.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
53 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Muita dúvida: Vocês acham certo o crente se levantar na Igreja para receber o pastor?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Muita dúvida: Vocês acham certo o crente se levantar na Igreja para receber o pastor?

Mensagem por oliveira leite em Seg 24 Nov 2014, 4:33 pm

Estou com esse problema: Vamos se levantar para receber o pastor, inventaram essa agora na minha igreja, voces acham certo isso, me ajudem por favor. :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Muita dúvida: Vocês acham certo o crente se levantar na Igreja para receber o pastor?

Mensagem por irmão em Seg 24 Nov 2014, 6:42 pm

Não é errado, mas não acho conveniente. O ato de se levantar em cerimoniais se dá pela autoridade ali representada, isso é praxe em todos os cerimoniais, porém não deixa de enaltecer a pessoa que representa a autoridade. Por isso não acho conveniente no meio cristão que isso aconteça, porque a autoridade do Espírito Santo não é constituída por mãos de homens, e pessoa que é enaltecida pode se sentir engrandecida, e é impossível que não haja tropeços.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Re: Muita dúvida: Vocês acham certo o crente se levantar na Igreja para receber o pastor?

Mensagem por Featis em Seg 24 Nov 2014, 8:34 pm

Acharia mais correto o pastor ajoelhar e lavar os pés de todos os membros.

Featis
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 70

Mensagem por oliveira leite em Ter 25 Nov 2014, 8:59 am

Puxa acho isso também Featis, o pastor devia servir e não ficar dando uma de pavão.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 25 Nov 2014, 9:03 am

Bem certo é irmão isso que você escreveu, mandam a gente se levantar para receber o pastor e dizem: "na policia é assim" "no tribunal é assim" "no exercito é assim" mas estamos na igreja, e não num tribunal ou quartel, pois no tribunal o juiz não lava o pé do escrivão e no quartel o capitão não lava o pé do soldado.
esses sistemas de governo não se adaptam a igreja
Jesus nunca comparou a sua igreja a um quartel

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 25 Nov 2014, 9:56 am

oliveira leite escreveu:Estou com esse problema: Vamos se levantar para receber o pastor, inventaram essa agora na minha igreja, voces acham certo isso, me ajudem por favor. :chapeu:

Mas isso é café pequeno comparado às maiores Importancias que se dá a ele e sua "familiocracia".

Salário da instituição que engloba: Casa pastoral e suas despesas, filhos na escola particular, Carros, gasolina, supermercado, Mac Donald, viagens, 13º, férias etc.
Destaques na congregação: a organista geralmente é a mulher do pastor, geralmente ela mete o bedelho em tudo, com intermináveis interferências. Só o pastor é que prega, que ora, que manda em tudo no culto. É ele quem condiciona e manobra as interpretações bíblicas aos ouvintes em razão de sua importancia e privilégios. Não se pode contestá-lo em nada em razão da possibilidade de colocar o membro ao ridículo perante a "sua" igreja.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por oliveira leite em Ter 25 Nov 2014, 10:17 am

e agora tão dizendo: "venham adorar a D's com seus dizimos e suas ofertas"
parece que a verdadeira adoração "em espirito e em verdade" virou oferta e dizimo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 25 Nov 2014, 12:34 pm

oliveira leite escreveu:e agora tão dizendo: "venham adorar a D's com seus dizimos e suas ofertas"
parece que a verdadeira adoração "em espirito e em verdade" virou oferta e dizimo

A instituição sobrevive com dinheiro; seja lá de onde e como ele vem. Dinheiro não tem identidade.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Ter 25 Nov 2014, 2:30 pm

David de Oliveira escreveu:
oliveira leite escreveu:Estou com esse problema: Vamos se levantar para receber o pastor, inventaram essa agora na minha igreja, voces acham certo isso, me ajudem por favor. :chapeu:

Mas isso é café pequeno comparado às maiores Importancias que se dá a ele e sua "familiocracia".

Salário da instituição que engloba: Casa pastoral e suas despesas, filhos na escola particular, Carros, gasolina, supermercado, Mac Donald, viagens, 13º, férias etc.
Destaques na congregação: a organista geralmente é a mulher do pastor, geralmente ela mete o bedelho em tudo, com intermináveis interferências. Só o pastor é que prega, que ora, que manda em tudo no culto. É ele quem condiciona e manobra as interpretações bíblicas aos ouvintes em razão de sua importancia e privilégios. Não se pode contestá-lo em nada em razão da possibilidade de colocar o membro ao ridículo perante a "sua" igreja.

Esta parte de dizimo e oferta não tem nada haver com o post do oliveira leite sobre as praticas da igreja que ele frequenta.

O que vc cita existe mais isso não ocorre no inicio da reunião ou culto. 

o membro se deixa se colocar ao ridiculo se ele quiser ninguém é obrigado a levantar quando o pastor entra na igreja e se isso esta acontecendo na igreja na qula oliveira leite frequenta é uma prática abusiva.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Featis em Ter 25 Nov 2014, 2:43 pm

Quanto mais dons ou ''chamados'' de Deus a pessoa tem, mais ela tem q ir se humilhando e servindo os outros. Isso hoje quase não existe. Hoje mesmo aqui perto de casa, tem uma placa na igreja falando do culto de domingo, com o GRANDE PROFETA HOMEM DE DEUS, eu acho ridículo. O maior dom de todos é o amor, quem ama não faz o outro se humilhar para ele, e sim se faz pequeno perto dele. Até mesmo no caso das ofertas, não insinuando que Deus precisa daquilo mas sim sendo realista e falando  para os irmãos que eu(o líder) preciso de ajuda.

Featis
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ed em Ter 25 Nov 2014, 3:13 pm

A Deus seja dada toda a honra e toda a glória...

Concordo com Featis que disse: "mais correto o pastor ajoelhar e lavar os pés de todos os membros."

Quem quer ser o maior, seja o menor...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por oliveira leite em Ter 25 Nov 2014, 4:26 pm

As vezes me sinto como Daniel na frente de Nabucodonossor é bem certo que muitos se podem perguntar
e por que voce não sai dessa igreja? 
porque ela é minha congregação desde pequeno
e agora foi que inventaram essa lorota
parece treinamento para receber o anti cristo
tenho combatido e batido de frente
o pastor chega e se senta e ai alguém diz
vamos levantar para receber o pastor
ai todos ficam de pé
e o pastor vem andando e pergunta
tudo bem com voces?
como voces passaram?
e geralmente fica falando e deixa o povo de pé por longos minutos
ai eu fico sentado
e estou sendo tratado como rebelde
pois eles dizem que isso é desamor ao pastor
mas conheço todos os que se levantam
(eles se levantam, mas por trás falam mal do pastor e da esposa.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Featis em Ter 25 Nov 2014, 4:30 pm

Eu conheci o evangelho e fiquei na igreja que conheci, e fui lendo e vi que muita coisa lá estava errada. Eu sai, e ainda sou chamado de muitas coisas ruins. Sinto saudades de ir sim, mas não nesse tipo de lugar. Minha igreja hoje é eu e meu pai(terreno) aqui em casa mesmo. As vezes chamo alguém para ler com nós e orar, mas né....

Featis
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Ter 25 Nov 2014, 4:44 pm

o pior que a gente desanima mesmo
creio que respeito não é se levantar
respeito é não falar mal e orar pelo pastor
mas o ego dele não deixa ser assim
tem que mostrar poderio e jamais vai lavar os pés de ninguém
de certa forma estou boicotando nas ofertas e nos dizimos
pois sei que isso só vai inflamar mais seu ego
acho que pobre é mais humilde que rico
pelo menos penso assim

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por irmão em Ter 25 Nov 2014, 6:51 pm

Levante-se e fale, "filho do homem".

irmão

Mensagem por Ed em Ter 25 Nov 2014, 9:55 pm

oliveira leite escreveu:acho que pobre é mais humilde que rico
Esta é a regra.

Quanto a tua paciente permanência da igreja, sugiro o verso apocalíptico: Sai dela povo meu para não serdes participantes...

Antes só do que mal acompanhado.

Se com paciência e tempo, em sua própria casa com seus familiares e seus amigos, são com certeza uma igreja noSenhor.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Mary em Ter 25 Nov 2014, 10:12 pm

oliveira leite escreveu:o pior que a gente desanima mesmo
creio que respeito não é se levantar
respeito é não falar mal e orar pelo pastor
mas o ego dele não deixa ser assim
tem que mostrar poderio e jamais vai lavar os pés de ninguém
de certa forma estou boicotando nas ofertas e nos dizimos
pois sei que isso só vai inflamar mais seu ego
acho que pobre é mais humilde que rico
pelo menos penso assim

não desanime Oliveira nenhuma igreja é perfeita .Somente jesus cristo é !

não levante se vc não se sentir bem fazendo isso. 

Jesus jamais te julgará por isso ele sabe do seu amor por ele..

:chapeu: muito bom! Wink

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por David de Oliveira em Qua 26 Nov 2014, 11:03 am

Featis escreveu:Eu conheci o evangelho e fiquei na igreja que conheci, e fui lendo e vi que muita coisa lá estava errada. Eu sai, e ainda sou chamado de muitas coisas ruins. Sinto saudades de ir sim, mas não nesse tipo de lugar. Minha igreja hoje é eu e meu pai(terreno) aqui em casa mesmo. As vezes chamo alguém para ler com nós e orar, mas né....
Mateus 21:13 e lhes disse: “Está escrito: “A minha casa será chamada casa de oração”; mas vocês estão fazendo dela um “covil de ladrões”.

Comece em tua casa um ponto de estudos bíblicos e oração. Não está na bíblia que temos de frequentar uma instituição formalmente organizada.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 26 Nov 2014, 11:26 am

a carta do apocalipse foi escrita para igrejas, e olhe que nem todas estavam em sintonia e harmonia mas eram Igrejas, não me lembro de nenhuma carta a nenhuma casa.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 26 Nov 2014, 12:10 pm

oliveira leite escreveu:a carta do apocalipse foi escrita para igrejas, e olhe que nem todas estavam em sintonia e harmonia mas eram Igrejas, não me lembro de nenhuma carta a nenhuma casa.

Você está confundindo a época em que a Igreja primitiva do Apocalipse ainda não tinha se tornado instiuição formalizado pelo governo romano com a igreja que congregava em casas ou outros recintos, sem qualquer vínculo formal. Apesar disso, ela era chamada de "Igreja".

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Featis em Qua 26 Nov 2014, 1:08 pm

Voce fazer um comparativo das igrejas hj e das primitivas, vce vai achar mais desigualdade. A diferença é clara ate profeticamente, mas se vc achar igreja boa continue nel, lembrando tambem que a congregação é para admoestar a caridade.

Featis
Quartzo
Quartzo

Mensagem por irmão em Qua 26 Nov 2014, 2:51 pm

Featis escreveu:Voce fazer um comparativo das igrejas hj e das primitivas, vce vai achar mais desigualdade. A diferença é clara ate profeticamente, mas se vc achar igreja boa continue nel, lembrando tambem que a congregação é para admoestar a caridade.

A congregação é para comer do Corpo e beber do Vinho.

irmão

Mensagem por oliveira leite em Qua 26 Nov 2014, 4:09 pm

se as igrejas eram só nas casas, então por que o apostolo manda ninguém sair de sua congregação como é costume de alguns.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Featis em Qua 26 Nov 2014, 4:19 pm

Congregação é grupo de pessoas reunidas para determinado propósito ou atividade independente do local.

Featis
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Qua 26 Nov 2014, 4:30 pm

justamente independente do local
que pode também ser uma igreja :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:21 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: