.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem aqui já teve problemas com herança

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quem aqui já teve problemas com herança

Mensagem por oliveira leite em Qui 04 Dez 2014, 3:10 pm

Ed você parece tá por dentro, é bom conversar com quem tem experiencia, também acho assim, nunca mais seremos os mesmos. e olhe que é tudo crente :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por Featis em Qui 04 Dez 2014, 3:21 pm

Família é um negocio complicado, prefiro evitar e fazer dos meus amigos, membros mais próximos do a que família.

Featis
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 70

Mensagem por Ed em Qui 04 Dez 2014, 3:25 pm

oliveira leite escreveu:Ed você parece tá por dentro, é bom conversar com quem tem experiencia, também acho assim, nunca mais seremos os mesmos. e olhe que é tudo crente :risadinha:
Meu caso é muito similar ao seu.

Lembro-me da passagem do jovem rico que ouviu de Jesus: Vai raparta tudo o que tens e terás um tesouro no céu...

Em geral nessas horas a bíblia não faz nenhum efeito. Cada um quer o seu e ponto final! Nessas horas,todo mundo seja quem for é o queridinho(a) do papai e da mamãe...

Eu já conhecia os crentes de casa, agora, eu tenho certeza de que tipo de crentes são...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228879 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Qui 04 Dez 2014, 3:26 pm

Featis escreveu:Família é um negocio complicado, prefiro evitar e fazer dos meus amigos, membros mais próximos do a que família.

É como diz o ditado:

Amigos a gente escolhe, já a família não tem escolha... :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228879 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Featis em Qui 04 Dez 2014, 3:46 pm

Provérbios 18:24

''...mas há um amigo mais chegado do que um irmão.''

Já cansei de ver meus familiares de fofoquinha bem malignas, e indo na igreja todos os cultos. Se quando não envolve dinheiro já é assim, imagina quando tem dinheiro no meio.

Featis
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 70

Mensagem por oliveira leite em Sex 05 Dez 2014, 8:41 am

Ainda nem sei porque nenhum pastor veio apartar a briga, eles estão esperando o espólio para saber qual o dizimo que lhe cabem.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 05 Dez 2014, 8:44 am

Mas sinceramente vejo os pais como um chaveiro, depois que o chaveiro se vai, as chaves se perdem por ai.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 05 Dez 2014, 9:01 am

oliveira leite escreveu:Ainda nem sei porque nenhum pastor veio apartar a briga, eles estão esperando o espólio para saber qual o dizimo que lhe cabem.
Mas é isso mesmo que acontece, o pseudo dízimo que cobram é baseado nos despojos da briga (matança) de Abraão!  japinha

Interessante é que ninguém dos dizimistas citam o dízimo bíblico de Faraó. 
Gênesis 47:
22 Somente a terra dos sacerdotes não a comprou, porquanto os sacerdotes tinham porção de faraó, e eles comiam a sua porção que Faraó lhes tinha dado; por isso não venderam a sua terra.
 23 Então José disse ao povo: Ouçam! Hoje comprei vocês e suas terras para o faraó; aqui estão as sementes para que cultivem a terra.
 24 Mas vocês darão a quinta parte das suas colheitas ao faraó. Os outros quatro quintos ficarão para vocês como sementes para os campos e como alimento para vocês, seus filhos e os que vivem em suas casas.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Burke em Sab 06 Dez 2014, 9:56 pm

oliveira leite escreveu:Mas sinceramente vejo os pais como um chaveiro, depois que o chaveiro se vai, as chaves se perdem por ai.

Atenção :

um cristão pode SIM lutar judicialmente (se preciso for, último recurso) pelos seus direitos, quem o diz ao contrário, com a venia (respeito) devida, não entende que a justiça do mundo TAMBÉM pode ser usada por Deus. PORÉM E ATENÇÃO  AI  de você se estiver errado, então a justiça será tua destruição, porém se você tiver plena, irrevogável, profunda, convicção bíblica (amparada nesta) de questá exigindo apenas o que lhe for de direito, e que tenha sido ELÁSTICO antes com seus parentes, então você pode tranquilamente exigir teus direitos no foro coreto´, que é a justiça dos homens.

Gusto - eu respeito MUITO tua tentativa de falar em 'dar a outra face', realmente respeito, entendo, mas imagine um panorama - você andando na rua, o ladrão saca o canivete e te rasga uma face, você diria 'rasga a outra também', SABENDO que tens uma filha pequena em casa que precisa de teu amparo durante anos ?  o AMOR justifica QUALQUER coisa, até mesmo você neste momento se ENGAFINHAR com o bandido, porque você deveria estar a perguntar-se A QUEM DEVO mais amor, à filha ou ao bandido ?  Jesus morreu por bilhões, mas não devemos dar nossa vida por motivo inexistente, assim como não devemos abdicar de nossas bençãos para ímpios mal-usarem-na. Lembre-se ainda de JACÓ !

Neste diapasão, Paulo orou e ENTREGOU A CARNE AO DIABO do adúltero que estava jogando os mais inocentes no INFERNO pelos seus maus exemplos, não tinha Paulo (de Romanos 13) AMOR pelo pecador ? lógico que tinha, mas maior amor tinha que ter pelos mais inocentes mal-influenciados pelo herege, Captchê colega ? Então Oliveira,  tenha absoluta certeza de sua correção, de estar ao lado de Cristo também (em doutrina impoluta, sem os relativismos morais que envergonham alguns aqui), e depois você opta se resolve isto na justiça dos homens ou não.

Outra coisa importante, na justiça dos homems TEMPORALIDADE é importante, tem muita coisa que 'perde a tempestividade' , prescreve, quando ficamos tentando contornar eternamente, sem resultado... Mas não sou culpado se você usar este conselho, para um mal-feito, a justiça dos homems DEUS TAMBÉM manobra para benefício dos seus, mas tem que estar do lado moral correto, senão o tiro sai pela culatra, e a dor sai maior ainda.

e SIM , sou o Pr. Roberto, banido com muito galardão em Cristo Jesus.
antes que fiquem especulando, usei esta conta apenas porque acho que você precisaria saber que, nem tudo se resolve conversando com familiares. Dai que jesus falou 'não vim trazer paz à terra, será o filho contra o pai, etc...', procurai a paz com teus 'inimigos', mas se não for possível, não abdique de tudo, nem fique esperando o 'barco passar',  TEMO por dar conselho assim SE você não estiver do lado correto da 'aba', ai o conselho se inverte.

Burke, 'aquele chato de galocha' que fala mesmo contra ímpios e impiedade, Pr. Roberto, Cristão que é expulso de sinagogas mas aumenta seu galardão.

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264

Mensagem por David de Oliveira em Dom 07 Dez 2014, 1:08 pm

De onde menos se espera acontece coisa boa...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por oliveira leite em Seg 08 Dez 2014, 11:01 am

Roberto seja que for, voce não foi expulso de nenhuma sinagoga, isso aqui é um forum  japinha
Mas agradeço o conselho e entendi

o certo pede justiça
o errado pede misericordia

nesse caso não estou nem cogitando o certo e o errado, pois tudo que meu pai deixou foi tão pouco, mas cogito a canalhice geral que atingiu uma familia com principios cristãos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Seg 08 Dez 2014, 2:13 pm

oliveira leite escreveu:Roberto seja que for, voce não foi expulso de nenhuma sinagoga, isso aqui é um forum  japinha
Mas agradeço o conselho e entendi

o certo pede justiça
o errado pede misericordia

nesse caso não estou nem cogitando o certo e o errado, pois tudo que meu pai deixou foi tão pouco, mas cogito a canalhice geral que atingiu uma familia com principios cristãos

Uma alma liberta, ela reconhece que viver em "comodismo e no luxo" é um erro. O Mestre Jesus, sempre recusou riquezas. A riqueza é a fonte do egocentrismo.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por gusto em Ter 09 Dez 2014, 9:11 pm

Gusto - eu respeito MUITO tua tentativa de falar em 'dar a outra face', realmente respeito, entendo, mas imagine um panorama - você andando na rua, o ladrão saca o canivete e te rasga uma face, você diria 'rasga a outra também', SABENDO que tens uma filha pequena em casa que precisa de teu amparo durante anos ?  o AMOR justifica QUALQUER coisa, até mesmo você neste momento se ENGAFINHAR com o bandido, porque você deveria estar a perguntar-se A QUEM DEVO mais amor, à filha ou ao bandido ?  Jesus morreu por bilhões, mas não devemos dar nossa vida por motivo inexistente, assim como não devemos abdicar de nossas bençãos para ímpios mal-usarem-na. Lembre-se ainda de JACÓ !
Estes são padrões do mundo. Seguidores de Cristo seguem o padrão Cristo.

Dar a vida por pecadores, não foi isso? Ele morreu por nós quando ainda éramos pecadores. Segui o seu exemplo, como Paulo seguiu.

Para que compreendas melhor: Ele morreu por ti, quando você provavelmente era pior do que o tal bandido de sua ilustração.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Arthur Neto em Qua 10 Dez 2014, 1:57 pm

Mateus

20 Pois eu digo que, se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus.

Mateus
38 "Vocês ouviram o que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente'.
39 Mas eu digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.

Quando você abre mão da justiça, vc acaba condenando seu irmão, temos que lutar por um mundo melhor, para isso não devemos dá a outra face se tivermos certos, e sim temos que lutar. Dar a outra face, significa não igualar a seu irmão na perversidade. Deus recrimina o olho por olho e dente por dente. Se entrar na justiça e a justiça dos homens não lhe justificar, então dê a outra face, mas antes tem que tentar. Assim creio, este negócio de deixa pra lá, é não lutar por um mundo melhor. 

Arthur Neto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por irmão em Qua 10 Dez 2014, 4:00 pm

Arthur Neto escreveu:Mateus

20 Pois eu digo que, se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus.

Mateus
39 Mas eu digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.

Quando você abre mão da justiça, vc acaba condenando seu irmão, temos que lutar por um mundo melhor, para isso não devemos dá a outra face se tivermos certos, e sim temos que lutar. Dar a outra face, significa não igualar a seu irmão na perversidade. Deus recrimina o olho por olho e dente por dente. Se entrar na justiça e a justiça dos homens não lhe justificar, então dê a outra face, mas antes tem que tentar. Assim creio, este negócio de deixa pra lá, é não lutar por um mundo melhor. 
Verdade,

Muitos associam o cristianismo ao comodismo, deixa pra lá, leva tudo que é meu, pode bater que eu aguento, estou esperando um mundo melhor; na verdade, tudo isso é filosofia de fracos. Cristo não nos ensinou a desistir das lutas, mas sim, lutar com justiça.

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Burke em Qua 10 Dez 2014, 5:18 pm

gusto escreveu:
Gusto - eu respeito MUITO tua tentativa de falar em 'dar a outra face', realmente respeito, entendo, mas imagine um panorama - você andando na rua, o ladrão saca o canivete e te rasga uma face, você diria 'rasga a outra também', SABENDO que tens uma filha pequena em casa que precisa de teu amparo durante anos ?  o AMOR justifica QUALQUER coisa, até mesmo você neste momento se ENGAFINHAR com o bandido, porque você deveria estar a perguntar-se A QUEM DEVO mais amor, à filha ou ao bandido ?  Jesus morreu por bilhões, mas não devemos dar nossa vida por motivo inexistente, assim como não devemos abdicar de nossas bençãos para ímpios mal-usarem-na. Lembre-se ainda de JACÓ !
Estes são padrões do mundo. Seguidores de Cristo seguem o padrão Cristo.

Dar a vida por pecadores, não foi isso? Ele morreu por nós quando ainda éramos pecadores. Segui o seu exemplo, como Paulo seguiu.

Para que compreendas melhor: Ele morreu por ti, quando você provavelmente era pior do que o tal bandido de sua ilustração.

Gusto, tua intenção é boa, já reconheci, mas nesta estás errado.
é que você quer fazer da regra GERAL uma regra absoluta,  geral é uma cousa, absoluta é outra. Geral depende de circunstâncias, absoluta independe de qualquer cousa (exemplo de regras absolutas, as ÚNICAS da bíblia - amarás teu Deus sobre todas as cousas, amarás teu irmão como a ti mesmo').

NÃO é assim os demais mandamentos (qualquer um deles precisa de circunstâncias). Por exemplo, por exegese sabemos que SUICÍDIO é pecado, no entanto Jesus se SUICIDOU por nós, porque a qualquer momento poderia ter descido daquela cruz, afastado a tortura e morte - mas o BEM MAIOR é que justifica QUALQUER ato ou mandamento.

é pelo BEM MAIOR que David podia quebrantar a lei do NÃO MATARÁS ,  porque se ele morresse na mão dos iimigos 'dando a outra face', jesus sequer teria vindo ao mundo, entendes  ? Você está correto em citar a LITERALIDADE da bíblia, mas toda literalidade bíblica precisa ser entendida pelo contexto, o que não signfica descumprír o texto, mas o cumprir MAIS .  Pela literalidade, jesus TINHA OBRIGAÇÃO de pegar em pedras e apedrejar a adúltera, então cuidado com extremados literalismos.

Cuidado amigo, porque o que você apregoa, tem que cumprir, se amahã você estiver na rua, alguém lhe enfiar uma faca no olho, terias que dizer 'fura o outro também'.  Não caia no erro do Khwey (embora ai eu já esteja te ofendendo sem querer..rsrs, sorry!), que chama de 'doutrina' sua teimosia semântica, palavras são apenas palavras, a INTENÇÃO do mandamento é TUDO . e a INTENÇÃO do 'dar a outra face', é não sermos vingativos, e sermos complacentes, mas NÃO É abdicar de tudo , pois senão em um mundo de víboras como hoje, teríamos que morrer a cada esquina, e jamais fazer a obra de Deus (magine lá Paulo após chibatado, pedindo - mais, quero na outra face também').

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Qua 10 Dez 2014, 5:26 pm

irmão escreveu:
Arthur Neto escreveu:Mateus

Mateus

Verdade,

Muitos associam o cristianismo ao comodismo, deixa pra lá, leva tudo que é meu, pode bater que eu aguento, estou esperando um mundo melhor; na verdade, tudo isso é filosofia de fracos. Cristo não nos ensinou a desistir das lutas, mas sim, lutar com justiça.

NEM AO CÉU, NEM À TERRA ...
o FORTE, na rregra,  é o que assume a dor,

a questão toda é POR QUE E PARA QUE eu assumiria a dor total ? tenho alguém que dependa de mim ? tenho promessa de Deus para meus descendentes ? o VERDUGO (espoliador) já tem o suficiente e é ambicioso ? tudo isto deve ser considerado. E ainda, é MUI importante que o cristão tenha uma vida AFINADA com Deus, a ponto de poder CONSULTÁ-LO DIRETAMENTE quando situações assim aparecerem, pois o aval de Deus é tudo, pelo aval dele Jacó lutou pela primogenitura, mas em uma  época que as pessoas não só desprezam os dons, mas ensinam a lutar contra a vigência deles, é difícil alguém preparado para consultar Deus quando é supreendido pelos revezes da vida.

então você quase acertou, mas apenas não taxe de fraco o que não oluta, porque via-de-regra é o forte, mas às vezes a fortaleza passa por confrontar a impiedade e a espoliação, tudo depende da pessoa ter absoluta clareza de sua justiça no pleito.

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Qui 11 Dez 2014, 7:34 pm

Burke escreveu:Gusto, tua intenção é boa, já reconheci, mas nesta estás errado.
é que você quer fazer da regra GERAL uma regra absoluta,  geral é uma cousa, absoluta é outra. Geral depende de circunstâncias, absoluta independe de qualquer cousa (exemplo de regras absolutas, as ÚNICAS da bíblia - amarás teu Deus sobre todas as cousas, amarás teu irmão como a ti mesmo').
Eu procuro construir sobre a Rocha, ainda assim fico com Ele.

NÃO é assim os demais mandamentos (qualquer um deles precisa de circunstâncias). Por exemplo, por exegese sabemos que SUICÍDIO é pecado, no entanto Jesus se SUICIDOU por nós, porque a qualquer momento poderia ter descido daquela cruz, afastado a tortura e morte - mas o BEM MAIOR é que justifica QUALQUER ato ou mandamento.
Jesus não se suicidou.

Fico com a Bíblia.

A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos.
Atos 2:23

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qui 11 Dez 2014, 8:26 pm

Burke escreveu:Cuidado amigo, porque o que você apregoa, tem que cumprir, se amahã você estiver na rua, alguém lhe enfiar uma faca no olho, terias que dizer 'fura o outro também'.  Não caia no erro do Khwey (embora ai eu já esteja te ofendendo sem querer..rsrs, sorry!), que chama de 'doutrina' sua teimosia semântica, palavras são apenas palavras, a INTENÇÃO do mandamento é TUDO . e a INTENÇÃO do 'dar a outra face', é não sermos vingativos, e sermos complacentes, mas NÃO É abdicar de tudo , pois senão em um mundo de víboras como hoje, teríamos que morrer a cada esquina, e jamais fazer a obra de Deus (magine lá Paulo após chibatado, pedindo - mais, quero na outra face também').

Regra absoluta:

Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos. 1 Tessalonicenses 5:15

Este "com todos", inclui inimigos e malvados.

Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

1 Pedro 2:18-21

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Burke em Sex 12 Dez 2014, 3:09 am

gusto escreveu:
Burke escreveu:Gusto, tua intenção é boa, já reconheci, mas nesta estás errado.
é que você quer fazer da regra GERAL uma regra absoluta,  geral é uma cousa, absoluta é outra. Geral depende de circunstâncias, absoluta independe de qualquer cousa (exemplo de regras absolutas, as ÚNICAS da bíblia - amarás teu Deus sobre todas as cousas, amarás teu irmão como a ti mesmo').
Eu procuro construir sobre a Rocha, ainda assim fico com Ele.
---

O que você procura, nem sempre acharás se teimar antes de remeditar.

- mostre-nos que JACÓ não construiu sobre a rocha, e que o Deus Yaveh não é o MESMO Cristo que ensinou a dar a outra face, o mesmo que ABENÇÕOU por jacó NÃO ter aberto mão de tudo para Esaú (não ter dado a outra face, relativamente)...   Caro,  cuidado com a teimosia estilo 'khwey', você sabe bem qual é : teimar em ULTRA-LITERALISMO , pois se for para ser ultra-literal você deveria estar apedrejando feiticerias e adúlteras até agora. Tens resposta para isto ? não tem , pois a lei mosaíca é dita ETERNA na mesma bíblia que você diz seguir ao 'pé de letra', então SOMENTE a interpretação baseada em princípios bíblicos universais (bases) , pode coadunar a bíblia com ela mesma.

No  estilo que você quer o interpretar, deverás dizer - LADRÃO QUE ME FIRA, FIRA-ME DE NOVO ATÉ O FIM, e deverás dizer 'estuprador que sevicia minha esposa, tome também a minha filha', estás PREPARADO para cumprir este literalismo que é TUA INTERPRETAÇÃO ??? Cuidado,  você sabe como Jesus qualifica os que querem colocar pesados fardos nos outros, sem levá-los nos ombros - você procura a verdade, parece , mas estás preparado para cumprir com tua interpretação ? .... A começar que será impossível você não dizer 'estuprador, sevicie também minha filha de 3 anos, porque  eu assumi  que o mal deve prevalecer e devo facilitar seu curso dando mais ainda do que el tomou'.

Gusto escreveu:
Burke escreveu:NÃO é assim os demais mandamentos (qualquer um deles precisa de circunstâncias). Por exemplo, por exegese sabemos que SUICÍDIO é pecado, no entanto Jesus se SUICIDOU por nós, porque a qualquer momento poderia ter descido daquela cruz, afastado a tortura e morte - mas o BEM MAIOR é que justifica QUALQUER ato ou mandamento.
Jesus não se suicidou.
Fico com a Bíblia.
A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos.
Atos 2:23
-------

NÃO, NÃO FICOU , pois quem se suicida SE DÁ A SÍ-MESMO à morte, você tenta o estilo 'khwey', mas debate de doutrina não é debate de literalismo, e sim de significados contextuais.  Por isto Jesus disse 'a minha vida ninguém a toma EU a dou' , e sabes que um cristão tem o dever de saber que Cristo É DEUS, então Ele se SUICIDOU (optou por se colocar em uma situação de morte certa da carne, O EXATO SIGNIFICADO do que seja suicídio, portanto até pelo critério de literalismo você está equivocado. Tua colocação foi errônea, a começar, porque um suícida pode, simplesmente se colocar no meio de uma estrada, e esperar um caminhão lhe atropelar, DO EXATO MESMO jeito que Jesus se colocou no lugar ESPERANDO os soldados virem-lhe  crucificar, ou não conheces o 'para isto mesmo eu vim' ? houve um tantinho de vaidade ai nas tuas respostas, primeiro argumente sem 'armas', depois é que deves concluir se tua doutirna é mesmo perfeita, ou em fase de APERFEIÇOAMENTO  (todos nós estamos nos aperfeiçoando, eu e você).

Senti um pouco de altivez na tua colocação dupla de 'fico com a bíblia', o cristão quando se acha 'sabedor de tudo', começa a ladeira ingrime, antes de falar 'fico com a biblia', medite a argumente, para não se ver em uma situação como não poder responder se deverias dizer ao estuprador 'toma meu bebezinho também, é minha doutrina de dar sempre mais do que o mal já tomou, sempre dar a capa e manto além do que já foi tirado, sempre dar a outra face e não resistir ao mau'.

Não gusto, não é com ultra-literalismo que se acham verdades bíblicas, você confundiu apego á palavra, com apego à letra! são cousas diferentes, por isto Paulo fala que o espírito vivifica, mas a letra MATA. Sei que não gostarias se ser como o khwey, que se acha-se citador da 'letra', mas morto por justamente achar que letra é mandamento, ao invés da INTENÇÃO da letra. Responda aí, a intenão da letra é 'estupra também minha filha', ou 'agora que tirastes um de meus olhos, tira também o outro' ? Não coloquem em tí cargos que não possa carregar.

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 11:53 am

gusto escreveu:
Burke escreveu:Cuidado amigo, porque o que você apregoa, tem que cumprir, se amahã você estiver na rua, alguém lhe enfiar uma faca no olho, terias que dizer 'fura o outro também'.  Não caia no erro do Khwey (embora ai eu já esteja te ofendendo sem querer..rsrs, sorry!), que chama de 'doutrina' sua teimosia semântica, palavras são apenas palavras, a INTENÇÃO do mandamento é TUDO . e a INTENÇÃO do 'dar a outra face', é não sermos vingativos, e sermos complacentes, mas NÃO É abdicar de tudo , pois senão em um mundo de víboras como hoje, teríamos que morrer a cada esquina, e jamais fazer a obra de Deus (magine lá Paulo após chibatado, pedindo - mais, quero na outra face também').

Regra absoluta:

Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos. 1 Tessalonicenses 5:15

Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

algumas ponderações que você não se fez :

Cristo poderia ter sido crucificado MUITO ANTES, SE se deixasse prender nas muitas sinagogas que foi ameaçado (dado a outra face, ou a capa também ao que lhe tomou o manto). Mas não era sua hora, porque tinha algo IMPORTANTE (amor aos inimigos) para fazer, então teve que tomar medidas protetivas, ao invés de dar a outra face..no sentido mais literal.

Mas volto à pergunta se tua filha estivesse ao lado de tua mulher sendo estuprada, dirias 'faz com esta aqui também, é o que diz o 'dai a outra face, e entrega também a capa', gostaria que respondestes ao menos a ti-mesmo.., porque percebo tua boa indole, mas esta doutrina REAMENTE É DIFÍCIL de ser plenamente entendida, porque Cristo foi sim literal no 'outra face', a questão é que devemos entender QUAL A LEI MOR de toda a bíblia - a lei do amor à Deus e próximo da qual TODA A LEI depende.

é por isto Gusto que eu te lanço outro desafio, para teu bem, sobre HITLER , os EUA deveriam ter dado a outra face , OU MATADO MILHÕES de alemães para salvar o MUNDO quase todo ? vistes com a realidade de IMPÕE sobre a INTERPRETAÇÃO das escrituras ? há uma palavra interessante :  'não sejais demasiado justo, porque destruirias a tí-mesmo ?'

parece estranho a primeira vista não ? à primeira vista, mas Deus quer que ATÉ na busca da justiça, sejamos sábios, e moderados em perceber que as CIRCUNSTÂNCIAS é quem condenam, e é quem justifica. Sim, a bíblia NÃO é um manual de regras matemáticas , ela tem espaço para algumas interpretações. isto lhe leva a pensar 'mas ai entra a insegurança e brecha', SIM , do mesmo jeito que Jesus falou - sempre haverá joio e trigo, até a colheita final...

Outra coisa que lhe pergunto, os DISCÍPULOS e apóstolos, deveriam todos se entregar, visto procurados para serem crucificados com Cristo ? Vistes quantos exemplos de que temos que cuidar com este ULTRA-LITERALISMO ? de 'dar a capa e o manto também'? Quanto á sofrer sem reagir, QUAL O MAIOR MAL - um ofensor ficar ferido, ou seu filho menor que não teve, sequer, tempo para pecar ? qual vida vale mais, a do inocente, ou do carregado de pecados ? SIM , um cristão pode ser levado, eventualmente, a escolhas difíceis deste tipo.

Que ninguém diga que estou negando que Cristo QUER SIM que SOFRAMOS perante os ofensores , mas por UM BEM MAIOR , este foi o exemplo dele, mas tivesse alí uma decisão de MATO PILATOS O SUMO-SACERDOTE E SEUS ASSÉCLAS, e salvo o mundo todo',  CERTAMENTE FARIA , é por isto que o MESMO Cristo que morreu na cruz, será o JUÍZ QUE CONDENARÁ a maioria do mundo à pena eterna, não é assim ?

veja com o ULTRA-LITERALISMO é uma armadilha contra teu APERFEIÇOAMENTO (caminho que buscas, parece). A parte em AZUL que você achuriou  parece dizer uma coisa, mas não - ali NÃO está sendo dito que Deus se AGRADA QUE SOFRAMOS praticando o bem, então NÃO É LITERALMENTE que devemos interpretar, e sim que Deus PODERIA se agradar de nós somente SE NÃO sofrermos pela nossa própria PECAMINOSIDADE , entende a diferença ? a interpretação ultra-literalista falha quase sempre, colocando Deus como um SÁDICO que quer ver inocentes sofrerem, mas basta um AJUSTE (abdicar do ultra-literalismo) para 'Voilè, tudo se encaixar.

Outra vez que evidencio como o ultra-literalismo tem armadilhas (sutis) :
'para isto fostes chamados.... por isto Cristo deu exemplo' ?? pelo ULTRA-LITERALISMO , fica então - todos fomos chamados para SEGUIR O EXEMPLO  de Cristo -e SERMOS (e BUSCARMOS SER)  CRUCIficados OU MARTIRIZADOS ... percebe como fica absurda a interpretação via ultra-literal ? Mas entendo que você citou a palavra para falar de 'sofrer quieto', mas literalmente, a palavra torna-se absurda!

E outra questão ainda que você deve meditar - O QUE É FAZER O MAL (pagar o mal com mal) ? por exemplo, um filho quando usa  CHIBATA no filho pecaminoso e abominável, mesmo que o MARQUE NO COURO, deixando-o convalescente, está fazendo o mal ? há o adágio - HÁ MALES QUE VEM PARA BEM , e há castigos que são BONDADES - por exemplo - A LEI MOSAÍCA MATAVA PORQUE ? porque Deus mandava apedrejar ( cometia Ele mandades ?) , responda-se, e começará a perceber os males do ultra-literalismo, com ele Deus mesmo fica sendo 'abominável e perverso', e criticado pelo PRÓPRIO FILHO UNIGÊNITO .

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 12:14 pm

gusto escreveu:

Regra absoluta:

ALÉM de tudo que já expús, e continuo aguardando você responder sobre ESTUPRO e outras 'coisitas' que não se dispos a responder ainda pela tua  'regra absoluta', que nada mais é um equívoco por ultra-literalismo absoluto.

ALÉM dos equívocos de você usar esta palavra que, à RIGOR LÉXICO, estaria então dizendo que DEUS É SÁDICO e adora ver os inocentes serem torturados é onde dá teu literalismo, não me culpe de onde ele desemboca), você ainda não percebeu que  o que você nomeia como -  'regra absoluta' é SOMENTE para SERVOS (os que tem uma relação HIERÁRQUICA de mando com outro dominador), então não há nada de 'regra absoluta' , não teime por teimar, você é dos bons (até onde tenho visto) mas sempre haverá quem saiba mais que nós em algum ponto, APROVEITEMOS para nos auto-aperfeiçoar em conversas com os santos bem intencionados,  vale de parte à parte.

VOLTO  a requerer RESPOSTA tua sobre a situação-limite de estar vendo uma de tuas filhas estupradas, e TER OBRIGATÓRIAMENTE (regra absoluta segundo você) que DAR A OUTRA  para ser estuprada (ou a sí-mesmo ainda), é onde chega a 'regra absoluta', SE NÃO interpretada pelo contexto AMPLO da bíblia, que eu disse ser O MOTIVO da regra existir.. e ai , fará como o KHWEY , ou dirás 'tá, ai é diferente' ? não temas a INSEGURANÇA de AMOLDAR E APERFEIÇOAR sua doutrina, os Judeus não quiseram aperfeiçoar a deles, acabaram por crucificar Cristo porque não tiveram psiquê para  suportar e admitirem que não sabiam ainda tudo quanto a lei de Deus podia ensinar.

Última edição por Burke em Sab 13 Dez 2014, 12:15 pm, editado 1 vez(es) (Razão : ajustes)

Burke
Banido

Mensagem por irmão em Sab 13 Dez 2014, 12:16 pm

Burke tem razão.

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 12:59 pm

irmão escreveu:Burke tem razão.

creio estar , MAS preciso sempre ressalvar - 
DEUS QUER SIM que venhamos a da a outra face, que NÃO paguemos violência com violência.  Mas o que quero abrir os olhos é que há CIRCUNSTÂNCIAS que JUSTIFICAM  engajamento na 'batalha'.

Um dos exemplos que dei, é sobre os que guerrearam contra Hitler, para combater um mal MAIOR , tiveram que fazer 'males' menores (matar alemães). Mas há questões sutis, mas não é porque as decisões são sutis, que devemos dizer que a regra não tem 'exceções'. a REGRA é - DAR A OUTRA FACE , a exceção é quando um BEM MAIOR está em jogo.

Uma coisa que Deus jamais justificará, é a guerra por ideologia, a batalha só deve existir quando há um bem maior a ser protegido, vidas inocentes normalmente,  e quando temos absoluta certeza de que estamos do lado correto, ofendido e prejudicado, e mesmo assim tendo certeza que fizemos o possível para nos desviar da batalha. A bíblia ensina que o que for HUMILHADO será exaltado, então é NECESSÁRIO chegarmos ao ponto de sermos humilhados, para somente à partir dai pensar se devemos ou não batalhar pelos nossos direitos.

Burke
Banido

Mensagem por gusto em Sab 13 Dez 2014, 2:52 pm

Burke escreveu:
NÃO, NÃO FICOU , pois quem se suicida SE DÁ A SÍ-MESMO à morte

Nisto tu erras, e erras feio.

gusto
Antares
Antares