.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
59 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Minha teoria é que o Diabo é um herói não reconhecido.

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Minha teoria é que o Diabo é um herói não reconhecido.

Mensagem por Lit San Ares em Sab 10 Jan 2015, 7:24 pm

Influenciar não é ARGUMENTAR , influência o diabo e a CARNALIDADE fazem o tempo todo em ateus querendo aparecer como 'atiçadores da crentalha' , mas influência não é argumentação...
Alguém disse que era?
e Moore NADA tem a nos ensinar sobre argumentação e lógica, desenhar sua vontade de deformar o cristianismo, é bem diferente de dar suporte lógico a seus devaneios para jovens querendodiversão escapista e dark!
Moore? Nós estávamos falando de Gaiman. O forista  irmão citou Moore.

Aliás eu conheço Moore, conheço quase todos os comics, mas na juventude conheci também a BÍBLIA SANTA que fez parecer eles uns distonados querendo aparecer por quebrarem tabus e posarem de 'lado dark da vida'.
Irrelevante.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1802
flag : Brasil

Mensagem por Burke em Sab 10 Jan 2015, 8:21 pm

Lit San Ares escreveu:
Influenciar não é ARGUMENTAR , influência o diabo e a CARNALIDADE fazem o tempo todo em ateus querendo aparecer como 'atiçadores da crentalha' , mas influência não é argumentação...
Alguém disse que era?

quem incluiu esta irrelevância no debate de mérito, COMO SE fosse relevante. Mas se foi a tal Lain, ou você, não sei, me coube apenas dizer que Neil Gaiman ou qualquer outro não apresentaram argumento algum para contribuir com  o debate.

e Moore NADA tem a nos ensinar sobre argumentação e lógica, desenhar sua vontade de deformar o cristianismo, é bem diferente de dar suporte lógico a seus devaneios para jovens querendodiversão escapista e dark!
Moore? Nós estávamos falando de Gaiman. O forista  irmão citou Moore.[size=13]

tanto faz, Neil Gaiman, Moore, Lee, ou qualquer que faça DIVERSÃO escapista.
A questão é não dar azo aos seculares tergiversarem usando obras que não apresentam argumento lógico de nehum tipo, senão  'achincalhes' contra o cristianismo.

Aliás eu conheço Moore, conheço quase todos os comics, mas na juventude conheci também a BÍBLIA SANTA que fez parecer eles uns distonados querendo aparecer por quebrarem tabus e posarem de 'lado dark da vida'.
Irrelevante.

profícuo já que é contraponto à intenção dos ateus-militantes de pintar meros inventivos e cheios de 'doorgas' (na mais das vezes, não poucas) como 'sapientes críticos da cosmovisão cristã', sendo que o único 'mérito' dos tais desenhistas é terem ficado ricos com suas 'viagens pessoais', e basearem suas invenções em outras mitologias, portanto a própria originalidade deles é discutível. Outra relevãncia de meu comentário, é para mostrar que não tenho qualquer PREVENÇAÕ sobre DIVERSÃO deste tipo, a questão é apenas que eles servem para divertir, não contra-por o cristianismo.

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por Lit San Ares em Sab 10 Jan 2015, 8:43 pm

Mas se foi a tal Lain, ou você, não sei, me coube apenas dizer que Neil Gaiman ou qualquer outro não apresentaram argumento algum para contribuir com  o debate.
Sim, realmente você não sabe.

Se a questão não lhe interessa, apenas ignore a “postagem”.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1802

Mensagem por Eterna em Sab 10 Jan 2015, 9:03 pm

silvamelo escreveu:Viu a propaganda? Do jeito que o mundo vai, com o devido marqueteiro, qualquer ladrão pode ser aclamado como herói...

Vide Barrabás!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Eterna em Sab 10 Jan 2015, 9:10 pm

Burke escreveu:
Eterna escreveu:Que post mais babaca é esse, gente? Se o "diabo" é um herói não reconhecido, não teoriza, é só fazer um pacto com ele e viver feliz para sempre!

Povo mais indeciso! cortaessa

primeiro post teu que eu vi uma MEIA-VERDADE!
Porém a indecisão é dos desta 'igreja aberta', que permitem a pessoa destilar veneno, pela mera vontade de sibilar (ao invés de realmente argumentar, com o respeito devido ao ambiente que ele sabe qual é).

Não há proibição cognitiva e de debate para o camarada falar que Satã é seu 'ídolo', o acinte vem quando ele engata , ao invés de argumentos, denegritório adjetivador à Deus, é picardia juvenil , e a indecisão é não limar na raiz este tipo de cousa, porque quem faz isto não está indeciso, está muito bem decidio à 'causar no forum dos crentões lenientes e omissos'.

De resto não há argumento possível mesmo para defender este tópico abobajado, é o mesmo que alguém dizer 'estupro, adultério, assassinato, guerras, maldades várias' são coisas 'probantes do heroísmo de Satã, já que a bíblia relata que é POR ele (satã) que estes pecados (todos)  adentraram no mundo (pela incitação direta dele). JUSTAMENTE porque tal conhecimento é de todos os letrados -  que alguém que tenta falar em um forum cristão que Satã é o 'herói iluminado', não está sendo sério, mas voluntariamente tentando 'causar balbúrdia provocativa'.

Happy new year to one who has adopted several names. Happy new year to all existing personalities behind those names.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Burke em Sab 10 Jan 2015, 9:50 pm

Eterna escreveu:
Burke escreveu:
Eterna escreveu:Que post mais babaca é esse, gente? Se o "diabo" é um herói não reconhecido, não teoriza, é só fazer um pacto com ele e viver feliz para sempre!

Porém a indecisão é dos desta 'igreja aberta', que permitem a pessoa destilar veneno, pela mera vontade de sibilar (ao invés de realmente argumentar, com o respeito devido ao ambiente que ele sabe qual é).

Não há proibição cognitiva e de debate para o camarada falar que Satã é seu 'ídolo', o acinte vem quando ele engata , ao invés de argumentos, denegritório adjetivador à Deus, é picardia juvenil , e a indecisão é não limar na raiz este tipo de cousa, porque quem faz isto não está indeciso, está muito bem decidio à 'causar no forum dos crentões lenientes e omissos'.

De resto não há argumento possível mesmo para defender este tópico abobajado, é o mesmo que alguém dizer 'estupro, adultério, assassinato, guerras, maldades várias' são coisas 'probantes do heroísmo de Satã, já que a bíblia relata que é POR ele (satã) que estes pecados (todos)  adentraram no mundo (pela incitação direta dele). JUSTAMENTE porque tal conhecimento é de todos os letrados -  que alguém que tenta falar em um forum cristão que Satã é o 'herói iluminado', não está sendo sério, mas voluntariamente tentando 'causar balbúrdia provocativa'.

Happy new year to one who has adopted several names. Happy new year to all existing personalities behind those names.

Many nicks, one distinguishable personalitie, so distinct Which you alll had focus on my style immediately, Ladie ... and you? How many espirities in your 'carapace'? Just this: One person, one individual, one body, for prepare to eternal (for good, for bad) life ..

Thanks but, rather prefer wish to you - happy eternity with the real Christ. Life is Eternal, eternal is your individuality of body and soul, distinct and distinguishable for God - no new body, just once, as your soul '...

seek eternity, not human dogmas, human imagination is fertile following the will
unto see more.

Burke
Banido

Mensagem por silvamelo em Dom 11 Jan 2015, 1:14 pm

Burke escreveu:
silvamelo escreveu:
Primeiro é  aceitável tua justificativa de falta de tempo, tudo bem até ai, até porque não tenho indícios contra tí, senão que está levando no 'banho maria' alguns absurdos que tem presenciado dos supostos cristãos deste forum.
Não levo no "banho maria", não. O fato de não estar entrando nos embates não significa que esteja passando a mão na cabeça. Gosto do debate de qualidade, ponto a ponto, e debate de qualidade demanda tempo para elaborar respostas à altura que não deixe brechas. Toda resposta precisa ser refletida para espelhar perfeitamente cada ideia ou você se perderá no debate...

Melo
  lógico que debater exige tempo livre,  a questão é outra, é o COMPORTAMENTO de moderadores e até administrador daqui, um espaço que leva o nome de Cristo, deve primar pelo comportamento Cristão de seus comandantes, nossa missão é apregoar o Evangelho, se apregoamos o relativismo moral, a traquinagem moderativa, e ainda com suporte OFICIAL e oficioso, Cristo além de não estar sendo apregoado está sendo  ESCANDALIZADO. TODOS , absolutamente todos que debatem com os tais vi fazerem as mesmas queixas que eu sobre estas traquinagens, houve alguma atitude ? só contra os que se queixaram.

Não estou exigindo perfeição doutinária, apenas que mesmo que alguém apregoe heresias, que não tenha poder de veto sobre quem tenta resgatá-lo  de seus absurdos, e não estamos falando de nenhuma doutrina debatível, mas absurdos como apoiar abortistas, parafílicos, gente que desqualifica Deus a apenas um apoiador de lascívias, enfim - dar poderes de veto e reedição e bloqueio a pessoas com este tipo de postura, mostra que algo vai mal na vida espiritual da hierarquia. 

Fosse 'só' isto seria  muitíssimo, mas estamos falando de gente que ao menor sinal de contrariedade sai-se com => 'olha bem que estou com a caneta mágica coçando se você não parar de me pressionar, e falar só o que eu quero'...Hoje mesmo um deles tentou esta empáfia-moderativa comigo, mas eu não cedo jamais a este tipo de conduta, prefiro perder quantas contas necessitar, como Cristo optou por ser escurraçado de quantas sinagogas quisessem, mas nunca se amiudar perante os que não andavam em ordem e sinceridade.

e isto sob os olhares languidos da hierarquia, é por este motivo que ninguém replicou o ateu querendo zombar de Deus, porque eles 'acordam' somente para defender suas próprias vaidades, ai se tornam 'mordedores de caneta em punho'. mas para eles o nome de Cristo é 'detalhe apenas.

Segundo é indevida a qualificação de 'fogo amigo', sei bem que tipo de INIMIGO DO EVANGELHO existe neste forum, em especial dois moderadores vezeiros em anti-cristianismo, e em especial traquinagens de todo tipo, como o devido suporte do Administrador fundador.
Um aí eu concordo com você. O outro eu não sei quem é... Entendo que em muitos temas existem discordância. A unanimidade em todos os pontos da fé cristã ainda não foi possível. O que eu acho errado é usar a posição de moderador para sabotar o outro por não concordar com esse ou aquele ponto... 

Mas não foi isso que eu quis dizer com "fogo amigo". Ali eu dizia que às vezes um ou outro pode estar com alguma dificuldade e é importante averiguar primeiro o que há antes de descer o cajado. O ambiente virtual não propicia visão ampla e precisamos dobrar a atenção na interpessoalidade para evitarmos equívocos.

Silva, a questão de 'traquinagens moderativas' é pior do que você OU sabe, OU quer admitir (uni di due), o que fica um tanto difícil te isentar totalmente (mas quero) é que você foi Administrador por um tempo razoável, algo deve ter percebido - há aqui um VOLUNTARISMO em sabotar todo que debater com dos moderadores, apaga-se por capricho, edita-se por tática, esconde-se por traquinagem, bloqueia-se por desespero, flooda-se por artimanhã, e com as BENÇÃOS do 'Comandante em Chefe', que vende-se baratinho ao espírito de corporativismo, por um afago, um bom dia, ou por alguém para movimentar o forum. 

A bíblia nos diz que culpados são NÃO SÓ os que praticam, mas os que os apoiam! e a bíblia ainda diz 'quem tem poder de fazer o bem, e não o faz, PECA', assim alguns aqui eu ainda considero, inclusive após tantas traições, um tantinho o Ed, mas outros estão VENDENDO-SE BARATINHO para a 'socialização de grupo', espero não ser teu caso então.
Não. Sempre evitei o comportamento de manada.

Islâmicos são o que são pelo mesmo motivo - CORPORATIVISMO , houvesse entre eles alguns para dizerem - ESTÃO ERRADOS parem enquanto dá, talvez não fossem um povo tão belicoso e usado pelo inimigo da obra de Deus, mas cristãos tem o hábito de se acharem 'melhores' só porque se reunem em grupos, muitas vezes este é o problema, o grupo do 'coça minhas costas que eu a sua', MAS o que quero notar - quando é para COMBATER O DESRESPEITO À CRISTO em grupo, este grupo 'assobia ao ar e se cala', ou seja, quando interesse à vaidade pessoal, atacam em grupo, quando interessa ao CRISTIANISMO , se OMITEM EM GRUPO!
Aí precisa ver caso a caso o porquê de ninguém chegar firme nesse(a) garoto(a) Lain... As minhas razões eu já deixei claras. Fiquei meses sem postar aqui. Voltei aos poucos, com uma postagem aqui outra ali, sempre muito breve para evitar horas e horas no computador. 

Silva,  a minha 'chamada' foi generalista, para quem couber, você já explicou que para você não cabe, mas para os outros tenho ABSOLUTA certeza que cabe, pois eles tem tempo para floodar, tempo para apagar mensagens que lhes colocam em corner apologético, tem tempo para varar madrugadas fazendo armadilhas e bloqueiros e desbloqueios a bel prazer, tempo para programar o sistema do forum para mudar Nicks antigos para nomes desprestigiosos,  tem tempo para defender pulhas relativistas como Caio Fábio, então tem tempo para , SE quisessem, defender o nome de Cristo, mas não o fazem, porque estão mais preocupados em defender sua 'corporação', e suas auto-estimas, suas vaidades.

A minha parte fiz e mais farei se tiver tempo, mas não vi ninguém acordar para ombrear quem defende o GLORIOSO NOME de Cristo de provocações puris do ateismo militante , mas basta alguém falar a verdade NUA sobre alguns moderadores, para o Staff se arregimentar em belicosidade..., isto diz muito sobre a 'igreja aberta, mui aberta', e como tudo que é aberto é IMPRESTÁVEL para Cristo.
Fico feliz que tenha voltado. O debate certamente ganha muito com a sua participação. Você sempre vem em defesa para suprir nossas limitações diante de diversos adversários que se levantam, especialmente da militância atéia. 

Infelizmente não me redobrarei mais aqui, porque o Forum jamais me reconheceu (ao contrário) e não quero reconhecimento de 'flámulas', apenas manter minhas postagens para a posteridade, mas este forum tinha potencial para ser um aglutinador, mas preferiu ser um clubinho de meia dúzia de 'não me toques, não me reles', em que um defender os maus feitos dos outros.

Ah sim Silva melo, 
faltou um 'prazer em revê-lo',  poderia ser 100%, mas chegou perto  (descontarei 10% por dizeres que fiz  'fogo amigo',
Epa! Nada disso! Quero meus 10%! Que mania de pastor de sempre querer levar 10%!  :risadinha: 

tu sabe que não sou dizimista cumpradi, então vou acabar te dando os 10%, e exigindo apenas uma 'módica ofertazinha de pão duro'... :risadinha: 

por não  lembrares que defender o NOME de Cristo de zombarias , também é Evangelismo, assim como EXORTAR os deste forum que se omitiram (mesmo tendo tempo de sobra caso dos moderadores) , também é garantir que as futuras gerações respeitem o único nome que as pode Salvar.
Evangelizar sempre. Mas essa parte que você vê como omissão eu não diria de forma generalizada. Às vezes um irmão evita entrar num debate dessa magnitude por não se sentir preparado. Não significa que ele se omitiu, mas que temeu não saber usar a defesa correta. Outras vezes também o tópico passa despercebido e quem teria capacidade para confrontar nem tomou conhecimento. Outro dado importante é que grandes apologistas que já passaram por aqui hoje estão bem sumidos...

But, prazer em revê-lo!.
Obrigado! Igualmente!  positivinho 

Quanto ao(a) Tal LAIN , e qualquer outro ateu querendo denegrir Cristo  (e enunciar as 'virtudes' do demo)  estarei esperando um ARGUMENTO, não mera adjetivação de frustação ateista-militante,  mas não apostem que precisarei, SEQUER piscar para responder, porque defender Deus e o cristianismo é a causa MAIS FÁCIL DO UNIVERSO, mas  defender vossos carnalismos é IMPOSSÍVEL (dai o apelo à Alan moore, e cousas do naipe, porque não tens como LAIN infirmar um debate argumentativo do que o DIABO  INCITA).
Esteja sempre por aí, amigo, combatendo o bom combate. Voltarei com força para somar tão logo o momento seja propício.

Silva, não há problema em ficares 'low profile', eu também estou de passagem, há pessoas neste forum que me DEVEM desculpas e estas não virão, porque errar uma vez é humano, duas...., três, já começa a ser voluntarismo indelével, então não posso me aferrear em ambientes que não vão somar para Cristo, mas pontuarei enquanto minha conta estiver ativa, SEMPRE com a incisividade que incomoda aos desordenados.

Cristo tem algo a ver com este século ? com gayzismo, com abortismo, com quem adora espiritismos do tipo 'todos salvos com o tempo' ? com quem diz 'masturbação é joinha' ? com quem esconde, fajuta, edita e corrompe para fingir estar 'para dar impressão de estar dando o  último ditame' ? pois para quem está em posição de MANDO muito maior responsabilidade tem que os demais, é o que Cristo ensina, ai daquele que em posição de estima (mando) , não aborrece os escarnecedores do evangelho! Portanto fizestes bem de estar apenas como um forista normal, tua responsa diminui, você não merece (até onde vejo), pagar pelos PECADOS ALHEIOS, mas é importante cristãos de todas as matizes saberem, que não pagamos SÓ pelos nossos pecados, mas TODA vez que vemos alguém pecar, e ANUIMOS ou damos suporte ao pecador voluntarioso.

GRANDE abraço.
Devo reconhecer mea culpa. Pela empatia com os irmãos aqui do fórum, posso ter evitado alguns confrontos. Mas você tem razão no que está dizendo. Tem coisa errada acontecendo e precisando de correção. Nessa hora a atitude enérgica deve ser imparcial.

Ah sim Silva melo,
faltou um 'prazer em revê-lo',  poderia ser 100%, mas chegou perto  (descontarei 10% por dizeres que fiz  'fogo amigo',
Epa! Nada disso! Quero meus 10%! Que mania de pastor de sempre querer levar 10%!  :risadinha:

tu sabe que não sou dizimista cumpradi, então vou acabar te dando os 10%, e exigindo apenas uma 'módica ofertazinha de pão duro'... :risadinha:

Pão duro não, meu irmão! Quando estiveres de passagem aqui pela Cidade Maravilhosa vais comer do melhor dessa terra! sim

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eterna em Dom 11 Jan 2015, 9:51 pm

Burke escreveu:
Eterna escreveu:
Burke escreveu:

Many nicks, one distinguishable personalitie, so distinct Which you alll had focus on my style immediately, Ladie ... and you? How many espirities in your 'carapace'? Just this: One person, one individual, one body, for prepare to eternal (for good, for bad) life ..

Thanks but, rather prefer wish to you - happy eternity with the real Christ. Life is Eternal, eternal is your individuality of body and soul, distinct and distinguishable for God - no new body, just once, as your soul '...

seek eternity, not human dogmas, human imagination is fertile following the will
unto see more.

Ano novo, tudo velho!  rindo  Holy God!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Burke em Dom 11 Jan 2015, 10:12 pm

silvamelo escreveu:
Ah sim Silva melo,

tu sabe que não sou dizimista cumpradi, então vou acabar te dando os 10%, e exigindo apenas uma 'módica ofertazinha de pão duro'... :risadinha:

Pão duro não, meu irmão! Quando estiveres de passagem aqui pela Cidade Maravilhosa vais comer do melhor dessa terra! sim

Ora, Ora,  mais um carioca, quem diria, vocês são conhecidos por serem 'malandros agulha'...rsrs, de vocês tem que cobrar 20%, porque senão enrolam a igreja e não cai no gazofilácio nem a moedinha do pingado..  eba

Burke
Banido

Mensagem por silvamelo em Seg 12 Jan 2015, 1:22 pm

Burke escreveu:
silvamelo escreveu:
Ah sim Silva melo,

Ora, Ora,  mais um carioca, quem diria, vocês são conhecidos por serem 'malandros agulha'...rsrs, de vocês tem que cobrar 20%, porque senão enrolam a igreja e não cai no gazofilácio nem a moedinha do pingado..  eba
hahahaha
Se os fiéis cariocas são assim, imagina os pastores cariocas!
ditinho
Melhor ir para o culto com roupas sem bolso ou vai voltar a pé para casa... Ih, cadê a casa?
quá quá quá

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 30 Set 2015, 11:40 pm

Herói não, maluco de pedra isto sim !

O diabo é aquela CRIATURA que se rebelou (fez guerra ?) contra o criador na morada do mesmo debaixo do nariz do mesmo... Coitado, não merecia o inferno e sim um manicômio espiritual, qual fundamento imaginar uma criatura que vislumbrasse fazer guerra contra o criador achando ser possível vencê-lo ? Só mesmo tendo DOENÇA MENTAL... 
Claro que foi vencido, óbvio... 

Na época de Jesus na terra, o diabo provou mesmo ser idiota ao entregar Jesus para a morte através de Judas, ora, não sabia ele que a morte de Jesus seria selar sua derrota com chave de ouro ? Neste caso, se houvesse um pouquinho de sanidade mental no diabo, ele faria ao contrário, faria tudo para não cooperar com a morte de Jesus !
E já repararam que com Jesus, o diabo deixou de ser opositor fazendo exatamente como Deus planejou ??? Ou o diabo obedece a Deus e portanto não é opositor ou Deus resolveu fazer guerra com um idiota, um doente mental !

O pior de tudo é que Deus sendo ONISCIENTE além de criar este ser, CINICAMENTE foi dando tudo de melhor fazendo desta criatura a mais formosa do paraíso....

Nesta estória biblica e/ou contada pelos cristãos, Deus é CUMPLICE, pois, além de ser autor do BEM e do MAL ainda cria aquele que será o bode expiatório só para não ficar confuso entender que é o próprio Deus quem de fato cria e pratica ambas as virtudes ! Na própria biblia é Deus quem pratica o mal e quem mais mata, o diabo até parece bom matando apenas os filhos de Jó !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301

Mensagem por Rafael Mori em Seg 19 Out 2015, 4:40 pm

Benedito Bernal escreveu:Herói não, maluco de pedra isto sim !

O diabo é aquela CRIATURA que se rebelou (fez guerra ?) contra o criador na morada do mesmo debaixo do nariz do mesmo... Coitado, não merecia o inferno e sim um manicômio espiritual, qual fundamento imaginar uma criatura que vislumbrasse fazer guerra contra o criador achando ser possível vencê-lo ? Só mesmo tendo DOENÇA MENTAL... 
Claro que foi vencido, óbvio... 

Na época de Jesus na terra, o diabo provou mesmo ser idiota ao entregar Jesus para a morte através de Judas, ora, não sabia ele que a morte de Jesus seria selar sua derrota com chave de ouro ? Neste caso, se houvesse um pouquinho de sanidade mental no diabo, ele faria ao contrário, faria tudo para não cooperar com a morte de Jesus !
E já repararam que com Jesus, o diabo deixou de ser opositor fazendo exatamente como Deus planejou ??? Ou o diabo obedece a Deus e portanto não é opositor ou Deus resolveu fazer guerra com um idiota, um doente mental !

O pior de tudo é que Deus sendo ONISCIENTE além de criar este ser, CINICAMENTE foi dando tudo de melhor fazendo desta criatura a mais formosa do paraíso....

Nesta estória biblica e/ou contada pelos cristãos, Deus é CUMPLICE, pois, além de ser autor do BEM e do MAL ainda cria aquele que será o bode expiatório só para não ficar confuso entender que é o próprio Deus quem de fato cria e pratica ambas as virtudes ! Na própria biblia é Deus quem pratica o mal e quem mais mata, o diabo até parece bom matando apenas os filhos de Jó !
Deus não pratica o mal, ele exerce justiça que é diferente do que tu falou, toda lei de Deus é sabida pelos anjos e uma delas é a alma que pecar essa morrerá, Deus teve muita misericórdia do inimigo mas uma hora ela chegou ao fim assim como chegará a humanidade.

Matar quem vive matando, estuprando, destruindo os outros não é maldade, é justiça, e isso que tu não entende.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Cartman em Seg 19 Out 2015, 8:03 pm

na tradição judaica não existe diabo... apenas satanás, que continua sendo um "agente divino"

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Khwey em Ter 20 Out 2015, 10:30 pm

Satanás e diabo tem praticamente o mesmo significado. E não tratam-se da agentes divinos, mas de simples adjetivos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Cartman em Qua 21 Out 2015, 7:02 pm

Khwey escreveu:Satanás e diabo tem praticamente o mesmo significado. E não tratam-se da agentes divinos, mas de simples adjetivos.

O Satán não é – como pensam os cristãos – um anjo rebelde. Tal coisa é simplesmente impossível. Os anjos são seres de matéria elevada e sagrada porque foram criados desta forma, assim como os animais são animais porque foram criados desta maneira; os anjos estão constantemente contemplando a irradiação de HaShem por toda parte. Agora, acaso uma pessoa poderia estar no mar sem se molhar? Do mesmo modo um anjo não pode evitar a Divina Presença e por isso, não consegue deixar de ser sagrado. A santidade de toda criação, de todo o universo é contemplada de foram elevada pelos seres que são neste sentido, elevados; e por isso eles não podem parar de servir ao ETERNO, nem podem escolher não fazê-lo. Eles não possuem o livre arbítrio. Não podem contemplar outra coisa senão o ETERNO diante de si. (Mordechai Housman)

http://www.coisasjudaicas.com/2011/03/demonios-na-crenca-judaica.html

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 21 Out 2015, 9:45 pm

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Satanás e diabo tem praticamente o mesmo significado. E não tratam-se da agentes divinos, mas de simples adjetivos.

O Satán não é – como pensam os cristãos – um anjo rebelde.
Mas é extamente isto que está escrito na bíblia dos cristãos. E todo cristão deve crer nisto.

Ou seja, um ser espiritual poderoso recebeu o adjetivo "adversário" que é "satanás".

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Rafael Mori em Qua 21 Out 2015, 10:04 pm

Cartman escreveu:

O Satán não é – como pensam os cristãos – um anjo rebelde. Tal coisa é simplesmente impossível. Os anjos são seres de matéria elevada e sagrada porque foram criados desta forma, assim como os animais são animais porque foram criados desta maneira; os anjos estão constantemente contemplando a irradiação de HaShem por toda parte. Agora, acaso uma pessoa poderia estar no mar sem se molhar? Do mesmo modo um anjo não pode evitar a Divina Presença e por isso, não consegue deixar de ser sagrado. A santidade de toda criação, de todo o universo é contemplada de foram elevada pelos seres que são neste sentido, elevados; e por isso eles não podem parar de servir ao ETERNO, nem podem escolher não fazê-lo. Eles não possuem o livre arbítrio. Não podem contemplar outra coisa senão o ETERNO diante de si. (Mordechai Housman)

http://www.coisasjudaicas.com/2011/03/demonios-na-crenca-judaica.html
Nós cremos na biblia e não em qualquer coisa que escreve.

"Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo."
Apocalipse 20:2,3

Nenhum cristão aqui vai mudar de opinião, tu tá perdendo seu tempo falando isso aqui.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Qui 22 Out 2015, 6:49 pm

Rafael Mori escreveu:Nenhum cristão aqui vai mudar de opinião, tu tá perdendo seu tempo falando isso aqui.

ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

já disse: essa é a visão JUDAICA sobre satã, não a cristã

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 03 Nov 2015, 6:54 am

Vcs assim não chegam lá...
Estão perdendo tempo com irracionalistas ateus,que não se dão ao trabalho de procurar num dicionário o significado da palavra espiritualidade.
Ora se meditarmos nessa palavra,chegamos a conclusão que:????? 
Nada....niete....nicht.....
Não sabemos o que significa espiritualidade!
Mas.....Mas a Biblia fala em discernimento espiritual,neste caso dado a alguns conforme a vontade de Deus.
Sendo assim desde já ficam avisados que conversas com ateus na maior parte das vezes é perda de tempo,porque eles não sabem o que é a espiritualidade.
Nem eles nem uma grande maioria de homens que pensam ser crentes!
Na verdade meus amigos,sem o discernimento espiritual correcto vindo de Deus,nada conseguimos entender.
Vou aqui dar uns pequenos exemplos:
O Senhor Jesus Cristo disse aos disciplos para tirarem a rede do barco e nela se encontravam 153 peixes...
Que significa isto para vcs,já que alguns já sabem que 153 em hebraico significa "Eu sou Deus"?
Ou que significam para nós hoje às "águas"? 
Ou o batismo nas águas emergindo e saindo rapidamente delas?
Vcs sabiam que nas águas,não apenas vivem peixes,mas também porcos neste caso demónios?
Ou que significam também as águas que Deus separou para Moisés passar?
Que significa verdadeiramente está frase:"Hoje estarás comigo no paraíso"?
Porque é que o velho Testamento ainda é o livro mais adequado e atual para os ateus,embora eles o achem absurdo e antiquado?

Alguém sabe responder a estas perguntas com discernimento espiritual?

Ora amigos,se amais a vida fazeis bem.
Mas sabei de antemão que sois criaturas e não criadores.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 10:04 am

E o que a biblia mostra é que é um perdedor,fracassado e já sabe seu resultado final e TODOS OS QUE O SEGUEM...Ap 20:10...
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

E com Jesus ai sim somos mais que vencedores Gloria a Deus Romanos 8:37.....

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por Rafael Mori em Seg 15 Fev 2016, 10:43 am

RenatoPaulo escreveu:Vcs assim não chegam lá...
Estão perdendo tempo com irracionalistas ateus,que não se dão ao trabalho de procurar num dicionário o significado da palavra espiritualidade.
Ora se meditarmos nessa palavra,chegamos a conclusão que:????? 
Nada....niete....nicht.....
Não sabemos o que significa espiritualidade!
Mas.....Mas a Biblia fala em discernimento espiritual,neste caso dado a alguns conforme a vontade de Deus.
Sendo assim desde já ficam avisados que conversas com ateus na maior parte das vezes é perda de tempo,porque eles não sabem o que é a espiritualidade.
Nem eles nem uma grande maioria de homens que pensam ser crentes!
Na verdade meus amigos,sem o discernimento espiritual correcto vindo de Deus,nada conseguimos entender.
Vou aqui dar uns pequenos exemplos:
O Senhor Jesus Cristo disse aos disciplos para tirarem a rede do barco e nela se encontravam 153 peixes...
Que significa isto para vcs,já que alguns já sabem que 153 em hebraico significa "Eu sou Deus"?
Ou que significam para nós hoje às "águas"? 
Ou o batismo nas águas emergindo e saindo rapidamente delas?
Vcs sabiam que nas águas,não apenas vivem peixes,mas também porcos neste caso demónios?
Ou que significam também as águas que Deus separou para Moisés passar?
Que significa verdadeiramente está frase:"Hoje estarás comigo no paraíso"?
Porque é que o velho Testamento ainda é o livro mais adequado e atual para os ateus,embora eles o achem absurdo e antiquado?

Alguém sabe responder a estas perguntas com discernimento espiritual?

Ora amigos,se amais a vida fazeis bem.
Mas sabei de antemão que sois criaturas e não criadores.
Explique as frases

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:37 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: