.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus existe?

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus existe?

Mensagem por Rafael Mori em Sab 28 Mar 2015, 11:15 am

Lit San Ares escreveu:
Então eu respondo : Siga seu caminho de descrença , fazer o que
Seguir o seu caminho assim como ele segue o dele.  Ou testar a sua linha de argumentação no confronto e ter a disposição  para analisar sem preconceito. 

Rafael pouco acima escreveu: ” (...)o universo é regulado pela sua palavra e sua força invisível, sustentando a tudo.”

Rafael  vê o universo como um lugar organizado e isso é uma prova a existência de Deus. Alguém que vê o universo como um lugar mortífero (com exceção do nosso pequeno planeta) e caótico, não  concordará.
Deus avisou que só o nosso mundo é habitável, criando as estrelas para iluminar a terra.
Todo sistema respiratorio, tudo que o homem é, tudo que a natureza mostra, provam a existencia de DEUS, o ser humano é indesculpável diante de DEUS. Quer viver no pecado só resta ser julgado e enviado ao inferno.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262
flag : Brasil

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Lit San Ares em Sab 28 Mar 2015, 6:34 pm

Deus avisou que só o nosso mundo é habitável, criando as estrelas para iluminar a terra.
Habitável pelos habitantes deste planeta, e dependendo da espécie, habitável numa faixa de habitat bem estreita.

Geocentrismo.  Meio deformado, mas geocentrismo. O universo em função do planeta Terra.

Todo sistema respiratorio, tudo que o homem é, tudo que a natureza mostra, provam a existencia de DEUS, o ser humano é indesculpável diante de DEUS.
Como não pode provar diretamente a existência de Deus, apela para aquilo que nossos sentidos podem captar, para provar Aquilo que nossos sentidos não podem?
Complicado. Não sei se as inferências alcançam tal nível.

Quer viver no pecado só resta ser julgado e enviado ao inferno.
Já tive contato com alguns que desejavam ardentemente  tal coisa.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1806

Mensagem por Discipulo em Sab 28 Mar 2015, 9:28 pm

a pergunta que sempre me faço .

Se devido a incontáveis tópicos e debates com as mais variadas pessoas que de certa forma responderam a seus questionamentos ou não, e mesmo assim, você ainda persiste no que você acredita .

Qual é seu real motivo em debater estes assuntos ?

Porque isto não existe lógica em debater por debater e nunca se chegar a nada .

A lógica que esta se mostrando é : Ou você tem duvidas de sua crença ou você quer levar a outros a  acreditar na sua crença.

E vou pega um pouco na ferida

jamais vi você ou Jumper rebaterem os argumentos de Jan Monzol e Sara

O que eu tenho visto durante estes anos vocês 2 , sim vocês 2 , querer em debater com vários membros que talvez não saiba tanto assim de ciência , ou melhor dizendo , termos técnicos .

Questionar a nossa fé de maneira sincera , nunca vi nada de mais e sempre achei valido.

Mas a maneira como vocês questionam com as mesmas perguntas e com as mesmas respostas me levam a crer que existe outras intenções .

E neste caso tenho a impressão que são intenções questionáveis de serem boas ou não

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Rafael Mori em Dom 29 Mar 2015, 8:24 pm

Lit San Ares escreveu:
Habitável pelos habitantes deste planeta, e dependendo da espécie, habitável numa faixa de habitat bem estreita.

Geocentrismo.  Meio deformado, mas geocentrismo. O universo em função do planeta Terra.

Todo sistema respiratorio, tudo que o homem é, tudo que a natureza mostra, provam a existencia de DEUS, o ser humano é indesculpável diante de DEUS.
Como não pode provar diretamente a existência de Deus, apela para aquilo que nossos sentidos podem captar, para provar Aquilo que nossos sentidos não podem?
Complicado. Não sei se as inferências alcançam tal nível.

Quer viver no pecado só resta ser julgado e enviado ao inferno.
Já tive contato com alguns que desejavam ardentemente  tal coisa.
Sim DEUS criou a terra para o homem,e o homem foi criado para DEUS. A sua imagem e semelhança para organizar o mundo, vide o homem como está afastado de DEUS chegando a esse estado em que se encontra hoje, o mundo se destruindo cada vez mais.

Eu apelo para sua capacidade de observar o mundo, toda a complexidade dele em todos os niveis, macro e micro cosmos, e tu ve a impossibilidade de tudo ser criado ao acaso, foi tudo organizado pela inteligencia superior de DEUS. VOcê é indesculpável diante de DEUS quanto saber sobre a existência dele, tudo no universo aponta para seu poder criador.

Sobre o inferno, é porque acham que vão ter tudo de prazer lá, mulheres, rock and roll etc, não fazem ideia do que tão querendo.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Valeria Freitas em Qua 01 Abr 2015, 2:08 am

eita, depois de um longo tempo, volto e vejo o mesmo do mesmo.

e Jesus segue firme e forte! 
e os ateus também seguem firmes e fortes.

é chegado o tempo. 

eu só sei que TODO joelho se dobrará e TODA língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. o resto é balela!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Lit San Ares em Sex 03 Abr 2015, 6:38 am

Sim DEUS criou a terra para o homem,e o homem foi criado para DEUS. A sua imagem e semelhança para organizar o mundo, vide o homem como está afastado de DEUS chegando a esse estado em que se encontra hoje, o mundo se destruindo cada vez mais.
Eu apelo para sua capacidade de observar o mundo, toda a complexidade dele em todos os niveis, macro e micro cosmos, e tu ve a impossibilidade de tudo ser criado ao acaso, foi tudo organizado pela inteligencia superior de DEUS. 
Num ponto de vista  materialista e nesta questão,  eu, assim como você, não temos capacidade para observar a complexidade em todos os níveis, quanto mais a chegar a uma conclusão que não seja baseada na fé e que não seja afetada pela ignorância.

VOcê é indesculpável diante de DEUS quanto saber sobre a existência dele, tudo no universo aponta para seu poder criador.
Por favor...
Você, preso nesse corpo animal  primata,  nesse pedacinho de planeta Terra em que vive, não está em condições de dizer “tudo no universo”, nem de dizer se sou indesculpável ou não.

Sobre o inferno, é porque acham que vão ter tudo de prazer lá, mulheres, rock and roll etc, não fazem ideia do que tão querendo.
Sobre o inferno, eu não acho nada, a não ser, que ele não existe.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Extremum Spiritum em Sab 22 Ago 2015, 6:19 pm

gusto escreveu:
Lain_ escreveu:Você simplesmente não entende como o ateísmo funciona. Nenhum ateu precisa ter 100% de certeza que qualquer deus não existe. Se funcionasse assim então qualquer teoria da conspiração é comprovada, afinal não existe como desprová-las com 100% de certeza. É absurdo. O ônus da prova é seu, afinal é você quem afirma que o papai do céu mágico invisível existe.
Invisível, eis a questão.

Como provar que alguém que está simplesmente fora da capacidade do homem enxergar existe?

Alguém pode propor uma comparação?

Em Meditações Metafísicas Descartes Propõe a Meditação da Existência de Deus pela ideia de "Perfeito'

Se Deus é perfeito ele tem que existir porque se ele não existisse ficaria faltando algo para ele ser perfeito.
Eu penso Deus 
Deus é perfeito
Eu sou imperfeito, eu não poderia pensar Deus. 
Porque, Se eu sou imperfeito tudo o que eu penso é contaminado pela imperfeição
Portanto, Deus é aquele que permite que eu pense o perfeito mesmo sendo imperfeito

Deus é perfeito, eu penso Deus portanto penso algo perfeito, só que sou imperfeito, Se sou imperfeito eu não poderia pensar algo perfeito, o fato de eu pensar Deus é um absurdo.

Leibenitz no lugar de Perfeito coloca infinito. (Eu não posso pensar o infinito)

"Quando a Ignorância é Felicidade, Ser sábio é Loucura"

Minha Doutrina é: Deves viver de modo a poderes desejar viver novamente, esse é o teu dever, pois de qualquer forma, viverás novamente.
( Nietzsche - reflexões filosóficas)

Extremum Spiritum
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por Khwey em Seg 24 Ago 2015, 8:05 am

Se sou imperfeito e por isso não posso pensar em algo perfeito, então tudo é imperfeito por causa da minha imperfeição.

Se sou imperfeito por não ver a luz, logo, não penso na luz porque não existe luz.

Se alguém me diz que a luz existe, então eu insisto em dizer que ela não existe, pois eu não a vejo por causa de minha imperfeição da qual eu não tenho ciência.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Extremum Spiritum em Seg 24 Ago 2015, 10:31 am

Hehe, Já se julga capaz de argumentar com Descartes...

Se sou imperfeito e por isso não posso pensar em algo perfeito, então tudo é imperfeito por causa da minha imperfeição.
O Universo não gira em torno do teu umbigo, Você é pura imperfeição se comparado a Deus, Imanente, Onisciente, Onipotente e Onipresente.

Se sou imperfeito por não ver a luz, logo, não penso na luz porque não existe luz.
Pergunte a um cego de nascença o que a Luz, Então só existe o que você pode ver? Nesse caso o Universo para você é bem limitado. 

Se alguém me diz que a luz existe, então eu insisto em dizer que ela não existe, pois eu não a vejo por causa de minha imperfeição da qual eu não tenho ciência.
Se alguém te diz que a luz existe, Você poderia levar em conta que esse alguém é mais evoluído que você. 

Então, o que é que permite que eu imperfeito pense Deus que é perfeito, O que é que permite que eu imperfeito tenha uma ideia de algo perfeito? è Deus.

"Quando a Ignorância é Felicidade, Ser sábio é Loucura"

Minha Doutrina é: Deves viver de modo a poderes desejar viver novamente, esse é o teu dever, pois de qualquer forma, viverás novamente.
( Nietzsche - reflexões filosóficas)

Extremum Spiritum
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por Lit San Ares em Seg 24 Ago 2015, 10:41 pm

Salomão escreveu:Um Ateu me fez a seguinte cobrança: 

Você  pode me provar que Deus existe?

Eu respondi assim: " Sou incapaz disso"

Mas fiz uma pergunta a ele que até hoje não me respondeu:

Minha incapacidade ajudaria os ateus  a eliminarem em 100%  a possibilidade de sua existência?

Não.  Não tem como. 
O ateu pode atacar essa ou aquela crença, mostrando-a como inconsistente, mas não tem como provar que Deus não existe, nem mesmo se apoiando na incapacidade do crente de provar que Deus existe.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zigurd em Seg 28 Set 2015, 5:45 pm

Sim, Deus existe. O Pai, o Filho e o Espírito Santo existem em Um só, e se apresenta para nós a todo o instante, muitas das vezes nem percebemos a Sua presença,  e enquanto não O percebemos não cremos de verdade.

Para se comprovar tal existência - efetivamente, e em si mesmo - somente pela experiência pessoal! Nem sempre essa experiência se traduz de maneira agradável. Quanto mais duro o coração, mais experiências deverá passar, dentre estas, algumas desagradáveis aos sentidos e sentimentos humanos, até que se renda ao Invisível; todavia, acredito que até para o tipo de experiência que deveremos passar fazemos a escolha, pelos próprios atos praticados anteriormente.

É muito fácil provar a existência de Deus para si mesmo, impossível é levar essa prova para outros. Porque não é assim que Deus quer! Cada um deve comprovar por si, o Seu poder; através da reflexão, predisposição (obséquio da fé), experiência e, como consequência inevitável, a entrega (Conversão).

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 4:43 pm

Sim ele existe...Alguns Teólogos e até grandes estudantes falam que a ideia da existência de Deus já nasce no ser humano..
E temos 3 formas de provar isso...(que eu conheça)
1-Nas Escrituras Sagradas
2-Nas obras da Natureza
3-No fato de ser esta a crença universal entre as nações da terra.....

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por Cartman em Seg 15 Fev 2016, 6:49 pm

Rafaelo escreveu:E temos 3 formas de provar isso...(que eu conheça)
2-Nas obras da Natureza

1. Proselitismo não prova nada.

2. A natureza é uma “força” independente.

3. Uma crença inquisitória, que “vence” pela imposição do medo.

Se Deus existe ou não, essa é uma questão de fé pessoal. angel

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 10:00 pm

Cartman escreveu:
Rafaelo escreveu:E temos 3 formas de provar isso...(que eu conheça)
2-Nas obras da Natureza

1. Proselitismo não prova nada.

2. A natureza é uma “força” independente.

3. Uma crença inquisitória, que “vence” pela imposição do medo.

Não prova pra vc que é uma pessoa cega II Corintios 4:4 como a biblia mesma fala tem que se ter fé Hebreus 11:6.....

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Seg 15 Fev 2016, 10:03 pm

Mas, foi o que eu disse: é uma questão de fé...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 10:05 pm

Cartman escreveu:Mas, foi o que eu disse: é uma questão de fé...
E vc só esqueceu de citar também que esta cego II Corintios 4:4

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Seg 15 Fev 2016, 11:24 pm

Proselitismo, pra mim, não significa nada!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 15 Fev 2016, 11:39 pm

Cartman escreveu:
Agora você falou.  positivinho

Agora só falta os crentes entenderem que não tem que forçar ninguém a crer em Deus, ou tentar empurrar, a força, a existência de Deus.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 11:39 pm

Cartman escreveu:Proselitismo, pra mim, não significa nada!
E um direito seu que Deus te deu...agora eu só lamento pq um dia vc vai estar diante dele.....
Mas antes faz um favor pra mim....
QUANDO A IGREJA SUBIR AVISA PARA tV,RADIO QUE NÃO É ET...E JESUS QUE ARREBATOU A IGREJA avisa pra mim ok.....Vc vai lembrar no dia disso que te falei.....

Mas não esquece em

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 11:40 pm

Khwey escreveu:
Cartman escreveu:
Agora você falou.  positivinho

Agora só falta os crentes entenderem que não tem que forçar ninguém a crer em Deus, ou tentar empurrar, a força, a existência de Deus.
Pois a biblia fala Zacarias 4:6.....sobre isso

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Seg 15 Fev 2016, 11:52 pm

Khwey escreveu:Agora só falta os crentes entenderem que não tem que forçar ninguém a crer em Deus, ou tentar empurrar, a força, a existência de Deus.

Quando isso acontecer, a implicância dos ateus, acabará de vez...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 10:15 am

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Agora só falta os crentes entenderem que não tem que forçar ninguém a crer em Deus, ou tentar empurrar, a força, a existência de Deus.

Quando isso acontecer, a implicância dos ateus, acabará de vez...
Primeiro qualquer conhecedor da palavra não força ninguém..Zacarias 4:6...Quem muda o homem é o Espirito Santo não o proprio homem......Então aquele que obriga,briga contenda isso é da carne o Cristão tem que ter o Fruto do Espírito...E respeitar assim como o outro lado respeitar e todos amarem uns aos outros..........

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 22 Mar 2016, 8:25 pm

Boa noite

Seu Deus Existe e Está Onde Você Venha a Nascer.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Cartman em Qua 23 Mar 2016, 2:35 am

Deus aparece todas as manhãs, por volta das 06:30...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 04 Abr 2016, 8:50 pm

Cartman
Deus aparece todas as manhãs, por volta das 06:30..
Você deve está se referindo ao Deus Rá

Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: