.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Orar? Rezar? Tanto faz?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Orar? Rezar? Tanto faz?

Mensagem por Daniel MR em Dom 16 Nov 2014, 7:52 pm

Senhores membros do Fórum Gospel do Brasil, antes de perguntar, deixa eu contar uma historinha:

Eu estava na Igreja, e falei "vamos rezar". Daí, imediatamente, uma moça chamou minha atenção, dizendo que "rezar" é coisa de católico e que isso não agrada à Deus. Fiquei quieto e obedeci, mas permaneci com esta dúvida na cabeça.

Dias depois, falei "rezar" de novo, e minha tia olhou pra mim e diz que o certo é "orar". Tenho lido a Bíblia e o verbo "orar" é muito usado.

Então, meus amigos, é errado falar "Vamos rezar para Deus"? É coisa de católico mesmo, ou é só uma questão de doutrina evangélica?

Já ouvi falar que rezar são palavras repetidas e decoradas, como o Pai Nosso. E orar são palavras do seu coração. Mas quando o pastor fala o Pai Nosso, está rezando ou orando?  pirou

Daniel MR
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 33
flag : Brasil

Re: Orar? Rezar? Tanto faz?

Mensagem por Featis em Dom 16 Nov 2014, 8:12 pm

Eu penso que a reza é uma coisa mais cerimonial, a oração é verdadeiramente do seu coração. Tem coisas que vc quer falar  com Deus que vc não vai encontrar em reza. Uma vez escutei um pastor falando que a oração é consoladora para o homem, entregando a Deus toda sua ansiedade e sabendo que ele provê tudo.

Featis
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 70
flag : Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: