na fé, entender o MOTIVO da letra, para não ficarmos escravizados por ela, como o khwey, e talvez um pouco você.

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 7:07 pm

gusto escreveu:Inté.

gostei

há sim, camaradagem cristã continua intacta, exigir compatibilidade plena de ideologia, pode esperar quando vemos coisas muito mais ´sérias a tratar no meio.

positivinho

Burke
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:47 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: