.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Minha teoria é que o Diabo é um herói não reconhecido.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha teoria é que o Diabo é um herói não reconhecido.

Mensagem por Lain_ em Dom 23 Nov 2014, 4:08 pm

O Diabo podia muito bem ter uma bom relacionamento com Yehovah sendo mais um entre tantos puxa-sacos divinos. Porém ele se revoltou. Ele jogou a sua posição fora, lutou pelas suas próprias ideias e nos deu um exemplo a ser seguido. E isso que não podemos ler sobre o que ele realmente pensa, afinal a bíblia nada mais é que uma enorme propaganda de deus, colocando todos os que são contra ele (e leia-se contra todos os que não se submetem a ter que venerá-lo) como ruins e todos os que estão com ele como bons. Não duvidaria que o Diabo se revoltou por razões bastante válidas afinal de contas (como a enorme quantidade de sofrimento que deus cria para as suas criações).

Uma das grandes razões para se pensar que o Diabo é melhor que deus são as suas prioridades. Enquanto Yehovah pede total submissão sem questionamentos o Diabo pede que nós questionemos tudo. E quem questiona não dá um bom escravo. Quem questiona não obdece cegamente a ditaduras, não fecha os olhos para injustiças.

Existe uma frase que diz que "é melhor reinar no inferno do que servir no paraíso". Acho que é exatamente o caso aqui. Melhor tomar uma decisão que traga sofrimento mas que proteja a nossa dignidade e orgulho do que simplesmente se submeter, ainda que assim seja mais fácil e conveniente.

"Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti."
Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Brasil

Re: Minha teoria é que o Diabo é um herói não reconhecido.

Mensagem por Khwey em Dom 23 Nov 2014, 5:30 pm

Quem não crê em Deus logicamente não pode crer no diabo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por irmão em Dom 23 Nov 2014, 7:16 pm

Khwey escreveu:Quem não crê em Deus logicamente não pode crer no diabo.
Dessa vez concordamos em alguma coisa.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por irmão em Dom 23 Nov 2014, 7:26 pm

Lain_ escreveu:O Diabo podia muito bem ter uma bom relacionamento com Yehovah sendo mais um entre tantos puxa-sacos divinos. Porém ele se revoltou. Ele jogou a sua posição fora, lutou pelas suas próprias ideias e nos deu um exemplo a ser seguido. E isso que não podemos ler sobre o que ele realmente pensa, afinal a bíblia nada mais é que uma enorme propaganda de deus, colocando todos os que são contra ele (e leia-se contra todos os que não se submetem a ter que venerá-lo) como ruins e todos os que estão com ele como bons. Não duvidaria que o Diabo se revoltou por razões bastante válidas afinal de contas (como a enorme quantidade de sofrimento que deus cria para as suas criações).

Uma das grandes razões para se pensar que o Diabo é melhor que deus são as suas prioridades. Enquanto Yehovah pede total submissão sem questionamentos o Diabo pede que nós questionemos tudo. E quem questiona não dá um bom escravo. Quem questiona não obdece cegamente a ditaduras, não fecha os olhos para injustiças.

Existe uma frase que diz que "é melhor reinar no inferno do que servir no paraíso". Acho que é exatamente o caso aqui. Melhor tomar uma decisão que traga sofrimento mas que proteja a nossa dignidade e orgulho do que simplesmente se submeter, ainda que assim seja mais fácil e conveniente.

Se você ler a Bíblia, vai descobrir no VT que o Diabo tinha uma função específica que era provar os homens, testá-los para Deus, o livro de Jó mostra isso claramente. No NT, ele aparece destituído de sua função, porque Cristo veio justificar o homem. Então acho que "o seu herói", não tem nada de herói. Não se engane, só quem pode se rebelar contra Deus é o homem.

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Khwey em Dom 23 Nov 2014, 8:18 pm

irmão escreveu:
Se você ler a Bíblia, vai descobrir no VT que o Diabo tinha uma função específica que era provar os homens, testá-los para Deus, o livro de Jó mostra isso claramente.
Infelizmente, eu ainda estou discordando.

A função do diabo era ser um querubim. O que temos no livro de Jó é apenas um exemplo da rebeldia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Dom 23 Nov 2014, 11:24 pm

Lain_ escreveu:O Diabo podia muito bem ter uma bom relacionamento com Yehovah sendo mais um entre tantos puxa-sacos divinos. Porém ele se revoltou. Ele jogou a sua posição fora, lutou pelas suas próprias ideias e nos deu um exemplo a ser seguido. E isso que não podemos ler sobre o que ele realmente pensa, afinal a bíblia nada mais é que uma enorme propaganda de deus, colocando todos os que são contra ele (e leia-se contra todos os que não se submetem a ter que venerá-lo) como ruins e todos os que estão com ele como bons. Não duvidaria que o Diabo se revoltou por razões bastante válidas afinal de contas (como a enorme quantidade de sofrimento que deus cria para as suas criações).

Isso que vc disse é bem conhecido na Bíblia...

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"  (Isaías 5 : 20)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314

Mensagem por Mary em Seg 24 Nov 2014, 2:03 am

este povo só pode estar de brincadeira né??? Diabo um herói não reconhecido?? affraid

Para quem crê no Diabo esta teoria é possivel ( o seu Deus tem que  ser reconhecido como se superior  ,chega a ser até desaforo pois o outro dos cristãos é ) mas para quem é ateu convicto  não se encaixa. hummm

sério!!!

:risadinha: :risadinha:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Jumper em Seg 24 Nov 2014, 9:38 pm

Bom, se for seguir a mitologia bíblica até que tem razão, afinal, quem foi que mandou destruir cidades, matar grávidas, fez apostas envolvendo sacrifícios de filhos, e fez chover para destruir apagar os erros dele (afinal, um ser onisciente saberia que a humanidade ia ser dar problema) destruindo toda a fauna e flora do planeta com exceção de uns poucos presentes em uma barca?  E depois ainda engravida uma virgem casada, fazendo uma cópia de si mesmo, vira rebelde, é traído pelo seguidor dele e deixa o clone sem poderes morrer em uma cruz (sabe do que pessoas crucificadas morrem?  fome)... 

Bom, quem fez isso tudo não foi o diabo... esse apenas se rebelou (contra a tirania de Deus, eu suponho)... e tem um nome demoníaco: Lúcifer, que do latim quer dizer "Luzeiro" ou "o que traz a luz"... terrível isso!

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Khwey em Seg 24 Nov 2014, 10:21 pm

Este texto da mitologia bíblica também deve ser considerado...

Lucas
20:38 Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

...E então o mesmo deve ser contextualizado de modo que o entendimento esteja em harmonia com toda esta mitologia, pois do contrário podemos dizer que o conhecimento sobre tal mitologia é precário ou inexistente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Seg 24 Nov 2014, 10:33 pm

exato!

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lain_ em Sex 28 Nov 2014, 7:29 pm

Quem disse que eu acredito? Pense como se fosse alguém falando que Sauron é o cara bom em um fórum do Senhor dos Anéis.

Jarbas escreveu:

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"  (Isaías 5 : 20)

Deus ameaçando os que discordam dele? Que choque! Totalmente diferente da atitude de um ditador que oprime toda e qualquer oposição não importa o quão justa ela é.

Mary escreveu:este povo só pode estar de brincadeira né??? Diabo um herói não reconhecido?? affraid

Para quem crê no Diabo esta teoria é possivel ( o seu Deus tem que  ser reconhecido como se superior  ,chega a ser até desaforo pois o outro dos cristãos é ) mas para quem é ateu convicto  não se encaixa. hummm

sério!!!

:risadinha: :risadinha:

A ficção tem seus heróis e vilões também, você não sabia?

Jumper escreveu:Bom, se for seguir a mitologia bíblica até que tem razão, afinal, quem foi que mandou destruir cidades, matar grávidas, fez apostas envolvendo sacrifícios de filhos, e fez chover para destruir apagar os erros dele (afinal, um ser onisciente saberia que a humanidade ia ser dar problema) destruindo toda a fauna e flora do planeta com exceção de uns poucos presentes em uma barca?  E depois ainda engravida uma virgem casada, fazendo uma cópia de si mesmo, vira rebelde, é traído pelo seguidor dele e deixa o clone sem poderes morrer em uma cruz (sabe do que pessoas crucificadas morrem?  fome)... 

Bom, quem fez isso tudo não foi o diabo... esse apenas se rebelou (contra a tirania de Deus, eu suponho)... e tem um nome demoníaco: Lúcifer, que do latim quer dizer "Luzeiro" ou "o que traz a luz"... terrível isso!

Sem contar que ele envia os dissidentes dele para tortura eterna (se bem que qualquer coisa deve ser melhor que aguentar ele no céu, mas mesmo assim).

"Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti."
Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Sex 28 Nov 2014, 8:18 pm

Lain_ escreveu:

Jarbas escreveu:

Deus ameaçando os que discordam dele? Que choque! Totalmente diferente da atitude de um ditador que oprime toda e qualquer oposição não importa o quão justa ela é.

ameaça é o que mais tem na Bíblia para que ninguém venha a dizer: não sabia disso ou daquilo, mas cada um dará conta de si mesmo; e se vc tem o diabo por herói, isto também não tem importância alguma, porque bem sei que o diabo tem seus filhos neste mundo..."O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;"  (Mateus 13 : 38)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Lain_ em Sex 28 Nov 2014, 9:44 pm

Jarbas escreveu:
Lain_ escreveu:

Jarbas escreveu:

ameaça é o que mais tem na Bíblia para que ninguém venha a dizer: não sabia disso ou daquilo, mas cada um dará conta de si mesmo; e se vc tem o diabo por herói, isto também não tem importância alguma, porque bem sei que o diabo tem seus filhos neste mundo..."O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;"  (Mateus 13 : 38)

A melhor parte é que Yehovah te ensina o que é bom e ruim não é mesmo? Afinal pra que pensar. Continue sendo a ovelhinha obdiente se isso te satisfaz. Wink

Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Sex 28 Nov 2014, 9:51 pm

Lain_ escreveu:
Jarbas escreveu:
Lain_ escreveu:

Jarbas escreveu:

A melhor parte é que Yehovah te ensina o que é bom e ruim não é mesmo? Afinal pra que pensar. Continue sendo a ovelhinha obdiente se isso te satisfaz. Wink

agora vc entendeu,Deus me ensina todas as coisas... "E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis."  (I João 2 : 27)

graças a Deus é assim... positivinho

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 28 Nov 2014, 10:24 pm

Lain_ escreveu:

Quem disse que eu acredito? Pense como se fosse alguém falando que Sauron é o cara bom em um fórum do Senhor dos Anéis.
Eu diria que o tal não viu o filme, não prestou atenção, ou é um tapado. Não serve para participar do debate.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lain_ em Sab 29 Nov 2014, 3:40 pm

Jarbas escreveu:

agora vc entendeu,Deus me ensina todas as coisas... "E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis."  (I João 2 : 27)

Se Deus não te ensinasse que matar e estuprar é errado você mataria e estupraria?

Khwey escreveu:
Lain_ escreveu:

Eu diria que o tal não viu o filme, não prestou atenção, ou é um tapado. Não serve para participar do debate.

Isso foi uma indereta, não entendeu de volta o que eu quis dizer ou só fez um comentário totalmente irrelevante mesmo? De qualquer jeito bem patético.

Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 29 Nov 2014, 3:58 pm

Ora, o que eu coloquei também foi uma indireta.

E creio que foi bem entendida.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lain_ em Dom 30 Nov 2014, 12:06 am

Uau então realmente que você disse que eu "não prestei atenção" ou "sou um tapado"! Claro que sem nem ao menos tentar o explicar o porquê. Estou chocado. Qual é a próxima? Você vai me chamar de bobo? De feio? É muita maturidade pra mim.

Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 30 Nov 2014, 12:25 am

Isto daí seria dito para o tal que entrou em um fórum sobre "O senhor dos Aneis" para defender a ideia de que Sauron é bom.

Completamente tapado e sem noção!
Ou devia estar sem o que fazer.

No seu caso, o que seria dito para você certamente seria censurado, por causa das regras deste fórum.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Dom 30 Nov 2014, 3:05 am

Lain_ escreveu:
Jarbas escreveu:

Se Deus não te ensinasse que matar e estuprar é errado você mataria e estupraria?

se meu espírito não fosse de Deus, e fosse do diabo, certamente que só faria coisas ruins como HOJE se vê no mundo...

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
3  E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
4  Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
5  Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
6  Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jumper em Seg 01 Dez 2014, 9:00 pm

se meu espírito não fosse de Deus, e fosse do diabo, certamente que só faria coisas ruins como HOJE se vê no mundo...
É, hoje, antigamente não, só hoje... antigamente tudo era perfeito e ninguém matava ninguém...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Seg 01 Dez 2014, 9:37 pm

Jumper escreveu:
É, hoje, antigamente não, só hoje... antigamente tudo era perfeito e ninguém matava ninguém...

antigamente também, visto que o diabo ainda está solto; o tentador.

está escrito: "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol."  (Eclesiastes 1 : 9)

e também está escrito: "SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos."  (II Timóteo 3 : 1)...como hoje se vê.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Lain_ em Ter 02 Dez 2014, 7:00 pm

Jarbas escreveu:
Lain_ escreveu:
Jarbas escreveu:

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
3  E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
4  Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
5  Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
6  Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

É o espírito do anticristo que faz com que o ranking de países mais pacíficos do mundo coincida com o ranking dos países onde a religião não é importante? Se for bem que nós podiamos usar um pouco disso na Africa, no Oriente Médio e aqui na América do Sul.

Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 03 Dez 2014, 1:39 pm

um satanista no forum? interessante ficará o debate, do que ficar só entre dizimistas, ateus e afins....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 03 Dez 2014, 1:49 pm

a revolta de satanas se deve nao ao fato de Deus causar sofrimento mas sim querer ser maior que Deus

"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.  Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem
". (Ezequiel 28:15-18)

e o sofrimento humano nao é por causa de Deus e sim por causa da ganancia de satanas que fez o ser humano se voltar contra o Criador

"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.  Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.  Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal". (Gênesis 3:1-5)

"No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.  Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos". (Romanos 5:14-19)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:14 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: