.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
79 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quais são as diferenças entre espirito, demônios e anjos?

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre espirito, demônios e anjos?

Mensagem por oliveira leite em Seg 24 Nov 2014, 5:07 pm

silvamelo escreveu:
oliveira leite escreveu:Sim Sivamelo o diabo entrou em Judas, mas essa expressão deve ser literal? ou não? sinceramente podemos avaliar, pois não sei ao certo.
Será que era Satanás, será que era outro demônio, será que era uma força de expressão de João ou será que o Diabo só é Diabo quando convém, conforme se dança a dança do Khwey?
Jesus também disse para Pedro: "para trás de mim satanaz" fica assim outra interrogação, Pedro tinha virado satanaz ou estava falando usado por ele(satanaz)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 24 Nov 2014, 6:00 pm

silvamelo escreveu:
Bem, eu creio que isto ficou muito bem explicado na minha explanação.

Jesus ressuscitou em carne e ossos. Mas essa a carne e esses ossos foram transformados, o que lhe confere a capacidade de materializar e desmaterializar, coisa que ele nunca fez antes de ressuscitar.
Devemos entender então que os demônios de satanás eram como Jesus?

silvamelo escreveu:No diálogo de Jesus com os discípulos não há detalhamento sobre essa dinâmica. Quem explica é Paulo. Foi Paulo quem disse que nós ressuscitamos em corpos espirituais, a semelhança de Cristo. Se você não concorda, aí é contigo, mas isto está escrito com todas as letras:

"Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual." 1 Coríntios 15:44
Esta questão não tem a ver com este texto de I Coríntios, o qual diz respeito a ressurreição dos mortos, mas somente com o diálogo entre Jesus e os discípulos.

Na conversa Jesus deixou claro que não era um espírito, tal como eles pensavam, e que um espírito não tem corpo, ideia que está implícita em todo o conteúdo bíblico.

A não ser que possa citar algum texto bíblico onde um demônio é visto com o próprio corpo, a exemplo dos textos sobre os anjos.

Você tem?

silvamelo escreveu:
Por acaso cuida de que os demônios de satanás tinham corpos espirituais?
Se existe corpo espiritual, supõe-se que espíritos tenham corpos espirituais, não necessariamente da mesma natureza que serão os corpos dos ressuscitados.

Satanás e seus anjos são espíritos, logo possuem corpos espirituais.,
É possível de você apresentar algum respaldo bíblico para demônios com corpos espirituais?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por silvamelo em Qua 26 Nov 2014, 1:01 pm

A natureza dos demônios, assim como a dos anjos, é espiritual. Ponto.

Segundo a Bíblia, os corpos dos ressuscitados são transformados em corpos espirituais. Ponto final!

Esta questão não tem a ver com este texto de I Coríntios, o qual diz respeito a ressurreição dos mortos, mas somente com o diálogo entre Jesus e os discípulos.
Se você prefere condicionar os textos aos seus caprichos interpretativos, nada posso fazer. Os textos estão aí e falam por si mesmos... Cada um analise conforme sua capacidade cognitiva...

A não ser que possa citar algum texto bíblico onde um demônio é visto com o próprio corpo, a exemplo dos textos sobre os anjos.
"Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo". Mateus 4:5

Diga-nos, Khwey: Como o Diabo transportou Jesus, desde o deserto, e o colocou no pináculo do templo: foi de forma material ou espiritual?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Qua 26 Nov 2014, 1:52 pm

silvamelo escreveu:
A natureza dos demônios, assim como a dos anjos, é espiritual. Ponto.

Segundo a Bíblia, os corpos dos ressuscitados são transformados em corpos espirituais. Ponto final!
Não para demônios, pois demônios não serão ressuscitados e muito menos mortos.

Porém, os ressuscitados serão como Jesus, e também iguais aos anjos.

E sendo assim, se anjos caídos são mesmo demônios com corpos espirituais, você entende que os demônios são como Jesus quando ressuscitado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Qui 27 Nov 2014, 1:19 pm

E sendo assim, se anjos caídos são mesmo demônios com corpos espirituais, você entende que os demônios são como Jesus quando ressuscitado?
Em primeiro lugar, ninguém é como Jesus ressuscitado. Todos os homens dependem de Deus para ressuscitar, enquanto que Jesus tinha o poder de Deus para reaver a própria vida.

No caso dos demônios, eles não têm um corpo físico não havendo razão para ressuscitar.

No tocante à origem dos espíritos de anjos e demônios e sua natureza, nada podemos afirmar com respaldo bíblico, além daquilo que tratamos aqui.

Eu tenho minhas suspeitas, mas são apenas opiniões pessoais.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Qui 27 Nov 2014, 2:12 pm

silvamelo escreveu:
Em primeiro lugar, ninguém é como Jesus ressuscitado. Todos os homens dependem de Deus para ressuscitar, enquanto que Jesus tinha o poder de Deus para reaver a própria vida.
Esta questão refere-se a condição do homem depois que ele ressuscitar.

A bíblia diz que o homem terá um corpo tal como o corpo de Jesus.

silvamelo escreveu:No caso dos demônios, eles não têm um corpo físico não havendo razão para ressuscitar.
Você entende que o corpo espiritual, assim como o corpo de Jesus ressuscitado, não é um corpo físico?

silvamelo escreveu:No tocante à origem dos espíritos de anjos e demônios e sua natureza, nada podemos afirmar com respaldo bíblico, além daquilo que tratamos aqui.
Mas, não estamos discutindo as origens, e sim se anjos e demônios são iguais.

E por isto esta minha pergunta...

Sabendo-se que seremos iguais aos anjos e iguais a Jesus quando da ressurreição, se anjos caídos são demônios com corpos espirituais, você entende que os demônios tem corpos tal como o corpo de Jesus quando ressuscitado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sex 28 Nov 2014, 12:05 pm

Você entende que o corpo espiritual, assim como o corpo de Jesus ressuscitado, não é um corpo físico?
É um corpo transformado para uma nova composição que pode assumir inclusive a natureza física, não necessarimente tendo condicionada sua existência nela.

se anjos caídos são demônios com corpos espirituais, você entende que os demônios tem corpos tal como o corpo de Jesus quando ressuscitado?
Eu entendo que os demônios têm seu poder restrito. Em determinadas condições eles podem se materializar. Isso não tem nada a ver com a ressurreição de Jesus.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sex 28 Nov 2014, 1:35 pm

silvamelo escreveu:
É um corpo transformado para uma nova composição que pode assumir inclusive a natureza física, não necessarimente tendo condicionada sua existência nela.
Depois que ressuscitou, das vezes que Jesus apareceu aos discípulos, você entende que em algum momento ele não tinha corpo físico?

silvamelo escreveu:
se anjos caídos são demônios com corpos espirituais, você entende que os demônios tem corpos tal como o corpo de Jesus quando ressuscitado?
Eu entendo que os demônios têm seu poder restrito. Em determinadas condições eles podem se materializar. Isso não tem nada a ver com a ressurreição de Jesus.

Não trata-se de poder, e o que você escreveu acima também carece de respaldo bíblico.

Você disse que demônios são anjos caídos, e que anjos e demônios tem corpos espirituais.

Ora, não trata-se do mesmo corpo, tal como o corpo de Jesus quando ressuscitado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sab 29 Nov 2014, 2:31 pm

Depois que ressuscitou, das vezes que Jesus apareceu aos discípulos, você entende que em algum momento ele não tinha corpo físico?
Quando se fala em corpo físico se depreende as leis da física que Deus mesmo estabeleceu. Segundo a física carne e ossos não podem atravessar paredes.

Não trata-se de poder, e o que você escreveu acima também carece de respaldo bíblico.
Como assim? Satanás assumiu a forma de serpente e seduziu Eva.

Você disse que demônios são anjos caídos, e que anjos e demônios tem corpos espirituais.
Os anjos comeram com Abraão. Tiveram que materializar para fazer isso.

Ora, não trata-se do mesmo corpo, tal como o corpo de Jesus quando ressuscitado?
Você está igual um papagaio repetindo essa mesma pergunta a cada post. Você não vai me induzir a dizer o que você quer, porque só direi aquilo que confere com as escrituras.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 29 Nov 2014, 2:59 pm

silvamelo escreveu:
Quando se fala em corpo físico se depreende as leis da física que Deus mesmo estabeleceu. Segundo a física carne e ossos não podem atravessar paredes.
Mas, Jesus após ressuscitado disse que tinha carne e ossos. E aí?

Reformulando...

Após ressuscitar, das vezes que Jesus apareceu aos discípulos, você entende que em algum momento ele não tinha um corpo que podia ser visto e tocado?

silvamelo escreveu:
Como assim? Satanás assumiu a forma de serpente e seduziu Eva.
Está escrito que satanás é anjo.

Coloque algum texto bíblico sobre demônios assumindo formas.

silvamelo escreveu:
Os anjos comeram com Abraão. Tiveram que materializar para fazer isso.
Isto é uma dedução sua e o referido texto fala de anjos, e não de demônios.

silvamelo escreveu:
Você está igual um papagaio repetindo essa mesma pergunta a cada post. Você não vai me induzir a dizer o que você quer, porque só direi aquilo que confere com as escrituras.
Eu repito a pergunta até que eu tenha uma resposta satisfatória.

Dada a seguinte questão:

Se anjos caídos são demônios com corpos espirituais, você entende que os demônios tem corpos tal como o corpo de Jesus quando ressuscitado?

Você respondeu que demônio não tem corpo físico, que demônio tem corpo espiritual, que tem poder limitado, falou sobre a origem de anjos e demônios, mas nada disto serviu como resposta.

Você pode responder...

1- O corpo espiritual de demônio é igual ao corpo de Jesus quando ressuscitado.
2- O corpo espiritual de demônio não é igual ao corpo de Jesus quando ressuscitado.
3- Demônio não tem corpo.

Você pode escolher uma destas respostas ou escrever qualquer outra, desde que satisfaça a questão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Seg 08 Dez 2014, 8:45 pm

Após ressuscitar, das vezes que Jesus apareceu aos discípulos, você entende que em algum momento ele não tinha um corpo que podia ser visto e tocado?
Eu entendo que o corpo transformado de Jesus extrapola a física desse universo. Também entendo que é uma das características do corpo transformado materializar nesse nosso universo assumindo a forma original, assim como fez Jesus entre os discípulos.

E também está escrito que Satanás é a antiga serpente...

Em Gênesis está escrito que os filhos de Deus possuiram as filhas dos homens e geraram filhos com elas. Este trecho de Gênesis é uma citação do livro de Enoque, que descreve a rebelião de duzentos anjos guardiões, que abandonaram seu estado natural e foram decaídos em razão disso.

Provavelmente você ficará falando sozinho. Talvez não haja resposta que o satisfaça...

Você respondeu que demônio não tem corpo físico, que demônio tem corpo espiritual, que tem poder limitado, falou sobre a origem de anjos e demônios, mas nada disto serviu como resposta.
Eu falei da forma como eu vejo e da maneira que eu interpreto esse assunto tão complexo, cujas evidências bíblicas são escassas para conclusões indiscutíveis. Procuro observar os textos e usar a lógica onde há lacunas para chegar às minhas conclusões.

Se você tem uma teoria melhor, então a hora de expô-la é essa, pois assim que funciona um debate.

Você pode responder...

2- O corpo espiritual de demônio não é igual ao corpo de Jesus quando ressuscitado.

Você pode escolher uma destas respostas ou escrever qualquer outra, desde que satisfaça a questão.
Nenhuma das sentenças que você apresentou satifaz a minha compreensão. Sobre Jesus respondo logo acima nesse mesmo post e sobre os demônios já respondi nesse e em outros posts passados. Se você não concorda é outra história... Deixe-nos conhecer sua teoria!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Ter 09 Dez 2014, 12:40 pm

silvamelo escreveu:
Eu entendo que o corpo transformado de Jesus extrapola a física desse universo. Também entendo que é uma das características do corpo transformado materializar nesse nosso universo assumindo a forma original, assim como fez Jesus entre os discípulos.
Sim, mas das vezes que Jesus apareceu entre os seus discípulos você entende que ele sempre se apresentou com corpo que podia ser visto e tocado, ou não?

silvamelo escreveu:
E também está escrito que Satanás é a antiga serpente...
Não está escrito que esta antiga serpente era um espírito de demônio.

silvamelo escreveu:
Em Gênesis está escrito que os filhos de Deus possuiram as filhas dos homens e geraram filhos com elas. Este trecho de Gênesis é uma citação do livro de Enoque, que descreve a rebelião de duzentos anjos guardiões, que abandonaram seu estado natural e foram decaídos em razão disso.
Em Gênesis não está escrito "anjos", e muito menos "demônios".

Conforme o que colocou acima, o livro de Enoque traz "anjos", e não "demônios".

Na bíblia temos que os anjos que pecaram estão presos.

Em Gênesis não temos que anjos assumiram formas humanas.

E também em nenhum lugar da bíblia temos que demônios assumem formas humanas, mas, sim, que eles possuem os corpos já existentes, por serem espíritos.

silvamelo escreveu:
Provavelmente você ficará falando sozinho. Talvez não haja resposta que o satisfaça...
Basta responder exatamente ao que foi perguntado.

silvamelo escreveu:
Eu falei da forma como eu vejo e da maneira que eu interpreto esse assunto tão complexo, cujas evidências bíblicas são escassas para conclusões indiscutíveis. Procuro observar os textos e usar a lógica onde há lacunas para chegar às minhas conclusões.

Se você tem uma teoria melhor, então a hora de expô-la é essa, pois assim que funciona um debate.
Mas eu já expus!

Demônios são espíritos de satanás, e os anjos de satanás estão presos. Está escrito exatamente assim.

silvamelo escreveu:
Você pode responder...

Nenhuma das sentenças que você apresentou satifaz a minha compreensão. Sobre Jesus respondo logo acima nesse mesmo post e sobre os demônios já respondi nesse e em outros posts passados. Se você não concorda é outra história... Deixe-nos conhecer sua teoria!
Dada a questão:

Se anjos caídos são demônios com corpos espirituais, você entende que os demônios tem corpos tal como o corpo de Jesus quando ressuscitado?

Se a resposta for a primeira, onde isto afeta a sua compreensão a respeito do que está escrito na bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sab 13 Dez 2014, 2:11 am

Sim, mas das vezes que Jesus apareceu entre os seus discípulos você entende que ele sempre se apresentou com corpo que podia ser visto e tocado, ou não?
Sim.

Está escrito que Satanás é a antiga serpente. Dúvidas?

E também em nenhum lugar da bíblia temos que demônios assumem formas humanas, mas, sim, que eles possuem os corpos já existentes, por serem espíritos.
Não está escrito e, sem o livro de Enoque, pouco se pode afirmar dessa passagem, afinal ela é uma clara citação de Enoque.

Demônios são espíritos de satanás, e os anjos de satanás estão presos. Está escrito exatamente assim.
Não entendo como anjos de Satanás podem estar presos e, ainda assim, andar por aí tentando e possuindo as pessoas...

Mas essa sua conclusão é baseada na premissa falha de que as respostas para todas as perguntas estão exclusivamente na Bíblia. Os discípulos não pensavam assim, tanto que citaram Enoque várias vezes.

Se a resposta for a primeira, onde isto afeta a sua compreensão a respeito do que está escrito na bíblia?
É impossível afirmar alguma coisa a esse respeito pois não temos qualquer menção bíblica acerca da origem dos demônios. Portanto, seu questionamento não pode ser respondido.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 13 Dez 2014, 3:25 am

silvamelo escreveu:
Sim.
Se você entende que Jesus  sempre apareceu com corpo visível e que podia ser tocado, então você não tem respaldo bíblico para afirmar sobre um outro aspecto do corpo espiritual diferente deste que consta na bíblia.

Isto porque não temos nada na bíblia sobre um demônio, ou um espírito, ter um corpo tal como o de Jesus, mesmo que parecido.

silvamelo escreveu:
Está escrito que Satanás é a antiga serpente. Dúvidas?
Não duvido disto.

Mas duvido que o anjo rebelde, satanás, ou a serpente, seja um espírito de demônio que entra nas pessoas.

É preciso apresentar textos bíblicos, para então poder afirmar isto.

silvamelo escreveu:

Não está escrito e, sem o livro de Enoque, pouco se pode afirmar dessa passagem, afinal ela é uma clara citação de Enoque.
Para esta questão é preciso que apresente texto sobre demônios, e não sobre anjos.

silvamelo escreveu:
Não entendo como anjos de Satanás podem estar presos e, ainda assim, andar por aí tentando e possuindo as pessoas...
Segundo o que está escrito, os que possuíam as pessoas eram espíritos de demônios, e não anjos.

Quer você entenda quer não, está escrito que os anjos que pecaram estão presos, sendo satanás a única exceção. Devemos crer nisto e aguardar pelo discernimento que vem pelo Espírito Santo.

silvamelo escreveu:Mas essa sua conclusão é baseada na premissa falha de que as respostas para todas as perguntas estão exclusivamente na Bíblia. Os discípulos não pensavam assim, tanto que citaram Enoque várias vezes.
Enoque não fala de demônios, mas de anjos. E sendo que aqueles anjos pecaram, então eles estão presos. Ou estou equivocado?

silvamelo escreveu:
É impossível afirmar alguma coisa a esse respeito pois não temos qualquer menção bíblica acerca da origem dos demônios. Portanto, seu questionamento não pode ser respondido.
Está escrito que demônios são espíritos imundos sob o controle de satanás. E está escrito que os anjos que pecaram estão presos.

Isto basta para fazer afirmações corretas e devidamente embasadas.

Se não sabe o bastante sobre o suposto corpo espiritual dos demônios, então não pode afirmar nada sobre o tal, como tentou fazer ao citar textos relativos à ressurreição, e assim tudo fica resumido ao que você acha.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sab 13 Dez 2014, 12:25 pm

Se você entende que Jesus  sempre apareceu com corpo visível e que podia ser tocado, então você não tem respaldo bíblico para afirmar sobre um outro aspecto do corpo espiritual diferente deste que consta na bíblia.
O respaldo está justamente no fato de que ele APARECEU! Pode manobrar que não vai conseguir...

Não duvido disto.

Mas duvido que o anjo rebelde, satanás, ou a serpente, seja um espírito de demônio que entra nas pessoas.

Mas eu já apresentei respaldo bíblico para todos as dúvidas que você levantou acerca da minha argumentação. Seria mais útil para o debate você trazer sua própria argumentação ao invés de ficar pedindo a cada post algo que eu já apresentei.

Você deve ser o herói dos preguiçosos. Porque quem está acompanhando o debate e não caiu de paraquedas nos seus posts já percebeu suas amnésias...

Para esta questão é preciso que apresente texto sobre demônios, e não sobre anjos.
Lembre-se, Khwey: demônios são anjos caídos! E já lhe mostrei textos sobre isso também!

Segundo o que está escrito, os que possuíam as pessoas eram espíritos de demônios, e não anjos.
Demônios e anjos caídos são a mesma coisa! Negar isso é mais difícil do que provar o contrário...

Quer você entenda, quer não, está escrito que os anjos que pecaram estão presos, sendo satanás a única exceção. Devemos crer nisto e aguardar pelo discernimento que vem pelo Espírito Santo.
Isso parece mais com argumento de religiosos que alegam ter o discernimento do Espírito Santo, cada um com sua própria interpretação e dificilmente concordado em algum tema... Mas Deus não é deus de confusão!

Enoque não fala de demônios, mas de anjos. E sendo que aqueles anjos pecaram, então eles estão presos. Ou estou equivocado?
Anjos e demônios... você sabe a diferença?

Está escrito que demônios são espíritos imundos sob o controle de satanás. E está escrito que os anjos que pecaram estão presos.

Como no mito da caverna...

Se não sabe o bastante sobre o suposto corpo espiritual dos demônios, então não pode afirmar nada sobre o tal, como tentou fazer ao citar textos relativos à ressurreição, e assim tudo fica resumido ao que você acha.
Mas eu não afirmei nada a esse respeito. Essa foi para os preguiçosos, não foi?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Burke em Sab 13 Dez 2014, 4:54 pm

silvamelo escreveu:

O respaldo está justamente no fato de que ele APARECEU! Pode manobrar que não vai conseguir...

LÓGICO QUE VAI conseguir, no momento que ele perder o receio de apagar tuas respostas, reeeditar tuas mensagens, bloquear teus tópicos , para FINGIR que deu a última resposta, ai ele consegue, porque em terra em que os que DEVERIAM zelar pelo COMPORTAMENTO CRISTÃO dos líderes, e os apoiam em suas traquinagens, você apenas será uma vítima tardia.

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por Mary em Sab 13 Dez 2014, 5:04 pm

silvamelo escreveu:Para esta questão é preciso que apresente texto sobre demônios, e não sobre anjos.
Lembre-se, Khwey: demônios são anjos caídos! E já lhe mostrei textos sobre isso também!

isso é sério???? oh myaffraidaffraidaffraid

demonios não são anjos caídos??

será que li direito??? hummm

olha isso é um dos motivos que não entro em debates assim pois ja sei até as respostas mas esta resposta  foi de lascar...

japinha gargalhada

os nephilim e os annunaki são quem então?? Quem teve relaçõe sexuais com as mulheres assim que vieram a terra? 

aqui tá quase falando que os demonios são uma lenda já li algo por aqui neste  forum sobre este tema..

mais uma peróla do khewy

pirou pirou pirou

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Khwey em Sab 13 Dez 2014, 8:30 pm

silvamelo escreveu:
Não trata-se de manobra, mas da apresentação de respaldo bíblico que sirva de base para as suas afirmações.

Jesus ressuscitado sempre apareceu com um corpo que pode ser visto e tocado.

E os demônios???

Temos algum texto bíblico onde o demônio se apresenta com um corpo?

silvamelo escreveu:
Não duvido disto.

Mas eu já apresentei respaldo bíblico para todos as dúvidas que você levantou acerca da minha argumentação.
Nãozinho

Você disse não ter base bíblica suficiente para falar do corpo que você acha que os demônios tem.

silvamelo escreveu:Seria mais útil para o debate você trazer sua própria argumentação ao invés de ficar pedindo a cada post algo que eu já apresentei.
Eu já apresentei a minha argumentação várias vezes.

Os anjos que pecaram estão presos, e demônios são espíritos de satanás.

E para esta argumentação eu tenho como mostrar base bíblica, e sem me recorrer aos apócrifos.

Ora, a minha argumentação é esta. Refute-a com a bíblia.
 leia

silvamelo escreveu:Você deve ser o herói dos preguiçosos. Porque quem está acompanhando o debate e não caiu de paraquedas nos seus posts já percebeu suas amnésias...
Cite alguém que percebeu isto e que rebateu com a bíblia, por favor.

silvamelo escreveu:
Nãozinho

Não existe nenhum texto bíblico dizendo que os demônios são anjos, e creio que nem os apócrifos.

silvamelo escreveu:
Demônios e anjos caídos são a mesma coisa! Negar isso é mais difícil do que provar o contrário...
Você precisa mostrar os textos bíblicos que dizem isto, pois aí só tem as suas palavras.

silvamelo escreveu:
Quer você entenda, quer não, está escrito que os anjos que pecaram estão presos, sendo satanás a única exceção. Devemos crer nisto e aguardar pelo discernimento que vem pelo Espírito Santo.
Isso parece mais com argumento de religiosos que alegam ter o discernimento do Espírito Santo, cada um com sua própria interpretação e dificilmente concordado em algum tema... Mas Deus não é deus de confusão!
Eu não apresentei interpretação, mas apenas o que está escrito.

Os anjos que pecaram estão presos.

silvamelo escreveu:
Anjos e demônios... você sabe a diferença?
Sei.

Anjos são mensageiros que sempre apresentaram-se visíveis, em todo o contexto bíblico.

Demônios são espíritos imundos e invisíveis que sempre incidem nos textos bíblicos possuindo os corpos alheios.

Existe algum texto bíblico que me contraria nestes pontos?

Eu estou equivocado a respeito do texto de Enoque?

silvamelo escreveu:

Como no mito da caverna...
Está escrito na bíblia.

Para você isto é mito, ou eu estou equivocado quanto a isto estar escrito na bíblia?

silvamelo escreveu:
Mas eu não afirmei nada a esse respeito. Essa foi para os preguiçosos, não foi?
Você afirmou que os demônios tem corpos espirituais, e citou como base o texto sobre a ressurreição dos mortos.

Isto é falso ou verdadeiro?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 13 Dez 2014, 8:31 pm

Mary escreveu:
silvamelo escreveu:Para esta questão é preciso que apresente texto sobre demônios, e não sobre anjos.

isso é sério???? oh myaffraidaffraidaffraid

demonios não são anjos caídos??

será que li direito??? hummm

olha isso é um dos motivos que não entro em debates assim pois ja sei até as respostas mas esta resposta  foi de lascar...

japinha gargalhada

os nephilim e os annunaki são quem então?? Quem teve relaçõe sexuais com as mulheres assim que vieram a terra?

aqui tá quase falando que os demonios são uma lenda já li algo por aqui neste  forum sobre este tema..

mais uma peróla do khewy

pirou pirou pirou
Você tem a certeza de que entendeu bem o que leu???

Quem teve relações sexuais com as mulheres assim que vieram a terra?

Apresente o texto bíblico para que os identifiquemos, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Mary em Dom 14 Dez 2014, 9:29 am

Pensei que tinha feito a leitura de um comentário seu que até silva melo separou em partes para responder.

ah tá me enganei....leitura...

:risadinha:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Khwey em Dom 14 Dez 2014, 10:27 am

Para fins de debate, eu quero saber é se você prestou bem atenção ao que leu na bíblia.

Você teria condições de dizer quem teve relações sexuais com as mulheres?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Dom 14 Dez 2014, 2:56 pm

burke escreveu:LÓGICO QUE VAI conseguir, no momento que ele perder o receio de apagar tuas respostas, reeeditar tuas mensagens, bloquear teus tópicos , para FINGIR que deu a última resposta, ai ele consegue, porque em terra em que os que DEVERIAM zelar pelo COMPORTAMENTO CRISTÃO dos líderes, e os apoiam em suas traquinagens, você apenas será uma vítima tardia.
Algumas vezes perder é ganhar...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Dom 14 Dez 2014, 3:09 pm

Mary escreveu:Pensei que tinha feito a leitura de um comentário seu que até silva melo separou em partes para responder.

Mary, o khwey faz uma separação entre "demônios" e "anjos caídos", veja:
Khwey escreveu:Demônios são espíritos de satanás, e os anjos de satanás estão presos. Está escrito exatamente assim.
Não adianta. Eu já mostrei para ele quem são os "espíritos em prisão", mas ele não vai adimitir isso publicamente mesmo ainda que aceite secretamente. Vai lançar mão das suas estratégias já bem conhecidas para defender seu ponto de partida até o fim. A desonestidade vai durar enquanto durar o debate...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 14 Dez 2014, 3:27 pm

silvamelo escreveu:
Mary escreveu:Pensei que tinha feito a leitura de um comentário seu que até silva melo separou em partes para responder.

Mary, o khwey faz uma separação entre "demônios" e "anjos caídos", veja:
Khwey escreveu:Demônios são espíritos de satanás, e os anjos de satanás estão presos. Está escrito exatamente assim.
Não adianta. Eu já mostrei para ele quem são os "espíritos em prisão", mas ele não vai adimitir isso publicamente mesmo ainda que aceite secretamente.
Você já mostrou quem são os espíritos em prisão???

Ora, o texto que fala de espírito em prisão é o de 1 Pedro 3:19.

Seria esse texto que você mostrou?

silvamelo escreveu:Vai lançar mão das suas estratégias já bem conhecidas para defender seu ponto de partida até o fim. A desonestidade vai durar enquanto durar o debate...
A minha estratégia é mostrar texto bíblico e interpretação contextual para tudo o que eu afirmo, e pedir o mesmo para os outros.

Isto é desonesto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Dom 14 Dez 2014, 4:36 pm

E os demônios???

Temos algum texto bíblico onde o demônio se apresenta com um corpo?
Recapitulando, né Khwey... Quando a gente começou esse debate lá atrás, Algumas coisas eu afirmei com a Bíblia, outras eu concluí por lógica, sempre pautando-se na bíblia. Não adianta ir e vir nessa matéria procurando gerar confusão. Eu sei o que eu afirmei.

Mas vá lá. Se você souber responder honestamente à minha pergunta, que deixou lá atrás sem resposta, talvez conclua alguma coisa:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t9038p50-quais-sao-as-diferencas-entre-espirito-demonios-e-anjos#212670

Nãozinho

Você disse não ter base bíblica suficiente para falar do corpo que você acha que os demônios tem.
Como disse acima, eu sei bem o que afirmei e o que supus pela lógica. Minha argumentação está bem firmada e devidamente embasada na Bíblia. Quem pensa diferente é que deve apresentar provas bíblicas que demonstre o contrário. Aliás a sua tentativa é bem fraquinha e eu já demonstrei onde está o erro.

Eu já apresentei a minha argumentação várias vezes.

Os anjos que pecaram estão presos, e demônios são espíritos de satanás.
Sua argumentação é falha. Eu já demonstrei isso:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t9038p25-quais-sao-as-diferencas-entre-espirito-demonios-e-anjos#212556
http://gospelbrasil.topicboard.net/t9038p25-quais-sao-as-diferencas-entre-espirito-demonios-e-anjos#212599

E para esta argumentação eu tenho como mostrar base bíblica, e sem me recorrer aos apócrifos.

Ora, a minha argumentação é esta. Refute-a com a bíblia.  leia
Eu já refutei, e também com a Bíblia! É a bíblia que cita o livro de Enoque e não eu: http://gospelbrasil.topicboard.net/t9038p25-quais-sao-as-diferencas-entre-espirito-demonios-e-anjos#212599
Você tenta descredibilizar a minha argumentação com um tom de menosprezo pelo apócrifo de Enoque, mas se esquece QUE FOI A BÍBLIA QUE CITOU ENOQUE! Se você descredibilizar Enoque nesse tema estará também descredibilizando a Bíblia!

Nãozinho

Não existe nenhum texto bíblico dizendo que os demônios são anjos, e creio que nem os apócrifos.
Se a amnésia persistir, o debate será daqui por diante na base do copy/paste: http://gospelbrasil.topicboard.net/t9038p25-quais-sao-as-diferencas-entre-espirito-demonios-e-anjos#212511

Anjos são mensageiros que sempre apresentaram-se visíveis, em todo o contexto bíblico.

Demônios são espíritos imundos e invisíveis que sempre incidem nos textos bíblicos possuindo os corpos alheios.

Existe algum texto bíblico que me contraria nestes pontos?
Nem sempre os anjos estão visíveis... Em algumas ocasiões os olhos das testemunhas tiveram de ser "abertos" para vislumbrá-los.

Quanto aos demônios, Paulo diz que Satanás se "transfigura em anjo de luz". Ele mesmo se apresentou a Eva em forma de serpente e interagiu fisicamente para conduzir Jesus ao pináculo do templo. Ainda assim possuiu Judas.

Você afirmou que os demônios tem corpos espirituais, e citou como base o texto sobre a ressurreição dos mortos.

Isto é falso ou verdadeiro?
Aqui eu não afirmei. Eu deduzi, pela lógica, que anjos e demônios, por serem espíritos, possuem corpos espirituais, baseando-se no texto bíblico que explica que os ressuscitados terão corpos espirituais e em outro que diz que os ressuscitados serão como anjos.

Ora, NA FALTA de textos que contraponham essa dedução, não é incoerente da minha parte pensar assim.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:37 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: