.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quais são as diferenças entre espirito, demônios e anjos?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre espirito, demônios e anjos?

Mensagem por Khwey em Sex 26 Dez 2014, 2:48 pm

silvamelo escreveu:
Quer dizer então que você entende que Deus não tem como deixar uma instrução escrita para o homem contendo somente o que ele precisa saber?

Em outras palavras, não podemos afirmar que a bíblia que temos hoje exprime a vontade de Deus?
A vontade de Deus para o homem hoje está expressa no Evangelho. Os textos do AT nos ensinam quando entendidos pela ótica do Evangelho. Portanto, não doutrinam, no sentido de que não determinam o código de conduta do cristão fora da análise pelo Evangelho.
Eu estou querendo apenas saber se a bíblia, tal como a temos hoje, exprime a vontade de Deus ou não.

silvamelo escreveu:
Ou ainda, podemos afirmar que em tratando-se da instrução de Deus escrita, não temos nada confiável?
O que gerou essa dúvida? Será que estou com dificuldades de me expressar?
Está.

Apenas diga se Deus teve êxito em deixar a bíblia como instrução escrita para o homem, na forma como ela está.

Ou se Deus teve o seu propósito prejudicado pela interferência do homem, não sendo a bíblia que temos hoje aquela que Deus quis que fosse.

Poucas palavras respondem a isto.

silvamelo escreveu:
Contudo, você tem como exemplo o ensino de Jesus. Então, teria como você demonstrar isto com base bíblica?
"Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra." Romanos 7:6

A letra que envelheceu é o AT, e os preceitos do Evangelho são agora a doutrina que nos leva a servir em novidade de espírito.
Você não entendeu a pergunta!

Você tem como me mostrar a diferença entre "ensino" e "doutrina", com base naquelas palavras de Jesus, aquelas que o evangelista chamou de doutrina?

silvamelo escreveu:
E quem foi que falou em doutrina do antigo testamento?   hummm
Você é engraçado. Você cria várias distrações e depois acaba se confundindo no meio delas... Repare nos meus posts: veja como procuro seguir uma linha de raciocínio do princípio ao fim, com respostas pontuais. Busco o esclarecimento e não a confusão! Tente se concentrar no debate, que assim você não vai se perder!
Repare na pergunta que foi feita:

Ainda considera que o antigo testamento está de fora do conjunto que compreende a doutrina de Jesus?

Eu não me referi a doutrina do antigo testamento.  Nãozinho

silvamelo escreveu:Mas vamos recapitular: Você perguntou se eu considerava "que o antigo testamento está de fora do conjunto que compreende a doutrina de Jesus". Eu respondi sua pergunta, ora!!! A doutrina de Jesus está no Evangelho. A doutrina do AT com seus 613 mandamentos não são para nós hoje! Ou você acha que o AT não contém doutrina própria?
Eu não te perguntei onde estava a doutrina de Jesus, os mandamentos não são doutrina, mas lei.

O antigo testamento não compreende somente lei, e ele não tem doutrina própria.

silvamelo escreveu:
O foco está na doutrina de Jesus, do novo testamento.
Você não respondeu a minha pergunta.

Atenção!
Pare de presepada, Khwey! Você que perguntou sobre se o "antigo testamento está de fora do conjunto que compreende a doutrina de Jesus"! Agora vem dizer: "O foco está na doutrina de Jesus, do novo testamento" e piriri, pororó... Faça-me o favor! Se não tiver mais nada a crescentar para o debate vou sair dele, porque tenho coisas importantes a fazer e não vou perder tempo respondendo suas fanfarrices...
Você pode sair do debate se quiser, pois é livre para isto.

silvamelo escreveu:
Jesus fez uso do antigo testamento.

Qual é a sua resposta: Jesus fez uso ou não?
Aaaah, agora você está perguntando OUTRA COISA! Se você entendeu o que eu disse ali em cima:

"A vontade de Deus para o homem hoje está expressa no Evangelho. Os textos do AT nos ensinam quando entendidos pela ótica do Evangelho. Portanto, não nos doutrinam, no sentido de que não determinam o código de conduta do cristão fora da análise pelo Evangelho.

Então vai entender que a resposta, de certa forma, é sim...
Sendo assim, estou certo em dizer que a doutrina de Jesus é compreendida com a ajuda do antigo testamento?

Também estou certo em dizer que a doutrina de Jesus é compreendida com a ajuda da mitologia grega?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Sab 27 Dez 2014, 2:14 pm

Eu estou querendo apenas saber se a bíblia, tal como a temos hoje, exprime a vontade de Deus ou não.
Já respondi a cima.

Nem toda questão pode ser respondida satisfatoriamente em poucas palavras. Se você não entendeu alguma palavra ou teve dificuldades com a semântica, existem vários dicionários e gramáticas disponíveis para consulta na internet...

Você tem como me mostrar a diferença entre "ensino" e "doutrina", com base naquelas palavras de Jesus, aquelas que o evangelista chamou de doutrina?
Eu entendi a pergunta e respondi conforme foi perguntado. Só que agora você está perguntando outra coisa em atribuição à pergunta anterior... Vou responder essa também. Veja se não vai mudar de novo!

"E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas."

A doutrina de Jesus é o ENSINO DE SEUS PRECEITOS (DOUTRINA) e era isso que ele ENSINAVA!

"Ainda considera que o antigo testamento está de fora do conjunto que compreende a doutrina de Jesus?"

Eu não me referi a doutrina do antigo testamento.
 Nãozinho
Deixe de malandragem! A minha resposta considerava essa pergunta aqui que estava no mesmo post:

"Quando ensinando, Jesus fazia uso do antigo testamento?" http://gospelbrasil.topicboard.net/t9038p75-quais-sao-as-diferencas-entre-espirito-demonios-e-anjos#213347

ele não tem doutrina própria.
Não? Você guarda sábados e festas judaicas, você pratica a circuncisão, você prega abstenção de alimentos???

Você pode sair do debate se quiser, pois é livre para isto.
Vou aguardar mais essa para ver se surge algo pertinente ao tema e que mereça ser comentado...

Sendo assim, estou certo em dizer que a doutrina de Jesus é compreendida com a ajuda do antigo testamento?
Sim; e também com a ajuda do livro de Enoque! É o que eu estou dizendo desde o início dessa demanda infrutífera!

Também estou certo em dizer que a doutrina de Jesus é compreendida com a ajuda da mitologia grega?
Acho que eu sei onde você quer chegar... e a resposta é não! Mas vamos ver até onde vai o seu delírio...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Sab 27 Dez 2014, 2:25 pm

silvamelo escreveu:
Já respondi a cima.

Nem toda questão pode ser respondida satisfatoriamente em poucas palavras. Se você não entendeu alguma palavra ou teve dificuldades com a semântica, existem vários dicionários e gramáticas disponíveis para consulta na internet...
Eu consigo responder...

E creio que Deus não teve, e nem tem o seu propósito prejudicado pela interferência do homem, sendo então a bíblia que temos hoje aquela que atende bem ao seu plano, sem tirar nem por.

Estou certo ou errado?

Por favor, justifique a resposta.

silvamelo escreveu:

Eu entendi a pergunta e respondi conforme foi perguntado. Só que agora você está perguntando outra coisa em atribuição à pergunta anterior... Vou responder essa também. Veja se não vai mudar de novo!

"E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas."

A doutrina de Jesus é o ENSINO DE SEUS PRECEITOS (DOUTRINA) e era isso que ele ENSINAVA!
Onde está a demonstração da diferença entre "ensinar" e "doutrinar"?

Quando é ensino?
Quando é doutrina?

Tem como demonstrar isto usando os textos do evangelho?

Ou não temos diferenças porque todo o ensino de Jesus é uma doutrina?

silvamelo escreveu:

"Ainda considera que o antigo testamento está de fora do conjunto que compreende a doutrina de Jesus?"

Eu não me referi a doutrina do antigo testamento.
 Nãozinho
Deixe de malandragem! A minha resposta considerava essa pergunta aqui que estava no mesmo post:

"Quando ensinando, Jesus fazia uso do antigo testamento?" http://gospelbrasil.topicboard.net/t9038p75-quais-sao-as-diferencas-entre-espirito-demonios-e-anjos#213347
A questão que você evidenciou acima, refere-se ao ensino de Jesus, e não ao ensino do antigo testamento.

Não tem malandragem nenhuma, e você já entendeu o que eu quis saber, pois já concordou que, em ensinando sua doutrina, Jesus fez uso do antigo testamento.

Isto sim é malandragem.

silvamelo escreveu:
ele não tem doutrina própria.
Não? Você guarda sábados e festas judaicas, você pratica a circuncisão, você prega abstenção de alimentos???
Não!!!!

O antigo testamento não tem doutrina, porque ele foi apenas uma sombra. É assim que está escrito.

Ninguém ensina estas coisas, exceto os ainda endurecidos.

Ou seja, a guarda de sábados, festas, circuncisão...   Isto não é doutrina.

silvamelo escreveu:
Sim; e também com a ajuda do livro de Enoque! É o que eu estou dizendo desde o início dessa demanda infrutífera!
Quando foi que Jesus fez uso de Enoque em sua doutrina?

silvamelo escreveu:
Acho que eu sei onde você quer chegar... e a resposta é não! Mas vamos ver até onde vai o seu delírio...
Eu quero chegar na sua explicação sobre Jesus ter usado mitologia grega em sua doutrina.

E também quero saber se o ensino dele é bem compreendido sem que atentemos para a mitologia de que ele fez uso.

Se você já sabia, o que está esperando para responder?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Sab 27 Dez 2014, 4:27 pm

Khwey escreveu:E creio que Deus não teve, e nem tem o seu propósito prejudicado pela interferência do homem, sendo então a bíblia que temos hoje aquela que atende bem ao seu plano, sem tirar nem por.

Silvamelo, geralmente eu concordo com as coisas que você escreve, mas nessa questão o Khwey está certíssimo.

Se os judeus tivessem falhado na compilação dos livros das Escrituras, isso estaria claro na própria Escritura. Ou seja, se os judeus tivessem retirado algum livro, os profetas teriam denunciado este ato gravíssimo. Além disso Paulo confirma que os judeus tinham zelo de Deus (Romanos 10:2), mas sem entendimento.

Creio que tudo que os judeus fizeram de grave está escrito, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, todos os seus grandes erros foram denunciados pelos profetas, até mesmo que muitos rejeitariam a pregação do evangelho (Isaías 53:1) (Romanos 10:16). Mas não conheço nenhuma palavra ou profecia sobre erro de composição dos livros das Escrituras.

Pode ser que Enoque tenha apenas profetizado, mas sem escrever nenhum livro. Ou se escreveu, poderia não ser totalmente inspirado por Deus.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por silvamelo em Dom 28 Dez 2014, 1:25 pm

Eu consigo responder...

E creio que Deus não teve, e nem tem o seu propósito prejudicado pela interferência do homem, sendo então a bíblia que temos hoje aquela que atende bem ao seu plano, sem tirar nem por.

Estou certo ou errado?

Por favor, justifique a resposta.
A pergunta foi dirigida a mim e eu respondi segundo o que entendi como satisfatório.

Mas eu esperava pelo menos que você evitasse as malandragens costumeiras, porque a minha resposta não teve nada a ver com o que você tentou fazer paracer. Tá difícil debater com você, hein Khwey! Se você não mudar vou começar ignorar. Eu não acho legal fazer isso, mas você está passando dos limites!

Vou ter que recapitular tudo novamente... Vamos lá: Você me perguntou se a Bíblia exprime a vontade de Deus. Eu respondi que, para nós, a vontade de Deus está no Evangelho, devendo, os livros do AT, ser entendidos pela ótica do Evangelho. Você disse que a resposta não foi satisfatória e concluiu dizendo que Deus não teve seu propósito prejudicado pelo homem, COMO SE EU TIVESSE DITO tal coisa!

O homem não pode prejudicar o propósito de Deus, Khwey! Como eu poderia dizer um absurdo desses? Só pelo viés das suas manobras mesmo!

Releia minha resposta:

"A vontade de Deus para o homem hoje está expressa no Evangelho."

E o restante da Bíblia?

"Os textos do AT nos ensinam quando entendidos pela ótica do Evangelho. Portanto, não doutrinam, no sentido de que não determinam o código de conduta do cristão fora da análise pelo Evangelho."

E o livro de Enoque?

Também não doutrina, mas, "com a ajuda do livro de Enoque", partindo da ótica do Evangelho, podemos compreender assuntos que o Evangelho trata.

E a mitologia grega?

Em nada contribui para a doutrina cristã. Boneco de palha horrível esse que você apresentou...

O homem prejudicou o propósito de Deus?

Não! Os fariseus deixaram o livro de Enoque de fora no Concílio de Jamnia, mas isso não interferiu no propósito de Deus, pois o propósito de Deus hoje é o Evangelho!

Contudo, a "Bílbia" de Moisés tinha o livro de Enoque. Moisés cita Enoque! Enoque era presente no judaísmo e as profecias dele ajudaram os judeus daquele tempo a reconhecer a chegada de Cristo.

Veja que o propósito de Deus foi cumprido para eles e para nós. O fato do livro de Enoque ter ficado de fora em nossas bíblias NÃO PODE INVALIDAR O PROPÓSITO DE DEUS!

Deus estabeleceu duas alianças com os judeus: a primeira aliança, no AT, tem diversos preceitos que formam a doutrina que norteia o judaísmo. A segunda aliança com os judeus abrange também os gentios. Ainda que ela estabeleça a lei do AT, abole uma série de precitos da aliança anterior, formando o conjunto de preceitos próprios que norteia a doutrina do cristianismo.

As doutrinas das alianças são as mesmas?

Claro que não. Se fossem as mesmas, porque os judeus não comungam do cristianismo? Ou qual a necessidade de se estabelecer uma outra aliança, como disse Paulo:

"De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?" Hebreus 7:11

Mas como poderia explicar isso a você se você não sabe nem a diferença entre ensino e doutrina, mesmo depois de isso ser esmiuçado às entranhas, com definição de dicionário e tudo?

Última edição por silvamelo em Dom 28 Dez 2014, 1:35 pm, editado 2 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Dom 28 Dez 2014, 1:29 pm

Valter escreveu:
Khwey escreveu:E creio que Deus não teve, e nem tem o seu propósito prejudicado pela interferência do homem, sendo então a bíblia que temos hoje aquela que atende bem ao seu plano, sem tirar nem por.

Silvamelo, geralmente eu concordo com as coisas que você escreve, mas nessa questão o Khwey está certíssimo.

Se os judeus tivessem falhado na compilação dos livros das Escrituras, isso estaria claro na própria Escritura. Ou seja, se os judeus tivessem retirado algum livro, os profetas teriam denunciado este ato gravíssimo. Além disso Paulo confirma que os judeus tinham zelo de Deus (Romanos 10:2), mas sem entendimento.

Creio que tudo que os judeus fizeram de grave está escrito, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, todos os seus grandes erros foram denunciados pelos profetas, até mesmo que muitos rejeitariam a pregação do evangelho (Isaías 53:1) (Romanos 10:16). Mas não conheço nenhuma palavra ou profecia sobre erro de composição dos livros das Escrituras.

Pode ser que Enoque tenha apenas profetizado, mas sem escrever nenhum livro. Ou se escreveu, poderia não ser totalmente inspirado por Deus.
Irmão, talvez você não tenha acompanhado o cansativo debate que eu tive com o Khwey até aqui. Seria interessante que você pudesse ler todos esses posts para chegar à sua conclusão. Se ainda assim houver algum ponto que você descorde, apresente-os para que possamos debater.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 28 Dez 2014, 1:47 pm

silvamelo escreveu:
Vou ter que recapitular tudo novamente... Vamos lá: Você me perguntou se a Bíblia exprime a vontade de Deus. Eu respondi que, para nós, a vontade de Deus está no Evangelho, devendo, os livros do AT, ser entendidos pela ótica do Evangelho. Você disse que a resposta não foi satisfatória e concluiu dizendo que Deus não teve seu propósito prejudicado pelo homem, COMO SE EU TIVESSE DITO tal coisa!
Você não entendeu a pergunta. Ou fez de conta que não entendeu.

Eu quis saber se a bíblia, tal como ela está, exprime a vontade de Deus em nos deixar uma instrução escrita, onde não precisamos acrescentar e nem diminuir.

Eu sou capaz de apostar que todos entenderam, menos você.

E você não respondeu, porque você disse que a questão não podia ser respondida satisfatoriamente com poucas palavras.
Então eu mesmo respondi, e pedi pelo seu parecer. Onde está?

E eu também não vejo as respostas para as perguntas que eu lancei.
Será que também não as compreendeu?

Você disse que tem diferença entre ensinar e doutrinar, e apresentou conceitos de dicionário.

Mas a questão aqui é sobre o anuncio do evangelho de Jesus, na prática.

Quando é ensino?
Quando é doutrina?

Tem como demonstrar isto usando os textos do evangelho?

silvamelo escreveu:
E a mitologia grega?

Em nada contribui para a doutrina cristã. Boneco de palha horrível esse que você apresentou...
Colocar apenas a sua opinião particular, ou aquilo que você acha, não explica porque Jesus fez uso da mitologia grega em sua doutrina.

Você saberia explicar isto baseando-se na doutrina de Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Ter 07 Abr 2015, 11:22 pm

Questão complicada essa... como filho da Deusa Lilith, posso afirmar que; Ela pode ser tanto divina quanto demoníaca.

A 'transição' é feita do dia para a noite...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Discipulo em Ter 07 Abr 2015, 11:56 pm

Cartman escreveu:Questão complicada essa... como filho da Deusa Lilith, posso afirmar que; Ela pode ser tanto divina quanto demoníaca.

A 'transição' é feita do dia para a noite...

filho de Lility jovem ? explica isto direito

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Cartman em Qua 08 Abr 2015, 2:03 am

Discipulo escreveu:filho de Lility jovem ? explica isto direito

Foi numa fase da minha vida em que eu me envolvi com feitiçaria... pactos, foi algo que sempre me fascinou, então uma amiga de um fórum de ocultismo de Portugal, me ensinou um ritual de sangue, dedicado à Deusa.

Claro que eu estava levando na brincadeira mas, fiz o ritual na noite de lua-cheia, no meio da mata, como era indicado e, apesar de ser do sexo masculino, ouve aceitação por parte Dela. Então passei a ser um de seus filhos e, ter a sua proteção.

O mais engraçado, é que eu só fiz a tal pacto, porque achei Ela muuuito gata. huaauhuahauha

Última edição por Cartman em Qua 08 Abr 2015, 3:09 am, editado 1 vez(es)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Qua 08 Abr 2015, 2:06 am

se acha engraçado tenho uma coisa a lhe dizer , espíritos assim não tem sexo .

ela se mostrara naquilo que você quiser.

mas se você esta envolvido com feitiçaria , o que veio fazer em um fórum gospel ?

Discipulo
Banido

Mensagem por Cartman em Qua 08 Abr 2015, 3:08 am

Discipulo escreveu:se acha engraçado tenho uma coisa a lhe dizer , espíritos assim não tem sexo .

mas se você esta envolvido com feitiçaria , o que veio fazer em um fórum gospel ?
Ela é uma Divindade Real, não é um espírito qualquer. A energia Dela é feminina, tanto que eu a chamo de 'Mãe', da mesma forma que alguns se referem à Deus como Pai.

Ela é independente, ou seja, não tem nada haver com Deus ou o Diabo, antes que venham me apedrejar.

Não tenho envolvimento com feitiçaria pois, acredito atualmente, que isso não leva à nada.

É proibido um "pagão" participar deste Fórum? Eu frequento vários fóruns da internet, alguns religiosos e outros não, nunca ninguém veio questionar a minha participação. Eu gosto de debater apenas, não estou aqui para trollar ninguém.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Qua 08 Abr 2015, 3:33 am

Cartman escreveu:
Discipulo escreveu:se acha engraçado tenho uma coisa a lhe dizer , espíritos assim não tem sexo .

Ela é uma Divindade Real, não é um espírito qualquer. A energia Dela é feminina, tanto que eu a chamo de 'Mãe', da mesma forma que alguns se referem à Deus como Pai.

Ela é independente, ou seja, não tem nada haver com Deus ou o Diabo, antes que venham me apedrejar.

Não tenho envolvimento com feitiçaria pois, acredito atualmente, que isso não leva à nada.

É proibido um "pagão" participar deste Fórum? Eu frequento vários fóruns da internet, alguns religiosos e outros não, nunca ninguém veio questionar a minha participação. Eu gosto de debater apenas, não estou aqui para trollar ninguém.

claro que não tem problema , você pode participa sim , aqui os cristãos não tem nada a esconder .

Porem , como você sabe , a razão de nossa fé é a bíblia sagrada , existem pessoas que conhecem mais determinados assuntos  do que outras , mas cada um tem um pouco a oferecer .

Só que a gente aconselha a deixar de contactar Lility , visto que ela não ira gostar que você seja ensinado a andar nos caminhos de Jesus.

Mas fique tranquilo que ninguém vai ficar investigando sua vida pessoal , a não se que você queira falar sobre ela .

Mas fica a dica , quando você quiser saber algo , faça a pergunta que quiser ou diga como aprendeu ou ouviu falar de determinado assunto.

Mas pode ficar no fórum , não tem problema nenhum.

Mas tenho que ser sincero que a tal Lility não compactua de nossa fé e certeza que ela ira em algum momento tentar afastar seus ouvidos e coração de Jesus.

Ai você terá que escolher , no mais , participe e faça perguntas e caso se sinta ofendido ou agredido , mande uma MP para mim

Deus o abençoe

Discipulo
Banido

Mensagem por Cartman em Qua 08 Abr 2015, 3:57 am

Só que a gente aconselha a deixar de contactar Lility , visto que ela não ira gostar que você seja ensinado a andar nos caminhos de Jesus.

Mas tenho que ser sincero que a tal Lility não compactua de nossa fé e certeza que ela ira em algum momento tentar afastar seus ouvidos e coração de Jesus.

Ela não é assim; tenho total liberdade para prestar culto a quem eu quiser. Tanto que, costumo fazer uso de Orações Cristãs e, ir à igreja às vezes, sem nenhum problema.

Só procuro a ajuda Dela, quando 'realmente' é necessário.

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 08 Abr 2015, 11:01 pm

Chamo a atenção para que as opiniões e ideias postadas nesta área sobre TEOLOGIA devem estar embasadas somente na bíblia, por motivo óbvio.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Qua 17 Fev 2016, 6:55 pm

Os Anjos...Hebreus 1:14....Ap 5:11..Hebreus 12 e salmo 68 a milhares e milhares deles...
Suas hierarquias Arcanjo onde a biblia fala Miguel Judas 9...Serafins Isaías 6... Querubins Ezequiel 1.......

Os Demônios..Efésios 6:12 nos mostra  a vários são muitos e cada um com sua função..Assim como a hierarquia do bem a do mal...Nem todos entram em Ser humanos estes príncipes mesmo não eles controlam.....E João 10;10 nos fala o que ele veio fazer é a unica coisa que ele criou João 8:44.............

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: