.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
79 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus existe?

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus existe?

Mensagem por Lit San Ares em Qua 08 Jun 2016, 5:21 pm

Como A INTELIGÊNCIA vai embora com o motorista ?
Normalmente a pé, já que o carro parado foi deixado de lado (piadinha).
O carro não possui inteligência. Se possuísse, a grosso  modo, não precisaria de motorista.
Se a inteligência está na montagem do carro e no seu propósito ?
A inteligência está na ação do ser inteligente, não no objeto que resulta dela.
Os resultados do seu trabalho são coisas idiotas ?

Os resultados dos meus trabalhos mostrarão o quanto eu ser pensante, sou inteligente ou idiota, hábil ou inábil. Como já afirmei, dizer que um objeto inerte é inteligente ou não, não passa de figura de linguagem.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811
flag : Brasil

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 08 Jun 2016, 5:27 pm

@Lit San Ares

Como um resultado da INTELIGÊNCIA que está no carro não seria por sua vez inteligente ?
O que significa SmartFone ? Smarttv? INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ?

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301

Mensagem por Lit San Ares em Qua 08 Jun 2016, 5:50 pm

Tudo termos utilizados indevidamente. Marketing e propaganda. Pelo menos, até termos um cérebro artificial realmente consciente, realmente dotado de inteligência. Talvez já aja, mas ele com certeza não é um computador doméstico, uma televisão ou um telefone.

Mas você repentinamente parou de usar fenômenos naturais como amostras do que acredita ser unidades  de inteligência.
Minha pergunta: um buraco negro é inteligente?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 08 Jun 2016, 6:07 pm

@Lit San Ares

Propaganda ? Marketing ? Quer dizer que você realmente não compreende sobre resultados e propósitos inteligentes ?

Um buraco negro é INTELIGENTE ? Sim !

“Se você pular em um buraco negro, a sua energia de massa vai retornar para o nosso universo, mas num formato distorcido que contém a informação sobre qual era sua aparência, mas em um estado no qual não pode ser reconhecido facilmente. É como queimar uma enciclopédia. A informação não se perde, se você mantiver a fumaça e as cinzas. Mas é difícil de ler.”
Stephen Hawking

O propósito de um revólver é matar e ainda assim, um propósito PENSADO, fruto da inteligência (ainda que pouca), portanto, inteligente !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Qua 08 Jun 2016, 6:59 pm

Propaganda ? Marketing ? Quer dizer que você realmente não compreende sobre resultados e propósitos inteligentes ?

Propaganda e marketing...  e isso quer dizer que você realmente não entende o que o termo inteligência significa. Seu problema está no campo da semântica.

Um buraco negro é INTELIGENTE ? Sim !

“Se você pular em um buraco negro, a sua energia de massa vai retornar para o nosso universo, mas num formato distorcido que contém a informação sobre qual era sua aparência, mas em um estado no qual não pode ser reconhecido facilmente. É como queimar uma enciclopédia. A informação não se perde, se você mantiver a fumaça e as cinzas. Mas é difícil de ler.”
Stephen Hawking

Essa não é a declaração mais absurda que já li neste fórum (o forista discípulo é imbatível), mas está perto.
Nada na declaração de Hawking indica o buraco negro como algo dotado de inteligência. Apenas um fenômeno desprovido de intenção. Uma força gravitacional cega.
Tá maus, Benedito.

O propósito de um revólver é matar e ainda assim, um propósito PENSADO, fruto da inteligência (ainda que pouca), portanto, inteligente !
Então chegue para um revolver e sem ter qualquer pessoa com o dedo no gatilho ordene para o objeto inerte: mate!

Qual será o resultado?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 08 Jun 2016, 7:07 pm

@Lit San Ares

Assim como existe o daltonico que confunde as cores, você NÃO TEM CAPACIDADE de compreender resultados e propósitos inteligentes ! Então o que adianta eu citar as leis naturais regendo o fenômeno que ocorre num buraco negro por exemplo ? Para você a lei da gravidade não age de modo inteligente, por exemplo...

Me admira ter reconhecido ser INTELIGENTE no CONJUNTO EXISTENCIAL ! Então pronto, HÁ INTELIGÊNCIA NO EXISTIR, de resto, só você mesmo com seus botões !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Qua 08 Jun 2016, 7:47 pm

Leis naturais não são seres inteligentes. Podem produzir seres orgânicos que chegam a atingir tal estado, mas buracos negros, assim como deslocamentos de ar não estão dentro dessa categoria. A gravidade não é uma entidade autônoma para agir de modo inteligente. Na verdade ela não é mais do que um subproduto sem massa da existência da matéria. Querer classificar a sua ação como  inteligente, é um absurdo grotesco.
Sobre a inteligência no existir, no meu existir há. No de um redemoinho (por exemplo) não.

Agora... sobre o revólver, você está se esquivando. Vou repetir, simplificando:
Dirija-se a  a um revolver e (sem ninguém segurando o gatilho) ordene: atire ou mate!
O que acontecerá?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 08 Jun 2016, 7:56 pm

@Lit San Ares

Como eu disse, você NÃO TEM CAPACIDADE de compreender resultados e propósitos inteligentes, não é diferente de ler um texto ou livro e COMPREENDER a mensagem !

Porque insistir com o revolver ou qualquer coisa semelhante sabendo que direi que é sim inteligente por ser fruto da inteligência com um propósito inteligente ainda que seja para matar ?

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Qua 08 Jun 2016, 8:16 pm

Como eu disse, você NÃO TEM CAPACIDADE de compreender resultados e propósitos inteligentes, não é diferente de ler um texto ou livro e COMPREENDER a mensagem !
Declaração sem sentido em sua totalidade. Antes de falar da minha capacidade de compreensão, você terá de caprichar mais na hora de escrever, Benedito.
Porque insistir com o revolver ou qualquer coisa semelhante sabendo que direi que é sim inteligente por ser fruto da inteligência com um propósito inteligente ainda que seja para matar ?
Porque você está se esquivando, o que significa uma possível fissura na sua linha de raciocínio.

A esquiva numa discussão normalmente é sinal  de fraqueza.

Insistindo: o que aconteceria?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 08 Jun 2016, 8:26 pm

@Lit San Ares

A resposta sobre o revolver é tão simples.. mas você não compreende !
Se eu não pucho o gatilho não acontece nada E CONTINUA SENDO um objeto PENSADO para matar !

Você diz que um carro parado não é inteligente , um objeto PENSADO, com PROPÓSITO INTELIGENTE de encurtar distâncias ! Então quer dizer que quando encontraram a pedra roseta concluíram não ser RESULTADO de uma inteligência por não verem alguém escrevendo nela ?

Um arqueólogo desenterra uma flexa e terá dificuldade de CONCLUIR ser um objeto PENSADO para caça ?

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Qua 08 Jun 2016, 8:52 pm

A resposta sobre o revolver é tão simples.. mas você não compreende !
Compreendo sim.  Você,  como já disse, passando por cima de qualquer dicionário, criou um novo significado para a palavra inteligência.
Um artefato fabricado com um propósito "X" não é um artefato inteligente... é um objeto fabricado por uma entidade inteligente.

“O buraco negro é inteligente!” – você pode declarar.
A minha resposta será:  Tolice.
Se eu não pucho o gatilho não acontece nada E CONTINUA SENDO um objeto PENSADO para matar !
E por que não acontece nada?
Eu mesmo respondo: porque o revólver é um objeto inerte, desprovido de autonomia de ação, desprovido de vontade, desprovido  de mente, desprovido de inteligência. E não será por seu desejo ou algum passe de mágica ou macumba, que a inteligência do fabricante passará para o revólver.
Simples.

Você diz que um carro parado não é inteligente , um objeto PENSADO, com PROPÓSITO INTELIGENTE de encurtar distâncias !
 Exatamente. O carro parado (ou em movimento, tanto faz) não é inteligente, porque quem pensou foi o fabricante/projetista, quem teve o propósito de encurtar distâncias foi o fabricante/projetista. Claro como água.

Então quer dizer que quando encontraram a pedra roseta concluíram não ser RESULTADO de uma inteligência por não verem alguém escrevendo nela ?
E o que tem a ver alhos com bugalhos? Qualquer um chegará à conclusão que o objeto inerte foi feito por um ser inteligente, que não está mais presente.

Um arqueólogo desenterra uma flexa e terá dificuldade de CONCLUIR ser um objeto PENSADO para caça ?
Quem pensou foi a flecha?
Não.

Então esqueça o termo inteligência para ela.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 08 Jun 2016, 8:59 pm

@Lit San Ares

Pelo menos você admite que sendo INTELIGENTE reconhece UMA OBRA feita por alguém/algo, NO MINIMO, semelhante a você ! O propósito/resultado da OBRA ou OBJETO dá a dica !

Pronto, HÁ INTELIGÊNCIA NO EXISTIR, só resta saber da CAUSA se esta é ou não inteligente também, eu acho impossível não ser !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Qua 08 Jun 2016, 9:15 pm

Pelo menos você admite que sendo INTELIGENTE reconhece UMA OBRA feita por alguém/algo, NO MINIMO, semelhante a você ! O propósito/resultado da OBRA ou OBJETO dá a dica !
Sim...  dependendo da obra. E reconheço a inteligência em  seres diferentes de mim. Em objetos ou fenômenos naturais, não.
Pronto, HÁ INTELIGÊNCIA NO EXISTIR, só resta saber da CAUSA se esta é ou não inteligente também, eu acho impossível não ser !
No existir do ser autônomo dotado de uma mente(por mais simples que ela seja), não do objeto sem vontade própria, fique bem entendido.

Para saber, ou pelo menos ter uma ideia sólida, se a causa possuiu vontade própria, você terá de decidir se segue uma linha religiosa ou voltada para um aspecto científico.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 08 Jun 2016, 9:21 pm

@Lit San Ares

Não sou religioso e não serei, se Deus existir e, creio que exista, a ciência está simplesmente explicando como ele fez !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: